sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

SME - Mangaratiba e seu Carma!

Enfim, ele se foi!

Que venha uma nova gestão na SME. Mesmo que o cargo seja ocupado por um possível caso de nepotismo, que ao menos seja feito um trabalho inteligente que privilegie os educandos e a comunidade escolar... afinal, usuários felizes, qualidade, projetos que aconteçam de fato, resultados não manipulados e transparência...são o maior cabo eleitoral que um político pode ter!

Estamos aqui para desejar uma feliz gestão.... para todos nós de Mangaratiba!


170 comentários:

  1. Respostas
    1. Tinha. Ah como tinha: o foco dele era todo nos funcionários do CIEP e nos parentes dele. Cada um mais privilegiado que o outro. O salário deles era o triplo do de vocês. Mas tem quem goste.

      Excluir
    2. Pois é, para nós, simples mortais ele fazia questão de dizer que não precisávamos de dobra. Arrancava sem o menor sentimento.

      Excluir
    3. Lá, todos têm dobra e hora extra. Detalhe e ainda trabalham com carga horária reduzida. Por isso que a escola é aquela m que conhecemos. Vou querer ver agora as baba ovo dele terem dobra no primeiro segmento se lá só vai ter um turno. Foi tarde. Vei de reto SAtanás!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. Gente, que babado!
      Eu estava fora e só agora fiquei sabendo. Por que ele saiu? Pensei que ele estivesse satisfeito com o cargo. Ele fazia tantos planos. Tô bege...

      Excluir
  2. Mesmo q seja um possível NEPOTISMO, não entendi a sua colocação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ???? O entendimento é simples.... quem ocupará o cargo? Se for parente será caso de nepotismo... ou não?

      Excluir
    2. Mais um, você quer dizer. Mais vale um parente competente do que um homoafetivo inescrupuloso. A educação de Mangaratiba precisa acontecer.

      Excluir
    3. Foi mais ou menos isso que postei.... já que teremos este tipo de gestão, que ao menos seja eficiente!

      Excluir
    4. QUALQUER GESTOR ALI SERÁ MAIS EFICIENTE QUE ELE/AQUELA COISA. A RECEITA PARA A EDUCAÇÃO FUNCIONAR É SIMPLES: FOCAR NO RESULTADO E NÃO NA POLITICAGEM.

      Excluir
    5. Concordo plenamente!!!

      Excluir

  3. Kem ta fora ker entra
    kem tá dentro não ker sair...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas para ficar legal, tem sair mais gente que tá dentro jogando contra o time da casa. É preciso limpar aquela secretaria de educação, tirar todos aqueles pelegos do Aarão que estão lá. Começando pela diretora de ensino que só sabe falar mal do governo e criticar os professores, logo em seguida, aquela mulher grossa que entrou no lugar da Monalisa que não entende nada de projeto e fica quietinha lá defendendo a sua dobra, o seu FG milionário e o do seu marido fantasma. Só se refere ao governo com nojo e diz que a melhor coisa que fez foi ter colocado o filho na escola particular porque nossas escolas são uma zona. E assim, de sala em sala vamos limpando... E aquela diretora de gerência. Vamos aproveitar que começamos a limpar e fazer logo uma faxina. Assim todos ganham. As escolas, os alunos, a sociedade e o governo. Parabéns Capixaba pela sábia decisão. Agora vou trabalhar motivada.

      Excluir
    2. Isso quer dizer que você vai trabalhar todos os dias, vai chegar no horario, não vai sair cedo. E o principalmente vai olhar para os pretinhos de cabelo duro com amor e carinho.

      Excluir
    3. Não concordo com a saída da Gerente Escolar, é uma pessoa competente, conheço o trabalho dela. Com as outras eu concordo. Ao anônimo das 05:19, qual o problema dos pretinhos de cabelo duro? Educador de verdade não faz acepção, todos os alunos são adoráveis. Agora, que com a saída do bodão e dessas outras, ficaríamos mais satisfeitos.

      Excluir
    4. Anônimo das 23:31 hs,

      A pessoaa acima do seu comentário, fez uma referência aos preconceitos do próprio barbinha de bode!

      Excluir
    5. Ah, não sabia de mais esses defeitos dele. RSRS

      Excluir
    6. VOCÊ AINDA ESQUECEU DE CITAR A IRMÃ DA DIRETORA DE PROJETOS, QUE POR SINAL DE PROJETO NÃO ENTENDE NADA, GANHA SEM TRABALHAR, INCLUSIVE FG, E METE O PAU NO GOVERNO!!!!!!!

      Excluir
    7. KARAKA...
      VOCÊ DEVE SER O/A MAIOR TRAIRA PORQUE PARECE KE SABE DE TUDO DA SME.
      COME NO MESMO PRATO E FAZ COCÔ NELE

      Excluir
  4. KKKKKKKKKKK, amei. Provou do próprio veneno!!!! Depois posto mais, estou rindo muito.

    ResponderExcluir
  5. Como será que ele irá para a Ásia???? KKKKKKKKKKKKKk

    ResponderExcluir
  6. Podia ir e não voltar. Certamente não fará nenhuma falta aqui. Agora quero ver seus RRRRRRRRRRRRRRRRR de insubstitível. Ele não era o cara? Rodou. Exonerado igual a qualquer mortal. Se achava que por ser negro e homosexxual e ter chegado a um gargo de tal status tinha garantida a intocabilidade, errou na mão de seus desmandos, quis fazer mais merda que seus líderes, dançou. Dançou da forma mais vil que podia ter dançado. Quer saber? GOSTEI MUITO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ganhou um RRRRRRRRRRa RRRRRRRRRRRé RRRRRRRRRi RRRRRRRRRRRRo RRRRRRRRRRRRUA!

      E coitado...ele não queria acreditar... ficou roxo como uma uva!!

      Excluir
    2. Ai, como eu queria ser uma mosquinha nesse momento!!! Eu ia gostar muito de ver essa humilhação, tal qual ele fez com muitas colegas.

      Excluir
  7. Viram como uma má gestão gera na população sentimentos estranhos?

    Estamos todos nos regozijando mais que profissionalmente, porque nos afetou de forma que ultrapassou os limites profissionais e adentrou no campo particular, afetando a dignidade de educadores, pessoal de apoio e finalmente, a comunidade escolar que além de receber uma péssima gestão, não encontrou respaldo para salvaguardar seus direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube que ele tentou argumentar o seu pé na bunda com o prefeito, mas o Capixaba nem deu ideia. O que será que ele queria dizer? Será que dizer ao prefeito que ele era bom, mas que ele deveria colocar mais verdade em suas palavras? Será que ele queria dizer ao prefeito que, naquele momento, ele estava tendo um benefício retirado por ter apoiado a Andreia, mas que o prefeito por não entender nada de educação aceitava todos os seus argumentos e que se ele esmolasse com o prefeito teria a sua dobra de volta? Ou será que ele queria dizer ao prefeito que sua incompetência estava na sua gorda barriga, mas que ele ia fazer uma dieta para melhorar porque gordos não são bons profissionais? Não sei... Não sei mesmo. De repente ele ia dizer que trabalho não é lugar de ter amigos. Será que o prefeito chamaria a polícia para retirá-lo de sua sala caso ele não saísse por isso não o deixou entrar? Não sei. Não sei. Não sei. São tantas interrogações... Mas afinal, o que será que abalou as estruturas de um gestor perfeito como ele se auto intitulava? A impáfia? A arrogância? A truculência? O protecionismo aos seus afetos? Ou a perseguição aos seus desafetos pessoais, ignorando o profissional e usando escola e alunos para punirem as pessoas. Nunca avançaremos enquanto pensarmos em usar a escola para inibir e punir servidores. Afinal, funcionário insatisfeito vai boicotar sempre. Talvez ainda ele tivesse querido ouvir do prefeito que isso é bobagem de política e depois que o prefeito tivesse resolvido os seus interesses particulares, tudo voltaria ao normal como me foi falado certa vez em seu gabinete. Ou será que foi tudo isso? Ou tem ainda mais sujeira debaixo desse tapete que não dimensionamos? Nunca saberemos. MAS SEI QUE NESSE MOMENTO RESPIRAMOS LIBERDADE E ISSO É BOM DEMAIS.

