sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Vai, me chama que eu vou!

Depois de uma bom tempo sem vontade de escrever, sem ânimo para tentar transmitir o que mora em nossa alma cidadã... volto um tanto enferrujada.

São tantos os descaminhos que encontramos, que todos que observam mais, que coadjuvam ao invés de protagonizar, já nem sabem  mais como encontrar a forma de partilhar algumas obviedades que vivemos e que parecem surreais...

São os sobreviventes maldosos que encontramos na vida, que no primeiro contato nos fazem animados e que logo adiante, deixam transparecer seu lado tolo, menor, justificados em nome da própria existência medíocre que só vislumbra o dinheiro ou poder... mas que  são superficiais, pois ainda pensam que são "the best"...

 É a opacidade de alma! É a mentira dita para dentro... tentando fazê-la verdade.

É a ridícula constatação de que tudo é oba oba e nada carrega consigo o melhor que podemos partilhar. É gente invadindo Institutos para proteger pequenos e desprotegidos animais e no entanto, clamando para se matar pessoas... ora, o clamor a vida dos pequenos animais, não invalida nosso dever de gritar por seres humanos.... que muitas vezes na vida, viveram do jugo da hipocrisia da sociedade.

É juventude sendo punida em suas manifestações mais violentas contra o patrimônio... mas que não passam de reflexo desta nossa sociedade violentíssima, que se manifesta matando, roubando direitos, ludibriando a boa fé, a falta de conhecimentos ou de poder aquisitivo de muitas e muitas gerações.

É o uso da informação para destruir o questionamento ou a reflexão maior. É a  impunidade que se sobressai no meio de todas as instituições que deveriam garantir punições... é a tristeza de ver sorrindo aqueles que me roubam direitos.. é a angústia de ver meu semelhante ser tão leviano em questões tão importantes para todos nós..

É a vergonha de ver esta educação rasteira que forma jovens desencontrados e que logo serão os próximos a formarem novas gerações.... tolas, acomodadas e superficiais.

E o comodismo de tantos, acabando com o combustível de alguns.

É a sangrenta humanidade que se classifica como racional... e que não consegue ao menos se ver como parte da natureza... burrice travestida de "superioridade".

É a politicagem imunda, de pessoas que nem tentam ser melhores... o tempo inteiro, vislumbrando se dar bem... tirando a fórceps o que queremos resguardar para o futuro de nossa gente.

Hoje, eu só queria que alguém me contradissesse e argumentasse de tal forma... que ao acordar amanhã, me sentisse com um fio de esperança na luta que devemos abraçar.

Eu só queria neste dia... acreditar!  Vai, me chama que eu vou!








60 comentários:

  1. LEILA vc colocou bem " A POLITICAGEM IMUNDA " e ter q dividir o ar com ESSES INESCRUPULOSOS URUBUS !!

    ResponderExcluir
  2. Quase chorei com suas palavras. Não tem como ficar feliz se a triste realidade é essa mesmo. Desculpe, mas ainda completo dizendo que, quanto mais poderiam fazer para mudar e melhorar, mais querem ferrar com o outro. Os professores que estão lutando pelos seus direitos e melhores condições de trabalho, pelo que soube, foram descontados e levaram falta. Doeu o coração ao saber desse fato. As professoras que já ganham uma merreca, mas que tiveram a coragem de brigar... foram punidas. Continuem guerreiras, não se deixem abater!

    ResponderExcluir
  3. E isso me deixa ainda mais para baixo...
    Os poucos e corajosos professores que participam do movimento para melhores condições de trabalho e de valorização da classe, estão sendo humilhados com descontos desproporcionais e aviltantes...
    Os poucos e combativos cidadãos são feitos reféns de gente como estes vereadores que dizem que mendigo deve ser ração de peixe ou como a vereadora do Rio que diz que mendigo não é cidadão...
    E a todo momento chega uma avalanche de deturpações que maltrata e esmaga qualquer tentativa de elevar a auto estima da população...
    É muito difícil viver preso dentro de nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não fique assim. logo você que tem dado tanta força para todos nós.
      não esqueça que você é responsável pelo que cativas. e neste caso, você é responsável por ter contribuído tanto com conhecimentos divididos que mudaram muita maneira de pensar em mangaratiba.

      Excluir
  4. Agora aparece as prefeituras de brasilia em atos de corrupçao nas licenças de cosntrução, obras fora da lei, aqui em muriqui isso não acontece, basta ver essas na entrada da cidade em frente a comida a quilo e na rua tiradentes de esquina. kkkkk Kd o recuo obrigatório, sumiuuuuuuuu !!!! TD FORA DA LEIIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a justiça só não consegue enxergar a nossa cidade. Lamentável.

      Excluir
  5. SÃO CHAMADAS DE "LICENÇA POR CONVENIÊNCIA" INDEPENDEM DE RESPITO E CUMRPIMENTO DA LEI DE POSTURA DE OBRAS. POLITICAMENTE CORETAS !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Tudo fora da lei... ou melhor, tudo dentro da lei das capitanias hereditárias.

    ResponderExcluir
  7. Leila, em Mangaratiba eu me sinto como em Las Vegas: quando menos se espera, tem uma festa de 4 ou 5 dias, um palanque montado na praça, um monte de barracas (pelo menos 70% de bebidas) e , para variar, o povo se dando mal na história.

    Sim, pois, se durante uma semana "normal", já é quase impossível parar o carro no Centro de Mangaratiba, visto que a cidade toda está com vaga reservada, visto que a Prefeitura tem mais secretarias que a Dilma tem de Ministérios, e o município tem mais servidores públicos que a Casa Branca, o Pentágono e o FBI tem juntos de funcionários, e todas essas Secretarias com vaga cativa na praça, imagina a situação com aquele trambolho no meio da praça tirando as poucas vagas que ainda restam. A cidade tem mais táxis do que moradores, e todos com vaga cativa na praça. Na frente da Câmara de Vereadores as vagas são cativas para nossos nobres parlamentares. E o comércio se ferrando pois, se não tem onde parar, não tem como comprar.

    Sem falar nas atrações de qualidade para lá de duvidosas, para dizer o mínimo, mas que, na prestação oficial de contas, devem custar mais que um show de Paul McCartney ou do Bon Jovi.

