sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Prêmio Peixe Podre com Banana 2013 - Mangaratiba



Em 2012, por conta da ressaca eleitoral, do desânimo que a política local nos causa sempre que temos eleições, da tristeza com a perda do meu amigo Célio da Tigresa  não fiz a sátira do Prêmio Peixe Podre com Banana. E foi de fato um ano terrível, tanto é que está rendendo até  a véspera de 2014, com contas rejeitadas pelo TCE.
Fiz a entrega do prêmio Ramalhete, onde ofereci  flores para as pessoas que ao menos tentaram fazer algo de bom por Mangaratiba! E farei a premiação do Ramalhete em uma postagem seguinte.

Mas, este ano, não dá para escapar... e lá vamos nós premiar com o escudo de honra ao medíocre que entregamos no “Peixe Podre com Banana”!






Categorias:
1)      Pior secretário – Sergio Rabinovich
Pelo terceiro ano é o ganhador. Quase perdeu para o Devanil em 2012, mas não fiz a premiação.
 O campeão este ano se superou, contas da saúde rejeitadas pelo Conselho municipal de saúde, auditoria pelo Conselho estadual de Saúde comprovando o acerto do Conselho municipal em rejeitá-las, interferência na  eleição para nova composição do Conselho municipal de Saúde  e consequentemente abriu a porteira para que o TCE rejeitasse as contas do Governo em 2012.

2)      Distrito mais poluído – Itacuruçá
Ganhou de lavada os demais , com suas línguas negras jorrando na orla do distrito.
3)      Desadministração de distrito – Conceição de Jacareí.
O ano todo foi um tal de buchicho com indiretas no tema livre, depois o chamego em tema livre, mas sempre desatendendo com esmero a população do distrito.... nada acontece por lá.
4)      Posto de saúde mais deficiente - Itacuruçá
Escolhido por usuários.
5)      Destaque em desqualificação -  empate técnico entre Sérgio Garrido e a gangue das louras da Educação... sem nomes, sem identidades, somente um conjunto a serviço do nada.

6)      Mico do Ano – A vacilante declaração do vereador Alan Bombeiro quanto a sessão solene de comemorações do aniversário de Mangaratiba e o desprezo e descaso  de TODA a Câmara para a causa dos profissionais da educação. Correu por fora o sumiço da merenda escolar...mas, abafa o caso! E todos esses micos, levam a perda de limites governamentais... provas para professores contratados, “férias” em Janeiro que na verdade parecem mais rompimento de contratos e assim seguram verbas e arrasam a vida dos contratados. Os micos dão origem a  verdadeiros gorilas e orangotangos que assombram a população.

7) Pior vereador -  ficou complicado e por isso, deixo os parâmetros que podem ajudar a definição:
         -Mais faltoso, menos projetos de leis, menos indicações e menos subida na tribuna do tema livre. 

OBS: Alguns se enquadrariam, mas foram poupados por um golpe de sorte, o Vereador Chicão da Ilha conseguiu o projeto para trazer a FAETEC e com isso foi salvo. Mesmo que tenha sido por conta da babaquice do deputado estadual Tutuca que estava se debandando do PSB e deu uma tripudiada no partido. O vereador Alan Bombeiro pelo grito de liberdade também foi poupado.

8)    Morreu e não percebeu:  Este ano este prêmio vai para a natimorta secretária de Educação Meyre Gabino, que não percebeu ainda que é Secretária e não uma figura de decoração de conveniência se permitindo viver algo tão indigno para uma profissional de carreira de nosso município.
9)    Fornecedor do ano -  Beco do Tomé, o lugarzinho para fornecer TUDO!!!!  PAPER COLOR GRAFICA E EDITORA LTDA – Nossa! Como forneceu para Mangaratiba... gostaria de saber de onde é e de quem é...

