quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Os meninos de Muriqui - os alijados por todos nós

São garotos mesmo, daqueles que todos conhecem em Muriqui, como conheceria em bairros onde a população vive  como se fosse em algum antigo subúrbio....

Caramba, não gosto destas notícias de extermínio em Mangaratiba!!!
Não gosto do silêncio que se faz como se fosse algo natural!!!
Não aceito que se regozijem ou justifiquem este tipo de crime que alguns dizem ser para combater o "crime"! 
Não aceito esta passividade que acaricia a criminalidade de grupos de extermínio, como se fosse a justiça a nos proteger.

 Hoje, talvez ninguém chore estas possíveis mortes. Hoje pode ser que a medíocridade que distorceu o conceito de justiça, cidadania, deveres e direitos do cidadão, esteja falando alto em mentes que apregoam uma indignação deformada quanto a falta de segurança nas cidades de todo o país.  Mas,  podem ter certeza de que cada um que está se regozijando, afirmando que são "bandidinhos" e que eles procuraram isto, em pouco tempo se tornam vítimas desta submissão a grupos de poder paralelo e da omissão dos governos em permitir que este tipo de prática se instale nos municípios.

Quando qualquer cidadão  comete um crime em nome da justiça, deve receber o rigor da lei, e algum grupo composto por justiceiros, deveria ter o repúdio e a reação da população, pois qualquer prática que roube direitos, que rasgue nossa constituição, que discrimina e classifica a cidadania por castas ou por algum grau de importância diferente entre as pessoas, deve acender o sinal de alerta do quanto estamos nos transformando em meros espectadores da vida. E me assusta ver pessoas comentando que já poderão viver em paz, já que esta garotada está com dias marcados.


Pepeti, Aldenor e mais um que não sei o nome... não faz diferença, pois todos de fato são sem nomes, sem família, sem políticas públicas, sem dignidade, sem responsabilidade da sociedade, sem solidariedade por parte de quem se sente melhor que eles.

Se vamos ser egoístas, ao menos vamos ser inteligentes, pois o crime que acontece e que aparentemente te livra da presença escancarada da nossa consciência que mostra a nossa mediocridade como povo, também te aprisiona e te faz refém de criminosos piores.

É Mangaratiba.... os dependentes de drogas de nosso município que não possuem famílias "importantes" (???), são os mesmos que nos cobrem de vergonha quando percebemos que somos povo idiota, imbecil e omisso em saber a hora de reagir e cobrar. 
 
A falta de integração em políticas públicas dificulta o combate as drogas. 
A falta de cidadania da população em não permitir que se chegue a este ponto de avilte, dificulta qualquer tentativa isolada de quebrar, este, que parece mais um paradigma social imposto por nossa própria mediocridade.

E fiquem cientes, de que isto está acontecendo em todos os distritos. Em Conceição a matança é mais artesanal.... facadas e pedradas também são usadas, mas como se trata de  morador de rua ou bêbados locais, não se divulga...

Tiros em ônibus, espancamentos e ....omissão...mas muita omissão e descaso mesmo!!!!! Podem ter certeza de que governos são responsáveis, mas a sociedade doente é a maior causadora disto tudo.


Ai, estou com bastante nojo... muito nojo de escutar "senhorinhas" apregoando que os bons meninos não morrem desse jeito..... para estas "senhorinhas", muitas delas religiosas, aqui vai o meu nojo.... aquele que nunca tive por estes que foram vítimas de outros criminosos, que muitas vezes dormem nas mesmas casas que estas simpáticas "senhoras"!


N.B: Após este debate "caloroso" internamente, nos comentários, encontrei esta belezura:



66 comentários:

  1. É fácil falarem que os perdidos deveriam morrer, mas e se for um filho nosso? Será que também gostaríamos que morresse? Mas aí também tudo se complica quando um criminoso mata uma mãe que estava tentando salvar uma filha. Mesmo assim, o criminoso deve pagar, não com a vida, mas com a sua prisão. Mas e as prisões? Guardam os mais violentos e os menos violentos. E os do colarinho branco, não? Sabe, Leila, não sei qual foi o motivo da sua postagem, não sei se ocorreu algum crime em Muriqui, mas o fato é que tem muitas coisas nesse país que estão erradas, valores que estão sendo esquecidos ou invertidos. Hoje se mata por nada, o que vale a vida para alguns? E não venham me dizer que é por causa de ser rico ou pobre não, pois já vi muito rico fazendo coisa errada e muito pobre dando banho de dignidade e honestidade. Está faltando é amor, compaixão, valores,respeito!! Um abraço, querida. Seja o que for, notei que você ficou muito indignada com o fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei mesmo! O fato aconteceu em um "boato" da morte de alguns meninos daqui.... só que ao comentarem, não se cansavam de uivar de alegria e de regozijo, clamando que os "justiceiros" daqui estavam agindo, que agora Muriqui iria ficar só para quem andasse na linha...

      Caramba! Cada um destes meninos, passou por escolas daqui, um mora na rua, pois foi abandonado por ser usuário de drogas, outro vem de uma família desestruturada.... todos conhecemos e ninguém detectou o alerta que se fez já infância deles....

      Educação está despreparada, não temos de fato Ação Social, Saúde Mental, programa de combate as drogas, conselho tutelar atuante e com recursos... e a justiça?

      E mais que isso.... e a sociedade que alija e se faz de cega para estes problemas?

      Excluir
  2. Leila, tenho algumas perguntas para você:

    - Por acaso você já sentiu o cano gelado de uma pistola encostada na sua cabeça, pistola essa que estava na mão de dois "meninos"? Pois eu já senti, por 3 vezes, e a única coisa em que eu pensava é que meus filhos ficariam órfãos e meu amado marido viúvo.

    - Por acaso você já recebeu uma ligação do seu pai, com 75 anos de idade e com diversos problemas de saúde, para lhe pedir ajuda, pois três "meninos", tinham levado seu carro deixando-o em uma rua deserta? Pois eu já.

    - Por acaso você já recebeu uma ligação do seu marido, que retornando do trabalho, foi rendido por 2" meninos" no Alto da Boa Vista e lá abandonado, e ainda deram um tiro, que Graças a Deus, acertou o carro e não ele? Pois eu já.

    - Já senti o gelado do cano de pistola, de revólver e de metralhadora UZI (quando era gerente de banco). E você?

    -Por acaso você já chegou na sua casa de praia, e encontrou sua casa arrombada, toda imunda, e faltando vários bens seus?

    É muito bonitinho ser politicamente correta, quando é o vizinho ou o filho dele ou a mulher dele, que ficam na mira desses delinqüentes. Não são menores, são SEMENTINHAS DO MAL.

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus, nunca passei por isso. E sinceramente, se tivesse passado, por um bom tempo, talvez emocionalmente envolvida, reagisse de forma irracional, deixando de lado todos os conceitos que recebi e que busquei para guiar minha vida. Porém, justamente por ter "conceitos", ao superar o "trauma', gostaria de participar de forma bem mais consciente das mudanças sociais que são urgentes.

    E quando escrevo sobbre mudanças sociais, não siginifica que estou me referindo somente a miséria financeira ou educacional.... mas, me referindo a miséria social, humana...a que clama por justiça e é capaz de cometer crimes e aplaudir crimes em nome de um olhar que só atinge seu próprio umbigo.