      Excluir
    2. Colocação perfeita! Muita ironia,porémtoda baseada em fatos surreais que são tão comuns em Mangaratiba!

      O ponto crucial é este.... Sintam-se ALFORRIADAS... por enquanto! Agora, percebam também, que a força está em vcs e não permitam mais serem usadas desta forma!

      Excluir
    3. Continuo me supreendendo com tanta mediocridade, batendo em cachorro morto. Livres, livres de que não de rancor e odio pelo que eu leio.

      Excluir
    4. Dá para ver que a educação de Mangratiba esta em 2º plano, mesmo... Infelizemente!
      Só sabem falar de vingança... Que horror!!!
      Que podridão... Querem que a opinião peesoal seja aceita por todos... Vai descansar... E sser profissional...

      Excluir
    5. Anônimos das 06:06hs e de 08:53 hs...

      O Cachorro está morto, mas mordeu muita gente que já estava morta e aproveitou para chutar os seus desafetos pessoais...então, 3º Lei de Newton nele...

      Quanto a vinganças, creio que vc está sendo injusta ou mal intencionada, pois as pessoas só estão reagindo ao modo em que foram tratadas profissionalmente e é por isso que em outro comentário, escrevi sobre esta questão, refletindo sobre os efeitos de uma má gestão em uma população...

      Excluir
  8. Prefeito Capixaba amo vc! Ele o EXONERADO te substimou e se ferrou.Obrigado prefeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subestimava o tempo todo. Inúmeras foram as vezes nas reuniões de diretores que ele se colocava como insubstituível, achando que toda aquela gente que estava lá calada, oprimida não levaria tudo para a Bindeca. A começar pela Ana Poca que só está na direção para espionar para o governo já que de educação ela não entende nada, não tendo, inclusive, educação nem para ela. Pronto. Falei. A cabeça dele já vinha sendo pedida há muito tempo. Eu mesma, não ficaria na direção em 2013 se ele continuasse secretário.

      Excluir
  9. Ele subestimou mesmo foi o VICE.... e se ferrou!!! Achou que era mais imprescindível que o VICE, alegando que o Ruy não apitava em nada antes de tomar posse e depois apitaria menos ainda...


    Não soube perceber o mundo a sua volta, desvalorizando como sempre as pessoas com quem tinha algum contato...

    A casa caiu... e nem precisou pedir para sair...foi "saido"!

    ResponderExcluir
  10. PREFEITO ESTA ESPERANDO O QUE PARA TIRAR A SUB LOIRA DE ANGRA(MONALIZA)?AGORA E A VEZ DE CRIA DA TERRA,PESSOAS MUITO BEM CAPACITADAS E QUE MORAM AKI.AH JÁ IA ME ESQUECENDO,TIRAR TAMBÉM DIRETORA DE GERÊRENCIA MEYRE,DIRETORA DE ENSINO ALESSANDRA E DIRETORA DE PROJETO LUCILENE(TODAS UMA M.....
    E PRA NÃO ESQUECER FORA MONALIZA!!!!!!!
    VOLTA PRA ANGRA QUE É O SEU MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos eleger a nova SME, meu voto vai para a primeira dama da camara de vereadores.
      KKKKKKKKKKKKKk

      Excluir
    2. Pois essa primeira dama da Câmara pelo menos teria o respeito dos funcionários, já que sempre respeita todos os funcionários q lá entram e a procuram e outra está sempre trabalhando para alguém levar a FAMA...

      Excluir
    3. E aproveita para deixar tudo em família... Aí sim a educação vira uma grande ação entre "amigos". Democracia ou Monarquia?

      Excluir
    4. A primeira dama como vc fala da cãmara, pode ter certeza que é uma profissional de altissimo nivel e super competente para levar a secretaria de educação em alto nivel!sou suspeita para falar porque sou amiga dela mas também sei do seu alto nivel de capacidade profissional,além de ser uma super profissional como todos os funcionarios já sabem é o coração da secretaria e me desculpem ai se vou ofender alguns mas....quem levou a secretaria nesses ultimos meses foi ela(tentando o maximo para que tudo desse certo)!!!!amo a minha amiga e se fosse para ser votado podem ter certeza que ela ganharia de lavada.só que infelizmente ela não quer,uma pena!nos é que vamos deixar de ver um exelente trabalho dentro da secretaria.uma pena!

      Excluir
    5. Que vc é capixaba eu já percebi, agora será que vc ama a educação, não adianta ser educada e sorridente tem que pensar com a sua cabeça e colocar a mão no quadro negro e dar aula na Serra do Piloto ou na Marambaia. Chegou agora e já quer sentar na janela.

      Excluir
    6. Mas, não entendo a certeza de que vcs tem de que algo vai dar ceto ou não sem que a pessoa possa mostrar seu trabalho...

      Só podemos opinar, criticar ou apaludir após a experimentação. Se baseamos nossa opinião em argumentos tolos, sem embasamento em algo concreto, estamos só expondo os preconceitos que habitam em nós e que tanto reclamamos dos outros.

      Deixe o Prefeito indicar, deixe assumir, vejamos o trabalho da pessoa e só depois poderemos emitir opinião. Não podemos esquecer que uma equipe boa, também pode fazer tudo dar certo!

      Excluir
    7. Educação não é laboratório de pesquisa.

      Excluir
    8. Mas, é dinâmica e não pode ser vista como algo estático e que é julgada por conceitos muitos primários.
      Quem sabe, seria mais ético, se houvessem algns requisitos pré-estabelecidos para o ocupante do cargo? Tais como:
      1) Formação acadêmica.
      2) Experiência profissional de mais de 10 anos.
      3) Passar por sabatina na Câmara.

      E/ou outros requisitos que podem ser estabelecidos e sugeridos pelos profissionais da Educação.

      Assim, não seria laboratório, mas não seria também estabelecido por regras de uma categoria que ainda não percebeu que deve crescer, se unir e se reciclar em conceitos e formação.

      Excluir
    9. A PRIMEIRA DAMA DA CÂMARA(SÓ PARA ESCLARECER)É CONCURSADA NÃO CHEGOU AGORA E JAMAIS QUIZ SENTAR NA JANELA E OLHA QUE OPORTUNIDADE FORAM MUITAS.AI COMO EU QUERIA ESTAR NA PELE DELA ACEITARIA NA HORA A SER SECRETÁRIA SÓ DESBANCAR ALGUMAS PESSOAS.POXA PRIMEIRA DAMA DA CÃMARA SE QUIZER ME INDICAR,EU ACEITO!!!!! KKKKKKKKKKKK

      Excluir
  11. DIscordo de você, anônimo das 17h35. Monalisa é profesora da rede há muitos anos, é competente pra caramba e o melhor, é gente. Gosto dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E daí que ela é professora há muitos anos?NEM VOTO PRO MUNICIPIO TRAZ!
      QUER SABER..........FORA MONALIZA TAMBÉM!

      Excluir
    2. Voto não da aula, mas elegem Arãozinho, Charlinho e c apixabinha. E um monte de goiaba da terra. Que dizem que amam mangaratiba más não recusam o salário que recebem.

      Excluir
    3. A eleição já acabou. Voto não está mais em discussão. O que importa nesse momento é compromisso com a educação aliado à confiança do governo e ela possui esses dois requisitos. Se formos discutir voto, naquela secretaria só deveria permanecer a MonaLisa, a Cristiana, Cristiane Alvarenga, Aline Portugal, Nelma e Neuzinha. O resto... Tudo resto. Sem esquecer Cristine que se descobriu Capixaba quando, por conveniência se aliou ao Pedro.

