segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

É Natal!



Ai!
Ele veio sem muita conversa, sem muito explicar....




É assim todo ano... é assim por toda vida! Meu ciclo de angústia, esperanças e fé na vida. Mas, como todo processo intenso é devastador e me rasga a alma de ponta a ponta, de cima para baixo e de dentro para fora.
Desde menina me envolvo estranhamente com o final de ano, como se o mundo renascesse e eu neste tsunami de emoções, sou carregada sem nenhuma resistência. São vivências repetidas, são lembranças amadas, são novidades de amor que vivi e vivo ao longo dos anos e que povoam meus pensamentos e ações nesta época.

Alguns destes anos foram difíceis demais, outros com mais facilidade, porém  sempre com a presença dos meus vivos que partiram e aqui me deixaram... Ah!  Como meus vivos distantes ficam tão próximos nesta época. Repito suas ações, reinvento seus atos e me jogo de cabeça neste turbilhão de amor.  

É o Natal que me recicla, que me transforma em mim mesma e que fortalece para mais uma jornada pontuada neste intervalo... até o próximo Natal.
Mas, é muito bom!  Neste ciclo de fé na vida, sempre tenho mais o que agradecer do que lamentar...  As crianças que Deus vem me enviando por todos estes anos e que nem sempre sabia que viriam... e todas, sem exceção, são o motivo de minha luta e de minha vontade de ser mais e mais presente na vida, forçando portas, gritando e não desistindo de viver a grande partilha. Crianças pequenas e as crianças que se transformaram em adultos... Os filhos, os netos, os grandes afetos! 

Os adultos que batem a porta de minha vida e que sem mesmo notarem, já se fazem tão amados por mim.

Os irmãos que recebi de presente ... pois só com eles posso voltar a infância, adolescência e maturidade... Não existem parceiros de vida melhores que os irmãos.

Os sobrinhos... que delícia de amor!!! São os filhos mais leves que tanto preenchem nossas vidas.

Os amigos... são poucos, mas que qualidade...posso até dizer que já nasci sabendo que eles estariam por aqui para nos encontrarmos.

Simples e complicada, é assim que chego ao Natal. Desejando todo o Amor desta vida para todos nós. Sonhando e buscando melhorar a mim e a quem me cerca. Agradecendo os presentes vivos que recebo de Deus e pedindo muito timidamente que o Criador me permita devolver o tanto de Amor que ganhei  da vida.

Feliz Natal! Feliz Amor!

10 comentários:

  1. Olá, amiga!

    Bonita mensagem.

    Estou passando aqui para te desejar um feliz Natal cheio do amor do Pai Celestial.

    Boas festas e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Em tempo! Não podia deixar de comentar:


    "Sonhando e buscando melhorar a mim e a quem me cerca"


    É isso aí! Que nunca deixemos de sonhar...

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal,, que nossos sonhos se concretizem ! ! !

    ResponderExcluir
  4. Bom, o que dizer diante de tão linda mensagem. Posso apenas acrescentar que foi um prazer inenarrável aquele nosso encontro na praça num dia muito especial. Aquele "oi" e aquele abraço teve para mim uma emoção muito forte. Mas, apesar de só te conhecer naquele momento, parecia que você já fazia parte da minha vida há muito tempo!
    Desejo para você e a sua família toda a felicidade do mundo!
    Obrigada por ter me dado a oportunidade de ter você este ano em minha vida. Um beijo enorme e um Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  5. Natal? Já não temos mais aqueles dias em que em volta da Mãe ficavámos rindo,brincando, fazendo graça de tudo e até mesmo das comidas que tentávamos fazer que dava errado, sempre esqueciamos de tudo de ruim que pudessêmos ter passado durante o ano porque, estavamos todos juntos.Hoje não temos a Mãe fisicamente , mas a temos em espirito.Nossas crianças perpetuam tudo o que ela nos ensinou que foi amar incondicionalmente, nunca cair sem levantar mais forte ainda,permanecer sempre firmes no que nos vai crescer e nunca desistir, mesmo que as vezes tenhamos vontade de chutar o balde e deixar tudo pra lá. Hoje é Natal, mas se pensarmos todos os dias tem sido de natais, porque não conseguimos deixar de clamar por justiça, por harmonia entre as pessoas, por amor entre os homens de boa vontade e entre os nossos. Amo voces, amo nossas crianças, amo sermos uma tribo em que somos todas responsáveis pela criação de nossos curumins grandes e pequenos (mas que sempre serão nossos curumins). Embora estejamos os 6 separados pelo destino da vida estamos juntos no mesmo pensamento. Feliz Natal Leila Castro. Feliz Natal

    ResponderExcluir
  6. Que Deus abençoe todas as Famílias nesta noite de NATAL.Um Feliz Natal Companheira Leila Castro um abraço.

    ResponderExcluir
  7. FELIZ NATAL COMPANHEIRA LEILA E UM EXCELENTE 2014 PARA TODA A POPULAÇÃO DE MANGARATIBA.

    ResponderExcluir
  8. É gatinha, mais um Natal que chega e aqui estamos, juntas, na torcida para que os bons sentimentos que o Natal nos inspira, se façam presentes em cada dia das nossas vidas. Sua amizade é um dos meus melhores presentes de Natal. Receba o meu carinho e o desejo de um Feliz Natal para você e toda essa gente de bem que compartilha de nossas alegrias e angústias nesse blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Feliz Natal, um ano novo promissor Que papai do céu lhe abençoe e que Mangaratiba trilhe pelo caminho do progresso.....Bjus abrs.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!