segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tudo pelo poder em Sucupira!!!!!!!

Recebi um email, bem legal! Criativo e maravilhosamente realista.
Não pude deixar de publicar, pois é do nosso interesse e podem ter certeza que fiz questão de procurar informações sobre os fatos.

Vale a leitura esclarecedora e reparem quem assina o texto!


Já prevendo a derrocada do ex - prefeito Aarão, e sua cassação iminente, o então Presidente da Câmara de Vereadores, Edison Ramos, alterou juntamente com seus pares a Lei Orgânica do Município, permitindo-se antecipar a eleição que normalmente só ocorreria em 15 de novembro. Nesta eleição, suas pretenções em se perpetuar no poder e substituir o Aarão na sua provável cassação, não lograram êxito. Foi derrotado pelo grupo de vereadores formados pelo Sidinho, Dr. Ruy, Marquinho da Ilha, Nelsinho Bertino e Dr. Simões.

Com a cassação do prefeito Aarão o presidente recebeu oficio do TRE - RJ para que assumisse a cadeira do prefeito cassado. O oficio é bem claro: convoca o presidente da câmara e não o senhor Edison Ramos! Mas como o Sr. Edison Ramos era o presidente da época, assumiu a prefeitura como interino. Claro que o ano novo logo c hegaria e o novo Prefeito Interino seria o novo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Simões.

De olho no poder e em estender seu mandato de interino por mais alguns meses, o Sr. Edison Ramos juntamente com seus advogados acharam uma brecha para a anulação da eleição antecipada (que foi idéia do proprio Sr. Edisom Ramos) que havia elegido o vereador Dr. Simões como Presidente. Com a ajuda do Vereador kabeça, que deu entrada com o requerimento solicitando a anulação da eleição, e apontando como vício o princípio da anterioridade, onde uma nova lei só poderia mudar uma a data de uma eleição para o próximo ano, não tendo poder de alterar a data da eleição daquele ano. Após análise do departamento jurídico da Casa e da análise dos vereadores, principalmente dos vereadores Sidinho e Nelsinho que são advogados, o requerimento foi aprovado em plenário e a eleição ficou prejudicada por um vício material.

Mostrando mais uma vez que sua intenção era se perpetuar no poder, o prefeito interino, no dia da eleição para presidente da Câmara Municipal (15 de novembro), enviou oficio solicitando que fosse permitido que o mesmo possa particiar da eleição, ser votado e votar. Como o ofício era um descalabro legal, mesmo o presidente interino (José Carlos Costa) sendo um de seus seguidores, sua participação foi vetada. Mais uma derrota pessoal, foi eleito o vereador Marquinho da Ilha.

Passado o ano novo, o Vereador Marquinho da Ilha tomou posse como Presidente da Câmara Municipal e juntamente com Dr. Ruy e Nelsinho Bertino estiveram no gabinete do prefeito interino solicitando a transmissão do cargo para o atual Presidente da Câmara (Marquinho da Ilha). Obtiveram como resposta que ele só sairia da prefeitura com uma ordem judical. Foram atrás da tal ordem judicial, denunciaram o prefeito interino no Ministério Público de Angra dos Reis e na Delegacia de Polícia, mas tiveram seu pedido de liminar negado em Itaguai pelo Juiz Dr. Rafael e novamente indeferida pela Juiza de Mangaratiba. Mas sem mais, nem menos não houve interesse por parte do Presidente Marquinho da Ilha em agravar (recorrer desta decisão) este processo em segunda instância.

Investigado pelo Ministério Público por usurpação da função pública, que pode acarretar na nulidade de todos seus atos como Prefeito apartir de 01 de janeiro de 2011 e o tornar inelegível, o Prefeito Interino, Sr. Edson Ramos, tentando anular pela segunda vez a eleição para Presidente da Câmara de Vereadores, se baseando na votação contrária de uma simples ata de uma sessão anterior, conseguiu a assinatura do vereador Sidinho, do vereador Dr. Simões, do vereador Gustavo e do vereador José Carlos Costa (apenas 04 assinaturas não são maioria simples) em um requerimento solicitando uma sessão extraordinária para tratar de uma nova eleição para a mesa diretora, c la ro que desta vez ele vai se licenciar da prefeitura, ocupar a cadeira do vereador suplente (Kabeça), podendo votar e ser votado. Mas se ele vai se licenciar, quem será o Prefeito enquanto ele estiver licenciado? O município pode ficar sem prefeito? Assinando este requerimento o Dr. Simões automaticamente desiste de sua luta pela injustiça feita contra ele, desiste de uma vez por todas de ser presidente e os processos que estão na justiça brigando por sua volta caem por terra!


O plano é o seguinte: com a eleição do vereador Edison Ramos para Presidente, na sua terceira tentativa, seria ele mesmo o prefeito interino a partir de primeiro de janeiro de 2011, legalizando todo e qualquer crime que ele tenha cometido por não ter largado o osso a partir de primeiro de janeiro. Livrando-se dos processos, do MP e do risco de ficar inelegível para a próxima eleição (ficha suja) e ainda ganha de lambuja mais 09 meses de presidente da Câmara dos Vereadores. Isso tudo morando só há 04 anos no município, imagina se fosse nascido e criado por aqui?

Convocada sessão extraordinária para quarta feira, dia 02 de fevereiro de 2011, onde veremos mais um capítulo desta novela que os mais antigos acompanhavam, O bem amado, e que retratava muito bem nossa cidade de Sucupira.

Convido a todos para que compareçam para conhecer de verdade nossos representantes, suas condutas, seu carácter e seus atos contra e a favor do povo.


Dirceu Borboleta

Música do dia - Herdeiro da Pampa Pobre





Já fiz muita algazarra com esta trilha sonora....

E como o sofrimento e a destruição não tem fronteiras..... pensem em Mangaratiba!
E como dignidade e união não tem fronteiras..... pensem em Mangaratiba!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Música do dia "Camarão que Dorme a Onda Leva"





Este samba serve para trilha sonora de tantas situações....
Mexeu comigo, tenha cuidado....
Brincou com meu coração, preste atenção...
Magoou minha gente, aguarde....

sábado, 29 de janeiro de 2011

Escracha! Escrachado! Escrachando!

Eu não resisti! Não me controlei e penso que devo colocar botox nas mãos, quem sabe fico paralisada e me controlo por uns seis meses. Então, me perdoem....


Gente, todos nós sabemos o significado de escrachar, mas não custa nada saborear os significados das palavras mais sonoramente.

Desmoralizar, esculhambar, esculachar....mas também pode significar desarrumar, desorganizar.

Aí pensei na presença do "Escracha", ao lado dos escrachados Kabeça e Zé. Cada um em seu significado pessoal da palavra, tentando escrachar Mangaratiba, e escrachando de vez nossa campanha.

Me lembro bem, que por tantas vezes a população tentou denunciar os desmandos de nosso desgoverno ao "Escracha" e éramos escrachados pela falta de resposta ou interesse em nossa causa. Hoje sabemos que o interesse em Mangaratiba é puramente escrachar nossa inteligência e dignidade, apoiando os escrachadores da população e de nosso município. Foi dantesca a passagem pela orla, em cima de carro aberto, como grandes escrachadores estadistas, ou melhor municipalistas, acenando para o público.

Ah! foi um momento de glória para um vereador suplente, que logo irá retornar ao seu lugar de origem e escrachar nossa praia, com esgoto e resíduos de seu quiosque jogados no pequeno rio, que depois de tanto ser escrachado, hoje serve para completar a poluição da praia.

Sorrisos para a população de turistas que enchiam a praia e as casas de veraneio. Estes sorrisos estampavam a motivação financeira do "Escracha", macaco velho nestas situações e as intenções escrachantes dos candidatos.

Enfim, eles trouxeram o "Escracha", para acompanhar os "escrachados" que querem continuar "escrachando" nosso município.

Agora, eu peço aos eleitores que não se deixem escrachar!

Atenção servidores - Pagamento na conta

Está na conta dos funcionários de Mangaratiba, o pagamento do mês.

Ufa! Até que enfim! Já podem consultar e sacar, pois a dureza é tamanha, que não dá para esperar segunda-feira!

Economizem, pois em fevereiro a novela continua, com o agravante de já ter passado a eleição. Podem querer passar o pepino para o próximo prefeito!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A participação do blog na eleição.

Bom, hoje é a última participação do blog na campanha eleitoral de Mangaratiba.

Já fiz a minha parte, já partilhei aquilo que penso, já declarei meu voto, ganhei amigos e perdi amigos com tudo isto, mas não me arrependo de nenhuma postagem que fiz. Talvez só tenha ficado chateada com minha falta de controle em algumas respostas que dei. Porém, isto também sou eu e não posso me enganar, muito menos aos leitores.

Faltam 6 dias para acabar a propaganda eleitoral e 9 dias para a eleição, que espero seja tranquila e consciente.

Aos eleitores quero deixar meu recado particular, pois sei que cada um que por aqui passou tem seus motivos para a escolha que fizeram.

Aos eleitores do Zé, quero pedir que pensem bem, mas pensem bem nestes nove dias para que não se martirizem depois. Vocês estão dando um voto de concordância a tudo que levou nosso município a este escândalo todo. Este voto deverá ser firmado com a verdadeira consciência de que vocês eleitores do Zé, terão assumido o risco presumido em continuarmos com o massacre geral de nossa população. Que as benesses que almejam, pode ter um preço muito grande para nossa população.

Aos eleitores do Capixaba, quero pedir também que reflitam e se não estiverem dispostos a participar das decisões e do controle social do governo, estarão também afirmando que não são capazes de escolher e direcionar um governo que se diz popular. Não se iludam e se comprometam com a população, pois os heróis desta história triste de Mangaratiba, podem ter deixado a Liga da Justiça e nós é que seremos os guardiões da boa conduta e da dignidade de todos nós.

