segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CPI Puxadinho = Pizza de banana

Acabou a CPI!

Votaram a favor do relatório os vereadores, Gustavo Busse e  José Luiz do Posto. Absteve-se o Marquinho da Ilha, por problemas "particulares" (que será isso?), e não compareceu a sessão, o vereador Nelson Bertino, por problemas de "saúde". O Presidente da comissão, o veredor Sidinho, acompanhou o voto dos demais.


E ai?  Tudo como dantes no quartel de Abrantes! 

Enviam para o MP, pedindo o indiciamento do prefeito, do secretário de Obras e dos donos da empresa MC Engenharia Ltda.

Mas, o MP não havia enviado o inquérito civil, justamente para que a Casa legislativa, pudesse pedir o afastamento do prefeito e posterior pedido de cassação, ao final da CPI?

Volta para o MP, para que o mesmo peça o afastamento novamente, quando no relatório já poderia ser pedido o afastamento. 

Não sei como e a Lei orgânica de Mangaratiba, mas em diversos municípios o afastamento se dá por maioria simples. O impeachment é que deve ter 2/3 dos votos e ser pedido após o relatório da CPI, por algum cidadão, algum vereador ou partido político.


Então, o resultado é CPI do puxadinho = Pizza de banana!

Espero que o MP faça o que a Casa legislativa está tão enrolada para fazer.

110 comentários:

  1. Não é assim tão simples que funciona os trâmites de uma CPI.

    ResponderExcluir
  2. NÃO, NÃO ACABOU EM PIZZA, MAIS SIM CUMPRIU O PAPEL DE UMA CPI, E QUANTO AO AFASTAMENTO PODE SER FEITO TAMBÉM PELA JUSTIÇA COMUM, COMO ACONTECEU EM GUAPIMIRIM, SERÁ QUE O MP NÃO PEDIU(SOLICITOU) AO LEGISLATIVO O APOIO MAIS DO QUE NECESSARIO PARA JUNTAR E SOLICITAR O AFASTAMENTO DO PREFEITO? VAMOS AGUARDAR OS PROCIMOS ACONTECIMENTOS, POIS A PIZZA AZEDOU PARA O PREFEITO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que o afastamento pode ser feito pela justiça comum.

      O texto do MP foi muito claro, onde RECOMENDAVA a casa legislativa o afastamento do prefeito.

      Também poderia ser feito pela Câmara, enquanto o processo corre na justiça comum.

      Enquanto isso, corre mais alguns dias, a eleição acontece, a população sabe que tudo se pode e lá vamos nós para mais uma batalha de habeas corpus, liminar para lá e para cá..... e ficam empatados... e nós ferrados!

      Excluir
  3. Acho que ficamos com um gosto de nadar e morrer na praia ! Será quebteremos que nos vestir de palhaços e sair as ruas? Porque o sentimentone esse de que somos palhaços num circo

    ResponderExcluir
  4. ESPERAR CARÁTER, DIGNIDADE E RESPONSABILIDADE DO NELSINHO E DO MARQUINHO É ALGO FANTASIOSO !! QUE SAIAM PELA PORTA DOS FUNDOS DA POLÍTICA DE MANGARATIBA E SE RESGUARDEM NA IMORALIDADE DE SEUS ATOS COVARDES !!! A POPULAÇÃO DE MANGARATIBA ESTA COM UM SENTIMENTO DE TRAIÇÃO E COM VERGONHA DO EX VEREADOR "NELSINHO" E MARQUINHO, TUDO PELA ÚLTIMA CARTADA DA GRANA NO BOLSO E QUE SE DANE A HONRA.

    ResponderExcluir
  5. Que O Vereador Sidinho é um advogado incompetente todo mundo já sabe, mas agora ficou ratificado! Por pressa e com o pensamento unicamente eleitoral, a CPI Presidida pelo Vereador queimou etapas, não ouviu o secretário de finanças da época, não teve paciência de aguardar que o Secretário de obras da época fosse intimado (por isso não foi ouvido), e por último, caso as evidências comprovassem que o prefeito tinha envolvimento, deixou-se de ouvir o Prefeito. Fora o direito a ampla defesa etc etc. Por ser meramente eleitoreira e feita por incompetentes a pizza já está assando. Queria ver se o presidência fosse do vereador Nelsinho Bertino, ele iria dar banho e o Prefeito seria afastado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NELSINHO IRIA DAR BANHO TÁ DE BRINCADEIRA NÉ? NÃO PRECISA DE MAIS NADA O MP JÁ TEM A CERTEZA PEDIU OS VEREADORES SOMENTE PARA AFIRMAR AGORA AGUENTA BRUNO LAVORATO NO PÉ DELES...SO RINDO VAMOS VER SE O CAPIXA SERÁ OU N AFASTADO

      Excluir
    2. Esse anônimo está demonstrando claramente que não compareceu as sessões da CPI, dia algum! Paciência é o que não faltou! Aliás, falta de respeito com uma comissão que é reconhecida constitucionalmente e para com o povo, também não, só que os desrespeitosos nesse caso foram os envolvidos nas maracutaias do governo!E se o Vereador Nélsinho fosse o presidente da CPI, como ele faria para votar e ser imparcial, diante de tantas evidencias de roubo de um governo que ele insiste em defender?

      Excluir
  6. Vc ainda tem coragem de falar em nelsinho bertino !!! mangaratiba precisa de muita paciência para com a vontade de seus filhos adotivos.

    ResponderExcluir
  7. BRUNO LAVORATO, JOAQUIM BARBOSA, DENISE FROSSARD E ELIANA CALMON, OS VERDADEIROS AMIGOS DA JUSTIÇA, DA DEMOCRACIA E DO BRASIL !!!

    ResponderExcluir
  8. Nao afirmo que pau que da em chico, da em francisco porque quem pagou o processo do Aarao nao foi o francisco mas um amigo seu que nao tinha onde colocar sua tropa junto com outro francisco que colocou um laranja para depois colocar a mulher no fogo. Bela eleicao! Vamos eleger um ser que nao vai governar por usou, sem saber, a verba publica indevidamente ou tambem.

    ResponderExcluir
  9. Agora, me desculpe Leila Castro, mas, acho que dizer que a CPI, é igual a pizza de banana, é desinformar ao povo... é permitir que nossos anseios falem mais alto que nosso discernimento... Para questionarmos as ações finais da CPI, deveríamos primeiro, esclarecer ao povo e a nós mesmo todas as competências de uma CPI... E como disse um anônimo aí em cima,que o Sidinho, não é tão como advogado, e eu não sou nenhuma técnica e doutora para julgar a capacidade dele,mas, devo ponderar que "burros"não seriam os membros da CPI, se não estivessem com um dos maiores advogados nesta área os orientando! Sei que o Vereador Gustavo - relator da CPI, virá aqui, com prazer, esclarecer as dúvidas que pairam sobre nossas cabeças e até sobre aquelas que a oposição insiste em nossos envolver! Obrigada, pelo espaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, meu blog não é meio de comunicação para informar ou desinformar. eu partilho o que penso e recebo as opiniões de vocês sobre o assunto.

      Desinformaria se eu estivesse espalhando boatos, como ouvi hoje de que o Capixaba havia derrotado por 6 a 3 a CPI. Isto é desinformar! É afirmar algo que não aconteceu e tive que parar na rodinha em que nem fui chamada, para explicar o que seria a comissão, quantos componentes e o que virá pela frente.

      Mas, minha opinião do que irá acontecer, esta só poderá ser rebatida, quando não acontecer!

      E vcs todos que estão dizendo quais as competências da CPI, por favor, me explique, pois o que digo é que poderiam ter pedido o afastamento...estou ERRADA?

      Excluir
    2. Poderiam sim ter pedido o afastamento, mas se tivessem tomado essa medida, o Prefeito faria tal qual a Deputada, entraria com Liminar, Embargo de Declaração, Agravo de Instrumento, etc. etc. etc., entupiria o TRE e o TSE de Recursos.

      Mas se o MP pedir o seu afastamento, `as vésperas da Eleição, ele poderá até entrar com quantas Medidas ele achar necessário, só que não terá tempo hábil. ENTENDEU AGORA?

      Excluir
    3. Terá sim! E por aqui quem assumiria o cargo, caso ele seja preso? Pois se afastado ele volta rápido...é só entrar com as medidas que vc alega serem só para os processos da justiça eleitoral ou administrativa...esta medidas valem para todas as esferas judiciais.

      Palavra de um procurador consultado...

      Excluir
  10. O exercicio da DEMOCRACIA é muito novo é exercitando e vivendo a política que há a possibilidade de refinar o entendimento. Há muitos culpados mas os pseudos políticos visando interesses eleitorais nossa população não sabem o que quer e o que não quer uma população sem educação e facilmente manobrada infelismente precisa aprender a votar a pensar e a escrever e dicernir o que é bom e o que não é bom e deixar de ser manobrado pelos " PADRINHOS " Precisamos sim ter acesso a todas as informações e decidir conscientemente.

    ResponderExcluir
  11. LEILA

    O relatório da CPI é apenas um passo que tinha e foi cumprido... Como ja falei em reunião da CPI as coisas aqui não saõ feitas como em paises vizinhos em que se afasta um Presidente em 24 horas. Alias isso é muito bom pq afinal de contas vive,os numa democracia. Os ritos tem que ser seguidos.
    Leila... a mais de um ano estou nessa luta... coloquei minha cara, pus em risco até mesmo a minha integridade fisica e isso dito até mesmo por Vereadores que me ameaçaram veladamente... Vc acha que isso vai acabar em PIZZA... Espere e verá... Sou apenas uma engrenagem de todo o processo... e por uma via (judicial) ou por outra (administraiva) vamos sim limpar a administração municipal.

    Gustavo Busse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanho e acompanhei seu trabalho. Não o estou acusando de absolutamente nada. Mas, a CPI não é um trabalho isolado de um vereador, nem mesmo pode ser considerada como a solução de nossos problemas.

