sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Prêmio Ramalhete 2013 - Mangaratiba

E por todo reconhecimento e entendimento de que nem tudo é ruim e que podemos encontrar pessoas que de fato se amam e amam Mangaratiba é que ofereço o Prêmio Ramalhete 2013 do Peixe com Banana!!!!
 
 
 Premiação de 2013!!!!!!!!!!

Pessoas premiadas:
1) Secretário Roberto Carlos Monsores -  Atuante e exerce seu papel com empenho, vontade, carisma, conhecimento e coragem. Seu trabalho dependerá da integração governamental, da interação entre as secretarias  e da confiança do prefeito em seu trabalho. Porém, sua determinação já o faz merecedor do Prêmio.  Parabéns!
2) Revista Rota Verde -Pela virada de posicionamento, independente de sua motivação, seja ela nobre ou de cunho pessoal. O que importa é o benefício de informação a população. Parabéns!
3) Diretores da Escola Municipal Ibicuí - Mais uma vez com firmeza e silenciosamente levam a educação com compromisso e respeito aos educandos e a comunidade, um oásis na educação sedenta de Mangaratiba. Deveriam ser exemplo para as demais unidades!
4) Antigo Conselho Municipal de Saúde - Por não ter sucumbido ao massacre e mostrado a ponta do iceberg enorme que hoje se mostra "quase" que total em nossa Mangaratiba.

 E com minha esperança...

  5) Ruy Tavares Quintanilha - De pior vereador, por um posicionamento devastador para a população, hoje ainda pode ser a esperança de dias melhores, com o quadro que se vislumbra. Capacidade possui, resta saber se quer usá-la a nosso serviço ou a seu próprio ego. Se conseguir domar a saúde, o resto será moleza.

43 comentários:

  1. Eu também daria o meu ramalhete de flores para os poucos profissionais da Educação que tiveram coragem de dar a cara a tapa e lutar em uma briga muito desigual, mas que foram guerreiros. E a luta continua em 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, eu ia dar o Ramalhete, mas por estar tão chateada com a "classe" resolvi não comentar. E como tenho grandes e lindas amigas neste grupo, iriam meter o malho nas meninas.

      Excluir
    2. PERFEITO ! Eu também daria para esses POUCOS profissionais da EDUCAÇÃO que foram muito corajosos.

      Excluir
    3. Eu também daria o meu ramalhete de flores a esses poucos que lutaram bravamente e ainda entregaria um especial para a Sra. Vera Lucia, pessoa com uma sapiência incrível.

      Excluir
  2. Companheira Leila, agradeço o por ter lembrado do Antigo Conselho de Saúde. Nós motiva mais ainda a trabalhar pela uma Saúde de qualidade e sem o desvio de Verbas que tanto combatemos em nossa Mangaratiba. O POVO UNIDO É POVO FORTE ! ! ! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Leila,pois como convidada participei de algumas reunioes do antigo conselho de saúde e fiquei muito preocupada,conselheiros sem a menor condições de estarem naquele conselho,as reunioes eram marcadas pela bagunça e falta de capacidade dos mesmos!Após presenciar aquele absurdo nunca mais voltei.Péssimos comselheiros,principalmente os da bancada.

      Excluir
    2. Olhe, participei de muitas reuniões e relamente era um tanto "embolada", mas não eram incapazes.
      O que acontecia e acontece agora com mais "organização" é o domínio "profissional" dos representantes que estão a serviço do governo, Com isso, não pode existir um controle social sem que haja tumultos. Antes contávamos com conselheiros mais preocupados nas análises das contas, hoje não sei!

      Excluir
  3. Os Diretores de Ibicuí são os melhores Diretores do Município. Precisam ensinar a alguns outros q estão por conhecimento político e nao tem um pingo de EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes tem condições de ensinar aquela gang das loiras a ter EDUCAÇAO, ETICA E TC.

      Excluir
    2. Concordo! Discretos, firmes e totalmente integrados a comunidade escolar. Sempre na direção certa.

      Excluir
  4. Gostaria de parabenizar todas as professoras e funcionarios da escola municipal de praia grande ,mesmo com todas as dificuldades materias e politicas fizeram e fazem um excelente trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Gostei da iniciativa dos comentaristas também oferecerem o Prêmio Ramalhete!!!!
      E justificando a premiação.
      Parabéns a Escola de Praia Grande, sei que por lá também tem ótimos profissionais.

      Excluir
  5. VC NÃO VAI DAR PREMIO PARA SEU VEREADORRRRR? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu vereador poderia até ganhar, fez 6 leis úteis e inúmeras indicações, sem contar que ele mesmo fica diretamente envolvido com as indicações que chegam até ele.

