segunda-feira, 23 de abril de 2012

A fábrica de.... boatos! Mangaratiba

Mangaratiba tem uma fábrica de boatos no fundo de seu quintal! Produz incessantemente estes boatos de forma artesanal, que é iniciada nos botecos, nas esquinas, mas que recebe a matéria prima para esta fabricação, diretamente do quintal dos que deveriam resguardar a sociedade deste atraso cultural.


Já falei sobre boatos antes, já comentei sobre este ardil doentio que é utilizado pelos fracotes e maricas, que sem condições de enfrentamento com pessoas mais absurdamente normais (como ousam ser assim?), se valem desta coisinha mesquinha e babaca que é o lançamento de boatos sobre as pessoas.


A nova onda é a corrida eleitoral... e alguns partidos estão na mira dos maricas. Um destes maricas, até poderia ser um cara que faria a diferença na política, mas é um pobre infeliz cheio de frustrações que a todo instante se deixa levar pelas amarguras de sua auto-estima baixa. Como uma criança mimada, não pode ser contrariado, nem pode ser criticado. Ah! Quando isto acontece, até chuta portas de carro, grita com sua vozinha mansa, cheia de ironia, mas também cheia de furor que acaba não conseguindo esconder como deve ser cheio de complexos.  Não sei se os complexos são de ordem familiar ou se são por sua fragilidade física, mas algo não funciona no caráter dele. 

Bom, o cara acaba sempre caindo no colo do errado, pois não acredita nele mesmo. E olhem que de fato, teria condições de fazer a coisa certa, já que tem muito preparo para isso. Assim, lá vai ele tentando dominar com artimanhas, aquilo que poderia conquistar com capacidade e ética. Sempre gosta de armar ciladas e vende uma imagem de bom menino. Volto a afirmar, poderia mesmo ser um bom menino!


O alvo agora é o domínio eleitoral em Muriqui e Itacuruçá, suas bases eleitorais que já sentiram que o menino faz xixi na calça quando o negócio é se posicionar pela população que o elegeu. Diante desta percepção, o menino resolveu dar uma de "articulador" e vem propondo negociatas para os pré-candidatos que estão crescendo nestas duas bases eleitorais. Diante da recusa, ele parte para a boataria e deixa que o vento leve as ruas, aquilo que sussurra para alguns.... Mas, este mesmo vento, também entra em nossas casas e nos conta tudo isso... 


Bom, quanto aos demais partidos, não tenho condições de dar minha opinião, mas no PSB Mangaratiba continuam firmes, continuam com sua nominata e principalmente continuam com seu grupo bem firme. Claro, sempre pode haver alguma baixa, afinal as negociatas são tentadoras para aqueles que não tem firmeza de caráter ou que sucumbirão as artimanhas de se ganhar fácil o dinheiro da população. Mas, é um número pequeno e insignificante em relação ao potencial dos demais. E sempre existe a possibilidade de coligação, com partidos que estão sendo "partidos" por esta turma de maricas.


Agora, espalhar que o vice presidente do PSB já caiu nesta malha, é uma baita idiotice que só mostra como são "pequenos" e estão desesperados em relação a eleição de Outubro! E assim, lá vão eles, a turma do PSB combatendo a política nojenta, distorcida e inescrupulosa de Mangaratiba que esquece a força do vento Vieira. 

Ele devasta, mas também remexe e leva verdades  para a população!


37 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. LEILA,CARÁTER É DE SANGUE,OU SE TEM OU SE ENGANA ALGUNS POR ALGUM TEMPO QUE SE TEM,POSTURA É OUTRO INGREDIENTE QUE FALTA EM MUITOS ,MAS,QUE AS VEZES SE LUDIBRIA AOS OUTROS QUE SE TEM...AGORA RETIDÃO DE CONDUTA,DEPENDE DE COMO FORAM MOSTRADOS OS VALORES RAIS DE VIDA A CADA UM,SE APRENDE A SER COMO GERSON,LEMBRA O CANHOTINHA DE OURO?AÍ MINHA AMIGA,É TENTAR LEVAR VANTAGEM EM TUDO!UM DIA A CASA CAI,O VENTA A DERRUBA

    ResponderExcluir
  3. IRIA DAR MINHA OPINIÃO;MAS PREFIRO FALAR QUE O SANDUBA TÁ LINDO.É MAIS IMPORTANTES DO QUE ESTES IDIOTAS.
    BEIJÃO

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, Flávia, mas tive que retirar seu comentário. é que tudo que postei, está da forma que é permitido, mas o anonimato de quem posta acaba sendo responsabilidade minha. Não preciso ccolocar nomes.... a vida se encarrega de mostrar e o vento se encarrega de espalhar...

