domingo, 30 de setembro de 2012

Domingo...o antecessor! A estação Mangaratiba

Tentando entrar na rotina, me restou para reiniciar, o último domingo de Setembro de 2012... 

Tomei esta decisão depois de tentar manter um simples diálogo com uma pessoa que está vivendo seu momento de dor tão claramente e tão compulsivamente, que me transborda o coração de tanta emoção. Seu rosto é a personificação da tristeza e da saudade... então,  manter um mínimo de lógica em nossa tentativa de diálogo é uma tarefa inglória... mas, por tanto que entendemos isso, é que se fez necessário o retorno.

Ela, tentando viver seu cotidiano profissional e afetivo e eu, tentando levar adiante um tanto do cotidiano coletivo e emocional que nos aproximou. Vamos conseguir, tenho certeza!

Pensei neste momento que vivemos em Mangaratiba, onde a incerteza nos deixa descrentes e sem rumo claro. Percebi que temos que arriscar mesmo. A parada em uma estação suja, sem segurança para nossa viagem como cidadãos, está nos destruindo. Então, vou arriscar em pegar o trem que de alguma forma já conhecemos e que  vai nos tirar desta estação decadente, onde os tiros de traçantes estão nos atingindo em cheio! É um trem bala? É um trem pilotado por maquinista experiente ou ao menos que nunca tenha sofrido algum acidente de percurso? Não, não é!!!!! Mas, nesta estação não podemos mais ficar!


Precisamos de progresso e se para isso tivermos que arriscar, que arrisquemos! Depois ficamos de olho no maquinista... Precisamos de cintos de segurança para esta viagem, mas podemos levar a renovação  junto com a gente nesta mudança de estação... podemos levar 11 novos seguranças de nossos direitos!

Ah! Mas, você sempre gritou por ética e conduta ilibada e agora me diz para pegar um trem que já sofreu algum acidente de percurso? Acidentes acontecem quando também estamos aprendendo... acidentes podem servir de aprendizado, tanto para o piloto, como para os passageiros.... ficar na mesma estação esperando a catástrofe anunciada é que seria idiotice!  

Temos somente uma semana  para decidir o que faremos... deixar minhas crianças sem perspectivas de dias melhores, deixar que me roubem a cidadania, deixar que matem nossa saúde, deixar que escancarem seu desprezo por todos nós, deixar que a bala certeira mate nossa vontade e dignidade, é transformar Mangaratiba em covil receptivo de todo deturpado social que almejar nos escravizar.

Se tomarmos a decisão do BASTA! Estaremos dizendo a quem vier que estaremos preparados e que não permitiremos mais viver algo parecido com estes dois últimos anos! E com toda certeza....estes terão muito cuidado...

Arrisquem, ousem, usem as ferramentas disponíveis para tirar de nossa vida em comum, algo que um dia nos fez acreditar que justiça se faria e no entanto, brincou de mercador de escravos.

Mangaratiba é mais que esta sujeira toda! Mangaratiba tem gente que pode ser diferente! Mangaratiba tem seus exemplos bons de tenacidade e competência.... por isso,  vamos trocando até dar certo!



44 comentários:

  1. LINDO TEXTO,APENAS EM UMA PALAVRA VOU RESUMIR O QUE PENSO DO 7 DE OUTUBRO.ESPERANÇA.É QUE NOS RESTA E TOMAR CONTA DE QUE NOSSO NOVO MAQUINISTA SAIBA CONDUZIR SUAS LOCOMOTIVAS COM UNIÃO DE UMA PESSOA QUE PENSE NO COLETIVO E NEM EM BENEFÍCIO PRÓPRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa mensagem mesmo! Esperança e vigilância!

      Repudiar a passividade para resgatar a Esperança e a Vigilância!

      Ousar para caminhar! Perseverar em busca de dias melhores para nossa vida em comunidade!

      Excluir
    2. Nao deixem o Capixaba continuar tirando o direito a escola e alimentacao. Chamem o CAE!