Aos eleitores do Ruy, e neste grupo me incluo, vamos juntos também participar, com uma cara moderna, cobrando dele, seja em seu mandato de vereador ou no executivo, o dinamismo de uma nova época em Mangaratiba, onde formaremos nossos políticos, incentivaremos novas lideranças e exigiremos que nossa voz seja a voz dos eleitos.


Nunca devemos esquecer nosso passado politico, para que possamos direcionar o futuro de Mangaratiba à partir de um presente tão sofrido.

As cicatrizes que carregamos, não devem ser extirpadas com cirurgias plásticas, ou maquiagens baratas, pois assim não esqueceremos onde nos machucamos e evitaremos outras dores.

Que tenhamos nossos direitos assegurados, que possamos ter orgulho de nossas decisões coletivas à partir de 06 de fevereiro de 2011!

Servidores Mangaratiba - pagamento

Sem a menor explicação, penso até que não existe explicação, o calendário de pagamento de nossos servidores foi alterado.

O que sei é que isto demonstra mais uma vez como está nossa desadministração fantasma, com os piratas se degladiando para saber quem se apossa dos escombros.

As informações sobre pagamento não são oficiais, nem poderíamos dizer que são corretas. Não há o compromisso firmado e portanto são somente informações que podem ser mudadas a qualquer tempo.

A informação dada por telefone é que será em 31/01/2011.


Portanto amigos servidores, comecem a pressão para que se cumpra e se oficialize a data.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Um zaralho do caramba! As intenções dos apoios!

A turma dos boateiros que afirmam fazer parte das articulações políticas, espalham as análises que fazem e alegam que suas conversas tem como palco, casas bem guardadas, restaurantes fora do município, ali na Barra, como se a Barra fosse o point dos políticos interioranos e da elite pensante de Mangaratiba, as conversas ao pé do ouvido entre suculentas amantes e seus mantenedores... um imaginário que me faz tirar o chapéu para estas criatividades,

Parece até livro de Harold Robbins ou Sidney Sheldon com pitadas retiradas dos livros de Agatha Cristie.

Claro que no meio disto tudo estão as verdades ou sei lá, meias verdades, onde talvez mudem os cenários ou o entendimento da conversa, mas na maioria das vezes é o imaginário que vence e aquelas verdades importantes, são esmagadas pelos boatos.

As verdades são distorcidas quando não são convenientes que vazem, e são pintadas com um glamour para que os sedentos de status e poder possam regurgitá-las para o povo. Aí, os heróis viram vilões, e vilões se transformam em abnegados seres que pintados de verde e amarelo, salvarão a pátria amada.

Escrevo isto, para que não fique com enjôo e faça como quem critico, vomite em cima de todos. Já fiz isto e tento me controlar tomando "Plasil" de letras.

Não vou escrever um nome sequer, só vou tentar avivar nossa lembrança para que eu suporte este Zaralho do caramba.

Temos um vereador que em 2005, era o mais provável sucessor do ex, braço direito, esquerdo, tronco, cabeça e pernas do ex, escrevia textos, defendendo com garra o deslumbrado prefeito em seu delírio religioso e político. Inclusive minha primeira postagem como Leila, foi em resposta a um texto deste vereador, no jornal O Foco. Claro que nem foi publicado, só na net e já faz um tempão, eu nem tinha o blog. O curioso é que depois, pensavam que eu era ele.

Durante este mandato, o vice do ex, pulou fora, ou melhor, não pulou, mas ficou de fora já que não renunciou ao mandato. Este vereador, continuou ao lado do ex e só no final, bem no final do mandato, quando começaria a campanha do próximo mandato, este vereador não foi agraciado com verbas grandiosas para sua campanha, nem foi o escolhido para ser o vice e então.....

Começa o zaralho! O vereador foi forte opositor do ex, juntou-se com outros 4 vereadores e formaram o G5 e combateram com força tudo aquilo que SABIAM estar errado e o bang bang começou. Ameaças, corrupção e morte foram as armas usadas para destruir este grupo.

Este vereador, ficou na dele durante este segundo biênio de mandato e brilhantemente após a cassação, direcionou a quebra do veto ao aumento dos professores. Claro que sozinho, não conseguiria, como sempre explico por aqui. Foi necessário que mais vereadores tivessem esta participação, foi necessário a mobilização da classe, a ajuda discreta de outro vereador que estava começando sua libertação e a vitória foi conseguida como todos sabemos. Mas, este foi o único momento de ação deste vereador.

Com sua experiência, com sua formação profissional poderia ter se redimido do primeiro mandato do ex, mas optou por outra via. Depois de fomentar a zona toda na Câmara, incentivar as articulações, PROMETER APOIO a outro vereador, sucumbe ao salve-se quem puder político e dá uma debandada para o lado, vejam bem, o lado que ele abandonou quando o vice do ex se afastou do mandato. Sendo de partido oposicionista, não pode subir em palanque, mas articula por fora.

Gente, isto é decoro? Isto é ético? Isto é trajetória de político que pensa na população ou é trajetória de oportunidades? É um político confiável?

Não penso que política deva ser tão cheia de inescrupulosos. Se aceito estas jogadas, estarei afirmando que minha forma de encarar a vida é esta, onde trair, me dar bem, manipular a população, fazer de joguete seus eleitores, são práticas que admiro e que devemos aplaudir.

Isto é vilania ou heroísmo? Nem uma coisa, nem outra! Isto é nojento! É somente o espelho da sociedade que afirma nas urnas que deve ser usada mesmo.

Agora chega! Vamos em frente!

Estes dias, desanuviei desta loucura que está nossa eleição, com postagens mais sarcásticas e satíricas para esta bandalheira que se transformou nossa eleição.

Sabe, na verdade fico bem chateada com tudo isto. Como disse um amigo meu que esta eleição não seria tranquila, nem decente, tenho que concordar com ele. Os motivos que me levam a concordar com a afirmação, são bem diversos dos dele, mas não invalidam a frase.

Eu nem sei se conseguirei explicar meu ponto de vista na questão, nem sei se já consigo me fazer entender, mas tento sempre.

Vamos lá!

Falta tão pouco para terminar esta agonia que não consigo ver a motivação para tanta baixaria.
Irão me contestar afirmando que este momento não é uma agonia, mas um momento maravilhoso de cidadania, quase um orgasmo cívico. Sim, deveria ser! Mas, não é!

Estamos mostrando a nós mesmos, as entranhas de nossa política e a as vísceras da sociedade deturpada que elege seus representantes à partir de seus próprios vícios, moralidade e hipocrisia.

São tantas as armadilhas colocadas para nós, caça de predadores, por pessoas que estão somente preocupados com a vitória e seus acordos, que já deixamos de raciocinar faz tempo. E como animais acuados, não conseguimos mais raciocinar e nos deixamos levar por este turbilhão de mentiras e enganos. São tantos os atrativos lançados para atingir nossa pior porção que olhamos para tudo isto e nos enganamos com justificativas que não convencem nem a uma criança.

Dizemos "amém" a tudo que jogam por aí, somente por ser mais fácil. Repetimos coisas sem ao menos termos a vergonha de confessar que nem procuramos saber se isto é verídico, ou se é factível. Só repetimos, repetimos e tentamos nos convencer de que política é assim mesmo.

Vejam, são acusações infundadas, são boatos horríveis, são ameaças verdadeiras que neste tsunami de mentiras passam ao rol de boatos. E nós, nem questionamos! Quando questionamos, somos taxados de "sujos". E quando nos respondem e esclarecem, não damos valor!

É assim que vocês querem viver a política? Não! Tenho certeza que não! Mas, é mais fácil deixar livre nossos demônios do que acorrentá-los em prol de nossa coletividade.


Damos importância a questões tão tolas de vida particular dos candidatos e não valorizamos a questão principal que é o conjunto de elementos para nossa escolha.

Visão do momento político, percepção ao significado de alianças, propostas viáveis ou realizáveis neste mandato tampão, composição de secretariado, objetivo dos financiadores de campanha, atuação na política e suas mudanças de posicionamento.

Não podemos esquecer que estamos de pernas para o ar e quem são os responsáveis por isto. Perceber as responsabilidades de cada um e suas motivações.

Vou dar um pequeno exemplo de bobagem que repetem sem ao menos pensar.

-Propostas __ Todos com propostas, mas como realizar algumas? São da competência do município? São prioritárias? Trarão desenvolvimento para o município? Podem ser implantadas em 1 ano e 10 meses? Atingirão a população em geral? Já prometeram antes? Cumpriram?

- Apoios __ É tão importante ser "apoiado" por políticos? E a conduta destes apoios? Já foram questionados por suas realizações ou pela justiça? Estes apoios terão qual participação em nosso município? Qual será o interesse deles? Quem ditará as regras de governo neste saco de apoios?

- Conduta na campanha __ Como está agindo seu candidato ou seus coordenadores? Quem são seus cabos eleitorais? Como é a abordagem destes elementos? Que propostas lhes são feitas? São propostas de benefícios coletivos ou de benefícios particulares? É oferecido dinheiro para seu apoio? Temos agressões ou ameaças de revanche? Não respeitam sua opção e os intimidam?

- Alianças e financiamentos __ Qual será a consequencia de tando derrame de dinheiro em campanha? Como controlar os investidores após a eleição? O que ficaremos "devendo'? Será que precisamos de "amiguinhos" de outras esferas governamentais e em outros municípios? Ou precisamos de política que respeita as regras de distribuição de verbas? Precisamos de "facilidades" ou de respeito ao municpio em seus direitos constitucionais?

E terminando, penso que o vídeo do Lula que postei, é o melhor apoio que precisamos, pois ali, este sim um HOMEM político, resume o que significa crescimento e como aproveitar tudo isto, votando em alguém que faça parceria de IDEIAS, CONCEITOS E OBJETIVOS PARA A POPULAÇÃO. E isto amigos, independe de partidos, de coligações, de burla à leis e de afirmações de apoios.

