sexta-feira, 8 de junho de 2012

Balada dos loucos!

Hoje iria escrever sobre "A balada dos loucos".... pensei no título, lembrando da música da Rita Lee do tempo dos Mutantes...Me animei, estava ordenando meus pensamentos quando recebi a primeira ligação do dia.

E a balada ficou mais louca ainda... tudo com que adormeci, caiu como pedras que se amontoavam e onde me sustentava. Depois de vários dias apreensiva e arretada em minha chateação, com aquela sensação de impotência diante de situações que pensamos não poder evitar, tinha conseguido dormir embalada em planejamentos que deveriam se transformar em ações. E aí, senti em mim a certeza de que meu moto contínuo era só meu e que não consigo transmitir energia para os demais.... Já se acostumaram com o velho e emperrado modo de encarar a dinâmica das questões.


Todos que acompanham o "Peixe", sabem o quanto sou envolvida com tudo que diz respeito a nossa cidadania. Todos sabem que sou  fã da mobilização social em Mangaratiba e me incomoda ver todas as decisões políticas e sociais serem tomadas de cima para baixo e me indigna ver a manipulação das pessoas em nosso município.

Vejam, temos a saga dos vices que assumem o mandato e rompem com o prefeito... estamos vivendo isto faz tempo! Temos a fábrica de boatos que jogam a população de um lado para outro...lados iguais que se travestem de opções... Temos a dança dos afetos que passam a ser desafetos ao menor sinal de discordância.  Mas, temos ainda os que muito poderiam fazer e diante da sua própria inércia, vivem em estática posição que não acrescenta ousadia, nem exemplos combativos a mesmice que vivemos.

É a entrega oficial do destino de nosso município as mãos que se acostumaram a mexer nas peças, sem que percebessem que nós é que deveríamos ser os jogadores e as peças...seriam eles. É a falta de percepção que a população só espera o "input" de um grupo para acompanhar a caminhada e se unir em forças e coragem de dar o basta neste jogo nojento.

Partidos inexistentes, ofertas de vantagens pessoais para pessoas que se dizem prontas para nos representar e que se calam diante desta sujeirada toda. É a matemática dos que desprezam a população, aliada a matemática da farinha pouca, meu pirão primeiro! E não adianta tentarem me convencer que política é isto mesmo!!!! A política é isto mesmo por sermos uma população de totais idiotas que com o discurso de "antenados" e experientes aceitam que sejamos usados em troca de um momento da lei de Gérson.

Sou louca de pensar assim? Mais louco é quem me diz..... e não é feliz.... eu sou feliz!
Dizem que sou louco por pensar assim
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Se eles são bonitos, sou Alain Delon
Se eles são famosos, sou Napoleão
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu
Se eles têm três carros, eu posso voar
Se eles rezam muito, eu já estou no céu
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu
Sim sou muito louco, não vou me curar
Já não sou o único que encontrou a paz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, eu sou feliz


29 comentários:

  1. o Capixaba perdeu o vice junto com o PSL e o Banana foi de contrapeso junto com o partido e agora veio a reação, a Andréia perde o irmãozinho pesadão (em todos os sentidos)e o tal de PHS. Capixaba se livra de um mal caracter, um traidor e a Andréia perde a chance de reeleger seu irmão. Mais uma vaga aberta na camara para a renovação dos que sempre são os mesmos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capixaba se livra de um mau caráter...mas e os outros? E também não pode se livrar de si mesmo... ou pode?
      Andréia não reelege o irmão.... quem ganha? o povo de Mangaratiba se souber escolher o substituto para a vaga...
      E esta queda de braços de rouba partido, pega partido só demonstra como estão cagando para o respeito com a população...tudo acontece no maior carão...afinal, quem se importa com a opinião pública?

      Excluir
  2. O Gustavo não concorda que o vice seja o traidor (Jorge Luis de Itaguai)e pega a sua malinha com o PSDB dentro e sai fora do grupo Busato. Se intitula pré-candidato a prefeito. Leva nesta mesma malinha o vereador Simões e com isso destrói qualquer chance do Simões (PSDB) coligar com os partidos da Andréia, só restando a chance de coligar com o PSB (tenta estar ndependente), que não segreda que não quer vereador de mandato com eles! Será que o Gustavo não venderá novamente sua candidatura ao Capixaba, como fez na suplementar? E a reeleição do Dr. Simões tornou-se impossível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gustavo lutou bravamente para não se render a andreia com Jorge Luiz, mas faltou aos demais partidos a coragem em formar a terceira via.... nisto incluo o meu partido!

      Espero que ele não retorne ao ínicio desta história... se eleito, seja digno desta chance que a vida oferece na retomada de seu caminho político.