    Enquanto isso, o hospital não tem remédio, a escola não tem merenda, as ruas estão esburacadas, a violência cresce em nossa cidade, mas isso não importa, o que importa é ter mais uma festa para o povo "se divertir".

    É a famosa política do pão e circo, a famosa política assistencialista e populista que não deixa legado nenhum.

    Em um ponto Mangaratiba parece com Cuba e o resto do Caribe: um país para os turistas desavisados, e outro para o povo que vive aqui efetivamente. Todos os veranistas ficam maravilhados com Mangaratiba, mas não sabem o que sofremos todos os dias por morar aqui, como somos desrespeitados em nosso dia a dia.

    Festa do Trabalhador, Carnaval, Festa de Nossa Senhora da Guia, Aniversário da Cidade, Festa do Peão, quase todo mês tem uma festa grandiosa dessas. Pelo visto dinheiro está sobrando nessa cidade ? Sim, porque, pela quantidade de festanças, parece que ninguém nessa cidade ganha menos de 50 mil reais por mês. Haja dinheiro para gastar em tantas festas, e haja fígado para suportar todas aquelas bebidas que as barracas oferecem.

    Pobre Mangaratiba refém desses políticos.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de Muriqui onde vivem muitos parentes meus. Nós sabemos que tudo que a Leila falou é a mais pura verdade. Também sabemos que este status quo não muda e não vai mudar. Temos responsabilidades por nossos atos e não pelo dos outros. Ainda bem que existem pessoas como vc que se rebelam e põe a boca no trombone. Mas esta luta, de mobilização, não pode nem deve trazer amofinações, "dores no estômago". Não nos cabe a mudança dos outros, cabe-nos a denúncia lastreada por fatos que embasam opiniões, sem sofismas que sei que não é de seu feitio. Admiro sua luta. Estando ao lado de Deus, em Sua verdade, o resto é com Ele.

    ResponderExcluir
  9. Anonimo das 13:28 porque voçê não muda para LAS VEGAS?se conheçe tanto sobre lá, e deixa de reclamar de MANGARATIBA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltamos á época do " Ame-o ou Deixe-o " na nossa cidade ?

      Excluir
    2. Como deixar de reclamar de Mangaratiba??

      A pessoa que não reclamar de Mangaratiba (dos governantes, pois a cidade não tem culpa de estar sendo desgovernada), é porque deve ter um cargo na prefeitura (que não deve ser lá grandes coisas, mas defende com unhas e dentes), deve ter plano de saúde (para não precisar passar humilhações e descaso no hospital e nos postos de saúde), deve ter dinheiro para comprar remédios (não deve depender dos remédios superfaturados a 8000%), deve ter filho estudando em escola particular e ter dinheiro para comprar material (os alunos das escolas do município ganham um kit uma vez por ano - superfaturado e as escolas pedem por clemência que sejam abastecidas, pois falta de tudo), deve ter carro (não precisa usar dos transportes usurpadores, abusivos e caquéticos que servem ao município).

      Enfim... a pessoa deve viver de aparências ou no mundo da lua, pois nós que vivemos a realidade nua e crua, sentimos tudo isso que está acontecendo com Mangaratiba.

      Excluir
    3. Nina, concordo, plenamente.

      Excluir
    4. Aqueles que não reclamam de nada na cidade não são dignos sequer de nossa atenção, pois para mim são iguais ou piores que prostitutas, pois se oferecem em todas as eleições para esse ou aquele vereador em troca de um empreguinho de merda de mil reais na Prefeitura ou alguma das muitas inúteis Secretarias dessa cidade, pois montar um botequim que seja dá muito trabalho, tem que trabalhar de 7 horas da manhã ás 11 horas da noite, aos sábados, domingos e feriados, tudo o que eles não querem, pois estão até hoje procurando quem inventou o trabalho para matar de porrada. É mais fácil vender a alma e a dignidade para os políticos dessa cidade em troca de mamata, pois fazer concurso público é para quem é esforçado e dedicado, coisa que falta e muito a esses milhares de aspones e puxa sacos aqui dessa cidade. São os famosos funcionários abelha: quando não estão voando estão fazendo cera.

      São os mesmos que, quando o Capixaba chega no Brojo ou no Paulinho, se arreganham como uma puta para o nosso nobre Prefeito, como se estivessem diante de Nelson Mandela.

      São os mesmos idiotas que ficam se sentindo no Camarote da Prefeitura na Festa do Peão, comprando o que não precisam, com um dinheiro que eles não tem, para fingir aquilo que não são.

      São os mesmos que ficam cagando goma pela cidade a semana inteira, olhando de nariz empinado para os outros.

      Pois esses asseclas na verdade são uns grandes babacas. Pois sabem o que o Stallone filmou aqui ? A derrubada do ditador de um país paupérrimo e atrasado. Por isso ele escolheu Mangaratiba, porque essa cidade infelizmente parece que parou no tempo, ele precisava de uma cidade com cara de pobreza e atraso, por isso veio parar aqui.

      Mas é isso que esses babacas da Prefeitura querem, sabem porque ? Porque em terra de cego quem tem um olho é rei. Porque é fácil se destacar na mediocridade. No meio da mediocridade qualquer idiota se sente o tal. E aqui eles são os "caras", são o Neymar de Mangaratiba. Grande merda. Quero ver eles se destacarem em Cabo Frio, Búzios, Parati, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Angra dos Reis, não tem capacidade para isso.

      Se destacar no meio dos milhares de playboys e patricinhas de subúrbio que visitam Mangaratiba todos os verões é fácil. Porque não vão tirar onda no Frade, no Portobelo ou no Portogalo ? Porque lá eles vão encontrar Ipanema, Copacabana, Leblon, Tijuca, Barra da Tijuca, Joá, Itanhangá, São Conrado, Gávea, Lagoa, Leme, Arpoador, Flamengo, Botafogo e Urca em peso, e aí serão apenas mais um, e não é isso que eles querem. Querem é ser "o cara" da cidade, por isso mantém a cidade sempre no atraso, porque ultimamente a coisa mais fácil nessa cidade é parecer rico e poderoso.