O repasse de verbas independe de sermos currais eleitorais, independe de nossa subserviência ao antigo, ao coronelismo, ao deturpado, ao ultrapassado, ao oportunismo e a nossa humilhação como população.

Mangaratiba precisa inovar e quero dar uma chance ao novo, ao liberto, ao jovem que pode ajudar e ser ajudado em favor de nossa gente. Continuo com Dr. Ruy, 43, PV.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lula manifesta apoio ao Dr. Ruy.

Eu já estava cansada de tanto ouvir que os candidatos estão sendo apoiados por um e por outro nome de expressão na política. Algumas vezes estampam as mesmas fotos destes apoios, em suas campanhas.

Assim, resolvi acabar com isto! Passei a mão em meu celular e liguei para meu "cumpanheiro".

Nosso diálogo foi curto, mas eficiente:

- Bom dia "cumpanheira Leila". O que manda?


- Lulinha, meu presidente, sei que está cansado, mas a coisa aqui tá preta. Preciso de sua força.

- Leilinha, a batalha foi grande para eleger a Dilma, mas seu pedido é uma ordem.


- "Cumpanheiro" por tudo que você fez por nosso país, quero te pedir que não deixe meu município na mão, não deixe que pare no tempo e que façam de Mangaratiba um lugar de retrocesso, governado por megalomaníacos e pessoas que só querem o poder e a vingança.

- "Cumpanheira" Leila, é para já! Diga ao menino que nunca na história deste país, a gente viu um povo ser tão enganado e agora não podemos deixar que este lugar lindo vá parar nas mãos dos mesmos ou então que vá para o lado da vingança! Êpa! Não é hora para dar o troco, é hora de arregaçar as mangas e cuidar desta gente sofrida que nem nós! Minha amiga, em tempo de guerra, mentira é como terra.


Assim, meu "cumpanheiro", apesar de cansado, gravou uma mensagem para nós.


CEMU - Resposta a distorções!

Atendendo o pedido de resposta que o proprietário do estabelecimento de ensino CEMU soliticou-me, publico o texto que recebi por email do Sr. Carlos Graçano.

Só para lembrar aos leitores, a questão se refere a participação de patrocínio do vereador Ruy Quintanilha, atualmente candidato a prefeito pelo PV, 43, em curso de inglês e informática de propriedade do Sr. Carlos Graçano.


Tal questionamento, em meu entender é totalmente distorcido e mais uma vez vemos a manipulação ao eleitor, pois foi parar em jornaleco local, que nem sei o nome, já que o mesmo é daquelas publicações tão comuns por aqui, que fazem panfletos promovidos por alguns, ao invés de jornalismo.

Atendendo o pedido, eis o texto recebido:


Corpo da mensagem
Bom dia,

Gostaria de ter espaço em seu blog, para esclarecimentos que percebo serem urgentes.

Tenho lido algumas questões que envolvem meu estabelecimento de ensino e minha pessoa e por isto, me sinto no direito de resposta para estas insinuações.


Sou proprietário do CEMU - colégio particular localizado no dstrito de Muriqui/Mangaratiba. Em meu estabelecimento de ensino, queremos participar da formação de jovens e crianças da comunidade em geral, sem vínculos com nosso colégio. Pensando nisto, criamos um curso de inglês e informática, que atenderia crianças de nossa comunidade com preços simbólicos e procuramos algumas pessoas que tivessem interesse em parceria com nosso estabelecimento, para que complementassem estes custos.


O primeiro a ser procurado para esta parceria, foi um político, que me deu como resposta que não participaria, pois não percebia alguma vantagem nisto, já que estávamos longe da eleição e isto não o iria ajudar em nada. Hoje, este mesmo político também é candidato ao pleito de nosso município.


Procurei o Dr. Ruy e este prontamente, atendeu nosso pedido. Ressalto que em nenhum momento, o vereador pediu que seu nome fosse colocado na divulgação do curso. Eu, Carlos Graçano, em agradecimento, divulguei seu nome nesta promoção.


Lamentavelmente, pessoas inescrupulosas, distorceram os fatos e o vereador retirou seu apoio para que não mais houvesse estas polêmicas. Assim, 132 crianças perderam a oportunidade de acrescentar conhecimento em sua formação, pois o curso que atende engenheiros de empresas que se instalaram em nossa região e que pagam R$200,00 de curso, lhes era oferecido em gratuidade.


Para isto, o responsável precisaria de uma autorização assinada pelo patrocinador do curso que ao final do mês, ressarciria nosso estabelecimento destes custos. Nada mais justo, porque assim teríamos como contabilizar e prestar contas de forma decente e sem desconfianças.


E aproveito também para expressar minha indignação com a distorção dos fatos, com a pouca vontade de nossa gente em promover de forma decente a prática da cidadania em Mangaratiba.


Agradeço a oportunidade de esclarecimento,


Carlos Graçano

Pesquisas, enquetes, boatos, arg !!!!!!!!!!!!!!!

Hoje, me passaram quatro resultados de "pesquisas" ou "enquetes" ou "boatos".

Com todas pirei...
Em uma delas, o candidato do ex, estava liderando, com percentuais elevadíssimos, e o candidato 22, amargava um segundo lugar apertado com empate técnico com o meu candidato verde, 43, Dr. Ruy.

Já em outra, o candidato 22, liderava com cerca de 20% de diferença para o segundo lugar que era o meu candidato verde, 43, Dr Ruy.

Em duas outras, que chamavam de enquete, o empate era entre o candidato do ex e o candidato 22. E meu candidato seria a terceira via, bem próximo dos outros.


Fiquei pensando sobre isto e vi que tudo isto é loucura mesmo! Ora, que coisa doida esta de divulgarem conveniências, pequenos e distorcidos resultados.

Vejam, se todas são verdadeiras, os pesquisadores estão fazendo seu trabalho errado, ou estão direcionando as respostas para seus candidatos. A única coisa que me chamou a atenção, foi o "susto" que meu candidato verde, 43, Dr.Ruy, vem dando nas campanhas milionárias.


Todos querem que ele abdique de sua campanha, todos querem desestimular sua presença no pleito, todos, sem exceção pensam em agregar seus votos. Com isto, fico satisfeita em participar desta campanha com verdadeira certeza de que há algo estranho no ar. Ora, se meu candidato verde, 43, Dr.Ruy estivesse vergonhosamente amargando um terceiro lugar, com poucos votos, qual seria o interesse em desestimular sua candidatura?

Ah! Poderão pensar que seus votos, garantirão a vitória das campanhas milionárias.
Pensando assim, chego a conclusão que todos os resultados estão sendo manipulados, já que dizem que a diferença entre os de campanhas milionárias, fica em torno de 20 a 30% e a votação de meu candidato, não interfiriria no resultado. E assim, estariam gastando dinheiro à toa com pesquisas que não refletem a realidade!

A não ser que meu candidato verde, 43, Dr.Ruy, esteja alcançando cerca de 20 a 30% do eleitorado..... Estou certa? Ou então que a diferença entre os de campanha milionária, não seja tão grande, o que me confrmaria que todos estão mentindo e querem os votos do meu candidato verde, 43, Dr.Ruy, para facilitar a vitória de um ou de outro.

Como em nossa campanha não temos verbas milionárias, e não estamos fazendo pesquisas para direcionar nossa campanha para induzir o eleitorado, seguimos em frente com os recursos disponíveis e com a participação pacífica de quem sabe escolher e já escolheu a via de respeito e de inovação em nossa política.

Nosso lema é nem um lado, nem o outro! Seguir em frente para que possamos atingir um novo rumo para Mangaratiba.

Nem espera, nem revanche! Paz e trabalho para união de nossa gente e progresso para nosso município.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Candidata de última hora - Leila Castro

Amigos, sou a candidata que vocês precisam!

Eu prometo trazer para Mangaratiba o Nirvana! Te darei o céu meu bem, e o meu amor também.

Posso tudo, pois tenho o apoio das estrelas da política, receberemos mais que a verba destinada para o ano que se iniciou. Teremos a multiplicação de verbas, que serão proporcionais ao número de apoios conquistados. Os cofres públicos estaduais e federais, jorram verbas de apoio!

Na área de transporte, trarei o trem bala que ligará Angra x Mangaratiba x Central do Brasil. E você, cidadão mangaratibense, por apenas R$1,50 conseguirá se deslocar em tempo recorde para procurar seu emprego. Porém, se preferir, criarei o "cheque boreste" para o cidadão que deseja somente curtir a natureza.

Na área da educação, farei a universidade municipal de Mangaratiba e em todos os distritos teremos o 2o Grau técnico em todas as áreas que sonharem!

Na saúde, teremos um médico para cada 5 habitantes, todos com pós-graduação em Cuba. Teremos postos de saúde que serão minis Barra D´OR, onde nosso pessoal técnico estará 24 hs em alerta total. Nossas UTIs móveis ficarão disponíveis em todos os distritos.

Na área do funcionalismo, Mangaratiba será conhecida como a capital do serviço público! Todos os nosssos funcionários serão capacitados com um segundo idioma a sua escolha, sua formação profissional será de seis em seis meses, seus salários serão compatíveis com os de grandes empresas multinacionais. Teremos constantemente palestrantes para motivação do grupo.

O meio ambiente será fiscalizado por satélites e faremos análises constantes de nossas águas que terão estes resultados divulgados em mídia internacional. Para isto contaremos com helicópteros e brigada marítima e fluvial.

Eu prometo não dispensar ninguém dos governos anteriores e ainda irei contratar todos que quiserem participar da Nova Era em Mangaratiba.

Para a terceira idade, contratamos um transatlântico para os cruzeiros internacionais ao Caribe, com jogatina à bordo e instrutores de dança e ginástica. Nossa terceira idade desfrutará da melhor idade sem compromisso algum com nada.