      Excluir
  3. Seria a candidatura do Ver. Gustavo (prefeito) e a do Célio da Tigreza (vice)uma terceira via? Já existem manobras (dos dois lados) nos bastidores para que o Célio perca a presidência do partido. Se isso acontecer o partido coligaria com quem o presidente e o prefeito ou a deputada determinassem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenhamos vencido uma destas batalhas...
      Até esta data, tivemos a confirmação de que nada iria acontecer neste sentido...(tirar a presidência de uma executiva que não é provisória e que nada tenha feito que justificasse uma intervenção, segundo nossos estatutos);

      E penso que se o partido for coligar com a deputada, ao menos tenha a convicção de que não pode coligar na proporcional com outro partido que tenha vereador.... seria nadar e morrer na praia.

      Excluir
  4. Com 28823 eleitores, teremos aproximadamente 24500 votos úteis. Ou seja, um partido deve fazer um mínimo de 2230 votos para que possa eleger 01 vereador. Será que o PSB, sem vereador de mandato, tem como bater esta votação? Se o partido estiver na mão do Capixaba, será que o irmão do Aarão (Alfredinho)vai ter legenda no parido? E se ficar co a Andréia, o Zé Maria vem candidato e abdica de seu contrato milionário na Prefeitura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a ida para as mãos do Capixaba, acredito que não aconteça.... tenho quase uma convicção, conforme respondi anteriormente.

      Se ficar na coligação da deputada, o Zé não deveria ser punido por isto, não teve escolha e se acontecer... só mostra o quanto a política por aqui é uma prática a cada dia mais e mais doente.

      Excluir
  5. Agora analisemos o PMDB: Com o ex- candidato a prefeito Edinho (de Campo Grande) e o sempre ex - candidato a prefeito José Luis do Posto (nunca teve posto e mora em Bangú com sua esposa)isolados no PMDB, estão com uma doença grave e contagiosa, pois nunguém quer coligar com eles!
    O PSDB não pode pois terá candidato própio. O PSB não aceita vereador de mandato. O PHS acabou de mudar de lado. Sobra para ele qual partido?? O PDT da Andréia ou uma outra legenda qualquer sem nenhum candidato de expressão em seus quadros? Este tipo de coligação não ajuda muito! Será que juntos baterão a legenda de 2230 votos para eleger pelo menos um deles? Ou será que coligarão com o PSL (partido do Vice da Andréia e que odeia o José Luis do Posto) e juntamente com os votos do Banana elegerão 01 vereador? O Banana virá candidato?

    Muita água vai rolar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blocão da deputada tem o PMDB, PDT e agora, acho que vai agregar o PSDB.

      Espero que se o PSB cair nesta prensa, tenha a dignidade de não coligar com este grupo...será como já disse.... nadar e morrer na praia.

      Não sei como será com o partido do Vasco, ops, Jorge Luiz... tenho medo que queiram que o PSB coligue com eles.

      Excluir
  6. O barco da Deputada Andréia já está fazendo água... Com a aquisição do passe do Ronaldinho Gaúcho ex flamengo, perdão, quiz dizer Jorge Luis ex - Capixaba, com a perda do PHS (partido de seu irmão, segundo o sitio um dos melhores vereadores de mangaratiba, juntamente do dr Ruy)e com a perda do Gustavo - Simões (PSDB), o que estava bom ficou pior! Mas, pior mesmo ficou quando o ex - futuro vice (o sem caracter - o inescrupuloso - o queimadão) Jorge Luis Enceradeira rodou todo o muicípio dizendo para todos os que encontrava que seria o vice na chapa da Deputada. Imaginem quando o Deputada anunciar ao grupo que por motivos de Justiça ele não correrá o risco de ganhar a eleição e não levar! E que para isso ela e seu esposo irão anunciar um nome para substituí-la e concorrer em seu lugar! Cara, quando isso acontecer fará na porta do Capixaba uma fila de arrependidos que dará a volta ao quarteirão!! Essa fila terá como primeiro lugar o Presidente da Câmara Edinho e em segundo lugar a Jose Luis do Posto. Será uma debandada geral!!! Aguardemos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta eu não sei como responder.... é a morte lutando contra a treva...

      Mangaratiba está sem eira, nem beira com estas duas opções...

      Excluir
  7. Será que renovaremos a câmara em quase sua totalidade? Aposto na renovação de 08 ou 09 das 11 vagas para vereadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito que nos mobilizemos para que isto aconteça...

      Excluir
  8. Que Deus nos livre de tanta imundice !!! politicamente corrupta. "Ser político não é sinonimo de sem caráter"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo! e isto é que me deixa a cada dia.... mais louca... prefiro ser assim.