Mas, tivemos muitos concorrendo: Aparecem em várias situações  estranhas...  
VIMATECNICA MI COM E SERV. LTDA
REFRIGERAÇÃO UNIVERSAL DE JACAREPAGUA
E. LOURENÇA EQUIPE DE INFORMATICA
SUPER DIME PRODUTOS MEDICOS LTDA
INCIMED HOSPITALAR LTDA
D TRADE COMERCIO E SERVIÇOS LTDA
SUELAR DE ITAGUAI EDECORAÇÕES
TEC RIO CONS. EQUIPAMENTOS LABORATORIO
ULTRA FARMA PRODUTOS MEDICOS LTDA
ALFATRIZ DISTR. DE ALIMENTOS
DULÇOR COM E, REPRESENTAÇÃO LTDA
PROOL COM DE ELETR. E SERVIÇOS LTDA
 REAL BRAMAAR COM. DE MAT. INFORMATICA 
JLW TELECON E MONITORAMENTO


41 comentários:

  1. Muito bom o peixe podre com banana... Acho que a saúde merece todos os louros da vitória. Eita secretaria fajuta.....

    ResponderExcluir
  2. A gangue das loiras...kkkk os professores e coordenadores sofreram horrores com elas!!! Exigências sem cabimento.

    ResponderExcluir
  3. Como pior Secretário eu acrescentaria o de Comunicação também. Não comunica nada, acumulou duas Secretarias e não fez nada, faz contratos com empresas da baixada o tempo todo, não sei por quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria, talvez, quem sabe, um imprescindível poliglota...afinal tem empresas com nomes em inglês...

      Excluir
    2. Gente o Cara da Comunicação é fechamento do prefeito de São João de Meriti o todo poderoso Sandro Mattos, o Capixa não tem moral para demiti-lo, deixem de ser inocentes.

      Excluir
    3. Ué, mas só o classificaram como um secretário ruim. Ninguém falou que era para demitir. Mesmo que isso seja uma boa ideia.

      Excluir
  4. Esta gang das loiras da EDUCAÇAO e perigosa! A amonia parece que queimou o cerebro e a mulhrada dessa turma acha que pode fazer o que quer. Ainda tem uma superintendente que nao super entende de nada. Premio merecido este!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gang de loiras burras? É isso?KKKKKKKKKKKK

      Excluir
  5. E o fornecedor de merenda? Parece amigo da escola! Anda sempre pela Educação, tira fotos com o pessoal da Educação em confraternização, recebe título de cidadão mangaratibense. Estranho não? Acho que tem algum PEIXE PODRE aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, ele já é premiado por dois anos... não é o conveniado com a famosa, inigualável, rainha dos disfarces, Home bread?

      Excluir
  6. O prêmio deveria ser para o nosso nobre Prefeito, que entregou nossa cidade nas mãos da Baixada Fluminense. Grande m... ele fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Prêmio não pode ser dado ao prefeito, pois não teria com quem disputar. Só ele é prefeito!

      Excluir
    2. Leila, poderia ser dado pelo conjunto da obra, afinal de contas ele é o comandante de todos os "agraciados" acima.

      Excluir
    3. Mas, seria injusto.... afinal quem apodrece o Peixe? Se temos o Peixe podre é por termos alguém que apodrece... Vamos premiar no final do mandato... rsrsrs

      Excluir
  7. BOA TARDE LEILA, NÃO CONSIGO POSTAR FOTOS...

    JÁ PENSOU SE ESSA MODA PEGAR AQUI?...

    SÓ FALTAM DIZER AGORA QUE O DESEMBARGADOR, É INTIMO DO JOÃO LUIZ,

    TJRJ condena um homem a indenizar em R$ 5 mil seu vizinho, devido ao som alto

    fotos-de-som-de-carro3_thumb
    A emissão de som em volume superior ao tolerável causa transtornos significativos, por afetar o equilíbrio psicológico e abalar o estado emocional de vizinho. Com esse entendimento a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou um homem a indenizar em R$ 5 mil seu vizinho por danos morais. O homem foi acusado de usar sua casa para promover festas pagas, nos finais de semana, que começavam sempre por volta das 14h e atravessavam a madrugada.
    “É inegável que a privação constante do sossego e bem-estar decorrente do uso nocivo da propriedade gera intranquilidade e desconforto que transcendem o mero aborrecimento, mormente diante do longo tempo em que o autor convive com os transtornos causados pelo demandado”, afirmou o desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos.
    Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sr joao luiz ,eu vejo sempre os carros da sua secretaria cometendo essa infraçao
      art.29, VII, do CTB