Nossas crianças passarão a semana inteira na escola e nos fins de semanas, seus reponsáveis poderão solicitar a prefeitura serviço de acompanhante educacional para orientação.

E além disto, prometo que tudo que quiserem ouvir, eu direi! Serei mansa, serei revanchista, serei firme, serei doce, mas serei aquilo que as pesquisas disserem que eu devo ser!


E se esqueci de algo, não se importem, eu farei mesmo assim! É só pedir!

Votem em Leila - Partido Mágico Municipal legenda ....

sábado, 22 de janeiro de 2011

Cartilha para o bom empreendedor/ administrador - formato Lula

Um trabalhador, cansado de tanto ser "explorado" por patrões, pediu demissão, fez um acordo e feliz da vida, abriu seu pequeno negócio. Investiu tudo que tinha, e sorrindo, esperava o lucro que faria com que dias melhores viessem para ele e sua família.

Os dias foram passando, os clientes aparecendo e ele não entendia como estava começando a ficar difícil tudo aquilo. O dinheiro entrava e saia em proporções diferentes, sem contar que já estava sem mercadoria e ele já não conseguia mais atender os pedidos dos clientes.

Mas, o que deu de errado?

Ele não sabia que tinha que se preparar para administrar sua empresa.
Não sabia que a sua participação na empresa que trabalhava, era parte do conjunto de ações que levam uma empresa ao sucesso.

Sem equipe de qualidade, sem investir em manutenção e novos equipamentos, sem capacitação de seus funcionários e sem conhecimento de mercado, não utilizando as pesquisas que estavam disponíveis, mas que ele não tinha conhecimento de que existiam, sua empresa estava fadada ao fracasso!

E assim, acontece com o administrador de um município. Assim acontece até com a administração de nossa vida financeira ou com a administração de nossa casa.

Se você vai receber mais pessoas para almoçar, aumentará o alimento, comprará mais ingredientes para atender bem a todos.

Se você for dono de banca de jornal localizada em bairros residenciais, aos domingos pedirá mais quantidade de jornais e revistas. Agora, se a banca de jornais for no centro do Rio por exemplo, a quantidade é menor nos fins de semana.

Como tenho recebido pessoas que não estão entendendo bem minhas postagens, resolvi aderir ao método do Lula e explicar, bem explicadinho para que me faça entender melhor.

Então, vamos nos preparar para recebermos os turistas, vamos nos preparar como comerciantes, vamos nos preparar como cidadãos conscientes e exigir de nossos administradores mais competência e serviços de qualidade.

Eu penso que diante de tanta crítica que fazem com as postagens que faço, acusando-me de preconceituosa quanto aos turistas, já começo a pensar que preconceituosos são nossos administradores e até alguns moradores, já que pensam que o turista que recebemos não merecem serviços de qualidade. Deve ser isto mesmo! Afinal, eles desvalorizam até seu povo, quanto mais seus visitantes!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

É! É assim mesmo..... dirão alguns....poucos

Do que eu reclamo tanto? Isto é normal!


Fim de tarde de uma sexta-feira quente e barulhenta. Estamos de férias, o município inteiro está de férias, afinal, nada funciona.


Muriqui cheio até não poder mais. É sempre assim, afirmam uns, só que esquecem a infraestrutura para bem servir seus turistas e sua população.


Agora mesmo, uma criança de seis anos, estava com sua mãe sentada em frente ao que “seria” o prédio daquilo que chamam de “estratégia da família”, ali na Av. Nações Unidas. E encostou onde não deveria, ou melhor, onde não deveria ter perigo e foi eletrocutada.


Ali temos banquinhos, um gramado e logo adiante o tal Shopping de artesanato, que de artesanato pouco tem e seria um lugar próprio para uma mãe e uma criança descansarem.


E absurdamente, o poste de luminária não estava em condições de manutenção, de qualidade de serviço ou de qualquer titica que pudermos classificar.


Meu Deus! E eu que dizem que não amo Mangaratiba!


Gente, ontem foram dois jovens mortos pela violência, pela falta de competência de nossos governantes e hoje, uma criança de seis anos, é vítima do DESCASO de nossas autoridades.


Acidente? Acidente o caramba! Descaso, omissão, passividade e MISÉRIA mesmo.


Mais famílias arrebentadas por todo o abandono de nosso município. É mais dor para nosso município. É mais um caso de manchete que já estamos ficando acostumados, afinal, é assim mesmo...... É mais uma mãe que viverá sem seu filho.



Sem estrutura alguma para sua própria população, no verão só teremos mais e mais tragédias como estas.


Acorda Mangaratiba! Pensem e não banalizem a vida!

A praia, o bronzeado e a cidadania

A praia no início do século passado, era lazer para poucos, os motivos são diversos, mas naquela época, os poucos que frequentavam estas maravilhas da natureza, não tinham como um dos objetivos, o bronzeamento, já que a moda era pele clara e aveludada.

Na metade do século passado, a praia se democratizava e era lazer para muitos, tanto os que moravam perto, como para aqueles que enfrentavam longas horas para chegarem e disputarem um lugar ao sol. E nesta época, o bronzeado já estava adquirindo seus fãs, que ficavam horas expostos ao sol.

Lá pelos anos 70 e 80, ir à praia era a maneira de pegar um bronze, encontrar sempre as mesmas pessoas, jogar um frescobol e alguns, bem no entardecer, puxavam um fumo para ver o sol se pôr, terminando assim um dia de ondas e papos estranhos. O bronzeado se conseguia com Coca-Cola e óleo de avião (acreditem)!

Nas outras décadas, o bronzeado já era conseguido com bronzeadores vermelhos e melados como o tal de Rayto del sol.

Depois vieram os bronzeadores mais seguros para a pele, de empresas que investiram em pesquisas. E chegamos aos bronzeadores com filtro solar, fatores de proteção que chegam até 60.


E eu com isto? Acho que irão me perguntar!


Postei esta bobagem, só para ilustrar de forma bem simples, a evolução da ciência, da humanidade e da informação.

Hoje, não precisamos ser biólogos, médicos ou cientistas para saber que exposição ao sol sem proteção, provoca câncer de pele. Com a destruição da camada de ozônio, com a destruição do meio ambiente em geral, hoje o sol é um inimigo mortal da humanidade, se não soubermos conviver com o estrago que fizemos.

Sabem o motivo desta postagem? É entender que sem evolução cultural, sem informação, sem curiosidade em "descobrir" mais e mais, estamos fadados a maior desgraça do ser humano que é a ignorância passiva, altiva em seu escuro, que matará, que fará com que sejamos sempre joguete nas mãos de outros ignorantes que vislubram somente poder, dinheiro e status.

Dizer que algo sempre foi assim, é o mesmo que dizer que estamos estagnados. Que não acompanhamos a evolução da ciência, que não usamos as informações que temos acesso para o benefício de todos. Afirmar que a contestação a algo ruim é desamor, nos coloca antolhos para o sentido real desta palavra e do conceito maior que ela trás consigo.

Amar é querer o melhor para quem amamos. E amar um lugar é amar também sua gente, fazendo de tudo para que mais e mais pessoas, tenham seus direitos garantidos, para que façam suas escolhas pessoais e possam mais adiante, contribuir com os conceitos de cidadania que foram duramente conquistados por todos nós.


OBS: Não precisei viver no início do século passado, para ter estas informações! Nem estava aqui quando do descobrimento do Brasil! brincadeirinha....

ANTES DE DIZER ADEUS ....

Hoje, vou sair de mim e soltar estas ondas sonoras por aí.....Quem sabe chegará aos rapazes que gostavam tanto destas músicas, que eram tão diferentes daquilo que os olhos estranhos viam em sua mocidade ... era mais um jovem e só mais um Silva...








quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Muriqui 20 de Janeiro - São Sebastião

Já são 17:00 hrs e a praia está lotada. Feriado no Rio e os cariocas que moram longe das praias, nos subúrbios da cidade maravilhosa, tem como lazer as praias da Costa Verde. É muito mais rápido pegar a AV. Brasil e Rio Santos e chegarem ao paraíso verde.

Paraíso Verde..... como isto aqui era legal! Não sou Mangaratibense, mas meu coração vive aqui, desde meus três anos de idade, quando meu pai nos trouxe pela primeira vez em Muriqui.

Conheci muitos lugares, vivi em outros lugares, mas como eu gosto daqui! Na verdade, nem sei se gosto demais ou se gostei demais de Mangaratiba.

Mas, voltando as praias, por minha janela vejo que não posso nem dar uma volta na rua de tão cheia que está. Logo pela manhã, tive que ir a Praia do Saco e já chegavam os ocupantes provisórios das areias, com tudo que um bom feriado requer. Correm e ocupam a pequena faixa de areia que sobrou depois da obra do calçadão.....que alaga a cada chuva mais forte. Mas, hoje especialmente, vi como minha terrinha está morrendo!

Assassinaram dois rapazes durante a madrugada e até esta hora, o corpo de um deles, ainda está lá, estendido no chão.

Cena surreal! Banhistas, crianças, cerveja e farofa dividindo espaço com a dor do pai do rapaz assassinado! Choro e cansaço, convivendo lado a lado com o descaso, tanto dos frequentadores, como das autoridades e dos serviços públicos!

Lágrimas e areia, curiosidade e sordidez fazem parte do velório deste rapaz.

Meu Deus! Como somos inúteis e miseravelmente deformados....


Estou de saco cheio.....