      Excluir
    5. Por isso estão trazendo todo mundo de São João Meriti, da mesma Baixada Fluminense que ficou submersa com uma simples chuva. Precisa de um tsunami no Japão para fazer o estrago que as chuvas fazem na Baixada Fluminense. Por isso eles se destacam. Transformando Mangaratiba em uma filial da Baixada Fluminense.

      O que esse povo de Meriti tem para acrescentar na cidade ? Eu respondo: PORRA NENHUMA. Ser administrado por São João de Meriti é a pá de cal que faltava para enterrar Mangaratiba, é realmente um fim de carreira para essa outrora grandiosa cidade, que hoje é praticamente desconhecida nas áreas nobres da cidade. É como se Cuba fosse administrada pelo Haiti.

      Por acaso eles transformaram Meriti em uma Punta Del Este, Las Vegas ou Paris ? De maneira nenhuma. Transformaram São João de Meriti no Leblon da Baixada ? Lógico que não.

      Então porque se associar a eles ? Porque dar a eles todo o poder na nossa cidade ? Qual o interesse ?

      Pelo menos, os cariocas tiveram a oportunidade de escolher entre Eduardo Paes, da Barra da Tijuca, e Marcelo Freixo, do Leblon. E aqui ? Entre Capixaba, pau mandado de Meriti, e Andréa do Charlinho, pau mandada de Itaguaí. Será que chegamos ao fundo do poço ?

      Pelo menos em uma coisa ficamos iguais á Austrália, Nova Zelândia e Canadá: temos um rei (Sandro Matos), um Governador Geral nomeado pelo rei (Capixaba) e um Primeiro-Ministro (Beto), que é realmente quem manda e desmanda nessa cidade.

      Excluir
  10. Denunciar e desejar mudanças não é reclamar. Se liga meu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amigo, querer o melhor para nossa cidade inclui criticar o que está errado, e foi o que fiz.

      Excluir
    2. Joni Czar,

      Obrigada... sei que deve ser assim!
      Você me fez bem!

      Excluir
  11. boa noite anonimo das 13,28 h.
    bom, ´primeiro quero te responder sobre os táxis e com muita propriedade. sou taxista com muita honra!! estou secretario, e dando o melhor que posso no momento, NÃO É O MEU MELHOR...NEM MESMO NO MELHOR QUE VOCÊS MERECEM!!
    1. AO ASSUMIR A SUPERINTENDÊNCIA DEPAREI COM UM NUMERO DE TÁXI IRREAL,PARA O MUNICÍPIO. O QUE EU FIS FOI TIRAR OS 13 TÁXIS QUE ESTAVAM EMBOLADOS NO MEIO DA PRAÇA E REORGANIZEI CRIANDO EXATAMENTE 13 VAGAS CONFORME JÁ VEM A MAIS DE VINTE ANOS QUE É UMA LEI DO EX PREFEITO JOSE MIGUEL, E AS TREZE VAGAS QUE ERAM USADAS PELOS TÁXI ESTÃO NO MESMO LUGAR NO GARRAFÃO COM É CONHECIDO E SENDO USADO POR CARROS DE EMPRESÁRIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DA VALE.
    2- BEM COMO ENCONTREI VARIA SINALIZAÇÕES DEIXADAS POR QUEM ESTAVA NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSITO TIPO: EXCLUSIVO MEIO AMBIENTE, EXCLUSIVO TURISMO,EXCLUSIVO GABINETE,EXCLUSIVO OBRAS, EXCLUSIVO SAÚDE, EXCLUSIVO EDUCAÇÃO, INCLUSIVE AO LADO DA CÂMARA E EM FRENTE A ORLA,
    E TAMBÉM NA PRAÇA EXCLUSIVO AO LONGO PROXIMO AO PRÉDIO DA PREFEITURA.
    3- CASSEI TODAS AS VAGAS!! FUI CRITICADO E TIVE VARIAS DISCUSSÕES SOBRE AS VAGAS, IDAS E VINDAS DO GABINETE DO EXMO PARA ESCLARECIMENTO, COM ISSO CRIEI AS VAGAS DOS IDOSOS E DEFICIENTES FÍSICOS, OUTRA BRIGA QUE COMPREI NO GOVERNO EM BENEFICIO AOS QUE PRECISAVAM....
    4- FECHO O GARRAFÃO AS 00,00 HS DE TODA AS NOITES, ABRO AS 9.00HS DO DIA SEGUINTE PARA BENEFICIAR AOS COMÉRCIOS LOCAIS. AINDA A QUEM DIGA QUE É PARA OS FUNCIONÁRIOS, EU DIGO NÃO!! ATE PORQUE AS OITO ELES ESTÃO NAS SALAS, AS 16.00 H SAEM. E AINDA CONTINUA CHEIO DE CARROS. AS 17.00 E AS 17.30 OS VEICULOS DA VALE COMEÇAM SAIR, DAI SIM COMEÇA A ESVAZIAR É SÓ OBSERVAR CASO QUEIRA..
    ** NÃO ESTOU A TE CRITICAR,APENAS VENHO ESCLARECER, E GOSTARIA QUE VOLTA-SE UM POUQUINHO ATRAS E VERA QUE O RELATO QUE FAÇO É REAL..
    FIQUE NA PAZ E COM JESUS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o que eu vejo no dia a dia de Mangaratiba. Parar o carro no Centro antes do fechamento da Prefeitura é uma verdadeira vitória, digna de um milagre. Tudo reservado na frente da Prefeitura, na frente das secretarias, na frente da Câmara, ou seja, a cidade reservada para quem trabalha na Prefeitura. E os pobres mortais que se virem para achar uma vaga.

      Eu vejo a realidade do dia a dia, caro amigo.

      Excluir
    2. Olha, anônimos que estão falando sobre o trânsito e sobre o Secretário, não é querer defender mas ...

      O Sr. João Luiz pode ter todos os defeitos que dizem, mas ele é um dos únicos secretários que ouve o clamor da população. Ele escuta as críticas, tenta resolvê-las. Quando não dá, ele busca soluções ou diz que não dá. Está sempre presente nas ruas, junto aos seus funcionários - eu já vi. Alguns poderão dizer - ele está fazendo a obrigação e ganha para isso! Concordo! Mas digo que ele também procura fazer além.