      Excluir
  9. agora o Capixaba sofre uma baixa, acaba de perder o seu ex-futuro vice sonhado do PT. Por lavada o PT por votação entre filiados em Mangaratiba, escolhem apoiar a Deputada participando como mero coadjuvante, sem participar da chapa majoritária e sem chances de uma boa coligação que permita um petista sonhar com uma vaga na Câmara Municipal. Ou seja, entre escolher indicar o vice na chapa Capixaba ou continuar como um partido morto em Mangaratiba, o PT continuará morto!

    ResponderExcluir
  10. O PT pode fazer uma coligação na proporcional bem interessante que faça com que ainda consigam uma oportunidade de buscar uma vaga no legislativo.

    ResponderExcluir
  11. Com o PSB. Mas este partido nao esta com Capixaba?

    ResponderExcluir
  12. Diga-me quem é o presidente do PT e te digo quem ele é a quem serve !!!! e sempre serviu desde a época da rádio ....

    ResponderExcluir
  13. O PT não está com o governo Capixaba. Decidiu em convenção apoiar a Andréia. O presidente é o Márcio Maia.

    ResponderExcluir
  14. Soube hoje que o Gustavo não é mais candidato a prefeito, alguém confirma?

    ResponderExcluir
  15. O gustavo virou farinha do mesmo saco, oportunista como sempre e desleal com a sua origem!!!! bem faz o JC e os outros, ficam só mamando, articulando, corrompendo, negociando, promiscuindo...maracutaiando e lembram do povo no dia da eleiç$$$$$$$$.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe, não é uma questão de defesa, mas penso que ele só errou em não ter tido firmeza em se candidtar a prefeito.... Faltou mais atenção ao momento político que vivemos.... penso que eles não estão interpretando com clareza a mudança sutil que está acontecendo no eleitorado e consequentemente na forma com que estamos observando tudo isto.

      Veja, o Ruy perdeu o trem nesta eleição, que seria dele se não tivesse sucumbido...eram só dois anos de redenção a boa prática da política e estaria no pareo. O Gustavo errou em não articular o partido e deixou que todo o seu trabalho de oposição fosse inferiorizado pela apatia da falta de acreditar na população.... muito estavam prontos para a mudança!
      O Célio apesar de ter preparado seu partido para a eleição proporcional, não percebeu a importância de arriscar na majoritária.... era primordial para que déssemos mais segurança a população de que existe uma nova opção. Até entendo bem tudo que passamos, pressões, retaliações, ofensas, difamações e outras coisitas mais.... Porém, era o momento de se pegar este trem e ver onde iríamos chegar....sem experimentar, não podemos saber qual seria o resultado, nem que ajustes teremos que fazer para consolidar o partido nos próximos anos.

      Bom, o que sei é que não vamos esmorecer e nem deixar passar quatro anos para que o PSB se consolide em suas bases.... afinal, todos estamos aprendendo com tudo isto que está acontecendo em Mangaratiba. Somos duros na queda!

      Excluir
  16. Mas o que leva o Célio a não acreditar no povo? ou qual a verdadeira razão para não combater o bom combate !!!

    ResponderExcluir
  17. Não foi a questão de não acreditar no povo, talvez em não acreditar que tivéssemos condições de disputar um pleito como esse, sem apoios de outros partidos ou de pessoas. Ou talvez, não tivesse condições de enfrentar toda a máquina de mentiras, difamações e de reviver o ano de 2008, em que os arrogantes adversários instituíram uma boataria que respingou em muita gente que caminhou ao seu lado.

    Quanto ao bom combate, continuamos, mas pelo legislativo, para que possamos de fato mostrar a população que somos capazes de fazer a política de um jeito diferente.

    E como a democracia é algo que respeitamos, estamos definindo tudo em nossa convençaõ partidária, onde a maioria é que decidirá nosso rumo.

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente como a maioria dos filiados querem sempre a vantagem pessoal e a barganha eleitoral, dentro da realidade política que vivemos, só nos resta observar o passo a passo dos famigerados sem caráter, querendo o seu quinhão e que se dane a população que sonha e aposta na melhoria, sem conhecer os verdadeiros interesses dos políticos e adjacentes.

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus o que será da nossa Mangaratiba!!! Capixaba( prefeito) e Andréia e Jorge Luiz como futuros prefeito e vice) estamos perdidos!!!! Continuará o caos na saúde, falta de saneamento básico, surtos de hepatite A, enchentes, falta de respeitos as funcionários públicos, aos professores principalmente e tbm aos alunos!
    Falta tudo em nosso município, principalmente caráter a esses políticos!
    Cadê a ficha limpa pra barrar a candidatura da Andreia!!! Espero que a população não se iluda com um contratinho na prefeitura e eleja essa mulher!
    Socorro!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!