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Desfazendo mais boatos! Dr. Ruy - 43

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO:

VENHO ESCLARECER ALGUNS BOATOS IMPLANTADOS POR PROFISSIONAIS NA CRIAÇÃO E DISSEMINAÇÃO DE MENTIRAS EM NOSSA CIDADE:

São políticos profissionais, vindos de outros municípios, com associações a políticos que foram cassados e expurgados no exercício de seus mandatos, empresários que investem pesado em campanhas para a obtenção destes valores multiplicados por dez, através de notas frias e concorrências ilícitas. Neste grupo, encontramos também os políticos locais já repudiados pela população de Mangaratiba, herdados do desgoverno do prefeito cassado. Estes estão interessados única e exclusivamente em se locupletar do orçamento de nossa prefeitura, que para este ano passará de 150 milhões de reais.

Preocupados com as últimas pesquisas, em que seu esperado crescimento não apareceu, mesmo com suas campanhas milionárias, surpreendidos com o crescimento de nossa chapa verde (Dr. Ruy e Marquinho da Ilha), dizem aos nossos eleitores e amigos, que em uma semana antes da eleição iremos desistir para apoiá-los ou até que já desistimos.

Tivemos que lutar contra políticos retrógrados e que acreditam que a prefeitura de Mangaratiba, faz parte de seu patrimônio pessoal. Também tivemos que romper muitas barreiras e passar por muitas dificuldades para podermos ser candidatos e estarmos hoje com nossa campanha na rua.

É claro que nossa campanha é humilde, financiada com recursos próprios e de familiares! Sem excessos de placas em casa fechadas ou sem a permissão do morador, sem os infindáveis cavaletes distribuídos por todas as ruas do município, sem contar com um verdadeiro exército de pessoas pagas (R$700,00 p/mês), as centenas de carros de som espalhados por todos os distritos que dependem de motoristas e centenas de litros de combustível por dia, que NÃO veremos contabilizados na prestação de contas dos candidatos. Também não dispomos de comitês eleitorais alugados em todos os distritos.

Não fizemos acordos com políticos de fora, nem prefeitos de cidades vizinhas e muito menos prefeitos de cidades mais distantes. Também não fizemos acordos com deputados e nem senadores. Não fizemos acordos com vereadores locais e muito menos oferecemos dinheiro em troca de apoio de pessoas influentes por status social ou pessoas que poderiam destruir a nova mentalidade política que tanto queremos.

Em nossa campanha, estamos respeitando o eleitor e todos nossos concorrentes, mesmo sendo vítimas do desrespeito tão usual na política local. Não concordamos com estas atitudes e este modo sombrio de moldar a opinião pública.

Esclareço que é verdade que já tivemos ofertas de secretarias e de que o céu seria o limite para podermos desistir. Mas, isto seria desconstruir aquilo que venho tentando modificar em nossa Mangaratiba, dentro das possibilidades encontradas e das oportunidades que surgem.

E nosso compromisso é com toda a população de Mangaratiba e com a confiança que nos foi depositada. Aqueles que acreditam em nosso trabalho e SABEM que existe uma terceira via. Uma opção honesta e com propostas coerentes e factíveis para nosso município, dentro das limitações de um mandato de um ano e 10 meses.

Estamos dando ênfase na área de saúde, que no momento é a que se encontra em pior estado e que gerida por pessoas incompetentes, está maltratando e humilhando nossos munícipes. Em uma pesquisa feita em 15 de Novembro, mais de 70% dos moradores de Mangaratiba, apontavam a saúde como o pior problema em nosso município.

E nós, vereadores somos cobrados e com toda razão, mas sem a maioria na Casa Legislativa, objetivando os mesmos conceitos, ficamos de mãos atadas.

Nossa campanha não tem a carga de compromissos dos outros candidatos, compromissos que lotearão a prefeitura, comprometerão o emprego de muitos funcionários contratados e manterão no poder todas estas pessoas que deveríamos ver afastadas das decisões de nosso município. Nossa campanha é leve e o nosso compromisso é com todos vocês.

NADA MELHOR DO QUE UM MÉDICO PREFEITO PARA NOSSA SAÚDE MELHORAR! NADA MELHOR QUE UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO PARA VALORIZAR SEUS COMPANHEIROS! NADA MELHOR QUE A POPULAÇÃO CONSCIENTE PARA NOSSO MUNICÍPIO EVOLUIR!

VAMOS ATÉ O FINAL! E COM CERTEZA DE QUE PODEMOS GANHAR ESTA ELEIÇÃO! VAMOS DEPURAR A POLÍTICA DE MANGARATIBA, VAMOS RETIRAR DO PODER ESTAS PESSOAS QUE PASSADOS MAIS DE 03 MANDATOS DE PREFEITO, CONTINUAM NO PODER. VAMOS COLOCAR ESTA ADMINISTRAÇÃO EM ORDEM! VOCÊ QUE JÁ VOTARÁ NO 43 CONVERSE COM SEUS AMIGOS, COM SEUS FAMILIARES E VIZINHOS E TRAGA-OS PARA NOSSO LADO VERDE!

QUEREMOS GOVERNAR COM A POPULAÇÃO, PARA A POPULAÇÃO!

DR. RUY TAVARES QUINTANILHA-43

Algumas questões Dr. Ruy 43

Em troca de email´s com meu candidato Dr. Ruy, tive a grata surpresa de perceber que temos alguém por aqui que está se qualifiquando políticamente e sua experiência no legislativo, está servindo para que seus conceitos se modernizem.

Eis alguns trechos que destaco nestas "conversas".


Oportunidades– As oportunidades oferecidas por nosso município a população são desiguais e é a mais triste forma de discriminação. Ainda temos muita pobreza em Mangaratiba. Precisamos evoluir para garantir a todos os nossos cidadãos o igual direito de oportunidades e às condições básicas de educação, saúde, habitação e saneamento, responsabilidades do governo municipal. Quando asseguramos essa base, o munícipe terá liberdade para fazer suas escolhas e se desenvolver como cidadão do mundo.

Educação – Nossos jovens estão estagnados em sua formação educacional. Ainda não tivemos um governo municipal que abraçasse esta causa. Se pensarmos a curto prazo, com projetos realistas e viáveis, que deverão somente alavancar neste primeiro mandato o desenvolvimento de nossos estudantes, conseguiremos estruturar uma educação que visa a inserção no mercado de trabalho e em sua cidadania. E isto se faz respeitando a diversidade das comunidades escolares de Mangaratiba e incentivando a participação do jovem nas decisões comunitárias e na prática de esportes em geral. Qualificando o educador e principalmente ouvindo e refletindo sobre suas necessidades e dificuldades em sala de aula.

Nosso meio ambiente- patrimônio natural – Mangaratiba não acompanhou em estratégia o crescimento demográfico do município. Dados e pesquisas, não são usados para planejamento e prevenção da destruição de nosso patrimônio natural. É visível o crescimento de invasôes das encostas e o aumento da população ribeirinha. Nossa questão maior além de preservar o nosso patrimônio natural é o de preservação da vida. Não há fiscalização, nem projetos que incentivem a inclusão desta população na responsabilidade ambiental. Sem este recurso humano, não venceremos a destruição de nossas matas, praias e cachoeiras. Sem oferecermos novas perspectivas sociais, como saneamento básico, projetos ambientais e formação profissional no perfil turístico de nosso município, estaremos sempre "remendando o pano" e rezando para que os outros municípios se desenvolvam econômicamente para que um pouco de recursos retorne para Mangaratiba.

Governabilidade - favores - Se a gente continuar com essa mentalidade de que é assim mesmo, de que os políticos têm que fazer trocas de favores, que precisamos de apoios que são na verdade obrigação dos outros poderes, nunca partiremos para uma política séria que não privilegiará alguns e esquecerá a maioria, é possível governar com os melhores cidadãos e profissionais que temos em nosso município.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Saco de gatos

Depois de uma noite mal dormida, aquelas noites em que tudo te incomoda, que te faz ficar cheia de pontos de interrogação, levantei e fiz um café tão cheiroso que me deu prazer de amanhecer junto com o município.

Refiz minha noite em pensamentos e percebo que me angustio mais que deveria com tudo que acontece. Esta angústia não é somente com aquilo que me afeta particularmente, mas com tudo mesmo!

Por vezes, em minha tirania, se pudesse, abriria a cabeça das pessoas e colocaria lá dentro uma série de informações, sacudiria e depois, pegaria um pouco de emoções, sentimentos e depositaria na mistura anterior. Trancaria a pessoa em um quarto, sem luz, sem contato com nada e só depois de algum tempo, abriria lentamente a porta, deixaria um fio de luz entrar. Bem longe, faria com que seus sentidos percebessem a voz de uma criança, um choro, um lamento, uma gostosa risada.
E quando isto tivesse sido absorvido, deixaria o vento tocar a pele e os cabelos do meu isolado experimento... e só então, libertaria para a vida a nova criatura!

E com estes pensamentos, me dou conta do tanto que tenho que aprender! Percebo minha intolerância com alguns detalhes das pessoas e percebo também, não com a razão, mas com a emoção, que preciso mesmo continuar a me avaliar e que preciso suportar o som do risco no metal.

E em outros momentos, gosto muito de mim! Gosto de quem sou, e da forma como quero passar esta caminhada. E muito bom mesmo, é saber que em tudo que me envolvo, tem como fundamento, aquilo que sou, sem máscaras (apesar de ser fake), sem enganações e sem disfarces.

Vou sempre ao fundo de mim, para encarar a vida e suas consequencias, sem querer me colorir de tintas que encherão os olhos de quem me vê. Já escrevi que quando estou cinza, estou cinza mesmo. Mas, quando estou lilás, podem ter certeza de que o lilás é mistura perfeita de minha percepção com a vida.


E assim, lá vou eu para um novo dia, que se vislumbra "verde", que me faz pensar em lendas, que me diz:

"Vá em frente! Se jogue do alto da Pedra da Conquista e interprete a lenda com sua verdade!