      Problemas ainda irão existir. Mangaratiba não é mais aquela cidadezinha com poucos comércios e casas. Concentraram a maior parte das coisas no Centro (bancos, prefeitura, câmara, secretarias, etc), a cidade não tem como acompanhar o crescimento, pois o Centro é um "ovo".

      O negócio é começar a descentralizar e, para isso, o planejamento é essencial.

      Se não tiver um bom planejamento daqui por diante, será malhar em ferro frio, entende? E isso, pode não ser culpa do Secretário, mas da gestão no todo.

      Agora, com relação aos pecados da vida pessoal... quem não os têm? Que atirem a primeira pedra. Pelo menos ele ouve as críticas e sugestões, tentando melhorias. E isso não costuma ser comum por aqui - ouvir a população.

      E a propósito, não tenho parentesco com ele, não faço parte do cículo de amizades dele e também sofro para estacionar meu carro quando preciso ir ao centro, por isso não digam que é para puxar saco.

      Excluir
    3. Detalhe - não sei se ele tem esses pecados que falam, mas cabe a quem sabe, conversar com ele ou denunciar. Ficar só jogando a "m" no ventilador e não fazer nada, não adianta.

      Excluir
  12. Secretário vc não criou as vagas para os idosos e deficientes, não se esqueça que é LEI e principaldmente direito, está no estatuto!!!

    ResponderExcluir
  13. sim é lei... não disse que fis a lei, disse que criei as vagas em respeito aos idosos,deficiente físicos e a lei!!
    ** não vi nenhuma reclamação quanto a aplicação da lei, sua nem mesmo de outros, antes de minha gestão,inclusive do MP, que tanto cobra o cumprimento da leis..
    poupe-me anonimo, por outro lado não quis enaltecer o meu feito, fis,faço e farei é minha obrigação.... apenas atitulo de lembrança... QUEM NÃO FÉS PERDEU A VEZ, LEMBRA DESTA FRASE?
    ** DEVE SER O SEU CASO!!!

    ResponderExcluir
  14. anonimo das das 12,49 h,
    ** O ESPAÇO PUBLICO É DAQUELE QUE CHEGAR PRIMEIRO!! SALVO AQUELES RESERVADOS QUE É O CASO DO GARRAFÃO!!! O RESTANTE VOCÊ ESTA FALANDO BESTEIRA É SÓ VOCÊ ACORDAR ANTES DAS 9.00 QUE TERÁ VAGA CREIA,, QUANTO O ESPAÇO OCUPADO PELA CÂMARA DOS VEREADORES É SÓ PARAR O SEU CARRO TAMBÉM MAS CEDO, QUANTO A ÁREA RESERVADA ELA É PRA VOCÊ E QUEM CHEGAR PRIMEIRO, MANGARATIBA NÃO CRESCEU AOS LONGOS DOS ANOS E OS VEICULOS A CADA DIA AUMENTA MAIS,
    AS RUAS SÃO AS MESMAS, OS VEICULOS NÃO SÃO OS MESMOS, QUE ANTIGAMENTE SE CONTAVA A DEDO.
    OS MORADORES E COMERCIANTES,DONOS DE POUSADAS E HOTÉIS NÃO PENSARAM EM GARAGEM
    ESTÃO TODOS NA RUA OCUPANDO ESPAÇO PUBLICO NAS SUAS ATIVIDADES COMERCIAIS ISSO SIM QUE VOCÊ DEVERIA QUESTIONAR, PARA TER RAZÃO.
    BOM DOMINGO E FIQUE COM A PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  15. Ou seja, tenho que madrugar para conseguir um lugar na praça ?

    ResponderExcluir
  16. ao anonimo das 16.16h...NÃO!!
    SE VOCÊ CHEGAR AS 9.00H É EXATAMENTE O MOMENTO QUE OS AT DE TRANSITO, ESTÃO ABRINDO O GARRAFÃO, FOI UMA MEDIDA IMPOPULAR QUE TIVE QUE TOMAR PARA GARANTIR UM POUCO DE ESPAÇO PARA AQUELES QUE ACORDAM MAIS TARDE, AQUI NOTO QUE É O SEU CASO,AINDA ASSIM SENÃO ENCONTRAR UMA VAGA,ME PROCURE QUE COLOCAREI O SEU VEICULO EM UM ESTACIONAMENTO NO CENTRO (GRÁTIS)SÓ NÃO PODERÁ SER TODOS OS DIAS,ACHO QUE É 10..POR DIA TEREI QUE PAGAR.
    BOM DOMINGO..

