terça-feira, 3 de junho de 2014

O debate de ideias x mesquinharia

Então...

São tantos os comentários na última publicação que o "sistema" não está mais aceitando comentários!
Não consigo nem mesmo responder ou participar, tem momentos que não consigo visualizar, atualizar e se preciso for, moderar os exaltados comentaristas.


Hoje, quero pedir que não deixem de participar, mas que o façam com cuidados e respeito aos demais, pois toda raiva que podemos por vezes sentir, não justifica comentários maldosos, doentios e que demonstram todo despreparo em participar do destino de Mangaratiba. Quando agimos assim, menosprezando os demais, nos colocando em posição  mesquinha e medíocre, só estamos corroborando nossas escolhas tão ineficazes. Opinar, tentar fazer com que nossas posições sejam ouvidas, não significa que somos súditos de uns ou de outros. 

O debate leva a mudança de opinião ou comprova se estamos percorrendo um caminho saudável para todos nós... Agora, tem que ter argumentação das boas, sem maldade,  maledicência e distorções de fatos.

Vamos em frente, obrigada por contribuírem para o meu aprendizado, para nossas escolhas e para que possamos ao menos...ter uma válvula de escape nesta terra tão bonita, mas tão maltratada, abandonada, desprezada, maquiada e humilhada.

E enquanto isso, vou contar uma passagem destes dias... SAÚDE PEDINDO SOCORRO!

"Um jovem sentiu dores na mama, com visível aumento, inchado e sentindo dores.... vai ao posto de saúde de muriqui para atendimento... O médico pede para levantar a camisa e diz.... Não posso fazer nada, você vai ter que procurar um mastologista ou endocrinologista e isto não temos aqui...
 O jovem vai para o CEMERU e fica internado, faz ultrassom, tomografia, é atendido pela ginecologista, toma antibióticos, diminui o abscesso, é feita a incisão e liberado depois de 4 dias de internação e está tudo bem."

Detalhe.....não passou pelo mastologista, nem endocrinologista.
Ora, se não temos endocrinologista, nem mastologista.... será que não podem atender uma anormalidade dessa que é um jovem ter um aumento de mama e que visivelmente não poderia esperar?



 "Nunca nada grandioso no mundo foi feito sem uma grande dose de paixão."
  Georg Wilhelm Friedrich Hegel




35 comentários:

  1. "jamais votaria em Aécio...então lá vou eu de Dilma".
    Vou reproduzir meu comentário do tópico anterior,que acho que passou despercebido,Apreciaria muito uma resposta.:
    Vai de Dilma???Surpreendente.Quer a continuação deste desastre?Aécio tirou Minas do buraco financeiro que o Itamar enfiou com a moratória.Muito bem avaliado pelos mineiros e sem acusações de improbidades ou processos.Eduardo também é bom administrador.Mas Dilma?????Explique melhor,ou não...

    ResponderExcluir
  2. http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/02/psdb-monta-estrategia-para-blindar-aecio-de-escandalo-do-mensalao-tucano-4414934.html
    http://www.revistaforum.com.br/blog/2013/05/tjmg-confirma-aecio-neves-e-reu-e-sera-julgado-por-desvio-de-r43-bilhoes-da-saude/
    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/12/perrela-helicoptero-cocaina-aecio-neves.html
    http://aecionevesnao.blogspot.com.br/

    http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/06/02/bloco-minas-sem-censura-representa-contra-aecio-no-mpf/

    Bom, assim como teremos diversos posts sobre o PT, veja PT, e teremos um pouco menos sobre Eduardo Campos e Dilma.

    Desculpe, esta resposta feita desta maneira, mas tenho acompanhado suas colocações no blog do Lacerda, tenho lido as respostas e não gostaria de entrar neste embate ideológico.
    É que de fato estou muito exausta mentalmente....com problemas de natureza particular.... desculpe!