E meus amigos, hoje, minha verdade é ter a certeza de que em nenhum momento de minha vida a prioridade em minhas decisões foram baseadas em falsas moralidades, distorcidas e sempre , mas sempre mesmo, são levadas em conta meus semelhantes, mesmo que por vezes eu os queira conduzir ou que não suporte o som de seus riscos no metal de meus ouvidos.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Outro chumbo - Eleições 2011- ação PTN

Decisão Liminar em 14/01/2011 - MS Nº 3738 MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI
Trata-se de mandado de segurança, com pedido de medida liminar, impetrado pelo Diretório Estadual do Partido Trabalhista Nacional contra ato do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, consubstanciado na Resolução 757/2010 que regulamenta as eleições suplementares no Município de Mangaratiba.



O impetrante afirma que a referida resolução prevê a realização de pleito suplementar, por via direta, a ser realizado no dia 6 de fevereiro de 2011.



Assevera que essa forma de eleição, no segundo biênio do mandato do prefeito e vice-prefeito cassados, viola o preceito constitucional do art. 81, § 1º, bem como a legislação municipal, uma vez que esta adota, por simetria, o disposto na Constituição Federal.



Sustenta, ainda, a liquidez e certeza do seu direito e de seus filiados, pois a escolha do Chefe do Executivo deve ser feita por meio de eleições indiretas, cabendo à Câmara dos Vereadores escolher os novos mandatários.



Requer o deferimento da liminar pretendida para sustar o pleito designado e, no mérito, a cassação do ato impetrado, confirmando a liminar e determinando que a realização das eleições seja pela via indireta, conforme determina o art. 81, § 1º, da Constituição Federal.



É o breve relatório. Decido.



A concessão da liminar requisita a presença conjugada do fumus boni juris, que se traduz na plausibilidade do direito invocado, e do periculum in mora, o qual se exprime na ineficácia da decisão se concedida somente no momento do julgamento definitivo da ação.



Em exame perfunctório, típico das medidas cautelares, não vejo presente, de imediato, a fumaça do bom direito.



Inicialmente, anoto que o Supremo Tribunal Federal, no julgamento da ADI 4.298/TO, Rel. Min. Cezar Peluso, reafirmou sua jurisprudência no sentido de que a norma prevista no art. 81, § 1º, da Constituição Federal de 1988 não é de reprodução obrigatória para os demais entes da federação (Estados e Municípios). O acórdão recebeu a seguinte ementa:



"AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE - ADI. Petição inicial. Emenda antes do julgamento do pedido de liminar. Admissibilidade. Revogação da lei originalmente impugnada. Lei nova que, na pendência do processo, reproduziria normas inconstitucionais da lei revogada. Aproveitamento das causas de pedir. Economia processual. Em ação direta de inconstitucionalidade, admite-se emenda da petição inicial antes da apreciação do requerimento de liminar, quando tenha por objeto lei revogadora que reproduz normas argüidas de inconstitucionais da lei revogada na pendência do processo. 2. INCONSTITUCIONALIDADE. Ação direta. Lei nº 2.154/2009, do Estado do Tocantins. Eleição de Governador e Vice-Governador. Hipótese de cargos vagos nos dois últimos anos de mandato. Eleição indireta pela Assembléia Legislativa. Votação nominal e aberta. Constitucionalidade aparente reconhecida. Reprodução do disposto no art. 81, § 1º, da CF. Não obrigatoriedade. Exercício da autonomia do Estado-membro. Liminar indeferida. Precedente. Em sede tutela antecipada em ação direta de inconstitucionalidade, aparenta constitucionalidade a lei estadual que prevê eleição pela Assembléia Legislativa, por votação nominal e aberta, para os cargos de Governador e Vice-Governador, vagos nos dois últimos anos do mandato" (grifei).



Todavia, no presente writ, verifico que a Lei Orgânica do Município de Magaratiba/RJ não reproduziu o modelo federal¹. Destaco o dispositivo:





Art. 87. Verificando-se a vacância do cargo de Prefeito e inexistindo Vice-Prefeito, observar-se-á o seguinte:

I - ocorrendo a vacância nos três primeiros anos do mandato, dar-se-á eleição noventa dias após sua abertura, cabendo aos eleitos completar o período de seus antecessores.

II - ocorrendo a vacância no último ano do mandato, assumirá o Presidente da Câmara, que completará o período" (fl. 236).



Ora, no caso, é induvidoso que a vacância dos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Mangaratiba/RJ ocorreu no primeiro biênio do mandato eletivo, o que, a princípio, atrai a incidência do art. 87, I, da Lei Orgânica Municipal, que determina a realização de eleições diretas quando a vacância ocorrer dentro dos 3 (três) primeiros anos de mandato.



Portanto, no presente feito ora em análise, verifico que a Resolução do TRE/RJ, ao estabelecer a realização de eleições diretas no Município de Mangaratiba/RJ, além de cumprir exatamente o que determina a Lei Orgânica daquele município, deu efetividade à soberania popular, exercida pelo voto direto e secreto (art. 14 da Constituição Federal de 1988).



Isso posto, indefiro a liminar, sem prejuízo de ulterior análise pelo Relator sorteado.



Solicitem-se informações ao Presidente do TRE/RJ. Após, ouça-se a Procuradoria-Geral Eleitoral.



Comunique-se. Publique-se.



Brasília, 14 de janeiro de 2011.



Mais um chumbo - TSE nega seguimento ao recurso

Origem:
MANGARATIBA - RJ
Resumo:
AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO - ABUSO - DE PODER ECONÔMICO - DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - USO INDEVIDO DE MEIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - PEDIDO DE CONCESSÃO DE LIMINAR - PEDIDO DE EFEITO SUSPENSIVO A RECURSO - PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA

Decisão:
Trata-se de ação cautelar, com pedido de medida liminar, proposta por Aarão de Moura Brito Neto e Marcelo Tenório da Cruz com o intuito de conferir, em última análise, efeito suspensivo a agravo de instrumento interposto contra decisão que inadmitiu recurso especial eleitoral.

Os autores alegam que tiveram seus mandatos de Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Mangaratiba cassados em virtude de ação de impugnação de mandato eletivo julgada procedente e confirmada, em parte, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

Sustentam, primeiramente, os mesmos argumentos da AC 3418-88/RJ, indeferida monocraticamente pelo Relator, ¿que não viu motivos para o deferimento da cautela, entendendo que se deveria aguardar o seguimento natural do recurso especial" (fl. 6).

Asseveram que o TRE/RJ contrariou o disposto no art. 216 do Código Eleitoral e no art. 15 da Lei Complementar 64/90 ao determinar o cumprimento imediato do acórdão impugnado após o julgamento dos embargos declaratórios.

Ademais, narram que o TRE/RJ determinou a realização de eleições diretas para o dia 6 de fevereiro de 2011, o que violaria o disposto no art. 81, § 1º, da Constituição Federal (fl. 25).

Afirmam, ainda, que ¿o perigo de dano, no caso, é evidente" , uma vez que a ¿realização de novas eleições no Município, antes de julgado o recurso especial interposto pelos autores, e, especialmente, pela via das eleições diretas, ocasionam sérios prejuízos ao direito dos autores, dificultando e criando empecilho à sua volta, caso provido o seu recurso especial" (fl. 25).

Requerem, por fim, a concessão de medida liminar para "dar efeito suspensivo ao recurso especial interposto em face do Acórdão da Egrégia Corte Regional, sustando, ainda que temporariamente, a eleição suplementar designada para o dia 06 de fevereiro próximo, até o julgamento definitivo do recurso especial interposto" (fls. 29-30).

É o breve relatório. Decido.

A concessão da liminar requisita a presença conjugada do fumus boni juris, que se traduz na plausibilidade do direito invocado, e do periculum in mora, o qual se exprime na ineficácia da decisão se concedida somente no momento do julgamento definitivo da ação.

Em exame perfunctório, típico das medidas cautelares, não vejo presente, de imediato, a fumaça do bom direito.

Inicialmente, anoto que as ações cautelares são incidentais ou preparatórias de determinado recurso, nos termos do art. 800 e seguintes do Código de Processo Civil.

Pois bem, na presente ação cautelar, o autor lança argumento que não foi ventilado no recurso a que se pretende emprestar eficácia suspensiva - suposta violação do art. 81, § 1º, da Constituição Federal 1988.

Ora, como se sabe, as ações cautelares não são, em si, processos autônomos, como articula a parte autora, que busca pretensão estranha ao processo principal (cf. AgRg-AC 3.285/MT, Rel. Min. Marcelo Ribeiro).

Seja como for, mesmo que superado aquele óbice, anoto que o Supremo Tribunal Federal, no julgamento da ADI 4.298/TO, Rel. Min. Cezar Peluso, reafirmou sua jurisprudência no sentido de que a norma prevista no art. 81, § 1º, da Constituição Federal de 1988 não é de reprodução obrigatória para os demais entes da federação (Estados e Municípios).

Por outro lado, no tocante à suposta violação do art. 216 do Código Eleitoral e do art. 15 da Lei Complementar 64/90, destaco que as decisões da Justiça Eleitoral ¿merecem pronta solução e devem, em regra, ser imediatamente cumpridas, sendo os recursos eleitorais desprovidos de efeito suspensivo, a teor do art. 257 do Código Eleitoral, preceito que somente pode ser excepcionado em casos cujas circunstâncias o justifiquem (Ac. nº 21.316/SP, rel. Min. Caputo Bastos)" (AgR-REspe 31.082/GO, Rel. Min. Marcelo Ribeiro).