    E na verdade, neste caso, nao estamos falando de politicamente corretos, mas socialmente corretos, ou humanamente corretos, ou quem sabe só preservando os direitos e os deveres de nossa cidadania. Sem burla de leis para todos.

    Te pergunto, já ficou sem atendimento médico e foi necessário puxar uma arma para que seu filho fosse atendido?
    Já levou soco no rosto quando foi defender um trabalhador que foi importunado por um PM bêbado dentro de um ônibus?
    Já subiu algum morro do Rio de Janeiro para procurar meninos que vc viu crescer e que a mãe desesperada não conseguia tirar de lá de cima?

    Tudo isso....já passei!

    Vivências bem diferentes.... reações diferentes.... só que as minhas vivências, me fazem bem! Durmo bem, me impulsionam e me dão coragem.

    Ah! Tinha me esquecido.... já fui assaltada dentro de um ônibus com minha filha adolescente na mira do revólver....

    Já superei... talvez por ter outras lembranças melhores e mais úteis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Meu Deus, campeonato de miséria a essa altura do campeonato era só o que faltava. Se fazer de coitadinha. Ah, você já foi assaltada dentro de um ônibus com a sua filha adolescente na mira de um revólver ? Se tem pena de bandido, porque não o acolheu em sua casa ? Agora, se teve que puxar arma no hospital para seu filho ser atendido, foi o preço de votar em pessoas como a candidata cassada pelo TSE que a senhora apoiou. O povo paga pelas suas escolhas. Quem apóia candidato ficha suja não tem moral para falar de ninguém.

      Excluir
    2. Santa "Ingnorância", não é nem ignorância! Quer dizer que é assim? O governo só vai atender bem que votou no Evandro? Como você pode afirmar que alguém votou em alguém se você não viu, não estava lá. Conheço muitos que caminharam com o prefeito e depois disseram que votaram em outro. A nossa escolha chama-se DEMOCRACIA e governo é para TODOS, não só para quem votou nele. O que se comentou aqui foi a forma com que os meninos foram tratados. São viciados, são infratores, mas são resultados também de mentes idiotas como a sua, que exclui e que se isenta de responsabilidades. Vai dizer que nunca comprou um CDzinho pirata? A máfia da pirataria também alimenta bandidos e drogas. Então, assuma uma responsabilidade que também é sua e de todos nós!

      Excluir
    3. Santa ignorância é a sua, meu caro. Mente idiota a minha ? Duvido que você tenha metade da minha formação cultural. Em algum momento citei o nome do Evandro aqui ? Está com peninha dos viciados ? Leva para a sua casa e os trata em vez de ficar postando aqui no blog como um desocupado. Evandro deve tratar a todos bem sim, mas o que eu disse é que quem apoiou uma candidata que esteve durante TODO o período eleitoral IMPUGNADA, e que durante a campanha ENGANOU a população dizendo que estava tudo certo, quando NUNCA constou como deferida no site do TSE, e que recentemente a ALERJ foi OBRIGADA a cassar seu diploma de Deputada Estadual, não tem moral para exigir nada nem reclamar de nada no município sim, não gostou, problema seu.

      Sabe porque o povo está fazendo justiça com as próprias mãos ? Porque o Brasil tem 50.000 homicídios por ano, enquanto que durante toda a Guerra do Vietnã morreram 58.000 soldados americanos, porque, das 50 cidades mais violentas do mundo, 14 são brasileiras, e o Governo continua agindo como se vivêssemos na Noruega.

      O que o Governo faz para diminuir a violência ? Estimula a promiscuidade na TV e nos jornais, e mete o pau nas Igrejas que tantas pessoas tiram do tráfico e da prostituição moral.

      A miséria não é inimiga do político brasileiro: é aliada, é braço direito dele. Para o Governo, esse tipo de "criança" é uma benção.

      Provavelmente muitos desses "meninos" que você chora sendo assassinados são frutos de Governos como o da sua candidata, que deve achar lindo garotas de 12 anos grávidas para colocar mais um sofredor no mundo para ser delinquente. Devem ser frutos das micaretas, bailes funks e outras festas promíscuas que se espalham pelo Brasil contaminando a população como um tumor maligno. Devem ter sido gerados nos inúteis blocos de carnaval que todo ano só fazem atrapalhar o trânsito em Mangaratiba, gerando brigas e mortes geradas por bebedeiras descontroladas.Com isso você não se preocupa não é, só com menor infrator ? Se algum idoso passar mal no carnaval, morre sem atendimento, pois se levam 40 minutos para atravessar uma rua de 10 metros, pois a mesma está tomada por cachaceiros que estão fazendo horrores em blocos financiados por políticos como a sua candidata. Mas, afinal de contas, é disso que políticos como a sua candidata gosta não é ? Afinal de contas, é mais um que nunca vai conhecer o pai, pois a própria mãe não sabe, pois transou naquele dia com metade do bloco ou com metade do baile funk, é mais um que vai passar fome, é mais um que vai ficar em casa enquanto a mãe sai para a putaria, mas é mais um que, enquanto não for preso assaltando, vai VOTAR. E é disso que o político brasileiro gosta...

      Mente idiota a minha ? Te desafio a discutir qualquer coisa comigo. Você vai sair chorando, sabe porque ? Porque graças a Deus meus pais sempre puderam pagar escola particular para mim, e eu não tive que passar o DESPRAZER que é estudar nas Escolas Municipais de Mangaratiba, onde um aluno do sétimo ano não sabe quem descobriu o Brasil.

      E não venha botar a culpa no Evandro não, pois sua candidata é esposa do Prefeito dos Supérfluos, uma característica do político brasileiro. Rua asfaltadinha, escola pintadinha, hospital pintadinho, ruas bonitinhas, tudo isso é LIXO, é MERDA para mim.

      Quero ver é fazer o que a Coréia Do Sul fez, que em 1960 era uma das nações mais pobres do mundo, com a mesma qualidade de vida do Sudão e um analfabetismo de mais de 80%, e hoje é uma das nações mais ricas, de maior qualidade de vida do mundo, analfabetismo quase zero e que coloca 82% dos jovens dentro de suas universidades, que por sinal estão entre as melhores do mundo.

      Gostou dessa ? Toma essa pelo meio da cara...

      Excluir
    4. KKKKKKKKKKKKKKKK, só rindo. Vamos lá! Primeiro, quem dúvida pode quebrar a cara. Se eu sou desocupado, você também é... pela sua postagem no blog. Você escreveu muitos exemplos de vários países, mas não citou um exemplo de ação concreta que se faz em nosso município para salvar nossos " meninos". Como pode afirmar que votei em tal candidata? Você viu, estava lá? Estudou em escola particular, parabéns, eu também! O prefeito pode não ter ficha suja, ainda, mas a realidade é que está afundando cada vez mais a nossa cidade. Se existem meninas ficando grávidas aos doze anos, a culpa é dos pais que não orientam e deixam as filhas sozinhas em festas ou não se sabem com quem. Qual é o seu papel como cidadão? Sabe lutar pelos seus direitos? Criticar é fácil, colocar a culpa no outro também. Você disse "O que o Governo faz para diminuir a violência ? Estimula a promiscuidade na TV e nos jornais, e mete o pau nas Igrejas que tantas pessoas tiram do tráfico e da prostituição moral." Nas igrejas também acontece problemas como roubos, pedofilia, não se pode generalizar. Sabemos que o sistema é responsável por muitas coisas, mas nós também somos co-responsáveis. De que adiantou você estudar em escolas particulares, se não aprendeu nada do seu exercício em cidadania? São muitas coisas erradas sim, por parte do governo, por parte do sistema e por parte dos cidadãos. O que não podemos fazer é achar bonito e concordar que seja feito justiça cometendo os mesmos erros. E por fim, não tomei nada, pois não bebo, sou cristão e quem tem cara é cavalo!