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma forma vil de intriga. A intriga é uma arma dos pobres de espírito que, sendo incapazes de produzir e de se afirmar por aquilo que são, tentam sobreviver à custa de afirmar aquilo que os outros não são.
    Com sorte, um dia a máscara cai. Um dia... Assistiremos a tudo isso de camarote.

    ResponderExcluir
  6. É só o que espero que aconteça. Tenho certeza de que os outros não são mesmo aquilo que "pensam" ser. Mangaratiba vai assitir um dia, de camarote, a passagem perfeita de pequeno município que sobrevive de manobras, para um município que respeita seu povo.

    Tenho plena convicção disso, afinal, não ha´bem que sempre dure e mal que nunca se acabe!

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, alguns comentários estão na moderação... não posso aprovar a postagem.

    Peço desculpas por isto, mas o bicho está pegando e no anonimato que postam, tenho a responsabilidade sobre o comentário.

    ResponderExcluir
  8. nessa cidade o que não falta é fofoca,calunias, intrigas por particularidades.senão gostam de alguem tratam de inventar um monte de mentiras sobre as pessoas achando que isso prejudicaria em algo.
    a bem verdade é que o povo está ciente dos malandros covardes que estao com medo de perder uma cadeira que pertence ao povo.
    o dia que o povo tiver a noçao que as pessoas estaõ por sua autorização, que é o voto, e não se venderem mais, as coisas mudarão, mas até lá ainda tem agua pra rolar.
    alem de politicos quererem comprar os demais, ainda tem eleitores que oferecem o voto em troca de algo.
    ISSO É CRIME. PRESTEM ATENÇÃO. quem oferece, quem recebe e quem pede.

    ResponderExcluir
  9. vc deveria retirar e não considerar esse tipo de conduta de forma generalizada e não selecionada!

    ResponderExcluir
  10. Ditadura? censura? cade o direito de resposta?

    ResponderExcluir
  11. E outro dia na camara um abraçaço da farinha do mesmo saco !!! Será que para ser politico precisa nunca ter trabalhado !!!!????!!!! E que certamente ficará rico e poderoso.!!!???!!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo que comenta sobre a ditadura...

    Não retirei o comentário... retiro o comentário que diz descreve situações e cita nomes de pessoas.

    Se não forem anônimas, tudo bem! Mas, como permito comentários anônimos, tenho a responsabilidade sobre eles.

    Se dizem que fulano roubou isto ou aquilo, que fulano recebe $$$$ de beltrano, não posso publicar. Vcs, são inteligentes e podem escrever sem que criem situações embaraçosas.

    Quem se identificou com a personagem de minha postagem... que se valha do direito de resposta!

    ResponderExcluir
  13. último anônimo,

    Este último comentário não saquei! Não precisa citar nomes, mas me dê condições de entender.

    ResponderExcluir
  14. Voce reforcou um boato ou provocou uma polemica? Esclareco pois nao quero fazer nenhuma das duas coisas. Se nao e para dar nomes aos bois, a fofoca continua so que agora em rede. Se e para acabar com o boato so identificando boateiro e vitima. Meninos frageis nao causam problemas porque Sao frageis.
    Realmente foi desagradavel a censura apesar de reconhecer a sua responsabilidade como gestora. Que tal pedir a censurada para incluir o comentario sempre citar os nomes? Seu que voce fez isso mas se ela ten alguma dificuldade de fazer, fa a voce dando o credito.

    ResponderExcluir
  15. Agora entendi.... a censurada, como vc nominou, não estava ofendida. Estava ofendendo a pessoa que ela pensa ser o protagonista da postagem.

    Você deve ter pensado que se tratava de outra pessoa.... pois o nome de quem retirei o comentário pode dar margem a esta interpretação.