    ResponderExcluir
  17. BOM DIA, LEILA ASSIM ESPERO!!
    ** LEILA, ESSAS PALAVRAS PUBLICADAS AQUI SÃO PARA AS PESSOAS DE BEM E AQUELAS QUE CRITICAM O "ERRADO"quando errado, SERVE TAMBÉM PARA OS INTELECTOS: PROF. LAURO. SR RODRIGO PHANHARZDIS,SR LACERDA,SR.SEVERO,Sra NINA, Sra. Leila, SR ANDRE QUÍMICO EM FIM A TODOS AQUELES QUE BOTAM A CARA, e são merecedores de uma resposta, ainda que não seja satisfatória!!
    * 1- sou cria da terrinha!! (como diz a leila).
    * 2- tenho pequenos e grandes desafetos.
    * 3- pago o preço dos erros dos meus filhos.tenho que pagar!!
    * 4- não bebo,não fumo,não vou a praia,não jogo bola, não sento em bar,não tenho grandes colegas, NÃO GOSTO DE AMIGOS,PARENTE SÓ É BONITO NA FOTO.
    * 5- não faço media com secretários ou lideres de partido políticos e vereador,( apesar de meu cargo ser politico),
    * 6- sem pre tive e tenho vida própria.
    * 7- UM DOS MEUS GRANDES DEFEITO: FALO O QUE PENSO DOA A QUEM DOER, TRABALHO,SÁBADO,DOMINGO,FERIADO,POR ISSO PROVOCO MUITA INVEJA EM MUITOS!!! ainda assim,não satisfeitos,falam da minha vida: esse cara não tem vida familiar e nem...sex...só pra ver com é os opositores nunca estão feliz com nada.criticam ate i "infelicidade" para eles,dos outros.
    *** tudo ISSO apenas para esclarecer o seguinte:::::::::::
    * no governo do capixaba PAI falavam muito que ele arrumava as casa das pessoas carentes a época(INCLUSIVE ARRUMOU A MINHA!!).EU TRABALHAVA COMO APONTADOR DE HORAS DE MAQUINAS E CAMINHÕES,ALUGADOS.
    * no governo e mil de castro, TODOS FALAVAM QUE ELE SÓ ESTAVA ARRUMANDO A FAMÍLIA DELE E COMPRANDO SITIO,CAVALOS EM LEILÕES,DOANDO TERRAS NA COSTEIRA,E ETC.(não participei deste governo).
    * no governo JOSE MIGUEL, ele era maluco só trabalhava com maluco, botava o funcionário para trabalhar cedo,que comprava material de obras na loja dele,que só queria desapropriar imoveis,etc..esse também tive o honra de trabalhar.
    * no governo CHAR LINHO, falavam que o municipio foi entregue
    a um grupo de empresario de fora que estavam ´só roubando, e que entregaram a saúde aos peregrinos e que só sabiam comprar cordões de ouro,e etc.(tive o prazer de trabalhar).
    * no governo ARAÃO, só se ouvia pelas esquinas que a prefeitura era de minas gerais,que todos os veículos que eram alugados, os materiais de construção pertenciam a um grupo do secretario de obras que era de minas. que os secretários se escondiam nos carrões com insulfilme, não davam trela a população, que era o governo das amantes,cartinhas nas caixas dos correios lembram?,etc.(nesse governo também trabalhei).
    * hoje governo capixaba, falam que a prefeitura é de são joão, que o prefeito esta roubando,que o beto Vaz é quem manda,que o vice não fez e não fás nada,que o secretário de transito é ladrão em fim, o tempo passou para alguns os críticos de plantão estão ai, não botam a cara só nas redes sociais fakes,
    ** CONFORME PUBLICOU INTELIGENTEMENTE O SR LACERDA.. DE CADA DEZ DENUNCIAIS, 11 ONZE NÃO DÃO EM NADA!! salvo aquelas com provas ainda assim robusta.
    ** QUANTO AO TRANSITO:: NÃO FOI EU QUEM LIBEROU, ALVARÁ PARA CASA DA VALE, NÃO FUI EU QUEM LIBEROU ALVARÁ PARA A ROCA E RI PI, NÃO FOI QUEM LIBEROU ALVARÁ PARA BRADESCO PARA ESTAR NA RUA COM VÁRIOS CARROS,EM FIM NÃO FOI EU QUEM DEU DINHEIRO PARA AQUISIÇÃO DE VÁRIOS VEICULOS QUE ESTÃO NAS RUAS. NÃO FUI EU QUEM ALUGOU VARIAS RESIDENCIAS PARA AS EMPRESAS ACHANDO QUE SÓ IRIAM PAGAR OS ALUGUEIS.. VOCÊS NÃO PENSARAM NISSO E HOJE ESTÃO AI: CAMINHÕES ACIMA DE 30 TONELADAS, MAQUINAS, CARROS, E QUANDO ATUO CORREM LOGO PARA O GABINETE.... FALANDO O JOÃO LUIZ ESTA IMPORTUNANDO MEU CLIENTE.
    / DAÍ EU PERGUNTO QUE CLIENTE, ALUGUEL A TODO VAPOR SEM UM ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA, SEM FALAR NOS MICROS COMERCIANTES DE GARAGEM VENDENDO BEBIDAS E SALGADINHOS..
    ** GENTE É MUITA LOUCURA FAÇAM COBRANÇAS A SI MESMA. DEIXEM DE HIPOCRISIAS..
    ** LEILA DESCULPE,NÃO ESTOU QUERENDO JUSTIFICAR FALHAS, É QUE NÃO AGUENTO MAIS TANTA PODRIDÃO E HIPOCRISIA DESSES QUE AI ESTÃO A CRITICAR SEM FUNDAMENTOS.
    FIQUEM TODOS COM OS DEUSES, PORQUE COM TODO ESSE CAOS DEUS ESTA COMIGO NO COMANDO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mamando nas tetas do governo por pelo menos mais de VINTE ANOS. E MANGARATIBA continua um CAOS.

      Excluir
    2. João Luiz,
      Está sendo um bom dia...
      Bom, primeiro quero agradecer sua participação no blog, tentando sempre estabelecer um diálogo.

      Estive na reunião do Turismo e só não te abordei por perceber que ali não era o momento para conversarmos, mas observei muito toda a reunião e por um lado fiquei muito satisfeita com o lançamento da pedra fundamental da abertura de diálogo proposto pelo Secretário de Turismo e por outro lado, um pouco apreensiva com a superficialidade com que são tratados alguns assuntos... quero até que me perdoem a opinião, pois percebi que será necessário ordenar os conceitos e estabelecer um mínimo de conhecimento em torno dos inúmeros problemas que temos por aqui... e estes problemas não irão desaparecer da noite para o dia, nem se extinguirão por medidas "provisórias" ou "punitivas".

      Senti falta das demais secretarias que deveriam ali estar presentes para se situarem em relação aos anseios da população, já que comerciantes são parte também desta mesma população... muitas respostas deveriam ser dadas inclusive por outros gestores ou ao menos que pudessem clarear alguns assuntos em que deveriam ser técnicos.

      Por exemplo, vagas de veículos em Mangaratiba... ouvi tantas coisas, algumas ideias, alguns termos empregados que demonstram inclusive um certo preconceito ... mas, não ouvi ninguém falar ou lembrar que um dos motivos para o caos das vagas, e talvez seja o mais importante, é a falta de políticas públicas de transporte em nosso município.

      Vejo que reclamam de vagas, mas quem é que vai optar por ir em ônibus caro, sem horários respeitados, com irregularidades, em vans que não nos atendem com segurança, com preços que acompanham os dos ônibus e que não nos levam também a mobilidade entre os distritos?
      Quem vai optar em utilizar o transporte público e não terá a certeza de voltar tranquilamente para casa se for depois das 18:00 hs ou depois das 22:00 hs?

