quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Quanto vale um puxadinho em Mangaratiba? CPI

E a CPI????

Indo...com passos lentos, porém seguros. Um tanto esquisito para nós que queremos ver tudo resolvido e que temos pressa em ver a esperança do "confiar" nos envolver plenamente.

Bom, hoje nenhum dos convocados compareceu a CPI. O Chefe do gabinete e o procurador do município enviaram um ofício respondendo que a convocação estava em desacordo a algumas leis que foram citadas, leis que foram rebatidas pelo presidente da CPI. Também responderam que um dos convocados já não trabalha mais na prefeitura, outro nunca foi superintendente de compras (mas, assinou o documento que estava em poder do MP) e outro precisavam identificar melhor por não saberem de quem se tratava.

Resumindo, fizeram cocô e andaram para a convocação, talvez para ganharem tempo entre uns tapas e alguns gritos.... e assim, ficam aguardando outros acontecimentos externos que tirem a força desta CPI, como o julgamento da candidatura da adversária. Na ótica do governo, isto seria uma CPI de cunho político, mas engana-se quem acreditar nisso... afinal, o MP foi quem indicou a Casa legislativa que se fizesse a CPI. E se for político? Que seja sempre assim, como aconteceu hoje em  Guapimirim, quando tivemos 150 policiais mobilizados para algo bem parecido com o que acontece por aqui.... por lá, prenderam o prefeito, dois secretários,  uma candidata a prefeita que seria sub secretária afastada deste mesmo governo e outros três estão foragidos.
O esquema por lá foi revelado a partir da denuncia de um vereador, que teria se recusado a receber propina. Os vereadores que participavam do esquema receberiam até R$ 70 mil por mês. E estariam ate acertando os novos valores que cada um ganharia após as eleições, caso a candidata apoiada pela quadrilha saísse vitoriosa das urnas.


A polícia apreendeu mais de R$ 1 milhão em dinheiro e joias, além de veículos importados e armas, mas se acontecer por aqui algo semelhante, teremos muitas esmeraldas apreendidas.....




 Mas, voltando a nossa CPI, amanhã teremos mais uma sessão extraordinária as 16:00 hs, quando outros convocados deverão ser ouvidos...ou não. Enquanto isso, houve diligências em alguns endereços constantes no processo, onde se verificou que em um deles, nunca existiu empresa alguma, como em outro haviam três empresas concorrentes no mesmo endereço e que pertenciam a parentes do dono da empresa ganhadora da licitação, objeto de investigação.

Terminada a sessão, fomos todos para casa com a sensação de que o capítulo foi chato, mas continuamos desesperados acompanhando a novela: "Quanto vale um "puxadinho" em Mangaratiba?"

Aguardo ansiosa o dia em que o doentinho do prefeito, melhore de saúde e possa comparecer a CPI e ao MP para prestar esclarecimentos.... e espero com um sorriso do gato de Alice no País das Maravilhas, a hora de ver os representantes de tão ilibado governo prestarem seus esclarecimentos a população!!!!!

44 comentários:

  1. Quando as lideranças perdem o respeito, os liderados perdem a vergonha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mangaratiba está uma vergonha,vamos parar pra pensar, nos nossos filhos, parentes.Pessoal vamos tentar mudar essa prefeitura,pois no hospital nem medico tem quando se precisa de um,não tem demartologista e emprego.Aonde seu filho vai trabalhar?você já parou pra pensar!Até agora não fizerão nada e não vão fazer.Vamos mudar a camara municipal e essa prefeitura.ASS: + 1 mangaratibense

      Excluir
  2. E nós estaremos lá, verificando o caminhar dos acontecimentos... a cara de "Tô nem aí" de uns e de exautos mas obstinados de outros vereadores que compõem a CPI... E eu? Eu continuo muito triste e decepcionada... mas, de certa forma mais estimulada em patrocinar a RENOVAÇÃO nesta Câmara dos horrores! QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA! E QUE NÃO HAJA ESTÍMULO POR REVANCHISMO,MAS, POR RESPEITO E JUSTIÇA PARA COM O POVO DE MANGARATIBA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que renovação seria se o povo colocar no poder MADEIRA ou EMILIA , vc não acha ? colocar o povo que ja se fez em MANGARATIBA e recordação , não renovação .Ainda mais que vcs mesmo que tirou esse povo de mangaratiba agora voltar com eles isso e fins do tempo ver esse povo do arãao se humilhando e fogo VOCES ERAM PRA VOTER NULO!!!!

      Excluir
    2. Quem, Madeira renovada? Emilinha o que?Ta parecendo Sitio do PicaPau Amarelo, que me perdoe Monteiro Lobato.