    Quanto a minha intenção, foi me valer do mesmo vento que eles.... e a polêmica leva as pessoas a questionarem e terem mais versões sobre os fatos.

    Meninos frágeis causam estragos também! As vezes maiores do que os dos truculentos. Já viu quanto homem forte, morre na mão de pequenos e diminutos covardes, que armados atiram sem pensar?

    ResponderExcluir
  16. SÉRGIO CABRAL "O GOVERNADOR DA VERGONHA POLÍTICA" BEM DIRIA O DEP ALBANO FRANCO QUE O PMDB É O PARTIDO MAIS CORRUPTO DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  17. O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL É O RETRATO DA PROMISCUIDADE POLITICA !!! VERGONHOSO.

    ResponderExcluir
  18. QUANTA SUJEIRA PELO DINHEIRO CORRUPTO !!!

    ResponderExcluir
  19. Quanto deve ter custado aos cofres do estado a obra de asfaltamento da estrada da serra do piloto, diga-se de passagem ficou sendo a estrada da morte ??? Só dá cabral !!!!

    ResponderExcluir
  20. A "imoral" do cabral está em alta na rede televisiva !!! dançando KUDURO.

    ResponderExcluir
  21. Ainda bem que somente a delta está sendo investigada e que fique por lá a investigação sobre empreiteiras !!! Chô FEDERAL...

    ResponderExcluir
  22. Campanha: Polícia Federal...te quero aqui!

    ResponderExcluir
  23. Minha amiga estamos vivendo uma "MODA" difícil de combater, onde o errado passou a ser o certo, imposto pela lei do silêncio e pela falta de lealdade dos poderes constituídos para fiscalizar o cumprimento da Lei. O que mais convivemos é o representante legal e braço do Estado, tirando proveito financeiro do que deveria combater e o resultado é o aumento patrimonial elevado às custas do crime organizado. Imaginem o guvernador "SERGIO CABRAL" e seus aliados dando o exemplo DA PROMISCUIDADE E DA IMPUNIDADE, DEMONSTRANDO TOTAL FALTA DE RESPONSABILIDADE E DE SERIEDADE, PUNIU FUNCIONÁRIOS COM DEMISSÃO POR REIVINDICAREM DIREITOS E DE FORMA IMORAL DANÇA O KUDURO EM PARIS. A POUCOS MESES O SERGIO CABRAL SE ENVOLVEU NUM ESCÂNDALO NA BAHIA, TRAZENDO AO ÓBITO A SUA FUTURA NORA E COM AS MESMAS FIGURAS DO GOVERNO E O EMPREITEIRO E QUE ATÉ AGORA NENHUMA AÇÃO CRIMINAL FOI ABERTA PARA APURAR RESPONSABILIDADES, LANÇOU A CARTILHA DA ÉTICA E CONTINUA SEM MORAL E SEM ÉTICA ALGUMA. "OBRIGADO MEU DEUS". A HONRA É UMA VIRTUDE QUE SE LEVA DA VIDA!!!

    ResponderExcluir
  24. Uma pessoa que admiro é o Presidente do PSB, mais escutei de diversos pré candidatos do PSB que só ficariam no partido se apoiasse o atual Prefeito, dito e feito, o Célio deu a palavra, não entendo agora ele dizer que vai esperar a Deputada Andreia, ou lançar candidatura própria, isto porque a maioria dos candidatos do PARTIDO estão com o CAPIXAÇA. Na política não existe meio termo, isso pode prejudicar esta sigla que eu tanto admiro.Também não endo sério dar legenda pro irmão do único prefeito cassado na história do municipio. Leila ajude a entender

    ResponderExcluir
  25. Vou tentar te explicar, apesar de perceber que você sabe bem o que está acontecendo.

    O Célio afirmou que a tendência do partido era caminhar junto com o atual governo, se o governo "deslanchasse" e que mais adiante também deveriam conversar sobre a nossa participação neste apoio.