      O que não entendi e gostaria que me explicassem, é o motivo de neste relatório n~so pedirem oafastamento do prefeito enquanto "os inquéritos que rolam na justiça comum" não terminem.

      Não falei em empeachment, falei em afastamento!

      Outra coisa que me aborrece demais é que tudo é feito de forma a conduzir para um objetivo que não é o bem estar da população... volto a dizer que a CPI é composta por 5 pessoas e a Câmara por 9 vereadores, para que não haja dúvidas ao que me refiro.

      Quanto a pizza, continuo a achar que vai dar em pizza, agora, também acredito que os inquéritos irão dar em alguma coisa...talvez lá para o fim do ano...depois da eleição e da bucha que poderemos ainda tomar.

      Acho que você me entendeu!

      Excluir
    2. impeachment ...palavra saiu errada.

      Excluir
    3. POVO DE MANGARATIBA PRECISAMOS RENOVAR ESSA CAMARA ESSES VEREADORES SÃO SETE UM NÃO FAZEM NADA PELO POVO NÃO FAZEM PROJETOS, SE REELEGEM NAS CUSTA DO POVO E CONTINUA ENGANANDO O POVO DE MANGARATIBA NÔS TEMOS NOSSA ARMA QUE E O VOTO PORTANTO VAMOS FAZER UMA GRANDE RENOVAÇÃO NO DIA 7 DE OUTUBRO.

      Excluir
    4. TAMBEM ACHO , SO ESTÃO FAZENDO A CPI POR QUE A BICA FECHOU PRA ELES , SE NÃO TAVA TDS JUNTOS , E PROJETO QUE E BOM NADA , QUEREM FAZER IGUAL AO CELIO NUNCA SERÃO , DEIXA ELES FICAR FALANDO E FAZENDO O CARNAVAL DELES , QUE TA BOM PRA OUTROS VEREADORES RSRSRRS M ENQUANTO ELES FICA AQUI NA NET OS OUTROS TÃO PEGANDO OS VOTOS DELES

      Excluir
  12. aqui o lance já está mais adiantado:


    Sanguessuga: MPF denuncia quadrilha com prefeito de Itaguaí (RJ)
    Licitações fraudadas de ambulância renderam R$ 1,85 milhão em cinco anos

    A Procuradoria Regional da República da 2ª Região (RJ/ES) ofereceu denúncia à Justiça contra seis responsáveis pela compra superfaturada de ambulâncias pelas Prefeituras de Mangaratiba e Itaguaí (RJ). Entre os denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF), estão o prefeito de Itaguaí e ex-prefeito de Mangaratiba, Carlo Busatto Junior (Charlinho), e os empresários Luiz Antonio Vedoin e Ronildo Pereira Medeiros, operadores do esquema desarticulado pela “Operação Sanguessuga” em 2006. Os vencedores das licitações viciadas receberam R$ 1,85 milhão em 15 convênios entre 2000 e 2004.

    A denúncia foi oferecida pela procuradora regional da República Silvana Batini ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que deve acolhê-la para dar início ao processo penal. Nesse caso, os réus responderão pelos crimes de fraude em licitação, corrupção (ativa e passiva), formação de quadrilha e lavagem de dinheiro (v. lista abaixo).

    A quadrilha atuava em quatro momentos segundo o MPF: na proposta de emendas orçamentárias para ambulâncias pelo ex-deputado federal João Mendes de Jesus; ao abordar representantes das Prefeituras; na elaboração de projetos e pré-projetos de licitação; e na condução fraudulenta da licitação. Todas as fornecedoras inscritas nas licitações eram vinculadas à quadrilha, que operava com empresas fantasmas, como atestou a CPI das Ambulâncias.

    "A denúncia está baseada em provas muito contundentes e nossa expectativa é a de que o Tribunal Regional Federal a receba antes do fim do mandato do prefeito", afirma a procuradora regional Silvana Batini.

    A ação penal enumera irregularidades detectadas em pareceres técnicos do MPF, como a falta de pesquisas de preços e de divulgação oficial dos editais de licitação, a exigência de marca específica para a UTI Móvel (Mercedes Benz), veículos comprados sem os equipamentos previstos no edital, a não aprovação do edital pela assessoria jurídica municipal e a qualificação incompleta dos membros da Comissão de Licitação. O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ) atestou o superfaturamento: um dos exemplos foi o Fiat Iveco que a Prefeitura de Mangaratiba comprou em 2003 por R$ 95.900 (o valor de mercado era de R$ 60 mil e a adaptação para ambulância foi estimada em R$ 20 mil).

    Nomes e crimes dos denunciados:
    • Carlo Busatto Junior (prefeito de Mangaratiba entre 1997 e 2004 e de Itaguaí desde 2005) – fraude em licitação (seis vezes), crime de responsabilidade, corrupção passiva e formação de quadrilha;
    • Luiz Antônio Trevisan Vedoin (sócio do grupo Planam e outras empresas) – fraude em licitação (quatro vezes), corrupção ativa e formação de quadrilha;
    • Ronildo Pereira Medeiros (sócio da Unisau, Vedomed, Frontal, Via Trading e Oxitec Hospitalar) – fraude em licitação (três vezes), corrupção ativa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro;
    • Rogério Henrique Medeiros de Freitas – corrupção ativa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro;
    • Ricardo Waldmann Brasil – lavagem de dinheiro; e
    • Jairo Langoni Carvalho (servidor da Divisão de Convênios do Ministério da Saúde/RJ) – lavagem de dinheiro.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o nosso mundo!!!

      Tá bravo...

      Excluir
    2. E AGORA GALERA DA OPOSIÇÃO O QUE FOI QUE HOUVE! CLARLINHO FICOU C/ INVEJA E QUIS APARECER TB.? O QUE A NOBRE DEPUTADA TEM A DIZER SOBRE ISSO? BEM QUE MINHA AVÓ DIZIA: CUIDADO QUANDO APONTARES UM DEDO P OS OUTROS PORQUE TEM OUTROS TRÊS APONTADOS P VC.! RSRSRSRTSRSRS

      Excluir
    3. Aqui em Mangaratiba o ALUGUEL sete ambulâncias custa R$ 984.000,00 anuais, sem motorista e sem combustível... Detalhe: a Empresa que aluga não funciona no endereço do CNPJ... E NÃO TEM AUTORIZAÇÃO PARA ALUGAR VEÍCULOS .. . Já está no MP...

      Excluir
    4. Aqui em Mangaratiba o ALUGUEL sete ambulâncias custa R$ 984.000,00 anuais, sem motorista e sem combustível... Detalhe: a Empresa que aluga não funciona no endereço do CNPJ... E NÃO TEM AUTORIZAÇÃO PARA ALUGAR VEÍCULOS .. . Já está no MP...

      Excluir
    5. É gustavo... e para quem não quer ver a luz....
      dirão que é mais um ataque sem conteúdo a serviço de outros.
      é difícil...

      Excluir
    6. CADÊ O POSTO DO ISS QUE UM VEREADOR SETE UM FALOU UM QUE GOSTA DE DISTRIBUIR FLOZINHA E BRINQUEDINHO DE UM REAL MENTIROSO ESPERO QUE O POVO NÃO TE REELEJA FORA!!!!!!!

      Excluir
    7. MUITA SUJEIRA SE FOSSE POBRE JÁ ESTAVA NA CADEIA RICO ROUBA E NÃO VAI PRESO.

      Excluir
    8. POIS E ESSES VEREADORES FICAM PULANDO DE GALHO EM GALHO , ANTES ERAM TDS CHARLINHO DEPOIS FALARAM MAL E FOI PRO LADO DO AARÃO DEPOIS CAPIXABA E AGORA PULARAM PRO LADO DA ANDREIA . COMO O POVO VAI CONFIAR NESSES VEREADORES QUE FALAM MAL E DEPOIS TA JUNTO , QUERIA ENTENDER ??? O QUE ELES FIZERAM POR MANGARATIBA VCS SABE ME DIZER ???? SO VEJO TUMULTO CONFUZÃO E VEREADOR FALANDO MAL UM DO OUTRO . QUERIA ENTENDER ??? E SE O AARÃO VOLTAR VÃO ESTAR TDS JUNTOS '' E AI JOZE '

      Excluir
    9. GUSTAVO BUSSE QUANDO FOI SECRETÁRIO DA FAZENDA N A EPÓCA DO ARAÃO SÓ SOUBE AUMENTAR O IMPOSTO PARA O POVO PAGAR ME MOSNTRE ALGO QUE ESSES VEREADORES FIZERAM BASTA PARA VOCÊS.

      Excluir
  13. LEILA gostaria de saber porque quanto apontam as falhas dos seus queridinhos, você é tão reticente. Tudo bem, sei que você tem fidelidade partidária. Mas mire-se do exemplo de uma pai e de uma mãe, que sabendo que o filho de 18 anos havia sido o responsável pela morte de um Policial Militar no Rio de Janeiro, indicaram para a polícia onde ele estava escondido; embaixo de um viaduto em Botafogo. Quando da prisão do filho, olhe o que o pai , um homem humilde mas de muito caráter, disse: "Ele cometeu um crime, ele tem quer pagar por esse crime, sei que vou sofrer muito, pois ele pode condenado a mais de 20 anos de cadeia, mas se eu não fizesse isso, talvez amanhã ele matasse outra pessoa". É assim que se educa, o fato de gostar de uma pessoa, não quer dizer, que devemos passar a mão em sua cabeça em todos os seus erros, ou simplesmente fingir que não está acontecendo. Errou, roubou, matou, cometeu algum crime ou ilícito, tem que ser responsabilizado. Não é possível que tantas acusações sejam mentiras ou perseguições.
    Quero deixar bem claro, que na minha opinião nem o Prefeito Capixaba, nem a Andreia, merecem governar Mangaratiba. Pois todos dois estão sendo acusados de coisas muito sérias. Deveriam desistir de suas candidaturas, e deixar que seus vices concorressem, com que moral tanto ele quanto ela poderão governar. Espero a sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendo essa forma de agir com dois pesos e duas medidas! Acusar sempre é mais fácil! Parece aquela mães que não querem ver o obvio e vivem tampando o sol com a peneira. Seu filho nunca erra, é sempre o do vizinho que praticou o mau feito!
      quero ver agora continuar com essa marra toda pedindo a cabeça do prefeito de Mangaratiba se o mentor e marido da candidata dela, ou do partido dela, é acusado de crimes bem semelhantes?