      Excluir
  6. Por favor divulgue as 6 leis para os internautas minha amiga !! Afinal o q virou Lei em mangaratiba ??

    ResponderExcluir
  7. Será q ele vai cobrar ou pelo menos cumprir ? estamos de olho....

    ResponderExcluir
  8. Espero q com a saída do sergio cabral a pm possa disponiblizar as viaturas p o patrulhamento diário, mas q não fique só na porta de mercados !!!

    ResponderExcluir
  9. leila bom dia.publiquei isso no prof lauro...
    JOAOLUIZ em 31/12/2013 às 12:22 disse:
    O seu comentário aguarda moderação.
    bom dia professor,
    agredido verbalmente fomos!! só faltou fisicamente… NÃO TENHO MEDO SÓ PEÇO PRA NÃO ME ENCOSTAR A MÃO!!!!!!!! ,SOU PAGO PARA FAZER MEU TRABALHO.
    depois FICAM ligando para o sr prefeito RECLAMANDO, que o secretario é isso ou aquilo…, respeite meu trabalho e o que eu venho fazendo em beneficio do município e dos moradores que não cansam de agradecer, esses sim eu vou respeitar…
    ***o resto procure o sr prefeito, reclame muito/muito mesmo, de mim e depois vão todos tomar no….
    ** caso eu ” erre ” vá ao ministério publico,que lá estão os fiscais das leis, “eles adoram baderna”…
    com relação ao dito, excesso que o sr prefeito “esta comente” conforme os baderneiros E ARRUACEIROS estão pregando ai pelas esquinas, ISSO NÃO VAI COLAR O MORADOR ESTA COM O sr Prefeito, o morador não aguenta mas.

    *** ALEM DO MAS O SR PREFEITO NÃO ME MANDOU EU PUNIR ESSE OU AQUELE ..

    *EU SOU UM FISCAL NATO DO TRANSITO,DOA A QUEM DOER, ESTOU FAZENDO O QUE ESTA DESIGNADO A MINHA PASTA E NA LEI, COMIGO NÃO TEM ESSA DE FICAR CULPANDO O SR PREFEITO, ASSUMO O QUE FAÇO, ESSE ATO É MEU E DO TRANSITO, COM AS LEIS QUE DEVERÃO SEREM CUMPRIDAS E RESPEITADAS.
    IMAGINEM VOCÊS SE EU TIVESSE QUE TODA HORA, LIGAR PARA O SR PREFEITO E PERGUNTAR…,,,EU POSSO FAZER ISSO, EU POSSO FAZER A AQUILO.
    ** DIGO ISSO SABE PORQUE? …ESTOU CHEGANDO A MIM E PERGUNTANDO: EI SECRETARIO… O PREFEITO SABE DISSO? MANDOU FAZER ISSO ?
    , É BRINCADEIRA NÉ..NÃO PRECISA O SR PREFEITO MANDAR ESSA É MINHA RESPOSTA…
    **
    PROFESSOR, QUANTO AO EXCESSO DE CARROS NO CENTRO DE MANGARATIBA,JÁ ESTA A MUITO TEMPO,DEVIDO A EX DONA DO POSTO DE GASOLINA DA BR101 .FECHOU POR FORÇA DE UMA LIMINAR JUDICIAL…DAI QUASE TODOS OS CARROS QUE PASSAM PARA RIO ENTRAM PARA ABASTECER,AI MEU CARO…TENHO QUE ADMINISTRAR MAS ESSA… POREM É MOLE PRO TRANSITO,RSRSRS
    FIQUE NA PAZ, E QUE 2014 SEJA DE ELOGIOS,SEI QUE O SR É CAPAS!
    ****************************************************************************************************************************************************
    leila não sou bom em desejar............... boas ou bom....
    ate porque você não merece nenhum dos 02 elogios,acima.
    SABE PORQUE? VOCÊ já´nasceu ótima!!!!!! ...fique com deus
    Comentar ↓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Luiz, sabe o que mais me agrada ?... é a sua coragem em defender aquilo que acredita.

      Tenho enorme admiração por isso e pelo empenho que vem tendo em uma pasta tão frágil como a do trânsito.

      Frágil por não ter sido considerada até esta gestão como algo importante... se esqueceram que planejar, significa se antenar em dados, censos e pesquisas para direcionar o crescimento ordenado de nosso município.
      Vc pegou um pepino, pois a demanda é enorme, os insumos são poucos e a infra estrutura do município é pequena.
      Ordenar algo que por si só é inexistente é tarefa para muitos anos e te cobram como se o município estivesse todo preparado para grandes ações.

