sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Perguntas PMDB Candidato José Luiz do Posto

Corpo da mensagem

Como havia informado, coloquei o blog à disposição para todos os candidatos e fiquei muito contente com a assessoria de imprensa do candidato José Luiz do Posto e Kabeça em sua disposição nesta participação. Assim, posto as perguntas que me foram enviadas e as formuladas por mim, para que fossem respondidas pelo candidato:

PERGUNTAS:


1 - O que atraiu o senhor para Mangaratiba, como foi sua vinda do Rio de Janeiro para cá? Conte-nos um pouco do porque de José Luiz do Posto.


2 - O senhor mantém residência fixa em Mangaratiba?

3 - Sua esposa, juíza conhecida, mora com seus filhos no Rio. Seus filhos estudam no Rio? E como fica esta relação familiar com o senhor aqui em Mangaratiba?


4 - O senhor sempre cita o Governador Sérgio Cabral e o seu apoio, gostaria que o senhor comentasse algumas promessas dele para Mangaratiba, como: O asfalto da Serra do Piloto, a extinção do segundo grau na Ilha da Gamboa, em Itacuruçá e em Conceição de Jacareí, a travessia sob a Rodovia Mário Covas - ligando o Fórum a Nova Mangaratiba. O que houve?


5 - Gostaria que comentasse promessas do senhor que ficaram famosas como a nova creche da Praia do Saco, a agência do INSS na Praia do Saco e a Faculdade que o senhor iria trazer para Mangaratiba em 2001. O que deu errado?


6 - Acompanho sua trajetória desde 2001 e era comum vermos no jornal fotos do senhor com o seu irmão Deputado André Luis. Após os escândalos que culminaram em sua cassação, nunca mais vimos o senhor ao lado de seu irmão. O que houve? Gostaria que comentasse o assunto.


7 - Gostaria que comentasse sobre o inquérito abaixo, onde seu nome constou como denunciado:


Nesse ponto, reporto-me ao esclarecedor resumo dos fatos feito pelo ilustre Membro do Ministério Público Federal em seu parecer, demonstrando a competência do Juízo impetrado (fls. 770/773):

“A partir da denúncia anônima enviada à Superintendência Regional da Receita Federal do Rio de Janeiro, noticiando suposta prática de fabricação e distribuição de dinheiro falso realizada pelo ex-Deputado Estadual André Luiz Lopes da Silva (PMDB) e seus assessores José Luiz Figueiredo e César, instaurou-se, no âmbito da Receita Federal, investigação destinada à apuração de crimes pela Procuradoria da República no Rio de Janeiro (procedimento administrativo nº 1.30.011.002696/2000-01). O ilustre Procurador da República Dr. José Augusto Simões Vagos, entendendo presentes indícios dos delitos tipificados nos arts. 288 e 289 do Código Penal, requisitou a abertura de inquérito policial, conforme ofício acostado por cópia às fls. 22/24.

Efetivamente instaurado, o inquérito em questão foi tombado sob o nº 196/2003 (processo nº 2003.51.01.504960-6), tendo sido distribuído ao Juízo da 4ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro/RJ.


8 - Não é segredo para ninguém que o senhor antes das convenções municipais tinha oferecido a cadeira de vice- prefeito para o Vitinho, para o Kabeça, para o José Carlos Costa, para o Gustavo e por último para o Dr. Ruy. Que estratégia foi esta? Gostaria que comentasse.


9 - Desta indefinição, após a sua escolha pelo vereador Kabeça, o ex - vereador Vitinho aliou-se ao Capixaba. O quê deu errado? Gostaria que comentasse.


10 - Também comentam muito que o candidato ofereceu cargos de Secretário de Governo para uma série de pessoas, tendo eu mesma conversado com cerca de três secretárias de educação! Terão secretarias para todos?


11 - O senhor é conhecido por ter boas relações com inúmeros políticos do Rio de Janeiro, e que estes estão lhe auxiliando em sua eleição também financeiramente e o bom administrador sabe que não há investimentos financeiros sem que se recupere isto mais adiante A que custas para a municipalidade estes apoios vão pesar?


12 - Quais são seus principais apoios no Município? É verdade que o ex - Prefeito Aarão (PMDB) está lhe apoiando politicamente? O senhor não acha que é muito político cassado apoiando ou fazendo parte de sua trajetória política?


13- Gostaria que enviasse suas propostas de governo para o blog. Seria possível para que comentássemos?




quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Perguntas e respostas / Eleição 2011 Mangaratiba

Sempre querendo apresentar as alternativas para nosso processo eleitoral, enviei email para o candidato Dr. Ruy, com perguntas que me fazem e que devem ser repondidas pelo candidato:

Lembro que o espaço continua disponível para os outros candidatos que queiram participar. Sei também que o candidato Capixaba, terá seu próprio site e por isto, talvez, não tenha interesse neste blog.

Êta lelê!


1) Quando começa sua história com Mangaratiba?


Nasci em Niterói em 11 de maio de 1975. Ainda recém nascido, meu pai foi admitido na Mineradora do Grupo Caemi, e fomos todos para Macapá, no Amapá. Lá meu pai trabalhou 02 anos, tempo que foi suficiente para o meu irmão nascer, e logo foi transferido para trabalhar numa das empresas do Grupo, a MBR situada na Ilha da Guaíba, em Mangaratiba.

Cheguei na cidade com 02 anos. Estudei até a antiga quinta série no Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças. Depois, como a empresa dispunha de ônibus para transporte de estudantes, saíamos 5:30 h da manhã de Muriqui, com destino a Campo Grande. Estudei no Colégio Afonso Celso até terminar o segundo grau. Me formei médico em 1999, quando comecei a atender nos Postos de Saúde de Mangaratiba.


2) Quando se deu sua ligação com a política?


Nunca pensei em ser político! Foram meus colegas de trabalho nos Postos de Saúde, em especial o Baixinho (motorista de ambulância), que vendo o ambulatório lotado e minha popularidade, como médico crescente, é que me deram essa idéia de me candidatar a vereador em 2004, quando ganhei a minha primeira eleição. Imaginava que como médico podia ajudar muitas pessoas e como vereador e médico ajudaria a um número muito maior de pessoas.


3) Como avalia seu primeiro mandato como vereador? O que aprendeu neste período?


Meu primeiro mandato foi marcado pelo verdadeiro exercício da vereança: fazer leis!

Neste primeiro mandato fui eleito primeiro secretário por 03 vezes, participei ativamente como membro e presidente da comissão de meio ambiente, fui presidente da comissão especial que resultou em um relatório de todas as leis municipais que não estão sendo cumpridas em Mangaratiba (relatório enviado ao ministério público de Angra dos Reis. Fiz quase 900 indicações, meio pelo qual o vereador, depois de tomar conhecimento da necessidade de alguma pessoa ou comunidade, formula um pedido de providência (obra, projeto, serviço etc) ao prefeito. Tive muitas delas atendidas em todos os distritos. já apresentei aproximadamente 50 projetos de lei , onde aproximadamente 38 destes projetos se transformaram em leis municipais, como por exemplo:

LEI 488/2005 – QUE CRIA AS OUVIDORIAS NA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE.

LEI 500/2005 – QUE CRIA O PROGRAMA DE AVALIAÇÃO OFTALMOLÓGICA EM ALUNOS DA REDE PÚBLICA

LEI 505/2006 – QUE CRIA O PROGRAMA DE PREVENÇÃO E CONTROLE DA HEPATITE C.

LEI 517/2006 – QUE CRIA O PROGRAMA DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DO CÂNCER DE MAMA.

LEI 522/2006 – QUE CRIA O PROGRAMA DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DO HPV E DO CÂNCER DE COLO DE ÚTERO.

LEI 533/2006 – CRIA O PROGRAMA DE PREVENÇÃO CONTRA AIDS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL.

LEI 524/2006 – QUE PRIORIZA A TRAMITAÇÃO DOS PROCESSOS DE PESSOAS IDOSAS NA PREFEITURA MUNICIPAL DE MANGARATIBA.


LEI 532/2006 – QUE INSTITUI A LICENÇA MATERNIDADE ESPECIAL PARA SERVIDORAS MÃES DE BEBÊS PREMATUROS.

LEI 519/2006 – QUE PROÍBE A COMERCIALIZAÇÃO E USO DO CEROL DE PIPA.

LEI 508/2006 – QUE TORNA OBRIGATÓRIO NOS ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS A DISPONIBILIDADE DE ÁGUA POTÁVEL, CADEIRA DE RODAS E COLOCAÇÃO DE ASSENTO COM ENCOSTO, PARA USUÁRIOS IDOSOS, DEFICIENTES E MULHERES GRÁVIDAS.

ALÉM DA EXPERIÊNCIA QUE ADQUIRI NESTE PRIMEIRO MANDATO SOBRE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E AS LEIS QUE REGEM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, PARA APRIMORAR MEUS CONHECIMENTOS NA ÁREA, E CONCLUI A PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA DA UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES.




