quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cautela e canja de galinha - SME Mangaratiba

Em relação a  postagem de ontem sobre a possível  nova secretária de educação, tenho que dar explicações aos leitores do blog...


Meu pedido de desculpas por ter deixado minha chateação com a possibilidade de termos mais um familiar do prefeito "oficialmente" na administração do município, ser maior do que a certeza do fato em si.

Subestimei a inteligência do prefeito e do vice, na medida em que me antecipei e fiz meu protesto publicamente... e agora, tenho que colocar meu galho dentro e pedir também publicamente desculpas por isto.

O fato é que errei!!!! Conforme foi sugerido por leitores do blog, os nomes para a SME poderão sair de indicações vindas do próprio grupo da educação.!!!!! E isso, é muito bom!

No momento a Meire é a interina e com toda certeza, haverá um encontro "democrático" com diretores para que nomes sejam indicados.

E agora, a bola está com vocês, educadores, e a tarefa em fazer um gol bonito, é responsabilidade enorme para que mais adiante, não possam maldizer a própria sorte e dos educandos de Mangaratiba.


Novamente peço que me desculpem e reconheço (a contra gosto)  que também faço minhas M....! Mas, tudo por um enorme desejo de ver nossa Mangaratiba, mais decente!


Cautela e canja de galinha, foi o que me faltou!

98 comentários:

  1. LEILA, TE ADMIRO MUITO. NÃO PRECISA FICAR ENVERGONHADA, SUAS DESCULPAS MOSTRAM SEU CARÁTER.

    ResponderExcluir
  2. A Leila é uma pessoa incrível e que admiro muito. Até os repórteres erram e pedem desculpas. O importante é o caráter, como disse o anônimo acima.

    ResponderExcluir
  3. Valeu o protesto e só nos ajuda a confiar em seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Leila, mas o importante mesmo é que o prefeito resolveu escutar o bom senso e dividir esta tarefa tão difícil com os educadores. Se ele tiver mesmo vontade de fazer certo, ainda deveria ouvir os professores e estabelecer como ja foi comentado, alguns pré-requisitos para que possamos fazer as sugestões.

    Eu ainda aposto em nomes do bem. Nomes que já provaram a capacidade em superar desafios.Educação em Mangaratiba é puro desafio.

    Faz bonito, prefeito e Dr. Ruy, ao menos nessa área!

    ResponderExcluir
  5. Leila, tão bonitos quanto os acertos são os erros de cabeça erguida. É com grande alívio que leio a sua postagem. Agora sabemos que a educação não sofrerá mais esse golpe. Ainda lembro de 2005 na caça às bruxas ela dizendo para mim e para outras pessoas que não éramos da confiança do governo e por isso estavam mandando a gente para bem longe. Será que algum dia, Mangaratiba respirará liberdade?

    ResponderExcluir
  6. Sou professora muitos anos e tenho uma sugestão para o Cargo de Secretária Municipal de Educação!
    A Diretora do CER Gerlaine, muito competente, capaz, humana e com toda certeza tem autocontrole, já atua há 8 anos na direção do CER e faz parte do Conselho Municipal de Educação e tem muitos outro adjetivos...
    Eu Apoio a Gerlaine para Secretária de Educação do nosso Município!!! Nós só temos a ganhar pessoa de Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (ops,: tem muitos outros adjetivos...)

      Excluir
    2. É pra rir? Só dá pra rir...

      Excluir
    3. Por que não dar uma oportunidade par a Simone da escolinha de Muriqui? Ela é muito competente naquela escolinha. Todas as pessoas da escola gostam muito dela. Já está na educação a muitos anos e acho que poderia ser uma boa secretária para a cidade.

      Excluir
    4. É para afundar de vez kkkkkkkk

      Excluir
    5. acho que não afundaria o que ja no fundo do poço, por isso acho que essa gerlaine ou essa Simone ou as duas juntas fariam elhor do que foi feito no ano passado

      Excluir
    6. ENTÃO PODE SER A MARIA, A ANA, A TEREZA... A BENÉVOLA, A MANÉVOLA...
      OOOOOOOOOOIIIIIIIIIIIIIII, ISSO É SÉRIO. É A EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL QUE ESTÁ EM JOGO.
      SOLICITO QUE LEVEMOS A SÉRIO, AINDA MAIS AGORA QUE TERÁ A PARTICIPAÇÃO DOS DIRETORES.
      DEVEMOS FALAR DE PESSOAS QUE REALMENTE JÁ CONTRIBUEM DE FATO E DE ALGUMA FORMA PARA A NOSSA EDUCAÇÃO. PENSO QUE:
      DIRCE,MIRIAM BONDIM, Mª JOSÉ, CRISTINE OU MEYRE SERIAM BONS REPRESENTANTES.

      Excluir
    7. Tá na hora de por gente que realmente fale a língua dos educadores e possa representá-los com respeito e dignidade... eu aposto na Gerlaine! Essa sim tem humildade e caráter!

      Excluir
    8. Dirceeeee nem pensar ela colocará um chicote na mão pra chicotear o povo, ela não é o q parece ser, quer conhecer a Dirce dê poder a ela,mas me avise q peço licença.