      Te respeito e desejo de coração que vc continue empenhado e participando aqui e nos demais blogs. Espero também que te ajudem a ajudar nosso município.

      Um abraço!

      Excluir
    2. como todo respeito sr secretario,vcs nao cumprem a lei ,só o que interessa a vcs ,nem estao acima da lei ,que tenha um otimo 2014

      Excluir
    3. anonimo boa tarde,
      jamais disse que me coloco acima da lei !!
      meu trabalho só agrada a alguns... ,nem jesus agradou a todos, que dirá eu..um pecador e pobre mortal,porem o que fiz e faço é pensando num todo dentro da sociedade,sem olhar: rosto bonito, feio,branco , negro,pobre, ou rico,diplomados ou sem... .sei que aqui atendo todos aguais,dentro e fora dos meus limites creia... ,sem exigir que seja governo, nem mesmo quis saber se era oposição ou situação, ou ate mesmo pedi, para que faça parte do governo para ser atendido.
      ** a você e sua família, que deus traga a mas bela benção divina, na passagem de 13 para 14..

      Excluir
    4. estamos juntos em 2014 com objetivo comum;melhorar mangaratiba ,um abraço sr secretario

      Excluir
  10. ** leila me permita,dizer qualquer coisa aos...........
    quero também aqui deixar aos diletos e intelectos e bravos...
    rodrigo fanhardizis, severo, Lacerda muriqui e nina,pois foram esses que mas me espelhei,olhando as criticas que faziam aos outros,... e que jamais imaginaria que elas passariam também a minha superintendência de transito rsrsrs(hoje secretaria)..
    a vocês eu Não desejo nada.....rsrsrs
    entrego a deus, que o maior é mas Sábio dos homens,para proferir elogios cabíveis a altura !!!
    não fique.....ele já esta iluminando vocês.
    *aqui vou continuar cowboy e matuto para 2014.

    ResponderExcluir
  11. leila,
    perdão faltou aqui o.... único que pode no explodir,nos tirar dessa agonia e nos mandar para os ares.. rsrsrs
    ** a postagem do 31/12/13 as 13:01h
    você também não podia ficar de fora...André químico!

    ResponderExcluir
  12. João Luiz, obrigada pela lembrança. Eu realmente admiro a sua coragem e força de vontade em querer fazer o melhor por Mangaratiba. Também o admiro por não fugir da raia quando o "bicho pega" por aqui e alguém tenta desmoralizá-lo com comentários pessoais. Acho que o seu trabalho já está rendendo frutos e penso que, se o Prefeito quiser mesmo o melhor para o município, ele irá apoiá-lo. Afinal, foi para isso que você foi nomeado. O mais importante é que você é participativo, "cai dentro" do trabalho e ouve as críticas ou sugestões que o povo faz. Em 2014 continue o bom combate e Boas Festas e um bom ano para você e sua família.

    ResponderExcluir
  13. Companheira Leila fique sabendo que o Secretário de Saúde, esta com os dias contados. O motivo é a falta de Gestão administrativa e a Falta de Gerencia o Dinheiro da pasta ! ! ! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi por falta de incentivo nosso! rsrsrs O cara é mesmo um ÓÓOÓÓÓÓÓÓÓÓÓ!

      Excluir
  14. Ramalhete para o vice?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Leila respeito seu posicionamento quanto ao Vice Ruy, mas não dá para tapar o sol com a peneira. Sabemos que a saúde do Município esta sob intervenção federal. e que a bomba vai explodir a qualquer momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da onde tiraram que a saúde está sob intervenção federal? Vocês são foda mesmo, só abrem a boca para falar m.......

      Excluir
    2. Eu quero saber também que ano foi isso.

      Excluir
    3. CARACA quanta demagogia.............

      Excluir
  15. Leila, tenho ouvido na rua que o candidato do Governo Vai ser o Pedrinho e que "eles" estão fritando o Doutor (ouvi exatamente com estas palavras)! O que tem a dizer sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ouvi dizer que tem uma armação prontinha no forno para este ano ainda. Vamos aguardar!

      Excluir
    2. Ai depois só vamos ouvir criticar o GOVERNO, mas é tudo farinha do mesmo SACO. Vamos aguardar......