4) Quais foram suas perspectivas e metas iniciais no segundo mandato?

Minhas metas sempre foram mais voltadas para a saúde: tinha como meta reformular e levar o Programa de Saúde para todas as comunidades e para todos os munícipes, como forma de investimento em prevenção de doenças. E trazer para a população as campanhas de exames para detecção precoce de doenças evitáveis como:

Mamografia – câncer de mama.

Preventivo – câncer de colo de útero.

Hipertensão e diabetes

Tuberculose etc


5) Por que lançou sua candidatura para um mandato tampão ?


Eu e o Marquinho da Ilha já estávamos trabalhando para disputar a eleição de 2012. Como surgiu esta oportunidade de antecipar este projeto, decidimos disputar a eleição.

Como a cidade se encontra num clima muito grande de instabilidade e as queixas sobre problemas na área da saúde representam 70% de todas as queixas da população, acredito ser o melhor candidato à disposição da população.



6) Quais serão os critérios para escolha de seu secretariado?


Primeiro – técnica.



Segundo – devemos valorizar a prata da casa, temos bons profissionais dentro de Mangaratiba, não precisamos importar mão de obra de outros estados e municípios.


7) Quais são seus apoios partidários e pessoais?


Tenho o apoio das lideranças do PV, em especial o Gabeira que acabou se tornando um amigo. Tenho o apoio do Célio da Tigresa - PSB, e do PT do B de Mangaratiba.

Alguns apoios (de caciques de Mangaratiba e que estão na política há mais tempo do que tenho de idade) custariam muito caro para nossos munícipes em acordos espúrios.

Não quero e nem preciso destes apoios! Tenho o apoio da população, que é quem vota e decide uma eleição.



8) Mangaratiba cresceu quase 40% em número de habitantes nos últimos dez anos, mas a infraestrutura que temos não acompanhou este boom demográfico, levando a saúde a um caos, educação sem investimentos, transporte insuficiente e saneamento básico nenhum.
Que medidas devem ser tomadas inicialmente para tirar Mangaratiba deste estado de calamidade?


O crescimento do Porto de Itaguaí também trouxe para Mangaratiba uma série de problemas, como você mesmo já citou. Não temos como segurar o progresso da cidade vizinha. Mas, temos que administrar as conseqüências deste progresso, gerando inclusive, progresso e desenvolvimento para nosso município:

1 – Conter as construções irregulares e invasões.

2- Aumentar as medidas para fracionamento de terrenos e para construções muiti-familiares em um único terreno.

3 – Apertar a fiscalização nas construções novas e antigas para que obrigatoriamente tenham fossas sépticas.

4 – As metas para saúde e educação já citei em oportunidade anterior.



9 - Qual o impacto que causou a morte do vereador Célio Lopes na câmara e em particular em sua vida política?


A morte do Vereador Célio Lopes fez parar um processo que se tinha iniciado de depuração da política de Mangaratiba. Retiraram da política de Mangaratiba um homem de palavra. Foi um assassinato covarde e sem precedentes em nosso município. Culminou no medo e na insegurança dos outros vereadores e na prisão domiciliar do Vereador Nelsinho Bertino, que teve sua vida particular muito afetada, limitada ao trabalho e a sua casa, sempre cercado de seguranças armados.


10 - Você ainda tem esperanças de que a justiça será feita quanto a este crime?


Tenho certeza de que o mandante deste assassinato vai para cadeia, assim como os envolvidos na arquitetura deste crime covarde!

Algumas conquistas em 2010! Eu e Mangaratiba

Todo ano coloco a mesma postagem.....começou em Janeiro de 2009 .... vejam que posso repetir todos os anos.....2010, 2011

Texto de Janeiro de 2009

Ano novo???
Tudo é cíclico neste mundo, as mazelas humanas então são as que mais me chamam atenção pela capacidade de fazer retroagir em hábitos e conceitos as poucas evoluções sociais e morais do ser humano.
Neste final de ano vivemos o Natal, a passagem de Ano Novo e finalmente a posse dos eleitos em nosso município. Êpa! Lá vou eu falar em política, o que é o mesmo que falar de mazela. E em minha opinião é a maior mazela da humanidade, pois em nome do social, do humanitarismo e da igualdade, são cometidos os maiores crimes morais a que podemos submeter o ser humano que são a desesperança, o desencanto e o subjugar de um povo que assim perde toda capacidade de discernir e de raciocinar.
Vejamos, quando se aproxima o período eleitoral, vemos TODOS sem exceção levantar a bandeira da solidariedade, da justiça e da dignidade para seus concidadãos, seus eleitores. Prometem, choram, indignam-se e fazem do fio de esperança de cada um de seus eleitores o cordão que os levará aos cargos tão disputados. É chamado plano A. (Já estamos vendo isto se repetir)
Passado este período o que vemos? Os não eleitos passam ao plano B, ou seja, não se articulam em programas sociais, não se organizam em projetos que capacitem seu povo, para que dignificassem os votos recebidos sejam poucos ou muitos. Enfim, massacram com seu descaso a conduta do eleitor que a cada eleição torna-se mais alienado, imediatista e sem consciência cidadã. Dizem-se traídos, desencantados e todo “gás social” acaba em chama de palito de fósforo. (vi os não eleitos se comportarem assim, ninguém abraçou sequer uma causa popular)
E os eleitos? Ah! Estes começam o plano C. O povo volta ao seu lugar de subvida e eles dão continuidade aos projetos de traições, de egocentrismos, e por aí afora.
Iniciam suas ações de vingança, em qualquer âmbito em que tenham poder para tal. Demitem, transferem, isolam comunidades que não corresponderam às expectativas, unem-se a desafetos antigos para esmagar novos desafetos. (será Dèjá Vu ?)
Interesses pessoais estão acima dos interesses coletivos, em nome de uma falsa prerrogativa de que “política é assim mesmo”, são capazes de cometer as maiores arbitrariedades ao povo e a seus correligionários.
Podemos perceber o quanto são “doentes”, quando se dirigem ao povo e se utilizam de palavras que os colocam como salvadores e magnânimos.
Algumas palavras que foram ditas em discursos de posse mostram bem como agem estes “senhores”. Falam em “ajudar” o povo, e meus queridos eleitos o povo não deve ser ajudado, deve ter seus direitos assegurados. Falam que foram “massacrados” e novamente digo que o massacre quem sofre é o povo que não tem de seus representantes o compromisso de fazer valer sua dignidade, sua sobrevivência e sua esperança.
Tive algumas alegrias (sórdidas), o posicionamento de dois reeleitos vereadores que “chutaram o pau da barraca” e levantaram a bandeira do funcionalismo público. (Célio e Nelsinho)
A conquista da presidência da Câmara pela pseudo “oposição” também me alegrou e espero que a população ou ao menos algum grupo saiba se aproveitar deste racha esperado incentivando e cobrando posicionamentos desta natureza a nossos vereadores. Enfim, saibamos também nos aproveitar destas posições para conseguirmos algum proveito coletivo ao povo sofrido de nosso município. (Era ou não "pseudo" oposição? Quem foi o pior vereador do ano de 2010? Onde está se esfregando agora?)
Executivo, execute suas funções e se lembre que a palavra executar neste caso refere-se à função de fazer, cumprir, tocar. Diferente de “executar”, supliciar, matar......
Legislativo, legisle e fiscalize sim o executivo, mas não interfira nas ações socialmente corretas inerentes a função do mesmo.
Eleitores fiscalizem seus eleitos, participem dos conselhos municipais, mobilizem-se em associações de bairro, classes, compareçam as reuniões da Câmara, cobrem prestações de contas...... É dever, direito e obrigação de todos nós.

Este trecho, acrescentei em Janeiro de 2010:

Mais um texto antigo que sofre alteração quando falo de um dos vereadores reeleitos que infelizmente foi assassinado.

O que aconteceu? Só Deus e os assassinos sabem.

O ano passou, os funcionários públicos continuam a amargar a dor de terem sidos ludibriados.

A Justiça cega, surda e muda continua em estado vegetativo, deixando que os vermes continuem a roer a carne da população. (Continua na mesma...sem solução)



E novidades? Tinha me esquecido..... temos agora o choque de ordem! Aprovado na íntegra por muitos e que levará nosso governante a parodiar o prefeito do Rio e chamar um especialista em segurança para ajudar nesta missão.

Assim por módicos R$ 10,00 de cada residência, teremos a segurança garantida.
(O choque de ordem...... mais um factóide do ex e sua trupe)


No restante, tudo continua como 2005, 2006, 2007, 2008, 2009.... 2010 ...2011

E .....final de 2010.......
E lá vem campanha eleitoral e os acordos, os apoios e a mesmice.....mas, tivemos uma conquista árdua, pois soubemos aproveitar o momento político e conseguimos que os educadores tivessem o tão sonhado aumento que quase virou um "prometeu e não cumpriu parte 2"!