      Excluir
    5. Só rindo de você, isso sim. Em primeiro lugar, não sou fã de político brasileiro nenhum, e, em segundo lugar, se você não votou na candidata, parabéns.

      E outra coisa: quem disse que não aprendi nada de cidadania ? Se cidadania para você é dar festas inúteis regadas a tequila, cachaça e vodka na praça de Mangaratiba, então não tenho cidadania mesmo...

      A Culpa é dos pais ? Sim, concordo com você. Mas, afinal de contas, para que servem aqueles vagabundos do Conselho Tutelar ? Para ganhar sem trabalhar ? Onde eles estão na hora em que as crianças estão enchendo a cara na praça na festa de Nossa Senhora de Guia ? Onde eles estão na hora que as crianças estão na rua bêbadas ás 6 horas da manhã ? Vai confiar nas mães ? É difícil confiar em uma mãe que é mais promíscua do que a filha. Vai confiar em uma mãe que tem 10 filhos, sendo 1 de cada pai, e tudo de pai desconhecido ? Aí fica difícil...

      Nas Igrejas também acontece isso ? Me mostre um evangélico ou católico de verdade, praticante, que seja usuário de drogas, que seja prostituta, que tenha engravidado aos 12 anos, me mostre...

      Preciso citar exemplos concretos para o município ? Não precisa. Basta que os nossos políticos viajem a Seul e visitem uma escola de Ensino Fundamental para ver como as coisas funcionam e copiar para a cidade.

      Excluir
    6. Bom.... Respondendo ao anônimo do "campeonato de misérias".

      Primeiro, você usa a mesma frase feita, repetida de outro comentarista que por falta de mais arumentos concretos se torna um repetidor insano da falta de argumentação...

      Quanto a ser assaltada em ônibus com minha filha, isto é fato mesmo, pois no Rio de Janeiro é comum estes acontecimentos.

      E nem por isso, tive algum instinto assassino ou premedito vinganças incentivando a população a odiar pessoas.... odeio o crime, nunca pessoas. E outra coisa, uma pessoa que se afirma tão intelectualmente capaz, com alguma boa formação, apregoar o desprezo por pessoas que não tiveram as mesmas oportunidades ao invés de pegar "todo este conhecimento" e usar para contribuir para que haja mais igualdade de oportunidades, me faz crer que existe de fato muita verdade no ditado que diz:"Deus dá noz a quem não tem dente!" Você é a prova disso!


      Agora, vamos a situação em que escrevi que já passei por uma situação em que foi necessário se pegar uma arma para o filho ser atendido...

      Eu não escrevi que tive que puxar uma arma, eu disse que já passei por isso... eu acompanhava uma pessoa que teve que fazer isso! Afinal, não tenho arma, pois seria alguém que acredita em justiça pelas próprias mãos!

      E já vi que você é de mente simplista, talvez até superficial no entendimento macro das coisas... Não consegue entender contextos e da mesma forma em que apoiei o Dr.Ruy na eleição suplementar, como membro de um partido que o apoiou e como cidadã, nesta, apoiei como membro de um partido a candidatura da Andréia e volto a te dizer, que se meu partido a apoiasse novamente, eu a apoiaria. Mesmo passando por este horror que foi esta campanha.

      Só que as coligações se encerraram e agora, teremos que ver como se forma o quadro para alguma possível eleição suplementar ou não!

      Não sou Capixaba, não sou Ruy, nem sou Andréia... voto pelo contexto e pelo menor dano que se possa causar ao município, até que surja alguém de fato que possa romper com este quadro dantesto que é a política de Mangaratiba!

      E para terminar, se mais adiante a deputada for considerada ficha limpa e não pintar nada melhor, vou repetir o voto... agora, prestem atenção no Ruy.... ele é tão vaidoso que pode surpreender em gestão se tiver oportunidade de fazer...

      E apoiar ficha suja é algo subjetivo, apoiar que se extermine pessoas ou que se discrimine pessoas é algo muito objetivo, moralmente inaceitável e ilegal, pois te faz cúmplice em ideias e conceitos!

      Excluir
    7. Ao anônimo da "Santa Ingnorância"!

      Sem comentários...perfeito! Se ufanam de justiceiros e só ficam no "favorzinho", na pirataria, na passada de mão na cabeça dos seus filhos ou parentes, na mão molhada do PM quando é pego cometendo alguma infração e por aí vai!

      Até acreditaria que não acham nada de anormal, se não fossem tão repulsivos quanto ao problema social e de nossa responsabilidade que se vê claramente em todo país!

      Excluir
    8. Anônimo da escola particular.... e mente acima da média...

      Que pena que seus pais tiveram que pagar escola particular! É direito seu e de todos, escolas públicas de qualidade... seus pais também são co-responsáveis por tudo iss.afinal, não souberam seus direitos e nem você aprendeu com todo este investimento deles... pois você repete o mesmo erro da omissão que eles.

      E discutir temas desta natureza, requer mais que exemplificar com soluções importadas, vindas de culturas diferentes e formação histórica completamente oposta a de onde se quer atingir.

      Mostra que raciocínio não se aprende em bancos escolares, só ajuda... o resto vem da vivência cidadã e social que se experimenta.

      Quanto a religiosidade, também é ledo engano seu, pois é uma das ferramentas que se pode utilizar, mas não faz dela a panacéia do mundo. Se assim o fosse, não teríamos pessoas com o caráter do Betinho, ateu, que foi um dos maiores lutadores da igualdade dos direitos e do combate a miséria.

      Também não teríamos o desenvolvimento de Cuba que apesar de todo embargo econômico que sofreu e ainda sofre, deu a sua gente condições de igualdade nos serviços públicos, em especial para a educação e saúde!

      Você sendo tão sábio, me dê modelos mais próximos que deram certo ou sugira algo, pois é isto a que se destina o debate proposto aqui.

      Excluir
    9. Exemplos de pedofilia na igreja, seja ela católica ou não, pois a nominação "evangélico", não cabe aqui, já que todos que seguem o evangelho são evangélicos...

      Tecle no Google, e vai poupar nosso trabalho em responder!

      E para seu conhecimento, o conselho tutelar, não tem como função a patrulha nas ruas ou poder de sair em "busca" de menores em situação de risco.

      O conselho tutelar tem como atribuições:

      Atende queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos.

      Exerce as funções de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos.

      Faz requisições de serviços necessários à efetivação do atendimento adequado de cada caso.

      Contribui para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias.

      O que não faz
      Não é uma entidade de atendimento direto (abrigo, internato etc.) a crianças, adolescentes e suas famílias.

      O Conselho Tutelar é um órgão municipal, de natureza administrativa e não faz parte do Poder Judiciário. Não deve ser confundido com o juiz da infância e juventude e muito menos com a antiga figura do “comissário de menores”.

      Não tem poder para obrigar o cumprimento de suas determinações ou punir aqueles que infringirem preceitos legais.

      Não tem atribuições para julgar conflitos, tais como atribuir a guarda de uma criança a determinada pessoa, suspender ou destituir alguém do poder familiar.