      Excluir
    4. Dizem que foi a Monica do Aarao que trouxe a Cristine para a secretaria de educaçao.Pelo menos na epoca da Monica ela era importante,mandava.Sera que ja esqueceram?

      Excluir
  12. PREFEITO,APROVEITA A LAUDE!!!! POR FAVOR PRECISAMOS DE VERDADEIRA EDUCAÇÃO!!!!!! PESSOA VERDADEIRA, COM EXPERIENCIA !!!!! ACORDAAAAAA PREFEITOOOOOOOO !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELO JEITO VC É DA CORJA DE ITAGUAÍ...
      SAI FORA!!!!!!!!!!

      Excluir
  13. Vai começar a pedir para o povo do Charlinho? A Andreia perdeu a eleição. Em Itaguaí, a Laudi era fantoche. A secretária era a Andreia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tinha verdadeira educação!!!!!

      Excluir
    2. Trabalhamos muito para reelger o Capixaba e terminarmos com uma das secretarias mais importantes do governo na mão de uma pessoa que trabalhou dezesseis anos para o Charlinho. Você não concorda?

      Excluir
    3. Gente, não é hora de campanha! A certeza que tenho e gostaria de partilhar, é de que existem pessoas capazes de assumir esta secretaria sem que tenhamos que superestimar alguns e subestimar outros. O nome deve ser proposto pela administração,cabe a nós aceitar, participar, fiscalizar, sugerir e por fim.... meter o pau caso não esteja atendendo nossas expectativas como usuários deste serviço ou como profissionais.

      Juntos e organizados, somos capazes de mudar o rumo doentio de nosso município.

      Excluir
    4. Podem Falar o que quiser do Ex SME, mas o cara lutou pelo aumento de vocês, e se não fosse ele e a Vania vcs ainda estariam comendo farinha com feijão. Me surpreendo com vcs educadores pois acham que nepotismo inteligente é bonito. Bonito seria uma eleição ao qual os professores podes sem escolher seu representante. Como pessoa o Ex SME tem o meu respeito, e nunca fiquei sabendo de na que desabona se sua conduta como cidadão e como educador.

      Excluir
    5. ANDREIA É DERROTADA E TODOS QUE A APOIARAM AKI TBM SE CONSIDERE ASSIM...
      CAPIXABA TEM MUITA GENTE COMPETENTE COM ELE..
      ACORDA... O SECRETARIO CAIU MAS O PREFEITO TEM JUIZO

      Excluir
    6. Anônimo das 05:44:00,
      As coisas não são bem assim não: no dia da votação na câmara ele proibiu a gente de ir ameaçando de cortar o nosso ponto, caso a gente faltasse o trabalho para ir à câmara. Lembro que pouquíssimas pessoas foram. Ele ficou com medo de ser prejudicado caso a gente fosse e PROIBIU A GENTE DE IR.Ele está sempre do lado do governo, ou seja, defendendo o seu lado. Mas ele já é pagina virada. Não é bom nem falar muito sobre ele para esquecermos mais rápido desse momento ruim que a educação de Mangaratiba viveu.

      Excluir
  14. O prefeito se torna péssimo prefeito quando coloca uma péssima equipe começando com o Edinho!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Edinho é companheiro de copo dele. Quando a merda fede, é o Edinho que carrega ele para a Serra do Piloto para encher a cara de cachaça e fazer de conta que nada está acontecendo e os problemas na prefeitura vão só se avolumando...

      Excluir
    2. VERDADE!!!!!! KKKKKKKK SÒ SERVE PARASEGURAR O COPO !!!! QUE VERGONHA O PREFEITO NAO DEU NENHUM CARTAO NEM NO DIA DOS PROFESSORES NATAL ANO NOVO ... ENFIM MAS TE VE DINHEIRO PARA FAZER UMA GARRAFINHA DE CACHAÇA COM O PROPRIO ROSTO QUE VERGONHAAAA PREFEITTOOOOO HONRA SEUS FUNCIONÁRIOSSSSSS Q FEIO PARA O NOSSO MUNICIPIO, POR ISSO , QUE OS FUNCIONÁRIOS TRABALHAM DESMOTIVADOS SÓ RECLAMOAM POR QUE????? HEMMMMM CAPICHAÇA!!!!!

      Excluir
    3. Que vergonha KKKKKKKKK.Esse EDINHO e´o CARA.

      Excluir
  15. MINHA GENTE!
    O PREFEITO TÁ CAGANDO E ANDANDO PARA A EDUCAÇÃO E PARA O POVO, HAJA VISTA QUE NO MOMENTO MAIS IMPORTANTE, QUANDO A CIDADE ESTAVA INVADIDA PELA ENCHENTE, ELE NEM SE QUER DEU AS CARAS PARA VER DE PERTO O SOFRIMENTO DE QUEM TRABALHOU ANOS PARA CONQUISTAR SUA CASA E EM FRAÇÃO DE SEGUNDOS PERDEU TUDO E O PIOR ATÉ HOJE NEM QUER TOCAR NO ASSUNTO, SE TRANCA NO GABINETE E DEIXA O COMÉRCIO VAREJISTA CIRCULAR NAS MÃOS DO HUMBEDRTO VAZAR.
    VOCES LEMBRAM QUANDO O EDINHO COLOCOU A CULPA NO "LELEU" JÁ FALECIDO, PELA FALCATRUA NO ALMOXARIFADO? ESSE É O EDINHO, QUE TODOS NÓS CONHECEMOS, FILHOS E NORAS DESFILAM SORRIDENTEMENTE. ESSE É O EDINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é da Educação sabe o quanto era importante para nós funcionários a saída deste secretário. O prefeito ouviu sim nossas críticas e o Humberto fez o que precisava ser feito, degolou. Esse secretário que saiu, humilhou muitas pessoas. Esse ano letivo iria ser uma catástrofe se ele continuasse. O QUE IMPORTA É QUE ELE SAIU. FAÇAM CAMPANHAS DEMONSTRANDO A INSATISFAÇÃO COMO NÓS FIZEMOS, JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  16. Concordo, precisamos amadurecer, ver e enxergar, sentido que o povo usa muito pouco, em se tratando dos golpes políticos. ELES ESTÃO FICANDO MILIONÁRIOS, ENQUANTO O POVO CONTINUA NA MISÉRIA. DEUS ESTÁ NO CONTROLE!!

    ResponderExcluir
  17. Na verdade sabemos q qualquer pessoa q venha ocupar o cargo será vítima deste blog. Só espero q a pessoa escolhida tenha comprometimento c a educação do nosso município, até pq o prefeito tem tentado acertar em suas escolhas e tem dado prioridade a vontade do povo. Nós funcionários queremos ser respeitados independente de quem escolhemos no dia da eleição, pois vivemos em uma democracia, pois é isso q ensinamos aos nossos alunos e amo Mangaratiba, por isso respeito esse governo torcendo p q tudo possa dar mais q certo. Boa Sorte ao Prefeito e ao próximo Secretário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu quanto a ser vítima deste blog!!

      Talvez vc tivesse sido mais correta em escrever que qualquer que seja a pessoa escolhida, será alvo deste blog.

      E é justamente respeito que se tem que exigir e não pedir.

      E é justamente cidadania que se deve exercer e isto não depende da escolha que fizeram ou melhor, fizemos nas urnas.

      E é justamente por amar Mangaratiba que se deve exercer a democracia e não somente discertar sobre ela esporadicamente em sala de aula, e em suas vivências cotidianas viver o silêncio e a submissão a algo que desfundamenta esta palavra.

      E justamente por tudo isso, devemos fazer chegar a todos (isto é dever) as informações e o conceito básico fundamental que se adquire ao experimentarmos a liberdade de expressão.

      Excluir
    2. Olhem como escrevi a palavra "dissertar"....
      Escrevi:
      DISCERTAR!!!!!