      Outro ponto importante,como em baixa temporada ou como intensificaremos a interação entre os distritos, com o turismo interno, se não temos direito de mobilidade urbana?

      Em lugar desenvolvido, todos optam por transporte público.... somente lugar em que ter carro é demonstração de "status" ou que não se tem a alternativa decente de transporte público é que ficam se debatendo por vagas na mesma quantidade de veículos utilizados...
      Há de se crescer primeiro em conceitos, nos antenarmos nas consequencias de outros municípios que tiveram um crescimento desordenado ao longo dos anos e nos precavermos ou mesmo tomarmos medidas que não permitam que tudo piore como vem acontecendo aqui ao longo dos últimos 20 ou 30 anos.

      Planos de desenvolvimento municipal, com metas a serem atingidas e ajustes periódicos nestas metas é o dever de casa básico para qualquer gestor.

      Estamos vivendo um descontrole geral, com a falta de segurança, com a violência, com o tráfico de drogas e estamos aceitando tudo como se fossem consequencias "naturais" e "normais" de um crescimento que não traz progresso e nem desenvolvimento para todos nós.
      Temos que aproveitar o carisma pessoal do Secretário de Turismo e entrar por todas as brechas de participação que nos são oferecidas para sabermos o que reivindicar e como fazê-lo.
      Não sou comerciante e no entanto estive lá presente... para aprender, para observar, para ter alguma opinião sobre o tema.

      Excluir
  18. ao anonimo das, 13,27 mamando nas ....
    ** NR. não diria assim, A SUA INCAPACIDADE DE MOSTRAR ALGO MELHOR NAS REUNIÕES PARA OS MUNÍCIPES, QUE ME DEIXA MUITO A VONTADE DE EXERCER OS CARGOS QUE VENHO E SEM DIPLOMA!! SE VOCÊ SE ACHA TANTO CAPAS VÁ AO PREFEITO QUE EU RENUNCIO EM NOME DOS MANGARATIBENSE PRA VER O MELHOR
    QUE Você SABE FAZER....SERA QUE VOCÊ SERIA UM BOM ADMINISTRADOR, SE ESCONDER ATRAS DE FAKE VOCÊ É AS, SÓ NÃO É DE OURO.

    ResponderExcluir
  19. sr secretário o problema é que vc sempre viveu envolvido com o errado, velhos e bons tempos e agora quer cobrar lisura, transparência e seriedade ??? meeeeee pooooouuuuupe

    ResponderExcluir
  20. * NR.AO ANONIMO 06:31:H
    FICOU OFENDIDO COM AS VERDADES? POXA PERDÃO... SEMPRE ME ENVOLVI COM O ERRADO MAIS ENGRAÇADO DE TUDO ISSO É QUE VOCÊ SÓ TEM ATAQUE PESSOAL E INFUNDADO SABE PORQUE? MUITOS IGUAL A VOCÊ GOSTARIA DE ME VER PRESSO E SABE QUANDO TE DAREI ESSA CHANCE NUNCA VOCÊ NÃO É INTELIGENTE O SUFICIENTE PARA ME PEGAR!!! EU SEMPRE FUI UM CARA MUITO "SABIDO", "ÁGUIA", "AZ" E MUITO MAIS CREIA !!! "ENGANO A POLICIA", A "SOCIEDADE","OS PREFEITOS" "OS POLÍTICOS" A "RECEITA FEDERAL", COMO VOCÊ JÁ FALOU. **DAI EU FICO PENSANDO SERA QUE OS TODOS OS CITADOS SÃO TÃO BURROS, QUE SÃO ENGANADOS POR UM MATUTO,COWBOY E TIRADOR DE CARRAPATOS...? EM FIM...ENTÃO SÓ ME RESTA UMA INTERPRETAÇÃO.... EU SOU....... O CARA !!!!!!!!!!!!!!! rs rs rs rs rs,

    ResponderExcluir
  21. ** AOS ANÔNIMOS ESSE PARA MIM É REALMENTE O CARA !!
    SR,INTELECTO,SR SÁBIO,SR ADMIRADO, SR INTELIGENTE,NÃO SEI MAS, A MINHA BURRICE É TANTA DIANTE DESSE QUE ME PERCO NOS ELOGIOS.. LEIA AS PUBLICAÇÕES DELE QUE VERA, QUE FALO A VERDADE, É NADA MAS,E NADA MENOS QUE O SR .....LACERDA!
    Mangaratiba, Rio de Janeiro, Brazil
    “Eu sou aquele que era que é e será...” Sou manso, sou fera, se avanço, vou recuar. Eu sou o vivo e o morto, sou a tormenta e o porto. Sou o oito, sou oitenta...
    ** ACRESCENTO.E VOU MAS ALEM..PALAVRAS DESTE SÁBIO:
    * A CADA (10 DÊS) DENUNCIA DE EVOLVIMENTO COM COISA ERRADA... 11 ONZE SÃO FANTASIOSAS.. LEIA O BLOG DELE VAI TE FAZER MUITO BEM EU ACREDITO! OU SERA QUE MAS ESSA VERDADE TE DOÍ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Luiz, muito obrigado pelos elogios. Nem a Leila me elogiou tanto nestes anos todos. Não mereço tanto assim. Logo eu que já o critiquei anteriormente.
      Somente hoje que voltei de Fortaleza pude ler os seus comentários.
      Já dediquei uma crônica para estes "carbonários" que só sabem reclamar - “Ai de ti, Mangaratiba” - que pode ser lida por quem seguir este link: http://muriqui-lacerda.blogspot.com.br/2013/09/ai-de-ti-mangaratiba.html.
      Esta semana vou procurá-lo para buscar minha renovação da autorização para estacionar em vaga de idosos (odeio esta palavra).
      Você vai me conhecer e poderei agradecer pessoalmente suas palavras.
      Em tempo, sempre que vou à Mangaratiba encontro vaga para estacionar.