      Excluir
    9. Gerlaine uma excelente pessoa, mas a Meire foi a contemplada, esperamos muito por resultados possitivos

      Excluir
    10. GERLAINE, JÁ ERA.........
      ÉÉÉÉ
      MMMMMMEEEEEEEEYYYYYYRRRRRRRREEEEEEEEEEEEEEE

      Excluir
  7. GOSTEI DA SUGESTÃO, CONHEÇO ESSA PESSOA. MUITO DEDICADA, BEM HUMORADA, BOA GESTORA, INTELIGENTE E MUITO DIGNA. PARABÉNS PELA SUGESTÃO DO NOME.

    ResponderExcluir
  8. Leila, como sempre digna.
    Mas, soube que até março, serão mandados embora cerca de 1000 a 1500 funcionários contratados.
    Motivo: enxugar a folha e efetivar os que passaram no concurso.
    Diante deste cenário, vamos ter muita gente desempregada.

    ResponderExcluir
  9. EITA!LELEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  10. GOSTEI DA ESCOLHA , PESSOA ANONIMA, CONHEÇO A GERLAINE E TENHO VISTO O EXCELENTE TRABALHO REALIZADO POR ELA, SEI QUE ELA TEM MAIS QUE DEDICAÇÃO , ELA TEM SANGUE DE DE EDUCADORA NAS VEIAS , ELA É O MOTIVO DE MINHA ESCOLHA, QUANDO A ALGUNS ANOS FIZ ESTÁGIO NA ESCOLA EM QUE ELA ATUA, A FALA DELA ME FEZ VER A EDUCAÇÃO COM OUTROS OLHOS , HOJE SOU UMA PESSOA APAIXONA POR EDUCAÇÃO E ACREDITO QUE MANGARATIBA , PODERÁ TER UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, POIS ELA COM CERTEZA, TEM VISÃO DE GENTE QUE QUER VER GENTE APRENDER E CRESCER, E ACIMA DE TUDO, PERCEBI QUE ELA TEM EDUCAÇÃO , PARA FALAR COM AS PESSOAS,E DIZENDO SIM OU NÃO, ELA NÃO USA O CARGO DELA PRA HUMILHAR OU PISAR NAS PESSOAS, COISAS QUE VIMOS E VIVEMOS NO ANO 2012, ELA VAI TRATAR O DIRETOR COMO GENTE QUE TRABALHA, E NÃO COMO GENTE INSIGNIFICANTE.

    ResponderExcluir
  11. é pra esculachar é???

    ResponderExcluir
  12. EU ESTOU BESTAAAAA...

    SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO BOA, ÓTIMA, EXCELENTE...
    MANGARATIBA SÓ TEVE UMA...

    A SENHORA VANIA

    ELA SIM, É COMPETENTE, MOSTROU SERVIÇO, CORREU ATRÁS...

    PENA QUE ...

    SE COMPROMETEU EM SER UMA SECRETÁRIA DE CONFIANÇA E...

    SAI DIZENDO QUE ALI NÃO PODIA LUTAR PELOS PROFESSORES E FOI SER CANDIDATA A VEREADORA NO PARTIDO DE OPOSIÇÃO DO GOVERNO EM QUE ESTAVA...QUE QUANDO ASSUMIU O CARGO, ERA O GOVERNO QUE ACREDITAVA, QUE CONFIAVA...

    AGORA, ACHAR QUE ALGUÉM IA VOTAR NELA, TÁ DE BOBEIRA NÉ!!
    ANTIPÁTICA E MAL EDUCADA...

    TEM ATÉ UM BLOG, ONDE EXPÕE SUAS IDÉIAS, SUAS CRÍTICAS, SUA BOA ESCRITA...

    MAS NÃO EXPÕE SEU NOME... PORQUE O BLOG TEM UM NOME FANTASIA...

    CONCORDA LEILA CASTRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitada da amiguinha.... rsrsrs

      Leila Castro agora é Vânia.... lembram-se quando eu era HV, Xiquinho da Rádio, mãe do Ruy e até Nelson Bertino? Patética!

      E se eu fosse a Vãnia, estaria fazendo campanha pela Gracinha, pois ela a acha muito preparada e competente... eu é que sou contra o nepotismo legal, porém não ético.

      Você consegue entender isso?

      Obrigada por ler sempre o blog!

      Excluir
    2. Ahhhhh tá,

      desculpe-me por tornar público. Só vc acha que ninguém sabe quem é vc, rsrsrssrss

      Excluir
    3. Papel de idiota que está fazendo!

      Outros já devem estar rindo de você! E até imagino o motivo de pensar isso.... ela realmente deve incomodar vocês. Não fique assim.... com bastante esforço, talvez você consiga juntar as peças.

      Fico feliz com esta confusão, só me confundem com pessoas que vocês sabem ... são inteligentes!