      Excluir
  2. Resgatar com esperança no novo, apostando no novo, e sonhar com o novo, pois velhas promessas com os mesmos nomes e históricos pessoais de desrespeito para tirar proveito, seja de que forma for, é nadar e morrer na praia, para recomeçar ... com novas esperanças; o começo tem que ser com coisa nova w renovada de dentro para fora ... que pensem no movo de forma renovada e capaz de fazer o povo sonhar... com espérança de dias melhores. Que venha 7 de outvro !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao deixem as criancas sem educacao. Capixaba nao!

      Excluir
  3. Minha amiga, precisamos começar certo para ter a esperança de dar certo, do contrário dar oportunidade ao errado para que dê certo é arrscar e tentar e tentar e tentar novamente, pois o errado nos oferece no momento os joguetes politicos apostando na ignorância da população!!!! precisamos dar oportunidade a quem nos oferece uma alternativa de mudança !!! O difícil é descobrir a visão de quem está cego pela vantagem pessoal, enquanto o social paga um preço muito alto para sustentar as mazelas de poucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja, sem falarmos do que nossos ideias de cidadania exigem ou implorem por acontecer...
      Vamos falar da realidade, do que temos de fato a uma semana das eleições. Vamos ser realistas!!!!

      Então, vamos ao que de FATO temos:
      Quatro candidaturas;
      uma candidata com pendências judiciais, com algum bom trabalho em áreas como ação social e educação e conhecida da população por seu casamento com um dos prefeitos mais polêmicos da Costa Verde e com um carisma inegável;

      um candidato a reeleição que em 1 ano e 7 meses já tem mais inquéritos do que qualquer um candidato local, com a máquina administrativa nas mãos;

      uma candidata em sua primeira experiência política, de passado ilibado com boas propostas, mas desconhecida da população e com campanha que não usou a criatividade para sobrepor a falta de recursos partidários;

      um candidato com boas propostas mas também com experiências em governo e um passado que não agrada aos que se aprofundam mais em sua trajetória política e que também não atingiu a população em geral;

      A uma semana da eleição, qual ferramenta de combate ao governo atual temos? Quem pode contribuir para a mudança que tanto NECESSITAMOS? Qual deles de FATO, pode ser nosso veículo para sair deste estado de calamidade em que se encontra Mangaratiba?
      Qual deles de FATO,além de ser uma boa opção para governar, pode a esta altura do campeonato, ser nosso fôlego para recuperarmos uma certa tranquilidade e respirarmos ares mais seguros?
      Qual deles é realísticamente nossa solução imediata?

      Hoje, infelizmente o proceso se fixou em duas candidaturas...uma com toda certeza podemos afirmar que não pode mais continuar sob pena de penúria total aos cofres públicos e o caos de vivermos em total decadência moral, social, ética e financeira. A outra pode até mais adiante nos decepcionar em termos de suas pendências judiciais, mas é uma incerteza que temos que arriscar para podermos seguir em frente.

      Excluir
    2. ARRISCAR COM FICHA SUJA, É A MESMA COISA QUE FAZER ROLETA RUSSA. VOCÊ RODA, RODA, RODA, RODA O TAMBOR, E UMA HORA, A BALA ACERTA A SUA CABEÇA, E DEPOIS DE ACERTAR A CABEÇA, NÃO TEM MAIS JEITO.

      Excluir
    3. É fato, mas ficar esperando apertar o gatlho com o tambor cheio ...é bem pior... E como estamos é assim!

      Excluir
    4. PREFEITO DE MANGARATIBA PRÓXIMO DE SER REELEITO
      Jornal O DIA PAG.22 03.10.2012

      Ele tem 48% das intenções de votos, segunda pesquisa registrada no TRE RJ-00171/2012, pelo Instituto GERP. A DEPUTADA CASSADA, tem 33%, Madeira 3% e Emilia 1%.

      Contando apenas os votos válidos(sem os brancos e nulos) ele 56%, A DEPUTADA CASSADA 39%, Madeira 4% e Emilia 1%.

      Graças a Deus, ele vai ser reeleito, VAI SER CASSADO, e vai assumir o DR.RUY.

