sábado, 30 de novembro de 2013

A Transparência x polêmica x interesse cidadão

Depois de acompanhar os comentários na postagem que fiz com o título de "Bola fora", fiquei me perguntando como somos confusos em nossa capacidade de ver o outro, de absorver as informações e decodificá-las... 
Ficamos sempre procurando "pelos em ovos", que as pessoas quando não criticam seus adversários de conduta política e de ideias estão mudando de lado, que para saber de algo que nos diz respeito é necessário ser traíra e mais, acham que as pessoas devem deixar de ter opinião por estarem próximas aos oponentes e etc...

Será que ninguém em Mangaratiba consegue opinar sobre educação de qualidade? Será que estão mais interessados em ver os escândalos do que lutar para que nossas crianças sejam um pouco melhores do que nós, os passivos e mesquinhos cidadãos?

Será que a falta interesse no seu bairro ou distrito é consequencia da passividade daqueles que só gritam quando seus interesses pessoais estão sendo atingidos?

Alguém já procurou se inserir nos conselhos de forma honesta, sem que tenham sido empurrados pelos vereadores ou pela administração pública? E digo isso em todos os conselhos existentes em um município... os escolares, saúde, cultura, meio ambiente e todos os novos que até já perdi a conta...

E informações? Ah! Nesse item, Mangaratiba está aquém em transparência, pois faz parte daqueles grupos de municípios que alegam não possuir estrutura para tal.... afinal, é melhor parecer incompetente do que divulgar atos de suas ações para a sociedade... Isso acontece até mesmo quando estes municípios sofrem auditorias... alegam desconhecer... alegam que estão se adaptando e continuam ad eternum a não divulgar informações em acordo as Leis...

Bom, mas quem é bom de cidadania, corre atrás e consegue se antenar um pouco, mesmo que de forma capenga.... e é assim que alguns poucos (bem poucos mesmo)  estão conseguindo "ler" um pouco da caixa preta do executivo....

Bom, como um aperitivo, para se antenarem um pouco, recomendo que acessem o site Fly Transparência, (clique aqui) que estão com algumas informações.... não tão completas como manda a lei, mas já dá para fazer uma caminhada pelas contas do governo e afinal, é informação pública disponível na internet e a mim, cabe ajudar a divulgar, pois não chegamos a esta quantidade de visitas ao blog, se fôssemos somente um bando de maricas tristes que desabafam no anonimato.

117 comentários:

  1. Confesso que apesar dum certo interesse, não conheço as atividades legais dos Conselhos, apenas tenho conhecimento que os mesmos tem poder para analisar e se for o caso, rejeitar as contas do governo ,,, mas tenho certeza que as atividades são muito mais complexas ,,, talvez a falta de interesse seja a certeza de que para tudo encontram um jeito, a própria lei que garante acesso a informação (transparência) não é acatada em vários municípios. inclusive em Mangaratiba e as nossas reclamações dão com os burros nágua ,,,,, Eu como cidadão, limito-me a a apontar fatos na INTERNET, não alcagueto ninguém, porém sempre registro o que entendo que está errado, anteriormente reclamava nas ouvidorias, mas essas nunca se interessaram ou solucionaram qq reclamação,, como pai e avô tenho vários dependentes que dependem dos serviços públicos e quando não somos bem atendidos sempre reclamamos inclusive com os conselhos e raramente obtemos resultados .

    ResponderExcluir
  2. Fatos e mais Fatos, estão acontecendo em nosso Município busco entender porque tanta coisas erradas vem acontecendo, na Educação e principalmente na Saúde com o Grande ESCANDALO DA AUDITORIA, do Superfaturamento de Medicamentos, Gostaria de ver estas pessoas que desviaram o Dinheiro Publico, Todos na CADEIA ! ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBÉM GOSTARIA DE VER TODA ESSA GENTE NA CADEIA. Mas como nada acontece ,ELES continuam com a certeza da impunidade.....

      Excluir
  3. Severo,
    Só quero ressaltar que o "desconhecimento" da população em relação aos conselhos é muito grande, já que não É DE AGORA que tudo se faz para não estimular a participação popular nestas ações de controle social.
    Simplificando quais seriam as atribuições dos conselhos, podemos destacar que não é só para fiscalizar... muitos existem para que o conselho seja co gestor das políticas públicas, que façam parte das decisões naquela área em que atuam. E no meu entender, este é um dos grandes problemas em aceitar que a população participe dos conselhos.
    Existem conselhos que nunca existiram, apesar de serem "obrigados" por leis federais, estaduais e municipais...
    E posso garantir que a burla a prática democrática de participação popular, não é invenção deste governo. Já no governo do Charlinho que foi onde praticamente os conselhos começaram a existir, já se praticava este descaso com a sociedade. Passamos pelo governo Aarão e foi até pior, pois alguns existiam, mas somente para atender o que mandava o governo federal para liberação de algumas verbas e foi totalmente manipulado, com práticas absurdas de distorção dos conceitos das funções dos conselhos e a inserção em massa do grupo Aarão.
    E este só continuou com a prática nociva a sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Leila concordo com o que vc escreve, não é com tom de arrogância e sim de ver uma Mangaratiba melhor. Alguns dias atrás houve uma audiência pública sobre o plano de saneamento no Centro Cultural saiu no site da prefeitura é aberto a população, quando se pensa que a casa vai encher, que nada dá para contar as pessoas que são da sociedade. Reclamam o tempo todo pelas esquinas, bares e na hora H, não participam. Quem foi ouviu e colocou suas dúvidas e reclamações e foram respondidos, a participação da população é de suma importância. Quem reclama pelas esquinas não participam mesmo, porque não tem coragem de falar. Viver reclamando não vai dar em nada, pois sai um entra outro pior,reclamam de falta de esgoto,saúde, educação,invasões, desde que venho aqui sempre existiu todos esses problemas, uns foram melhores em algum ponto em sua gestão. Aqui não tem ninguém que vá salvar o Município, os problemas são muito complexos e vai piorar.Praia do Saco foi aterrada, para construção das casas, rios perderam seu curso. A marginalidade está aumentando, quero ver quem vai ser forte o bastante para tirar as casas que estão em locais indevidos. Só se for o Estado, casas que a muitos anos atrás políticos permitiram a construção em troca de voto, cada um tem uma parcela de culpa. Veja Angra virou uma favela gigante, aqui só não aconteceu isso por falta de espaço. Problemas todos os lugares tem, que bom seria que existisse o lugar perfeito, estaria indo morar lá, Barra da Tijuca, condomínios lindíssimos, o esgoto é derramado na lagoa de marapendi, é só passar por perto para sentir o fedor, um horror. Lagoa Rodrigo de Freitas, poluída, a maioria dos Bairros da Zona Oeste não tem rede de esgoto, uma vergonha.Enfim Mangaratiba, tem vários problemas, porém vamos falar também das coisas boas que ainda existem, pois então é melhor desistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito complexo este assunto da falta de participação popular...
      Quem tem consciência da importância da participação da população, não estimula os demais justamente por estar comprometido com "governos" ..e muitas vezes, é este "entendimento" que vendem o serviço de "descontrole social".
      Não temos em Mangaratiba, informativos compromissados com a informação e a divulgação educativa de assuntos que estão longe do "entendimento" pleno da massa popular.
      Temos jornais responsáveis? Temos rádios? Temos televisão aberta? Não.. temos as esquinas e recentemente a internet.

      Os governantes esquecem, ou se valem justamente disso para não enriquecer de elementos que façam a população parar para pensar e agir.

      Se fossem realmente interessados, já teriam entendido que governos tem uma missão também de ser agente formador de opinião e educador de sua população. E educação se faz na formalidade, na informalidade e não formalmente.
      Veja, como atingir as pessoas... procurem os líderes comunitários, associações de moradores, representantes de TODOS os credos, alunos da EJA e passem a informação com linguagem clara e apropriada para todos os grupos que desejam atingir.
      Podem até não ter um público grande na primeira, mas com toda certeza, nas próximas mais pessoas irão...

      Carros de som, panfletos nas ruas e divulgação na internet não é apropriado para uma população alijada do processo por tantos anos.

      É tão claro que este governo não pode ser considerado o vilão da história de Mangaratiba... ele é consequencia!

      E eu do fundo do meu coração, gostaria de só escrever sobre coisas boas e úteis...mas meu intuito é justamente dar um sacode em todos nós que permitimos tudo isso acontecer. E procuro levar mais informações e opinar com respeito sobre o que vivemos por aqui. Temos coisas boas? Claro que temos! Mas, ainda pesa na balança todo o mal que recebemos ao longo dos anos.







      Excluir
    2. "É tão claro que este governo não pode ser considerado o vilão da história de Mangaratiba...ele e consequência!"

      Leila, concordo plenamente.Durante décadas este município (e outros) vem acumulando erros gravíssimos, abusos de poder, abusos de autoridade, total descaso com o meio ambiente, destruição do pouco que o governo antecessor fez, enriquecimento astronômico próprio etc.etc.

      Não aplaudo, de jeito algum, o atual. Nem votei nele.
      Porém, não devo acusá-lo por tantos absurdos que são, em grande maioria, consequências de atitudes ou omissões passadas e recentes.