      Ah! Você me conhece! rsrsrsrs

      Excluir
    4. Então???????????????

      rsrssrssrssr

      Excluir
  13. Estou quase viciada em ler esta blog, adoro ler estas loucuras que postam aqui q começa com uma pessoa de oposição ao governo e q tudo q ele faz está errado. é engraçado de ler, porém ñ nos transmite nenhuma informação coerente. O secretariado é de livre escolha do executivo e um blog q ñ é baseado em fatos reais e sim em divergências políticas individuais, ñ pode e nem é, o q vai decidir quem será o próximo secretário. Leila minha querida, q vc é uma funcionária da Secretaria Municipal de Educação e q no momento se encontra sem prestígio todo mundo já sabe o q ñ sabíamos era q se incomodava c o fato da Gracinha SER A sECRETÁRIA, até pq ela foi quem sugeriu o nome da Vania Nunes p Secretária e já q tens muita admiração pelo profissionalismo da VÂNIA deveria achar q a irmã do prefeito é a melhor opção q nós temos. As pessoas precisam compreender q p ser Secretário ñ é necessário ter sido diretor de escola, portanto algo q é essencial é ter um bom caráter p ñ ficar devendo alguns milsssss reais da prestação de contas da SME, q uma tal pessoa está até hoje sem prestar contas e sem trabalhar na escola. Tem gente q diz querer mudar a educação, só q c atestado médico e c medo de dar aula, ñ se consegue. Sou professora e fico indignada q p receber o meu salário dou aula todos os dias enquanto tem ex... Ganhando salário escondida atrás de uma doença q ñ tem. Se alguém ler este desabafo peça ao prefeito p renovar aquela junta médica e colocar esse bando q se acha melhor q os outros e ñ sabem nem dar aula ou fazer um plano de aula....AF, TENHA MISERICÓRDIA SENHOR!!!!!!! Quanta ex incompetente.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tome muito cuidado para não cometer injustiça, eu conheço pessoas que estão vivendo aparentemente bem só quem convive é que sabe, são noites acordadas febre alta,pessoa que começa a tremer ficar com o corpo dormente,pânico se vc não tem, não fale do que vc não sabe.É uma doença ingrata e que leva pessoa a alegrias e tristezas
      constantes eu não quero uma pessoa assim dando aula para o meu filho, pessoas assim sentem choque na cabeça, choram sem motivo aparente. É muito tristeza
      concordo com vc Gracinha é uma boa sugestão e caráter é o que não falta.

      Excluir
    2. Ao anônimo que se diverte com o blog.... A minha opinião diverge da Vãnia neste quesito.... eu não gostaria que todo o governo ficasse nas mãos da família Capixaba...deixe de ser superficial e perceba que isto não é saudável para o município. E não critico o governo por ser oposição... critico por ser meu direito de cidadã não concordar com as sandices que ocorrem. Sou oposição aos erros!!

      E pequena pessoa, muitas vezes o crítico é o maior parceiro que um governo pode ter. Os baba ovos e sobreviventes que se valem das migalhas oferecidas, são os primeiros a correr da raia quando algo não vai muito bem.

      Estes não sabem opinar por serem subservientes ou até mesmo, por serem ignorantes e viverem uma política sem conhecimento ou melhor, sem escrúpulos.

      E fique bem esperta, pois o blog não vai indicar secretário algum...só instiga o debate e a formação de opinião.

      Você sabe o que é isso, não é mesmo? Opinião? Conceitos?
      Creio que a circulação de minério por nosso município, está afetando a capacidade de desenvolvimento cerebral de muitos...

      Você pessoa, deve ser extremamente frustrada, pois escreve e acusa levianamente uma pessoa que não está nem aí mais para os problemas do município, está levando tanta represália por parte dos homens e mulheres de "bom caráter" que está se lixando para os problemas de Mangaratiba.

      Inveja mata e vc está demonstrando ter uma terrível limitação em disfarçá-la.

      Sou amiga da Vãnia, e ela tem sido uma excelente amiga também.
      E vcs que acham que ela sou eu, e estão escrevendo em anonimato.... não uma hipocrisia?

      Sabe, algumas amigonas dela, que colaram como "chupim" quando ela secretária ou mesmo antes, que se escondiam atrás da coragem dela, hoje chegam por aqui no anonimato....para ofender e escrevem sobre caráter?

      Caráter que pede cabeça de desafetos? Que humilha para demonstrar força? Que só conseguem ser leais aos que estão no poder? Que se borram de medo de pensar ? Que batem no peito escrevendo sobre religiosidade e destilam veneno pelos cantos da boca?

      Mangaratiba, tão linda...que pena!

      Excluir
    3. E só hoje, li por inteiro a postagem do "anônimo" das 20:23 hs.

      E por este motivo, foi possível saber quem é você, na medida em que me interessei em "quebrar" o anonimato.

      Calúnia e difamação são crimes e você sabe disso muito bem!

      Você sabe bem que a sua postagem é difamatória e poderia aqui dar uma de advogada dela, mas o blog não é para isso.

      Conhece tudo? Então segura a onda que eu mesma, e não a Vânia, vai te dar a resposta.

      Quem era a responsável pela prestação de contas? Onde ela está lotada hoje? Está à disposição de qual secretaria? Qual o motivo? Doença inexistente, junta médica? Isso já tentaram logo no início da licença... e sabe o que aconteceu? Tiveram que recuar, pois contra força, existe a prova e a justiça!