      Excluir
    2. Anônimo das 17:17:00,

      Vamos responder por partes:
      Primeiro, não existe um dedo apontado para o "meus queridinhos". Meu grupo está coligado ao grupo da majoritária do PDT e formamos um bloco. Esta decisão foi tomada em convenção e como já disse diversas vezes, respeito a decisão democrática da maioria.

      Também já disse por diversas vezes que meu problema é com o que está acontecendo em Mangaratiba com a atual gestão. Assim como foi no governo passado, em que sempre me dei o direito de falar do que estava acontecendo e que não atendia ao povo de Mangaratiba. O Gestor foi cassado e mesmo não votando no atual, acatei a decisão da população e torci com muita vontadde que desse certo e que eles fizessem um bom governo, mesmo não acreditando que conseguissem.

      Quem acompanha minhas postagens desde o início, sabe que não estou sendo demagoga e é a mais sincera verdade.

      Hoje, meus comentários são sempre voltados para a atual gestão que é a pior que já vi acontecer em Mangaratiba.

      Durante o processo para o pleito da eleição suplementar, me posicionei em favor do Dr. Ruy e o fiz mesmo contra os desaforos que recebi dos correligionários do Capixaba e do José Luiz do Posto.

      Neste pleito, meu partido está coligado com o PDT e lembro que fidelidade partidária é algo que se tem ou se não aceitamos, devemos nos desfiliar.

      Agora, com sinceridade, a Andréia já tem condições de governar um município sim. Se ela vai governar mesmo, só depois poderei falar, pois até agora, são suposições e espero que não sejam de fato algo que aconteça.

      Agora, se a deputada for impedida de concorrer, então não haverá problema algum para nos preocuparmos agora, não é mesmo? Se a lei permitir, é por entender que ela pode concorrer e ela fará o que lhe for permitido.

      Não são dois pesos e duas medidas! Hoje, quero usar a ferramenta que tenho disponível para que este mal atual não se perpetue em Mangaratiba,por duas razões:
      .Se dermos uma reeleição para o Capixaba e sua turma, teremos os piores anos da história de nossa gente, pois se já estão sem limites, imagine depois disto tudo escancarado e nada acontecer,será de fato "já mostrou do que é capaz...", seremos assaltados em praça pública.

      . Se não o reelegermos, estaremos dizendo ao próximo que estamos atentos, que não permitiremos que isto aconteça novamente e que soubemos escolher nossos vereadores para ser nossa voz e também cobraremos deles posicionamento eficaz contra tudo que nos humilha e ofende nossa inteligência.

      Outro lembrete, é de que eles não são de meu partido.... e mais uma coisinha só.... alguma vez declarei meu voto? Ou só venho declarando o meu "não voto"?

      E para o anônimo das 17:25,

      Continuarei com a marra toda pedindo a cabeça do Capixaba... e mais marenta ainda, pois percebo que apesar das evidências, ainda existem pessoas que estão me cobrando...para defender justamente um grupo que está açoitando nossa gente e acabando com o erário.

      Excluir
    3. ESSES VEREADORES NÃO FAZEM NADA PELO POVO POVO TOMA VERGONHA NA CARA E PARE DE ELEGER ESSES VEREADORES PENÇAM QUE FAZENDO A CPI ESTÃO MONSTRANDO SERVIÇO A POPULAÇÃO VÃO TRABALHAR VAI ELABORAR PROJETOS FAZER LEI PARA ISENTAR O IDOSO DE PAGAR IMPOSTO RENOVAÇÃO NESSES VEREADORES ACORDA POVO!!!!!!!

      Excluir
  14. Concordo com a pessoa que deu exemplo dos pais que entregaram o filho assassino. Também concordo com a pessoa que disse, que não podem haver dois pesos e duas medidas.
    Quer dizer Leila que do Capixaba, você quer a CABEÇA EM UMA BANDEJA DE PRATA (APESAR DE EU ACHAR QUE A
    BANDEJA DEVERIA SER DE LATA), e a deputada e seu marido,prefeito itinerante, você nem sequer comenta sobre as dezenas de processos que existem contra os dois tanto no TRE-RJ, quanto no TSE. Sinceramente, sem que ninguém nos ouça, você acredita mesmo que será ela que irá governar, ou ela será apenas marionete dele?
    Eu sempre ouvi dizer que quem pensa com a paixão ao invés de pensar com a razão acaba cometendo grandes erros.
    Não posso acreditar, que uma pessoa inteligente, esclarecida como você siga aquele ditado popular "AMIGO MEU PARA MIM NÃO TEM DEFEITO, INIMIGO SE NÃO TIVER DEFEITO, EU COLOCO"
    Eu acho que todos aqueles que postam seus comentários neste blog, querem apenas o melhor para Mangaratiba. E sinceramente nem o prefeito nem a deputada passam perto disso, muito pelo contrário, estão muito longe.

    ResponderExcluir
  15. SE O PROCESSO CAIR NAS MÃOS DO JOAQUIM BARBOSA O CHARLINHO ESARÁ CONDENADO E AINDA DEVOLVERÁ O QUE ROUBOU DOS COFRES PÚBLICOS E CODNTINUA ROUBANDO DISCARADAMENTE, AGORA COM O EIKE NO BOLO !!! OU SERÁ QUE É INVENÇÃO DO MPF COMO DIZEM OS SEUS PUXA-SACOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o proceso começar e for julgado, farei como já fiz por diversas vezes aqui no blog. Publiquei a sentença de cassação, já fiz comentários bem pessoais sobre o tema.

      Por enquanto, me concentro em Mangaratiba e seu problema ATUAL de gestão.

      Excluir
    2. O PROBLEMA ATUAL DE GESTÃO, poderá ser o PROBLEMA FUTURO NÃO SÓ DE GESTÃO, mas de coisas muito piores. Gente o Prefeito Itinerante, já governou 8 anos em Mangaratiba(e pela sua Gestão, está respondendo a diversos processos), já governou mais 8 anos em Itaguaí (e também tem dezenas de processos pela sua Gestão),
      Agora quer colocar a mulher para governar por mais 8, se puder. CHEGA, LARGA O OSSO.
      O atual PREFEITO também quer ficar mais 4 anos. QUE POVINHO PARA GOSTAR DE MANGARATIBA. É TUDO PELO AMOR QUE SENTEM PELO MUNICÍPIO , NÃO É POR NENHUM OUTRO MOTIVO NÃO, VIU GENTE.
      A Deputada será como a Rainha da Inglaterra(que me desculpe a Rainha, de quem nunca se ouviu falar em falcatruas), tem TÍTULO MAS NÃO TEM PODER, QUEM MANDA É O PRIMEIRO MINISTRO.

      Excluir
    3. O PROBLEMA ATUAL DE GESTÃO, poderá ser o PROBLEMA FUTURO NÃO SÓ DE GESTÃO, mas de coisas muito piores. Gente o Prefeito Itinerante, já governou 8 anos em Mangaratiba(e pela sua Gestão, está respondendo a diversos processos), já governou mais 8 anos em Itaguaí (e também tem dezenas de processos pela sua Gestão),
      Agora quer colocar a mulher para governar por mais 8, se puder. CHEGA, LARGA O OSSO.
      O atual PREFEITO também quer ficar mais 4 anos. QUE POVINHO PARA GOSTAR DE MANGARATIBA. É TUDO PELO AMOR QUE SENTEM PELO MUNICÍPIO , NÃO É POR NENHUM OUTRO MOTIVO NÃO, VIU GENTE.
      A Deputada será como a Rainha da Inglaterra(que me desculpe a Rainha, de quem nunca se ouviu falar em falcatruas), tem TÍTULO MAS NÃO TEM PODER, QUEM MANDA É O PRIMEIRO MINISTRO.

      Excluir
  16. Não voto em MANGARATIBA, mas amo esse lugar: tenho casa aí; aí comecei a namorar o meu marido, e lá se vão quase 40 anos; toda a minha família é apaixonada pelo lugar.
    Pago todos os meus impostos em Mangaratiba, mas não espero que o governo me dê nada em particular, mas sim que faça pela população em geral. O que mais ouço em Mangaratiba é o seguinte: vou votar no fulano, porque vai arrumar emprego pro meu filho; vou votar no beltrano, porque vaí me arrumar um lugar na Guarda Municipal; vou votar em sicrano, porque vai arrumar a minha casa.
    O povo tem que parar de pensar no seu próprio umbigo, e sim pensar na EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS, NA SAÚDE, NA SEGURANÇA, NA INFRAESTRUTURA, NO MEIO AMBIENTE.
    Enquanto cada um, só pensar em si mesmo, continuaremos a ter em Mangaratiba, políticos da qualidade desses que estão aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 21:42:00,

      Concordo com tudo o que você descreveu sobre a motivação do voto.

      Penso dessa forma e aposto nisso!

      Excluir
  17. lEILA, infelizmente a grande maioria do povo brasileiro, só é PATRIOTA em tempos de COPA DO MUNDO. Para a grande maioria, tendo: CERVEJA, PRAIA, MÚSICA E FUTEBOL, está tudo bem.

    E os políticos sabem disso, em Mangaratiba, qualquer comemoração não é feita em 1 dia só, são 3, 4, 5 dias de festa, para que o povo esqueça de suas próprias mazelas, e não se lembrem dos desmandos dos governantes.

