quinta-feira, 31 de julho de 2014

Somos todos ...

Somos todos idiotas!

Me sinto a própria portadora de transtorno de bourdeline, tipo a mulher do Rodrigo Bethlem. Só falta o diagnóstico feito por uma médica homeopática como a dela para que eu possa ter certeza disso.

O humor está péssimo e contraditoriamente fico mais empenhada em entender as pessoas e seus conceitos mais "bundões". É tanta gente preconceituosa e que nem imagina o quanto são ridículos e pequenos... Postagens com mensagens ditas superiores, mas que refletem o que de fato pensam, palavras ditas ou escritas que demonstram o quanto estão bem abaixo na cadeia intelectual do ser humano, mesmo que se vejam como "maravilhas".

Já há algum tempo, leio umas tolices sobre progresso pessoal, inveja, raça, caridade e tudo isso misturado mostrando tanta babaquice que dá até nojo.

Hoje, me irritei ao ler a tal frase que diz: -"Estude, pois a pá é mais pesada que a caneta!" Que porra é essa? Ah! Deve ser para acabar com algumas profissões! Ah! Quem sabe a pessoa acha que ser pedreiro, gari, faxineiro não dá direito a pessoa a saborear a cultura, a educação ou mesmo a informação geral que o completa como ser humano? Carregar pá, não significa ser menos que ninguém.
 Todos tão preocupados com educação e não se mobilizam em nada para que tenhamos de fato educação para todos. Facilitar o acesso  não é oportunizar a educação! Ninguém se une para que os professores ganhem o que é merecido, ninguém também cobra que tenhamos profissionais mais capacitados e melhores em seus conceitos, ninguém olha para os cacarecos de instalações que chamam de escola, ninguém exige prestação de contas do que se faz com as verbas de nossa educação, ninguém percebe que os alunos aprovados sem a menor condição, serão brevemente os profissionais que estarão nos hospitais, nas escolas, no serviço público, nas CONSTRUÇÕES ou nos representando como políticos

Eu fico muito chateada quando percebo a tal censura do politicamente correto, onde não se pode mais escrever ou falar absolutamente nada sem que se tenha que trocar palavras para não ser discriminatória a mensagem, e no entanto, vejo passar cada abobrinha que me irrita...
"Somos todos macacos!", e lá se vai o povo repetindo com uma superficialidade que enoja e no primeiro acesso de raiva, se for contestado por uma pessoa negra, vai chamar de "macaco" para tentar ofender e diminuir a pessoa.

O mesmo acontece com o homossexualidade, se dizem livres, abertos  a liberdade de escolha e quando querem denegrir alguém que não gostam ou que são seus desafetos, surgem as palavras mais discriminatórias para ofender... 

Agora, a piada, que faz parte do humor ferino do brasileiro, hoje é rechaçada com discursos de que ali está o preconceito... pode até ser que exista também, mas não é a raiz do problema social que enfrentam todos que não se enquadram nos padrões de status, de beleza ou de moral vigente. A raiz do problema é o próprio caráter de alguns seres humanos, frustrados, mesquinhos e hipócritas.

Sabe, vou parar por aqui, pois estou tão invocada que estou escrevendo sem pensar...
Estou cheia dos abusos cometidos, estou farta da mediocridade que nos diminui como pessoas e que só fazem com que continuemos pegando migalhas da vida, quando nascemos, TODOS, para estarmos sentados a mesa dessa caminhada.

OBS: Não vou passar o corretor ortográfico e caso tenha erros, que se f....!  Faz de conta que estudei em Mangaratiba!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

2014 - O ano que voa!


E lá estamos nós no segundo semestre deste ano voador...

É o ano com asas que voando...continua parado ... parado e nada acontece. Ou melhor, acontece "o tudo" que nos faz perceber que paramos,  e em alguns momentos temos a impressão que retrocedemos.

O ano da Copa, o ano eleitoral... o ano do "me engana que eu gosto" aqui da terrinha...
Minha Virgem Santinha, que ano medíocre para Mangaratiba!
Vejam, ontem estava aqui pensando que já se passaram 1 ano e meio deste mandato e mais 1 ano e 10 meses do outro mandato tampão, ou seja, já se passaram quase um mandato inteiro e Mangaratiba encontra-se estagnada, moída em suas expectativas. Damos alguns passos para frente em algumas áreas e logo retrocedemos nestas mesmas áreas, por conta da ganância e do "olhão" nas próximas eleições... e aquilo que pode render alguns frutos, logo leva uma podada, daquelas em que cortamos galhos, troncos e deixamos somente  aquela raiz que já começa a dar sinais de que está repleta de cupim...

E aí, fiz um esforço danado para ver o que está dando certo por aqui e sinceramente, não consegui ver a "luz no túnel"!