    Assim, que houve a conversa sobre este "possível" compromisso, o partido continuou sua construção de nominata, acreditando que não haveria mais interferência em nossas escolhas. O que não aconteceu!!!!!!!! Tivemos todo tipo de assédio ao nosso grupo, inclusive quanto a filiação do irmão do ex -prefeito. Afinal, que soberania é esta que dá o direito de outros partidos interferirem em nossas filiações? Se cedêssemos a estas exigências, hoje estaríamos como diversos partidos que foram destruídos pelo poderio econômico da máquina administrativa que aliciou pessoas que poderiam ser entrave nos planos do atual governo de fazer nove ou dez vereadores, escolhidos por eles.

    Nosso partido vem sofrendo inúmeras retaliações, como uso da máquina administrativa para atravancar os direitos do cidadão, ou ofertas de vantagens pessoais e o jogo sujo do disse me disse.... de que já estariam com nove candidatos na mão, desestimulando os demais.

    Sem entrar em detalhes das outras opressões que sofrem, até mesmo os filiados que não são pré-candidatos, mas que fazem parte do partido.

    Diante disto,coloco a pergunta: Quem não cumpre com compromissos ou com a palavra?

    Outra questão: Se algum pré-candidato está com o Capixaba, o compromisso é do pré-candidato e não do partido, pois as benesses são de ordem...digamos irregular e particular e não partidária. Então, justamente por não sermos meio termo, é que se necessário for, perderemos estes pré-candidatos, mas não tiraremos o direito de se levar outras opções para nossa convenção partidária, que decidirá o rumo do PSB.

    E se depender de um grupo mais ideológico do partido, não caminharemos juntos ao atual governo. E para isto, já estão com diversas opções de coligações na proporcional que manterá nossa nominata pronta para o desafio. Além é claro, de conversas com outros partidos para participar da majoritária, se necessário for, e se convergirmos para algo que respeite nossa forma de pensar a política, seguindo as diretrizes partidárias do PSB.

    Na verdade, não somos o meio termo,somos o "inteiro" termo, mais cobiçado em Mangaratiba.

    Quem estiver com o PSB, pode ter a oportunidade de fazer vereador e nosso grupo é importante até mesmo para a definição da majoritária.

    ResponderExcluir
  26. E completando... quanto a filiação do Alfredinho... veja como é interessante a forma ética do PSB Mangaratiba que respeita a diversidade das participações nos governos. Seja neste ou em qualquer outro, pois nosso partido além de democrático, tem uma executiva atuante, forte, respeitada pela executiva estadual,firme em suas atividades e que deixa bem claro aos filiados que sempre estaremos atuando na cobrança de conduta ética e em acordo ao nosso estatuto.

    Não temos medo de filiados, pois nosso compromisso é com a população em seus direitos e com o mandato que é do Partido.

    ResponderExcluir
  27. Não podemos esquecer dos históricos pessoais que certamente os partidos não conseguem torná-los capazes de ter o respeito e a confiança do cidadão!!! até vc psb com esse discurso!!!

    ResponderExcluir
  28. Sim, o discurso deve ser a tônica da democracia. Quem somos nós para fazer de alguém ficha suja, por parentesco? E quem somos nós para impedir um cidadão no exercício de seus direitos, de exercê-lo? Cabe a nós, garantir que o desejo de quem votar no pré-candidato seja garantido. A opção é do eleitor! Com esta mentalidade de ultrapassar os limites legais é que faz com que se tente sempre estar acima da lei, promovendo as represálias, as opressões, os desvios e as práticas que tanto condenamos.

    ResponderExcluir
  29. Até vc leila com esse discurso ? sendo assim espero que o psb consiga ser diferente perante a opinião publica em relação ao histórico pessoal de muitos, inclusive que estão no psb "um jeito diferente de fazer política. Vou tentar entender a sua maneira de pensar "a justiça pode até inocentar mas vc tem o direito de entender de outra maneira. E quantas absolvições vc já condenou nesse país do deus me acuda !! democracia é uma coisa, por favor não me confunda!!! talvez o psb seja a solução do mundo!!!