      Se o seu salário te incomoda, não inveje o de seus pares... seja capaz de ter duas matrículas, muitos anos de magistério e ter uma formação que a faça mais valorizada...

      Enfim, não ataque por se sentir pequena, e não saia do tema que é a educação. Papo de esquina de gente que é ligada na vida dos outros, se faz em botecos ou em beira de rio durante uma lavagem de roupa suja..

      Você me deu um excelente motivo para mostrar que temos direitos! Espere e verá!

      Excluir
    4. Eu não sei porque esse povo está preocupado com a Vania, ela nem é mais a secretária. Mas para quem se preocupa, eu digo que ela desenvolveu o seu papel com dignidade, se os efetivos (professores) tiveram um reajuste no salário, foi graças as brigas que ela comprou e, se hoje ela se encontra de licença médica, é um direito dela comprovado. A junta médica é formada por bons médicos e responsáveis. Pelo contrário, são muito exigentes e profissionais. Contra provas não há argumentos e isso ela tem. E outra coisa, a Leila não é a Vania.

      Excluir
    5. Nossa se vc não é a Vania, então deve ser a alma dela. Defender com unhas e dentes e explicar tudinho nos mínimos detalhes, só pode!

      Excluir
    6. Viu como até vc sabe da verdade? Escreveu que eu expliquei tudo direitinho.

      Eu sei e vc também sabe, a diferença é que vc quis difamar e eu não!

      Todos sabem da verdade e defender com unhas e dentes é coisa de amigo e de quem tem caráter.

      Excluir
    7. Pelo pouco que conheço da Vania Nunes acho que não ficaria no anonimato,afinal ela foi candidata pelo PSB,colocou a cara de fora e hoje esta pagando por isso.

      Excluir
    8. TODOS TEM DIREITO A UM DESABAFO.... SÓ NÃO PODE GENERALIZAR...

      Excluir
    9. QUE SITUAÇÃO HEM KKKKKKKKKKK.ANONIMO DE 13:3800.

      Excluir

  14. SOU PROFESSORA E PUDE SENTIR NA PELE A DOR DE VER PESSOAS QUERIDAS SENDO UMILHADAS PELO ENTÃO SECRETARI DE EDUCAÇÃO EM 2012, SEI QUE É DESAGRADAVEL FALAR DE UMA PESSOA QUE NÃO PODE SE DEFENDER, EU TAMBÉM FUI INJUSTIÇADA E SEM DIREITO A RESPOSTA, ELE DEU CREDIBILIDADE A QUEM NÃO MERECIA. Hoje sei que ele não esta mais no cargo, felizmente ainda em tempo, pois ele conseguiu fazer com que gestoras sofressem a tal ponto que hoje conheço algumas que fazem tratamento com psicologo e sofrem dos nervos e ele sempre muito frio e calculista seguia com seu abuso de poder.
    Eu deixo aqui a minha opinião concordo com a pessoa que pensou na diretora do Cer, conheço e sei do respeito e da guerreira que é, uma pessoa antenada sempre crescendo em saber, se podemos ter uma pessoa que sabe como respeitar o proximo e que vai buscar o melhor para o nosso municipio visando principalmente a Educação de nossas crianças.
    Prefeito por falta de respeito de seu secretario sei que ganhou muitos inimigos politicos.
    Esta em tempo de dar a este municipio uma pessoa justa, que saiba ouvir seus gestores e respeitar cada profissional. Com todo respeito Gerlaine esse é o nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU APOIO O NOME DA PROFESSORA GERLAINE. REALIZA UM ÓTIMO TRABALHO LÁ NO CER.

      Excluir
  15. sou moradora do municipio, presenciei a saida da diretora Cristiane fiquei indignada, uma diretora competente, inteligente e muito querida saiu por não compactuar com o sistema.

    ResponderExcluir
  16. Prezados, penso que toda opinião é válida, por tanto deixo aqui a minha.
    Bom, como Mãe e pagadora de meus impostos, acredito que o cargo mais importante de um Município seja o de Secretário (a) de Educação, pois há Nele a Maior de todas as responsabilidades, formar os futuros profissionais de nosso Município, então acredito que devamos pensar muito bem em quem nomear para tal.
    Infelizmente como Mãe de Aluno pude presenciar uma enorme Humilhação à antiga Diretora da Escola Diogo Martins, por parte do antigo Secretário, pessoa mesquinha e sem educação que nunca fez jus ao cargo que ocupava.
    Como Mãe só tenho um pedido a fazer aos leitores deste blog, pessoas que ocupam cargos públicos e amigos do Município, que esta escolha seja feita por currículo e seja dada a quem realmente merecer, pois não podemos esquecer que fazer uma faculdade morando em Mangaratiba não é fácil para ninguém, ser pós-graduado e Mestrado é quase impossível então vamos dar mérito a quem realmente tem.
    Vamos acabar com esse sofrimento!!!
    SECRETÁRIO (A) DE EDUCAÇÃO, a primeira coisa que tem que ter é EDUCAÇÃO, pois tratar Diretora, professor(as) e Pais como LIXO não faz parte do cargo.
    Eu adoraria ver nossa cidade um pouco melhor a começar pela Educação!!!