      Excluir
  22. Gostaria de parabenizar o sr.João luiz,secretario de transito pela coragem de fechar o estacionamento no centro de Mangaratiba a noite e só abrir as 9:00.show de bola,os funcionarios da VALE que geralmente não são do município botavam os seus carros ali e sá tiravam no dia seguinte,excelente iniciativa.Agora só falta multar os carros e onibus da VALE que estão causando uma desordem frente a academia do almir.

    ResponderExcluir
  23. João Luiz v.c de Mangaratiba11/11/2013 17:13:00
    anonimo obrigado pelo elogio,
    ** já estamos autuando por parada irregular para pegar passageiros, os veículos de passeio estão sendo multados por permanecerem no local por período ALEM DO permitido,( ELES RETIRARAM AS SINALIZAÇÕES MAS ESTÃO PUBLICADOS E FOTOGRAFADOS TODAS AS PLACAS QUE FORAM COLOCADAS) porem estou com um problema gravíssimo, alguns funcionaram cercaram um membro do governo, de alta patente alegando que eles estão andando muito pra pegar o ônibus e quando chove fica mas difícil,segundo a fonte, eles são funcionário e moradores do município,por outro lado os motoristas também estão chorando muito pois as empresas estão desconto deles as multas,que inclusive já me apresentaram os descontos recebidos no pagamento do mês. retrasado.
    ** diante disso,quero em primeira mão lhe informar:
    no começo do ano enviei um expediente ao gabinete do exmo sr prefeito,para fazer um estacionamento rotativo,com cobrança, área..azul.. área verde e etc, essa rua da academia do Almir sera uma das primeiras e segundo o dr Leonel já esta tudo pronto... uma outra coisa esta em andamento devido aos abusos dos motoristas, o municipio já fez contato com uma empresa de palmes(talão eletrônico), as multas serão melhores aproveitadas e sem recurso no momento, para fazer recursos sera uma via crucial,, pois o nosso talão ainda é manual e tem muitos pedidos..
    fique na paz e aguarde,serei breve creia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. João Luiz, gostaria de fazer uma colocação a respeito do bairro El Ranchito. Passei pela padaria hoje para tomar um café e fiquei observando a rua. Notei que ali param diversos caminhões para descarga das mercadorias. Havia um guarda de trânsito anotando no talão, olhava para a placa de um carro (parecia um furgão) e escrevia. Não sei se estava multando, mas parecia. Ele estava descarregando algo no mercado em frente. O que achei estranho, foi que em nenhum momento esse guarda chegou perto do motorista para orientar ou falar algo. Também vi que alguns carros atravancavam o trânsito e ele só anotava, mas não orientava nada. É esse o procedimento? Só anotar e não orientar? Aquele miolo desse bairro merece uma atenção mais consistente. Como foi feito uma Lei para horário de pesca na praia, acho que também poderia ser feito uma para carga e descarga nos comércios. Fica aqui a sugestão para ser enviada ao legislativo, se for uma opção.

      Excluir
    2. nina bom dia,
      sua colocação foi perfeita!
      o agente de transito esta ali sim para ORIENTAR, quanto multa só em caso de excessos, pelo que você fala não houve. ate porque fui eu quem acabou com as infrações desenfreadas que existiam no municipio lembra ?(vá a mangaratiba e ganhe uma multa)e hoje sou criticado por não multar. as anotações muitas das vezes são ´só um ato de resposta a aquelas pessoas que passam perto e ficam olhando o ag de transito com ares de insinuação,dando a impressão dele não estar fazendo nada e por outro lado É alertar o motorista tipo: ei estou aqui...
      *quanto local de carga e descarga,já tentamos uma vez porem os proprietários dos comércios não concordaram com as vagas serem próximo ao seus estabelecimento,alegaram que iria tirar as dos clientes. quanto a lei já existe no Ctb.
      boa observadora

      Excluir
  24. Enquanto isso, mais uma festa de péssima qualidade, com esses grupos vagabundos de pagode, teve fim, Graças a Deus. Uma festa em que só os políticos lucram com ela.

    Ao invés de fazer em um dia só com um Roupa Nova, por exemplo, fazem uma festa de 4 dias com grupinhos de pagode vagabundos simplesmente para jogar para a torcida.

    Mas porque ? Porque para eles não interessa que o povo tenha QI e cultura suficiente para entender um Roupa Nova. Querem é que o povo só consiga acompanhar um show de pagode ou axé mesmo, pois o pior inimigo de um político corrupto é um povo culto.

    Mas, também, a fraude de ensino que eles oferecem ao povo é do mesmo nível de um pagode vagabundo ou de um axé que só serve para dançar, mas de qualidade musical horrorosa.

    Festas, festas, festas, é tudo que sabem nos oferecer. Remédios, merenda escolar, segurança, nem pensar. Mas blocos de carnaval caem do céu como chuva em todos os distritos todos os anos, todos com patrocínio da Prefeitura. Para os blocos de carnaval não falta dinheiro, mas para as necessidades básicas da população surge a velha desculpa da falta de verbas.

    O povo não vive só de festas, não vive só de blocos de carnaval, o povo também quer dignidade, o povo quer respeito, coisa que o Governador Geral de Mangaratiba não tem pelos cidadãos dessa cidade.

    ResponderExcluir
  25. Bravo Anônimo de 15:40:00. Suas ponderações são providenciais..... Afinal é verdade que "o pior inimigo de um POLÍTICO CORRUPTO é o POVO CULTO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que em Mangaratiba está faltando as pessoas se interessarem pela cultura. Aí fica fácil para o político corrupto!

      Excluir
    2. É verdade NINA, veja bem outro dia cheguei aqui na cidade e perguntei quem eram os membros do CONSELHO DE CULTURA de Mangaratiba e do DO CONSELHO CURADOR( da Fundação Mario Peixoto que é um conselho DELIBERATIVO ), ninguém soube responder...

      Excluir
    3. O Conselho Curador da Fundação Mario Peixoto é remunerado. Será que é por isto que ninguém fala o nome dos conselheiros?

      Excluir
    4. Cultura em Mangaratiba tem dois nomes: pagode e funk. Só isso que se tem nessa cidade, deve ser por causa da educação que eles oferecem ao povo, que os deixa sem QI para entender algo mais do que isso.

      Excluir
    5. Fazer o quê, se é essa a "educação" que a maioria deles recebeu?