      PEÇO DESCULPAS, VCS VÃO ME DEIXAR LOUCA! RSRSRSRS

      Excluir
    3. Concordo com a Leila. Não vitimamos as pessoas, só as que precisam. Moramos em Mangaratiba e amamos este lugar. Você acha que não torcemos para que a gestão do prefeito dê certo? Queremos sim que dê certo, independente do candidato. Queremos boa gestão na saúde, educação, segurança, turismo e etc. Agora, o que não está bom tem que ser dito e questionado doa a quem doer.

      Excluir
  18. Acho engraçado quando as pessoas colocam coisas do tipo tem que tirar pessoas que eram do antigo prefeito.Tirar sim, quem não tem competência,quem não trabalha,porque no atual governo tem um monte que faz a mesma coisa só enrola.E não se esquecendo, que quem colocou a pessoa em questão na SME no cargo que ocupava foi o Prefeito atual, se não deu certo tira e dê para outro.Nepotismo não é legal,mas parece que aqui não funciona a lei,se pelo menos a pessoa trabalhar fica menos evidente. O que a população tem que parar é de brigar por políticos e sim brigar pelos seus direitos. O prefeito não pagou férias ao contratado ano passado e vai morrer aí, começou um novo ano.Parar de achar que político é o salvador da Pátria,ele é pago para estar sentado ali,e só o funcionário que tem hora para entrar e sair do trabalho e todo cidadão tem direito a trabalhar, independentemente se estava com B ou C. Mais cidade pequena é assim,só arruma trabalho na Prefeitura se for conhecido de alguém, só cresce profissionalmente quem eles querem, só ganha bem também quem eles querem,assim se vai vivendo dia após dia o trabalhador sem saber se vai ter salário, qual o dia que o cartão vai recarregar,isso é a consideração da Prefeitura a seus funcionários, se assim podemos ser chamados.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. É isso! Parar com esta lenga lenga de lado A ou B. O que importa é a garantia de direitos, oportunidades de trabalho, regras a serem respeitadas, tranquilidade e segurança para exercerem suas funções, condições reais de trabalho em postos de saúde, hospital, escolas e etc..

      Bons serviços prestados a população como um todo e não benefícios para alguns.

      E quando tudo isto começar a acontecer, poderemos afirmar que Mangaratiba começa a se desenvolver economicamente e socialmente.

      Excluir
    2. Olha cidadão (ã) seu texto foi um dois poucos que se valeu a pena se ler. Parabéns e só completando se me permitir eu digo que todo o poder emana do povo e em seu nome ele é exercido. Os nossos governantes são espelho da nossa população.

      Excluir
    3. Sempre digo isso!

      É espelho mesmo, reflexo, nosso alter ego....qualquer denominação que quisermos dar, mas é sempre da própria sociedade que saem os políticos e seus governantes... se formos doentes, teremos representantes doentes...conscientes, teremos representantes conscientes de suas funções...

      Excluir
  19. Alguém sabe dizer por que ele foi exonerado? Merecemos uma satisfação até para não ficar essa especulação toda em nome do moço...
    Falta menos de um mês para as aulas começarem. Alguem sabe dizer se as crianças vão ganhar o kit escolar? O ano passado compramos material, depois eles receberam o kit e quase não teve utilidade. Alguem sabe o telefone da secretaria de educação?

    ResponderExcluir
  20. NA VERDADE POUCO ME IMPORTA PORQUE ELE FOI EXINERADO, QUERO SABER QUEM ESTA NO COMANDO AGORA. E VAMOS TRABALHAR, MINHA GENTE...

    ResponderExcluir
  21. Um enorme passo foi dado pela prefeitura de Mangaratiba.Li os comentarios colocados e o que se pode acrescentar é que a saida desta criatura que durante seu reinado Avatar não fez absolutamente nada em prol da educação do municipio a não ser humilhar e tirar a dignidade dos professores que mesmo diante das dificuldades estavam ali tentando dar o seu melhor.A falta de material, os cortes de dobra,as falhas inaceos absurdos erros de quem se dizia o mais caacitado, os mirabolantes conceitos educacionaiss do ex-insubstituivel-já foi tarde secretario com certeza já é um grande passo.Falta muito pouco tempo para o inicio do ano letivo, mas tenho certezaserá melhor do que o nada que tivemos em 2012.Parabens Prefeito e Vice por esta decisão tão acertada.Sugestão: escolha um novo secretariado baseado em competencias, em gestão, em curriculo educacional e capacidade profissional para representa-lo nesta secretaria de forma que sua administração municipal possa ser reconhecida aos olhos de todos como aquele que priorizou o futuro de nosso municipio.Adorei a noticia!

    ResponderExcluir
  22. PARA COMPLETAR O PARABÉNS AO GOVERNO!!! FALTA CUMPRIR O RESPEITO AOS PROFISSIONAIS... EM 1º LUGAR PARANDO DE EXONERAR AS PESSOAS "POR PERSEGUIÇÃO", SÓ PORQUE TIVERAM DIFERENTES OPÇÕES POLÍTICAS E FORAM SINCERAS. O GOVERNANTE PRECISA ENTENDER QUE, DEPOIS QUE UM PREFEITO É ELEITO DEVERIA "GOVERNAR PARA TODOS"!!! SENDO DEMOCRÁTICO... APRENDENDO A CONQUISTAR, A
    VALORIZAR AS PESSOAS E NÃO PERSEGUI-LAS OU AFASTA-LAS DE SEUS SETORES DE TRABALHO.

    TENHO CERTEZA QUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE ESTIVERAM NA OPOSIÇÃO TEM MAS CARÁTER DO QUE MUITOS QUE BABAVAM O PREFEITO ATRAS DE BENEFÍCIO PRÓPRIO... SEM QUERER GENERALIZAR! PRINCIPALMENTE NA ÁREA DA EDUCAÇÃO MUITA FALSIDADE!

    MUITOS DESSES PROFISSIONAIS EXONERADOS E PERSEGUIDOS, SÃO PESSOAS COM PALAVRA, AO CONTRÁRIO DE MUITOS QUE ESTÃO NO GOVERNO HOJE, E AO PRIMEIRO MOMENTO DE CRISE, PULAM E TROCAM DE BARCO, SEM NENHUM PUDOR...

    ResponderExcluir
  23. Espero também, que o Município comece a sair da estagnação...que as pessoas sejam respeitadas, tenham tranquilidade, respeito e segurança para exercerem suas funções, melhores condições de trabalho em escolas, no hospital, nos postos de saúde etc..

    Que haja bom atendimento a população como um todo e não benefícios para alguns. Concordo com você Leila!!!
    Para que tudo comece a acontecer e poderemos afirmar que Mangaratiba começará a se desenvolver economicamente e socialmente.

    ResponderExcluir
  24. A prefeitura tem, mas de 6.000 funcionários sendo que um terço desse efetivo é de contratados que são demitidos a cada quatro anos assim nunca atingindo a estabilidade que o funcionário público tem direito. A os funcionários da Locante que não deixam de ser prestadores de serviço. Uma boa parte dos funcionários contratados esta na Educação e na Saúde. Lugar de professor é na sala de aula e de agente de saúde é nós postos e no Hospital. Tem também os funcionários cedidos pelo governo Federais e pelo Estado muitos deles só assinam o ponto como acontece na sede Ibicui com o aval do Secretário de Saúde. Tem funcionários que trabalham dois dias por semana quando vai, ainda ficam indignados se são questionados. Isso pode até ser normal, mas é o nosso imposto que pagam esses malandros.

    ResponderExcluir
  25. Proponho que neste mesmo espaço possamos trocar ideias sobre um nome para substituir o barbinha de bode. Podemos apontar nomes e suas qualidades para tal, conforme foi falado acima da competente primeira dama da câmara de vereadores.