A classe se uniu, liderados anonimamente por intermédio da informação e da coragem que uns transmitiram aos outros.


Não posso esquecer do apoio que pedimos e alguns forneceram.... vans para transporte, faixas para a população, e para este apoio, nada foi pedido em troca...... nem os nomes foram divulgados..... e para minha grata surpresa, partiu de um político!!!!!!!!!!

Pensem! Reflitam! Ainda podemos modificar este texto para o próximo ano!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Cuidado! Promessas de campanha : Nós Vamos Invadir Sua Praia





Sonhei com uma invasão! Eram os novos "descobridores" de Mangaratiba.

Eram ônibus, carros e vans chegando em grupos gigantescos que cantavam a música do Ultraje a Rigor.

Como no descobrimento do Brasil, vinham exilados de seus locais de origem para saquear nossa Mangaratiba. Só vieram os expurgados e aqueles que tinham como objetivo sua próprias riquezas. Jamais pensaram em "colonizar" os habitantes de Mangaratiba e promover o desenvolvimento que tanto necessitamos. Eram os garimpeiros, os extrativistas que ainda tinham como objetivo, escravizar nossa gente.
Disfarçados de bons samaritanos, querem a nova etapa do "Entradas e Bandeiras".
Primeiro são financiados pelo cofres públicos, estas são as Entradas que servem para expandir o território. Depois é que chegam os exploradores particulares que com recursos próprios, querem o lucro sem medidas, aviltando os pobres nativos.

No meu sonho, corri para um lado e vi a caravana de alguns bairros cariocas chegando com os fantasmas que querem se apropriar de nossas verbas. Em suas cabeças traziam máscaras de "bichos" e com os novos "Jesuitas" dando suporte na doutrina ao povo. Fiquei com medo e corri para o outro lado e vi a caravana de um município que não dá conta nem de sua coleta de lixo, sorrindo entregando espelhos e bugingangas aos funcionários públicos.

Só me livrei do pesadelo, quando resolvi que ir para um lado ou para o outro, não daria certo e decidi ir em frente! Corri para a frente e arrumei uma solução para evitar esta humilhação!

Eu simplesmente acreditei que conseguiria impedir esta invasão, buscando a união que valoriza a modernidade, a coragem de romper com o que é velho e ultrapassado e aderir a nova forma de viver em Mangaratiba.




Cuidado! Eles vão invadir nossa praia!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Para meus juízes! Argumentações finais!

Que patrulha é esta que cobra, cobra e não age?

Eu nunca me posicionei como expoente político em Mangaratiba! Eu nunca disse que me acompanhassem nas ideias, ou que não retrucassem minhas posições....

Assim faço com todos os assuntos e suas diversas formas de entender a vida.

Gosto mesmo de aprender, de debater, de buscar e de me encantar com o viver em tudo que me cerca. Quero conversas, quero que me digam que estou enganada, com a clareza que também faço.

Gosto de pessoas e suas contradições, gosto de conhecer as faces boas e as ruins que cada um carrega e que os fazem tão atraentes.

Mas, não suporto a burrice, a omissão e o oportunismo simplista de quem espera migalhas para sobreviver em tudo. Gosto de namorar a vida! Gosto das tribulações como gosto da calmaria.

Hoje sou completamente azul e amanhã serei lilás. Sou colorida e não me disfarço em cinzas, pois até quando estou em cinza, eu SOU cinza!

Não cobrem de mim uma posição neutra que nunca serei! O neutro é morto e vazio de tudo e passa na vida como cheiro e não odor.

Vocês nunca me verão em cima do muro. Me verão passando de um lado ao outro até que meus pés e músculos se cansem de pular se assim for preciso, ou que encontrem um lugar gostoso para pisar.

Sou a namorada do momento de Mangaratiba e só sei que não penso em flertar com aquilo que já fez doer nossos pés, nossa mente, nossa gente e nossa dignidade.

Não cobrem nada de ninguém, se vocês não passam de gente que se borra em enfrentar a vida.
Não cobrem nada de ninguém, se vocês não conseguem nem articular as próprias ideias e absorver seus aprendizados.

Mergulhem e prendam suas respirações até não poderem mais, e sentirão o prazer de perceber que estão vivos!

Não fiquem só no colo, ofereçam para carregar alguém de vez em quando. Sejam ...e não estejam!

sábado, 25 de dezembro de 2010

- Então é natal .... feliz 2011!




Todos os anos de minha vida, tenho a oportunidade de perceber os milagres que acontecem no natal. Não sei se os procuro e por isto os encontro, ou se eles me encontram antes mesmo de os procurar.


São tão simples e tão grandiosos e se apresentam fantasiados de normalidade. Chegam como coisas comuns e cotidianas, e quando olho intensamente para eles, percebo naquela fantasia de cotidiano, o brilho e o colorido do milagre.

Os mais distantes que povoam minha mente, não são os da minha infância, mas os de meus antepassados, contados por minha mãe e meu pai, e absorvidos em minha vida como se fossem meus.

Os contos da imigração de meus avós paternos e os contos de natal de meu pai que nunca comemorou esta data, mas que sempre tinha algo para se entristecer justamente por isto.
Os doces contos de natais da família de minha mãe .... que lindos!

Natais fartos, natais parcos, natais chorosos, natais alegres, que eram sempre NATAIS!

E assim, fui aprendendo a reconhecer os milagres. Reconheço os que acontecem em minha vida e os das outras pessoas, que nem sempre os percebem ou sentem.

Minha primeira bicicleta, minha boneca que se mexia toda, as rabanadas gostosas feitas com pão dormido em algumas ocasiões ou as ceias tão fartas em outras, que faziam com que chamássemos alguns desconhecidos para partilhar dela.

Os natais dormidos que tinham enchido nosso travesseiro de lágrimas, que se transformavam em sonhos maravilhosos durante o sono. E os natais dos acontecimentos inexplicáveis, como o de receber presentes de alguém que nunca esperávamos.

Quando mais adulta, minha rede de milagres cresceu, já que por vezes nós éramos os guardiões dos milagres alheios. E como este milagre é bom! É milagre para quem recebe o amor oferecido em forma de ceia, carinho, presente ou então um partilhar de noite, e é milagre para quem os oferece.

Todo ano é assim! Não faltou nenhum, nem quando comecei a ter distante de mim, as pessoas que tanto amei. Pelo contrário, os milagres aumentaram muito nestes últimos anos, pois creio que esta distância física, tem me proporcionado o milagre maior de sentir o Amor de Deus sendo guiado por estas pessoas.

E para vocês que foram os mensageiros dos milagres deste Natal, o meu obrigada eterno.

A vocês que fizeram crianças sorrir e chorar de emoção, a vocês que me remeteram a minha infância e que transformaram meu natal em doces memórias, vai o meu amor!

Aos anjos que vivem como homens e mulheres comuns e complicados, saibam que possuem um tanto de minha alma.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Propostas verdes ....... Esporte e Demais áreas.

BOA TARDE!

ENCAMINHO NOVAS METAS PARA A APRECIAÇÃO DA POPULAÇÃO!


Dr. Ruy e Marquinho da Ilha - PV - 43


METAS A CURTO E MÉDIO PRAZO PARA O ESPORTE:

1 – AMPLIAR A PARCERIA COM O GRÊMIO DE MANGARATIBA PARA QUE POSSA AUMENTAR O NÚMERO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES ABRAÇADOS PELO FUTEBOL.

2 – TRAZER A COPA ZICO DE VERÃO PARA NOSSO MUNICÍPIO.

3 – INCLUSÃO DO ESPORTE NO PERÍODO DA TARDE, NOS COLÉGIOS DA REDE MUNICIPAL.

4 – PROMOVER CAMPEONATOS MUNICIPAIS E OLIMPÍADAS MUNICIPAIS INTERESCOLARES.

5 – PROMOVER CAMPEONATOS MUNICIPAIS INTERDISTRITAIS DE FUTEBOL.

6 – PROMOVER CAMPEONATO DE VELA NA BAIA DA PRAIA DO CENTRO DE MANGARATIBA.

7 – PROMOVER CAMPEONATO MUNICIPAL DE JIU – JITSU E JUDÔ.

METAS A CURTO E MÉDIO PRAZO:

1 – ESTABELECER LINHA DIRETA VIA INTERNET COM O PREFEITO DA CIDADE E COM OS SECRETÁRIOS DE CADA PASTA. O PROGRAMA PERMITIRÁ PROTOCOLAR AS QUEIXAS, SOLICITAÇÕES, RECLAMAÇÕES E DENÚNCIAS DA POPULAÇÃO. PELO NÚMERO DE PROTOCOLO PODEREMOS ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA SOLICITAÇÃO.

2 – RETORNO DO DISK – PREFEITO.

3 – IMPLEMENTAÇÃO DAS OUVIDORIAS NA SAÚDE.