      Então... não ofenda entidades, nem seus representantes, sem saber quais são suas atibuições!


      E sem que você analise a história de miséria social que já se arrasta por anos de formação de famílias inteiras que mal passaram pelo bancos escolares, que sempre tiveram seus direitos de cidadania furtados por gerações e gerações, te peço que não emita opiniões superficiais, como esta que você cita cheia de preconceitos e desprezo... me parece que você vive em uma redoma de vidro opaco que não te faz bem como pessoa!

      Excluir
    10. Leila Castro, já vi que você é comunista, por isso esse elogio desmedido a Cuba, onde uma criança de 12 anos faz sexo em troca de um sabonete tamanha a miséria, um país tão bom que as pessoas se arriscam a andar em botes caindo aos pedaços em um mar infestado de tubarões brancos para fugir desse "paraíso". Um país tão "bom" que a própria filha do vice de Fidel Castro fugiu para viver na "miserável" Miami... Betinho ? Puta que o pariu. Esse lixo entrou na discussão ? Sou leitor de Olavo de Carvalho minha filha, então não discuto com pessoas que citam Betinho como exemplo, senão daqui a pouco você vai elogiar Paulo Freire, o responsável pela nossa miséria educacional.

      Graças a Deus tenho o exemplo dos meus pais, pois meu pai fez 2 MBAs na FGV. Me diga uma coisa: algum dos alunos das brilhantes escolas municipais de Mangaratiba e Itaguaí sai dali com capacidade para estudar na FGV ? Nunca.

      Puta que pariu, quem cita Cuba como exemplo de desenvolvimento ainda se acha com moral de criticar alguma coisa. Se acha no direito de julgar a Coréia do Sul. É muita prepotência.

      Que tal, por exemplo, copiar o exemplo de Cingapura, Hong Kong, Nova Zelândia, Austrália, Canadá, Suíça, Chile, Ilhas Maurício, Irlanda e Estados Unidos, os 10 primeiros colocados no ranking da Heritage Foundation, ou seja, países em que não existem serviços públicos além de educação, saúde e segurança ? Mas, para isso, vão ter que demitir os amiguinhos de copo e correligionários de Mangaratiba, além dos funcionários "abelhas", pois, quando não estão voando, estão fazendo cera. Por causa desse loteamento indecente de cargos públicos, não se encontra vaga na praça de Mangaratiba durante o dia.

      Aliás Leila Castro, a Prefeitura de Mangaratiba já deveria ter explodido, pois todo mundo na cidade diz que trabalha na Prefeitura, tem mais Guarda Municipal coçando o saco no meio da praça do que morador na cidade, qual a razão desse milagre ?

      Eu tenho mesmo simplista ? Discuto qualquer assunto com você em qualquer lugar que você quiser, pois, como já disse, não estudei nas escolas de Mangaratiba, portanto tenho alta cultura suficiente para não ser enganado por ninguém.

      Mas, por favor: vamos falar de Russel Kirk, Olavo de Carvalho, Gustavo Barroso, Ortega y Gasset, Edmund Burke, Adam Smith, Mário Ferreira dos Santos, Vilem Frusier, Stanislav Ladusans, e outros, porque, se começar a falar de Betinho e Paulo Freire, eu me retiro na hora, pois não estou acostumado a debates em níveis tão ralos ...

      Excluir
    11. Mente simplista ? Você quer que eu ache o que de um cidade em que os motoristas da Prefeitura são pegos com carteira falsa, e a Prefeitura "dá prazo" para eles obterem habilitação ? Isso é uma vergonha, é indecente e imoral. Aliás, para seu Governo, o Brasil é a sexta economia do mundo, e a Coréia do Sul a décima quinta, Cingapura a trigésima oitava, Israel a quadragésima-primeira, e Luxemburgo a septuagésima. Agora, empregando o município inteiro na Prefeitura com salários astronômicos, realmente não sobra dinheiro para nada, a conta nunca vai fechar. Prefeitura não tem que dar emprego, quer dar emprego para os amiguinhos de copo e de putaria, monta uma empresa privada, um hospital particular e uma firma de segurança particular para empregar todo mundo. Serviço público não é casa da Mãe Joana, é coisa séria.

      Excluir
    12. É, Leila, deixo para você,rssss. Pelo visto o problema é pessoal, interpretativo e intransferível. Êta lelê!

      Excluir
    13. Quando uma pessoa precisa se apresentar através de "curricullum vittae" é por não possuir mais argumento algum...

      E ser leitor de algum filósofo, educador ou "pensador" não te faz melhor que ninguém... só demonstra o quanto te faz repetitivo e não criador ou questionador... você é da corrente que menospreza a "nata" brasileira e faz uma salada conceitual para poder repetir sem perceber que por vezes se contradiz...

      Você vai do integralismo ao libertarismo... sempre se ufanando de sua "boa formação"... sem que você mesmo tenha um conceito próprio!

      Fala de cultura e só vejo uma pessoa programada para repetir que necessita intimidar ápartir de seu currículo acadêmico... muito triste isso!

      Sabedoria não se adquire em bancos escolares!

      Betinho, Paulo Freire, Cristovão Buarque, Ariano Suassuna, Darcy Ribeiro, Jorge Amado, Érico Veríssimo, Frei Beto, Gustavo Gutierrez... fazem minha cabeça!

      E o debate por aqui, não é para se ufanar de quem lê mais ou se formou melhor..... rsrsrsrs, isso é para os fracos de argumentação! Aqui se discute o "mea culpa" social, os anseios e a vontade de se formar pessoas mais participativas, sejam elas leitoras de Stanislav Ladusans ou do jornal "O Povo"!

      Excluir
    14. Esqueci:

      Em Cuba não estão comendo mais criancinhas...

      Excluir
    15. LEILA, sou MÃE (com M Maiúsculo mesmo), daquele que você chama de "anônimo de escola particular... e mente acima da média. Você acertou em cheio, ele é sim oriundo de escola particular e tem sim mente acima da média, com toda a certeza herdou a genética do pai e da mãe.

      Quero lhe dizer, que não sou daquelas pessoas que esperam que o governo lhes dê tudo na vida: estudo, casa, bolsa família,etc... Não, eu sempre fui trabalhar para ter o que tenho, eu e meu marido nos orgulhamos muito dos 2 filhos que criamos; pois criamos HOMENS E NÃO PARASITAS DO ESTADO.

      Não vejo nenhum crime em nascer em "berço de ouro". Em poder ter uma casa melhor, uma educação melhor, uma vida melhor do que a média dos brasileiros. Isso não é vergonha, é uma honra, um mérito , pois tudo foi conseguido com muito trabalho e não por termos "MAMADO NAS TETAS DO GOVERNO".

      Quanto a ser co-responsável, você também acertou, pois dei sim e daria mil vezes, a melhor escola que meus filhos poderiam ter, e também a melhor FACULDADE PARTICULAR do Rio de Janeiro. Não acho que tenha cometido nenhum crime.

      Quanto a ser omissa, não concordo, pois ao invés de ficar em reuniões vazias de partidos políticos, sendo submetida a "lavagem cerebral", fui trabalhar, contribuir para o crescimento do meu país, através de todos os meus impostos e contribuições fiscais.

      Aprenda a respeitar as opiniões que são divergentes das suas, pois nem todo mundo está acostumado a engolir o que um partido político manda, em nome da famigerada "fidelidade partidária", que mais parece uma fidelidade canina, incontestável.