    Dirce diretora do nossa swnhora das graças, pela sua experiência e capacidade de ouvir os funcionários.

    pô continua aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal a sua ideia, me informei sobre essa nobre educadora e ela tem um bom histórico pode entrar na lista sim, eu proponho colocar na lista o nome da Darcy ela foi diretora do CIEP 294 e tenho boa referencia dela como educadora e administradora.

      Excluir
    2. O presidente da câmara já casou? Pensei que ele fosse solteiro.Parece um menino tão novinho. Não vai ficar esquisito a secretária de educação ser a esposa do presidente da câmara que é sobrinho do prefeito, filho do secretário de integração governamental e sobrinho da secretária de assuntos estratégicos? Sei lá...

      Excluir
    3. Ai nepotismo não existe nessa prefeitura. E o que me assusta é vocês professoras acharem isso normal e fazerem piada disso ou é a serio.

      Excluir
    4. Eu gostaria de dar um pitaco...nesta questão de indicação.

      Um profissional sem politicagem, com experiência, dedicação,resultado, equilibrado, bem formado, amado por toda comunidade e sem resquício algum de rejeição...

      Deem uma chegada em Ibicuí!!!! Pensem nele!

      Excluir
    5. Durante todos esses anos de trabalho , ele sempre expressou suas opiniões, fazendo valer , com argumentos, o que julgava melhor para a sua escola. Se o governo quiser o melhor para a nossa educação DELSON é um bom nome. Só tenho medo de estarmos indicando o nome da cara para uma esparrela.

      Excluir
    6. Pensemo:
      Qual será o perfil ideal para a Secretaria de Educação neste governo? Será que não estamos procurando qualidades profissionais, retidão de caráter, etc, etc, etc... para um lugar onde só se deseja um bucha?
      Como foi postado ontem pela amiga da primeira dama do legislativo, "Foi ela (a primeira dama)que segurou a sme durante toda a gestão do homoafetado. E não foi por incompetência dele. Foi por imposição do governo. Governo de Mangaratiba - Um grande negócio de família.

      Excluir
    7. Ops!!!!
      Faltou um S. Pensemos...

      Excluir
  26. Todo ser humano acha que pode ser melhor do que o outro e se esquece que todos acertamos como erramos e tudo depende do olhar humano (que já é falho por natureza). Todo ser humano é ou deve ser composto de competências e principalmente virtudes. O ser humano é MELHOR e GRANDE quando é completado pelo o outro. QUERO DIZER, SE SOMARMOS AS QUALIDADES DAS PESSOAS TANTO ANTIGAS COMO AS NOVAS QUE ASSUMIRÃO NOVOS CARGOS AÍ SIM tudo dará certo. Sendo assim filhas(os) somem-se e não se subtraiam, pois todos saem ganhando ou perdendo. E cuidado com os achismos. Ousam a voz da experiência falo como mãe, profissional e por experiencias. Dirigir uma empresa grande e de sucesso é tarefa ardua mas com a soma de todas as partes se torna leve e satisfatoria. Que a sabedoria do universo esteja com vocês.

    ResponderExcluir
  27. Em 2005, trabalhei muita próxima da Gracinha na educação, embora eu estivesse em direção de escola. Posso dizer, sem medo de errar que foram os dois melhores bimestres da minha vida profissional. Eu acreditava nela sem conhecê-la como profissional e com a convivência descobri que o que tornava o trabalho dela muito legal era o respaldo que ela dava à Luciane Bertino que, na minha opinião não existe ninguém mais competente na área da educação em nosso município. Com ela aprendi muito. Sobre educação e sobre as pessoas. Ela me ensinou lições que trago comigo até hoje. Talvez ela nunca imagine o quanto o convívio com ela me foi importante. Penso que ela seria uma excelente secretária de educação. Trata-se de uma pessoa que convive com criança, com adolescente, com adulto e está antenada com o mundo. Tenho certeza que ela avaliaria as pessoas pelo elas poderão prestar à educação e não às picuinhas politiqueiras.Certamente ela fará educação, deixando a politicagem para esses seres inferiores.
    Já a Darci, soube que ela faz uns bolos muito gostosos. Para a Educação não serve, mas se quiserem abrir um buffet, o nome dela é uma boa opção.
    Não entendo a dificuldade de colocarem a Mona Lisa para assumir um cargo que, pela ordem natural das coisas, não cabe a outra pessoa. Por que o Devaneador, barbicha de bode virou secretário, sem nunca ter feito nada por merecer? Não foi porque ele era sub? Então...
    O que não cabe mais é essa gente que um dia teve uma história e está adormecida há décadas assumindo um cargo desses.
    Educação se faz em equipe. E a nossa não está sendo feita. Portanto, tão importante quanto o secretário, e a equipe que comporá a secretaria. Essa que está lá há anos já deu. Não concordam?
    Mona Lisa ou Luciane Bertino

    ResponderExcluir
  28. Dizia minha mãe, minha avó e bisa, quem com ferro fere, com ferro será ferido. Algumas pessoas tendem a ofender e outros a serem ofendidos... imaturidade...??? Talvez. Ser criticos sim, mas sem precisar ofender, sejam inteligentes. O RESPEITO ainda é uma grande vintude, exercitem e pensem... Nem Cristo agradou a todos, será um ou uma de vocês que agradará?

    Fiquem na paz e susseguem seus corações... Vão com prudência que vocês vão longe.

    ResponderExcluir
  29. Concordo com o Anônimo das 22:48:00
    Sou funcionária concursada e nos dois últimos anos ficava muito angustiada quando ia ao Departamento Pessoal a procura do secretário de administração e nunca tinha um para me atender. Quando soube que o Nelsinho Bertino seria o secretário de Administração, percebi uma vontade do prefeito de acertar. Ainda não estive na administração esse ano, mas acho que lá, as coisas vão melhorar. E aí eu lembro que a Rosana, esposa do nosso secretário de administração, professora da rede e sempre comprometida com a educação poderia ser um bom nome. Desde que, conforme foi dito acima, trouxesse consigo uma nova equipe.

    ResponderExcluir
  30. Será que ao invés da gente ficar procurando competência, a gente não devia procurar umas professoras boas de copo? Conheço algumas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos teriamos alguma coisa de bom para falar dela, afinal a bebida traz em sua primeira faze a alegria.

      Excluir
    2. levem na sacanagem deois fiquem reclamando pelos cantos por masi 4 anos!

      Excluir
  31. Querem saber o desrespeito sempre irá existir... infelizmente faço parte de uma classe desunida, que é a classe do magistério. Fico desapontada com muita coisa que acontece... é o professor que vira Diretor e se acha com o rei na barriga... é o professor que quer bagunçar o local onde trabalha (sem generalizar) e acaba por levar os demais juntos pra lama... é esse povo da SME que mal sabem falar e escrever, mas que sabem mandar e desmandar muito bem. Cadê a luta pela Educação que tanto se deseja? Não queremos Diretor que não sabe o que é ser gestor. Não queremos colegas de trabalho descompromissados. Não queremos equipe da SME que aparece na UE no início do ano para cobrar e exigir e só volta no final do ano letivo (isso quando volta) pra dizer que a UE deixou a desejar... EU, nascida e criada em Mangaratiba, professora, concursada, quero muito mais que uma pessoa gabaritada para ser Secretária de Educação. Quero alguém realmente compromissado com a Educação... que carregue os verbos amar, educar e respeitar dentro de uma caixinha e faça uso dos mesmos dia e noite. Que lute por nós e junto a classe por uma Educação que dê orgulho. Estamos de férias e até hoje não recebemos nem o dinheiro correspondente a um 1/3, assim como também não recebemos nenhuma satisfação do que ocorre em relação a isso... lamentável, sinto saudades da época em que eu era estudante normalista e não fazia a menor ideia que a Educação desse município passava por essas crises!!! #desabafo

    ResponderExcluir
  32. Anônimo das 23:51:00. Qual tem sido a sua contribuição para mudar esse quadro? Já procurou a secretaria de administração para descobrir que fim tiveram as férias de você? Não adianta falar para quem não pode resolver... Acho legal o desabafo, mas ele precisa ser acompanhado de ação. Só assim vocês serão respeitados. Não seria esse problema do 1/3 de férias, um caso de tutela coletiva? MP neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz a minha parte... não costumo ficar de braços cruzados. Se estou na minha razão, corro atrás dos meus direitos. O problema é que essa é uma luta que não se ganha sozinha. Onde foi parar o bordão "Juntos somos fortes"??? Você não sabe??? Nem eu... pq por aqui infelizmente é cada um por si...