4 – PROGRAMA DE DESBUROCRATIZAÇÃO E CIDADANIA. IMPLANTAÇÃO NA PREFEITURA DA SALA DO EMPREENDEDOR, UM ESCRITÓRIO ONDE QUALQUER CIDADÃO PODERÁ DAR ENTRADA, SEM BUROCRACIA, EM PEDIDOS DE ALVARÁS E LICENÇAS.

5 – DIMINUIR O TEMPO PARA A LIBERAÇÃO DE LICENÇAS DE OBRAS, PARA 07 DIAS. INCENTIVANDO COM ISSO AS CONSTRUÇÕES LEGAIS

6 - ESTENDER PARA AS COMUNIDADES DA GAMBOA, CACHOEIRA I E II, MORRO DO CRISTO, MORRO SÃO SEBASTIÃO, PARQUE BELA VISTA, MORRO SANTO ANTÔNIO E CONCEIÇÃO DE JACAREÍ A REDE DE INTERNET GRATUITA.

7 – CONSTRUÇÃO DE MURO ECOLÓGICO AO REDOR DAS COMUNIDADES ACIMA DA RODOVIA MÁRIO COVAS , COM PLANTIO DE PALMEIRAS, PARA CONTER O CRESCIMENTO DESTAS COMUNIDADES.

8 – INCENTIVO PARA AS PESSOAS QUE AMAM MANGARATIBA TRANSFERIREM O EMPLACAMENTO DE SEUS CARROS PARA MANGARATIBA. PARTE DO VALOR PAGO PELO IPVA FICARÁ NO MUNICÍPIO.

9 – DESCONTOS DE ATÉ 20% PARA OS MUNÍCIPES QUE PAGAM SEU IPTU DENTRO DO PRAZO ESTABELECIDO.


10 - CONTRATAÇÃO DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS PARA SEREM "FACILITADORES" NA PREFEITURA E NO HOSPITAL MUNICIPAL, AJUDANDO AS PESSOAS A RESOLVEREM SEUS PROBLEMAS E ENCURTANDO O LONGO CAMINHO DA BUROCRACIA.

NO AGUARDO DE SUGESTÕES!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Seguindo com as propostas verdes....Meio ambiente

Boa tarde!

Envio-lhe mais algumas metas para a eleboração de nosso plano de governo. Aguardo sugestões e críticas.

Dr. Ruy e Marquinho da Ilha - PV - 43


METAS A CURTO E MÉDIO PRAZO PARA O MEIO AMBIENTE:

1 – EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS E CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA TODA A POPULAÇÃO CONTRIBUIR PARA DESPOLUIÇÃO DOS NOSSOS RIOS E CACHOEIRAS.

2 - PONTAPÉ INICIAL PARA QUE SE INICIE UM PROCESSO DE DESPOLUIÇÃO DAS CACHOEIRAS DE MURIQUI, DOS RIOS QUE CORTAM A CIDADE E DA PRAIA DE MURIQUI.

3 – DESPOLUIÇÃO DA CACHOEIRA DE CONCEIÇÃO DE JACAREÍ.

4 – PROJETO DE COLETA E RECICLAGEM DE ÓLEO DE COZINHA USADO, PROVENIENTE DE FRITURAS, EM BARES, RESTAURANTES E NAS RESIDÊNCIAS. O ÓLEO RECICLADO PODE VIRAR SABÃO OU SER ENCAMINHADO PARA EMPRESAS QUE PRODUZEM O BIODIESEL. UM LITRO DE ÓLEO DE COZINHA PODE POLUIR UM MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA, SE JOGADO PIA ABAIXO.

5 – INICIAR O PROJETO DE COLETA SELETIVA DE LIXO NAS ESCOLAS (VIDRO, PAPEL, METAL, PLÁSTICO), CONTAMINANDO OS PAIS E TODA A CIDADE. COM A PARCERIA DA EMPRESA MUNICIPAL DE COLETA DE LIXO, ESTA COLETA SERÁ FEITA PORTA A PORTA COM CAMINHÕES ESPECIAIS.

6 – DESTINO ADEQUADO DOS RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL.

7 – REFLORESTAMENTO DOS MANANCIAIS DE ÁGUA DE NOSSO MUNICÍPIO, E DA MATA ATLÂNTICA, EM PARCERIA COM AS ESCOLAS E COM A INICIATIVA PRIVADA.

8 – INVESTIMENTO EM SANEAMENTO NAS ÁREAS CARENTES COMO: CACHOEIRA I E II, VILA BENEDITA, MORRO DO CRISTO, MORRO SANTO ANTÔNIO, ITACURUBITIBA E MORRO DO PAU ROLOU.

9 – CONTRATO COM A UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (UFRJ) E PARCERIA PÚBLICO PRIVADA, PARA TRANSFORMAR O LIXÃO DE MANGARATIBA EM UM ATERRO SANITÁRIO COM GEL-MEMBRANA PARA PROTEGER O SOLO E EVITAR A CONTAMINAÇÃO DOS LENÇÓIS FREÁTICOS. ELIMINANDO AS MOSCAS E URUBUS, E EVITANDO A POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE.

10 – PROJETO JARDINEIRAS: ONDE MULHERES DESEMPREGADAS SÃO CAPACITADAS E TORNAM-SE PROFISSIONAIS EM JARDINAGEM. O MATERIAL NECESSÁRIO PARA A CAPACITAÇÃO E INSTRUMENTOS DE TRABALHO BÁSICOS SÃO OFERECIDOS PELA PREFEITURA. PARTE DESTA MÃO DE OBRA PODE SER ABSORVIDA PELA PREFEITURA PARA MANUTENÇÃO DOS JARDINS DE PRAÇAS ETC.

Seguindo com propostas PV - turismo

Boa tarde!

Seguem mais algumas metas para o nosso município, espero que me ajudem a construir um plano de governo participativo.

Dr. Ruy e Marquinho da Ilha - PV - 43



METAS A CURTO E MÉDIO PRAZO PARA O TURISMO:



1 – O RETORNO DO PROJETO “INVASÃO DE PRAIA”, EM TODO MUNICÍPIO, GRANDE SUCESSO HÁ ALGUNS ANOS. ONDE ERAM INSTALADAS LONAS NAS PRAIAS QUE SERVIAM PARA ABRIGAR SHOWS DE ARTISTAS NACIONAIS.



2 – IMPLANTAÇÃO DO CARNAVAL FORA DE ÉPOCA NA PRAIA DO SACO E EM MURIQUI, ONDE A ORLA É MAIS RETILÍNEA E MAIS FAVORÁVEL A PASSAGEM DOS TRIOS ELÉTRICOS.



3 – RESGATE DO CARNAVAL DE RUA, APOIANDO OS BLOCOS TRADICIONAIS. E PROMOVENDO O CARNAVAL A BEIRA MAR, COM TRIOS ELÉTRICOS E SHOWS COM MÚSICOS REGIONAIS.



4 – PROMOVER O PRIMEIRO ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS NO CENTRO DE MANGARATIBA.



5 – EM PARCERIA COM OS RESTAURANTES DO MUNICÍPIO, PROMOVER O PRIMEIRO FESTIVAL DE FRUTOS DO MAR DE MANGARATIBA, COM SHOWS DE JAZZ, ROCK E MPB NAS PRAIAS.



6 – PROMOVER A FESTA DA BANANA, CACHAÇA E CHORINHO. COM BARRACAS TÍPICAS DE COMIDAS DERIVADAS DA BANANA, BARRACAS COM PROVAS DE CACHAÇA COM BANANA E AMPLA VARIEDADE DE CACHAÇAS AO SOM DE SHOWS DE CHORINHO.



7 – PROMOVER “O MANGARATIBA CIDADE DO JAZZ E BLUES”. COM SHOWS DE ARTISTAS NACIONAIS EM DIFERENTES DISTRITOS.



8 – PROMOVER O ENCONTRO INTERNACIONAL DE MOTOCICLISTAS (OSTRASCYCLE), COM SHOWS DE ROCK.



9 – COMPEONATOS DE MONTAIN BIKE NAS TRILHAS DA SERRA DO PILOTO.



10 – CONSTRUÇÃO DE UM PEQUENO PARQUE ECOLÓGICO NA CACHOEIRA I, ONDE O TURISTA PODERÁ CAMINHAR ATÉ A CACHOEIRA DO VÉU DA NOIVA.



11 – CONSTRUÇÃO DE MIRANTE NO MORRO DO CRISTO PARA ABRIGAR A IMAGEM DO CRISTO DE TAMANHO AMPLIADO.



12 – CONSTRUÇÃO DE MIRANTES NO AXIXA (COM VISTA MARAVILHOSA PARA AS ILHAS DE ITACURUÇA), NO ALTO DE MURIQUI- ESTRADA VELHA (COM VISTA PARA TODA PRAIA DE MURIQUI), EM IBICUÍ (COM VISTA DE IBICUI E ILHA DA GUAÍBA), PARA QUE OS TURISTAS POSSAM BATER FOTOS DE NOSSAS MARAVILHAS NATURAIS.