      Excluir
    3. nem madeira,nem andreia e muito menos capixaba.Precisamos dar um voto de confiança a emilia é 50

      Excluir
    4. ela parece que não quer aparecer, não aparece nas ruas, nem nas redes sociais e nem sabemos como está agindo e onde encontrar a candidata do psol.
      parece que só quer brincar de candidata e de radical.

      Excluir
  3. Www.amafia.blog.com
    Da uma olhada nisso
    Depois escreve um texto sobre
    Quero ver Sua avaliacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já olhei!

      Mas, como disse, atualmente estou focada na gestão atual em Mangaratiba e commo este vídeo é sobre um ex-prefeito local e atual de outro mmunicípio, não vou desviar o foco. Se fizesse isso, teria que fazer mais completo e teria que me reportar a muitos anos passados, falar de um outro prefeito adorado pela maioria da população que tem como sucessor o atual prefeito. Se o atual terá influencia sobre a adversária do atual, só pderemos AFIRMAR quando isto acontecer. Mas, não entendo o motivo de preocupação de vcs...afinal, a todo momento vcs afirmam que ela não pode participar... não é mesmo?

      Excluir
  4. Como sempre,a turma do capichaça apelando pro absurdo!!aqui se fala em melhoras pra Mangaratiba,o que se ve no atual governo é só melhorias pra contas bancarias deles!!o povo acordou!!!peguem seus cofrinhos e saiam de mansinho!!enquanto podem ir pra casa,pois se bobear o destino é a cadeia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que o povo realmente acordou antes do capixaba sair de mangaratiba preso como vcs falam , tenho certeza que tem gente que vai primeiro do que ele .Sera que esse povo não le jornal ou vive alienado .

      Excluir
  5. concordo com a editora desse blog, quanto as críticas ao atual prefeito. Porém, acho que para ser coerente, como paladina da moral, da ética e dos bons costumes, não deveria dizer que atualmente está focada somente na gestão atual, mas também criticar o outro lado. Pois no meu entendimento os dois lados são tão iguais que até parecem gêmeos. Como diz o ditado popular: é o roto falando do esfarrapado, um candidato critica o outro, mas todos dois estão pendurados. Um com o MINISTÉRIO PÚBLICO nos calcanhares, e a outra com JUSTIÇA batendo na porta. Aquele que deseja o melhor para Mangaratiba e que deseja ser FORMADORA DE OPINIÃO tem a obrigação moral de ser TOTALMENTE IMPARCIAL, pois do contrário dará margem aos mais diversos pensamentos, daqueles que acompanham este blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, nunca quis ser paladina da justiça, este título é de outro...lembra como tratavam o atual prefeito quando era candidato?

      Segundo, declarei aqui por diversas vezes meu posicionamento quanto a majoritária. Estou focada no legislativo. Mas, isto em relação a eleição, pois quanto a gestão, não vou deixar de comentar o que penso sobre isto. E volto a dizer que se a deputada ganhar e seu governo for ruim, farei como venho fazendo desde os tempos do Aarão, expor minha opinião.

      Terceiro, quem acompanha o blog, sabe o quanto torci para este governo dar certo, mesmo sem ter votado neles. Assim que assumiram, incentivei, dei tempo para as críticas e não posso me silenciar por estarmos vivendo o período eleitoral e ficar com medo do que pensam ou pensarão de meu poscionamento.
      A torcida que fiz para este governo é justamente para que este desencanto não viesse a acontecer e termos que escolher expurgar de Mangaratiba algo muito mais danoso do que gás cancerígeno!

      Quarto, quem te disse que tenho que ser imparcial? Não sou jornalista, o blog é meu veículo de comunicação, onde exponho o que penso. A obrigação moral que tenho é a de ser sincera com o que penso no momento em que escrevo.

      Quinto, não censuro comentários, como não aceito que me censurem, assim estou sendo totalmente democrática e praticando o que conceituo, pois aceito sempre o que a maioria decide, mesmo que não concorde. Enfim, exerço meu direito de criticar, aplaudir e silenciar quando necessário.