      Excluir
  5. Que bom seria falar das coisas boas, mas que coisa boa poderíamos falar, se nada de bom acontece ? quanto a participação popular nas audiências públicas precisamos entender também que infelizmente não temos material humano descompromissado politicamente e aí, cm participar se a presença será alvo de retaliação. Quanto às reclamações pelas esquinas, além de fofocas, faz parte da natureza humana, pois muitos tem seus interesses e preferem que quanto pior melhor ! INFELIZMENTE NAS INVASÕES E CONSTRUÇÕES IRREGULARES TEMOS O POLITICO DANDO O AVAL E A FISCALIZAÇÃO FAZENDO O SEU PAPEL DE BOBO DA CORTE. A IMPUNIDADE ESTÁ SENDO O MAU DO SÉCULO, QUE DIGAM OS MENSALEIROS E SANGUESSUNGAS..... AARÃOS E OUTROS !!!!!! E OLHEM QUE MUITAS AUTORIDADES APOSENTADAS OU NÃO PARTICIPAM DESSAS VERGONHAS.

    ResponderExcluir
  6. Leila vc é 10 !! Parabéns pelos comentários apropriados e que mexem com a nossa inércia !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em MANGARATIBA quem não recebe pela PREFEITURA tem um PARENTE que recebe´, talvez seja por isso que as pessoas se omitem ou recuam para não prejudicar seus parentes. Temos conhecimento de pessoas que foram ameaçadas devidos seus parentes estarem a frente daquelas manifestações .

      Excluir
    2. Exatamente. Ou alguém acha que os funcionários contratados são contratados por bondade do Prefeito ? Lógico que não, é uma forma de chantagem e de comprar apoio político nas eleições.

      Excluir
  7. Mudando de assunto,mas tenho que postar esse absurdo que aconteceu na Escola Coronel Moreira da Silva no Centro de Mangaratiba.Uma mulher chamada Sônia catiço, nem sei se é assim que se escreve, invadiu a escola, ameaçando as pessoas inclusive crianças, uma coordenadora ao tentar impedi-la foi ameaçada também. Guardas Municipais a renderam, o pior no dia seguinte a mulher andava tranquilamente no Centro de Mangaratiba. Gostaria de saber o que acontece aqui, nada fizeram, uma barbaridade dessas, a polícia serve para que nesse fim de mundo. Estou cada fez mais perplexa com os acontecimentos, precisa acontecer uma tragédia para tomarem providências.

    ResponderExcluir
  8. Ela é funcionária efetiva da Prefeitura. Será que foi trabalhar no Coronel?

    ResponderExcluir
  9. Severo, por acaso é um cara gordo que trabalhou para o Aarão, foi Andréia e falava mal do Governo Capixaba e da pessoa física do prefeito 24 horas por dia? Um idoso, alto, de pele clara, que fala muito em Mocidade, mas fala mais mal do governo do que da própria Mocidade? Guerreiro, combativo, participa de tudo e de qualquer reunião. Não sai da plateia da Câmara para exigir seus direitos e obrigar os vereadores a respeitar seus deveres. Acho que não deve ser este Severo! Pois se calar em troca de uma assessoria no gabinete do Presidente da Câmara, um cara aposentado, precisaria se vender por esta merreca? Me espanta ainda ter escolhido o vereador que foi eleito presidente por imposição do prefeito (claro que em troca de petrodólares), e que será presidente pelos 4 anos para garantir que a câmara nada fiscalizará. E os senhores vereadores, não estranham este tipo de fiscalização, em que sobrinho fiscaliza o tio? Acham isso normal? O Severo que conheço não acharia isso normal! Pelo contrário, lideraria uma onda contra a reeleição deste rapaz! Será que com a idade a pessoa perde a vergonha na cara? E a dona do blog acha normal esta relação promiscua de fiscalização? Acha normal que o sobrinho do prefeito se reeleja presidente da Câmara agora em dezembro e com o apoio do seu vereador? Não seria mais correto alternar a presidência para outro vereador menos corrompido? Severão tudo bem, eu entendo tudo isso! Mas depois que você começou a pegar esta merreca deu início a um processo demencial em que durante seus devaneios mais profundos acredita e faz propaganda que o Pedro Capixaba será o próximo prefeito de Mangaratiba. Tu tá de sacanagem! Só pode estar! Voto até no Aarão ou no Zé Luis do Posto, mas neste rapazinho que atravessa a rua para não falar com os outros, que quando te vê pega o celular no bolso e atende falando com ninguém só para não ter de parar e dar atenção a um munícipe, que para tudo que se pede para ele responde que é galho fraco e que não resolve nada para ninguém e se você retorna para cobrá-lo ele responde que já está na mesa do Prefeito. Leila nada fala / Professor Lauro não fala nada / e Lacerda? Nem seu faz tempo que não leio! Não acredito mais em nada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, vc faz afirmações ... interessante, talvez seja essa a diferença entre alguns... vc afirma como se estivesse participando ou visto "in loco"...
      Veja, não sou vereadora, não voto e não participo destas suas "afirmações".
      Mas, de bom grado, vou responder a sua pergunta:
      Se eu acho normal esta relação promíscua do sobrinho fiscalizar o tio? Claro que não!
      Agora, vc está até antecipando o voto dos vereadores, afirmando que já está tudo acertado para os quatro anos... mas, pelo regimento interno, isto seria impossível!
      E gostaria de lembrar que sempre procuro escrever de assuntos que são públicos e bastidores não é a minha praia, na medida em que a ética não me permite. Isto acontece em qualquer lugar que as pessoas laborem.

      Se eu fosse vereadora, com toda certeza não teria votado assim, mas infelizmente não me candidatei... rsrsrs
      Quer outro ponto interessante, também não gosto de nada que seja especulação.... por enquanto, o candidato a prefeito é o Vice... e vcs sabem que estou com meu apoio a ele. Pelo menos, até agora aposto no Ruy.

      E uma coisa me chamou a atenção em sua postagem... quando um munícipe pede algo ao vereador ele enrola...O que pedem ao vereador? Poderia esclarecer... médicos, empregos, dinheiro, descontos em impostos, tendas, doações para festas?

      Ou pedem que ele fiscalize o prefeito, que a Câmara faça seu portal de transparência, que façam uma fiscalização intensa na qualidade da educação e nos gastos desta pasta, sugerem projetos de leis, indicam algo para a comunidade?
      Quem corrompe quem? Quem demonstra que não tem coragem para falar frente a frente de seus anseios cidadãos? Ou quem tem anseio cidadão?

      Excluir
  10. Estamos vivendo dias difíceis !!!!!!! Mas, caminhandoo sem sentir para dias melhores... graças a Deus e ele está no controle......

    ResponderExcluir
  11. eu acho um absurdo que os vereadores retornem o mesmo presidente: será confissão de que realmente estão vendidos! Renovação para presidente!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo, prazerosamente trabalhei no governo Aarão, sempre tive uma relação cordial com o Capixaba, Nunca conversei politica ou amigavelmente com a dep Andréia tenho meus posicionamentos críticos, não sou contra ninguém, exerço minha cidadania, defendo meus princípios c erros e acertos, nunca falei mal do Capixaba, já critiquei ações erradas do governo, sou Mocidade, não tenho assessoria, Tb não tenho conhecimento de qq acordo p reeleição do presidente ,,,, até tentei um emprego, pois preciso trabalhar como qq um aposentado , mas não tive sucesso,,,, infelizmente acabei de receber ligação da minha neta informando dessa postagem, pois fui informado à tarde e não havia lido,,, não forneço mais detalhes, porque oficialmente você é anônimo, apesar de eu imaginar quem vc possa ser ,,, se tiver coragem se identifique ou me procure para continuarmos a conversa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se encostou mal! Colou na pessoa errada! Se ainda fosse no Chicão da Ilha tava bem!

      Excluir
  13. ... O que o charlinho fez com o D r Nilton, até então um médico respeitado e querido por mangaratiba, estamos vendo com o Dr sérgio, sendo usado e tendo o seu nome manchado pela política local da ganância !!!! Que PENA .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitados , tão inocentes! Se deixam ou deixaram , manipular..... Dois médicos inteligentes bons profissionais sendo usados por alguém que as vezes não tem nenhuma formação. Brincadeira ......

      Excluir
    2. Porque não pede parra sai KKKKKKKKKK. Me engana que eu gosto

      Excluir
  14. QUE SATISFAÇÃO FALAR E HOMENAGEAR O SER HUMANO IMORTAL E LÍDER " NELSON MANDELA". ENQUANTO POR AQUI, DÁ TRISTEZA SÓ EM PENSAR NESSES VERMES!!!!!

    ResponderExcluir
  15. é verdade o niltinho além de bucha, ainda foi condenado pelo TSE pelo que não fezzzzzzzzzzz, enquanto os sanguessugas eram os outros que riram da sua disgraça. assim será com o serginho.....

    ResponderExcluir
  16. Dr Sérgio só é secretário quando ele não está na Unimed! O problema que ele está na Unimed quase todo dia! Quando ele é secretário mesmo?