      Excluir
  16. Se um vice durar mais de 2 anos em Mangaratiba será um recorde!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. leila bom dia,
    me desculpe as linhas, porem é meu desabafo apos dedicarmos todo nosso tempo a aqueles que merecem e aqueles só vem para badernar nosso pacato municipio.
    jooaluiz em 21/01/2014 às 9:59 disse:
    O seu comentário aguarda moderação.
    ** bom dia professor,
    ao antônio aos anônimos e não anônimos,

    ** Se me permite um pequeno desabafo…

    O SECRETARIO DE TRANSITO AS VEZES VEM RECEBENDO CERTAS CRITICAS, QUE AO MEU VER PARECE MAS DIFAMAÇÃO, INCLUSIVE DE PESSOAS QUE SÃO LIGADAS AO TRANSITO, ONDE NÓS, NOS DEDICAMOS INTEGRALMENTE PARA DESENVOLVER-MOS JUNTOS NAQUELE ÓRGÃO, COISAS QUE NÃO FORAM FEITAS AO LONGO DOS 36 MESES (NÃO ME PERGUNTE PORQUE), O TRANSITO VEM INCANSAVELMENTE TRABALHANDO,NÃO ´SÓ PARA A POPULAÇÃO BEM COMO PARA AQUELES QUE NECESSITAM DE UM SOCORRO RÁPIDO, QUE É ATUALMENTE DEVIDOS AOS INÚMEROS ACIDENTES NA RIO SANTOS E NOS DIVERSOS DISTRITOS,QUE OS MUNÍCIPES SÃO SABEDORES, FICO TRISTE NÃO PELAS CRITICAS, MAS POR COISAS QUE EU AINDA NÃO SOUBE FAZER, OU NÃO TIVE OPORTUNIDADE, CREIAM NÃO FAÇO MEDIA, POREM JÁ CHEGAMOS AO EXTREMO DA EXAUSTÃO FÍSICA E MENTAL PARA PODERMOS DAR UM POUCO DO MUITO QUE VOCES MERECEM!! !
    - VÁ AO HOSPITAL E PROCURE SABER QUANTOS AGENTES DE TRANSITO PASSAM MAL POR ESTAR EM PÉ O DIA TODO NA RUA!! ISSO NINGUÉM VÊ.

    **DEIXO CLARO,NÃO POUPO MEUS AGENTES DE TRANSITO E NEM MESMO ME AUSENTO ESTOU NA RUA QUASE 24HS TODOS OS DIAS DE DOMINGO A DOMINGO DE SOL A SOL , QUE É MUITO BOM!
    MAS A VERDADE MESMO POUCOS SABEM, ALEM DO SOL, LOGO APOS VEM AS CHUVAS E OS ACIDENTES SÃO FATOS CONCRETOS E ROTINEIROS NA BR 101, POR ISSO DIGO NÃO TRABALHAMOS SÓ NO VERÃO.
    É MUITO FÁCIL VIR AS REDES E DIZER:MEU TRABALHO ESTA VISTO PELA POPULAÇÃO, O NOSSO NÃO NÃO…
    DEIXEMOS DE LADO AS MA´ LINGUÁS OU VAIDADES..NÃO SEI OQUE.,
    *** O QUE EU QUERO MESMO, E O QUE MAS ME INTERESSA, É SERVIR A POPULAÇÃO E FAZER MEU TRABALHO COM DIGNIDADE!!
    FIQUEM TODOS NA PAZ DEUS E BOM CARNAVAL….

    ResponderExcluir
  18. A TODOS BOA NOITE,
    VOU TENTAR DESCANSAR UM POUCO, NÃO QUE MEREÇA, MAS PARA AMANHA ESTAR DISPOSTO PARA MAS UM DIA FERRENHO, E TENTAR MELHORA O TRANSITO PARA VOCÊS. apesar de estar vendo o sol que o sol vai brilhar..
    azar o nosso, sorte dos banhistas,faço figa!! SE ALGUÉM ACREDITA QUE NÃO ESTOU NO TRABALHO AGORA,LIGUE para o transito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs! Nem tudo é justo neste mundo.
      Tenha uma boa noite... amanhã o dia será frenético... para vcs e para os moradores!

      Excluir
  19. boa tarde amiga se posso,
    saímos as 06.30hs, retornamos agora, fizemos uma varredura em itacuruça pela manha, entramos pela praça do sapo,passamos pelo Axixá sentido a muriqui, outra varredura, te confesso que esta melhorando,porem repito:NÃO É uma questão de transito,(também)mas a educação é coisa que não se vê NOS MOTORISTAS TANTO nos, MASC / OU FEM..
    engraçado que apos eles baterem boca,nos chegamos arrumamos, dai eles mesmo dizem um para outro..
    precisou o transito chegar para arrumar aquilo que devíamos ter feito cedo..rsrsrs, leila tem ações no transito que só filmando par depois.. isso aqui é casa de fazer louco..
    vou postar em meu blog uma fotos do choque de ordem exclusivo do transito, quando pensávamos que íamos tomar um cafe...o radio logo chamam, SOS para o trevo do saí.. vera as fotos em meu blog...
    - bom fim de semana....

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!