      Excluir
    2. Anônimo das 11:04:00,
      Cada um correndo atrás do seu direito será sempre somente um. Experimente se organizar. Olhe para o teu colega do lado: as tuas insatisfações, certamente, são as mesmas dele. Continuo achando que juntos somos fortes. Estou apenas esperando mais pessoas que queiram, de fato, lutar pelos direitos e não negociar esmolas. Foi aí que a classe dos educadores se perdeu.

      Excluir
  33. FALANDO EM NEPOTISMO, ESSE SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO TBM É DA FAMILIA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, a nossa legislação que é tão perversa quanto a nossa sociedade, permite a nomeaçao de parentes para secretário. Não pode para outros cargos. Secretário que tem como roubar bastante pode.

      Excluir
    2. Entao nao e ilegal ,e sim IMORAL.KKKKKKKKKKK

      Excluir
  34. A DIRCE NÃO É DIRETORA DO N.SENHORA!!!! É DO CASTELO BRANCO... QUEM É DO N. SENHORA É A SONIA PIMENTA.

    ELA REALMENTE SERIA UM NOME.

    BONS DE COPO?

    NÃO SOU DESSE GRUPO,GRAÇAS A JESUS, MAS JÁ OUVI FALAR DA LIDIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 06:54 hs,

      A professora Dirce retornou para o NSra na sexta-feira, dia 11/01.

      Excluir
  35. Vamos esquecer o Ex SME, vamos deixar de lado a mediocridade,os recentimentos, as magoas e os desacertos da vida cotidiana e vamos pensar já que existimos. Só existe um culpado de tudo isso e somos nós mesmos afinal o prefeito teve más de 13 mil votos,incopetente ele é já que democraticamente estamos aqui conversando sobre esse assunto. Agora não se esqueçam que vcs são formadoras de opinião. Então só vcs podem mudar a história de nosso Municipio. Leila bom dia pode terminar para mim.

    ResponderExcluir
  36. É imprensão minha ou não temos opção para a sme? Já que não temos um nome e esse governo é muito democrático, não persegue ninguém, visa a qualidade, por que não retornar com a secretária anterior? Muita gente gostava dela e enquanto ela fazia parte do governo ela era fiel ao governo mesmo sendo um governo questionável. Agora ela não teria aquele estafermo junto com ela. As coisas poderiam caminhar melhor.

    ResponderExcluir
  37. Pois é... já passou! Assim eu espero.

    A situação é bem essa. Colocar toda energia em algo positivo, que some para toda a população, pois educadores, são a mola mestra de desnvolvimento social. Para que sejam de fato respeitados, comecem com respeito a sua dignidade, não "vendendo" sua formação a serviço do "erro", seja ele conceitual ou ético.

    Sabe, conheço profissionais altamente qualificados e no entanto percebo que se qualificam justamente para poder executar o errado de forma mais "profissional", digamos assim. Estas pessoas vendem até o futuro de uma população em troca de benefícios minguados ou graudos que cairão em suas contas... E por vezes, só a sensação de estar próximo do poder, já e suficiente para corrompê-los.

    Está mais do que na hora de quebrar este paradigma e estabelecer como conceito moderno a realização de um bom trabalho em equipe que beneficie toda a sociedade.


    ResponderExcluir
  38. É bem verdade que não podemos cruzar os braços e ficar reclamando de canto em canto, por outro lado infelizmente restam poucas pessoas "DIGNAS" nestes quatro cantos de mangaratiba isentas de qualquer rabo preso com o EXECUTIVO ou o LEGISLATIVO, em troca de uma vantagem pessoal; quer financeira, empregatícia ou X9, onde aqui em muriqui tem muito, por isso fazemos o trabalho de formiguinha levando informação para os que se formaram na escola do DÁ CÁ O MEU e que se dane o mundo, mesmo pagando caro, quando seus familiares precisam dos serviços básicos e não são atendidos, vindo muitas vezes ao óbito, porém mesmo assim o PUXA SACO ainda inocenta e defende os irresponsáveis, corruptos e descarados. O IMPRESSIONANTE É QUE O PREFEITO NÃO SE MANIFESTA EM MOMENTO ALGUM, NEM MESMO QUANDO A POPULAÇÃO ESTAVA REFÉM DO CAOS DA ENXENTE.

    ResponderExcluir
  39. Não gostaria de indicar nenhum nome, penso que cabe ao executivo fazê-lo. Até mesmo por imaginar (só imaginar) que quem estará por trás da Educação será a Gracinha. E tenho um pé atrás com ela. Gostaria de sugerir sim, que houvessem algumas mudanças, apoio aos diretores seria a primeira mudança, segundo uma reestruturação na Diretoria de Ensino. Já que a Cristine não quer ser a Secretária, que passasse a ser a Diretora de Ensino. Pelo menos teríamos uma pessoa mais agradável e acessível aos profissionais. Gostaria também que houvesse mais critérios na contratação dos funcionários, principalmente dos professores, pois o que vemos de profissionais dessa área sem saber o que fazer com as crianças nas escolas, não está no gibi. Professores que não sabem escrever, nem um plano de aula sabem fazer e não têm a decência de querer aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendo que nada mudará, nao existe pessoas competentes só pessoas que se acham!

      Excluir
    2. Existe sim! Vamos todos ter paciência... aprender a discutir ideias leva tempo e tem que se tornar hábito.

      Vamos exercitando até conseguir.

      Quando pudermos vencer esta mentalidade de desvalorizar as pessoas por ser um igual, fazer parte de nosso dia-a-dia teremos dado passos enormes em direção a mudança.

      Excluir
    3. Concordo com vc anônimo, Diretoria de Ensino precisa de reestruturação e a Cristine é ótima indicação, mas humilde e agradável, acessível e não é uma pessoa que se acha melhor que todos..., nem gosta de ficar pisando nas pessoas... (dê poder e conheça uma pessoa).

      Excluir
  40. Eu entrei no ritmo da educação: não indico ninguém, não reclamo de ninguém, não espero nada dessa educação. Esse merda, antes de sair assinou a folha de pagamento? Isso é o que importa. Porque sobre as nossas férias ninguém sabe, ninguém viu. Sabiam que esse governo era uma merda. Reelegeram essa merda. Agora afundem nessa merda. Desacocheio.

    ResponderExcluir
  41. VENDO ÁREA VERDE DA MATA ATLÂNTICA EM CONDOMÍNIO JÁ EM CONSTRUÇÃO NO TREVO DE MURIQUI, COM CACHOEIRA E ILUMINAÇÃO, ÁS MARGENS DA RIO SANTOS, É MAIS VISÍVEL À NOITE, INVESTIMENTO CERTO E LÍQUIDO, COMO OUTROS QUE SE TORNARAM VOTANTES E HOJE ESTÃO ACEITOS, PORÉM CRITICADOS!!! KKKKKKK FALAR COM AA... OU ...CHAÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Cuidado com os comentários! Este vou precisar retirar já que está no anonimato!

      Eu não tenho provas e a responsabilidade do blog é minha e aí...eu me f...!