    ResponderExcluir
  17. Acho maior sacanagem esses fkes malharem as pessoas na covardia, a bem da verdade queriam empregos para ganhar mole e como foram rejeitados atacam a s pessoas e até médicos honrrados que podem lhes salvar a vida ,

    ResponderExcluir
  18. Á Saúde do Município, está uma vergonha quem é o ordenador de despesas da Saúde e Dr. Sergio, porque a Auditoria Estadual encontrou superfaturamento na maioria dos processos de compras de Medicamentos ele não sabia se ele assinar compras da Secretária ele e o Santo só se for do Pau oco ! ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei,esta tão ruim que mais de 50% dos atendimentos nos Hospital de Mangaratiba é de gente de Itaguaí,Santa Cruz etc....Imagine se estivesse boa!Sao informações de funcionarios efetivos,pois não pode ser negado atendimento no pronto socorro.

      Excluir
  19. O secretário na verdade é o Dr Sérgio Garrido que está lá o tempo todo atendendo e resolvendo problemas enquanto o Secretario de verdade está viajando.

    ResponderExcluir
  20. Garrido é outro que esta com o nome no relatório da Auditoria do superfaturamento ! ! ! !

    ResponderExcluir
  21. O negócio do Garrido é gritar e tratar funcionário igual se trata animal. Só escapa um grupinho que ele fez de baba ovo dele (esses podem tudo, fazem o que querem o resto é na lei do senhor de engenho que manda para o troco sem nem saber o motivo). Deu uma melhorada nos últimos meses com a entrada de pessoas que respondem por determinados setores!!!
    Fora Sergios!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Garrido e Rabinovici!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Fico admirada com as coisas que tentam fazer ou esconder. Mesmo não tendo acessos pelas páginas que deveriam priorizar as informações para os munícipes, acabamos descobrindo por outras, que já se adequaram.

    A internet hoje em dia é um mundo de informações, basta buscar. Nem que seja uma informação meio capenga, mas encontraremos.

    E viva a tecnologia!

    ResponderExcluir
  23. Não entendi porque o Dr. Sergio Rabinovici continua no meio desta corja, um médico que sempre trabalhou é respeitado fica aí sendo controlado pelo por aquele TAL DE GARRIDO( para não chamar de outra coisa).

    ResponderExcluir
  24. O dr sérgio rabinovici é um Dr niltinho de ontem, acabou nas garras da justiça, enquanto os outros se deram bem!!!!! e salve a subserviência !!!!!

    ResponderExcluir
  25. Vamos que Vamos, o Barco está afundando com a quadrilha Toda, vai ter CPI da Saúde em BREVE é só aguarda ! ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A politicagem já começou em anonimo das 21:57:00,voce deve ser do grupo do santo aarao ou da Santa andreia!TOMA VERGONHA.

      Excluir
  26. Quem vai abrir uma CPI ? A Camara ? Os Vereadores?

    ResponderExcluir
  27. CPI DA SAÚDE COM TODOS VEREADORES COMPRADOS? HAHAHAHAHAH! E AINDA VÃO REELEGER O SOBRINHO DO PREFEITO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA PARA QUE UMA CPI CONTRA O GOVERNO NUNCA OCORRA! SONHADORA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, com este legislativo jamais haverá CPI, vereadores omissos kKKKKKKK

      Excluir
  28. ... SE É PROÍBIDO A ENTRADA E CIRCULAÇÃO DE CAMINHÕES DE MAIS DE TRES EIXOS NAS VIAS DO MUNICÍPIO, COMO PODE TER ENTRADO E FICAR PARADO NO CENTRO DE MANGARATIBA ESSE PARA A VENDA DE LIVROS ?? AGUARDO RESPOSTA .... SERÁ MULTADO ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ao anonimo de 11/12/2013 as 19:12
      desculpe a demora,também fico ansioso para te responder.
      ** não! esse caminhão é um programa do governo, e
      goza de livre transito nos municípios do estado do rio que tem a prevalência, é uma integração dos poderes,
      federal,estadual e municipal,transportando e vendendo conhecimento e educação.
      ** quantos aos caminhões acima de trés eixos a lei já´é antiga,inclusive começou por são paulo,parana,minas gerais e outros... hoje já existe fabrica exclusiva de caminhões VUCs para atender as grandes capitais.
      obs.. também estão sendo proibidos os caminhões trucados e trukaõ. todos acima de 25 ton. creio que aqui também sera e não falta muito.
      ... motivo ha muita reclamações de moradores que suas residenciais estão tendo as estruturas abaladas nos últimos dez anos com esse tipo de carga aqui, bem como estamos cumprindo um ajuste de conduta firmado com o ministério publico,.. cidades com monumentos históricos,deverão adequar-se as novas normas de trafego,aquela que permitirem o acesso de caminhões acima do previsto para o solo..recebera pesadas autuações do MP.

      Excluir
  29. "A causa é nobre" e aos amigos tudo !!!

    ResponderExcluir
  30. acho q essa lei só vale para os caminhões de entrega de mercadorias, se não estou enganado !!! expliquei .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite, ANONIMO
      anonimo das 11/12/13 19:49h
      não.. os caminhões de entrega de mercadoria dos mercados,feiras livres e aqueles de interesse da população receberão um tratamento diferenciado,porem as cargas frequentes acima do permitido que terá uma fiscalização AO contento do MP..TIPO,EMBARQUE PARA NAVIOS,MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, CARGA ACIMA DO LIMITE QUE ALEGAM SEREM DA VALE,TODAS SOFRERÃO AS SANÇÕES PREVISTAS E SERÃO CONFISCADAS E APRESENTADAS AO MINISTÉRIO PUBLICO,AS PERECÍVEIS SERÃO DOADAS/PARA HOSPITAIS,IGREJAS,COLEGIOS E OUTRAS COMO JÁ É FEITO EM MUNICÍPIOS VIZINHOS.
      ** A NOVA É O SEGUINTE: NENHUM DESTES VEICULOS IRÃO DESCARREGAR MERCADORIAS AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS, JÁ É LEI EM VIGOR!!

      Excluir
  31. Aqueles que não reclamam de nada na cidade não são dignos sequer de nossa atenção, pois para mim são iguais ou piores que prostitutas, pois se oferecem em todas as eleições para esse ou aquele vereador em troca de um empreguinho de merda de mil reais na Prefeitura ou alguma das muitas inúteis Secretarias dessa cidade, pois montar um botequim que seja dá muito trabalho, tem que trabalhar de 7 horas da manhã ás 11 horas da noite, aos sábados, domingos e feriados, tudo o que eles não querem, pois estão até hoje procurando quem inventou o trabalho para matar de porrada. É mais fácil vender a alma e a dignidade para os políticos dessa cidade em troca de mamata, pois fazer concurso público é para quem é esforçado e dedicado, coisa que falta e muito a esses milhares de aspones e puxa sacos aqui dessa cidade. São os famosos funcionários abelha: quando não estão voando estão fazendo cera.

    São os mesmos que, quando o Capixaba chega no Brojo ou no Paulinho, se arreganham como uma puta para o nosso nobre Prefeito, como se estivessem diante de Nelson Mandela.

    São os mesmos idiotas que ficam se sentindo no Camarote da Prefeitura na Festa do Peão, comprando o que não precisam, com um dinheiro que eles não tem, para fingir aquilo que não são.

    São os mesmos que ficam cagando goma pela cidade a semana inteira, olhando de nariz empinado para os outros.

    Pois esses asseclas na verdade são uns grandes babacas. Pois sabem o que o Stallone filmou aqui ? A derrubada do ditador de um país paupérrimo e atrasado. Por isso ele escolheu Mangaratiba, porque essa cidade infelizmente parece que parou no tempo, ele precisava de uma cidade com cara de pobreza e atraso, por isso veio parar aqui.

    Mas é isso que esses babacas da Prefeitura querem, sabem porque ? Porque em terra de cego quem tem um olho é rei. Porque é fácil se destacar na mediocridade. No meio da mediocridade qualquer idiota se sente o tal. E aqui eles são os "caras", são o Neymar de Mangaratiba. Grande merda. Quero ver eles se destacarem em Cabo Frio, Búzios, Parati, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Angra dos Reis, não tem capacidade para isso.

    Se destacar no meio dos milhares de playboys e patricinhas de subúrbio que visitam Mangaratiba todos os verões é fácil. Porque não vão tirar onda no Frade, no Portobelo ou no Portogalo ? Porque lá eles vão encontrar Ipanema, Copacabana, Leblon, Tijuca, Barra da Tijuca, Joá, Itanhangá, São Conrado, Gávea, Lagoa, Leme, Arpoador, Flamengo, Botafogo e Urca em peso, e aí serão apenas mais um, e não é isso que eles querem. Querem é ser "o cara" da cidade, por isso mantém a cidade sempre no atraso, porque ultimamente a coisa mais fácil nessa cidade é parecer rico e poderoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRAVO COLOCAÇÂO PERFEITA

      Excluir
    2. Meu querido anônimo, não há nada melhor do que ter moral para dizer para os seus filhos que conseguiu tudo por méritos próprios, sem ter que babar ovo de político. E ainda por cima se vendem por tão pouco: se fosse por um salário de 20 mil reais, tudo bem. Mas te garanto que 70% dos que praticamente saíram na porrada pelos políticos em 2012 continuam na merda, ou então em subempregos na Prefeitura ou na Guarda Municipal. E onde estão os vereadores que eles tanto amam ? Muito bem obrigado. E os outros tirando onda: "sou vereador, sou da Prefeitura". Grande merda. Como se fossem do Staff da Família Real Britânica. Humildade é o que passa longe do "alto escalão" da Prefeitura.