    Sou filiada ao PSB, não tenho afinidades com o PSDB e sinceramente, creio em avanços significativos nos governos PSDB e PT, mas ainda penso que avanços maiores foram conquistados no governo administrado pelo PT.

    Só não gostaria de ter sempre esta polaridade PT e PSDB, a alternância para uma terceira via seria muito saudável para o país,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK.Respeito isso.Torço pela resolução favorável dos seus problemas.

      Excluir
    2. Obrigada, e logo estou legal!

      Excluir
    3. Minha querida,
      Não há nem pode existir qualquer embate ideológico comigo. Sou de esquerda e me recuso ao embate ideológico que somente pode ocorrer com a direita. Não há condições de embate com um bolsonaro, por exemplo. Nada vou alcançar com isto.
      Meus embates são políticos com gente inteligente como você. Como o Rodrigo e outros.
      Não sou petista. Meu partido é o Lula, a Dilma, que conquistaram os maiores avanços para o país e seu povo com governos petistas.
      Se eu contemplasse alguma chance de vitória para o PSB, votaria no Eduardo Campos.
      Se eu puder fazer algo para minimizer seus problemas particulares, você sabe onde me encontrar. Para o que der e vier.

      Excluir
  3. bom dia a todos,
    muito bom ver o lacerda de volta, homen discreto e inteligente, o que teria eu para dizer a tantos intelectos que aqui acompanhan a leila.
    porem,... o meu palpite é o seguinte: as discordancias partidarias e ideias politicas muita das vezes tem levado algumas pessoas aos ataques pessoais esquecendo a inteligencia, devido ao emocional tomar conta, eu creio que isso naõ leva ninguem a nada, e muito menos vai alterar a qualidade dos moderadores dos blogs que aqui publicam, temos que discutir,discordar, opinar, em fim, explanar e trazer boas ideias com dicernimento, como disse a leila, saõ as ofenças que acabam naõ tendo o devido valor e por outro lado ela mesma ja´esta exaurida de algumas publicações sem objetivo, ainda assim tenta responder com diplomacia, o que não esta sendo o caso aqui,a meu ver.
    ademais, o que todos nos queremos mesmo é o melhor para o municipe e o municipio.
    quremos ver aqui é um debate de ideias, sabe porque? nois podemos,somos parte da inteligencia que aqui se instalaram no municipio, o que voces acham?
    peço desculpa a leila por entrar em uma area que naõ é minha.
    *quero deixar aqui a voce leila, todo o meu apoio que se fizer necessario a sua estabilidade fisica e mental.
    fique na paz e que deus te ilumine!!

    ResponderExcluir
  4. Mas como poderia a leila sendo filiada no PSB e votar no Aécio ?seria simplesmente cômico se não fosse engraçado ! respeito a ideologia dela, mas o eduardo comeu até pouco tempo na mão da dilma e o PT está estrapolando no patamar da CORUPÇÃO NÃO APURADA !!! CRUZ CREDO, DILMA "NÃO".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs!
      Claro que a tendência é votar com meu partido, afinal, como eu poderia justificar a mim mesma uma filiação ideológica e votar diferente?
      Quem não é filiado a partido algum ou que é filiado por fisiologismo partidário pode votar somente na pessoa...mas eu creio em ideologias e luto por isso.
      Quando o representante partidário é terrível...aí eu voto em outro de ideologia semelhante.
      Eduardo Campos, se formos comparar como o Eduardo fez, em termos de avaliação pelo povo pernambucano, pelos avanços sociais e pelo desempenho econômico, é um excelente candidato, mas que é desconhecido na região sul e sudeste.

      O ponto contra o PT é a insensatez com que um partido que teve uma luta brilhante contra a ditadura, aprendeu direitinho a usar as mesmas táticas da direita.... hoje não temos um sindicalismo forte, não temos uma ideologia que se sobressaia ao pragmatismo destes acordos que colocam no mesmo saco um Maluf e Collor com outros que acabam se manchando por estarem perto...

      Dilma, não é a vilã. São outros e muitos.