13 – PROMOVER A PRIMEIRA EXPO GOSPEL DE MANGARATIBA, COM ASTISTAS E PASTORES DE NOSSA REGIÃO E CONVIDADOS PREGANDO A GRAÇA DE DEUS.



14 – ALUGAR A ÁREA DA FESTA DO PEÃO PARA A INICIATIVA PRIVADA REALIZAR SHOWS DURANTE O ANO. DANDO APOIO E SUPORTE PARA OS EVENTOS.



15 – DESCONTOS NA COBRANÇA DE ALVARÁ E LICENÇA DE OBRAS PARA CONSTRUÇÃO DE POUSADAS E HOTÉIS FAZENDA NA SERRA DO PILOTO.



16 – INCENTIVO A PRÁTICA DO ECOTURISMO NO MUNICÍPIO. COM GRADUAÇÃO DAS TRILHAS PELO TEMPO E DIFICULDADE DE COMPLETÁ-LAS.



17 – ABRIR DIÁLOGO COM OS DONOS DOS HOTÉIS FECHADOS NAS ILHAS DE ITACURUÇA, DANDO ANISTIA FISCAL DE SUAS DÍVIDAS COM IMPOSTOS MUNICIPAIS, PARA QUE VOLTEM A ABRIR SUAS PORTAS.



18 – ABRIR LICITAÇÃO PARA EXPLORAÇÃO E CONSERVAÇÃO DO CAIS DE CONCEIÇÃO DE JACAREÍ, QUE SE ENCONTRA EM ABANDONO.



19 - PROJETO DE EXIBIÇÃO DE FILMES NACIONAIS AO AR LIVRE NAS PRAÇAS DE TODOS OS DISTRITOS.



20 - CONSTRUÇÃO DE UMA PISTA DE MOTOCROSS NA ÁREA DO PEÃO PARA EVENTOS FIXOS.

Mais propostas verdes..... E vamos em frente!!

Bom dia!

Envio-lhe mais propostas para que nossa população possa nos ajudar a construir um verdadeiro plano de governo.

Obrigado pelo espaço democrático!

Dr. Ruy e Marquinho da Ilha - PV - 43



METAS A CURTO E MÉDIO PRAZO PARA A GUARDA MUNICIPAL:

1 - CONSTRUÇÃO DE UMA SEDE PARA A GUARDA MUNICIPAL, ONDE PODERÃO RECEBER TREINAMENTO PARA FORMAÇÃO DO GUARDA, COM AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS. PODENDO SER TREINADO PARA EXERCER SUA FUNÇÃO NO TRÂNSITO DO MUNICÍPIO, PARA ATENDIMENTO AO TURISTA E AO MUNÍCIPE E PARA AÇÕES DE RESGATE.

2 – CONVÊNIO COM A GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO PARA INCLUIR NOSSOS GUARDAS EM CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO E QUALIFICAÇÃO.

3 – CRIAÇÃO DA RONDA ESCOLAR E DA RONDA DE BICICLETA NAS PRAIAS MAIS MOVIMENTADAS DO MUNICÍPIO, COM DISPONIBILIZAÇÃO DE TENDA PARA HIDRATAÇÃO E USO DE PROTETORES SOLARES.

METAS A CURTO E MÉDIO PRAZO PARA A AGRICULTURA E PESCA:

1 – INVESTIMENTO NA AGRICULTURA FAMILIAR, ONDE O MDS (MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME) ESTÁ FOMENTANDO A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS AGROECOLÓGICOS, O COOPERATIVISMO E A ECONOMIA SOLIDÁRIA.

2 – A GARANTIA DA COMPRA DESTA PRODUÇÃO FAMILIAR, PELA PREFEITURA, PARA SER CONSUMIDA NA MERENDA ESCOLAR E NO HOSPITAL MUNICIPAL.

3 – EM PARCERIA COM O CONSAD (CONSÓRCIO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E DESENVOLVIMENTO LOCAL), COM O MDS (MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME) E COM A EMATER – RJ (EMPRESA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL DO RIO DE JANEIRO, TRAREMOS O PROJETO DE CRIAÇÃO DE PEIXES EM TANQUES REDES. A INTRODUÇÃO DA PSICULTURA VAI TRAZER NOVAS ALTERNATIVAS PARA DIVERSIFICAÇÃO DE ATIVIDADES PRODUTIVAS AOS PRODUTORES RURAIS DE NOSSA REGIÃO.

4 – AÇÃO CONJUNTA DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE COM A POLÍCIA CIVIL E FEDERAL PARA COIBIR A PESCA DE ARRASTO PELOS ATUNEIROS QUE VEM DO SUL DO PAIS PARA PESCA PREDATÓRIA EM NOSSA COSTA.



METAS A CURTO E MÉDIO PRAZO PARA O FUNCIONOLISMO PÚBLICO:

1 – SALÁRIO DIGNO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA: ELABORAR, JUNTAMENTE COM OS FUNCIONÁRIOS, UM NOVO TEXTO PARA A LEI DE CARGOS E SALÁRIOS. PARA SER PAGO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS LOGO NOS PRIMEIROS MESES DE MANDATO.

2 – CURSO DE QUALIFICAÇÃO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS QUE ATENDEM AO PÚBLICO. PARA QUE MELHORE A QUALIDADE DESTE ATENDIMENTO.

3 – INCENTIVO PARA A QUALIFICAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS, COM PAGAMENTO DE ADICIONAIS PARA GRADUAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO E MESTRADO.

Direito de debate de opiniões em Mangaratiba - Dr. Ruy

Amigos,

Como espero que nosso blog seja um instrumento para que busquemos mais informações que nos ajudem no processo eleitoral de nossa Mangaratiba, resolvi colocar a resposta do Dr. Ruy como postagem principal, para que mais pessoas visualizem e provoquemos o debate SAUDÁVEL entre eleitores e candidatos.

Resposta do Dr. Ruy, no tópico sobre propostas do PV para a Educação:

CARO ANÔNIMO,
EM MINHA ATIVIDADE DE VEREADOR, FUI ELEITO PRIMEIRO SECRETÁRIO POR 03 VEZES, PARTICIPEI ATIVAMENTE COMO MEMBRO E PRESIDENTE DA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, FUI PRESIDENTE DA COMISSÃO ESPECIAL QUE RESULTOU EM UM RELATÓRIO DE TODAS AS LEIS MUNICIPAIS QUE NÃO ESTÃO SENDO CUMPRIDAS EM MANGARATIBA (RELATÓRIO ENVIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE ANGRA DOS REIS. FIZ QUASE 900 INDICAÇÕES, MEIO PELO QUAL O VEREADOR, DEPOIS DE TOMAR CONHECIMENTO DA NECESSIDADE DE ALGUMA PESSOA OU COMUNIDADE, FORMULA UM PEDIDO DE PROVIDÊNCIA (OBRA, PROJETO, SERVÇO ETC) AO PREFEITO. TIVE MUITAS DELAS ATENDIDAS EM TODOS OS DISTRITOS. JÁ APRESENTEI APROXIMADAMENTE 50 PROJETOS DE LEI, ONDE APROXIMADAMENTE 38 DESTES PROJETOS SE TRANSFORMARAM EM LEIS MUNICIPAIS, COMO POR EXEMPLO:
  • LEI 488/2005 – QUE CRIA AS OUVIDORIAS NA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE.
  • LEI 500/2005 – QUE CRIA O PROGRAMA DE AVALIAÇÃO OFTALMOLÓGICA EM ALUNOS DA REDE PÚBLICA
  • LEI 505/2006 – QUE CRIA O PROGRAMA DE PREVENÇÃO E CONTROLE DA HEPATITE C.
  • LEI 517/2006 – QUE CRIA O PROGRAMA DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO CO CÂNCER DE MAMA.
  • LEI 522/2006 – QUE CRIA O PROGRAMA DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DO HPV E DO CÂNCER DE COLO DE ÚTERO.
  • LEI 533/2006 – CRIA O PROGRAMA DE PREVENÇÃO CONTRA AIDS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL.LEI 524/2006 – QUE PRIORIZA A TRAMITAÇÃO DOS PROCESSOS DE PESSOAS IDOSAS NA PREFEITURA MUNICIPAL DE MANGARATIBA.
  • LEI 532/2006 – QUE INSTITUI A LICENÇA MATERNIDADE ESPECIAL PARA SERVIDORAS MÃES DE BEBÊS PREMATUROS.
  • LEI 519/2006 – QUE PROÍBE A COMERCIALIZAÇÃO E USO DO CEROL DE PIPA.
  • LEI 508/2006 – QUE TORNA OBRIGATÓRIO NOS ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS A DISPONIBILIDADE DE ÁGUA POTÁVEL, CADEIRA DE RODAS E COLOCAÇÃO DE ASSENTO COM ENCOSTO, PARA USUÁRIOS IDOSOS, DEFICIENTES E MULHERES GRÁVIDAS.
PARA APRIMORAR MEUS CONHECIMENTO NA ÁREA PÚBLICA: CONCLUI A PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA DA UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES, E NO MOMENTO, ESTOU CURSANDO A PÓS GRADUAÇÃO DE GESTÃO EM SAÚDE PÚBLICA PELA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ.