      Não discrimine as pessoas que são inteligentes e conseguiram a custa de muito trabalho, uma situação financeira excelente. Você mesma fala tanto sobre DEMOCRACIA e elogia CUBA, que é um país governado por um DITADOR. Ou você é democrata ou ditatorial...Afinal, não se deve acender uma vela para Deus e outra para o Diabo.

      Excluir
    16. " Betinho, Paulo Freire, Cristovão Buarque, Ariano Suassuna, Darcy Ribeiro, Jorge Amado, Érico Veríssimo, Frei Beto, Gustavo Gutierrez... fazem minha cabeça!". Pelo amor de Deus. Isso é a "nata" brasileira, imagino o que são a ralé. Aliás, Paulo Freire merece ser o patrono da educação brasileira, pois a mesma, no último ranking global de educação, só ficou á frente da Indonésia.

      Você é que está perdendo a linha, pois está acostumada a discutir com os pobres coitados dos alunos das escolas de Mangaratiba, que, por causa de sua condição social, são obrigados a estudar nisso que eu me recuso a qualificar como escola, vivendo para sempre em uma capitania hereditária de miséria.

      Você está é desesperada, pois está acostumada a ser uma "ilha de inteligência" no oceano de ignorância. Mas eu não: eu prefiro ser um qualquer na Coréia do Sul do que "o cara" na Etiópia.

      Você se desespera ao discutir comigo assim como se desespera ao discutir com o "Muriqui Lacerda".

      E, para seu governo: os países mais seguros do mundo são aqueles em que a população mais anda armada. Sabe porque ? Porque, nesses países, vagabundo que invade a casa dos outros leva azeitona na lata, ameixa nos cornos, então o cara pensa 2 bilhões de vezes antes de assaltar.

      Excluir
    17. Rssss, o que que eu disse! E com direito a reforço na escolta.

      Excluir
    18. Leila Castro ficou sem ter o que responder...

      Excluir
    19. Senhora Mãe,

      Se tiver a decência de ler todas as postagens, verás que seu filho com inteligência acima da média, que precisou que seu pai ou mãe pagasse uma faculdade particular para que o mesmo se formasse, é que entrou em Meu blog, Meu com letra maiúscula e ridicularizou os demais, com sua arrogância, pensando que ao demonstrar esta cultura pequeno burguês, aquela que se adquire para jogar conversa fora em meios sociais alienados, estaria intimidando os demais.

      E agora, vem o reforço, para desrespeitar as pessoas que por aqui passam.

      E ao menino ofendido,

      meu amigo Lacerda é meu parceiro e com o qual discuto animadamente, sem desespero e por muitas vezes trocando figurinhas fora do espaço virtual...
      Pequenos, vocês estão mais distantes da realidade do que conseguem perceber.

      Respeito meu amigo Lacerda, e você não percebe que não precisa tentar se comparar a ele... vc é infinitamente limitado e meu amigão é extremamente folgado em argumentos, polêmico por sobra de tempo e por sua natureza sacana.

      E agora, o patético é ver uma postagem em que se escreve "azeitona na lata", "ameixa nos cornos" e um aficcionado pela ...Coréia do Sul!!!

      Sem mais comentários, pois percebo que se entrar outro parente, teremos a tropa de Coreanos que discute o óbvio... ou você, senhora, pensa que ninguém trabalha ou trabalhou na vida? Ou que seus impostos são melhores que os de outros contribuintes?
      Todos nós pagamos impostos!

      E quanto a opção partidária, lamento que muitos "inteligentes" se sintam distantes desta vertente, pois talvez contribuissem para a melhora do sistema político e quem sabe não fariam parte da base ruralista? Ou voltassem com os integralistas e ressuscitasem Plínio Salgado!

      E Mãe, seu menino precisa de reforço para defender suas postagens? Então, a escola que a senhora pagou, não o fez homem de fato, pois me parece que faltou alguma coisa neste aprendizado!

      Pelo que percebi, é guerra de ego e se ofenderam com a postagem inicial...vai ver que um de vocês é que estavam apregoando por aí que cometer crimes é natural quando se trata de "gente" matando "sub vidas".

      Excluir
    20. Quem é você para dizer que não sou homem de fato ? Não preciso de mamãe para me defender não, minha querida, sou homem o suficiente para me defender sozinho, não preciso me esconder atrás de mamãe para isso, minha cara. Guerra de ego ? Minha inteligência vai muito além desse blog, não preciso disso aqui para nada.

      Cultura pequeno burguesa ? Tenho mesmo. Tenho orgulho de morar na Zona Sul do Rio de Janeiro, porque ? Inveja sua por não ter dinheiro para morar em um lugar desses ? Entrei nesse blog porque fiquei revoltado de te ver tendo peninha de vagabundo.

      Quem é você para me chamar de pequeno burguês ? Você deve ser da esquerda festiva, aquela que gosta de discutir problema social em um barzinho grã-fino tomando uísque 12 anos.

      Meio social alienado ? Está me confundindo com os eleitores da sua candidata ?

      Arrogante eu ? E você é invejosa, pois, como diria Tom Jobim, no Brasil o sucesso é ofensivo.

      Você está irritada porque, graças a Deus, não tive a vida sofrida que o povo de Mangaratiba leva por causa de pessoas como os políticos daqui.

      Sou admirador dos ruralistas sim, pois é o agronegócio, e não os canalhas do MST que você com certeza ama, que ajuda a sustentar esse país.

      Não venha para mim falar de programa social, pois, como diria Ronald Reagan, " o melhor programa social é o trabalho ", foi assim que as nações se desenvolveram.

      Agora me explique uma coisa: porque não posso gostar da Coréia do Sul ? Tenho que admirar o fracasso porque você quer ?

      Eu sou infinitamente limitado ? Nossa, que medo. Você deve se achar muito superior não é, para dizer que eu sou infinitamente limitado ? Eu me acho mesmo, fiz por onde, tenho que andar de cabeça baixa na rua porque você quer ? Não sou politicamente correto e tenho muito orgulho disso.

      E outra: você não ama mais Mangaratiba do que eu...

      Excluir
    21. Rssss, amo você Leiloca!

      Excluir
    22. Eu também, até gosto, apesar das idéias esquerdistas do Século XIX e que geraram 110 milhões de mortes pelo mundo...

      Excluir
    23. Gente, a esta hora, recebi uma notícia tão boa, mas tão boa, que me recuso a rebater tanta bobagem!

      Uma pessoa que precisa ser anônima e diz que não anda de cabeça baixa... e que fala em Zona sul como se estivesse falando da Riviera francesa é "estimulante"... sinceramente, fica difícil, seu perfil é tão óbvio que até nas entrelinhas consigo acertar que sua opção seria da base ruralista. rsrsrsrs!

      Como pode falar em sucesso? Nem sei quem é você! Ah! Já sei! Alguém superior que resolveu se revoltar por uma postagem em que seu mundinho mesquinho foi contestado! Esqueci, tenho que admirar seu currículo?

      Você deve ser daqueles que para ter credibilidade, quando se apresenta, descerra toda trajetória educacional ou poderio econômico para os demais.... só assim, prende a atenção ou se sente seguro em manter um diálogo!

      Pessoa, suas citações não o fazem melhor, até papagaios repetem o que cansativamente os fazemos decorar!