      Aécio, pelo amore de Dio! É tudo isso e mais suas próprias mazelas pessoais e partidária.

      Terceira via, Campos e Marina Silva!

      Excluir
  5. .. pelo que vejo NÃO EXISTE NINGUÉM POLITIZADO !!! mas os que se acham......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez todos sejamos assim...desde que vc esclareça o que é ser politizado. Vai depender do que vc define como politização e que política aplaudimos.

      Excluir
  6. anonimo,
    se for para mim, kkkk, engano seu, nunca fui, nunca serei politizado,ate porque naõ é minha praia, sou mauuu visto na politica exatamente por isso(naõ faço o jogo tenho opinião propria), voto por minha conciencaia,.. e temos que respeitar as opiniões, eu respeito a sua e assim por diante, ate acho besteira, tentar fazer a sua cabeça, e também É Burrice, tentar, convencer a leila,lacerda,severo,professor lauro,andre quimico.rodrigo fanazhardis ou ate mesmo eu, temos opiniões formadas, porem naõ quero dizer com isso, que voces naõ tenham boas ideias, só que as opiniões tem que serem respeitadas.!!!!! AFINAL NAÕ SERIA LOGICO FALAR EM DEMOCRACIA.
    acho ate que voce também é um formador de opininaõ, porem devera saber viver com as divergencias, clar salutar sem guerras.
    fique na paz.

    ResponderExcluir
  7. LEILA CORRIGINDO..
    voto por minha coinciencia...

    claro salutar sem guerras.
    grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que é sem guerras.

      Estamos aprendendo a conviver com diferenças e estamos um pouco atrasados nessa árdua missão.

      De um lado, os que não aceitam críticas, ou que se sentem acima dos demais e por isso se afastam da população e nem lembram mais que são meros empregados temporários da população. Outros, já estão acostumados a criticar somente para alcançar objetivos pessoais que não são os mais nobres....

      E isso deve mudar....
      Olhe, tenho alguns personagens na política de hoje, que me causam tanto asco e passou a ser pessoal a ojeriza, que procuro nem citar estes nomes por aqui ou fazer alguma crítica.... não vou conseguir separar a questão pessoal da questão social e a mão pesaria sem tolerância. Talvez entrasse por questões de julgamento de caráter, moral e familiar.
      Isso procuro não fazer mesmo com tanta revolta que por vezes sinto.

      Excluir
  8. bem colocado,..
    asco, aversaõ !! isso é coisa de quem tem sentimento e amor ao proximo e a si mesma.
    talves naõ seria o momento aqui para uso destas palavras, qual seria o sentido para eles?rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. QUEM SABE INFORMAR SOBRE O CARRO DE CASTRAÇÃO DE ANIMAIS? QUERO SER VOLUNTARIA NESTE PROJETO

    ResponderExcluir
  10. O trailer já estava disponível e adesivado para iniciar os trabalhos. Estava guardado aqui na área da festa do peão. Mas foi retirado e não sei para onde levaram!!!

    ResponderExcluir
  11. ja esta funcionando em que distrito?

    ResponderExcluir
  12. Estou impress$$ionado com o pêlo de carneiro de certos comentaristas.....

    ResponderExcluir
  13. O serviço de castração gratuita por ser projeto do vice prefeito foi descartado pelo prefeito e pelo secretario de saúde. O trailer já foi devolvido ao proprietário.

    ResponderExcluir
  14. o vereador Eu Jordão foi rebaixado! Não é mais o candidato a prefeito do Capixaba! Agora passa a ser o candidato a vice do sobrinho Pedrinho Capixaba. Isso se ... se comportar direitinho! Senão dará lugar a outro, possivelmente a Rodrigo Bondim ou José Luis do Posto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Castraram o Edu Jordão?????? KKKKKKKKK

      Excluir
    2. É literalmente estão castrando politicamente o Edu Jordão ......Esse capixa é fogo kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Só ele acreditou que seria o candidato do Capixa!