      Excluir
    3. Concordo plenamente, é muito bom não precisar se humilhar para essa corja, para conseguir um empreguinho com um sálario de m. Agradeço Papai do Céu não precisar disso pois sou do Estado

      Excluir
    4. Exatamente anônimo, nada melhor do que ser concursado e não ficar devendo favores para essa corja. Mas a falta de vontade de trabalhar é tanta que preferem se vender para os políticos para conseguir uma mamata junto ao poder. Isso quando arrumam uma mamata não é ? Pois a Prefeitura durante a semana parece uma porta dos desesperados, com uma monte de gente na praça em frente a ela esperando cair algo de lá de dentro. Sem falar no entra e sai de funcionários batendo cabeça e no monte de funcionários conversando na porta, nos que devem ter 6 horas de almoço, nos fornecedores até hoje sem receber, nos motoristas da Prefeitura que são pegos em blitzes sem carteira e são mantidos no emprego, das bagunças nas praias durante o Verão, dos carros de som tocando aquele lixo chamado funk pelas praias, porque a Prefeitura arreganha as pernas como uma puta para os comerciantes em troca de apoio político, isso inclui as bebedeiras de menores nas festas da Praça, as atrações horríveis que vem nas nossas festas, que não tocam em nenhum lugar decente do Rio de Janeiro.

      Enfim, qual o motivo de babar ovo desses caras ? Só quem é muito derrotado na vida para depender disso. Mas o pior é que são uns derrotados cheios de pompa e circunstância, se acham a casta superior da sociedade, e seus filhos e filhas se acham o Príncipe William e a Princesa Kate.

      Na verdade são pobres mortais, são pessoas pobres de espírito, dignas de pena.

      Excluir
  32. Por isso estão trazendo todo mundo de São João Meriti, da mesma Baixada Fluminense que ficou submersa com uma simples chuva. Precisa de um tsunami no Japão para fazer o estrago que as chuvas fazem na Baixada Fluminense. Por isso eles se destacam. Transformando Mangaratiba em uma filial da Baixada Fluminense.

    O que esse povo de Meriti tem para acrescentar na cidade ? Eu respondo: PORRA NENHUMA. Ser administrado por São João de Meriti é a pá de cal que faltava para enterrar Mangaratiba, é realmente um fim de carreira para essa outrora grandiosa cidade, que hoje é praticamente desconhecida nas áreas nobres da cidade. É como se Cuba fosse administrada pelo Haiti.

    Por acaso eles transformaram Meriti em uma Punta Del Este, Las Vegas ou Paris ? De maneira nenhuma. Transformaram São João de Meriti no Leblon da Baixada ? Lógico que não.

    Então porque se associar a eles ? Porque dar a eles todo o poder na nossa cidade ? Qual o interesse ?

    Pelo menos, os cariocas tiveram a oportunidade de escolher entre Eduardo Paes, da Barra da Tijuca, e Marcelo Freixo, do Leblon. E aqui ? Entre Capixaba, pau mandado de Meriti, e Andréa do Charlinho, pau mandada de Itaguaí. Será que chegamos ao fundo do poço ?

    Pelo menos em uma coisa ficamos iguais á Austrália, Nova Zelândia e Canadá: temos um rei (Sandro Matos), um Governador Geral nomeado pelo rei (Capixaba) e um Primeiro-Ministro (Beto), que é realmente quem manda e desmanda nessa cidade.

    ResponderExcluir
  33. E a Camara, leia-se VEREADORES, acabou de consolidar parte desse PODER. Deu mais um ano de PRESIDENCIA ao PEDRO CAPIXABA reelegendo-o.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu digo que esses vereadores são uns merdas, o babaca do presidente vai latir no plenário alegando que os fakes serão desmacarados e punidos. Esses dez imbecis reelegeram esse projeto de demônio que inviabiliza qualquer ação do legislativo para esconder a roubalheira do pai dele que a cada dia fica mais rico e deixa o município mais falido. Hoje vemos vereadores votando e aprovando projetos de lei cujo conteúdo eles desconhecem. Qual vereador diz que gostaria de discutir o projeto? Nenhum. Eles nem sabem de que se trata a matéria que estão votando. Mas o mais prejudicado lá na frente será o sobrinho que vai responder por tudo isso. Ah vai. E quanto a esses dez patetas, tratm de fazer seu pé de meia porque não voltarão jamais para a câmara. EM 2016 RENOVAÇÃO SERÁ DE 100%.

      Excluir
  34. Portanto continua tudo como antes, o sobrinho PEDRO não vai fiscalizar o TIO EVANDRO nunca .KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  35. É muito difícil desmontar uma estruta mafiosa, são muitos interesses e personalidades envolvidas na MAMATA, mangaratiba vem vivendo de uns tempos para cá a farra do dinheiro fácil. Poucas as pessoas e famílias que não se renderam nessa política suja, uns até esbanjam comentários de que pagam a prestação do seu carro 0 com o dinheiro roubado dos cofres públicos e lamentávelmente perderam a dignidade em troca de uns reais. Muitos às vezes tentam pelos cantos criticar esse ou aquele político, mas seu passado condena e suas críticas não passam de recalques. INFELIZ DAQUELE QUE VIVE POR VIVER, MAS TIVERAM CHANCE DE SEREM DIGNOS E HONRADOS AQUI EM MANGARATIBA. MUITOS OSTENTAM BENS MATERIAIS, ENQUANTO MORALMENTE ANDAM DE CABEÇA BAIXA OU FINGINDO FALAR AO CEL ..... FAMÍLIAS MALDITAS, NINGUEM GOSTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que eleição em Mangaratiba é uma verdadeira disputa de facções criminosas, decidindo quem vai ser o chefe da quadrilha pelos próximos 4 anos. E, depois das eleições, os adversários se abraçam e passam a roubar juntos. Coitados dos babacas que se digladiam todas as eleições por causa desses vermes que temos no nosso Legislativo.

      Porque que nenhum político carioca faz caminhada nos bairros da Barra da Tijuca, Recreio, Joá, Itanhangá, São Conrado, Gávea, Leblon, Ipanema, Arpoador, Leme, Copacabana, Botafogo, Flamengo, Urca, Tijuca, Méier, Icaraí, Itaipu, ou seja, áreas nobres da cidade ? Porque lá Zé Luiz do Posto da vida não se cria. Lá não adianta distribuir brinquedinho no Dia das Crianças, colocar essas mensagens idiotas de Feliz Dia Das Mães, dos Pais, Consciência Negra, Natal, Ano Novo que ele coloca todos os anos pela nossa cidade. Na Zona Sul não se vê um cartaz de político. Porque ? Porque lá pessoas como ele não tem vez. Lá as pessoas não se vendem em troca de cargo na Prefeitura, por tijolo, cimento ou o que quer que seja.

      No Leblon ou em São Conrado, tem que apresentar propostas concretas, não pode ficar fazendo jogo de empurra como eles fazem em toda enchente ou em toda briga de torcida como essa da Arena Joinville. Político brasileiro não faz, só enrola. Os de Mangaratiba, então, são um verdadeiro Rolando Lero na arte da enrolação. O Secretário de Trânsito é um especialista em vir aqui enrolar os outros, está achando que eu sou um dos pobres coitados obrigados pela condição social a estudar nas escolas de péssima qualidade que eles oferecem.

      O Dr.Ruy é outro. Sumiu, pois o hospital daqui mais parece um matadouro do que um hospital. Prefiro ir a um veterinário do que ao hospital daqui. É o San Magno ás avessas de Mangaratiba.

      Puxar saco de político daqui ? Não, muito obrigado. Admiro Margaret Tatcher, Ronald Reagan, Bill Clinton, Barack Obama, Ângela Merkel, Rei Gustav da Suécia, Rainha Beatriz dos Países Baixos, Nélson Mandela, entre outros. Não sou tão derrotado na vida a esse ponto. Quem manda não estudar ? Não estuda, tem que ficar puxando saco de político para sobreviver.

      Excluir
    2. É, não sei como o Dr. Ruy está se deixando enveredar por este mar de lama. Cadê a Saúde de Qualidade que ele disse que haveria? Pintar posto de saúde é a qualidade que ele quer oferecer? E os médicos? Fui ao hospital marcar uma consulta no Cardiologista e...???!!!! Não tem!! Foi para o Posto do Ranchito. Fui ao Posto do Ranchito e...?????!!!!! Não tem, o médico entrou de licença!
      Como assim, Dr. Ruy???
      Ainda almeja ser Prefeito??? Toma vergonh@!!!