      Excluir
    24. Amigo que gosta de mim, mas não gosta da minha opção ideológica...

      Sou de esquerda, mas não sou comunista, até mesmo por esta opção já não existir... se assim o fosse, o PCdoB não se coligaria com partidos de direita... hoje as opções ideológicas, são como as religiosas, ficam somente para nos conduzir em conceitos pessoais!

      E quanto a matança... dos comunistas, peço que reveja este conceito...

      http://apaginavermelha.blogspot.com.br/2011/02/historia-afinal-quantos-milhoes-o.html

      E mesmo que seja fato, as pessoas e que trazem consigo suas mazelas, a doutrina, não!

      Mas, pode ficar sossegado.... sou comunista, não! Somente socialista e católica....uma união perfeita!
      rsrs!

      Excluir
    25. O CARA PIROU E SE REVELOU UM NOVELO DE COISA ALGUMA.

      AMO VOCÊ, LEILOCA! O PRÍNCIPE GRITA QUE QUEM DISCUTIR COM ELE VAI SAIR CHORANDO! É MUITO ENGRAÇADO.

      VALEU NOVAMENTE, VOCÊ É DEMAIS!

      Excluir
    26. Gostei muito da definição:
      "Respeito meu amigo Lacerda, e você não percebe que não precisa tentar se comparar a ele... vc é infinitamente limitado e meu amigão é extremamente folgado em argumentos, polêmico por sobra de tempo e por sua natureza sacana."

      Excluir
    27. Nossa o "príncipe" aqui está morrendo de medo de vocês. Coitados de vocês, que quase saem no tapa com os vizinhos todas as eleições, e, no final das contas, todos os candidatos se unem de novo para roubar o município.

      Ao invés de me ironizar, tentem discutir alguma coisa comigo. Mas, é como diz o professor Olavo de Carvalho: como não tem formação intelectual para discutir certos assuntos, solta uma gargalhada,umas ironias e pronto, sai achando que venceu o debate.

      Não vou mais perder o meu tempo com vocês, pois vocês só sabem ofender e não apresentam argumentos lógicos.

      Sou "príncipe" sim, e, graças a isso, não me sinto nas inúteis festas da Praça de Mangaratiba como se estivesse no Rock In Rio, essas festinhas cala a boca para o povo.

      Você deve achar engraçado mesmo, deve ser daquelas pessoas que precisa de empreguinho da Prefeitura dado por político para não morrer de fome. Pois o "príncipe" aqui é livre para votar, pois, Graças a Deus, o "Príncipe" aqui não precisa de ESMOLA nenhuma de político, então, para mim, dane-se o que sair da urna.

      Graças a Deus, o " Príncipe " aqui não precisa se humilhar para político nenhum, nem ficar sentado depois das eleições na " praça do desespero ", como eu chamo a praça de Mangaratiba depois das eleições, todo mundo desesperado na porta da Prefeitura esperando cair alguma coisa lá de dentro.

      Novelo de coisa nenhuma, ai meu Deus.

      Leila Castro socialista e católica, impossível. Católico de verdade e de honra jamais pode ser socialista.

      Excluir
    28. GENTE! COMO PODE SER TÃO PEDANTE! Julga tão fácil as pessoas, mas não gosta de ser julgado. Ah, aí não é julgamento, é ofensa! Só, que se você voltar as postagens, quem começou a ofender foi você.
      Pensou que o Lacerda era inimigo da Leila, enganou-se. Aliás, enganou-se em muitas outras coisas!
      Olha, a Leila é dura na queda, ainda mais quando está com a razão.
      Pegue seu banquinho e saia de mansinho!

      Excluir
    29. Pedante eu ? Nunca, minha intenção nunca foi essa. A minha intenção aqui eu já cumpri: mostrar que, pelo menos a mim, a conversinha mole dos políticos de Mangaratiba e as políticas cala a boca dessa cidade não me enganam, só isso.

      Amo essa cidade mais do que ninguém, pois frequento o município há anos, e vejo o que a população sofre nas mãos de gente inescrupulosa, nas mãos de um Governo que financia todos os blocos de carnaval que aparecem, mas que deixa faltar gaze nos hospitais e merenda nas escolas, nas mãos de um Governo que gasta milhões na Festa do Peão mas deixa as crianças na escola sem comer.

      Agora, se me excedi, é porque me excedo mesmo na defesa do município de Mangaratiba contra as políticas nefastas dessa cidade.

      Leila Castro, minha intenção não é ser seu inimigo, jamais. Agora, jamais vou participar de debates baixo nível como esse.

      Vou mesmo pegar o meu banquinho e sair de mansinho, pois meu nível não é tão baixo como o da campanha eleitoral dessa cidade, onde parecia que as pessoas iriam se esfaquear no meio da rua.

      Fiquem todos na paz de Deus e se lembrem de uma coisa: depois das eleições, todos continuam vizinhos e amigos, e os políticos depois das urnas acabam todos do mesmo lado, e o povo se engalfinhou nas ruas á toa.

      Um abraço a todos.

      Excluir
    30. Malaquias, você conseguiu.... é tema do blog do Lacerda!

      Excluir
    31. Li Leila Castro o que Muriqui Lacerda escreveu de mim no blog dele. É exatamente o que eu penso sobre as coisas, não pense que vai me fazer sentir vergonha de mim.

      Você ainda escreveu que eu queria ser o Muriqui Lacerda. Pelo amor de Deus. Eu queria ser Winston Churchill, Ronald Reagan, Margaret Tatcher, Golda Meir, Ghandi e outros.

      Não consegui passar para universidade federal ? Pelo Amor De Deus, nem tentei, pois todos os meus amigos da Zona Sul aonde eu moro só ficam um semestre nas públicas e voltam para as particulares por causa da greve, do reboco caindo e dos estupros no campus.

      Assistente da Globo ? Pelo amor de Deus. Não sei nem que novelas estão passando na Globo atualmente, pois aquela emissora se tornou um lixo degradante.

      Lula e Dilma venceriam no primeiro turno se as eleições fossem hoje ? Engraçado que todas as pesquisas indicam esse resultado 2 anos antes das eleições, mas o PT nunca ganhou do PSDB no primeiro turno, mas o PSDB ganhou do PT no primeiro turno 2 vezes.

      Homofóbico ? Jesus Cristo, vocês perderam a linha.

      Saio dessa discussão feliz, pois ser criticado por quem elogia o chefe do mensalão é sinal de superioridade, é sinal de que estou no caminho certo.

      Bolsa Família, PROUNI, cotas, enquanto o Governo dá esses lixos, no último PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), o Brasil fez 80 pontos a menos que a média e 144 a menos que a campeã China em leitura, 110 pontos a menos que a média e 214 a menos que a China em matemática e 96 pontos a menos que a média e 160 pontos a menos que a China em ciências.

      Ou seja, no que presta mesmo, no que faz um país se tornar uma potência, que é a educação FUNDAMENTAL, e não essas bolsas e cotas que arremessam todo mundo para dentro das universidades de qualquer maneira, o país é um lixo.

      Quarto e sala na Barata Ribeiro ? Nossa como ri disso. Não vou nem dizer a rua do Leblon que eu moro senão ele se mata de ódio...

      Excluir
    32. Malaquias,

      Só concordo com a opinião de que uma país se torna "apto" ao desenvolvimento, quando o ensino fundamental se faz por excelência.


      No mais, você continua cômico!