REALMENTE, A SAÚDE EM NOSSO MUNICÍPIO ESTÁ NO CTI, MESMO COM UM MÉDICO VEREADOR! MAS COMO JÁ EXPLIQUEI O VEREADOR SÓ PODE SOLICITAR PROVIDÊNCIAS AO PREFEITO POR MEIO DE INDICAÇÕES, NÃO PODENDO OBRIGÁ-LO A NADA. A MINHA PARTE FOI FEITA: TODOS OS PROBLEMAS IDENTIFICADOS NA SAÚDE DE NOSSO MUNICÍPIO VIRARAM INDICAÇÕES E A MAIORIA DELAS NEM DEVE TER SIDO LIDA. FIZ VÁRIOS PROJETOS DE LEI RELACIONADOS À SAÚDE E MESMO OS QUE FORAM APROVADOS E VIRARAM LEIS NÃO FORAM COLOCADOS EM PRÁTICA PELA SECRETARIA DE SAÚDE. TENTEI ACONSELHAR O PREFEITO POR VÁRIA VEZES, MAS NUNCA ME OUVIU! E É POR ISSO QUE SOU CANDIDATO A PREFEITO! PARA PODER FAZER!

É VERDADE QUE ALGUMAS VEZES TIVE QUE CANCELAR MEU AMBULATÓRIO EM MURIQUI OU EM ITACURUÇA. É O PREÇO QUE PAGO POR ACÚMULAR OS CARGOS DE VEREADOR E DE MÉDICO DA REDE MUNICIPAL. EPISODICAMENTE COMPROMISSOS POLÍTICOS COINCIDEM COM AS DATAS DE AMBULATÓRIO. MAS, SEMPRE COM ANTECEDÊNCIA, DESMARCO ESTES PACIENTES E OS REMARCO PARA A SEMANA SEGUINTE.

METAS A CURTO E MÉDIO PRAZO PARA O FUNCIONOLISMO PÚBLICO:
  • 1 – SALÁRIO DIGNO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA: ELABORAR, JUNTAMENTE COM OS FUNCIONÁRIOS, UM NOVO TEXTO PARA A LEI DE CARGOS E SALÁRIOS. PARA SER PAGO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS LOGO NOS PRIMEIROS MESES DE MANDATO.
  • 2 – CURSO DE QUALIFICAÇÃO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS QUE ATENDEM AO PÚBLICO. PARA QUE MELHORE A QUALIDADE DESTE ATENDIMENTO.
  • 3 – INCENTIVO PARA A QUALIFICAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS, COM PAGAMENTO DE ADICIONAIS PARA GRADUAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO E MESTRADO.
GOSTARIA DE SUGESTÕES SOBRE NOSSAS METAS E PROJETOS!"

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Colaborando - Propostas do PV para a Saúde

Boa tarde!

Sabendo do grande público deste blog, gostaria da colaboração de todos com sugestões, críticas e idéias para as nossas metas em relação à saúde em nosso município. Somente assim poderemos montar um plano de governo com a participação de todos.

Dr. Ruy e Marquinho da Ilha - PV - 43

METAS A CURTO E MÉDIO PRAZO PARA A SAÚDE:


1 – PARA A FALTA DE MÉDICOS EM NOSSO MUNICÍPIO SÓ TEMOS UM REMÉDIO: A VALORIZAÇÃO DO MÉDICO!


a - O PAGAMENTO DE ADICIONAIS POR PONTUALIDADE, ASSIDUIDADE E BOA RELAÇÃO MÉDICO-PACIENTE, VAI MELHORAR A REMUNERAÇÃO DOS BONS PROFISSIONAIS, CONTRATADOS E CONCURSADOS.
b – AUMENTAR A BASE SALARIAL DO MÉDICO CONCURSADO PARA QUE ELE POSSA SE APOSENTAR COM UM SALÁRIO MAIS DIGNO. HOJE O VALOR BASE É DE APENAS R$1.095,06 PARA O PLANTÃO DE 24 HORAS.
c - ESTÍMULAR OS MÉDICOS A FIXAREM SUAS RESIDÊNCIAS EM MANGARATIBA. ISSO VAI TRAZER MAIS COMPROMISSO COM O PACIENTE NA HORA DO ATENDIMENTO.
d - MELHORIA NAS SUAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, ALIMENTAÇÃO E REPOUSO.




2 - AMPLIAÇÃO DO NÚMERO DE NÚCLEOS DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA E REESTRUTURAÇÃO DOS QUE JÁ EXISTEM, PARA QUE POSSAM ATENDER MELHOR. O INVESTIMENTO NA PREVENÇÃO DAS DOENÇAS DEVE SER MUITO MAIOR, PARA QUE NÃO TENHAMOS QUE INVESTIR NA CURA DAS DOENÇAS! MAIS PREVENÇÃO E MENOS INTERNAÇÕES!



3 – NOSSA META É A AMPLIAÇÃO DA POPULAÇÃO COBERTA PELA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA.

a - CONSTRUÇÃO DE SEDE PARA A ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA NA GAMBOA, CACHOEIRA 1 E 2, PARQUE BELA VISTA E CONCEIÇÃO DE JACAREÍ.
b – INCLUIR NOS GRUPOS DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA O DENTISTA E O FISIOTERAPEUTA.


4 – AUMENTO DA OFERTA DE CLÍNICOS E PEDIATRAS NOS POSTOS DE SAÚDE E NO HOSPITAL MUNICIPAL VICTOR DE SOUZA BREVES. O POVO NÃO SERÁ MAIS ATENDIDO POR ACADÊMICOS!


5 – IMPLEMENTAR O ATENDIMENTO 24 HORAS NO POSTO DE SAÚDE DO RANCHITO, COM PLANTÃO DE UM MÉDICO GENERALISTA E UMA AMBULÂNCIA PARA REMOÇÕES DE PACIENTES GRAVES PARA O HOSPITAL VICTOR DE SOUZA BREVES.



6- CRIAÇÃO DE UMA CLINICA DE ESPECIALIDADES (COM CARDIOLOGISTA, OTORRINO, PEDIATRA, MASTOLOGISTA, PNEUMOLOGISTA, ENDOCRINOLOGISTA ETC), PARA ATENDER AS PESSOAS ENCAMINHADAS PELOS POSTOS DE SAÚDE E PELOS NÚCLEOS DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA.

7 - COM A REESTRUTURAÇÃO DA REDE BÁSICA, E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE, A PROCURA PELO HOSPITAL SERÁ SOMENTE PARA CASOS MAIS GRAVES.

O MOVIMENTO NO HOSPITAL DIMINUIRÁ E AS LONGAS FILAS DESAPARECERÃO!

8 – IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO AOS PACIENTES. ONDE OS MÉDICOS, TECNICOS DE ENFERMAGEM E RECEPCIONISTAS RECEBERÃO TREINAMENTO PARA QUE A POPULAÇÃO SEJA TRATADA COM EDUCAÇÃO, ATENÇÃO, CARINHO E RESPEITO. O BOM ATENDIMENTO, NOS POSTOS DE SAÚDE E NO HOSPITAL, NÃO SERÁ UM FAVOR, SERÁ OBRIGAÇÃO.

9 – INSTALAÇÃO DE ARCONDICIONADO NA EMERGÊNCIA, NOS CONSULTÓRIOS E NAS ENFERMARIAS DO HOSPITAL MUNICIPAL VITOR DE SOUZA BREVES. MAIOR CONFORTO PARA O FUNCIONÁRIO E PARA A POPULACÃO!

10 – INSTALAÇÃO DE ARCONDICIONADO NOS CONSULTÓRIOS E NA RECEPÇÃO DOS POSTOS DE SAÚDE. MAIOR CONFORTO PARA OS FUNCIONÁRIOS E PARA A POPULACÃO!



11 – IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA PARA O ATENDIMENTO AOS PACIENTES QUE OBTIVEREM ALTA MÉDICA DO HOSPITAL MUNICIPAL VITOR DE SOUZA BREVES. E PARA OS PACIENTES ACAMADOS DE FORMA PERMANENTE. O PACIENTE SERÁ ACOMPANHADO EM SUA CASA POR EQUIPE DE MÉDICO, ENFERMEIRO E FISIOTERAPEUTA.



12 – CONSTRUÇÃO DE UMA CLÍNICA-FAZENDA PARA RECUPERAÇÃO DE ALCOOLATRAS E DEPENDENTES QUÍMICOS NA SERRA DO PILOTO.