      Excluir
    3. **ANONIMO DAS 10.47H. 13/12/13
      RESPONDO: VOCÊ É QUEM ESTA ENROLANDO,E ESTA SE CONTRADIZENDO, VEJAMOS: VOCÊ FALA DOS ESTADOS UNIDOS,DA INGLATERRA,DA ALEMANHA,SUÉCIA,PAÍSES BAIXOS,FINALIZA NA AFRICA COM MANDELA.
      FALA MUITO EM, COPACABANA,LEBLON,BARRA,ITANHANGÁ,
      GÁVEA,SÃO CONRADO,ARPOADOR,LEME E OUTROS ELITIZADOS....CRITICA TODOS QUE AQUI, DIS QUE SÓ TEM BURRO,QUE NÃO ESTUDARAM..EM FIM,MAS O QUE DE RUIM?
      ** PORRA, DAI VEM PROCURAR CARDIOLOGISTA AQUI, COM TODO ESSE "NORRAL" VOCÊ NÃO PASSA DE UM ENGANADOR,VOCÊ ESTA VENDO MUITO,PROGRAMA DA TARDE NA GLOBO E NOVELA,
      NADAR EM COPA É MOLE.. FALAR DOS ESTADOS UNIDOS É MOLE,VIAJE PARA CLEVELAND LÁ VOCÊ ENCONTRARA OS MELHORES CARDI LOGISTA DO MUNDO,
      OUTRO DESCONHECIMENTO TEU É: O PREFEITO DO RIO SÓ GANHOU PORQUE ANDOU MUITO EM TODA A ZONA SUL..SABE PORQUE? CLARO QUE VOCÊ NÃO SABE !! POREM VOU ABRIR ESSA CABEÇA DE FALASTRÃO!! E QUE VEM SUBESTIMANDO OS POBRES.. O MAIOR ÍNDICE DE FREQUÊNCIA É DE POPULARES, NA ZONA SUL, SÃO DE RESIDENTES DA CLASSE BAIXA QUE VOCÊ ODEIA.. C GRANDE,STA CRUZ,BAIXADA EM FIM, MAGE E MAS...
      ********** VOU MAS ALEM VOCÊ NÃO CONHECE O RIO DE JANEIRO!! TODOS ESSES QUE VOCÊ FALOU,ESTÃO MUITO A QUEM DOS SEUS ELOGIOS... COM EXCEÇÃO DE BOTAFOGO ESSE SIM É O PRIMEIRO EM TUDO. SAÚDE,EDUCAÇÃO,TRANSITO,OBRAS E MAS...
      VÁ CONTAR ESTORIAS PARA CRIANCINHAS,
      TUDO ISSO QUE VOCÊ FALOU E BALELA,COPADOR,RIO DOR, LÁ TEM BONS MÉDICOS TAMBÉM,BUSQUE.

      Excluir
  36. kd o secretário de transito para responder o anonimo do dia 11/12 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai responder o que ? Vai dar as respostas evasivas que ele sempre dá, respostas típicas de um político brasileiro, vai enrolar, enrolar, enrolar e não dizer nada, que é o que ele sabe fazer de melhor.

      Excluir
  37. "O MEDO CALA A BOCA DOS INOCENTES E FAZ PREVALECER A VERDADE DOS CULPADOS ""

    ResponderExcluir
  38. BOA NOITE AOS ANÔNIMOS, ASSIM ESPERO!
    ANONIMO DAS 06:47 JÁ RESPONDI...

    ANONIMO DAS 10:29 TALVEZ A MINHA RESPOSTA TERÁ A SUA INTERPRETAÇÃO MESMO É A SUA OPINIÃO, TENHO QUE RESPEITAR, SÓ NÃO É A VERDADE!! 1º NÃO SOU POLITICO! NÃO TENHO O PORQUE DE ENROLAR, O QUE EU SEI FAZER DE MELHOR É TRABALHAR, PROVA DISSO ESTA AI ABAIXO.

    *****É, É MESMO MUITO GRATIFICANTE, CHEGUEI A UMA QUANTIDADE DE ACESSOS NO MEU BLOG QUE É DE DAR INVEJA, POR TRATAR-SE DE UM TRABALHO DE REPRESSÃO,POREM COM MUITO RESPEITO DEDICAÇÃO,COMPROMETIMENTO E ÉTICA,FALTA EM MUITOS MAS....................
    Fontes de tráfego
    Entrada Visualizações de páginas
    http://www.vampirestat.com
    225
    http://www.7secretsearch.com
    134
    http://www.adsensewatchdog.com
    103

    Público

    Visualizações de páginas de hoje
    114
    Visualizações de página de ontem
    296
    Visualizações de páginas no último mês
    3 197
    Histórico total de visualizações de páginas
    40. 647******************************
    Não controlar as suas próprias visualizações de página
    Gráfico de visualizações de página no Blogger.
    Gráfico dos países mais populares entre os visitantes do blogue.
    POR FAVOR VISITE MEU BLOG.
    FIQUE COM DEUS E MUITA PAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. AO ANONIMO 13/12/13 DAS 07.20 DESCULPE NÃO ENTENDI, ME ESCLAREÇA.
    BOA NOITE

    ResponderExcluir
  40. cm não entendeu se a pergunta é clara " SE É PROIBIDO VEÍCULO COM MAIS DE 3 EIXOS ADENTRAR NO MUNICÍPIO, CM O DE LIVRO ITINERANTE FICCOU ESTACIONADO NO CENTRO DE MANGARATIBA E COM AGENTES DE TRÂNSITO AINDA TOMANDO CONTA ? ENTENDEU AGORA OU VAI ENROLAR MAIS UMA VEZ 71717171.

    ResponderExcluir
  41. AO ANONIMO 13/12/2013 DAS 21:23H
    vejo que é pessoal,... e para não expor as outras pessoas de bem que aqui navegam, PREFIRO DAR ESSA RESPOSTA EM SEU OUVIDINHO... aguardo você pessoalmente,claro se for "homem"..mulher nem pensar....SR recalcado!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ENTENDI A SUA PREFERÊNCIA PELO SEXO MASCULINO.

      Excluir
  42. Agora a coisa descambou para o lado pessoal. Age como todo político brasileiro, que se acha um nobre absolutista ou um faraó egípcio imune a críticas.

    Chamar o anônimo de 13\12\2013 das 21:23 de recalcado só pode ser piada de mau gosto, além de uma prova cabal de que as pessoas nessa cidade se acham poderosas com qualquer merdinha de cargo.

    O rapaz é recalcado de que ? Tem inveja de Secretário de Trânsito de Mangaratiba ? Por acaso, para o cargo, se exige prova escrita em 2 fases, prova oral e estágio probatório, como se exige para Promotor, Juiz, Delegado, Procurador, AGU e outros concursos ? Ou se exige diploma de doutorado, como os professores universitários são obrigados a ter para lecionar ?

    A resposta é simples: CLARO QUE NÃO. Se exige apenas uma coisa para esse cargo: CONCHAVO POLÍTICO. Basta ser amigo da pessoa certa que qualquer cargo de "alto escalão" estará á sua disposição. Pode ser até analfabeto, se for amigo do Prefeito consegue qualquer alto cargo.

    Ou o nobre secretário acha que as pessoas não sabem dos funcionários fantasmas que recebem sem nunca ter colocado os pés dentro da Prefeitura ? Como conseguiram essa mamata ? Algum amiguinho dentro da Prefeitura conseguiu, é óbvio. Aliás, nunca ouvi falar em concurso público para a Prefeitura dessa cidade. Concurso público em Mangaratiba é o famoso concurso bactéria: todo mundo sabe que existe, mas ninguém nunca viu.

    Se esse anônimo não é uma pessoa de bem, os muitos comprados pela Prefeitura com carguinhos nessa cidade são o que ? Pelo amor de Deus, ter recalque de Secretário de Mangaratiba, essa foi de morrer de rir.

    ResponderExcluir
  43. anonimo olha abaixo a prova do seu recalque...ofende a todos os secretários,OFENDE A CIDADE,ESSE É SEU DIPLOMA?
    ****Chamar o anônimo de 13\12\2013 das 21:23 de recalcado só pode ser piada de mau gosto, além de uma prova cabal de que as pessoas nessa cidade se acham poderosas com qualquer merdinha de cargo.SOU SECRETARIO DE UM MUNICÍPIO!!
    *E VOCÊ ANONIMO. O QUE FAZ, ALEM DE TOMAR CONTA DA VIDA ALHEIA?
    **OLHA ABAIXO, A PROVA DE MAS UM RECALQUE,INTERPRETE AS SUAS PALAVRAS ,,...
    ** O rapaz é recalcado de que ? Tem inveja de Secretário de Trânsito de Mangaratiba ? Por acaso, para o cargo, se exige prova escrita em 2 fases, prova oral e estágio probatório, como se exige para Promotor, Juiz, Delegado, Procurador, AGU e outros concursos ? Ou se exige diploma de doutorado, como os professores universitários são obrigados a ter para lecionar ?
    ** AQUI ABAIXO MOSTRA AINDA MAS SUA INVEJA E INCOMPETÊNCIA!!
    *A resposta é simples: CLARO QUE NÃO. Se exige apenas uma coisa para esse cargo: CONCHAVO POLÍTICO. Basta ser amigo da pessoa certa que qualquer cargo de "alto escalão" estará á sua disposição. Pode ser até analfabeto, se for amigo do Prefeito consegue qualquer alto cargo.
    ***MAS UMA VEZ VOCÊ MOSTRA A SUA ..NÃO SEI O QUE DIGAMOS: "COMPETÊNCIA" ESTA FALANDO BESTEIRA,SE É TÃO PEITUDO, PORQUE NÃO VAI AO MP...OLHA BAIXO .
    * Ou o nobre secretário acha que as pessoas não sabem dos funcionários fantasmas que recebem sem nunca ter colocado os pés dentro da Prefeitura ? Como conseguiram essa mamata ? Algum amiguinho dentro da Prefeitura conseguiu, é óbvio. Aliás, nunca ouvi falar em concurso público para a Prefeitura dessa cidade. Concurso público em Mangaratiba é o famoso concurso bactéria: todo mundo sabe que existe, mas ninguém nunca viu. E OS CONCURSADOS QUE TOMARAM POSSE RECENTEMENTE,SÃO VERMES?