      Excluir
    33. Olavo de Carvalho tem razão: é o complexo de inferioridade intelectual monstro que faz você me chamar de "cômico". Como vocês não tem capacidade intelectual para discutir comigo, pois já viram que de onde eu venho tijolo e cimento não dá voto, ficam me ironizando...

      Vou é curtir minhas férias, pois, afinal de contas, estudo na PUC (não queriam saber a faculdade particular que eu estudo ?) e lá paga-se muito bem para não ter greve.

      Adorei o nome "Malaquias", gostei. Até logo e passem bem...

      Excluir
    34. Malaquias,
      Você já se despediu tantas vezes... deve estar obcecado.

      Outra, se você é aluno de Direito, deve ter aulas com um grande mestre que é também Procurador da República. Se for assim, fiquei decepcionada com ele.... ainda não conseguiu te fazer "chama", nem "labareda".


      Tijolo e cimento não dão voto, fazem casebres, que são necessidades básicas do ser humano.

      Você de fato é muito divertido! Também gostou do codinome...o Oligofrênico?

      Excluir
    35. Melhor oligofrênico do que ser como você, que não quer que o povo seja livre, quer que o povo seja dependente de Governo o resto da vida para ter que vender o seu voto em troca de cargo na Prefeitura, na Guarda Municipal ou na Locanty. Haja vista uma pessoa que cita Cuba como exemplo...

      Não, meus exemplos são outros: Cingapura, Hong Kong, Japão, Coréia do Sul, Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca, Alemanha, Reino Unido, Noruega, Suíça, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Emirados Árabes Unidos, Bahrain, Arábia Saudita, Chipre, ou seja, nos bons, ao contrário de você, que se espelha no Sudão para copiar para Mangaratiba.

      Malaquias o Oligofrênico... Gostei.

      Uma coisa você não fala que eu sei: só eu que falo mal dos desmandos de Mangaratiba por acaso ? Será que o fato de apenas 1 dos atuais vereadores terem sido reeleitos em outubro é pura coincidência, será que o fato de Mangaratiba ter tido a maior renovação na Câmara de sua história é um sinal da satisfação do meu querido povo de Mangaratiba com os rumos dessa cidade ? Ou será que o povo também quer ser livre e não depender mais de migalhas ?

      Tijolo e cimento em Mangaratiba valem voto sim, sabe porque ? Porque EU já escutei de amigos meus na cidade que as eleições são a única oportunidade de conseguir alguma coisa dos políticos de Mangaratiba, pois os mesmos passam pelas ruas da cidade durante 4 anos sem sequer dar um bom dia para a sofrida população.

      Quando são candidatos ou estão prestes a se candidatar, fazem aniversários a céu aberto, casamentos com entrada franca para o povão, festas suntuosas na praça.

      Depois que são eleitos o que fazem ? Comemoram aniversário nos restaurantes chiques da beira da Praia de Mangaratiba, e, se duvidar, casam no Rio, para não correr o risco do "povo" entrar de penetra.

      Pobre povo de Mangaratiba, só resta rezar mesmo...

      Excluir
    36. Divertido... Pára de me chamar de divertido Leila Castro. Discute alguma coisa comigo. Ou então assuma que você não sabe nada mais do que o suficiente para enganar o pobre povo dessa cidade...

      Excluir
    37. Malaquias,

      você de fato está obcecado!

      E por sua postagem falando em renovação, só demonstra sua superficialidade em relação aos assuntos políticos de Mangaratiba.

      Repete, frases de conversas de rua, fala em sofrida população e no entanto clama por "cumprimentos" e apertos de mão por parte dos eleitos... quando deveria conhecer mais profundamente as necessidades de Mangaratiba.

      Cita exemplos de países de cultura diversa a nossa, sem nem ao menos conhecer antropologia, história, ciências políticas e sociais...

      Até nas soluções você é um mero "repetidor"... Não possui capacidade de raciocinar por si? Precisa sempre do amparo de citações e exemplos inadaptáveis para o Brasil?

      E ainda quer um debate de ideias?

      Malaquias, o oligofrênico... estou tentando, mas você se ufana o tempo todo... tem algum problema...ou é muito complexado, ou é o chato do meio social em que vive, ou é feio demais!

      Isto sem contar com a oligofrenia...

      Olhe, não vou cair na cilada de ficar aqui expondo cultura, meio social, ou origem... estaria mensurando o assunto ao seu pequeno e triste discurso...vazio, sem conteúdo prático e totalmente contraditório. Cara! Vá aproveitar suas férias... meu público não precisa desse tipo de gente nas páginas do blog.

      Ah! Esqueci... já sei como você chegou aqui.... um passarinho "amigo" seu já me deu a dica. E por sinal, tem um enorme senso de humor!

      Excluir
    38. Leila, vou aproveitar as minhas férias mesmo, você me deu uma boa dica. Aliás, poderia me dizer quem é esse "passarinho" amigo seu ? Me diz só isso, que eu nunca mais entro no seu blog.

      Um abraço e fique com Deus. E lembre-se de que uma coisa compartilho com você: o amor a Mangaratiba...

      Excluir
    39. "O milagre natalino está no desejo de cada um de ser feliz. Milagres existem sim, principalmente com tamanha benção de Deus, muitas glorias, conquistas e emoções podem ser realizadas, pois o Natal está chegando! Faça seus desejos e acredite em todos eles, pois estão prestes a se concretizarem nesta noite especial. Que seu Natal seja um verdadeiro milagre de alegrias ao lado das pessoas que ama."

      Feliz Natal Leila. São os desejos do Malaquias. Que em 2013 você realize todos os seus desejos...

      Excluir
    40. Malaquias,

      Desejo, com sinceridade, que tenhas um Natal repleto da presença do "aniversariante" e que a alegria do amor de Deus esteja presente em todos os dias de nossas vidas.

      A fé que embala os sonhos, é a mesma que envolve nossos atos e impulsiona para a partilha com nossos semelhantes.

      Boas Festas!

      Excluir
    41. Obrigado Leila e lembre-se de uma coisa: as divergências são comuns entre pessoas que querem o bem de Mangaratiba, pois leio os posts do nosso amigo Muriqui Lacerda e concordo com 99% do que ele diz.

      Um abraço

      Excluir
    42. E eu discordo em 90%.... e isto não nos faz inimigos.. muito ao contrário, nos aproximou!

      E veja, na Sexta, ele me presenteou com um livro muito bom... a vida de João Goulart!

      Novamente, espero que tenhamos mais paciência em nossas divergências....

      2013, vem aí e teremos tempo suficiente para discurtirmos bastante!

      Excluir
    43. O Malaquias aqui promete maneirar, e, por incrível que pareça, tenho mais amigos de esquerda do que conservadores...

      Um abraço...

      Excluir
    44. Caraca! Escrevi "discurtirmos"..... agora que vc vai achar que estudei por correspondência....

      Discutirmos bastante!

      Excluir
    45. Nada isso acontece Leila nós digitamos rápido no PC e ás vezes sai uma letra a mais que passa despercebida..

      Se estivesse escrito " a gente fomos" era outra coisa...kkkkkk

      Abraços

      Excluir
    46. E no fim... a paz reinou! Rss, enfim, é NATAL!

      Excluir
    47. É Natal meu amigo anônimo, e nada como o Natal para selar a paz...rsrsrsrs Abraços

      Excluir
  4. Salve pelo menos um anjinho. Leva ele para casa e acabe de criar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando postei, até "apostei" que iria receber este comentário!!! Era tão óbvio, pela possível falta de argumentos para continuar o debate...