    ResponderExcluir
  30. Me ajude a entender este seu comentário final! O PSB Mangaratiba jamais se furtará a agir em acordo as normas vigentes. Não faremos nenhuma represália ou discriminações justamente por sermos o jeito novo de se fazer política, coisa que mangaratiba não está ainda acostumada, pois entra governo e sai governo e só vimos associações nefastas que burlam leis para que mais adiante possam ter vantagens pessoais. Não aceitaremos interferências doentias e sem o menor critério legal em nossa nominata. Não aceitaremos que se tire da população a capacidade de discernimento, arbitrando por pressões e fomentando a prática de impedir direitos civis.

    Não duvide da capacidade de nossa população em entender o que está por trás do incitamento a represálias, afinal, estamos já calejados e com a couraça bem resistente.


    Democracia é isto sim! Permitir que as escolhas sejam feitas e garantir o direito do cumprimento as leis vigentes.

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de ver a amiga subindo no palanque aqui em muriqui e pedindo voto para o nobre pré-candidato do psb acima citado !!! um jeito novo de fazer politica, com velhos politicos.

    ResponderExcluir
  32. Isto não vai acontecer! O que você não consegue entender é a fidelidade partidária, a luta por um estado de direito da democracia, onde leis e regras são claras e não devem ser tolidas pelo julgamento pessoal de cada um. Agora, evidentemente que mantenho minha posição do que "penso" ser útil e bom para Mangaratiba e tenho meus parâmetros para decidir quem apoiar. Cada um votará naquele em que se identifica e não cabe a nós oprimir e usar de artifícios para evitar a liberdade de escolha de cada um, dentro das leis. E mais importante ainda é levar Mangaratiba a exercer sua cidadania e nisto incluímos o combate a represálias, a retirada de direitos de liberdade que cada um possui. Esta é a condição para que não sejamos usados por julgamentos pessoais nem para deleite dos desafetos.

    Não conseguimos aprender nunca que a maior força que existe é a garantia dos direitos individuais?

    ResponderExcluir
  33. Acho que a linguagem oferecida não vem alcançando alguns. Tradução do que a Sra leila está falando: O PSB não irá impugnar uma candidatura porque o pré candidato é irmão, avõ ou amigo de um fulano qualquer que tenha feito merdeu.Porque se o amigo do Zé mané ou irmão do Joaquim bonachão é ficha limpa ele tera direito de concorrer igualitariamente (igual) aos demais candidatos.Outro ponto apoiar o partido não é apoiar O Zé Titica e sim as metas partidarias e fundamentos do partido. Quem escolherá o Juca Pinguço será o eleitor que tem vontade propria e deverá votar com seus proprios conceitos e valores coletivos escolhendo o seu João Mané ou o Zeca ganancia que lhe apropriar.O PSB sendo um partido que respeita a cidadania deverá apos a escolha do João Pirambeira já eleito cobrar os fundamentos politicos comprometidos pelo seu candidato eleito.Deu pra entender agora minha gente! Ba Nooite!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Assim, mesmo! Se o eleitorado se identifica com o Zé Pinguço, Zé Titica ou Joaquim Bonachão e não estão impedidos de participar do pleito, não podemos simplesmente acabar com o direito da maioria. Isto seria interferir no processo democrático de direito. Agora, depois de eleito, o Zé das Couves, terá que exercer o mandato em acordo as diretrizes do partido e de sua executiva. Tanto é assim, que o mandato não será do Zé das Couves, mas do partido que ele está filiado....

      Excluir
  34. Vortando só pra esclarecer mais um pontinho: O PSB num é sarvação do mundo, a sarvação do mundo está na escolha certa para ocupação dos cargos e esta na mão do eleitor. Se ele escolher um Zé Mané para representa-lo este eleitor é que tem um problema. E num falo Zé Mané referindo ser qualquer um me refiro as propostas que o Ze Mané possa ter. E se a proposta do Juca Pinguço for melhor e ele tiver credito na praça dos deveres cumpridos e dividas do buteco pagas ele poderá ser melhor escolha do que o Ze Mané.É só pensar no que se deseja: coletivo ou individual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs!

      "É só pensar no que se deseja: coletivo ou individual."

      Excluir
  35. Mas tem que lembrar que o coletivo vai perdurar e o individual vai depender se o Zé das Couve fror vai realmente ser eleito e se cumprirá honestamente o que prometeu, porque se ele já começa comprando seu voto, pode ter certeza que dispois ira dizer que já pagou o seu preço.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!