      Mataremos "dois coelhos com uma cajadada só, ficaremos livres do CASAL que acha que Mangaratiba ainda está no tempo das CAPITANIAS HEREDITÁRIAS, e ficaremos livres do DESMANDO, DESGOVERNO, LICITAÇÕES FRAUDULENTAS, NOTAS FRIAS E ETC.ETC.ETC.......

      O POVO tem que dar uma chance a quem não tem em seu passado nada que o desabone.

      Quero esclarecer que não voto em Mangaratiba, mas tenho casa no Município,amo esse lugar, pago IMPOSTOS aí, e quero ver o meu dinheiro sendo usado para o bem da população, e não para servir para esses POLÍTICOS SEM O MENOR CARÁTER E VERGONHA NA CARA, ENRIQUECEREM ÀS CUSTAS DO ERÁRIO PÚBLICO, COMPRANDO MANSÕES, FAZENDAS, LANCHAS..........

      Excluir
    5. Nao deixem as criancas sem merenda! A verba fedral acabou? Deve estar no bolso de alguem.
      Pergunta se de quem, onde anda o secretario de obras que foi demitido porque nao encomendou Unifornas escolares?
      CAPIXABA NAO!

      Excluir
    6. Está começando a bater o DESESPERO, daqueles que são a favor da F I C H A S U J A, calma gente
      depois que A D E P U T A D A C A S S A D A,
      cumprir os O I T O A N O S DE INELEGIBILIDADE, quem sabe ela não volta, e volta uma pessoa até melhor.

      Excluir
  4. Parabéns pela mensagem e esperemos firmemente que a maioria dos eleitores de MANGARATIBA, sejam iluminados por pelo menos quarenta segundos no próximo dia 7, para que tenhamos dias melhores num Município tão lindo e tão mal cuidado por alguns que a cada vitória nas urnas, acham-se "donos de tudo e de todos". Tenhamos sete dias de esperança e ATENÇÃO e MARCAÇÃO CERRADA nos subsequentes.
    Abraços a todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ousar?? E votar em uma candidata que prega a continuação de um governo passado é ousadia?? Não venha me dizer que ela prega uma nova administração pois isso não é verdade, ela mesma tem orgulho em ostentar o nome do ex-prefeito como troféu e afirma sim que ele fez um excelente governo (como se plantar coqueiros e pagar mal ao funcionalismo fosse sinônimo de boa administração). A menos que ousadia seja votar em alguém que tem tudo para não levar! Aí faz sentido, vou ousar, vou votar em quem não tomará posse! O atual "maquinista" fez em pouquíssimo tempo de governo o que o marido dessa senhora não fez em anos no poder.Não será agora que farão diferente. Desconfio que todos vocês sejam super-heróis e que dariam jeito em um município em apenas 1 ano e meio, acho até que são candidatos desperdiçados pois tem a fórmula mágica! Os ataques que estão sendo feitos, não posso afirmar que são tendenciosos como matérias em alguns periódicos locaia (não sejamos hipócritas em afirmar que não sabemos do que se trata), mas vejo alardeado pela cidade que determinada figura terá a casa invadida por ter remédios desviados do hospital dentro da mesma e não vejo uma linha sequer para dizer que a denuncia se revelou totalmente infundada!! Não manifesto meu voto, apenas digo que na distinta senhora jamais votaria, mas ainda temos outros 3 candidatos, mas deixo aqui explicito o meu desejo de que Deus nos reserve o melhor, que seja feita a vontade da maioria e que essa escolha seja acertada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só errou em uma coisa...este trem está parado por falta de maquinista em uma estção suja em todos os sentidos...

      Excluir
  6. " Ousadia seria continuar com velhas promessas para novas soluções " Governar é muito mais do que muitos goles nos braços do palhaço, govermnar é postura, é responsabilidade, é seriedade, é prestar conta dos atos, é se apresentar para responder pelos erros, é ser humilde, é reconhecer que muitos esperam por uma atitude humana, é admitir o valor do outro, é andar de cabeça erguida. GOVERNAR É TER MORAL, DIGNIDADE, HONESTIDADE, FAMÍLIA, RELIGIÃO, AMOR, CARÁTER, CAPACIDADE, RESPEITO, E ACIMA DE TUDO É SER GENTE !!! A AUTORIDADE NÃO SE IMPÕEM, SE CONQUISTA, PRINCIPALMENTE PELO EXEMPLO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo.... esta pessoa está por aqui concorrendo? Ainda dá tempo de divulgar esta pessoas? Se tiver, estou junto!