    Parece até, quando disseram a MARIA ANTONIETA NA FRANÇA: "Rainha, o povo está se revoltando, porque não tem pão para comer"; resposta da Rainha "Não tem pão, que comam brioches e dancem". Sou o Anônimo das 21:42:00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E chegamos ao ponto de termos que usar o "contra voto"...eu estou usando o contra voto...

      Na eleição passada, a suplementar, pude votar em quem apostava. Veja, apostei na renovação, na novidade e no incentivo de um nome novo e capacitado.

      E ganhou o velho, o ardiloso, o herói da cassação... que tinha um histórico terrivel em sua passagem na política local em outros anos... e o que aconteceu? O novo em que eu apostava e que poderia ser de fato uma experiência nova, caiu no colo deste grupo...deixando-se levar mais uma vez pelo ranço político, já que por aqui o povo só gosta destas opções.

      Nesta, me reservo o direito do "contra voto". Ou seja, votarei contra o governo atual e sua gestão devastadora de menos de dois anos.

      Existe uma diferença muito grande entre não ter tempo de fazer alguma coisa de concreta por nosso município, mas que poderia ser tempo de arrumação da casa, com modernidade, transparência, participação popular, consulta a população, etc... tempo de instalar confiança para a nova eleição...Mas, o gestor optou em fazer coisas demais.... licitou indevidamente demais, não paga fornecedores, saqueou demais, perseguiu demias, ultrajou demais, exagerou na certeza de impunidade, rasgou nossa carta de alforria e tratou a população como se fosse um coronel que afaga a cabeça dos milhares de afilhados de seu fundo de terreiro. Festas, bebidas, esporro e desordem...que alienam e formam o ambiente propício para seus desvios de conduta e de sua gente.

      Mas, o que mais me impressiona é ver classes profissionais se submetendo a isto, ver gente fazendo a cabeça de pessoas com promessas de vantagem, educadores apoiando esta corja...Caraca! Dá até medo do que ensinam nas escolas!!

      Profissionais da guarda municipal apoiando isto, da área de saúde... me assusta que estes deveriam ser os formadores de opinião de suas famílias e população...

      Excluir
  18. Mas minha amiga o novo que vc votou tinha e muitos teem um histórico pessoal comprometido com o crime, de certa forma, por isso não basta ser novo temos que analizar tambem a ficha criminal, pois se levarmos em conta estes fatores, que são fundamentais para uma gestão séria e responsável, estaremos caminhando em busca de dias melhores, caso contrário o novo será sempre uma opção com velhos custumes; que o diga o candidato MADEIRA, com pele de ovelha. e aos poucos a justiça está se aproximando do charlinho e certamente esse "jigle" não vai dar em nada, começa a mudar nos comentários de porta de bar. Ai meu deus se a moda do sequestro de bens adquiridos de forma criminosa pegar !!! estou ficando preocupado....... que o diga o ex delegado otário seiler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que não anulo voto. E o que se apresentou, em minha opinião, ele era o mais indicado para que déssemos uma cara nova a política.

      Era o voto do incentivo e a de uma possível retomada de caminhos políticos para o candidato. E mais, ele poderia ter sido um vereador combativo nestes período e agora, seria só correr para o abraço.

      Mas, ele dicidiu se enconstar no mais fácil e no mais vantajoso para sua trajetória política... ele seráo vice de alguém que pode não vir a ser o prefeito por cassação e aí...ele será o prefeito.

      Fácil, não é?

      E não será nada bom para nós!

      Excluir
  19. Leila, veja os casos recentes de São Paulo, onde o povo estava tão desiludido com os políticos que fizeram o voto de protesto, já que é tudo uma palhaçada mesmo, já que ninguém tem vergonha na cara, votaram e elegeram TIRIRICA E CLODOVIL.
    Nossos políticos só são assim, do jeito que são: caras de pau, meliantes, sem caráter, sem vergonha, por causa da IMPUNIDADE PARLAMENTAR. Não adianta fazer a LEI DA FICHA LIMPA, e aceitar tantas liminares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei da ficha limpa, acabou não sendo útil como queríamos, mas foi um avanço.

      Não dá para mudar hábitos com leis...hábitos e cultura se fazem com perseverança e atitudes.

      O certo seria nem precisar de lei de ficha limpa, bastaria o povo ser consciente.

      Excluir
    2. Esse povinho brasileiro vota pro troca de favores. Pra um candidato a Vereador será preciso quantos favores, sacos de cimento, cesta básica, etc.. para ser eleito? Que povinho sem alma. Um bando de zumbis!

      Excluir
  20. Tá rolando um boato em Muriqui de que o Sr. Prefeito fugiu da DRACO nessa manhã. Será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P elo que eu fiquei sabendo, estacionou ainda pela manhã um ônibus da POLÍCIA MILITAR, por mera coincidência na porta da Prefeitura, mas "COMO GATO ESCALDADO, TEM MEDO ATÉ DE ÁGUA FRIA", pelo sim, pelo não, dizem que as portas da PREFEITURA ficaram fechadas até às 9;30 hs.
      Se ele tivesse que ser preso, não seria a Polícia Militar que viria, e sim a DRACO que é um Departamento da Polícia Civil.

      Excluir
    2. P elo que eu fiquei sabendo, estacionou ainda pela manhã um ônibus da POLÍCIA MILITAR, por mera coincidência na porta da Prefeitura, mas "COMO GATO ESCALDADO, TEM MEDO ATÉ DE ÁGUA FRIA", pelo sim, pelo não, dizem que as portas da PREFEITURA ficaram fechadas até às 9;30 hs.
      Se ele tivesse que ser preso, não seria a Polícia Militar que viria, e sim a DRACO que é um Departamento da Polícia Civil.

      Excluir
    3. P elo que eu fiquei sabendo, estacionou ainda pela manhã um ônibus da POLÍCIA MILITAR, por mera coincidência na porta da Prefeitura, mas "COMO GATO ESCALDADO, TEM MEDO ATÉ DE ÁGUA FRIA", pelo sim, pelo não, dizem que as portas da PREFEITURA ficaram fechadas até às 9;30 hs.
      Se ele tivesse que ser preso, não seria a Polícia Militar que viria, e sim a DRACO que é um Departamento da Polícia Civil.

      Excluir
    4. Você tem razão... ficam borrados até com sirene de ambulância!!!! E morteiro agora, virou arma contra corrupção....

      Excluir
  21. O que aconteceu na CPI hoje? Quais os próximos passos? Vi o Sidinho e o Gustavo meio de cabeça baixa e tristonhos!

    ResponderExcluir
  22. O onibus da policia não seria para levar os seguranças do capixaba para um passeio na barra ????? kkkkk uma vergonha total !

    ResponderExcluir
  23. quanta bobagem me da ate ânsia de vomito
    que vcs gostem da deputada cassada tudo bem
    agora ficar inventando factoide e idiotice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, anônimo das 22:01...

      não é bobagem! Você está parecendo o povo de Japeri... só falta fazer manifestação de apoio a todos estes "desvios" de conduta que estão sendo esfregados na nossa cara...

      Não precisa ficar com ãnsia de vômito... ainda vai precisar de muito Plasil... tem muito mais!

      Excluir
    2. ta bom como vc mesmo disse a tal da CPI não provaram nada mais mesmo assim e declarado culpado por vcs
      tudo bem agora a outra candidata que ja foi cassada pelo TRE e confirmado pelo TSE como deputada e foi cassada no TRE local e hoje deve ser também pelo TRE regional para vcs ela e uma SANTA que vai resolver tudo em Mangaratiba e no mundo
      por favor não me faça rir porque estou com pouco humor com essas baboseiras que andam falando

      Excluir
    3. A CPI provou sim que houve fraudes. E mais, na verdade a CPI só confirmou o que o MP já havia comprovado.

      Excluir
  24. é assim que acham que a Barbie vai ganhar a eleição?

    ResponderExcluir
  25. Você de deveria ter ânsia de vômito, ou melhor, vomitar mesmo, não pelo que lê no blog, mas sim pelos motivos abaixo:
    -CPI;
    -Ministério Público;
    -Promotor Bruno Lavorato;
    -Notas Fiscais FRIAS;
    -M.C.Engenharia Ltda.;
    -Ambulâncias SUPERFATURADAS;
    -Softwear SUPERFATURADO;
    - E O QUE MAIS TIVER POR VIR,porque com certeza virá.

    Estamos em uma DEMOCRACIA.

    Vou mudar um pouco o ditado popular "QUEM ESCREVE O QUE QUER, LÊ O QUE NÃO QUER ".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda falta é coisa para aparecer... nem sei se aparecerão todos os procedimmentos administrativos estranhos desta gestão..

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Mas e aí? O que acontecerá agora? O prefeito sai? Terminou ou não em pizza?

    ResponderExcluir
  28. lEILA, não sei se você teve a oportunidade de ver o RJ-TV, 2ª Edição de hoje. Lembra uma reportagem do FANTÁSTICO, a respeito de CORRUPÇÃO E FAUDE EM LICITAÇÕES, envolvendo a LOCANTY e a Camara de Vereadores de Duque de Caxias?
    Pois bem, hoje foi divulgado pelo TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, o relatório referente a auditoria feita no contratos entre a LOCANTY e a Camara de Caxias, abaixo apenas algumas delas:

    -Funcionários contratados pela LOCANTY para prestarem serviço na camara de Caxias, que eram parentes dos vereadores, alguns até com o mesmo sobrenome.

    -Visita feita pelo TCE em Maio de 2012, constatou que dos 168 contratados pela Locanty, somente 48 efetivamente trabalhavam lá, o restante recebia, sem nem sequer ir na camara. Quem escolhia quem a Locanty ia contratar eram o Presidente da Camara e alguns vereadores.

    -Pedidos de aditamento em contratos, cujo dinheiro era liberado em tempo recorde, algumas vezes apenas 4 horas, após a solicitação da Locanty.