    Att,
    Natalia Correia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália Correia,

      Repetindo o final de seu texto:

      "Como Mãe só tenho um pedido a fazer aos leitores deste blog, pessoas que ocupam cargos públicos e amigos do Município, que esta escolha seja feita por currículo e seja dada a quem realmente merecer, pois não podemos esquecer que fazer uma faculdade morando em Mangaratiba não é fácil para ninguém, ser pós-graduado e Mestrado é quase impossível então vamos dar mérito a quem realmente tem.
      Vamos acabar com esse sofrimento!!!
      SECRETÁRIO (A) DE EDUCAÇÃO, a primeira coisa que tem que ter é EDUCAÇÃO, pois tratar Diretora, professor(as) e Pais como LIXO não faz parte do cargo.
      Eu adoraria ver nossa cidade um pouco melhor a começar pela Educação!!! ""


      Somos duas a querer exatamente isto!!! Parabéns!

      Excluir
    2. A tia Cristiane mudou a nossa escola ela não tinha nada e depos que ela foi pra lá a escola melhorou muito. Fiquei muito triste quando ela saiu de lá e ela era muito alegre.Vouta tia Cristiane.

      Excluir
    3. Concordo plenamente, com a volta da cristiane para a direçao da Diogo.Vale a pena rever a situaçao.

      Excluir
  17. AnÕnima de Mangaratiba.Deus... que legal!
    teremos votação para escolher a secretaria de educação.
    Ufa!Agora é com vocês diretores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serão ouvidas sugestões... tenho certeza disso! A bola é dos diretores que estão com uma oportunidade de contato com o prefeito e o vice de uma forma jamais vista por aqui!!!!


      Pensem nisso e ajam como educadores na escolha!

      Excluir
  18. Quero aproveitar este blog para elogiar o secretario de educação que conseguiu mudar a Educação de nosso município.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me faça rir. Desculpe, mas ele era arrogante e humilhava as pessoas com seu ar superior.

      Excluir
    2. Parabéns per ter destruído a autoestima de muitos profissionais da educação! Por ter deixado a educação falida e doente!
      Vai pedir perdão a Deus pelos pecados cometidos e as inúmeras injustiças!
      Ex secretário de M...

      Excluir
    3. Quero aproveitar para dizer que esse doente só fez M... acabou com a autoestima de muitos profissionais da educação, professores, diretores, funcionários e quem mais ele podia... Fez a EDUCAÇÃO ADOECER.

      PARABÉNS PIOR SECRETÁRIO QUE JÁ HOUVE NO MUNICÍPIO NÃO VAMOS ESQUECER!

      Excluir
    4. LEILA, VAMOS PARA O ÊTA LELÊ. AGORA É A TEMPORADA DA VÃNIA. ALÉM DE TUDO SÃO BURROS DEMAIS. BASTA ESCREVER BEM, SER AMIGA DELA, TROCAR CONVERSAS E VOC~E PASSOU A SER ELA. ANTES VOCÊ FOI A ROSANA, DEPOIS FOI O NELSON BERTINO, E ATÉ O HUMBERTO VAZ. PASSOU POR PAI DO RUY E MÃE DO RUY, MAS ESQUECI QUANDO VOCÊ ERA A MÁRCIA E FOI TAMBÉM A EMÍLIA COLONESE.

      SÃO TÃO IDIOTAS QUE ATÉ VOCÊ MESMA JÁ FOI VOCÊ. RSRSRSRS. SE ACOMPANHASSEM DESDE O INÍCIO, NÃO ESTARIAM SENDO TÃO RÍDICULOS. ISTO É COISA DOS ATINGIDOS POR SUA COERÊNCIA.E INTELIGÊNCIA.

      MANDA PERGUNTAR PARA O LACERDA!!!!! RSRSRSRS

      Excluir
  19. Enquanto isso.... a chuva castiga e novamente perdem-se o que já não tem etudo se tansforma em mar. Por onda o prefeito e seus falsos profetas ?? Que se dane o povo eu quero mesmo é botar meu bloco na rua e tomar meu pileque sentado na varanda da minha casa vendo o mundo desabar !!! Jornal o globo "77% dos prefeitos reeleitos enriqueceram entre eles lá está o nosso CAPIXABA. ACORDA MEU POVO SOFREDOR.

    ResponderExcluir
  20. É SEMPRE ASSIM !!! INCÊNDIO EM BOATE NO RS, DILMA CHORA A MORTE CARBONIZADA DE ATÉ O MOMENTO 232 PESSOAS, MAS ME PARECE QUE O PRÉDIO NÃO TINHA CONDIÇÕES DE SUPORTAR MAIS DE 500 PESSOAS E LÁ SE ENCONTRAVAM MAIS DO LIMITE DE CAPACIDADE, E NO MOMENTO A PORTA DE EMERGÊNCIA FOI FECHADA PELOS SEGUNRANÇAS P NINGUÉM SAIR SEM PAGAR E POR AÍ VAI... NOSSO JEITINHO BRASILEIRO E POLITICAMENTE CORRETO FUNCIONA ASSIM. INFELIZMENTE O PREÇO DO DESCASO É MUITO CARO PARA OS FAMILIARES E PARA A SOCIEDADE QUE SE LAMENTA !! E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.