      Excluir
    6. Mas também não pode se conformar só com isso.

      Excluir
    7. Esclarecendo:Fazer o quê, se é essa a "educação" que a maioria deles, gestores e demais funcionários, recebeu?
      Além do mais, não basta "ter faculdade" ou mesmo, saber um pouco de literatura.É preciso humildade,
      auto-crítica e, competência.

      Excluir
    8. Diga isso para os políticos.

      Excluir
    9. Mas mudar a cultura de um lugar não é impossível, basta querer.

      Excluir
  26. Não há dinheiro para nada, SÓ PARA FESTAS. A descida de IBICUI, está uma VERGONHA. É só BURACOS. Mas não são buraquinhos não, são BURACÕES. Para tentar amenizar o problema, o Administrador de IBICUI, manda colocarem cimento, aí é só chover para os BURACÕES voltarem a aparecer. A descida já é estreita, fora isso, estão construindo "PUXADINHOS" em toda a via quase que na calçada. O dia em que alguém para desviar de um buraco bater em outro carro que venha em sentido contrário,aí as "
    "OTORIDADES" vão dizer que foi FATALIDADE, esse é um nome bonito que inventaram para INCOMPETÊNCIA, IRRESPONSABILIDADE, INOPERÂNCIA e etc...

    Por diversas vezes, já questionei o Administrador sobre asfalto para a descida e subida de IBICUI, a resposta é sempre a mesma NÃO HÁ VERBA. MAS PARA FESTA A VERBA APARECE. DEVE SER POR OBRA E GRAÇA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO.

    ResponderExcluir
  27. É a Farra do DINHEIRO PUBLICO, É só ver o que estar acontecendo com a Saúde do Município, com compras de Medicamento Superfaturadas entre 1.000% a 8.000%, descoberto pela Auditoria Estadual de Saúde, e o Hospital em total abandono, aonde isso vai parar ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
  28. boa tarde, ..que vida chata chata ein, Fortaleza..rsrsrs.
    bom ter chegado..não fiz por media, você é realmente inteligente,
    prova disso é que sempre viajo por la, e colho coisa boa, quanto as criticas já disse uma vez foram elas que me nortearam, vi e descobri coisas através das redes sociais,prova disso é que hoje tenho + de 40.000 mil acessos no meu blog,..comparando com o seu e o da leila não é nada,.. porem tratando-se de um serviço de repressão e´muito eu acho! já falado pela leila...tem gente que só sabe ser pedra, difícil e ser vidraça que eu sou...
    amanha poderei retornar a ser pedra(taxista de direito).quanto as vagas você esta certo hoje tem mesmo..quanto ao rsrsrsrs da leila ela também terá porem ainda é jovem terá que caminhar um pouquinho mas.nos já estamos lá no 6.0 digamos não idoso e sim experiente muitas historias e estorias, pra contar. rsrsrs estou no aguardo da visita, se puder gostaria de conhecer a leila.
    fique todos na paz e um bom dia da consciência negra!

    ResponderExcluir
  29. rsrsrsrs quase conseguindo a vaga...mas, vou tentar não reivindicar quando chegar a hora..

    ResponderExcluir
  30. Leila Castro - de voz do povo a baba-ovo oficial. O que o dinheiro não faz.

    ResponderExcluir
  31. Mas que tipo de repressão o secretário fala e faz e a quem, quando, onde ??

    ResponderExcluir
  32. lei o globo.....lei o dia...........veja tv..procure saber se estamos multando ou não...os arruaceiros estão sentindo no bolso..e todos irão ficar com cadastro negativo na base nacional, do Denatran, também é muito ruim quando for fazer um seguro de veículos, quando precisar de um nada consta, uma empresa de grande porte exige principalmente se for habilitado,em fim as sociedade cansou e clama por melhora,faço um pouquinho,a minha capacidade é inferior a sua,faça um montão que ai você vai parar de reclamar.

    ResponderExcluir
  33. bom dia a todos,
    em especial a leila que tanto permitiu que, aqui fossem expostos as nossas ideias,discussões(de boa) e etc, sem falar em algumas magoas e indiferenças pessoais que alguns carregam, (anonimo, ou declarados),que ótimo ficou só nas redes, ainda que alguns não sabemos direito quem são(anônimos),não deu chance de aproximação.
    *deixo claro que não levo nada para o caso pessoal,se não admito criticas,não ha porque esta na "politica"(trabalho),
    * também agradeço aquelas criticas, que mas foram um alerta tipo: você precisa olhar aqui e ali..olhei corrigi e recebi os elogios no momento certo..não ha vitoria sem guerra/claro guerra para o lado do bem.
    * apos 50 anos de vida e com muito trabalho,sair do anonimato(sair do mato,rsrs) e estar aqui envolvido com tantos sábios da.. leitura,doutores,políticos,críticos,professores,trabalhadores e tantos outros, globalização,tv de lede,celulares modernos,,internet de ultima geração, em fim tantas modernidades na terra, que confesso a vocês, ainda que eu tenha saído do mato(Cowboy,matuto,tirador de carrapato como fui apelidado),nada disso me assustou.
    *** o que mas me assustou foi vocês(susto bom) creia: e muito me perguntei: como posso responder tantas perguntas, que em toda a minha vida não foram feitas, curtíssimo prazo vocês fizeram. acho que respondi a todos ao contento,fis aquilo que pude! e tentei fazer o que não podia, para ver vocês feliz,
    errei mas foi querendo acertar..pode ate não acreditar.
    * é muito ruim pra mim,esta aqui escrevendo para tantos professores e intelectos das redes sociais.ficaria aqui horas e horas,procurando,como elogiá-los(não por media) e sim por merecimento. como já disse antes... hoje as redes sociais deveriam serem vistas como um jornal eletrônico.
    **deixo um grande abraço,aos intelectos e catedráticos,que muito aprendi lendo suas postagem..Lacerda muriqui, rodrigo fanharzdis,leila castro,severo,professor lauro.

    ** peço desculpa a aqueles que não pude atender, e em nome da secretaria de transito e dos meus agentes, desejo a todos um ótimo ano de 2014...fiquem na paz do senhor!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!