    -Automóveis alugados da Locanty, para servirem a camara de Caxias, com valores superfaturados.

    -Dois vereadores, que estão concorrendo à reeleição, juntamente com a Locanty, terão de devolver aos Cofres Públicos R$19.000.000,00(Dezenove milhões de reais).

    Gente, essa empresa, a LOCANTY, também presta serviços ao Município de Mangaratiba. Será que ainda teremos mais surpresas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui se cutucarem irão encontrar sim, mas de longa data.... a Locanty se instalou por aqui faz tempo....

      Excluir
  29. LEILA a DEPUTADA teve sua candidatura indeferida por SEIS VOTOS A ZERO, pelos DESEMBARGADORES do TRE-RJ. Será que todos os JUIZES E todos os DESEMBARGADORES do BRASIL a perseguem? Ou será que são todos loucos, ou estão vendo "cabelo em ovo"? Queria muito saber a sua opinião, por favor responda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar minha opinião, sim. Sem problemas!

      Os desembargadores não a perseguem, nem os juízes.

      Era natural que fosse assim, afinal, existe um processo em que ela foi julgada em primeira instância em que houve o entendimento de que ela estaria inelegível. Então, os juízes do Rio de janeiro e os desembargadores, devem realmente corroborar com esta decisão.

      Neste ponto, os desembargadores não julgaram se ela foi ou não injustiçada, nem entraram no mérito do julgamento da cassação.... somente impugnaram sua candidatura a prefeita de Mangaratiba.

      Ela entra com recurso no TSe para continuar até que o julgamento na 2a instância aconteça. Ou seja, quando ele for julgada pelo TSE e for confirmada ou não a sentença, teremos a resposta que queremos.

      Por enquanto, ela pode concorrer com recurso.

      O que eestão confundindo é que estão espalhando que ela foi cassada hoje...isto não é fato. Hoje o TRE julgou o pedido de candidatura... que ainda cabe recursos.

      Excluir
    2. Eu sei muito bem que ela foi Cassada em 1ª Instância, e que hoje, teve somente a candidatura impugnada pelo TRE, se é que pode dizer somente.

      Como falar em injustiçada, gente, isso chega a ser SURREAL, será que 6 Desembargadores decidiriam impugnar uma candidatura, se não tivessem certeza absoluta, de que as provas que a tornaram FICHA SUJA, eram suficientes e reais?

      Chega a ser vergonhoso, humilhante, patético, uma pessoa insistir em ENTUPIR a Justiça, com tantos Embargos a Declaração, Recurso Especial Eleitoral, Agravo Regimental, Ação Cautelar, Recurso Ordinário, e por aí vai.........

      É a mesma coisa que dizer "PELO AMOR DE DEUS, ME DEIXEM CONCORRER, SOU FICHA SUJA, MAS MEREÇO CONCORRER", já diz o ditado popular, "CESTEIRO QUE SABE FAZER UM CESTO, SABE FAZER UM CENTO".

      Ou o Brasil se moraliza, e afasta os maus políticos, ou viveremos eternamente pagando impostos astronômicos, sem Saúde, sem Educação, sem Infraestrutura, sem nada, somente miséria, para continuarmos sustentando ese BANDO DE SANGUESSUGAS.

      Excluir
  30. Será que alguém em sã consciência, acha que uma votação de SEIS A ZERO, de Desembargadores, que seguiram a decisão do Juiz de Mangaratiba, será modificada pelos Ministros do TSE.
    Tubo bem, que uma pessoa queira muito governar Mangaratiba, afinal de contas, por aqui corre muito dinheiro, mas chega uma hora, em que a pessoa tem que ter um mínimo de caráter, de honradez e jogar a toalha. Porque, ficar recorrendo, recorrendo, recorrendo......, chega às raias do ridículo, e querer fazer a Justiça de palhaça. Quer ganhar no grito?
    Assim como o Prefeito Capixaba, que também vem demonstrando um péssimo caráter, se escondendo para não depor na CPI, fora os DESMANDOS de seu DESGOVERNO.
    Acho, que tanto ele quanto ela, deveriam " PEDIR PARA SAIR", e deixar que os VICES concorressem, era o mais DIGNO; mas será que eles conhecem essa palavra.
    Não farão isso, pois NÃO QUEREM LARGAR O OSSO, ALIÁS, ESSE OSSO TEM MUITA CARNE.







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, só não consegue enxergar o óbvio, aquelas pessoas que são extremistas, defendem o seu candidato a qualquer custo, baseados em uma FIDELIDADE PARTIDÁRIA BURRA E ARCAICA. Que nos faz lembrar o tempo do CORONELISMO.

      Excluir
  31. O bom seria se o povo soubesse definir o certo do errado sem emoção e com responsabilidade, deixando de lado a amizade e a vantagem pessoal, e não precisaríamos de TRE e nem TSE, mas por enquanto os políticos ainda aproveitam da isca da compra de votos para seguirem com seus patrimônios adquiridos de forma ilícita às custas do trabalhador; ostentando fazendas, jatinhos, mansões em diversos condominios e o poder de manipular a justiça, infelizmente !!!

    ResponderExcluir
  32. Não sei como uma mulher em pleno Século XXI, ainda tem a coragem de concorrer, usando como nome "ANDREIA DO CHARLINHO", isso me dá a certeza de que ela se considera propriedade dele; como as mulheres dos Coronéis da novela "GABRIELA".

    Porque não concorrer com o próprio nome dela, ou ela só consegue se eleger, se estiver ATRELADA, ao nome dele?

    Isso é uma vergonha, para nós mulheres. Tenho 35 anos de casada, sempre tive identidade própria, nunca vivi na sombra do meu marido, e sempre fui e continuo sendo muito respeitada por ele. Nunca tive que usar o nome dele, para conseguir emprego ou promoção. Tudo o que consegui na minha vida profissional, foi graças a minha competência, ao meu dinamismo e a minha inteligência. E posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que a cada progresso meu, meu marido ficava muito orgulhoso; pois também sempre foi e continua sendo um profissional muito respeitado. Sempre fui, MÃE E ESPOSA SUPER ATENCIOSA E AMOROSA, MAS NUNCA ME ESQUECI DE QUE ACIMA DE TUDO SOU MULHER.

    DEPUTADA, O SEU DITADO DEVE SER "ATRÁS DE UM GRANDE HOMEM, TEM SEMPRE UMA GRANDE MULHER", o MEU DITADO É DIFERENTE " AO L A D O DE UM GARNDE HOMEM, TEM SEMPRE UMA GRANDE MULHER".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha pensado nisso, até ler o que você escreveu, realmente é uma VERGONHA, para nós mulheres.

      Excluir
  33. LEILA, sou a ANÔNIMA DAS 20:36:00HS, gostaria muito de saber a sua opinião sobre o que escrevi sobre nós MULHERES. Pois tenho por você imensa admiração pelo que você escreve. Não a conheço, porém pelo seu blog, posso deduzir, que você é uma mulher independente, inteligente e que jamais viveria na sombra de um homem. Aguardo. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você acompanha meu blog, sabe qual é minha resposta. Não de agora, mas de longa data.

      Tive a oportunidade de conversar com várias pessoas sobre isso e falarmos sobre o nome que adotam.

      Veja, se ao invés do Pedro Vaz, fosse a filha ou esposa do Capixaba...

      Se estivéssemos falando da esposa do Xiquinho?
      Se estivésemos falando da Rosinha Garotinho?

      Eu pessoalmente não gosto dos nomes adotados que nos remetem a outros, sejam esposas, filhos ou sobrinhos.

      Fica faltando a identidade própria, mas não significa que não tenha potencial ou qualidades.

      Sabe, percebo que em política, justamente por conta da comodidade do eleitorado isto é prática comum que poderia ser totalmente abandonada pelos políticos, sejam eles, homens ou mulheres.

      Excluir
  34. Recomendo a deputada ou ex deputada a ler o livro do padre "Fábio de Melo" QUEM ME ROUBOU DE MIM, talvez ela se encontre e siga sem vergonha da sua identidade. meu vizinho aqui de muriqui me recomendou e achei interessante !!! para quem quer ter identidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande para mais candidatos.... como os que citei acima.

      Excluir
  35. Pobre populacao entre o demonio e a coisa ruim como dizia Leonel que por sinal deve estar se revolvendo na tumba com o uso do PDT.
    Vai votar e nao vai levar. Que vergonha! Mais um ano onde nao se caminha esperando recursos e mais recursos.
    Enquanto isso, por baixo dos panos, os mesmos levam milhoes, constroem casas faraonicas, compram casas em ilhas, sitios e mais sitios, festas e mais festas, barcos, e ate imoveis para se esconder.
    E o povo como esta?

    ResponderExcluir
  36. ...pagando caro pela própria ignorância !!!!!

    ResponderExcluir
  37. Quero deixar bem claro, que não estou defendendo nenhuma das pessoas abaixo, mas todas adotaram nomes políticos, que já eram seus próprios nomes ou então sobrenomes:

    - Rosinha Garotinho(sobrenome), Pedro Vaz(nome), Marta Suplicy(sobrenome), Leonel Brizola Neto (nome), Ricardo Campos (filho de Cidinha Campos, nome), Edison Lobão Filho (nome), Rodrigo Maia (nome)...........

    O que eu considero lastimável, é "DO CHARLINHO", porque na Língua Portuguesa a preposição DO (DE + O),significa PROPRIEDADE. Eu acho que é o inconsciente falando mais alto.

    Não dá para acreditar em uma Mulher que precisa disso para se eleger para qualquer cargo que seja. É patético, digna de pena, é humilhante e vergonhoso para todas nos MULHERES, que nos orgulhamos de ter personalidade própria.

    ResponderExcluir
  38. Garotinho não é nome de batismo! Adotou o nome político DO marido!
    Pedro é Vaz e esconde o próprio sobrenome colocando o nome político DO avô, que adotou o nome político DO tio.
    Rosinha DO Xiquinho - apelido DO marido.