Vejam, gritamos por segurança... Muriqui foi palco de uma onda de violência tão grande, mas que só alguns conseguiam vislumbrar, pois para muitos, não passou de terrorismo dos blogueiros e dos usuários das redes sociais... aliás, sempre que gritamos, esses "alguns" ironizam para diminuir o impacto das reclamações e dos gritos de socorro. Aí, como não paramos, fazem umas reuniões aqui, outra lá, botam a PM para dar uma disfarçada em alguns pontos, como foi no caso da Cachoeira que estava se transformando em uma filial das comunidades pacificadas do Rio. Prendem um, botam para correr outros e ...só!!!!!

 E agora, vejo os milhos desta omissão, pularem como pipoca na panela em todos os distritos... Itacuruçá, Centro de Mangaratiba, Conceição de Jacareí. Assassinatos, assaltos, tráfico em guerra de espaço. Em Muriqui, a coisa voltou a ser de terror.... Que Deus proteja as Cachoeiras I,II e III das matanças e o povo da parte debaixo, dos assaltos e mesmo dos assassinatos. No Centro de Mangaratiba, vemos bancos das praças todos pichados com siglas de facção criminosa... entre a prefeitura e uma escola.... Caramba! é muita omissão do poder público.... ora, ao menos bote a turma para trabalhar e não deixar que a mensagem seja assimilada de que está tudo dominado.... e que não estão nem aí para o "poder público local".

E como a recíproca é verdadeira, o poder público local não está nem aí para nada, vivemos este abandono total... 

Por exemplo: Como está a Educação? Não preciso nem entrar em detalhes já tão conhecidos por todos.... Só faço duas afirmações:
- Os filhos dos lotados na Secretaria de Educação, não estudam nas escolas municipais!
- Quase que em sua totalidade, os filhos dos Diretores das unidades escolares, não estudam nas escolas municipais!

Nem eles acreditam no que fazem!

Se metem em assuntos que não são de sua competência como gestores e não conseguem fazer o básico que é da competência deles.... Escolas de Segundo Grau em Conceição de Jacareí e Itacuruçá.... a primeira não sai nem a fórceps e a outra é mais uma que vai inclusive prejudicar mais ainda os estudantes do 1º Grau.... já que o prédio em que ela está instalada é do Estado....  que quer de volta suas instalações.... e aí? Já construíram outra para nossa criançada? Ou irão alugar a preço de mansão, qualquer prédio que não seja próprio para abrigar uma unidade escolar?

Ficam como matutos, homenageando Universidades particulares, fazendo convênios que na prática não beneficiam em nada a população... esquecem que para se chegar a Universidade...passam pelo ensino fundamental que é da sua competência.... quem sabe se fizessem com qualidade, nossos jovens não estariam aptos a concorrer em escolas técnicas de qualidade..mesmo que fora do município e depois...universidades públicas? E se deslocar para outro município, não é nada demais... é caro! Mas, aí, entraria o gestor e estes estudantes teriam suas passagens subsidiadas.

E fico doente com isso tudo! Êpa!!!!!!!! Não podemos ficar doentes...

Saúde? Não vou nem comentar, um passo pra frente que começaria a dar um novo rumo e PIMBA! 
O olho gordo na eleição futura, o poder de dois tiranos junto ao prefeito e companhia limitada e lá vamos nós para o retrocesso...Nada funciona, nem funcionará, pois não só de dependências físicas se faz a saúde.... se faz com humanização, com respeito, competência e capacitação de seus funcionários... não esquecendo dos medicamentos, dos materiais de uso em postos e hospital... que beira a nojeira!

Bom, já cansei, pois ficaria muito longo este texto e teríamos que falar em tantas outras pastagens, ops, áreas de gestão que não daria para acabar hoje.... Meio ambiente que já não é mais "meio" é só "ambientinho".  Serviço público que deveria ser chamado de "serviço particular" já que tanto maquinário e funcionários estão a serviço de propriedades de gestores.  É Secretaria de Obras que faz calçadas com preços de ouro e esmeraldas.

 Então, Keep Calm! Temos ainda loooooooooongos dois anos e meio pela frente! Até lá... a Educação já produziu novos pequenos eleitores bem de acordo ao programa governamental, os mais indignados já infartaram e não conseguiram socorro, outros tantos já morreram por conta da poluição ambiental, um tanto já foi expulso pela violência e .... eles ganham novamente a eleição!


segunda-feira, 7 de julho de 2014

Eu tenho coragem pra mudar o Brasil.


Hoje, vou largar de lado a costumeira indignação com os rumos de Mangaratiba e partilhar com os leitores do blog a minha intenção de votos nesta eleição tão surreal...
Todos sabem que sou do PSB, todos sabem o quanto trabalho para meu partido, todos sabem como tenho respeito por decisões coletivas... mas, também sabem que prezo demais minhas convicções pessoais, até que me provem que estou errada...