    ResponderExcluir
  21. ESTÃO SABENDO DA REUNIÃO COM O VICE PREFEITO AMANHÃ? SOBRE O QUE SERÁ DISCUTIDO? ESTOU ESTRANHANDO, NUNCA FOMOS CHAMADOS PARA NADA! NUNCA SOMOS OUVIDOS!

    ResponderExcluir
  22. GOSTARIA DE PARTICIPAR DA REUNIÃO. OS PROFESSORES PRECISAM SER OUVIDOS. PODEMOS IR???

    ResponderExcluir
  23. promessas, promessas e muitas promessas..... mas já é um sinal.

    ResponderExcluir
  24. Como foi a reunião? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é oficial. Secretária de Educação:

      Meyre Gabino!!!

      Excluir
    2. COM MUITO ORGULHO, TAMB.ÉM A PARABENIZO

      Excluir
    3. Não a conheço muito bem,mas conheço uma prima dela que cursou 2 anos (Formação de Professores no colégio João Paulo),mas se formou no geral.Bom o caso é que essa minha amiga que é prima da Meyre,procurou a SME para então trocar de função,já que como contratada trabalha como auxiliar,sendo que a mesma encontra-se cursando o 5º período de Pedagogia,a mesma foi recebida pela Meyre que não mudou seu caso,ou seja não atendeu seu pedido,mesmo sendo sua parente. pelo visto vejo que pode ser uma pessoa correta.Tenhamos esperanças.

      Excluir
  25. Parabéns a nova SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: MEYRE

    ResponderExcluir
  26. mangaratiba já éra ,nem os profissionais desse lugar tem direito de levar um municipio a serio ,são criticados aqui nesse blog .mais isso tudo vem acontecendo por culpa de vcs ,que apoiarão e colocaram um bando de competente nesse governo,hoje nosso municipio esta ai , vivendo um rodizio de secretarios e ai vai indo, desrespeito critica e perseguição com diretores . so tenho adizer .para aqueles bandos de puxa saco da SME . puxe mesmo aquele saco mucho do prefeito quando ele estourar alquem vai ficar com as bolas na mão ai vai ter que engolir .so uma pessoa possa dar jeito na SME : DEUS esse sim não engana não roba .e ainda transformara esses bichos em gentes ,ainda dava Educação que eles não tem .

    ResponderExcluir
  27. Calma, em 2016 todas as promessas serão cumpridas.SO ter um pouco de paciencia.

    ResponderExcluir
  28. Vc é tendencioso e com péssima formação política, me parece que nem a verdade faz vc acreditar.... infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERA...KKKKKKKKKKKKK...ANONIMO...VC é o cara. Deve ate acreditar em Papai Noel.

      Excluir
  29. Por favor me respondam a nova secretária é a Meiry, que foi diretora de creche e depois foi para Itaguai e depois voltou para SME. Pelo amor de Deus, o que o Prefeito tem na cabeça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. É a Meyre que há anos foi Diretora na Serra do Piloto.

      Excluir
    2. SE LIGA, COLEGA!!
      MEYRE É FUNCIONÁRIA DE REDE HÁ 25 ANOS. SEMPRE DA REDE!!!!
      FOI DIRETORA DE ESCOLA POR 13 ANOS, PROFESSORA REGENTE, É FORMADA NA ÁREA E PRESTA SERVIÇOS INDISCUTÍVEL NA SME A QUASE 10 ANOS... ELA SIM, É A SECRETÁRIA QUE MANGARATIBA PRECISA.
      PARABÉNS AO PREFEITO PELA ESCOLHA...
      PARA VCS QUE SÓ QUEREM CRITICAR, NEM JESUS AGRADA.

      Excluir
    3. Meyre será a melhor secretária de Mangaratiba:tem boca mas não fala. Tem cérebro, mas não usa. Ideal para esse governo de laranjas. Se alguém realmente achava que o Devanil saiu porque não tratava bem as pessoas, vou trazer a verdade para vocês: Ele saiu porque não quis ser conivente com atitudes que comprometeriam ele futuramente.Se negou a assinar uma roubalheira em nome da SME e dançou. Após esse fato, ficaram procurando o bucha ideal e parece que acharam. Se queriam uma marionete, encontraram a melhor. E só para lembrar que CONTINUAMOS SEM RECEBER AS FÉRIAS...

      Excluir
    4. Anônimo das 14:50, essa pessoa que você está falando é a Aline Portugal. E não. Não é ela. Essa Meyre não sabe nem ir a Itaguaí sozinha...

      Excluir
    5. Então começa-se as especulações. Anônimo 02/02/2013 23:53:00, você acreditaria se eu te dissesse que a Vânia Nunes saiu pelo mesmo motivo??? Pois é, pois é, pois é... E olha que não é papo de esquina não. Soube de fonte segura.