      VII - os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente, observadas as seguintes disposições:
      a) quando os dispositivos estiverem acionados, indicando a proximidade dos veículos, todos os condutores deverão deixar livre a passagem pela faixa da esquerda, indo para a direita da via e parando, se necessário;
      b) os pedestres, ao ouvir o alarme sonoro, deverão aguardar no passeio, só atravessando a via quando o veículo já tiver passado pelo local;
      c) o uso de dispositivos de alarme sonoro e de iluminação vermelha intermitente só poderá ocorrer quando da efetiva prestação de serviço de urgência;

      de transito inclusive com o sr dentro do veiculo .quantas ja foram multadas por essa secretaria?ou o agente publico nao precisa respeitar o codigo de transito?aguardo respostas

      Excluir
  8. ANONIMO, BOA TARDE..
    SIM É O PRIMEIRO.
    A ILUMINAÇÃO VERMELHA,É PARA SER USADA TANTO EM SERVIÇOS QUANDO PARADA... TAMBÉM ESSE TIPO É UMA DETERMINAÇÃO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA DO ESTADO DO RJ.PARA QUE OS INFRATORES VEJAM O GIRO LIGADO E ABORTAM DA ATIVIDADE ILEGAL..
    QUANTO AO SONORO,TEMOS USADO SIM!! E COM FREQÜÊNCIA, NÃO SÓ PARA SOCORRER NOS ACIDENTES INTERNOS QUE ULTIMAMENTE TEM SIDO MUITOS, BEM COMO AQUELES QUE CHEGAMOS SEMPRE PRIMEIRO NA RIO SANTOS, MELHOR AINDA, EM UMA DAS REUNIÃO QUE HOUVE, FOMOS RECONHECIDOS COMO OS MAS ATUANTE NA BR 101 EM RELAÇÃO A ATIVIDADE DE PRESTAÇÃO DE SOCORRO E RETIRADA DE AUTOMÓVEIS QUEDAS DE BARREIRAS E ARVORES COM FORTES CHUVAS, ..ELOGIOS VINDO DO PRÓPRIO SUPERINTENDENTE DA POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL E COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS DE PARATI.
    ** ESPERO QUE NÃO SEJA PESSOAL.
    *** SERA QUE VOCÊ AINDA NÃO NADA ERRADO DA PM OU CIVIL COM VIATURAS?
    *TE CONFESSO QUE EU JÁ VI E BOTO A CARA!!!!!!!!!!
    *POE A SUA E DIGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo João Luiz!
      Vc está trabalhando e bem! Nem tudo são flores, nem tudo é perfeito, mas que te vejo trabalhar, isto vejo!!!!!
      E é a secretaria que mais se integrou ao Turismo.
      Parabéns e melhorar sempre!

      Excluir
    2. posso te dizer que determinaçao nao esta acima da lei ,a lei é para todos .a constituiçao é clara
      CF Art. 5º Todos são iguais perante a lei

      A Administração Pública deve obedecer ao princípio da legalidade, em todos os seus atos

      ENTAO VC QUER DIZER QUE VCS ESTAO ACIMA DA LEI?UM SECRETARIO OU COMANDANTE ESTA ACIMA DA CONSTITUIÇAO?VCS SÓ SEGUEM O CODIGO DE TRANSITO NO QUE É CONVINIENTE .É O FAMOSO CASA DE FERREIRO ESPETO DE PAU.O AGENTE PUBLICO DEVE DAR EXEMPLO

      Excluir
    3. anonimo bom dia assim espero.... NÃO !
      vejo que você esta falando besteira!! olha, da maneira que você falou no art 29 ctb.....agora você quer desqualificar com a constituição,rsrsrs

      * O ART 5º DA CARTA MAGNA É SEU !! OU NÃO SABIA?
      * UMA VIATURA COM GIRO LIGADO OU SIRENE NÃO SUPRIMI SEU DIREITO DE CIDADÃO! * INCLUSIVE É MEU DEVER AJUDAR A GARANTIR, CASO VOCÊ TENHA SE OFENDIDO POR UMA VIATURA DO TRANSITO TER ULTRAPASSADO O SEU VEICULO, DA PRÓXIMA VEZ, VOCÊ PEÇA PARA NÃO ULTRAPASSAR E QUEM ESTA PRECISANDO DE SOCORRO ESPERAR.acho que também é seu direito né?
      ** VAMOS AO ART DA carta magna...já observou o a art 30 (TRINTA)?
      anonimo, a carta magna foi criada para esse fim, o que seria das resoluções,portarias, atos, e demais normativas que foram criadas com poderes que são exclusivo de conhecimentos, que atualmente,encontram-se nas entranhas a partir do art 5º da CF>.bem como as MP da casa civil..SABE O QUE É ISSO?
      *** ademais,aqui me parece muito coisa de maledicência humana, e não um direito liquido e certo.