      Excluir
  7. Acabei de ler " NOTÍCIAS DE ITACURUÇA" e percebo o desparate aqui em conceição, enquanto falta MERENDA E GASOLINA PARA AMBULANCIA, prioridades locais, se esbanjam placas e mais placas do atual prefeito " capichaça" , ostentando poderio financeiro às custas do sofrimento de quem precisa de um socorro médico. è mole !!! E lá vem promessas .... desce mais uma ...

    ResponderExcluir
  8. Conhecer os anseios e inquietude da população;
    Entender a verdade do nosso cotidiano;
    Desbravar as ruas e esquinas da nossa cidade;
    Ecoar o grito de liberdade;
    Lutar para sermos cidadãos de verdade:
    Esse precisa ser o destino dos novos veradores.

    Mudanças não acontecem sem a devida renovação , vote em gente nova, nossa cidade precisa de ideias novas para os velhos e enormes problemas da administração municipal.

    ResponderExcluir
  9. Novo nao quer dizer bom. Velho nao quer dizer sabio. Tomar partido e assumir sim e uma atitude cidada. Parabens Leila. Seu blog agora esta correto. Voce pulou do muro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma questão de muro... sempre tive o cuidado em permitir que a própria situação se encarregasse de gerar a minha própria opinião e da dos demais.

      Se eu tivesse a convicção desde o início, ou mesmo se tivesse meu ideal de político concorrendo, talvez já tivesse manifestado meu ponto de vista.

      Só que os acontecimentos foram muito dinâmicos e não me precipito em minhas decisões. Muitos foram os acontecimentos que me levaram para esta escolha. E veja, falta só uma situação para que eu de fato saiba como vou apertar a tecla verde...

      Esta situação decidirá se dá para eu ser pragmática, sem ferir o princípio de respeito ao eleitor... não preciso explicar agora...

      Podem reclamar, mas eu não tenho medo de mudar de opinião sempre que os fatos, acontecimentos ou informações que receba, me impulsionem para outro ponto de vista.

      Excluir
  10. No sábado o Brasil perdeu uma GRANDE MULHER, HEBE CAMARGO. Uma mulher que não tinha medo de expor suas opiniões, uma verdadeira CIDADÃ. Não por coincidência, fazia aniversário no dia 08 de Março, DIA INTERNACIONAL DA MULHER, já estava escrito que ela seria um exemplo a ser seguido.

    Tinha caráter, honra,educação(embora tivesse pouco estudo), carisma,ajudava muita gente, fazia muita caridade, sem nunca ter divulgado isso. Somente agora, após a sua morte, pessoas a quem ela ajudou, estão aparecendo para contar.

    Apesar de ser amiga pessoal e de longa data da FAMÍLIA MALUF, quando surgiram as denúncias, foi incapaz de DEFENDÊ-LOS, muito pelo contrário, se afastou . Quem dera, que todos seguissem seu exemplo e se afastassem dos FICHAS SUJAS.

    O BRASIL, perdeu uma voz que sempre defendeu o povo e as leis, que sempre disse que os MAUS POLÍTICOS, TINHAM QUE IR PARA A CADEIA E DEVERIAM DEVOLVER O DINHEIRO QUE "GANHARAM" INDEVIDAMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você esteja certa, para a Hebe Camargo realmente deve ser Menos, menos...., afinal ela não era FICHA SUJA, e para a DEPUTADA CASSADA E QUE TOMOU DE S E I S A Z E R O
      no TRE-RJ, no INDEFERIMENTO DA SUA CANDIDATURA, deve ser MAIS, MAIS....

      Excluir
    2. Não distorça o commentário. Só estou colocando que não é bem assim. Ela de fato era ótima e uma mulhher de primeiira, mas não citem fatos que não são bem assim. Ela nunca deixou de apoiar Maluf.