      Excluir
  42. QUE DEUS ILUMINE O TODAS AS PESSOAS ENVOLVIDAS NESSA DECISÃO E QUE DIRECIONE DA MELHOR FORMA POSSÍVEL!
    COLOCANDO TUDO NOS SEUS DEVIDOS LUGARES!
    VAMOS CONFIAR EM DEUS!
    O QUE É POSSÍVEL NÓS VAMOS FAZER O IMPOSSÍVEL DEUS FAZ!

    ResponderExcluir
  43. Hoje dei um show de cidadania, paguei meu IPTU em cota unica,atendi aos apelos da prefeitura, mesmo nao tendo votado neste prefeito.Fiz a minha parte agora espero que o prefeito faça a dele dando uma saude mais humanizada no HMVSB, profissionais (medicos e outros) qualificados,medicamentos,etc.Educaçao de qualidade,saneamento, tansporte.Respeito aos contratados, menos perseguiçao politica e convocçao do pessoal do concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alem de cumprir com a sua obrigação, ainda pagou com desconto. O seu salario esta garantido. Ãs contas da saude nenhum delas foi aprovadas pelo conselho isso é que motiva o PG em dia do IPTU.

      Excluir
  44. Parabéns o humberto vaz agradece!!!

    ResponderExcluir
  45. E o pagamento das férias? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém sabe, ninguém viu!!!
      É incrível como o óbvio não é percebido por tantas pessoas... quando damos aval para "alguns" deslizes e praticamente legalizamos a ilegalidade, perdemos o controle da situação e o estado de direito se vai pelo ralo, pois fortalecemos a impunidade e abrimos mão de nossos direitos...

      Reflitam... eu estou em paz com minha consciência cidadã e angustiada com minha vida cidadã... as decisões de muitos, afetam a vida de todos!!!

      Excluir
  46. PREFEITO JA PENSOU NO NOME DO DIRETOR SERGIO RITO ONDE FOI DIRETOR EM MURIQUI DA ESCOLA ESTADUAL MONTE BELO E ATUALMENTE DIRETOR DA ESCOLA ESTADUAL JOAO PAULO II. EXCELENTE PROSSIONAL , SERIO E TENHO CERTEZA COMPROMETIDO COM A EDUCAÇAO SERIA UMA PESSOA EXCELENTE COMO SECRETARIO DE EDUCAÇAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PQP!!!!!!

      O Montebelo ficou daquele jeito por qual motivo?

      Uma fábrica de fazer ...nada!

      Mas, é uma opinião de alguém da comunidade escolar...não tive grandes contatos com ele... só de usuária, conheço vários "educandos" da era Sérgio no Montebelo e alguns educadores também.... sinistrão!!!!

      E na Mirian Bondim? Alguém já pensou? É show!
      E na Luciane Bertino, ninguém se arrisca em dar opinião?
      E o Delson? cheio de dignidade e profissionalismo!

      Nomes, temos bons.... depende é se querem os bons...

      Excluir
    2. Tai, o Delson e um bom nome.Tem o Cary tambem,mas as pessoas so lembram dos parentes do prefeito: Luciane,Gracinha,ate a Rosana mulher do Nelsinho , o primo que e secretario.Francamente.

      Excluir
    3. Acho que sugerem os nomes do parentes porque sabem que o prefeito não sabe sair dessa linha. Assim fica tudo em família e a Gracinha e a Bindeca podem dar as ordens nas reuniões de domingos enchendo a cara de cachaça e xingando todo mundo como sempre acontece por lá. Esse Sérgio é cachaceiro? Se for serve. Podia, inclusive, colocar a Ana Poca de sub. Se a MonaLisa não serve para ser secretária, é um absurdo ela continuar sub. A menos que ela não tenha a menor dignidade...

      Excluir
    4. O Sérgio? Deus me livre!!! Já viu o estado em que se encontra o JP, isso porque é uma escola, imagina uma secretaria!!

      Excluir
    5. Ela é mesmo um show...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  47. Esperar uma definição do prefeito é nadar, nadar e morrer na praia, o cara se declarou totalmente incompetente para opinar numa pasta de maior valor social, por isso estão estudando entre família !!! FRANCA MENTE QUE CACHAÇA É ESSA!!!!????!!!!.

    ResponderExcluir
  48. LI O DESABAFO DO DENILSON EX DEFESA CIVIL, PORÉM DEFENSOR DO BEM,E VEMOS O FILHO DA TERRA SER EXONERADO DE FORMA COVARDE, POR UNS QUE SOBREVIVEM POR INTERESSE PRÓPRIO E SEM COMPROMISSO ALGUM COM A LEGALIDADE, COMPORTAMENTO ÉTICO-MORAL, RESPEITO COM A POPULAÇÃO E SERIEDADE. TENHO A PLENA CERTEZA QUE NESSES MOMENTOS DE DOR E AFLIÇÃO DA POPULAÇÃO OS CACIQUES ESTAVAM EM CASA DANDO ORDENS ABSURDAS E COM MEDO DA CHUVA PARA NÃO PEGAREM GRIPE!!!! kkkk que cambada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem li o desabafo do Denilsom,e lamentavel,os mangaratibenses que conhecem este menino tem que sentir vergonha desta politica mediocre praticada pela familia CAPIXABA.E so perseguiçao, desde o tempo de seu pai... FE em DEUS Denilsom

      Excluir
  49. PÔ! O Cary é um nome forte! O que vcces achamam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele e o CARA,professor da UFF, altamente qualificado e competente,e da terra.Mangaratiba merece.SOU + CARY .

      Excluir
    2. Só se ele estiver doido. Trocar o sossego de uma reitora por esse hospício que é a administração Humberto Vaz que ele bem conhece de tempos remotos. Não se enganem, todos os dias vejo a Cristine se inteirando da situação da secretaria. Está colada na MonaLisa feito chiclete. Ela será a secretária. É só uma questão de tempo... Na verdade, estão apenas avaliando a aceitação, mas acho que ninguém mais se importa com quem será o(a) secretário(a). Aliás, o que importa? Esse governo já conseguiu fazer com que nada importasse para as pessoas a partir do momento em que ele demonstrou que ninguém importa para eles.

      Excluir
    3. Gostaria muito que fosse a Cristine ou a Mona-Lisa. O Cary também é um excelente profissional e pessoa, assim como o Délcio. São pessoas humanas.

      Excluir
    4. Não conheço Délcio.O Cary seria ótimo,mas é muito remota a possibilidade dele aceitar,por motivos óbvios.O Sérgio Rito é muito competente,principal mente no que se refere à parte administrativa que,também,é muito importante.Mas como o aspecto pedagógico é o essencial,seria preciso alguém bem forte como o Cary, para trabalhar com ele.

      Excluir
    5. não concordo! para mim é muito importante a pessoa que estará a frente de uma secretaria tão importante como esta. Estou gostando muito deste bate papo sobre a escolha do próximo secretário. Espero podermos aprofundar este diálogo e que alguém ligado ao prefeito possa passar para ele os nomes aqui citados.

      Excluir
    6. Parabéns por este espaço! Sabemos que podemos confiar!

      Excluir
  50. Fala aí Blog!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Respostas
    1. Não é o Cary, é a Sandra Barros. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Então resolveram exumar corpos na Educação!!!!!!

      Estão enterrando tanto a Educação que foi preciso exumar quem já fez a "passagem" para poder enterrar os profissionais que eles estão matando?

      PQP!!!! Essa será dose!!!

      Excluir
    3. E verdaade, o tempo dela ja passou.

      Excluir
  52. Acho que eles já sabem o nome: só estão esperando encerrar o mês de janeiro para economizar o salário desse mês como estão dizendo por aí que vão fazer com os contratados que pensam que estão de férias e que na verdade estão desempregados.

    ResponderExcluir
  53. e o dinheiro das férias dos professores, alguém sabe quando vão pagar? porque as férias estão acabando e até agora nada. prefeito desgraçado esse. por causa desse povo que não sabe votar tenho sofrer também. isso me deixa decepcionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E assim serão os próximos quatro anos.