      *** AFINAL QUANTOS AS VTRs DAS POLICIAS VAI RESPONDER OU ESTA COM MEDO?

      Excluir
  9. ANTES DE MAIS NADA ,NAO TENHO NADA PESSOAL COM O SR ,EU SOU A FAVOR DA LEGALIDADE,OU SEJA TRABALHAR DENTRO DA LEI .
    JA FALEI COM A PRF ,COMO ELES PODEM COBRAR O CINTO DE SEGURANÇA ,SE ELES NAO USAM
    QUANTO A PM ELES TRABALHAM TOTALMENTE FORA DA LEI ,ISSO É A CONDUTA DELES .
    DESVIO DE CONDUTA ,SAO OS QUE TRABALHAM DENTRO DA LEI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo, NÃO METE ESSA OU SERA MEDO?
      SÃO SERVIDORES PÚBLICOS IGUAIS A MIM!!
      O ART 5º DA CF SÓ PODE SER APLICADO NO TRANSITO...ANONIMO QUANDO A COISA É PESSOAL LOGO NOTA-SE!!!!
      LEMBRANDO QUE : "CASO EU COMETA ATO ILÍCITO" ,sendo funcionarão ou não que é o meu caso.RESPONDO..CIVIL E CRIMINAL COM AGRAVANTE POR SER FUN...PUBL...
      ** se não for pessoal... então NÃO vejo mas motivo para te responder,ate porque não sou obrigado a responder quem anda na sombra,talvez ate da lei!rsrsrs
      *** e essa, sera a minha conduta igual as das viaturas das policias militares e policias civil e federal ok.em fim estamos todos errados vamos generalizar....

      Excluir
    2. Aqui não é o mesmo anônimo. E vou permanecer assim pq sei sanções são impostas por baixo dos panos.
      E bate boca não leva a nada, mas seria ótimo se os agentes de trânsito/motociclistas usasse a viseira abaixada, pois é infração usar ela levantada, se todos que dirigem veículos oficiais usassem cinto de segurança, se o carro da GM de trânsito não ficasse estacionado em frente ao cais de Mangaratiba, numa esquina de trânsito intenso e que também os motociclistas amigos dos guardas usassem capacete como todos devem usar. Ah, estava esquecendo, gostaria que as leis de trânsito valessem também para o Santana do "Estacionamento Ilha Grande", já que o condutor desse veículo anda em alta velocidade e para onde quer.

      Excluir
  10. O Secretário de Saúde e o Campeão de Prêmio agora só falta o Diploma da CADEIA ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
  11. Eu ofertaria um PEIXÃO PODRE também, mesmo que não seja do governo, mas acho que merece, pelo título "Morreu e não percebeu" ou "Destaque em desqualificação", ao SISPMUM. Sindicato que não faz nada, não age nada e não participa de nada!

    ResponderExcluir
  12. boa tarde leila,
    você é mil, ainda que não me elogia-se, porem só em permiti que as pessoas façam em seu blog, as criticas e ponderações aqui,todos já deveriam notar que você é o ícone da diplomacia creia!,não falo isso por ti admirar,falo, por ser e é simplesmente verdade...você publicou uma critica que te fizeram,o que nos queremos mas de você? ISSO É RESPEITAR OS OUTROS,ENTÃO A RECIPROCA TEM QUE SER VERDADEIRA, VOCÊ É DÍGINA DE TODOS NOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Luiz... o elogio está nos comentários.rsrsrsrs

      Excluir
  13. Que tal o prêmio para o José Luiz do Posto e para o Dr.Ruy ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os critérios para escolha do pior vereador estão publicados e o Zé não se encaixaria.
      Quanto ao Dr. Ruy, não existem dois vice prefeitos e ele em minha opinião, está sendo um vice atuante, poderia até ser mais...pena que não é o dono da caneta e nem o gestor.