    Quanto a DO, sinto lembrar que a semântica das preposições, neste caso indica "origem" e não posse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me Leila, longe de mim querer lhe dar uma aula sobre Língua Portuguesa, mas sou obrigada a fazer algumas considerações abaixo.

      DO - Contração da Preposição DE + Artigo Definido O.

      A Preposição DE indica entre outras, as relações de:

      1) Lugar de origem - vir de Minas;

      2) Tempo: dormir de dia;

      3) POSSE: o livro de Pedro, a mulher de Fulano;

      4) A matéria: alimentar-se de carne;

      5) Causa: morrer de fome;

      6) Modo: citar de memória;

      7) Destino: sala de espetáculos.


      Como "origem"? Por acaso, a palavra "CHARLINHO" significa: povoado, bairro, cidade, estado, país, continente ou planeta?

      Entendo que por Fidelidade Partidária, você defenda com "unhas e dentes" a candidata,mas daí a querer atropelar a interpretação de nossa Língua, já é um pouco demasiado. Não fique aborrecida pelas definições que coloquei acima, mas não podemos mais uma vez, deixar que "tampem o sol, com a peneira".

      Excluir
    2. Viu Leila, essa pessoa com toda certeza não estudou nas escolas do Município de Mangaratiba. Você bem que tentou, mas pelas justificativas dela, fica claro, que a sua interpretação é que estava errada. Ainda existem pessoas lúcidas e inteligentes em Mangaratiba, que não compram "gato por lebre", nem sempre Leila, o ataque é a melhor defesa.

      Excluir
    3. ok! Deve ser uma professora!

      Eu não sou professora de português, mas se existe a semântica que determina origem e o mesmo pode ser usado como lugar ou ainda posse....

      E como pessoas não podem ser posse de ninguém, e um nome de pessoa não é um lugar, sobra a alternativa "origem" que determina de onde se origina a referência...

      E aceito a crítica.

      Só não aceito afirmar que houve ataque de minha parte, pois raramente aconntece isto em minhas respostas... só quando são ofensivoos os argumentos.

      Excluir
    4. Parabéns mais uma vez.

      A inteligência intuitiva venceu o passivo acadêmico que se baseia somente em poucos exemplos práticos da língua portuguesa.

      Origem e lugar são distintos. Podemos nos referir a origem de um nome, de um lugar, de uma pessoa, sem que estejamos fazendo alusão ao lugar físico. Como podemos fazer referência a alguém, sem que se defina como posse.

      Exemplo: O filho do João.

      Posse;
      A fazenda do Marcos.

      Ou seja, objeto possui proprietário. Pessoas, não!

      Lugar;

      Leila do Rio Grande do Sul.


      Parabéns por sua primorosa interpretação intuitiva da gramática.

      Excluir
  39. Vamos passar a prática: se ela é ou não do Charles eu não sei. Ela se diz do que seja.
    O problema é se ela vai ou não governar com o ou sem o.
    Será que ela vai governar como o?
    Ai esta a grande preocupação.

    O Capixaba é filho do, cunhado do, tio do, irmã da e fez o que fez.
    O que nos resta? Alguem sem família pois com família está difícil de aturar.

    ResponderExcluir
  40. A Deputada INDEFERIDA por SEIS A ZERO, está neste momento fazendo reunião em uma INVASÃO, de um antigo hotel que fica localizado na descida do IATE CLUBE DE IBICUI.

    Isso, é enganar o povo, pois já foi declarado pela MINISTRA CARMEM LÚCIA, PRESIDENTE DO TSE, que NÃO DIPLOMARÁ candidatos com registro indeferido, e que a nova norma barra a candidatura de políticos condenados por ÓRGÃOS COLEGIADOS, ou seja, a Deputada teve sua candidatura INDEFERIDA pelo COLEGIADO DE DESEMBARGADORES DO TRE-RJ.

    Todos esses recursos da candidata são meramente protelatório, estão " empurrando com a barriga", pois a Lei Eleitoral permite que o candidato a prefeito seja substituído até o dia 06 de Outubro. Aparece a foto dela, o número dela, mas o candidato será outro.
    O povo menos esclarecido, em 7 de Outubro, vai pensar que está votando nela, mas na realidade estará votando no PLANO B, SEU LELECO. Mas não adiantam tais manobras, pode ficar caracterizado FRAUDE ELEITORAL.

    E ainda querem que se acredite numa pessoa, que é capaz de já enganar o povo, antes mesmo de ser eleita. Imagina depois, o que eles serão capazes de fazer.

    Ainda bem, que no Brasil existem MULHERES DE FIBRA, como a MINISTRA CARMEM LÚCIA, Presidente do TSE, que é foi e continua sendo uma das maiores defensoras da LEI DA FICHA LIMPA no STF.

    ACORDA MANGARATIBA, enquanto continuarmos apoiando ESSES TIPOS DE POLÍTICOS, como a DEPUTADA, O PREFEITO ITINERANTE E O PREFEITO ATUAL, o Município, continuará estagnado. Eles continuarão a fazer disso aqui, a CAPITANIA HEREDITÁRIA, deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoio integralmente. Mas GRAÇAS A DEUS, DEUS É PAI E NÃO PADRASTO, e a DUPLA DINÂMICA, ficará INELEGÍVEL POR 8 ANOS.

      Excluir
    2. Pessoas que agem dessa maneira, enganando o povo, usando de artifícios, para conseguirem se manter no poder, ainda que indiretamente, não têm caráter, honra e mereciam ser BANIDOS da política, ou melhor mereciam ser PRESOS, pois garanto que no COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE BANGU, existem pessoas bem melhores.

      Excluir
  41. O inimigo de mangaratiba o Vaz; o inimigo do Rio Sérgio Cabral; o inimigo do brasil o ministro Landowiski e todos juntos "o Capichaça" kkkkk

    ResponderExcluir
  42. Leiam o blog www.muriqui-lacerda.blogspot.com com o título VALE O QUE ESTÁ ESCRITO. Vocês entenderão exatamente quais são as manobras eleitoreiras, as mentiras e o engodo, da TURMA DA DEPUTADA, o " TRIO PARADA DURA". É uma verdadeira vergonha. LEIAM, VALE A PENA. Só lamento que a grande maioria do povo ainda não tenha acesso a esse tipo de informação e se deixe enganar, com tantos dados falsos que eles divulgam.

    ResponderExcluir
  43. Queria que nosso MUNICÍPIO tivesse políticos com a mesma "garra", com o mesmo caráter, honra, coragem, inteligência, retidão, brio, vergonha na cara, e vários outro predicados,do brilhante Ministro do STF - Joaquim Barbosa, mas parece que os políticos daqui estão mais para
    "LEVIANDOWSKI" do que para Joaquim Barbosa.

    Ainda bem que o TSE tem como presidente uma mulher com as mesmas qualidades do Ministro Joaquim Barbosa, que é a Ministra Carmem Lúcia, grande DEFENSORA da LEI DA FICHA LIMPA.

    Essas pessoas, que me levam a acreditar que o Brasil, ainda tem jeito, que ainda existem pessoas honestas e corretas, que querem que a Lei seja cumprida, e não sabotada.

    ResponderExcluir
  44. quarta-feira, 26 de setembro de 2012




    VALE O QUE ESTÁ ESCRITO



    No jogo do bicho é assim: uma única Lei que é respeitada por todos. Não há discussão, interpretação nem recursos, os banqueiros a cumprem com nobreza e dignidade.
    Nas leis que regem a nossa vida e a manutenção do regime democrático, porém, não vale o que está escrito. O que vale é a interpretação feita pelos doutos magistrados. Exemplo disto são as desavenças entre Joaquim Barbosa e Lewandowski no julgamento do “mensalão”.
    Outro exemplo é a Lei Eleitoral e a chamada “Lei da Ficha Limpa”. Com mais furos que um queijo suíço, são leis conformistas servindo para a malandragem de políticos velhacos.
    E tomem recursos contra as decisões judiciais, mesmo quando se perde por uma goleada inquestionável de seis a zero como aconteceu, ontem, com o indeferimento da candidatura de Andréia do Charlinho pelo TRE.
    Com novo recurso ao TSE, ela continua candidata. Entretanto, pelo Parágrafo Único do Art. 136 da Lei 9504/97 “A validade dos votos dados a candidato cujo registro esteja pendente de decisão, assim como o seu cômputo para o respectivo partido ou coligação, ficará condicionada ao deferimento do registro”.
    O TSE já informou que candidatos barrados que venham a vencer nas urnas em outubro não serão diplomados sem que a Corte defira o registro. Até o julgamento, o diplomado é o segundo colocado.
    Quer dizer: o vencedor da eleição não será diplomado, nem tomará posse, se o seu registro não for deferido. O segundo colocado será diplomado e tomará posse em primeiro de janeiro de 2013.
    É certo que mais este novo recurso será inútil, tal como o outro ao qual o TSE negou provimento. Servirá apenas para prorrogar uma atitute embusteira que poderá ocorrer até a véspera da eleição.
    A conformista Lei Eleitoral permite que se substitua o candidato a prefeito até o dia 6 de outubro. Assim, o eleitor mal informado votará sem saber em quem está votando. O nome e a foto na urna será de uma candidata que fez campanha até a antevéspera, mas o votado será outro laranja.
    Entretanto, a vice-procuradora geral eleitoral, Sandra Cureau, argumenta com artigo alterado pelo projeto da Ficha Limpa da Lei das Inelegibilidades que diz: se um órgão colegiado declarar o candidato inelegível, o registro dele será negado ou cancelado.
    “Eles querem fazer campanha porque, provavelmente, são pessoas conhecidas em suas cidades. Se saírem um dia antes da votação para colocarem outro candidato no lugar, as pessoas vão votar em um achando que estão votando em outro. É uma forma de enganar o eleitor e de o mesmo grupo conseguir vencer a eleição” – afirmou Sandra Cureau.
    No Rio, a Procuradoria Regional Eleitoral recomendou que os partidos não substituam os candidatos a menos de dez dias das eleições, sem justa causa, sob pena de caracterizar fraude eleitoral, passível de apuração.
    Como diz o Marcelo Brito em seu blog (AQUI), já ocorreu a situação de candidato substituto ganhar a eleição com nome e foto do candidato substituído na urna em que o Juízo Eleitoral diplomou o segundo colocado devido à má-fé dos candidatos.
    “A medida é importante porque dá efetividade à Lei da Ficha Limpa” – diz o procurador regional eleitoral no Rio, Maurício da Rocha Ribeiro.
    Também, a ministra Carmem Lúcia, presidente do TSE, uma das principais defensoras no STF da aplicação e da validade da Lei da Ficha Limpa, já declarou que não diplomará candidatos com registro indeferido e que a nova norma barra a candidatura de políticos condenados por órgãos colegiados.
    Diante disto tudo, tenho que repetir as palavras do Fábio Pontes na revista Rota Verde: a candidatura da Moça vai pelas Cucuias.
    A do moço também, digo eu.

