sábado, 24 de abril de 2010

Eu e ela.

Ela é seis ou sete anos mais velha que eu. Estudamos juntas, ela veterana e eu caloura, mas sempre gostei dela desde pequena, quando nossos pais nos traziam para Muriqui em nossas férias.
Ela namorou meu irmão que também estudava no mesmo colégio, só que em outro estabelecimento. Ele de São Cristóvão e ela no Engenho Novo, onde com um medão enorme, eu também fui estudar. Em meu primeiro dia de aula, ela lá estava como uma irmã mais velha a me ajudar a vencer o medo de conviver com aquelas pessoas um pouco mais velhas que eu e que me faziam de bobinha.
Ela me ensinou a vencer o medo e a gostar de pessoas aparentemente tão diferentes de mim.
Quando terminou seu curso e foi para faculdade, a distância foi inevitável e nos perdemos em nossa caminhada por alguns anos. Quando a reencontrei, foi aqui em Muriqui e percebi que minha amizade por ela continuava a mesma.
Sua vida é completamente diferente da minha e tão igual!
Ela já é avó e eu....não sou mãe. Ela gosta de bermuda e rabo de cavalo e eu...não posso ainda me dar a este luxo.
Ela é tranquila e se deixa levar pela vida. E eu? Sou agitada, antipática e tenho que moldar minha vida.
Por vezes, passamos dias e até semanas sem contato visual, mas nos "falamos" todos os dias pela internet.
Ela me ajuda mais do que eu mereço, e em troca, a chamo de irmã.
Ela curte nosso paraíso, vivendo aqui com seus netos. E eu? Eu moro aqui, porém vivendo na distância de meu local de trabalho.
Agora, onde nós somos iguais? Em nosso amor pelo próximo, pela vida, por amizades duradouras, por nos reconhecermos como aquelas garotas que jogavam na quadra de esportes de nosso colégio, pelas lágrimas das perdas que passamos juntas, por nossas vitórias e por tantas gargalhadas que já demos e que ainda daremos das furadas em que sempre nos metemos.

Ela não sou eu, mas não me importo que pensem assim. Tenho orgulho de ser cria dela e se com isto, for preciso perder outros bons amigos, não me importo.

Vale a pena!

2 comentários:

  1. Minha pequena,você conseguiu me fazer rir e chorar. Lembra? "Regina bona est." "Admiror nec rerum solum, sed verborum elegantiam."

    "Socorro! O professor é taradum."

    Só vou te dizer que eu é que ganho o presente por todos estes anos.

    ResponderExcluir
  2. Pura emoção... Filha, vc se supera a cada dia!!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!