    *Se esse anônimo não é uma pessoa de bem, os muitos comprados pela Prefeitura com carguinhos nessa cidade são o que ? Pelo amor de Deus, ter recalque de Secretário de Mangaratiba, essa foi de morrer de rir.

    Responder.INVEJA DE SECRETARIO NÃO. A SUA CAPACIDADE SÓ DAR PARA TER INVEJA DE MIM..OS SECRETÁRIOS ESTÃO MUITO ACIMA DE VOCÊ!!
    ***********************************************************************
    LEIA MAS AINDA TE RESPONDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É para rir ou para chorar ? Os secretários estão muito acima de mim ? Que eu saiba, não sou eu que deixo faltar até esparadrapo nos hospitais, não sou eu que deixo faltar merenda escolar para os alunos. Ou os outros blogs de Mangaratiba estão mentindo ? Então as pessoas que vivem se queixando desses secretários que o Senhor diz estar muito acima de mim são mentirosas ? Realmente estão muito acima de mim, eu não tenho a capacidade de fazer o caos na saúde que eles fazem. Eu peitudo ? Em algum momento, que eu me lembre, eu disse que sou o cara ? Nunca, nem pretendo.

      Tenho o maior respeito pelos concursados, por aqueles que entraram na Prefeitura por méritos próprios e que não estão sujeitos a chantagens políticas.

      Ou você acha que o protesto contra a Expresso ficou vazio por causa de que ? Porque quem tem c... tem medo e muito medo. Quem é contratado não tem independência para protestar contra coisa nenhuma. Fica na mão deles.

      Vou ter inveja de quem ? De quem contrata Swing e Simpatia para as festas da cidade ? Pelo Amor de Deus. Sou eu que nivelo Mangaratiba por baixo ? Entre nos sites dos "artistas" que já vieram aqui e verás que eles só tocam nos piores lugares do Rio de Janeiro. Admiro quem fez a brilhante Festa do Peão desse ano, que só trouxe artistas consagrados. Ou o povo de Mangaratiba não merece coisa de qualidade ? Tem que ficar sempre com Pixote, Bom Gosto, Pique Novo, Tá Na Mente, Nosso Sentimento e Clareou ?

      Inveja nunca vou ter de ninguém, pois a inveja é o pior dos sentimentos que um homem pode ter.

      E, para seu Governo, no último PISA, que é o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, os 25% mais pobres dos alunos brasileiros ficaram atrás até dos alunos mexicanos. Vou ter inveja de uma coisa dessas ? Vou ter é nojo.

      Tenho admiração sim por Nelson Mandela, que passou 27 anos na cadeia durante o apartheid e, ao assumir o poder, foi incapaz de comandar uma caçada aos brancos que o aprisionaram. Diferente dos políticos daqui, que criam um verdadeiro clima de Guerra Civil na cidade durante as eleições.

      Ofender a cidade ? Nunca. O povo de Mangaratiba tem todo o meu respeito. Os comerciantes lutadores dessa cidade, os motoristas de táxi que trabalham dia e noite, de sol a sol, os trabalhadores que levantam ás 4 da manhã para ganhar o pão de cada dia e são obrigados a andar no Expresso da Morte, esses possuem todo o meu respeito. Os políticos daqui e seus asseclas é que me dão nojo.

      Mais uma vez vou dizer, adorei o seu blog. Fica na Paz de Deus e Feliz Natal e Ano Novo para o senhor e toda sua família.

      Excluir
    2. desculpe eu não tinha observado essa das..... Anônimo14/12/2013 19:39:00
      respondo,
      1º não sou secretário de saúde.
      2º não sou secretário de educação.
      3º não sou secretario de eventos.
      4º quando fala do PISA...não sou conhecedor,porem,
      para seu governo, um recente estudo verificou que os alunos provenientes das escolas publicas,revelam melhor desempenho durante seu percurso acadêmico!! (A MEU VER AS PARTICULARES SÓ ABONAM, OS ABONADOS).
      ** não vou falar mas sobre isso,não é minha praia.
      ** quero agradecer quando você elogia os taxistas,
      estou secretario, SOU TAXISTA ME HONRO MUITO NESSA PROFISSÃO!!
      ** quanto a expresso mangaratiba, quem tem....tem medo, NÃO SEI. Vou falar para você, eu fiz parte da CPI, O DONO DA EXPRESSO SR ALVARO ESTAVA PRESENTE QUANDO EU O BOMBARDEEI,CREIA,
      ESTA CRAVADO NA INTEGRA NA CASA LEGISLATIVA, ONDE EU FUI MUITO ELOGIADO,PELA VEREADORA CECILIA CABRAL, VEREADOR, ZÊ MARIA,EDU JORDÃO, CHICÃO DA ILHA, E O PRESIDENTE DA CPI JOSE LUIS DO POSTO E TAMBÉM FUI APLAUDIDO PELO AUDITÓRIO,QUE ERAM POUCOS, MAS TALVEZ PELO MESMO MEDO QUE VOCÊ FALOU.
      **

      Excluir
    3. Fico feliz de saber que o senhor é taxista, uma profissão muito honrada e digna, tem que ter orgulho mesmo, pois está trabalhando e não roubando. Minhas críticas são em cima dos que vivem anos e anos mamando nas tetas do Governo, seja ele qual for. Aqueles que querem emprego e dinheiro fácil, independente de como seja que ele venha. Esses tem c... e tem medo e muito medo, pois, se um vereador cair e resolver jogar m... no ventilador, vai cair m... para cima de todo mundo, vai levar muita gente junto.

      Ou alguém acha que as pessoas se candidatam a vereador pensando no povo ? Lógico que não, pensam em se arrumar, em ter uma evolução patrimonial de 1500%. Pois pense bem: um Deputado Estadual só pode ganhar até 75% do Federal, e o Vereador até 75% do Estadual, dependendo do número de habitantes da cidade. Como Mangaratiba tem 26 mil habitantes, só podem ganhar 30% do que ganha o Deputado Estadual. Será que respeitam esse teto ?

      Quer ver acontecer uma Revolução na cidade ? É só prender um ex-vereador e oferecer delação premiada para ele. Cai esse governo, os anteriores e os próximos. Afinal de contas, se o próprio pai do atual prefeito morreu nesse hospital por falta de recursos, quem vai confiar ?

      Infelizmente não estava presente, pois nem sabia que houve CPI, pois aqui tudo é varrido para baixo do tapete pelas aves de rapina, haja vista a cara de pau da Andreia do Charlinho durante a campanha, fazendo campanha mesmo estando impugnada, chegando a levar de 6x0 no TRE, pois adoraria ver o dono da Expresso bombardeado na frente de todos.

      Excluir
  44. LEIA MAS AINDA TE RESPONDO..
    --- SERA QUE ISSO AQUI ABAIXO MELHORA O SEU DIA, OU SEU DIPLOMA TAMBÉM É DESSA MEDIA, SE FOR FIQUE QUIETINHO, PORQUE VOCÊ NÃO ME ASSUSTA?
    *LEIA AQUI!!!!
    Rio tem 11 cursos de universidades públicas reprovados.
    Instituições como UFRJ, UFF, Uerj e Rural tiveram conceitos 1 e 2 no exame. Psicologia e Jornalismo da UFF são reincidentes.
    Onze graduações de prestigiadas universidades públicas do Estado do Rio tiveram conceitos 1 e 2, equivalentes à reprovação, na edição de 2012 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Entre estes, cursos de instituições como UFRJ, UFF, Uerj e UFRRJ. Além disso, um total de 129 graduações privadas também tiveram conceitos insatisfatórios na prova, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério da Educaçaõ (MEC). Ao todo, foram avalidas 412 graduações no Rio de Janeiro.
    O caso mais grave entre os cursos públicos é o de Psicologia da UFF, em Niterói. A graduação já havia obtido conceito 1 no Enade de 2009 e, em 2012, ficou com a mesma nota. A Faculdade de Jornalismo da UFF também é reincidente, teve conceito 2, mas apresentou uma melhora em relação a 2009, quando havia obtido nota 1. Como medidas punitivas para reincidentes, o MEC pode determinar a suspensão do vestibular e até o descredenciamento do curso.
    As outras graduações reprovadas em 2012, todas com conceito 2 (a escala vai de 1 a 5), foram: Ciências Econômicas de Uerj, UFRJ e UFRRJ (campi de Seropédica e de Três Rios), Psicologia da UFF de Rio das Ostras, Jornalismo da Uerj e Ciências Contábeis da UFF de Miracema e de Niterói, além de Publicidade e Propaganda, também da UFF.
    Dentre as particulares, 10 cursos no Estado do Rio obtiveram conceito 1, o menor estipulado pelo MEC, sendo quatro de Direito. O conceito 2 foi atribuído a 128 graduações destas instituições fluminenses, sendo que 17 deles são da Universidade Estácio de Sá, oito na Universidade Salgado de Oliveira e quatro da Universidade Gama Filho.
    O diretor do curso de jornalismo da Uerj, Fernando Gonçalves, atribuiu a queda do conceito Enade de 3, em 2009, para 2, em 2012, ao boicote à prova feito pelos estudantes.
    - Os alunos de Comunicação boicotam o Enade, e isso deve ter refletido na nota. Ficamos preocupados porque ninguém quer levar 2. Divulgamos amplamente, conversamos e criamos o espaço de discussão. Mas não temos como controlar o que os alunos podem fazer. É ruim para eles mesmos e, claro, repercute para o curso. Se essa nota se mantiver assim, receberemos a avaliação in loco do MEC.
    As melhores
    Na outra ponta, 14 graduações de instituições fluminenses garantiram o conceito máximo nesta edição, sendo apenas três públicas. Sete cursos são de Administração nas respectivas instituições: UFRJ, UFRRJ, Ibmec, Faculdade Arthur Sá Earp Neto, Cândido Mendes, FGV e Faculdade Redentor. As outras graduações são Ciências Econômicas (FGV), Turismo (UFF), Tecnologia em Marketing (UCP), Tecnologia em Processos Gerenciais (FGV) e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (AVM, Unigranrio e Faculdade Arthur Sá Earp Neto).
    fonte:oglobo online

