quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ai! Que Gracinha!!!

Enfim, uma  definição!!!!

Tudo no maior carão mesmo. Aquilo que ficava no oculto, está as claras. O encoberto, se desnudou!

E as consequencias dos atos recairão sobre a pessoa certa! As ações duvidosas, travestidas de rigor, serão mais perceptíveis e direcionadas aos desafetos, sejam os mais antigos ou mais novos.

Vale perceber que a grande lógica democrática se desmonta em Mangaratiba  e os clãs se fortalecem, rebaixam  uns para elevar outros, demonstrando para a população que não somos nada, aliás, somos somente meras peças de um jogo idiota que nos idiotiza e nos faz reféns de idiotas mal resolvidos que visam unicamente o poder e seus benefícios particulares. 

A promiscuidade política em Mangaratiba é consentida, aplaudida e abençoada por um povo que se faz de indolente mental para ter desculpa para sua própria inércia em se desenvolver em cidadania.


E lá vai Mangaratiba vivendo o poema de Drummond às avessas....

"Homem que amava as irmãs que amavam os maridos que amavam os filhos que amavam o pai que não amava toda a FAMÍLIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Bom, o fato é que de agora em diante, teremos a volta do jargão da Hebe Camargo na Educação... "Ai! Que Gracinha!"

25 comentários:

  1. Na primeira oportunidade, eu sumo de Mangaratiba. Pena que preciso desta miséria de salário pra sobreviver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ao menos tenha dignidade e seja humilde com as pessoas, respeite os profissionais e suas respectivas funções sem perseguições baixas e sujas... Isso se ela for no mínimo inteligente!
      Se for uma boa secretária fará uma gestão democrática e tentará acabar com os desafetos e desrespeitos frequentes dentro da SME...
      Boa Sorte!
      Seja Justa! E veja de fato quem são os profissionais!

      Excluir
  2. É as máscaras começaram a cair. Não sei não, mas acho que o nosso pesadelo vai continuar, só que agora de saias.

    ResponderExcluir
  3. Eles chegando...

    Foi um sonho medonho
    Desses que, às vezes, a gente sonha
    E baba na fronha e se urina toda e quer sufocar.

    Meu amor, vi chegando
    Um trem de candango
    Formando um bando,
    Mas que era um bando
    De orangotango pra te pegar.


    Nós, o povão...

    Vinha nego humilhado,
    Vinha morto-vivo, vinha flagelado.
    De tudo que é lado
    Vinha um bom motivo pra te esfolar.(Para esfolar o povão)

    Essa música caiu bem... Não sonho mais.

    ResponderExcluir
  4. Tive o prazer de ser aluna da Gracinha quando fiz o Curso de Formação de Professores. Digo, prazer, porque enquanto professora ela foi puro exemplo. Conseguiu despertar em mim algo que estava adormecido... a dom de ser professora. Adormecido porque acabei optando, por influencia da minha família, por fazer o Curso de Formação de Professores outras opções interessantes. Ahhh, como eram prazerosas as aulas com a doce Gracinha. Lembro-me bem, que me chamava de Morena Jambo... além de professora era nossa amiga. Simpática, amante de literatura. Fizemos naquela época a encenação de Morte e Vida Severina... risos, choros e determinação marcaram essa época. HOJE não posso dizer nada em relação á sua possível postura enquanto Secretária de Educação. Porém, por via das dúvidas... Oremos!!!

    #ajudamuito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive o prazer de ser aluna da Gracinha quando fiz o Curso de Formação de Professores. Digo, prazer, porque enquanto professora ela foi puro exemplo. Conseguiu despertar em mim algo que estava adormecido... a dom de ser professora. Adormecido porque acabei optando, por influencia da minha família, por fazer o Curso de Formação de Professores por não ter outras opções interessantes. Ahhh, como eram prazerosas as aulas com a doce Gracinha. Lembro-me bem, que me chamava de Morena Jambo... além de professora era nossa amiga. Simpática, amante de literatura. Fizemos naquela época a encenação de Morte e Vida Severina... risos, choros e determinação marcaram essa época. HOJE não posso dizer nada em relação á sua possível postura enquanto Secretária de Educação. Porém, por via das dúvidas... Oremos!!!

      #ajudamuito

      Excluir
  5. foi minha melhor professora!

    ResponderExcluir
  6. Não entendi nada nepotismo pode?

    ResponderExcluir
  7. Se entendi bem o texto e se é verdade que ela será a nova secretária, acho que será uma secretária bem melhor que a Vania, pois, alem de ser extremamente competente, sendo ela irmã do prefeito terá maior acesso a ele e mais poder de ação e convencimento! É ver pra crer e rezar para que de certo! Torço por ela e por todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita gente competente e que não será visto como nepotismo.
      Pode ser inteligente, continua sendo nepotismo.Gracinha é irmã do prefeito.