      Excluir
    3. Não estou aqui para polemizar com você, mas gostaria que você me apontasse um só dia em que a Hebe Camargo apoiou a Família Maluf, em algum de seus programas.

      A memória dos mortos deve ser respeitada, acima de qualquer FIDELIDADE PARTIDÁRIA, até porque os mortos não podem se defender. Mas não se esqueça de que as famílias dos mortos, sim podem defendê-los, inclusive judicialmente.

      Excluir
    4. Que bobagem... estou sem paciência com os distorcidos.... processe! Onde está escrito algo contra a Hebe?

      Palhaçada!

      Se vc não tem vivência ou informação, acione o Google!

      Excluir
  11. Prefeito de Mangaratiba próximo de ser reeleito

    Capixaba soma mais de 50% dos votos válidos, 17 pontos percentuais a mais que Andreia, que aparece em segundo lugar


    Rio - O prefeito Evandro Bertino Jorge, o Capixaba, do PSD, não deve ter dificuldades para se reeleger em Mangaratiba. Ele tem 48% das intenções de voto, segundo pesquisa do Instituto Gerp. Andréia do Charlinho, do PDT, aparece em segundo, com 33%. Madeira, do PSC, tem 3% e Emília, do Psol, 1%.


    Líder isolado nas pesquisas, Evandro Capixaba (de chapéu) pode ficar mais quatro anos na prefeitura | Foto: Divulgação

    Dez por cento dos entrevistados não souberam responder e 4% disseram que não vão votar em nenhum dos candidatos.

    Contando apenas os votos válidos (sem os brancos e nulos), Capixaba chega a 56%, contra 39% de Andréia. Madeira e Emília aparecem com 4% e 1%, respectivamente.

    Capixaba tem grande força entre os eleitores de 35 a 44 anos e soma 58% das intenções de voto contra 35% de Andréia nessa faixa etária.
    O prefeito também é o preferido entre aqueles que recebem entre cinco e dez salários mínimos. Ele tem 60% das intenções de voto contra 24% de sua adversária.

    O Gerp também verificou a rejeição aos candidatos. Andréia é rejeitada por 29%. Madeira (17%) e Capixaba (15%) aparecem em seguida.

    Os entrevistados também avaliaram o trabalho de Capixaba na prefeitura. Ele teve seu governo aprovado por 72% e reprovado por 25%. Os outros 3% não souberam responder. Foram ouvidos 300 eleitores entre os dias 27 e 30 de setembro.

    A pesquisa foi registrada sob o protocolo RJ-00171/ 2012. A margem de erro é de 5,77 pontos percentuais, para mais ou para menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta já foi desmentida e é totalmente sem sentido... instituto fraudulento como tudo que vem deste governo, protocolo inexistente e divulgação na reta final... arriscando muito publicar algo inverídico. É a prova do desespero.

      Com esta diferença apontada pelo instituto farjuto, eu nem me daria ao trabalho de publicar esta pesquisa...

      Excluir
  12. Desde a cassacao do Aarao desconfio do ODia como Brizola da Globo. Aarao nao fez a campanha no jornal, na grande midia, no caderno de municipios e foi excomungado. Escolheu um jornaleco local, desprezou o poder dos grandes jornais. Todo sabado leio o caderno de municipios. Nao compro mas leio de carona. A propaganda, os gastos com publicacoes daria para retirar todos os moradores da Cachoeira I,Ii e mais quantas tiverem. Novamente vejo essa manipulacao de informacoes. Onde anda o TRE? O Bertino e seus ataques? e outros mais. POR FAVOR ABRAM OS OLHOS SAIAM DA MIOPIA QUE FEZ COM QUE VOCES ELEGESSEM ESSE CARA CAPIXABA QUE SUJA ATE O PAI DELE TOMEM PARA SI A DECISAO? DEIXA GANHAR POIS TODOS VAO CAIR E AI PODEMOS QUEM SABE TER OUTRA ELEICAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! É tão claro este artifício que chega a dar nojo!