    ** PODIA DORMIR SEM ESSA NE GAROTÃO, E TER MENOS RANCOR, SABE COM QUEM ESTA FALANDO?
    VISITE MEU BLOG E VEJA..(JOÃO LUIZ MANGARATIBA)! !! ESSA REALMENTE PODEM RIR,BLOGUEIROS.FICO POR AQUI.AO ANONIMO FIQUE NA PAZ DO SENHOR
    O JO

    ResponderExcluir
  45. Não disse nenhuma novidade, isso tudo eu já sabia, tenho vários amigos que abandonaram universidades federais por faltar até luz nas mesmas. Todo mundo sabe que as faculdades públicas pagam muito mal, por isso os professores são obrigados a dar aula nas particulares também. Nada disso é novidade.

    Visitei o seu blog. É tão bom quanto esse e o do Muriqui Lacerda, muito bom seu blog, bom saber que discuto com alguém do mesmo nível que eu.

    Nunca tive nem nunca terei a intenção de assustar ninguém. Até porque só se assusta quem tem medo, quem tem rabo preso, coisa que pelo visto o senhor não tem, e eu gosto de quem tem rabo preso.

    Fica na paz do Senhor você também. Se não nos falarmos mais, Bom Natal e Ano Novo para o senhor e toda sua família.

    ResponderExcluir
  46. anonimo, a minha intenção não foi e nem mesmo é de ofender alguém! as vezes o que me incomoda é que eu tenho me dedicado muito, para dar um pouco do muito,muito mesmo que vocês merecem e tem direito.
    porem eu tenho minhas limitações,quando não a do próprio sistema, eu faço um pouco de cada, dos muitos que aqui chegam, claro que erro,mas tenha a certeza que o erro é muitas das vezes por excesso de afazeres,prefiro ser criticado por errar fazendo do que não fazer, e não ser nem criticado e nem mesmo lembrado. as criticas já me beneficiaram em muito, já corrigi erros que foram vistos,pelo Lacerda,prof lauro,leila, rodrigo fhanardis,severo,pessoas que não criticam apenas por criticarem , eles querem ver o municipio andar para frente e eu também,creia.
    mas uma vez, fique na paz..
    feliz natal a todos os seus e que deus ilumine o vosso caminho!!

    ResponderExcluir
  47. Enfim, a pergunta saiu de pauta mais uma vez, na primeira foi sobre a falta de habilitação do filho dele e agora sobre a entrada e permanência do caminhão iteinerante no centro de mangaratiba, contrariando a LEI !!!! Fim de papo !!!! A minha pergunta não é criticando é fato tá !!!!!

    ResponderExcluir
  48. "Todo político ou aquele que tem a célula de tal, acha que criticar é ter recalque !!! mesmo com fatos e atos"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, convenhamos: ter recalque de político daqui é muito deprimente, é ser muito derrotado na vida.

      Excluir
  49. aos anônimos.. 15/12/13 06:49h 15/12/13 07:24h
    **
    // quanto a CNH JÁ respondi antes. só pra você ter uma ideia, a PM esta prendendo muitos carros e motos com CNH ou não, dai eu não acredito que você não tenha um amigo nos DPOs que não possa fiscalizar o carro do meu filho ou a moto.vou mas alem eu não tenho nenhum tipo de acordo com qualquer policial e para seu conhecimento, também nao sou bem visto nesse meio.(policial).
    ** quanto a critica também já falei... o Lacerda, a leila, em fim leias os blogs você vera o que falo,dai tire suas conclusões.
    tenham um bom domingo.

    ResponderExcluir
  50. Esqueça a fiscalização da PM ! A pergunta é mais uma vez clara, vc como chefe dele deve ter acesso a todas as CNhs dos agentes e afins,pq não responde sim ou não e a sociedade mais uma vez te dará crédito ! desta forma dá a entender q seu filho n tem ch para dirigir veiculo nenhum, muito menos um oficial. E qto ao caminhão a resposta tb é simples ! nada de leila ou lacerda ou prof lauro a perguna deve ser respondida por vc, sem a influência de outros blogs !!! E não me venha com recalques !!!! Não tire todo mundo por vc ..........

    ResponderExcluir
  51. Não respondeu coisa nehuma apenas acha que enrolou na resposta e me fiz de aceitar ... é dirferente ... ou melhor a leila, o lacerda e o prof lauro tb se fizeram de aceitar a sua resposta esfarrada, sobre sobre seus filho.... qdo diz q pai nehum quer ver o mau do filho, isso não é e nunca foi resposta !!!! e qto ao caminhão tb não respondeu e mais uma vez se fizeram de aceitar .....

    ResponderExcluir
  52. Cobrar dos outros é mole !!!! E falar até papagaio fala !!! Por favor sr secretário responda com provas ao anonimo acima e daremos crédito ao que o sr fala no seu blog !!!! Sem ROLANDOLERO POR FAVOR ..... TE DEFENDO SEMPRE, MAS AGORA TÁ DIFICIL...

    ResponderExcluir
  53. Eu defendo o secretário e pelo q conheço vai colocar na tela o numero do prontuário da CNH do filho para desbancar esses falastrões e invejosos.

    ResponderExcluir
  54. Não tenho nada contra nem a favor do Sr. João Luis,mas é um secretário que com "limitações" tenta acertar, pelo que vejo é o único secreta.rio que põe a CARA de fora. Neste Município só existe aSecretaria de Transito? Só está secretaria tem PROBLEMAS? Onde andam os outros Secretários? Vamos cobrar também....

    ResponderExcluir
  55. Se le trouxer a público o numero aí sim terá todo o meu respeito e terá meu crédito, mas acho meio difícil, quem vivier verá .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a todos os anonimamos.... a sociedade ESTA botando a cara, leila,Lacerda,prof lauro,rodrigo fanhardis, amo mangaratiba, amo serra do piloto,severo, márcia Olivieri, em fim tantos outros que aqui navegam de cara limpa..esses sim são realmente a sociedade organizada e tem preocupação com o manha de todos nos. não tem medo de atacar e nem serem atacados.não estão preocupado com quem tem carteira ou não. ou coces não são da sociedade?.. eu sou! boto a cara igual a eles,.eu poderia estar aqui em um fake falando baboseira! estou na rua ao lado do publico, não vou expor dados do meu filho aos que se encondem atras de fake..botam a cara eu não me escondo estou ai pra vocês baterem ou o caso de vocês é pessoal com ele.. não sei talvez seja comigo e eu não estou sabendo.;também podem aparecer na secretaria de transito sou obrigado a atende-los. *** pense...a justiça é cega?

      ** ao anonimo que defende obrigado!
      ** ele deveria se preocupar com os o nibus da expresso que estão com pneus careca transportando vidas talvez ate filha ou esposa dele.. vir a câmara fazer o que eu fiz, brigar com o dono da expresso, lutar em favor de uma comunidade, fazer um movimento em prol dos munícipes, vir a secretaria trazer sugestões, isso sim é admirável,.. ter duvidas e ficar queimando a mufa para saber se tem ou não carteira... como outrora já disse a leila.....sera que mangaratiba só tem esse problema de carteira, ou falta luz,telefone.internet e mito mas.. dai dizem que ela é governo, eu digo não ela esta em busca de uma Mangaratiba melhor...e vocês? vão continuar querendo algo pessoal e o tempo esta passando...janeiro de 2014 já chegou.. e tenha a certeza sabe quando vou sair daqui? talvez em 2016..
      dai continuam o ataque pessoal....