Em relação aos demais argumentos, verifico que o Min. Marcelo Ribeiro, ao apreciar a AC 3418-88/RJ, assim decidiu a questão:

"(...)
Não vislumbro, em princípio, o fumus boni juris.
Inicialmente, ao que se percebe em exame preliminar, sem respaldo a alegação de falta de interesse no ajuizamento da AIME, por ter sido proposta com base nos mesmos fatos que embasaram o RCED, porquanto é assente nesta Corte o entendimento de que `a ação de impugnação de mandato eletivo, a ação de investigação judicial eleitoral e o recurso contra expedição de diploma são autônomos, possuem requisitos legais próprios e consequências distintas¿ (Acórdão nº 731/MG, DJE de 24.3.2010, rel. Min. Ricardo Lewandowski).
Do mesmo modo, sem razão os requerentes quando apontam violação aos arts. 512 e 515 do CPC, ao argumento de que a Corte Regional teria modificado os fundamentos da sentença para adequá-la às hipóteses de cabimento da AIME, o que teria acarretado indevida reformatio in pejus.
Ora, depreende-se dos autos que o recurso interposto pelos ora requerentes da decisão de primeiro grau foi parcialmente provido pelo Tribunal a quo, para afastar a pena de inelegibilidade a eles imposta, razão pela qual não há se falar em reformatio in pejus, ou vulneração aos arts. 512 e 515 do CPC.
(...).
Entendo, em princípio, não ter havido violação aos dispositivos legais apontados, porquanto a lide foi decidida de acordo com os fatos descritos na inicial, tal como assentado no acórdão recorrido.
No que se refere ao uso indevido dos meios de comunicação e ao abuso do poder político, analisados sob a ótica do abuso do poder econômico, a jurisprudência deste Tribunal já definiu o cabimento de AIME quando o abuso de poder político revelar dimensão econômica, nos termos do art. 14, § 10, da Constituição Federal (Acórdãos nos 35.725/RO, DJE de 10.5.2010, rel. Min. Ricardo Lewandowski, 28.040/BA, DJ de 1º.7.2008, rel. Min. Ayres Britto, 28.581/MG, DJE de 23.9.2008 e 11.708/MG, DJE de 15.4.2010, ambos da relatoria do Ministro Felix Fischer).
(...).
No mérito, concluiu o Tribunal Regional pela ocorrência de abuso do poder econômico, com potencialidade para macular a legitimidade do pleito (...).
(...).
Diante desse contexto, considerando as premissas fáticas descritas no acórdão regional, a reforma do julgado implicaria, ao menos ao que se depreende em exame prefacial, a incursão indevida no conjunto probatório dos autos, providência incabível em sede de recurso especial.
Por essas razões, entendo, neste juízo de cognição sumária, que não foi demonstrada a plausibilidade do direito a ensejar o deferimento do pedido formulado.
(...)".

À semelhança do Relator, não verifico, neste juízo provisório, argumento suficiente para suspender a eficácia do acórdão regional.

Isso posto, nego seguimento à presente ação cautelar. Prejudicado, pois, o pedido de liminar.

Comunique-se. Publique-se.

Brasília, 14 de janeiro de 2011.



Ministro RICARDO LEWANDOWSKI
- Presidente -

Hoje sou

Só hoje, já fui tanta gente.... mãe de candidato, velhinha enganadora, velhinho gay, aposentada de prefeitura, pastor traidor, professora insatisfeita, presidente de ONG e neta de um ex-prefeito.

Só hoje! Até dia 06 de fevereiro, serei uma proscrita da net.

Graças a tecnologia, continuarei sendo todos até que me esqueçam! Nunca pensei que ser eu mesma, fosse tão complicado para os outros!

Fakes, pseudônimos, alcunhas, apelidos

Caramba, acho que as pessoas estão vivendo tão fechadas na internet que já nem percebem as abobrinhas que dizem ou que conceituam. Escrevem coisas para ofender e nem percebem as diferenças entre os significados.


Vejam, fakes, seriam pessoas que assumem a identidade de outro (são falsos). No início, o mundo fake seria alguém pegar um perfil e assumir esta identidade, alguém que de fato existe e que teve sua imagem, seu nome ou mesmo sua página pessoal falsificada. Depois esta denominação ficou mais ampla e as pessoas que queriam anonimato, aderiam ao mundo "fake" e criaram seus perfis que em nada poderiam ser ditos falsificados ou que praticavam falsidade ideológica.

Estão mais para pseudônimos, forma muito usual, tanto na literatura, como nas artes em geral.
Temos muitos exemplos desta prática, que não diminuíram o autor por esta opção.

E não podemos deixar de perceber a diferença entre pseudônimos e heterônimos, alguns se valeram de pseudônimos e outros, devido as diversas características literárias e até mesmo de personalidade, criaram os heterônimos.

Chico Buarque e seu pseudônimo... Julinho da Adelaide
Fernando Pessoa e seus heterônimos.....Alberto Caieiro, Ricardo Reis, Álvaro de Campos e outros
Clarice Lispector e seu pseudônimo....Helen Palmer
Temos cartunistas, jornalistas, cantores e artistas que se valem de pseudônimos para sua vida profissional.

E alguns com vida pública, preferem as alcunhas! Alcunhas mesmo! Acrescentam ao nome apelidos que são pejorativos para marcarem sua trajetória.... encontramos isto na bandidagem ou na política... "quase" a mesma coisa.

Do gás, Beira-Mar, Vila Vintém, etc... estes sim, deveríamos menosprezar acusando-os de algo não tolerável, pois demonstram toda pequenez de seus nomes.

E os apelidos? Estes acho legal e são bem aceitos! Acrescentam ao nome seus apelidos que muitas vezes são a forma familiar de contato. Lula, Xuxa, Pelé e Dunga, são alguns exemplos.

Depois disto, queria perguntar se tentariam ofender os que se valeram desta prática, acusando-os de fakes, por isto perderam toda credibilidade ou valor?

Acompanhem a evolução sim, pensem como internautas, mas acrescentem conceitos amplos em seu legado cultural.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mais respostas - Dr. Ruy 43 .....

1) Na tentativa de impedir a construção de um terminal portuário em área de preservação ambiental que possui rios e manguezais, em Itacuruçá, o IBDDC solicitou a implantação da CPI da Brazore na Câmara de Vereadores, pois a FEEMA tinha dado pareceres técnico e jurídico contrários ao empreendimento. Os vereadores Nelson Bertino e Célio Dentista votaram a favor da implantação da CPI. Qual dos candidatos votou contra?
( A ) Capixaba ( B ) José Luiz ( C ) Ruy


2) A poluição que ocorre agora em Santa Cruz, causada pela CSA, ocorrerá também em Itacuruçá com montanhas de minério a menos de 1km de distância do centro do distrito, onde a incidência de ventos fortes é constante. Qual candidato era membro da comissão de meio ambiente na Câmara e não tomou nenhuma atitute contra esse empreendimento nocivo numa área em que nada poderia ser construído?
( A ) Capixaba ( B ) José Luiz ( C ) Ruy

RESPONDENDO A 1 E A 2:

Sobre o empresa Brasore, sei que a mesma comprou um terreno muito grande na entrada de Itacuruça, do lado esquerdo. Tinha a intenção de construir um porto para escoar minério, por Itacuruça. Deu entrada em todas as licenças ambientais nos orgãos estaduais (INEA) e municipais. Teve suas licenças ambientais engavetadas pelo INEA, o que, mesmo com as licenças municipais, não pode dar início ao seu mega projeto, que geraria 5 mil empregos diretos e indiretos e um aumento na arrecadação de impostos pela Prefeitura de Mangaratiba.
Foi feito um pedido de investigação sobre a Brasore à Câmara Municipal de Mangaratiba, o pedido de abertura de CPI foi levado a votação no plenário e votado por todos os vereadores. Por maioria a CPI não foi instaurada. Mas, mesmo que todos os vereadores estivessem a favor da obra e que o Prefeito também estivesse a favor desta obra, esta não se realizaria, por não ter as licenças ambientais do Estado. Não faria sentido ter o trabalho de instaurar uma CPI sobre um assunto já definido.



3) A UNIG (Universidade de Nova Iguaçu) tem um dos 17 cursos de medicina que apresentaram conceitos insatisfatórios no ENAD e no IDD, dois mecanismos que medem a qualidade dos cursos de graduação. Qual dos candidatos se formou lá?
( A ) Capixaba ( B ) José Luiz ( C ) Ruy

REALMENTE ESTUDEI NA UNIG. MAS NA ÉPOCA NÃO HAVIAM ESTES CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO. O QUE APRENDEMOS NA UNIVERSDADE É APENAS O CHUTE INICIAL EM NOSSA PROFISSÃO. MAS A PRÓPRIA COMUNIDADE PODE AVALIZAR A MINHA CAPACIDADE COMO MÉDICO!

 

4) A construção irracional e indiscriminada de quitinetes em Muriqui é um dos motivos para a degradação ambiental do Distrito. A família de qual candidato é responsável pela construção de inúmeras quitinetes?
( A ) Capixaba ( B ) José Luiz ( C ) Ruy

MEUS PAIS POSSUEM MAIS DE 50 IMÓVEIS EM MANGARATIBA.

E ESTE PRÉDIO AO LADO DA ESCOLA CASTELO BRANCO É O SEGUNDO PREDIO QUE ELES CONSTROEM EM MURIQUI. MAS NÃO POSSUÍMOS NENHUM QUITINETE!


5) O prédio em final de construção na RJ-14, ao lado da Escola Castelo Branco, invadiu o espaço aéreo da área de recuo. A Prefeitura embargou a construção e depois, não sei porque, liberou. À família de qual candidato pertence a construção irregular?
( A ) Capixaba ( B ) José Luiz ( C ) Ruy

ESTA OBRA É DE DUAS TIAS E DE MINHA MÃE. REALMENTE A OBRA FOI EMBARGADA E MULTAS APLICADAS, MAS APÓS CORRIGIDAS AS ILICITUDES APONTADAS PELA SECRETARIA DE OBRAS E PAGAS AS MULTAS A OBRA SEGUE ATÉ HOJE.

MAS DE FORMA NENHUMA POSSO SER RESPONSABILIZADO POR OBRAS QUE NÃO SÃO MINHAS OU NEGÓCIOS QUE NÃO SÃO MEUS!!!!