Assim, vou caminhando em minha vida partidária...

Não sou hipócrita em afirmar que só no PSB teremos os candidatos perfeitos, muito pelo contrário, penso que em QUASE todos os partidos podemos encontrar pessoas bem intencionadas e capazes de nos representar como cidadãos em nossos direitos e em nossas reivindicações. Mas, acredito fielmente que neste quesito, o PSB está muito bem representado. É o partido que mais cresceu em representações nas últimas eleições e falta só mais um pouco de reorganização, principalmente aqui no Rio de Janeiro, para podermos afirmar que é o melhor partido para nos representar. 

Então, nesse início de campanha, não posso deixar de escrever sobre nossa eleição tão "peculiar" e tão importante.
Quero partilhar sobre nossa eleição para presidente e afirmo que a melhor opção de voto é a chapa Eduardo e Marina.  Já havia votado em Marina em 2010 e agora, uniu-se ao melhor governador de todo país o Eduardo Campos para compor o avanço que tanto precisamos..... de fato, temos que ter coragem pra mudar o Brasil ( #CoragempramudaroBrasil ). Admitir que não podemos retroceder ao PSDB, que também contribuiu para o avanço em determinadas áreas, mas também admitir que precisamos avançar em muitas outras áreas em que o governo do PT estagnou e que precisam urgentemente de rumos novos e mais descompromissados com os acordos nefastos de um partido que precisou se descaracterizar para se manter no poder como fez o PT. Precisamos de uma alternância saudável de poder que não se fixe em duas só vertentes. Existe sim, uma terceira via que se empenhará para fazer correto o dever de casa, nos trazendo ideias e programas construídos em um longo debate com a participação de todos que se interessaram em fazer parte deste compromisso. 

Posso escrever que foi assim, pois participei de toda construção, sugerindo, colocando meu ponto de vista e acompanhando o resultado pela net e me senti integrante desse processo todo. As decisões não vieram de cima para baixo... vieram das pessoas que carregam o Brasil nas costas, como aqueles puxadores de carros alegóricos que sabem bem como é difícil fazer parte do carnaval olhando por debaixo daqueles monstrengos, para que somente os destaques possam usufruir dos aplausos... Só esta gente, como nós, é que sabe o que seria melhor para que não fosse tão exaustivo empurrar o carro mal dimensionado, pesado e instável que fazem a alegria de tão poucos.


E aqui no Rio de Janeiro?
Ah! Me reservo o direito de não fazer esforço algum para escrever sobre os candidatos ao governo estadual...
E para o Senado? 
Ah! Sinto informar, mas não tenho candidato! Se vocês tiverem algum, que me ajudem a escolher...

Para deputado federal, tenho muito orgulho em dizer que tenho o melhor candidato a reeleição deste estado, na pessoa de Glauber Braga! Claro que temos mais alguns bons, mas realmente o Glauber Braga é o que pode e deve nos representar com lisura, honestidade, competência e carisma. Já escrevi sobre ele, mas sugiro que façam suas pesquisas e se quiserem mais detalhes, pode entrar em contato com a página dele no facebook. Também posso ajudar no que vocês precisarem de informações, pois o que eu não souber, faço o contato para ter a resposta.

Neste dia, fiquei recompensada em poder ter ajudado com a presença dele em nossa Mangaratiba. Deu uma aula de honestidade e olho no olho do eleitor... sem fugir de assuntos, nem prometer o que não se promete... e que brilho no olhar ele tem! Brilho de poder encarar a todos com respeito e atenção.
Esse é o número que pode dar mais respeito a todos nós.

E deputado estadual? Outros tantos que poderemos partilhar, mas eu tenho uma para apresentar... uma que terá meu voto e vocês terão ainda outra opção que faz minha cabeça para deputado Federal:

Mais adiante, em outra postagem, vou falar mais de cada uma delas, sendo a Moniquinha uma amiga pessoal, que tive o prazer de conhecer junto com meu amigo Célio da Tigresa, quando fomos participar na entrega do Prêmio Zuzu Angel. Daí em diante nos tornamos amigas e parceiras em nossas atividades e na partilha de ideias e ideais. Essa é minha candidata a deputada estadual!


Hevelyne, só tive o prazer de conhecer no último congresso estadual. Apesar de já sermos amigas virtuais, foi ali que pudemos dar um fraterno abraço. Essa é a  opção de voto para quem quer votar em uma mulher para deputada federal.

Vamos nos ajudando a melhor exercer o nosso direito de escolha, mostrando como queremos ser representados, como podemos aprimorar este dever de decisão, para que em 2016, quando a eleição for mais intimista, quando escolheremos com quem conviveremos por 4 anos ...e que nos levarão ao caos, como agora ou que podem começar a construir uma Mangaratiba melhor para TODOS.