    ResponderExcluir
  45. Ministério Público ataca campanha de fichas-sujas



    Procuradora-geral eleitoral sustenta que candidatos agem de má-fé


    Juliana Castro

    Publicado:24/09/12 - 23h00

    Atualizado:25/09/12 - 10h25





    Comentários: 2
    Envios por mail: 1



    RIO - A Procuradoria Geral Eleitoral levou aos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e agora aguarda a análise de seis casos que podem abrir jurisprudência na aplicação da Lei da Ficha Limpa e mudar a forma como a Justiça Eleitoral vem atuando. Seis candidatos a prefeito em cidades do Rio Grande do Norte e Piauí enquadrados nas novas condições de inelegibilidade tiveram seus registros negados em seus estados e foram impedidos de continuar em campanha, fato inédito já que os candidatos indeferidos, em geral, continuam com suas atividades enquanto aguardam decisão de último grau.

    Esses seis candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa foram ao TSE. Em decisões monocráticas, os ministros Marco Aurélio Mello e Arnaldo Versiani permitiram que eles continuassem em campanha enquanto os recursos sobre os registros esperam pela análise da Corte. São essas decisões que a PGE tenta reverter em plenário. Se a Corte acolher a argumentação do MP e mantiver a decisão da Justiça Eleitoral nos estados, estaria aberta a jurisprudência, segundo a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, para que candidatos barrados com base na Lei da Ficha Limpa sejam impedidos de fazer campanha.

    Os ministros destacaram artigos da Lei Eleitoral e de resolução do TSE que dizem que o candidato cujo registro esteja sub judice poderá efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral. Segundo Sandra Cureau, a maioria destes candidatos foram indeferidos porque tiveram as contas rejeitadas ou por improbidade administrativa. Não há previsão para que os casos, sobre candidatos nas cidades de Santa Cruz dos Milagres, Paulistana, Brasileira e Milton Brandão, no Piauí, e Areia Branca e Tangará, no Rio Grande do Norte, sejam analisados pelo plenário do tribunal.

    Para amparar a argumentação do Ministério Público Eleitoral, a vice-procuradora usa artigo, alterado pelo projeto da Ficha Limpa, da Lei das Inelegibilidades que diz que se um órgão colegiado declarar tornar o candidato inelegível, o registro dele será negado ou cancelado, o que o impediria de continuar em campanha:

    — Eles querem fazer campanha porque, provavelmente, são pessoas conhecidas em suas cidades. Se saírem um dia antes da votação para colocarem outro candidato no lugar, as pessoas vão votar em um achando que estão votando em outro. É uma forma de enganar o eleitor e de o mesmo grupo conseguir vencer a eleição.

    A legislação eleitoral permite, que mesmo às vésperas do pleito, sejam trocados os candidatos a um cargo majoritário. No entanto, a foto e o nome do antigo concorrente continuam na urna eletrônica, o que pode levar o leitor a pensar que está votando em um quando, na verdade, podem estar elegendo outro. No Rio, a Procuradoria Regional Eleitoral recomendou que os partidos não substituam os candidatos a menos de dez dias das eleições, sem justa causa, sob pena de caracterizar fraude eleitoral, passível de apuração.

    No rastro dos tribunais regionais eleitorais do Rio Grande do Norte e do Piauí, a Procuradoria no Rio informou que passou o exemplo dos dois estados ao TRE-RJ, que ficou de examinar a questão e definir, em reunião com os juízes eleitorais esta semana, o que deverá ser feito.

    - A medida é importante porque dá efetividade à Lei da Ficha Limpa - diz o procurador regional eleitoral no Rio, Maurício da Rocha Ribeiro.


    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/ministerio-publico-ataca-campanha-de-fichas-sujas-6187423#ixzz27iXG4yeI
    © 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    ResponderExcluir
  46. TRE-RJ determina cassação de deputada Andréia do Charlinho
    Ela é candidata sub-júdice à prefeitura de Mangaratiba pelo PDT.
    Deputada Estadual havia sido condenada por abuso de poder em 2010.
    Do G1 Rio



    Comente agoraO Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) determinou que a Andréia Cristina Marcello Busatto (PDT), a Andréia do Charlinho, deixe seu cargo de deputada estadual. Em 2011, seu diploma já havia sido cassado, mas uma medida do Tribunal Superior Eleitoral suspendeu os efeitos da decisão até o julgamento, realizado nesta quinta-feira (27).

    Andréia do Charlinho atualmente é candidata sub-júdice à prefeitura de Mangaratiba, região da Costa Verde. Ela e o marido, Carlo Busatto Junior, o Charlinho, prefeito de Itaguaí, já haviam sido condenados em 2010 por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições daquele ano.

    O TRE-RJ vai enviar um ofício à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) exigindo a cassação do diploma de deputada de Andréia.

    ResponderExcluir
  47. Alguns motivos fazem com que eu não goste de política, posso dizer que tenho asco! E um dos motivos posso explicitar aqui, tenho uma grande admiração pela pessoa da senhora Leila Castro, a acho inteligente,esclarecida e etc mas como morador e admirador me dói ver que em nome de uma fidelidade partidária ela se veja "obrigada" a dizer que essa digníssima senhora, ex-deputada cassada por 6 votos a ZERO, é a melhor opção para nosso município. Como posso concordar, e pior, acreditar que a senhora crê nisso, que apoie tamanha palhaçada e tentativa de enganar a população? Sim, como pessoa politicamente informada, a senhora deve saber que a atitude de TODAS as instâncias em que ela puder recorrer será a de manter a cassação, ou seja, essa senhora está a fazer de nossa cidade o picadeiro de seu circo. Ela não colocará em risco todo o dinheiro gasto até agora, vai carregar essa candidatura factóide até onde não der mais, aí sim, ela abre mão de sua candidatura e outro assume o posto de postulante ao cargo máximo de nossa cidade, mas na urna, os eleitores estarão sendo ludibriados, votarão e não levarão, olharão a bela face da digníssima senhora e muitos não saberão que ela não concorre mais. Não acho que compactue com isso, que ache correto! Me estarrece também, ver as acusações que diriges ao seu opositor e isso me faz ter um pensamento em mente, uma curiosidade (que caso queira, fique a vontade para responder), caso seu partido estivesse na coligação dele, os defeitos que hoje enxergas e alardeias estariam debaixo do tapete ou ele lhe pareceria ótima opção, assim como a ex-deputada? Melhor me pareceria, se , ainda que não abrisse mão de sua fidelidade, deixasse claro que o apoio era orientação do seu partido e não pregar algo que me parece imposto. És livre, e inteligente, apoiar quem nossos superiores orientam é uma coisa, vejo com bons olhos inclusive, mas afirmar que uma pessoa sabidamente sem condições é o melhor é um pouco demais para minha cabeça de morador que não gosta de política. Não explicitarei aqui meu voto, tenho certeza que não influenciaria ninguém, mesmo assim o mantenho secreto. Não digo que aquilo que dizes sobre o candidato que não apoias é mentira, apenas digo que acho terrível agir como se fossemos torcedores que matam outros apenas por vestirem outra camisa. Sejamos honestos, quase nada presta, não vamos ficar apenas inventando elogios para os que queremos e descendo a lenha nos opositores. Tenho mesmo, muita curiosidade de saber qual seria a sua postura se estivesse do outro lado, na outa coligação! Creio que terias um prato cheio para achincalhar a candidata e falar bem do que hoje acusas. Parece que posso ver/ler suas inteligentes crônicas, talvez dissesses que em pouco tempo ele fez o que o "dono" da outra candidata não fez em tantos anos que se manteve no poder, e essa cassação inevitável também lhe seria de muita valia! Minhas sinceras admirações e votos de que tenhas ótimos dias. Sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de sua postagem, mas não sei de onde retirou algumas considerações.

      Vamos tentar responder de forma que entenda definitivamente. Eu tinha um candidato antes das convenções partidárias. Era o candidato da ideologia, aquele pelo qual seria cabo eleitoral, assim como o fiz na eleição suplementar, quando abertamente fiz campanha para o Dr. Ruy. Candidato que naquela época, era a melhor opção em meu entender e pelo quadro que se avistava.

      Meu partido fez sua convenção e democraticamente optou-se por coligar com a majoritária da deputada. Antes, já tínhamos decidido não coligar com o candidato a reeleição, por diversos motivos postados e esclarecidos para os convencionais e a população no blog de nosso partido.

      No quadro atual, posso te afirmar que a deputada não é meu ideal, mas é o melhor que se apresenta para Mangaratiba neste momento.