6) Qual dos candidatos sempre esteve apoiando o ex-prefeito desde 2004?
( A ) Capixaba ( B ) José Luiz ( C ) Ruy

A PALAVRA “SEMPRE” JÁ ME TIRA DAS RESPOSTAS ACIMA. FUI COMBATIVO AO GOVERNO AARÃO ATÉ QUE A POLÍTICA DE MANGARATIBA FICASSE MUITO VIOLENTA. E A MINHA MORTE NÃO AJUDARIA A DEPURAR A POLÍTICA DE MANGARATIBA. A MINHA CANDIDATURA A PREFEITO, MESMO COM TODAS AS FORÇAS OCULTAS DOS CACIQUES DESTA POLÍTICA RETRÓGRADA ATUANDO CONTRA, MESMO RECEBENDO AMEAÇAS, HOJE SOU CANDIDATO E A MINHA ELEIÇÃO VAI DEPURAR ESTA PODRIDÃO E ROUBALHEIRA QUE SE TRANSFORMOU A POLÍTICA DE MANGARATIBA.


7) Qual candidato, sendo médico, nunca deu apoio ao Conselho Municipal de Saúde nem jamais compareceu às suas reuniões?
( A ) Capixaba ( B ) José Luiz ( C ) Ruy

NUNCA FUI CONVIDADO NEM PELO CONSELHO, NEM PELO SECRETÁRIO PARA COMPARECER A ESTAS REUNIÕES. NÃO TENHO COMO ADIVINHAR ESTAS DATAS. FUI SEVERAMENTE DIFAMADO POR UM CONSELHEIRO DURANTE UMA REUNIÃO, SEM QUE EU ESTIVESSE PRESENTE PARA PODER ME DEFENDER. NÃO ENTREI NA JUSTIÇA CONTRA O CONSELHEIRO Á PEDIDO DO PRESIDENTE DE UMA ONG. NÃO ME SINTO A VONTADE PARA PARTICIPAR DE REUNIÕES DESTE CONSELHO.


8) Somente por determinação do Dr. Ricardo Campanelle, Promotor de Justiça – atendendo ofício do IBDDC - a Prefeitura instalou o mamógrafo doado à Mangaratiba, em 2004, pelo Governo Federal. O mamógrafo permaneceu embalado e adormecido – durante cinco anos – em um depósito da Secretaria de Saúde. Qual dos candidatos assistiu calado, durante todos esses anos, tal negligência com a saúde das mangaratibenses que eram obrigadas a ir para Angra dos Reis submeter-se à mamografia?
( A ) Capixaba ( B ) José Luiz ( C ) Ruy

MENTE QUANDO ATRIBUI A MIM ESTA ATITUDE!

POR UNÚMERAS VEZES FUI A TRIBUNA FALAR DESTE ASSUNTO. FIZ INDICAÇÕES APROVADAS E REITERADAS TODOS OS ANOS TRATANDO DO ASSUNTO. PEDI PESSOALMENTE AO PREFEITO DA ÉPOCA PARA QUE REATIVASSE O MAMÓGRAFO. TODAS ESTAS AÇÕES FORAM ACOMPANHADAS POR UM REPRESENTANTE DESTA RESPEITADA ONG. MAS, INFELIZMENTE NÃO SOU O PREFEITO!

 

9) Em DEU NA FOLHA, no dia 09/08/10, eu escrevi neste humilde e ordinário blog: “Reportagem de ontem no Fantástico mostrou a farra dos vereadores interioranos em “cursos de aprimoramento" nas cidades turísticas e, hoje a Folha de São Paulo publica a seguinte notícia: "Polícia apreende documentos em operação envolvendo vereadores no RGS.”
No final da postagem eu perguntava: “Quantas vezes você já ouviu falar que um ou outro vereador de Mangaratiba viajou para participar de um “curso” desses?”
Nessa postagem, recebi o seguinte comentário de uma professora: “A farra também ocorre por aqui. Durante a semana da cassação do ex-prefeito de Mangaratiba, tínhamos pelo menos um no RS participando do "curso de aprimoramento". Talvez outros tenham participado, mas só posso ter certeza de um. (...) participou de um curso no RS na data que citei acima.”
A atual cabo eleitoral do candidato citado confirmou assim a informação da professor a: “Acho que foi no Paraná.... é que falaram em Sul e vc deve ter pensado em RS.”
Quem é esse candidato que foi passear no Paraná ou no RGS, pouco importa – talvez, levando convidados - à custa do meu, do seu, dos nossos tributos?
( A ) Capixaba ( B ) José Luiz ( C ) Ruy

O CONGRESSO É UM DIREITO DO VEREADOR. TODOS OS VEREADORES FAZEM O CONGRESSO. E TODOS OS EX - VEREADORES QUE PASSARAM PELA CÂMARA TAMBÉM FAZIAM CONGRESSOS.

NUNCA ESCONDI ISSO DE NINGUÉM! O QUE NÃO PODE É O VEREADOR NÃO ASSISTIR AS PALESTRAS E IR FAZER COMPRA NO PARAGUAI, COMO SE VIU NA REPORTAGEM.

10) Qual candidato nomeou maior número de "guardas municipais" para pegar linha de pipa das crianças na praia?
( A ) Capixaba ( B ) José Luiz ( C ) Ruy

DURANTE O GOVERNO ANTERIOR O PREFEITO DURANTE TODO O SEU MANDATO DE PERMITIU NOMEAR 06 PESSOAS, DETRE ELES 02 GUARDAS MUNICIPAIS. DIFERENTE DE UM OUTROS DOIS VEREADORES DE BANGU E DE CAMPO GRANDE QUE NOMEARAM MAIS DE 200 GUARDAS MUNICIPAIS, SUA MAIORIA DO RIO DE JANEIRO, DENTRE ELES UM JOVEM QUE TROCOU TIROS COM A POLÍCIA E VEIO A SER PRESO NUMA AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR.

A PROPÓSITO, A LEI QUE PROÍBE LINHA DE PIPA COM CEROL É DE MINHA RESPONSABILIDADE.


11) Qual foi o candidato que eu defendi – somente eu defendi - neste humilde e ordinário blog na postagem intitulada INFORMÁTICA E INGLÊS "GRÁTIS" EM MURIQUI contra a acusação de que ele estaria incurso em crime eleitoral - art. 299 do Código Eleitoral – por oferecer gratuidade em curso de inglês?
( A ) Capixaba ( B ) José Luiz ( C ) Ruy

EM PARCERIA COM O CHARLIES DA VÍDEO LOCADORA, CHEGAMOS A DAR AULAS DE INFORMÁTICA E DE INGLÊS PARA QUASE 200 CRIANÇAS DE MURIQUI. MAS DEPOIS DAS CRÍTICAS, FIQUEI ENTRISTECIDO E DECIDI RETIRAR MEU APOIO AO PROJETO. E ESTE FECHOU.

12) “Nossa população não possui voz, não tem um representante sequer que exerça as funções para que foram eleitos. Não representam nem maiorias, e muito menos as minorias. Representam a si mesmos!” Essa declaração radical foi feita na postagem AUDIÊNCIA PÚBLICA DA CÂMARA MUNICIPAL, em 16/05/09, por cabo eleitoral de qual candidato?
( A ) Capixaba ( B ) José Luiz ( C ) Ruy

DESCONHEÇO QUALQUER AFIRMATIVA NESTE SENTIDO FEITA POR UM DE MEUS CABOS ELEITORAIS!

obs: Eu, Leila fiz a afirmação em 2009, sobre a conduta de TODOS os vereadores e representantes do executivo! E como não sou cabo eleitoral, mas sou radical até quando faço a opção de meu votos, fiz esta declaração. Sou livre em minhas escolhas e por isto, posso apoiar quem decidir e escrever até contra o mesmo se achar que devo.


13) Um dos candidatos possui matrícula em Mangaratiba como médico pela qual presta serviços aos munícipes e recebe salário; porém, recebe salário também por outra matrícula, esta de Angra dos Reis como psicólogo, pela qual não presta nenhum serviço aos munícipes. Qual é esse candidato?
( A ) Capixaba ( B ) José Luiz ( C ) Ruy

COMO TODAS SABEM NÃO SOU PSICÓLOGO. REALMENTE TENHO UMA MATRÍCULA EM ANGRA DOS REIS E QUE A SECRETARIA DE SAÚDE DE MANGARATIBA ME PERMUTOU COM UMA PSICÓLOGA. EU VIM PARA MANGARATIBA COM O ÔNUS PARA ANGRA DOS REIS E A PSICÓLOGA FOI PARA ANGRA DOS REIS COM O ÔNUS PARA PREFEITURA DE MANGARATIBA. POR ISSO FAÇO DOIS AMBULATÓRIOS.


14) Qual vereador-candidato se diz verde e o site da Câmara Municipal informava ser filiado ao PCdoB antes de entrar em manutenção?
( A ) Capixaba ( B ) José Luiz ( C ) Ruy

ME ELEGI PELO PARTIDO PROGRESSISTA (PP) E DEPOIS FUI PARA O PARTIDO VERDE (PV) TENTAR A REELEIÇÃO.


15) Qual vereador-candidato chamou de desocupada uma professora minha amiga, mãe de quatro filhos, que foi defender os seus direitos em sessão da Câmara?
( A ) Capixaba ( B ) José Luiz ( C ) Ruy

ESTAVA DE COSTAS E SENDO DESACATADO POR ALGUMAS PESSOAS, O VEREADOR SIDINHO ME CHAMOU A ATENÇÃO PARA ESTE FATO E DISSE PARA ELE: NÃO DÊ ATENÇÃO! QUEM VEM AQUI XINGAR VEREADOR ‘SO PODE SER DESOCUPADO!

É SEMPRE BOM OUVIR OS DOIS LADOS ANTES DE ESPALHAREM MENTIRAS PELA CIDADE!