      Excluir
  6. Só desejo apontar uma ressalva quanto a sua resposta, a candidata em questão NÃO É MAIS DEPUTADA, teve o seu diploma cassado tanto pelo TRE- RJ, quanto pelo TSE. Não estou dizendo isso por ser favorável a ela ou a ele, pois GRAÇAS A DEUS, não sou eleitor aqui em MANGARATIBA, mas pago meus impostos neste município, pois tenho casa aqui, e vivo aqui, portanto quero ver a minha contribuição tributária ser bem usada e não desviada para outros fins, que não aqueles que trarão benefícios para toda a populaçao e não somente para alguns, que se julgam mais espertos, mas
    que mais dia, menos dia são desmascarados. Pode até demorar, mas um dia "a casa cai". Que DEUS tenha piedade do povo de MANGARATIBA, pois do jeito que a coisa vai só DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ainda continua deputada! Continua com recurso. O que cassaram foi a liminar dela. Se ela estivesse cassada, o suplente não deveria ter assumido?

      Enquanto tiver recurso, ela continua deputada, querendo nós ou não!

      Acho que você que me acompanha,sabe que expliquei direitinho sobre a majoritária... ontem, um amigo me consolou quando de uma outra forma, se posicionou de lado contrário ao que estou, mas era sabedor de que nada em Mangaratiba em relação a majoritária está sendo o ideal, mas temos que fazer alguma escolha em 7 de Outubro.

      Estou fazendo a minha, respeitando a fidelidade partidária e expondo minha opinião sobre a atual gestão!

      Excluir
    2. ELA FOI CASSADA ANDREIA DO CHARLINHO SÓ ESTÁ ESPERANDO O JULGAMENTO DO TRE DANÇOU!!!!!

      Excluir

  7. veja:
    http://www.youtube.com/watch?v=2J5PQZeDFHg

    ResponderExcluir
  8. AFINAL !!! brigaram ou trocaram tapinhas, com direito a elogios pessoais, com réplicas e tréplicas ... com a palavra a boca miúda. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Hoje me deu pena de ver o nosso prefeito, totalmente debilitado no bar do virgílio com seu vice, tomando aquela loira gelada enferma nos braços de quem quizesse ver ! acorda MP, ainda tomamos todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou penalizada???Eu estou preocupada, pois o vice nem conseguia ficar em porta de bar.... será que está contaminado? My God!
      Ou está acompanhando o doente para atendimento de emergência? My God!

      Vamos verificar e prestar socorro!

      Excluir
  10. Qual terá sido o motivo que levou o Sr.Prefeito a não comparecer na PARADA DE SETE DE SETEMBRO, hoje no Centro de Mangaratiba? Terá sido o medo das vaias, ou o medo de encarar o povo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles criaram agora o factóide de que estão correndo perigo...no desfile estava o GATE. Como se fôssemos terroristas!

      Excluir
    2. estava no palanque, não viu?

      Excluir
    3. Caraca, eu nao estou ai. O prefeito nao foi?

      Excluir
  11. AGORA ENTENDO PORQUE O DR RUI ANDA DE BRAÇOS DADOS COM O CAPICHAÇA ATÉ MESMO NOS BARES, ACOMPANHANDO UMA CERVEJINHA GELADA, COM CARA DE PAU E SORRISO AMARELO; SERIAM OS CUIDADOS MÉDICOS RECEITADOS PARA UM DOENTE EM ESTADO TERMINAL DE VERGONHA NA CARA, RINDO DA PRÓPRIA DESGRAÇA, NOS FUNDOS DO BAR DO VIRGÍLIO, FINGINDO ANORMALIDADE, ENQUANTO TOMÁVAMOS UNS GOLES.

    ResponderExcluir
  12. EU AINDA BRINDEI UMA CERVEJINHA COM ELE E SEU VICE, COM O SORRISO DO JA GANHOU. KKKKKK E ELE ACREDITOU!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho isso uma falta de vergonha na cara do sujeito que rir pela costa dos outros coisa mesmo de traira, por isso MANGARATIBA nunca vai pra frente , pessoas que bebe com o cara e depois vem colocar isso aqui . Que desespero rsrsrrs estive la e não vi cara de doente, pelo contrario estava muito bem obrigado rsrsrrsrs O povo daqui tem o que merece mesmo . voltar com pessoas que so saquearam a cidade e andar pra traz . ACORSA MANGARATIBA!!!!

      Excluir
    2. tipo do cara babaca mesmo!

      Excluir
  13. É POR ISSO QUE ELE NÃO QUERIA SAIR DOS FUNDOS DO BAR COM O SEU VICE, GOSTARIA TANTO DE APRESENTÁ-LO A MEUS AMIGOS E MESMO ASSIM ELE NÃO FEZ QUESTÃO DE SAIR, LIMITANDO-SE AO ACENO. E VEIO A PERGUNTA DOS MEUS AMIGOS, ESTE É O PREFEITO ? BEBENDO COMO UMA GAMBÁ! ESTÁ EXPLICADO PORQUE MANGARATIBA ESTÁ ASSIM. KKKKK QUE VERGONHA QUE PASSEI, POIS MEUS AMIGOS SÃO POLITIZADOS, FIQUEI SEM REAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara não pode ter lazer tem que ficar de falsidade falar sem querer, pelo menos ta no meio do povo . NAÔ VAI PARA O PORTO BELO PRA NAO SE MISTURAR. Isso e FATO!!!!

