domingo, 22 de abril de 2012

ASSIM CAMINHA O PT DE ITAGUAÍ

Abrindo espaço para as questões que envolvem o município vizinho. Lá também se pratica o horror que tanto repudiamos por aqui...
ASSIM CAMINHA O PT DE ITAGUAÍ

Por: SÉRGIO PRATA.’.
E assim vai seguindo a política podre da cidade: Ao mesmo tempo em que Luciano Mota lançou sua candidatura a Prefeito pelo PSDB, uma candidatura que não consegue caminhar, Abelardinho lançou antecipadamente sua candidatura a Prefeito, dando uma de Roseana Sarney à moda caiçara. Desfiliou-se do PDT, ciscou para os lados do PT arrastando boa parte dos aliados pulverizando-os pela oposição, embalou-se pelo canto das sereias filiando-se ao PMDB acreditando no impossível mesmo depois do fim do natimorto G7, e mesmo sabendo que o seu nome não seria o indicado à sucessão, sustentou o factóide até as últimas consequências que foi a sua licença na Câmara Municipal por 60 dias, tempo suficiente para refletir sobre os atropelos cometidos.

Um dos indicados para a sucessão, o ex-secretário de Administração Saulo Farias entrou no circuito da Câmara Municipal como “bombeiro”, extinguindo todos os focos de incêndio provocados pelo natimorto G7, propondo uma “re-união” da base aliada em busca de um nome conciliador que acreditava ser o seu, enquanto Abelardinho tentava ungir seu nome junto ao alto clero partidário que não honrou com suas promessas e juras, constituindo uma ruptura junto aos aliados de Abelardinho, transformando Aramís de Pastor em ovelha negra, lançando-se a uma aventura distante dos púlpitos.

Desfeitas as dúvidas e diante da certeza do lançamento do nome de Alexandre Valle, ex-secretário de Industria, Comercio e Turismo, a nova base criada por Aramís partiu para a oposição inconsequente tentando requentar matérias jornalísticas antigas e já saneadas, tentando confundir a opinião pública como se as notícias fossem fatos recentes, uma estratégia suicida, um misto de vingança e fé, somente visto nos livros religiosos que não consegue caminhar com o nome do Pastor para muito além dos umbrais das igrejas.

Aproveitando a tênue presença da incerteza, Saulo Farias resolveu fazer “carreira solo” lançando seu nome como opção sustentável de oposição como um fato real, angariando adeptos de ambos lados, uma caminhada que parecia vitoriosa, não fosse a insistência da base aliada de Aramís em manter a candidatura dividindo a oposição. No caminho de Saulo surge, desde novembro passado quando iniciaram-se as conversas com o Vereador Carlos Kifer (PP), um PT novo e aguerrido pelas mãos de Wilson Rabelo e Marcos Garcia, nada parecido com a caricatura petista dos anos e eleições anteriores, carreados por Weslei do BB, Adriana e Prof. Willian que jamais conseguiram alavancar o número de votos necessários do partido para além do quase.


Combatentes, Wilson Rabelo e Marcos Garcia propõem uma nova aliança oposicionista em favor da candidatura de Saulo Farias, conseguindo o que parecia ser impossível, unindo o PT, lançando o nome popular de Wilson Rabelo como Vice na chapa de Saulo Farias, carreando praticamente toda a nominata minoritária oposicionista, com as únicas exceções de alianças com a não desistência das candidaturas de Luciano Mota e Aramis nas majoritárias, mas dessa vez com proposta consistente para Abelardinho lançar-se candidato a Deputado Estadual pelo PT com toda a pompa e circunstância, garantidas pela Executiva Estadual daquela legenda. Sendo esta estratégia totalmente montada à miúde por Marcos Garcia e Wilson Rabelo da qual fui testemunha e por muitas vezes participei desse debate com ambos.


Marcado o dia das prévias partidárias do PT, no dia anterior, tresloucadamente orientados Adriana, Weslei do BB e Prof. Willian Cesar (cujo cartão de visitas ainda deve estar quentinho no bolso de Alexandre Valle) agendam conversa com Alexandre Valle propondo a mesma aliança que havia sido proposta a Saulo Farias, tendo Alexandre Valle regulado a situação sugerindo a presença das demais lideranças do partido e da Executiva Municipal do PT para o fechamento do acordo, o que foi feito somente após a chegada de Wilson Rabelo e Marcos Garcia na reunião, e o bote surpreendente estava preparado com o fechamento do acordo entre Alexandre Valle e os dois campos políticos do PT de Itaguaí. A ala mais a esquerda liderada por Wilson Rabelo e Marcos Garcia e, a ala do topa tudo liderada por Adriana, Weslei do BB e Prof. Willian Cesar.