      Ficha suja? Sim! Não sou idiota, nem hipócrita para dizer que ela não está, mas está recorrendo dentro do que lhe permite as Leis. Se vai ganhar, ou não, podemos até ter uma opinião, mas não se pode afirmar nada. Afirmar que vai ganhar é por em dúvida a justiça, afirmando algo por antecipação. O mesmo vale para afirmar que ela não vai ganhar, afinal, os recursos estão aí para serem usados até seu limite.

      Se ela ao final, no último minuto colocar outro candidato, ainda assim, digo que devemos arriscar e votar neste grupo. Motivo? Este é o pior governo que já se instalou em Mangaratiba, mesmo que para muitos pese mais a ficha suja da deputada do que o curriculum imundo do atual prefeito e sua trupe.

      Estou levando nesta eleição a convicção de que nada poderá ser pior do que este governo, a não ser que abríssemos as portas de Bangu I, II, II e IV e trouxéssemos para cá.

      Posso te afirmar que a deputada, mesmo não sendo meu ideal, poderá sim, dar conta do recado e ser uma governante melhor até que seu marido. Volto a afirmar que não foi minha escolha a coligação e fui um dos votos vencidos na convenção, mas não é difícil para mim, apostar que podemos ter um governo melhor que este que aí está.

      Quanto as críticas ao atual governo, não as faço de agora. Fiz e farei sempre que um governo não atenda as expectativas da população, seja quem for. Falo das gestões das quais sou usuária e que prejudicam ou não meu dia a dia, minha vida e minha cidadania. Não posso comentar algo que ainda não se fez realidade, portanto, não comento sobre uma gestão que ainda não aconteceu.

      Parabenizei o atual prefeito, quando foi eleito, mesmo não votando nele e tendo a certeza de que não seria um bom governante. Mas, como escrevi, só poderia comentar as falhas, após sua posse e ações. Assim o fiz, e logo após o primeiro mês de governo, já tinha motivos suficientes para criticar e por diversas vezes dei o toque na população sobre assuntos que estão estourando somente agora.

      Quem acompanha o blog, pode verificar isto!

      Outro ponto a ser esclarecido, onde estou elogiando alguém? Onde fiz isso? Pode me apontar isto em qual postagem? Ela poderá sim, ser melhor, mas só saberemos para elogiar, depois de eleita, se assim o for.

      Quanto a sua curiosidade de como me comportaria se estivéssemos do outro lado, te afirmo que jamais estaria nele, pois fui totalmente sincera quanto a isso para meu partido. E mesmo assim, não poderia achincalhar a deputada, em termos de gestão, já que ela até agora, foi Secretária de governo e se saiu bem no exercício destas funções.
      continuando...

      Excluir
    2. Como deputada, não votei nela e não acompanhei suas ações no legislativo estadual... simplesmente por não acompanhar nenhum deles. Acompanho os deputados federais. Pode e deve mesmo ser uma falha minha, mas é a realidade.

      Agora, com muito carinho, releia várias postagens que fiz ao longo destes anos e tire suas conclusões... analise com cuidado e veja que aprendi muito com os leitores que antes não eram governo e conseguiram se eleger... eles me ensinaram que para expurgar um mal maior, se não temos o ideal, acompanhamos algo que possa ser menos danoso.

      Mangaratiba, não aguentará mais 4 anos deste governo! Espere e verá, caso a população não seja prática e não lute com as armas que estão disponíveis para vencer esta praga que se instalou em nossa prefeitura.

      Quanto a referência do "dono", percebo uma certa maldade. Faça um paralelo e notará que "dono" mesmo quem tem é quem mão possui a menos condição mental de governar um município...

      Obrigada por sua atenção e terei sim ótimos dias, em paz com minha conduta e com minhas convicções pessoais!

      Excluir
  48. É verdade a amiga Leila se confunde nos seus passos e nos estarrece em determinados momentos, sendo uma formadora de opinião tentando mostrar o que está claro para todo o cidadão. Em outros momentos tb fiz este questionamento, lutamos pela ficha limpa e depois apoiamos a ficha suja. Leila essa bandeira não é sua !!! um bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha bandeira não está confundida. Nem me confundo em minhas ideias. Vcs querem que eu declare um voto aos outros dois concorrentes.

      Eu não farei isto, pois gosto do PSOL como partido, conheço a Emília e aprovo o voto a ela. Mas, aqueles que votam no Capixaba, não estão votando por ideal, nem por uma Mangaratiba melhor do que a que temos hoje. E assim, estes não votarão na Emília.... e assim, os votos que irão para a candidata do PSOL, serão retirados do Madeira e da deputada... só fortalecendo os do Capixaba.... e aí, meu amigo, serão mais 4 anos de horror explícito em Mangaratiba.


      Democracia é isto! Todos pagaremos por decisões que não sejam práticas e em acordo ao quadro que temos.


      Não tenho o menor pudor de acompanhar meu partido, nem de afirmar que a deputada, apesar de não atender o ideal que tenh, é a melhor opção de combate ao atual governo e que pode sim, reafirmo isto, ser uma boa governante.... mesmo com sua ficha suja, mesmo tendo iniciado sua vida política através dos laços com o ex prefeito. Afinal, até a maravilhosa Eliana Calmon, teve seus padrinhos políticos Antonio Carlos Magalhães, Edison Lobão e Jader Barbalho....

      E nem por isso, deixou de ter sua trajetória ilibada!!!

      Excluir
  49. Continuo sem entender, a emília é ficha limpa, MAS A ANDREA É A MELHOR OPÇÃO !!! mesmo impnada !!! cassada !!! sob liminar !!! ficha suja !!! agora te entendo, pois vc deseja o melhor para mangaratiba !!!! vc minha amiga não precisa declarar seu voto, mas apoiar ostensivamente é demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu? Sabia que era a patrulha que queria o espaço.

      Estou sendo delicada, afirmo que Emília é boa opção, mas não se conformam em não ser cabo eleitoral.

      Vamos fazer o seguinte, o espaço sempre esteve aberto para a Emília, o espaço sempre esteve aberto a todos, mas também estará aberto para as críticas de outros comentaristas e as minhas próprias críticas. Então, que se exponham abertamente, sem anonimato e defendam sua campanha. Quem sabe assim os eleitores poderão conversar com o PSOL diretamente, questionando e sabendo que estão debatendo com os candidatos ou seus representantes. Isto ajudaria muito!!!

      Mas, no anonimato, vcs podem atacar a blogueira, os demais candidatos e ainda ficam sem exposição... assim, é fácil!

      E digo mais, vc que escreve me conhece e sabe que pode até mesmo ligar para mim que conversaremos na boa. Pôxa! Não precisa disso, vc é inteligente e capaz de argumentar "face to face".

      Excluir
  50. O TRE EXIGIU QUE ANDREA DEIXASSE O CARGO E ENCAMINHOU OFICIO A ALERJ P TAL PROCEDIMENTO, MESMO ASSIM AINDA RESTA UMA ESPERANÇA PARA A LEILA kkkkk que tantou lutou pela ficha limpa, mas agora .... apoia a ANDREA.

    ResponderExcluir
  51. Charlinho responde por inúmeros processsos por improbidade administrativa, os mais conhecidos são a verba desviada do canal do leitão, as ambulância adquiridas dos sanguesugas e o call center da irmã de sua esposa que lucrou milhões com o alô prefeito. O que eles fariam retornando a Mangaratiba seria diferente disso?

    ResponderExcluir
  52. Desse jeito é muito dificil combater estes políticos irreponsáveis PERGUNTO EU ONDE ESTÃO OS HOMENS DA LEI NOSSOS JUIZES que são capazes de colocar na cadeia ladrões de galinhas ,mas não são capazes de colocar políticos que roubam o meu o seu o nosso dinheiro, fazer justiça este é o lema de todos os juizes neste país. A culpa pelas mazelas pela corrupção não são dos políticos corruptos a culpa são dos homens de TOGA que tem a obrigação de colocar essa cambada na cadeia e fazer justiça eles deveriam se unir aos homens PROBOS para com eles limpar toda a pestilência que infecta esta Mangaratiba

    ResponderExcluir
  53. Acho louvável que não tenhas pudor em seguir a determinação de seu partido minha cara Leila, e vejo sim, como elogio, quando a senhora afirma que a distinta candidata é a melhor opção!Não seria isso um elogio? Sei que não temos a mesma opção já que o meu voto poderá ir para qualquer um dos outros 3 candidatos menos para a candidata do PDT, uma vez que quero depositar minhas esperanças em alguém que possa fazer algo e ela, por motivos legais,não se encaixa nessa categoria. Admiro a sua pessoa, como já disse aqui, mas continuo curioso quanto a sua real postura caso estivesse coligada com a situação. Admiro imensamente a figura pública e pessoal do doutor Rui Quintanilha, vejo nele um dos homens probos de nosso município e por isso, sei que ele também não se aliaria com coisas tão podres como apregoas aqui nesse espaço. Continuo achando que em tão pouco tempo, o atual prefeito fez o que poderia para melhorar o municipio. Vejo nos outros dois candidatos, boas opções, mas essa senhora, para mim é um factóide, plantou-se na cabeça dos eleitores porque não havia outro nome de apelo, o senhor José Luiz do Posto, poderia ser um bom nome mas como derrotado foi no ultimo pleito, inclusive tendo o senhor Evandro, sido eleito com apoio total e irrestrito do ex-prefeito e sua esposa, então deputada,deixava duvidas quanto ao exito. E agora, vai enganar seus eleitores, saindo de campo aos 45 do segundo tempo e deixando em seu lugar alguém que talvez não recebesse os mesmos votos se fosse candidato real. Não creio que ela leve essa candidatura até o final sabendo que jamais levará e ponha em risco tudo que foi gasto até agora, mas como não entendo nada de política, ainda esperarei algumas horas pelos acontecimento que poderão, ou não, me dar razão.Faltam poucos dias para a eleição e desejo que a vontade de Deus seja a de vitória para a melhor opção para Mangaratiba e seus munícipes.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!