      Excluir
  14. Infelizmente este é o retrato da política que se instalou no município, como morador peço-lhe mil desculpas pela apresentação do chefe do executivo municipal, numa data tão importante, mas que ele nem imagina o que representa para a história.E triste mas é real!!! Ele de fato está doente e precisa de CADEIA para se tratar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fila começa em Itaguai. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  15. Em se tratando de política em Mangaratiba tem muito tempo que está uma vergonha, e sempre com pessoas tirando proveito disso. Pessoas se mostrando amigas de uns e outros fazendo o mesmo papel que os políticos fazem, comendo pelas beiradas.Gente esperta se achando, por ser funcionário de uma Prefeitura sem escrúpulos, fazendo o povo mais humilde de bobo. Não acredito que pessoas com um pouquinho mais de formação caia na lábia desses caras.Acho que nenhum deles deveriam entrar , a população deveria dar um basta nisso,fazendo uma greve eleitoral,uma passeata contra esses políticos que se dizem do povo,e só mostram isso em época de campanha.O resto do ano, nem olha pra cara de ninguém, receber no gabinete nem pensar, já tem a desculpa na ponta da língua. Uma cidade tão bonita,que está sendo destruída por quem diz que é do povo.Isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo tds tinham que votar nulo !!!!

      Excluir
    2. Respondendo com muita sinceridade, não é este quadro que gostaria ver em nosso município!

      Gostaria de ver este envolvimento político das pessoas em todo o período entre uma eleição e outra.

      Quem sabe assim, não teríamos mais respeito e melhores candidatos?

      A eleição irá acontecer, a ppopulação vai se ajeitar, teremos as acomodações, os sorrisos amarelos, a dança das cadeiras e o silêncio que perdurará por mais 3 anos e aí, virá o próximo pleito, onde tudo volta ao início.

      E aí? Políticos profissionais domiinarão o eleitorado e ficamos na mesma!

      Somos nós que nos atacamos e nos rendemoos a A ou B!

      Excluir
  16. leila a política é bonita de se ver e viver, porém estamos viciados e sem condições de separar o "joio do trigo" ficando sempre do lado de quem ofece mais !! que se dane o município, assim como as necessidades básicas de sobrevivencia, baseada na CF.

    ResponderExcluir
  17. Por isso que não podemos só pensar em política de quatro em quatro anos.

    É a passividade e a sobrevivência em um município que não caminha sem a dependência de empregos na prefeitura. Que emprega as pessoas como se fosse favor, esquecendo que elas trabalham e recebem por isso.

    Importante nisso tudo é que não podemos deixar de insistir em nossas cobranças e na exigência de nossos direitos.

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente e precisamos de uma mudança radical, ou melhor o brasil precisa de uma mudança de comportamento social, baseado na EDUCAÇÃO: com respeito; confiança; transparência; amor; entre tantos outros adjetivos que certamente levarão mangaratiba para um patamar de desenvolvimento. O PSOL, 50, É A VERDADEIRA MUDANÇA DE RESGATE DE VALORES E CIDADANIA. ESPERO QUE O POVO TOME CONSCIÊNCIA ENQUANTO HÁ TEMPO. 7 DE OUTUBRO 50 NELES, E SALVAREMOS AS CRIANÇAS PARA UM FUTURO COM SONHOS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixo o espaço para divulgação de caminhadas e fotos do PSOL.

      Excluir
  19. So para nao deixar que o ultimo comentario seja a defesa do psol. Esse povo ja foi verde, vermelho, azul vermelho e branco, verde amarelo, e outras cores mais. Nao me venham com estorinha de que o psol e a solucao pois ele e tao soluvel a negociacoes como qualquer poutro partido. Seus lideres quando nao podem mandar se mandam e formam outro partido. PT, PV, PCB, PCdo B, PDT......., nao por ideologia mas por poder.

    ResponderExcluir
  20. Gente voces nao tem vergonha de postar foto do capixaba? Esse cara e ladrao. Eu teria.

    ResponderExcluir
  21. A candidata Emília pode passar aqui para o blog, a agenda dela de camminhadas pelo município para que possamos divulgar e os que passarem por aqui, poderão conhecer melhor esta candidata.

    ResponderExcluir
  22. E ela até agora nada!!!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!