13 – PARA ATENDER AS ESPECIALIDADES QUE NÃO DISPOMOS NO MUNICÍPIO, PODEMOS REALIZAR CAMPANHAS ANUAIS:

a – CAMPANHA DE CIRURGIA DE VARIZES.
b – CAMPANHA PARA CIRURGIA DE CATARATAS.
c – CAMPANHA PARA CIRURGIA ORAL EM PACIENTES ESPECIAIS.


14 – OS EXAMES QUE NÃO DISPOMOS EM NOSSO MUNICÍPIO SÃO DE RESPONSABILIDADE DO SETOR DE REGULAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL E MARCADOS EM HOSPITAIS DE GRANDE PORTE, VIA CONVÊNIOS PRÉ - ESTABELECIDOS. DEVEMOS INVESTIR, AMPLIAR E FORTALER ESTE SETOR, PARA QUE BUSQUEM A MARCAÇÃO DESTES EXAMES COM MAIS RAPIDEZ E ATENDENDO UM MAIOR NÚMERO DE PESSOAS

15 – IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA ODONTOLÓGICO “CÁRIE ZERO” EM TODAS AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO.

16 – CAMPANHA DE AVALIAÇÃO OFTALMOLÓGICA DE TODOS OS ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS, PARA DETECÇÃO PRECOCE DE DOENÇAS E DIFICULDADES DE VISÃO. O QUE É UM DOS GRANDES CAUSADORES DO DEFICIT DE APRENDIZADO NAS CRIANÇAS


17 - CAMPANHAS ANUAIS:

a – DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA.
b – DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE COLO DE UTERO.
c – DE PREVENÇÃO A HIPERTENSÃO E DIABETES.
d – DE PREVENÇÃO A TUBERCULOSE E A HANSENÍASE.
e – DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE.
f – DE COMBATE AO FUMO.


18 – DEIXAR AS VAIDADES E AS SIGLAS PARTIDÁRIAS DE LADO E ESTABELECER DIÁLOGO COM OS PREFEITOS DAS CIDADES VIZINHAS PARA SE TRATAR DE UM CONSÓRCIO DE SAÚDE INTERMUNICIPAL (MANGARATIBA, ANGRA DOS REIS E ITAGUAI). ONDE A RESPONSABILIDADE E AS DESPESAS POR EXAMES E PROCEDIMENTOS MAIS COMPLEXOS (TOMOGRAFIA, RESSONÂNCIA, UTI NEONATAL, CTI, NEUROCIRURGIA) SERIAM DIVIDIDOS ENTRE ESTES MUNICÍPIOS. TODA POPULAÇÃO DESTES TRÊS MUNICÍPIOS TERIAM DIREITO AO ACESSO A ESTES EXAMES E PROCEDIMENTOS.

Colaborando com o processo eleitoral / Propostas PV

Nosso blog, desde sempre, se colocou à disposição para publicar as propostas dos candidatos para saneamento de nossa Mangaratiba.

Quem deu a largada, é o candidato a prefeito Dr. Ruy que já acompanha nosso blog e se manifesta eventualmente por aqui.
Assim, publico email recebido para que comentem e façam suas sugestões:



Bom dia!

Sabendo do grande público de professores e de pessoas politizadas que este blog tem, gostaria da colaboração de todos com sugestões, críticas e idéias para as nossas metas em relação à educação em nosso município. Somente assim poderemos montar um plano de governo com a participação de todos.

Dr. Ruy e Marquinho da Ilha - PV - 43




METAS A CURTO E MÉDIO PRAZO PARA A EDUCAÇÃO:

1 – ENSINO EM HORÁRIO INTEGRAL EM NOSSAS ESCOLAS (INICIANDO COM UM PROJETO PILOTO E ESTENDENDO AS OUTRAS ESCOLAS DA REDE).

A - COM AULAS DE REFORÇO ESCOLAR, CIDADANIA, RESPONSABILIDADES DE TODOS NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, TEATRO, MÚSICA, BALÉ, XADREZ E O INCENTIVO A PRÁTICA DE ESPORTES NO HORÁRIO DA TARDE.

2 – A EMPRESA VALE PAGARÁ A PREFEITURA EM 2011, UM VALOR APROXIMADO DE R$6 MILHÕES, COMO CONTRAPARTIDA AMBIENTAL. DEVEMOS REFAZER ESTE ACORDO! AO INVÉS DE SEREM FEITAS VÁRIAS PEQUENAS OBRAS, DEVEMOS UTILIZAR ESTE DINHEIRO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA TÉCNICA NA PRAIA DO SACO.

A – BUSCAR PARCERIAS COM A EMPRESA VALE E COM EMPRESAS DO PORTO DE SEPETIBA PARA A MANUTENÇÃO DOS CUSTOS DESTA ESCOLA TÉCNICA.

3 - VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA:

A - COMPRA DE IMÓVEIS AO LADO DAS ESCOLAS QUE NÃO DISPÕE DE QUADRAS DE ESPORTE PARA CONSTRUÇÃO DE QUADRAS COBERTAS.

B – IMPLANTAÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.

C – PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DANDO AULAS DE TÊNIS, JUDÔ, CAPOEIRA E FUTEBOL NO PERÍODO DA TARDE.

4 – MERENDA DE QUALIDADE EM HORÁRIO INTEGRAL.

A – ELABORAÇÃO DO CARDÁPIO FEITO POR NUTRICIONISTAS.

B – FISCALIZAÇÃO DA QUALIDADE DA MERENDA FEITA PELO CONSELHO DE MERENDA ESCOLAR (QUALIFICADO E ELEITO LEGITIMAMENTE) E POR NUTRICIONISTAS.

5 – NÃO MEDIREMOS ESFORÇOS PARA O RETORNO DO SEGUNDO GRAU PARA ITACURUÇA E CONCEIÇÃO DE JACAREÍ.

6 - CRIAÇÃO DE TURMAS DE PRÉ – VESTIBULAR/ PRÉ – ENEN PÚBLICO MUNICIPAL. COM ENSINO FOCADO NAS CARREIRAS DISPONÍVEIS NA UNIVERSIDADE RURAL. PARA QUE NOSSOS JOVENS TENHAM ACESSO A UNIVERSIDEDE PÚBLICA.

A – DISPONIBILIZAÇÃO DE ÔNIBUS ESCOLAR PARA OS UNIVERSITÁRIOS QUE PASSAREM PARA A UNIVERSIDADE RURAL.

B – MANUTENÇÃO DOS ÔNIBUS ESCOLARES DOS UNIVERSITÁRIOS. MAS COM A EXIGÊNCIA DE VEÍCULOS MAIS MODERNOS E CONFORTÁVEIS.

7 – COMPRA DE ÔNIBUS ESCOLARES PARA O TRANSPORTE DE ALUNOS DENTRO DO MUNICÍPIO E ROMPIMENTO DO CONTRATO COM A EXPRESSO MANGARATIBA.

8 – FORTALECIMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. ELEIÇÃO DE UM CONSELHO SEM INTERFERÊNCIA POLÍTICA, COM REPRESENTANTES DA COMUNIDADE, DOS PAIS E ALUNOS. TENDO VOZ ATIVA NOS ASSUNTOS DA EDUCAÇÃO.

09 – ELEIÇÃO DAS DIRETORAS ESCOLARES PELO VOTO DA COMUNIDADE ESCOLAR.

10 – FUNÇÃO GRATIFICADA DA DIRETORA PROPORCIONAL AO NÚMERO DE ALUNOS DA ESCOLA.

11 – ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO PARA ÁREA DE EDUCAÇÃO, COM AVALIAÇÃO RÍGIDA DO PERÍODO PROBATÓRIO. FIM DO USO ELEITOREIRO NA PRÁTICA DA NOMEAÇÃO DE CENTENAS DE PROFESSORES NÃO CONCURSADOS.

A – CASO HAJA NECESSIDADE DE CONTRATAÇÃO DE NOVOS FUNCIONÁRIOS PARA A EDUCAÇÃO, ESTES TERÃO SEUS CURRÍCULOS AVALIADOS PARA QUE A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO SEJA NIVELADA.

12 – ESTÍMULO E GRATIFICAÇÃO PARA QUE OS PROFESSORES SE GRADUEM, SE PÓS GRADUEM E QUE FAÇAM MESTRADO NA ÁREA DE EDUCAÇÃO.

13 – ELABORAÇÃO DE AÇÕES E METAS PARA DIMINUIR A EVASÃO ESCOLAR, O ANALFABETISMO E MELHORAR O NOSSO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA.

Conto com todos vocês!!!!!!!!!!!!


Continuo oferecendo espaço para os demais! É palavra de blogueira!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Para acalmar...... recesso forense.

Notícia para acalmar os corações aflitos de Mangaratiba e para que o" telefone sem fio" dos boatos seja desligado por enquanto:

TSE suspende prazos processuais no recesso forense

A partir desta segunda-feira, 20 de dezembro, até o dia 31 de janeiro de 2011, os prazos processuais no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão suspensos em razão do recesso forense da Corte.

