domingo, 2 de setembro de 2012

Convocação CPI Mangaratiba - 03/09/2012

Amigos e amigas  que moram em Mangaratiba, vamos reservar o horário de 13:00 hs de segunda-feira para comparecermos a Câmara de Vereadores para leitura do relatório da CPI que pede o afastamento do Prefeito Evandro Capixaba.  A recomendação de afastamento, foi feita a casa legislativa pelo MP.
Devemos acompanhar para que as informações sejam as corretas e não truncadas ou distorcidas.

 Na data em que foi feita a leitura do pedido de instauração da CPI, recordo as palavras do vereador Dr. Ruy Quintanilha, da base governista e candidato a vice na mesma chapa do prefeito Evandro Capixaba em que afirmava caso  fossem comprovadas as denúncias, ele estaria acatando o pedido e votando a favor do afastamento.

Aproveito também para lembrar  a época da paralisação dos professores, onde o vereador Nelson Bertino, brilhantemente conduziu as negociações a favor da classe e que agora, não concorrendo a reeleição, poderia muito bem sair pela porta da frente, a mesma que entrou e firmar seu compromisso com a população. E assim, quem sabe, mais adiante, quando os tempos de treva forem só história, possa retornar com o aval da população.

O rumo desta nau desgovernada, está nas mãos dos vereadores ... poderão conduzir a tempos de equilíbrio, poderão arrumar a casa e a adequarem aos anseios da população...ou, simplesmente ...afundar com a própria dignidade e levar-nos a um estado de repulsa que só prejudicará a esperança e o desenvolvimento de Mangaratiba.
Termino pedindo atenção  ao texto final do inquérito civil enviado a Câmara Municipal de Mangaratiba, pelo promotor Bruno Lavorato Moreira Lopes, para que não seja interpretado como uma oposição "tola" em período eleitoral. 

"Cumpre frisar que estão detectadas supostas fraudes em licitações, desvio de dinheiro público, improbidade administrativa de falta de decoro parlamentar, além de outras condutas contra a moralidade administrativa e irresponsabilidade fiscal, todas passíveis de sanções na esfera administrativa, devendo o legislativo, com a função constitucional  de zelar e fiscalizar  o poder Executivo, instaurar o devido processo de investigação das irregularidades, através da devida Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), e reprimir todas as ilegalidades, a fim de restaurar o Regime Democrático de Direito, com o imediato afastamento do Chefe do Executivo, e posterior cassação do Sr. Prefeito de Mangaratiba;

Cumpra-se imediatamente  e com urgência;

Outrossim,  para a efetiva entrega de toda documentação, entre em contato com o Ilustre Presidente da Câmara de Vereadores, num prazo de 24 hs a fim de que o mesmo possa comparecer neste órgão, tomando ciência pessoalmente da entrega de toda documentação."





26 comentários:

  1. SINCERAMENTE O NELSINHO NUNCA ME INSPIROU CONFIANÇA, MAS QUEM SABE, TODO DIA NÃO É DIA SANTO E AÍ RESOLVE FAZER PARTE DA HISTÓRIA DE MANEIRA RESPONSÁVEL, CASO CONTRÁRIO SAIRÁ TOTALMENTE DESMORALIZADO, PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA E A CLASSE DA PULIÇÇÇÇÇÇÇAAAAAAAAADDDDDAAAA. HOJE O RUY E O NELSINHO SÃO A "BOLA SETE" QUEM VIVER VERÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não custa nada tentar chamar a "razão"!!!!! Pelo menos fiz minha parte em tentar mostrar a LUZZZZZZZZZZZZZ!

      Excluir
  2. Parabéns minha amiga, vc está fazendo a sua parte de forma brilhante, pois a informação é o caminho da razão.

    ResponderExcluir
  3. Devemos redobrar a atenção a todos os vereadores, inclusive aos que estão apoiando a oposição, pois podem roer a corda da forca!!! Vão ter que sair do muro a partir de hoje e se revelar ao eleitor... Torço pela renovação da câmara já! Que venham as MULHERES!

    ResponderExcluir
  4. Olha que interessante, o que o Dr. Rui ainda vai solicitar, a Andreia ja providenciou. Vide reportagem do Jornal Atual datada de 31/08:
    http://jornalatual.com.br/portal/?p=26130

    Vejam a data da publicação por solicitação da Andreia:
    http://www.jusbrasil.com.br/diarios/39650792/doerj-poder-legislativo-16-08-2012-pg-2/pdfView

    Afinal, Dr. Rui é vice de quem?