      Excluir
    2. a todos os anonimamos.... a sociedade ESTA botando a cara, leila,Lacerda,prof lauro,rodrigo fanhardis, amo mangaratiba, amo serra do piloto,severo, márcia Olivieri, em fim tantos outros que aqui navegam de cara limpa..esses sim são realmente a sociedade organizada e tem preocupação com o manha de todos nos. não tem medo de atacar e nem serem atacados.não estão preocupado com quem tem carteira ou não. ou coces não são da sociedade?.. eu sou! boto a cara igual a eles,.eu poderia estar aqui em um fake falando baboseira! estou na rua ao lado do publico, não vou expor dados do meu filho aos que se encondem atras de fake..botam a cara eu não me escondo estou ai pra vocês baterem ou o caso de vocês é pessoal com ele.. não sei talvez seja comigo e eu não estou sabendo.;também podem aparecer na secretaria de transito sou obrigado a atende-los. *** pense...a justiça é cega?

      ** ao anonimo que defende obrigado!
      ** ele deveria se preocupar com os o nibus da expresso que estão com pneus careca transportando vidas talvez ate filha ou esposa dele.. vir a câmara fazer o que eu fiz, brigar com o dono da expresso, lutar em favor de uma comunidade, fazer um movimento em prol dos munícipes, vir a secretaria trazer sugestões, isso sim é admirável,.. ter duvidas e ficar queimando a mufa para saber se tem ou não carteira... como outrora já disse a leila.....sera que mangaratiba só tem esse problema de carteira, ou falta luz,telefone.internet e mito mas.. dai dizem que ela é governo, eu digo não ela esta em busca de uma Mangaratiba melhor...e vocês? vão continuar querendo algo pessoal e o tempo esta passando...janeiro de 2014 já chegou.. e tenha a certeza sabe quando vou sair daqui? talvez em 2016..
      dai continuam o ataque pessoal....


      Excluir
  56. Então se o anonimo for a secretaria vc mostra a cópia da cnh dele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse rapaz filho do Secretário já é bem grandinho e responde pelos seus atos. Porque não pergunte a ele mesmo?

      Excluir
  57. E por falar e CNH, quero lembrar que o Artur Barreto que opera uma retro-escavadeira fazendo a limpeza da cidade também não tem habilitação.

    ResponderExcluir
  58. poxa deixa os meninos trabalharem .;. cidade pequena é assim mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia que ele matar alguém atropelado nem o seguro DEPVAT a família da vítima receberá. é por causa do descaso de pessoas como vc que o município está essa merda.

      Excluir
    2. não se ofendem gente o problema é comigo e meu filho.
      fiquem na paz

      Excluir
  59. vc não vê o álvaro lins foi condenado a mais de 10 anos, cumpriu 1, conseguiu a carteira da OAB de volta e agora quer ser Defensor Público ! assim é o nosso brasil. cadeia no ladrão de galinha " EU APOIO"

    ResponderExcluir
  60. João se vc falar ( responder ) q está com a cópia da cnh aí na secretaria saio de muriq e vou até a sua mesa ver, tá combinado ? já q ele é funcionário seu ...

    ResponderExcluir
  61. Por falar em filho do secretario de transito,a esposa dele teve bebe e quem ta de licença maternidade é ele rsrs.vamos trabalhar garoto e parar com esta jogatina.

    ResponderExcluir
  62. ANONIMO VOCÊ ESTA CERTÍSSIMO,E ESSE É UM DOS MOTIVOS QUE A POLICIA NÃO GOSTA DE MIM..É COMO BANDIDO TODO MUNDO SABE ONDE ESTA,BEM COMO A MACONHA, E O JOGO QUE VOCÊS SABEM..JOGATINA. MENOS A POLICIA. NUNCA ACABARA!!

    ResponderExcluir
  63. VEJO QUE TODOS QUEREM O MELHOR PARA O MUNICÍPIO, POR OUTRO LADO MANGARATIBA TAMBÉM TEM MUITA COISA BOA, É CLARO INCLUINDO VOCÊS.

    ResponderExcluir
  64. que "sim" medroso heim.

    ResponderExcluir
  65. Mudando um Pouco o assunto quem quiser a copia do Relatório da Auditoria da Saúde é só ir na Reunião do Conselho de Saúde amanhã no Dia: 18/12/2013, Local SISPIMUM ás 10:00hs, a População tem o Direito de Ver para onde está indo o Dinheiro da Saúde ! ! ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
  66. Rapaz, até para o filho do Secretário sobrou.

    ResponderExcluir
  67. Até que enfim uma ação decente na região da Costa Verde, que foi o bloqueio das estradas no domingo de manhã. Não é possível aturar mais o caos nessa região. Amigos meus já levaram 8 horas para chegar a Paraty, 6 horas só de Copacabana até Praia Grande. Está virando uma Região dos Lagos, sendo que a Região dos Lagos é composta de 7 municípios, enquanto a Costa Verde é composta apenas de 3 municípios cariocas, porque Itaguaí não conta porque nem tem praia.

    Sem falar que a qualidade do turista da Região dos Lagos é muito maior que a daqui, haja vista a muvuca funkeira de Muriqui e Itacuruçá todos os fins de semana. Até que enfim alguma coisa foi feita para moralizar a Costa Verde.

    Resta saber se os politiqueiros de Mangaratiba, que tanto lucram com o caos esses anos todos, vão ceder aos chiliques dos donos de quiosques ávidos por dinheiro, e deixar a bagunça voltar para a Costa Verde, e se teremos mais um Ano Novo e mais um Carnaval para esquecer. Mangaratiba, ultimamente, só por amor mesmo.

    ResponderExcluir
  68. QUEM GANHOU A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADIVINHA QUEM ??????????Custou CA$$$$$RO mas foi ELE mesmo o sobrinho do PREFEITO CAPIXABA. Você tinha dúvidas?

      Excluir
  69. o sobrinho que não vai fiscalizar o tio Evandro. Os únicos vereadores decentes que votaram contra essa patifaria foram: Alam Bombeiro e Zé Maria.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  70. Os que votaram contra a patifaria são os mesmos que entregaram Mangaratiba nas mãos desse turismo predatório. De que adianta barreiras parando vans na estrada se os playboys de subúrbio tomaram Mangaratiba de assalto ? Quem tornou Mangaratiba uma balbúrdia, foram os próprios duristas que compraram casa por aqui ás pencas. O som alto de funk pornográfico vem é de dentro das casas, não somente de dentro dos carros dos farofeiros. Ou por acaso os duristas daqui moram melhor do que os chamados "farofeiros" ? Moram nos mesmos lugares ou até pior do que essas pessoas, trazem a sua falta de educação e cultura dos lugares de onde vem, trazem o conceito de terra sem lei que já virou praxe no subúrbio carioca. Som alto a madrugada inteira, ninguém dorme, Mangaratiba virou uma extensão do subúrbio. Vê se na Zona Sul alguém faz isso ? Chama logo a polícia e pronto.

    ResponderExcluir
  71. Agora diante da reprovação do TCE das contas do executivo os vereadores estão rindo à toa, vão deitar e rolar na grana preta que certamente será oferecida à Luz da noite de natal, pq moral não tem para sequer opinar ou a apreciar a questão que é MUITO GRAVE, se fosse num município com um pingo de vergonha na cara !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas os VEREADORES não podem ignorar um RELATÓRIO do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, O déficit na P, os nobres Edis não podem esquecer que o déficit na Prefeitura e no Sistema Previdenciário é VERDADE e que o TCE encaminha esse relatório também para a JUSTIÇA. Tem vereador que já esta perdendo o sono, afinal esse vereador tem juízo e sabe que não tem pra onde correr.

      Excluir
    2. se vereador tivesse juízo e vergonha na cara não teria votado no sobrinho do prefeito para fiscalizá-lo como presidente! E agora vocês acham que alguém vai votar contra o prefeito? HAHAHA

      Excluir
  72. Á Verdade esta ai para o Povo ver o que o Governo está fazendo com Dinheiro que poderia ser aplicado na Saúde, Educação, no Meio Ambiente, Projeto Trabalho e Renda, Terceira Idade, Urbanização etc.. ACORDA MANGARATIBA ! ! ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
  73. SER CANALHA VIROU MODA !!! O pior é ter que dividir a calçada com esses tralhas perambulantes .

    ResponderExcluir
  74. Vamos ver qual vai ser a posição do PSB, através de seu VEREADOR, sobre opinar na reprovação das contas do executivo ?? SERÁ QUE VAI TER CORAGEM, JA QUE MORAL NÃO TEM !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É no ano passado alguns VEREADORES tentaram pontuar esse problema, quiseram abrir CPI, mas alguns vereadores não aprovaram.

      Excluir
    2. Bem o TCE emitiu parecer contrário a aprovação das contas do prefeito relativa ao ano de 2012, isto é reprovou as contas do CAPIXABA, e ainda apontou irregularidades: déficit nas contas da PMM e déficit Previdenciário . Portanto não é conversinha de inimigos, não é perseguição de adversário é ROMBO mesmo, publicado na página oficial do TCE. E agora como será que os vereadores vão proceder? E o sobrinho PRESIDENTE da Camara vai manter o Parecer do TCE ?Vamos aguardar o final da história, porque independente de qualquer coisa o TCE encaminha o Relatório para a JUSTIÇA.

      Excluir
  75. isso aqui virou Mangaratiba sem prefeito!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!