Articulando por fora com a ala petista liderada por Benedita da Silva (ala esta defendida pelo campo político de Adriana, Weslei do BB e Prof. Willian Cesar), Abelardinho, que desde o início queria lançar o nome de Weslei do BB como Vice na chapa de Saulo Farias, pois esse seria o seu Vice, caso fosse candidato, sustentou a farsa dos dois lados, numa jogada política vingativa, típica dos coronéis que tanto já ouvimos falar.


Rompendo com todas as formalidades partidárias exigidas pela normativa partidária deliberada pela Executiva Nacional do PT, o pleito das prévias se desenvolveu de forma abusiva, acintosa e intimidativa do voto aberto (porque nem mesmo Adriana, Weslei do BB e o Prof. Willian confiam em suas bases para correr o risco de concorrer com voto secreto como determinava a Executiva Nacional), rompendo com toda a tradição democrática partidária que fez do PT um dos maiores partidos do país, bem como a redução abusiva do período do pleito, que deveria ter sido de 09:00h às 17:00, ocorreu de 10:00h às 14:00h, encerrando justamente com a chegada do último votante que daria a vitória suspeitíssima ao grupo que apoiava a aliança com Saulo Farias comandado por Adriana e Weslei do BB e articulado por Abelardinho. Vários filiados deixaram de votar nas prévias por chegar ao local de votação após às 14:00 horas


Partidários convictos Wilson Rabelo e Marcos Garcia (mais afinados com o campo político liderado pelo Senador Lindberg Farias) assimilaram as perdas, mas isto não bastou para o grupo de Adriana, Weslei do BB, Willian Cesar e Abelardinho que tentam a todo custo frear o avanço político de Wilson Rabelo e Marcos Garcia junto às classes menos favorecidas. Na última sexta-feira, último dia marcado para os registros das pré-candidaturas junto a Executiva Municipal, simplesmente a Presidente Adriana desapareceu da cidade, fechou a sede municipal do partido e desligou seu celular, deixando de registrar as pré-candidaturas de Wilson Rabelo e Marcos Garcia e mais 6 (seis) filiados deste mesmo campo político aptos para o próximo pleito.

Até onde sei, a pertinente documentação foi encaminhada ao Presidente da Executiva Estadual Jorge Florêncio que terá esse grande problema para resolver com a atitude irresponsável e de extraordinária má fé da Presidente do Diretório Municipal de Itaguaí, Adriana Santos que deverá concorrer ao pleito de outubro com o nome de "Adriana Salomão".

Façam seus juízos de valores...

5 comentários:

  1. "TODO POLÍTICO QUE QUER PROVAR A SUA INOCÊNCIA É PORQUE DESCONFIA DA JUSTIÇA" !!!

    ResponderExcluir
  2. Itaguaí continuará sendo administrada por gente de Mangaratiba?
    Será a política de Itaguaí assim tão desprovida de nomes capazes de assumir o cargo de Prefeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Sr. Lacerda não entendeu nada da publicação acima. A postagem fala de um grupelho do PT de Itaguaí que faz de tudo para se colocar no poder mesmo que para isso tenha que jogar sujo ao ponto de fechar a sede do partido da evitar que duas lideranças do partido registrem suas pré candidaturas, além de outras seis do mesmo campo político.

      Nomes, Itaguaí tem muitos, até melhores dos que saíram de Mangaratiba para saquear a cidade vizinha e, o problema reside essencialmente ai; para não largar o osso essa turminha ligada ao Weslei do BB e a Benedita, armaram todo esse embólio para evitar o crescimento político de um grupo do proprio PT.

      Excluir
  3. Infelizmente !!! $$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  4. Não comento fofocas políticas em que todos se acham com razão em onde a verdade é apenas um ponto de vista.
    Comento apenas a realidade dos fatos - primeiro foi o Charlinho, depois a Andréia e, agora, o Alexandre Valle - e repito:
    Itaguaí continuará sendo administrada por gente de Mangaratiba?
    Será a política de Itaguaí assim tão desprovida de nomes capazes de assumir o cargo de Prefeito?

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!