    ResponderExcluir
  5. Ridículo,como meio de comunicação deveria ser imparcial,porem oque vimos é mais um veículo tendencioso a candidata cassada.Se fosse o dono do site teria vergonha de postar essas inverdades para a população.O povo não é mais manipulado,no dia 7 vocês vão ter a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ?????????

      Do que vc, aí de cima está comentando?

      Excluir
  6. So acho que tem muita gente achando que com isso a Andreia ganha alguma coisa aqui nessa cidade , o povo ta atento .Acho que vai ter muita confuzão ainda so vai ter madeira ou emilia pra votar

    ResponderExcluir
  7. Deus te ouça e votaremos na emília, FICHA LIMPA.

    ResponderExcluir
  8. Ficha limpa é bom, mas a qualidade da Emília e a de ser "pollitcamente virgem". Isto é um ponto a favor!

    E não a desqualifica para a administração no executivo. E assim, poderemos ter algo novo.

    ResponderExcluir
  9. Acabei de saber que teve uma briga agora na prefeitura,o senhor prefeito e o seu secretario humberto vaz.quase sairam pros tapas.o vaz chamando o capichaça de ladrão e dizendo que todo mundo tem mais é que votar na andreia mesmo.e agora?o pedrinho vai ficar do lado de quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isto for fato, não passa de desequilíbrio pelo aperto que estão tomando do MP e da Câmara.... tudo pelo poder.

      Eu imagino como o prefeito, que tem problemas muito grave de desequilíbrio emocional, tendo um rasgo de lucidez e percebendo que na hora em que a meleca estourar, ele será o maior responsável e sofrerá as consequencias...

      E o outro frio como é, e que sempre teve o controle sobre o Capixaba, já está preparando sua saída triunfal desta situação...

      Assim, acho que em nome do poder, o jovem candidato, continuará a servir-se da máquina administrativa para eleger-se.

      Todos juntos e misturados.

      "Em casa onde falta o pão, todos brigam, ninguém tem razão."

      Excluir
    2. SOUBE QUE O TEOR DA DISCURSÃO FOI QUE O BETO N QUERIA QUE O CAPIXA FOSSE DEPOR EM ANGRA

      Excluir
  10. AH!!!Capixaba está cansado de saber quem é o Humberto Vaz, ele sempre aceitou tudo que ele fez e faz, agora está contra porque? Usa máscara humilde para disfaçar seu mau carater. A cascata vai continuar as provas estão claras agora só resta a essa elite tirar a viseira inclusive eles.

    ResponderExcluir
  11. E o POder também se desequilibra e vem a guerra !!! Que a justiça se faça valer e destinam-los p bangu I II III p tanto ladrão.

    ResponderExcluir
  12. O PEDRINHO NÃO TEM LADO ELE TEM É UMA BOA ESCOLA DE COMO USUFRUIR DO DINHEIRO PÚBLICO SEM RABALHAR, APOIADO NA ESCOLA DO PAI E FAMILIARES EM GERAL, VIDE CURRICULO DO TIO LEOPOLDO.

    ResponderExcluir
  13. o capixa tá todo enrolado hhheemmmmmm !!!! será que chamaram a Polícia Federal para apartar a briga entre os mensaleiros ???!!!???

    ResponderExcluir
  14. cuidado TUFÃO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkrrrrrrrrrrrrrrrrrsssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. O mau por si só se destroi !!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu penso que temos outra hipótese para oarranca penas deles.... pode ser um teatro, pois todos sabem que o HV é o que realmente "governa" e que a cada dia ele fica com mais rejeição, então...

    Finge que brigam o HV fica só de longe o outro fica de vítima e se ganhar a eleição, lá teremos de volta o cara dos puxadinhos fazendo obra por aí!

    ResponderExcluir
  17. tem lógica, mas .... tem cheiro de mato verde .

    ResponderExcluir
  18. La na praia do saco tem TUFÃO, CARMINHA E LELECO...kkkkk e aqui em muriqui tem o maxi...rrrsssrrrsssrrrssskkkkk papa geral. ????!!!!????!!!!

    ResponderExcluir
  19. acho q vcs estao mau informados a seçao sera as 10:00 da manha,estivesse em mangaratiba ontem e falei com alguns vereadores q confirmaram o horaria1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, vc está em uma postagem convoocando para o dia 03/09. Segunda-feira, dia 10/09/2012 será às 10:00 hs!

      Excluir
  20. vcs em kkkkkkkkkkkkkkkk tadinho do capixaba

    ResponderExcluir
  21. tb quem manda ele larga a casa na mao do HV

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!