De hoje (20) até o dia 6 janeiro de 2011, o expediente da Secretaria do Tribunal e o atendimento ao público externo ocorrerão das 12h às 19h. Já de 7 a 31 de janeiro o expediente e o atendimento serão das 13 às 18h.

Durante este período, o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, estará de plantão para examinar as ações mais urgentes que chegarem ao Tribunal. O ministro poderá deliberar sobre ação cautelar, mandado de segurança e outras medidas que demandarem decisões imediatas.

Com a abertura do ano judiciário marcada para o dia 1º de fevereiro, os ministros realizarão a primeira sessão de julgamento de 2011 e nesta data também voltam a ser contados os prazos processuais.


Assim, só mesmo entrando com as liminares malditas e de ocasião para tumultuar o processo democrático, é que pode haver algum julgamento.

Não quero mais acordar com a praga dos boatos que levam o ex a prefeitura, toda quarta e toda sexta!



segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Candidatos e seus vices.......Mangaratiba

Hoje foi o último dia para os partidos e suas coligações registrarem a candidatura a Prefeito e vice de nossa Mangaratiba.

Até as 19:00 hs, somente o PMDB e o PV registraram seus candidatos, sendo a chapa do PMDB, assustadora:

Zé Luiz do Posto e ....pasmem Kabeça....
O PV vem com Dr. Ruy e Marquinho da Ilha.

Este prazo é para que os partidos registrem seus candidatos, mas os próprios candidatos podem fazê-lo até 24 de Dezembro, porém não podem registrar coligação partidária.



Agora, gostaria de contar alguns fatos dos bastidores da "corrida eleitoral advinda do interior".


E o DEM? Aquele partido cuja legenda é de aluguel? Acaba de ser enterrado definitivamente em Mangaratiba....

O partido estava abandonado com seus registros irregulares, sem livros e com CNPJ irregular, ao longo do ano de 2010, o Sr. Carlos Graçano, o Charlies, colocou tudo em dia, sendo nomeado presidente da legenda, inclusive chegando a convocar para a a convenção do dia 19/12. Nesta semana que passou, foi informado que a presidência agora era do ex-vereador Vitinho, aquele....que pensa ser um "águia" da maracutaia, um cara que não tem senso crítico algum, pois pensando estar acima das pessoas, tentou negociar apoio e candidatura com PMDB, tentou se insinuar ao Capixaba e assim, prejudicou a candidatura do Edu Jordão que estava cotado para vice da chapa do Ruy.

Mas, como "olho grande" não entra em festa no céu....não apareceu um filiado para sua convenção, que assim, não pode coligar-se a nenhum outro partido. E como seu prestígio junto ao eleitorado é nenhum, nem apoio deste "esperto" político os outros querem.

Êta lelê!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Convenções confirmadas - com ou sem eleição!

Apesar das controvérsias, ou boatos, ou simplesmente incapacidade dos envolvidos em esclarecer a população sobre o significado do julgamento do processo administrativo PA-4242.47 sobre consulta a eleição em Mangaratiba, as convenções serão realizadas normalmente.

Temos grupos que afirmam que a eleição foi cancelada, estes fazem parte da corrente do ex, PMDB e todos que estão com o peso da guilhotina em suas cabeças. Porém, se afirmam com tanta convicção, qual o motivo de não terem cancelado suas convenções?

A corrente da oposição afirma que haverá eleição e que não passou de um "ciente" o arquivamento do tal processo.

E ainda temos os dissidentes do ex que estão na dúvida e esperam a publicação no DO, mas que também não perderão os prazos para convenções para eleição.

Assim, vamos em frente, sem medos e com a certeza de que estamos prontos para o que der e vier.

Boa sorte a "quase" todos os partidos e boa sorte para a população que vive nesta corda bamba!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Minha insensatez

Minha insensatez não tem sido uma boa companheira de vida. E isto vem me tornando uma pessoa que caminha pisando em brasas, e o pior, machucando quem na verdade, gostaria de proteger.

Falo coisas que não devo, exponho sem sensibilidade meu ponto de vista, esquecendo que minha verdade é fruto da ótica de minha observação, e não da pessoa que recebe minha grande e torpe insensatez.

Estes dias, magoei duas pessoas queridas. Uma talvez seja a pessoa que amo da forma mais intensa e a outra uma amiga que está muito fragilizada.

Magoei uma criança e magoei uma mulher!
A criança, ainda tem em si a natureza dos anjos e sabe olhar com bondade e superioridade para as mazelas humanas e assim, com seu gostinho de caramelo, me devolveu com os olhinhos cheios de luz o gosto bom de viver e aprender.


E a mulher? Esta não sei se conseguirá ainda ter o dom de ver meu grande defeito e perdoá-lo.
Não sei se olha para mim como eu espero, sabendo que sou por vezes insensata, mas que é somente uma característica pessoal, não modificando em nada minha condição de amiga.

Espero que ela perceba o "conjunto da obra" e não se apegue em olhar estes defeitos que me fazem menor.....


A você criança, peço que não me ame menos, pois não conseguiria viver sem seu amor pleno.
A você amiga, peço que tenha compaixão de meu defeito, que procuro tantas vezes deixar amarrado em lugar escuro, para não sair por aí causando algum dano.


E as duas, peço desculpas!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Petição Pública contra aumento Presidente, ministros e parlamentares

A petição pública é um dos mais eficientes e antigos métodos de democracia!

O aumento aprovado pelos parlamentares que legislando em causa própria, demonstram o desprezo a seus eleitores.

Para que tenhamos voz é necessário primeiro que exercitemos nossa capacidade de indignação, fazendo com que nosso grito seja ouvido.


Vamos nos unir ao movimento de repúdio a esta afronta social, assinando o abaixo-assinado que está disponível na net.
É só clicar abaixo e entram no abaixo-assinado:

Petição pública contra aumento do presidente da república, ministros e parlamentares



Uma boa forma de dizer: Basta!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A tortura social

Definição de tortura:

Fonte Wilkipédia
Tortura é a imposição de dor física ou psicológica por crueldade, intimidação, punição, para obtenção de uma confissão, informação ou simplesmente por prazer da pessoa que tortura.


Fonte dicionário do Aurélio
Suplício, tormento, inflingido a alguém.


Com estas definições, percebo que Mangaratiba está vivendo o holocausto. Vivemos a barbárie social e que imposta a todos nós, deixa a marca da maldade estampada em nossa população.

E isto está acontecendo para toda população, já que até aqueles que levam fé ou pactuam com o desgoverno, também estão sob a tortura da incerteza que os leva a novos atos insanos, que alimentam a insegurança e o medo dos demais.

Amanheci assustada com nossa situação! Recebo tantos depoimentos e emails de pessoas querendo saber notícias de nossa situação política, apavoradas com a possibilidade de volta do ex-prefeito e o medo das ameaças que lhes são feitas.

A cada notícia de retorno de cassados, como foi o caso de Rosinha em Campos, a cada pipocar de fogos de artifícios, a cada sussurro nas repartições públicas, o medo se agiganta e queima nossa paz.

Toda quarta e toda sexta, em que o cassado não retorna, é um alívio para a população em geral, e um desespero para aqueles que esperavam o retorno, como quem joga na mega sena e se decepciona quando o sorteio lhes rouba os projetos de vida.

E pensando em projeto de vida, até nisto, sofremos muito. Como fazer projetos se as cores que se apresentam para pintarmos nossa tela cidadã, é escura e nebulosa?

Falam tudo de todos, soltam ao vento sujeiras que nos assustam!

Será que Mangaratiba só tem como futuro, a podridão do passado? A podridão varrida para nosso município?

Será que precisaremos sofrer mais? Será que Mangaratiba terá eternamente que conviver com a submissão ao pior que produzimos ou que agregamos a nossa sociedade?

Falam de máfias, milícias, contravenção, tráfico, grileiros, assassinos e toda sorte de crimes que alegam ser praticados por nossos possíveis substitutos ao ex-prefeito cassado que ainda nos assombra com suas ameaças de vingança e de maldições.

O delírio é tanto e a nossa condição psicológica é tão frágil, que estamos entregues a escuridão intelectual que o medo nos provoca.

Vamos sair disto! Vamos nos preparar para sermos donos de nossos destinos! Perder batalhas não significa perder o combate!

Eu continuo pronta para gritar! Vamos nos alimentar de força conjunta e participativa.

Quero cada um participando com as ferramentas que temos disponíveis. E se não temos ferramentas, temos nossa voz, nossas mãos que abrem caminhos, nossa liberdade de pensar e de caminhar sobre os escombros de nosso município.

E se mesmo assim não acertarmos, chamaremos o MOVIMENTO DE DIREITOS HUMANOS para promover um abraço simbólico a praça central de Mangaratiba.