      Excluir
    2. Desgraçado é o povo que elegeu esse cachaceiro para governar um município lindo como o nosso. Agora é só amargar.

      Excluir
    3. Amargar e se fu... tô só observando. Férias que não foram pagas, o tal do cartão "mata fome" que não foi recarregado. ABSURDO. Hoje fiz minha 3ª denuncia ao MP. E no que depender de mim esse prefeito desgraçado vai ter o mesmo fim do Prefeito Aarão.

      Excluir
  54. Esse prefeito sempre foi, é e sempre será irresponsável,antes tinha o pai e agora tem a bengala da irmã e do cunhado! DEUS ME LIVRE DESSA CACHAÇA DE INCOMPETÊNCIA. "MAS TAMBÉM FAZ JUS, POIS NUNCA TRABALHOU E ESTÁ CAMBALEANDO NA VIDA."

    ResponderExcluir
  55. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  56. Que surpresa retorno das minhas férias e fuxicando acho esse maravilhoso blog. Parabéns Sra, Srta Leila Castro. Desde de que me mudei para Mangaratiba, há 08 anos atrás só ouço falar sobre o excelente trabalho que o Diretor Delson faz na Escola de Ibicuí. Não se pode esquecer que nesta Escola também se destaca o ótimo trabalho da Diretora adjunta, Coordenadora Pedagógica e Orientadora Educacional. Estão todos de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato a escola de Ibicuí é algo completamente fora do universo local. Reinam a paz e a firmeza no ambiente escolar. Diretor, diretora adjunta, Coordenadora Pedagógica, Orientadora Educacional e o pessoal de apoio fazem daquela escola um ambiente de aprendizado, respeito, com regras bem definidas e o melhor...os alunos respondem maravilhosamente bem.
      E a comunidade escolar como um todo, vai fazendo sua parte.
      Só elogios... e não pensem que são daqueles "falsos amorosos" com as crianças.... eles realmente sabem fazer dar certo com disciplina, muita amizade, muito empenho em levar novidades aos alunos e eles se sentem bem com tudo isso.

      Quem tem olhos de "ver", percebe a diferença!

      Excluir
    2. Sou ex aluna desta escola. Estudei desde a educação infantil até o término da 8ª série, hoje 9º ano. Antes do Diretor Delson tivemos outros Diretores, muito bons por sinal, mas nada comparado a esse Diretor. Confesso que por muitas vezes fiquei com raiva dele. Eram cobranças, regras e mais regras que ele exigia que fossem cumpridas. Hoje, ainda visito a Escola, pois tenho irmãos que estudam lá. E observo que as cobranças do Diretor continuam e entendo que as mesmas eram e são necessárias. Afinal de contas são para o nosso próprio bem. Meus pais fazem questão que meus irmãos concluam o ensino fundamental ali, pois sabem o trabalho excelente que a equipe da escola de Ibicuí faz. Não é pra "puxar saco" ou como a Dona Leila bem diz "falsos amores", mas pra se ter uma ideia a escola tem alunos matriculados que moram em Muriqui e Praia Grande. Por que será heim?

      Excluir
    3. Sou fã do professor Delson e sua adjunta a prof. Cleia. A melhor coisa que fiz pelo meu filho, foi colocá-lo na escola de Ibicuí. Eles deveriam estar á frente da SME para exigir que as outras UEs trabalhassem da mesma forma que eles. Apesar, que seria muito difícil conseguirem com o sistema de governo que temos atualmente.

      Excluir
  57. Mistério desvendado: já temos uma nova secretária de educação para chamar de nossa. Parabéns Capixaba! Já estava parecendo descaso. A menos de duas semanas para o início das aulas e a secretaria às moscas, literalmente. Um bando de moscas mortas. Agora é hora de arrumar a casa. De tirar aquele povinho do Aarão de lá. Afinal 2016 chega logo logo, pois ele já diz aos quatro cantos que ele será o próximo prefeito e com esse governo que temos hoje fica muito fácil para ele. Vida longa à Dinastia Capixaba.

    ResponderExcluir
  58. Quem é o novo secretário?

    ResponderExcluir
  59. Cadê o mistério desvendado? Não encontrei nenhum comentário falando o nome certo de quem ficará à frente da SME.

    ResponderExcluir
  60. Quem é o novo secretário (a)? Alguém poderia nos informar.

    ResponderExcluir

  61. A responsabilidade do gestor da Educação do município é grande, ressaltam os especialistas. “É o cargo mais importante num município, depois do prefeito. Por isso, é uma vaga muito visada. Na caneta desse gestor está 25% do orçamento de toda a prefeitura. Escolher um nome errado tem impacto em toda a gestão municipal”, afirma Flávio Caetano da Silva, professor da pós-graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

    Para saber quais características formam o perfil ideal de um bom secretário de Educação, o Todos Pela Educação conversou com gestores, especialistas em financiamento e políticas educacionais e com entidades que fiscalizam o processo eleitoral. Abaixo, os principais aspectos ressaltados por eles.


    Ser comprometido com a qualidade da Educação
    O secretário deve ser alguém interessado pela área que vai administrar, apresentando propostas sólidas que demonstrem o seu entendimento do tema e sua vontade de mudar. “O compromisso com a ampliação do acesso à Educação pública e com os gastos em manutenção e desenvolvimento de ensino, objetivando a qualidade da Educação municipal são dois exemplos disso”, relata a professora Thereza Adrião, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

    O comprometimento com o investimento na área, segundo os pesquisadores, tem relação direta com a qualidade. “As metas do PNE (Plano Nacional de Educação) implicam numa maior participação da União, já que os municípios não darão conta. Por isso, é importante o candidato ter clareza nessa questão”, afirma Andréa Barbosa Gouveia, do Núcleo de Políticas Educacionais da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

    Conhecer a área da Educação
    Ter noções pedagógicas, conhecer os programas do Ministério da Educação (MEC) – como o Plano de Ações Articulada (PAR), por exemplo – e compreender a legislação da área. Estes são apenas alguns dos aspectos que o secretário deve ter para gerir bem a rede.

    “Ele deve conhecer a Educação como um todo: dados das dificuldades dos alunos, perfil dos estudantes, o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), bons projetos e experiências já desenvolvidas na área”, afirma a presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Nilene Badeca da Costa.

    Os especialistas destacam que é importante o secretário ser da área de Educação – porém isso não é vital caso ele construa uma equipe técnica consistente.

    Montar uma boa equipe
    Montar uma equipe que dê as condições básicas para que os projetos se realizem é tão fundamental quanto a escolha de um bom nome para ocupar o cargo de secretário. “Nenhum gestor vai reunir todas as características ideais. Isso não existe. Portanto, a melhor opção é reconhecer os pontos fracos e contratar pessoas que sejam fortes nesses aspectos para formar a equipe técnica”, resume Sinoel Batista.

    Ser um bom articulador
    O compromisso do secretário com o caráter público da gestão passa pela capacidade de articulação entre os vários segmentos interessados na Educação do município. “Por essa razão, o gestor deve ter disposição para o debate porque, se a Educação é questão pública, vários interesses, concepções, posições estarão presentes, expressos por segmentos diversos”, explica Tais Moura Tavares, professora do Núcleo de Política, Gestão e Financiamento da Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). “Um gestor público necessita estar disposto a reconhecer as diferenças, os conflitos e ter capacidade de negociação.”

    Cleuza Repulho, presidente da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e secretária de São Bernardo do Campo (SP) lembra também a relação com os sindicatos. “O secretário tem que saber dialogar com os professores, coordenadores e diretores para obter os melhores resultados para a rede”, afirma.

    ResponderExcluir
  62. CONTINUO AFIRMAR O NOME DE SERGIO RITO PARA UM EXCELENTE SECRETARIO APOS TER LIDO O COMENTARIO ANTERIOR ELE SE ENCAIXA NESSE PERFIL COMPLETAMENTE

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!