      Excluir
  8. NÃo entendi! O que vcs estão querendo dizer?

    ResponderExcluir
  9. O Vânia, devolve a senha para a dona do Blog. Este é um espaço sério e que não propaga fofoca. Volta ADM!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assumo tudo que aqui posto!!! Fofoca ou opinião? Fofoca seria se aqui se falasse em roubos sem provas, se escrevesse sobre a vida privada das pessoas ou se incentivasse o silêncio sobre algo que circula por toda nossa Mangaratiba.

      Vejam que tive o cuidado de não fazer afirmação, somente expor o que penso sobre esta nova situação.

      Desde o começo escrevo sobre "nepotismo", seja ele o nepotismo legal ou o nepotismo moral ou ético...que é aquele que não é proibido por lei, mas é proibido pela conduta ética...

      Se será uma boa secretária, só o tempo dirá, mas que não deveria acontecer, isto ninguém pode negar.

      Vamos ser claros.... em todas as posições do governo de Mangaratiba, encontraremos blindagem dos parentes... estou caluniando?

      Isto no mínimmo não é ético!

      Excluir
  10. Cada vez mais me convenço que, Mangaratiba não quer amadurecer e sair da idade do Brasil Colonia.
    Humildade, Respeito, e Limites.

    Será que quem não sabe exercitar vai poder ensinar?
    Que Deus nos Proteja.

    ResponderExcluir
  11. ... INFELIZMENTE O POVO É QUE NÃO PRESTA... DESCULPEM PELO DESABAFO, MAS É A PURA REALIDADE DE UMA TRISTE REALIDADE!!!
    AGORA FUGINDO DO ASSUNTO, MAS DE CERTA FORMA DENTRO DELE, VIVEMOS O DESABAFO DE UM DELEGADO SOBRE A ATUAÇÃO DAS MULHERES DENTRO DA POLIÇA CIVIL E ME PERGUNTO SERÁ QUE ELE SE INSPIROU NA DELEGADA DA NOVELA DAS 21.00H QUE LARGA A DELEGACIA NA MÃO DO AGENTE E VIVE VIAJANDO E DE FESTA EM FESTA DA ALTA SOCIEDADE? E AFINAL POR QUI QUEM COMANDA A NOSSA DILIGACIA ??? QUE PAÍS É ESSE...!!! SOU MULHER, MAS ÁS VEZES ... RECONHEÇO O ÓBVIO. MEXER NA FERIDA DÁ EMBATE.

    ResponderExcluir
  12. mangaratiba é literalmente uma gracinha !!! kkkk estou impressionado como os politicos estão preocupados com o social. E os vereadores o que comentam para os seus correligionários partidários, já que o mandato é do partido como sempre posta a nossa amiga leila??? imagino que o parido sempre apoia a iniciativa do vereador??? e nós é que nos fufu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste momento, ainda não podemos falar nada de qualquer um dos vereadores, até mesmo dos vereadores do partido do executivo.

      Estão em recesso, a maioria está se situando e aproveitanndo o mês para aprender e se capacitar.

      Só depois poderemos falar dos vereadores...

      Excluir
  13. "Quem mandô votá no homi?" Claro que ele só queria dar o troco.Agora está
    confirmado o que já se sabia...

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkk......... Além de tudo mal informada, isso é patético mãe Dinah..... rsrsrs......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc que pensa!!! Só vc não entendeu!!!! rsrsrsrs

      Excluir
    2. ACREDITO QUE É NECESSÁRIO SAIRMOS DE NOSSAS CASAS E IR ATÉ A PREFEITURA FALAR COM O PREFEITO, NÓS MORADORES PRECISAMOS DE UMA POSIÇÃO NÃO PODEMOS CALAR DIANTE DESTES ACONTECIMENTOS, PESSOAS QUE ESTÃO SEM CAMA PARA DORMIR POIS A ÁGUA MOLHOU TUDO. NÃO É DISRESPEITAR O NOSSO PREFEITO MAIS É PARA PEDIR QUE TENHA RESPEITO POR NÓS MORADORES, ELE GANHOU COM A MAIORIA DE VOTOS DO MUNICÍPIO E TEM O DEVER DE PROTEGER E ZELAR POR NOSSA CIDADE

      Excluir
    3. vão la chorar agora , quero ver se ele vai ajudar vcs muitas aguas vao rolar ainda e vcs vão virar peixinhos da vala . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  15. Gente! O que foi feito do povo comissionado de Itaguaí,alguém sabe?

    ResponderExcluir
  16. Quem é o secretário da pasta fazenda e/ou finanças de Mangaratiba.Alguém sabe informar?

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!