      Excluir
    6. É verdade! kkkkkkkkkkkkk, a Meyre que foi da Serra do piloto, meu Deus. Prefeito isso é sério? Ela relmente não sabe ir a Itaguai sozinha..... kkkkkkk

      Excluir
  30. Leila gostaria que você escrevesse sobre a exoneração dos funcionários,porque isso é uma palhaçada. As pessoas que são responsáveis pelas secretarias deveriam ter um pouco de consideração com os funcionários, que mesmo sendo contratados merecem respeito. Nada se sabe cada um fala uma coisa diferente, fala-se que foram todos exonerados dia 31/01. Será que é verdade? Que irá uma listagem dos nomes que continuarão, se o seu superior sabe que você não vai ficar e deixa a pessoa ir trabalhar normalmente é sacanagem. Mais esperar o que de uma Prefeitura completamente louca,que nem eles mesmos se entendem. Ontem li na Revista Rota Verde, todo o secretariado já escolhido de Itaguaí, que por sinal 4 mulheres foram escolhidas. Gostaria de saber se toda Prefeitura de Cidade pequena é essa bagunça, como é aqui. Fica a dica de você escrever um texto bacana sobre o assunto. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc puder me dar alguns dias para não "errar" na mão... eu posso tentar entendr o que se passa.

      Assim, logo de cara, não posso dar uma opinião, mas o impacto que se tem, é o de ver que não houve consideração com estas pessoas. Faltou profissionalismo e valorização do profissional, seja ele quem for.

      E a pergunta que não quer calar...As férias destes profissionais foram pagas? Puderam se programar para este desemprego?


      Me dê uns dias e vou tentar entender tudo isso...

      Estou muito envolvida nesta questão de forma emocional, pois muitos de meus conhecidos e amigos estão passando por isso...

      Excluir
  31. Uma coisa é certa, esses contratados são sempre os mesmos e estão careca de saber que todos os prefeitos de um tempo para cá usam essa artimanha, primeiro prometem com suas migalhas e depois cospem no prato de comeu, sinceramente não entendo o porque de tanta comoção, já que enquanto o povinho ficar esperando comer do bolo que lhe é prometido, mas que poucos comem de verdade, vão ficar choraminguando pelas esquinas e torcendo para uma nova mudança. A VALE ESTÁ AÍ, MAS A DIFERENÇA É QUE LÁ TERÁ QUE TRABALHAR E NO SERVIÇO PÚBLICO, COMO DE CUSTUME, SOMENTE CUMPRE HORÁRIO SENTADO NA PRAÇA!!!! E JÁ CIRCULA PELOS CANTOS O RETORNO DE QUEM JÁ DEMONSTROU SEU PREFIL E ENTROU P A HISTÓRIA, MAS MESMO ASSIM AINDA SERÁ HOMENAGEADO DE INOCENTE!!! PELO AMOR DE DEUS!!!!!! ULTIMAMENTE OS CEGOS ESTÃO DE OLHOS ABERTOS, ENQUANTO O POVO CONTINUA ALIENADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 02/02/2013 07:06:00... virei seu fã!

      Excluir
  32. Quanto mais alienação, melhor para aqueles que se acham espertos.Afinal, pra que educação de qualidade? Pra quê cultura? Pra quê mercado de trabalho? Porque é vital a dependência do sub-emprego em troca de votos.O pior é que a maioria, por vários motivos, já se acostumou a ser descartável.E é isso que precisa mudar.De que maneira? É difícil responder...O que vocês sugerem?

    ResponderExcluir
  33. O anônimo acima não deve precisar de emprego na Prefeitura,graças a Deus. E se fosse fácil emprego na vale não sairia daqui ônibus cheio de gente do Rio de Janeiro. Esse comentário é egoísta, porque tem famílias que não tiveram condições de mandar seus filhos estudarem fora daqui e ter um diploma que fosse aproveitado na Vale. O Ensino Médio daqui forma Professores e mais nada. E vc está generalizando em relação de funcionários sentados na praça, esses são a minoria. Porque professores estão na sala de aula dando aula,e outros em respectivos setores trabalhando. Não acredito que vc não tenha pelo menos um amigo que nessa hora está preocupado em perder o emprego.Você está enganado tem muitas pessoas de olhos bem abertos mais infelizmente as pessoas precisam sobreviver.

    ResponderExcluir
  34. GOSTARIA TBM DE UMA RESPOSTA SOBRE A SITUAÇAO DOS CONTRATADOS, VIVER DESSA FORMA E HUMILHANTE SEM SABER O DIA DE AMANHA. O QUE SE ESCUTA E QUE FORAM TODOS DEMITIDOS E QUE OS SECRETARIOS VAO ESCOLHER QUEM FICA OU SAI . SERA QUE ISSO E VERDADE? TRABALHAR NESSA INCERTEZA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ue o capixaba não prometeu na campanha que não mandaria os contratados embora. Cadê a promessa?

      Excluir
    2. É lamentável...Infelismente é isso que ocorre

      Excluir
  35. com certeza não estão se referindo aos professores aqueles contratados que ficam sentados na praça,e sim um bando de puxa saco sem qualificaçao que "trabalham" uma vez na semana.Sei de um que fica toda segunda-feira. Os professores estão em sala de aula todo dia ganhando uma merreca.