      Excluir
  13. ATENCAO CAPIXABA NAO
    CHEGA DE LADRAO CAPIXABA NAO
    EI POPULACAO CAPIXABA NAO
    NESSA ELEICAO CAPIXABANAO
    A jude as pessoas que estao em duvida a decidir. Nao se acanhe, faca boca deurna. Ela comeca agora!
    Se 12 nao e o ideal 55 pode ser fatal!
    Entre na luta. Vote mas esqueca o 5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE DESESPERO!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. É isso! Se o 12 não é o ideal, o 55 é mortal e fatal!!!!!

      Excluir
  14. É ISSO MSM AMIGO VOU ESQUECER O 5 E VOTAR NO 50 !!! É O MAIS CERTO !!!

    ResponderExcluir
  15. Isso só pode ser fraude!
    Como o Capixaba pode estar somente 17 pontos desta ficha suja? É muito pouco! Mas falta pouco e no dia 7 de tarde veremos que a margem de diferença é muito maior!
    Instituto de Merda!
    O Dia foi comprado pela Andréia para divulgar que ela só está 17 pontos atrás do Capixaba!
    Apelação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia já foi comprado faz tempo.... vejam as publicações ao longo do ano.... mas, o comprador foi outro....só resta saber se este forncedor recebeu...

      Excluir
  16. O povinho mediocre, prefere continuar na merda !!! votnado no capichaça e na andrea.

    ResponderExcluir
  17. A toda população Mangaratibense vamos as urnas no dia 7 com conciência vote na ficha limpa, pois Mangaratiba já não suporta mais tantos roubos tantos desmandos, nós queremos soluções simples e diretas nosso povo clama por justiça,saúde,saneamento básico,transporte digno,educação,sálaris justos para nossos professores,servidores públicos o povo e o Munucipio pede socorroooooo,vote 50 vote PSOL

    ResponderExcluir
  18. Tamu juntos 50 neles!!!

    ResponderExcluir
  19. 50 nele pela ética,pela coragem de fazer mudanças a favor do nosso pova masacrado amordaça,acorrentado nosso povo tem que ter liberdade de expressar a sua vontade em prol da nossa gente e do nosso Municipio tão abandonado vamos que vamos para avirada no dia 7 vote 50 PSOLLLLLLLLLLLLLL.

    ResponderExcluir
  20. POR FAVOR NAO ESQUECAM
    O SECRETARIO DE OBRAS E CUNHADO DELE
    O SECRETARIO DE SAUDE E CUNHADO DELE
    O DE EDUCACAO ??????????? QUEM? ELE NEM SABE QUEM E!
    E POR AI VAI O TREM DOS MARES COM ESSE MAQUINISTA TROPEGO.
    DERAM A ELE MENOS DE DOIS ANOS E ELE FEZ O QUE FEZ.
    VAO DAR QUATRO?
    Vote branco, vote nulo, vote 12, 14,16,50 o numero que quizerem so nao vote cinquenta e cinco.




    ResponderExcluir
  21. MEU POVO POR FAVOR NÃO É POSSÍVEL TRABALHAR, LUTAR, SUAR A CAMISA, MATAR UM LEÃO A CADA DIA PARA SOBREVIVER, LEVAR SEU FILHO AO POSTO DE SAUDE E N SER ATENDIDO, ENQUANTO O CAPICHAÇA, A ANDREA E O MADEIRA DESFILAM PELAS PROMESSAS MENTIROSAS E AS FICHAS SUJAS NAS BARBAS DA LEI, E NÓS QUE TANTO LUTAMOS, ESTAMOS SENDO LEVADOS PELA MÍDIA QUE TANTO PROPAGA PPOR INTERESSE PRÓPRIO DE APOIAR OS FICHA-SUJAS PARA REPASSEREM SEUS QUINHÕES POR DEBAIXO DO PANO. A VIRADA É AGORA 50 NELES E ESTAREMOS SALVANDO E INVESTINDO NO FUTURO DE MANGARATIBA. CHEGA DE LEOPOLDO E VAZ SEM VOLTA PARA BEM LONGE DA NOSSA TERRA SANTA. VOTE 50 E CONFIRME....

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!