      Excluir
    2. Poderia começar moralizando esse Hospital vergonhoso. Quanto aos critérios para melhor vereador, nada de mais. Ser o menos faltoso e subir muito na tribuna não quer dizer nada.

      Excluir
    3. Claro que não é ser faltoso e subir para falar na tribuna, mas temos os projetos de leis e as indicações, sem contar o principal que é a fiscalização ao executivo.... neste ponto, nenhum ganharia.
      Quanto ao Ruy, vc conhece o que chamamos de "resistência passiva"? Vc pode ter certeza de quanto mais se quer "moralizar" ou melhor, profissionalizar algum lugar, mais resistência encontrarão dos próprios profissionais. Médicos que faltam aos plantões e que sabem que não serão demitidos por não conseguirem contratar outros... temos os que reclamam até da "obrigatoriedade" de diminuírem as saidinhas para "fumar" ou tomar cafezinho... ninguém consegue arrumar algo que já nasceu deficiente em um só ano.!
      Continuo esperançosa!

      Excluir
  14. O dr ruy passou pela era char e pela aar e tinha a caneta na mão como vereador e vivemos muitos problemas de escândalos, inclusive os sanguessugas, diga-me qual das gestões o dr rui fiscalizou ?? o dr rui não está preocupado com resistência, pois sabia q certamente teria com o prefeito, o que ele quer é star na mídia !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se tem a caneta no legislativo? Com grupos sendo a maioria... ou não? E voltando a sua atuação de vereador.. não é diferente de todos os demais que passaram pelo executivo... Charlinho... Aarão, Capixaba... o que os qualificou para prefeito? Creio que não foi a vereança.

      Excluir
    2. É so lembrar dos comícios e dos discursos na campanha eleitoral em 2012 . Tanto o Capixaba quanto o Rui falavam a mesma linguagem , faziam as mesmas promessas, ambos diziam que Mangaratiba ia ter um VICE pra ficar na história do Municipio, que iriam trabalhar lado a lado, que fariam uma SAUDE de primeiro mundo. Tudo isso acompanhamos.

      Excluir
  15. amiga ... Errar sem saber é perdoável, mas errar sabendo, aí ja é demais !!! Sair de pior vereador para um melhor possível candidato a prefeito !! fiquei passada... bigode grosso e patente alta !!! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs!
      Ele foi escolhido como pior vereador... justamente por ter caminhado para o grupo atual...
      E sempre tive como opinião que ele poderia ser o prefeito... mesmo quando as opções eram Aarão, Capixaba e Andréia... só perdeu para o Célio da Tigresa.
      Veja, ele não é santo. Ele tem seus problemas de ter aderido a política mais minúscula que podemos ter em nosso país, que é a fisiologista, onde se muda de partido a todo instante.. da direita para a esquerda, passando pelo centro... etc...dependendo de onde se tenha vantagens... mas, sendo bem franca e honesta, pergunto:
      Vc tem opção melhor? Você apoiou algum que não tenha feito este vai e vem? Existe algum que não tenha feito isso? Pelo menos, eu não conheço ninguém aqui em Mangaratiba!
      Eu vejo despontar um nome... mas, é um nome que não se declarou candidato... então... até que surja alguém que me encante... sou Dr. Ruy desde criancinha!

      Excluir
  16. A política minuscula dele é para OBTER VANTAGENS PESSOAIS !! que o diga as reuniões na época na casa do zé carlos costa...

    ResponderExcluir
  17. E como é minúscula......... bem lembrado das reuniões na casa do Jose Carlos Costa, quem estava lembra, isto é, se não tiver memoria curta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que o comentarista fazia parte... ou não? Detalhes assim... só in loco.

      Excluir
  18. KKKKKKKKKKKKKKK..... So rindo mesmo..........

    ResponderExcluir
  19. Sabe quem merece o PEIXE PODRE? Saõ todos os cidadãos Mangaratibenses, eu, você e todos que votaram para acontecer tudo isso............ Eu mereço kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!