    ResponderExcluir
  36. Concordo com vc acima,mais sempre esculacham os contratados, conheço efetivos que enrolam para trabalhar, faltam pra caramba como em qualquer lugar existem exceções.Quem enrola tem que sair e quem trabalha ficar, mas não acontece assim,um é amigo do prefeito, o outro do irmão, do sobrinho, da sogra, do cachorro e assim vai.Quem não é amigo de ninguém fica como, na rua porque trabalho, dedicação, educação não serve de nada nessa prefeitura.Serve a amizade, a arrogância, a vaidade de ser superior aos outros, de querer ferrar os outros sem motivo aparente, só porque faz bem ao ego.Gostaria de morar ainda aqui quando isso tudo mudasse, mas não sou otimista o suficiente para achar que isso tudo vai mudar.Eu e minha família pensamos em ir morar em outro lugar devido ao que vemos todos os dias,uma cidade cada vez mais afundando na ganância de seus administradores.

    ResponderExcluir
  37. Só tenho a dizer que estou decepcionado e desmotivado com toda essa situação. Chegamos ao fundo do poço? É o fim de Mangaratiba? Que tristeza... precisamos de um governo que queira levantar nossa cidade, que não dê ouvidos às fofocas e veja o lado profissional de seus funcionários. Como um funcionário pode ter vontade de acordar cedo e ir trabalhar se é transferido para longe de sua casa por punição? Acorda dirigentes! A Educação não pode parar. A Saúde não pode parar, a Ação Social não pode parar ... e assim por diante. É hora de deixar de desfazer de gente competente para dar vaga por favores. As pessoas não são bonecos. Elas têm sentimentos. O profissional sério trabalha independente de quem senta na cadeira oficial da prefeitura. O profissional sério não vai comprometer seu nome, prejudicando seu trabalho para afetar o prefeito. Comecem a analisar melhor os profissionais que estão sendo colocados de lado, sendo substituídos por outros que não têm capacidade . Ah como sonho com um governo que queira trabalhar para o povo e pelo povo.

    ResponderExcluir
  38. Perfeito o que a pessoa acima falou, moro em Mangaratiba ha 14 anos e nunca vi uma Cidade tão abandonada. A orla da Praia do Saco está pior do que Sepetiba, os Governantes só sabem falar bem agir nada.Deus tenha Misericórdia de nós,providências devem ser tomadas, sempre para melhor. O problema é que as pessoas trabalham na Prefeitura, tem exceções e se acham o último biscoito do pacote, é amigo do Prefeito, da namorada, do sobrinho, etc e se acha. Não visa o bem estar da Cidade e sim deles, ficam cegos pior do que lavagem cerebral. Minha gente vamos elogiar o que for bem feito e fazer críticas no que não foi feito, amanhã não será mais ele é outro que vai estar ali, tudo isso é passageiro e talvez vc não tenha chances de estar trabalhando.

    ResponderExcluir
  39. O QUE ME IMPRESSIONA É QUE OS MOTOQUEIROS ANDAM TOTALMENTE FORA DA LEI NA FRENTE DOS AGENTES DE TRÂNSITO E DOS PM QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ... ESTOU PASSANDO O CARNAVAL AQUI NA PRAIA DO LIXO PARA NUNCAA MAIS !!!! QUE HORROR... DE MANGARATIBA SEM LEI.

    ResponderExcluir
  40. aqui em muriqui o carnaval é mesmo um carnaval de desmandos!!

    ResponderExcluir
  41. Esse foi o pior carnaval que Mangaratiba ja teve.Nunca vi tanta bagunça ,estou com pena dos comerciantes da praia do saco,foi uma invasão geral de ambulantes, la se vendia de tudo ,tanto nas ruas quanto nas portas das casas alugadas so para o carnaval. Onde estava a fiscalizaçao?

    ResponderExcluir
  42. Poderiam me informar que esta ocupando o cargo que era daquele jumento Devanildo? Cargo de superintendente de educação, Precisamos de alguém de pulso, porem humano, no trato com nós professores. Pois a secretária já é fraquinha, imagina como vamos ficar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho certeza, mas creio que é a Cristine e pelo que sei, é mais hhumana em seus relacionamentoos profissionnais.

      Excluir
  43. E o secretário do meio ambiente,quem é?

    ResponderExcluir
  44. O Epaminondas Leitão está apoiando a Meire na SME/Mangaratiba. O seu trabalho será marcado pela defesa da educação pública, gratuita e de qualidade social. Espero que o governo facilite o seu trabalho. Está na hora de mudar o rumo e estabelecer novos paradigmas. Uma sugestão: eleição direta para diretor de escola. Vamos em frente, deixa a Meire trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito ,Anonimo eleição direta para diretor escolar urgente.DEMOCRACIA Já.

      Excluir
  45. Esqueceram a Gerlane da praia do saco nesse blog, porque nunca foi lembrada para nada, GRAÇAS A DEUS já pensou essa senhora secretaria de educação .

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!