      Bom, não faria isso, afinal, poderiam se tornar pessoas assim como você... isso me dá medo! Já pensou? Fabricar uma pessoa que se acha capaz de ser o juiz, o legislador, o executor e o assistente passivo, que cagão, deve incentivar que outros cometam este tipo de crime para continuar acusando e se isentando de sua falta de responsabilidade social...

      Sabe,só tem uma coisa que não lido bem... com falta de argumentos! Não tenho a menor paciência e isto me incomoda, afinal, seria pensar quase assim como você... achar que existem pessoas que deveriam não fazer parte da sociedade por falta de cérebro.

      Excluir
  5. Minha amiga Leila voce postou uma matéria complicada de ser argumentada, provocou bem, pois a sociedade infelizmente reage dessa forma, não conseguindo entender que todas essas sementes vem da árvore pobre de guvernos sem compromisso com a EDUCAÇÃO, base de qq sociedade organizada, falar em DROGA no momento seria a última coisa que o nosso guverno gostaria, até entendo. A revolta do cidadão quanto a matéria é por não conhecer a causa do envolvimento de jovens nessa "ONDA DO CRIME", estamos vivendo uma ONDA ou até mesmo uma "MODA" que se instalou na vida desses jovens, que por falta de amparo, de assistência social e até mesmo familiar, foram acolhidos pela vida fácil e envolvidos pela inofensiva droga que circula livremente pelas ruas do nosso município, enquanto as polícias se desfarçam e se enclausuram nos seus pseudos modelos de segurança pública, que de pública não tem nada. INFELIZMENTE NÃO TEMOS O COMPROMISSO, NÃO SOMOS EXEMPLOS, FALTAM TRANSPARÊNCIAS, IGNORAMOS AS LEIS, ACOLHEMOS O CUSTUME DA INVERSÃO DE VALDORES E VEMOS AS AUTORIDADES DANDO VASÃO AO DESCASO SOCIAL E A VENDA NOS OLHOS. LEILA um bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa!!!!

      Resumo perfeito e instigante. Gostaria que esticássemos esta conversa e que mais pessoas opinassem quanto as soluções "legais", sociais e viáveis para o combate a esta inversão total de valores, conceitos e descaso que nos leva sempre a este modelo de conduta social.

      A argumentaçção é esta, mesmo que as soluções não sejam as mesmas.... não podemos é manter a conduta hipócrita de rotular e julgar à partir de conceitos anti sociais, ilegais e imorais.

      Excluir
  6. leila nao concordo com suas opçoes politicas locais ,mas concordo plenamente com seu pensamento social ,só que muitos gostam de viver jogando a "sujeira para debaixo do tapete"

    ResponderExcluir


  7. Quando não se constroem escolas, é preciso construir presídios
    Sem dúvida que o acesso à escola não é garantia de honestidade, e disso temos provas diariamente.

    No entanto, a falta de escola tem sido a grande responsável pela delinqüência de nossas crianças, adolescentes e jovens.
    o resultado da fragilidade, da insegurança, do abandono social é sempre isso.

    Não havia dúvida de que isso é fruto da miséria, filho de pais que também não tiveram acesso à escola, ou talvez nem tivesse pais

    É preciso, não há dúvida, socorrer a infância, construir escolas, criar condições de acesso das crianças ao estudo, à alimentação, à moradia, à segurança.

    Ou, então, não restará outra opção a não ser construir presídios e mais presídios..

    ResponderExcluir
  8. Me desculpe a intromissão,mas, o Aldenor foi morto? Dois dias após o boato de sua morte, ele apareceu aqui na ra com uma mochila nas costas... pelo menos foi o que disse a menina da barraca... Se isso realmente aconteceu, não foi novidade...pelo menos para os moradores da nossa rua... o que mais vimos nos ultimos 2 anos foi uma briga constante do rapaz com a família da mãe... Ele os desafiava... era agressivo, até com os vizinhos... eu tinha muito medo... mas, também muita pena... cheguei por duas ou três vezes pedir ao irmão de criação da mãe que o internasse... afinal, ele se tornava mais agressivo quando estava completamente doidão... ele foi jurado diversas vezes por pessoas que ele supostamente havia agredido... Eu concordo com a Leila... de certa forma, somos todos executores destes meninos que, desasjustados, viciados,revoltados, foram excluídos por todos com a nossa permissão... inclusive, quando não procuramos uma alternativa de tratamento para eles... na realidade, vivemos hoje, em uma sociedade muito doente...acuada, que considera o extermínio a melhor solução para suas dores... Tenho muito medo disso... dessa justiça mal organizada... E antes que alguém também me pergunte, sim, eu já senti o cano frio de uma arma sendo umpunhada por um jovem... sim já tive um filho, espancado até quase morrer por um grupo de viciados, marombados que se achavam donos do mundo e um outro filho que teve o carro furtado por um drogado que dirigiu com uma das mãos no volante e a outra em um facão que permanecia encostado no pescoço do meu filho... mesmo assim, nunca desejei a morte de ninguém... Penso que falhamos como família, como educadores, como gestores... penso que por nosso incontrolável materialismo as forças do mal estão tomando as rédeas de nossa era... mas, eu também sei, que a Educação e uma gestão voltada para a recuperação das famílias, com saúde, educação e trabalho, com o tempo mudaremos o curso desta triste história... e a partir daí, quem sabe, enterraremos somente nossas tristezas e incompetências!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia,

      Gostei de sua postagem.... é bem por aí!!!!

      Excluir
  9. Orlando Zica,

    É isso!!!! Educação, educação, participação, participação até não podermos mais!!!!!


    Márcia Olivieri,

    Exatamente isso, somos mesmo co-responsáveis!

    Voltando ao Aldenor, não sei se aconteceu, mas a postagem foi em cima deste boato e dos comentários que ouvi sobre isso, com senhoras se alegrando e escarnecendo desta "justiça"!

    ResponderExcluir
  10. Eles estão vivinhos da silva kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isto não altera em nada a discussão!

      O tema é a população e a contradição em conceitos!

      Excluir
    2. Mentira deste boboca... que teve pelo menos um meninomorto, teve sim... o guarda...supervisor da guarda municipal, esteve conversando comigo no dia em que apareceu o corpo do menino morto, supostamente por overdose, no caminho para o Castelinho... E na realidade, é isso, o que discutimos é essa capacidade quase pacífica da aceitação da adaptação da Lei de Talião!

      Excluir
    3. O problema marcia é que usam-se de miseráveis para promoverem uma vertente politcamente correta.
      Não é o seu caso,ao menos você averigou os fatos e condiz com essa realidade absurda onde quem se vale de maus exemplos são "corretos", podem tudo e ainda tem aplausos!

      Excluir
  11. Márcia,
    Novamente acertou no ponto da discussão!

    ResponderExcluir
  12. As nossas esperanças agora se concentram no recomeço do mundo, quem sabe com os personagens do mensalão presos; quem sabe com o resultado do processo contra os desvios de verba pública aqui na terra natal; quem sabe com o real mandante da morte do vereador Celio; quem sabe com ... muito embora ainda trazemos o ranço da corrupção, da impunidade e do enriquecimento ilícito às custas da miséria social. Que venha um novo MUNDO !!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!