      Excluir
  15. Só tolo cairá na palavra do excelentíssimo prefeito... acho que um errar, é humano, mas os demais que fiquem bem espertos... pois a política do grupo é "farinha pouca ou muita, meu pirão primeiro!"

    Palavra? O vento leva.... já ouvi isso vindo de lá mesmo...

    ResponderExcluir
  16. O falecido Vereador Célio já dizia que esse tal de Edu Jordão não valia nada!! Pastor do Paraguai!!

    ResponderExcluir
  17. o sujo falando do mal lavado!

    ResponderExcluir
  18. O Edu nunca será oposição ele vive de favores do prefeito. Não sai do gabinete de pires na mão. E assim vai levando seus eleitores.

    ResponderExcluir
  19. Em Mangaratiba Vereador é empregado do prefeito.

    ResponderExcluir
  20. O Vereador Edu Jordão vai receber uma indenização do prefeito por ter oferecido que fosse o candidato a prefeito e depois ter voltado atrás apoiando o Vereador Pedro Capixaba: será o próximo Presidente da Câmara. Isso com antecedência de muitos meses para mostrar que a parada é combinada e quem manda na Câmara é o prefeito! Anotem aí! E no final do ano confirmem!

    ResponderExcluir
  21. ninguém fala do cledson do psol. O cara derrubou muita gente e e o candidato a prefeito

    ResponderExcluir
  22. Foi patético a declaração do sr.João Luiz ex-transito.o cara depois de se achar o tal e ficar falando mau do capixaça na rua,foi rebaixado a nada fica fazendo declaração em jornal para tentar voltar ao antigo posto!fica o dia todo agora puxando saco do Humberto! Mais uma passagem melancólica por mais um governo.vergonhoso!

    ResponderExcluir
  23. anonimo 06/07/2014 12:41:00
    não se assuste, ou não leia mais o blog da leila,
    estou me filiando a um partido, talvez sera o da leila, escreva para ela e diga que eu estava falando mauuu dela, para não me aceitar no partido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs!

      Mesmo que ficasse zangada, não teria como impedir... o partido não tem dono ou dona....mesmo que alguns pensem assim, decidimos sempre em conjunto...seja um conjuntinho ou um conjuntão!
      rsrsrs!
      Será bem recebido!

      Excluir
  24. Anonima em 17/07/2014 às 18:06 disse:
    PROFESSOR,
    O JOÃO LUIZ SECRETARIO DE TRANSITO, PODE SINALIZAR A BR 101 EM MURIQUI?
    ISSO É COMPETÊNCIA DA PRF OU NÃO? ,POSO ESTAR MAU INFORMADA.


    ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
    Anonima em 17/07/2014 às 18:09 disse:
    PORQUE ELE NÃO SINALIZA AQUI DENTRO EM MURIQUI?
    PORQUE ELE NÃO COLOCA LATÕES DE LIXO AQUI?
    PORQUE A SERRA PODE E AQUI NÃO? NÃO É QUE A
    **************************************************************************
    SERRA NÃO MEREÇA.
    SOMOS 06 DISTRITOS SEM LATÕES, LIXO NA RUA, SERA QUE VAI FAZER EM TODOS?
    **************************************************************************
    orlando zica
    em 18/07/2014 às 5:52 disse:
    esse joao luiz desconhece o que é competência ,pensa que pode sinalizar uma via federal.

    ***************************************************************************R E S P O S T A ABAIXO, DO JOÃO LUIZ
    SECRETARIO DE TRANSITO E SINALIZAÇÃO.
    bom dia, sr orlando zica , NO DIA 18/07/14

    1º falando EM COMPETÊNCIA,.TENHO E MUITA, ATE PORQUE, SE EU MESMO NÃO ME CONHECESSE, DAI SIM NÃO TERIA COMPETÊNCIA.!!!!
    as autoridades constituídas tem o dever de integra-se aos órgãos NACIONAL DE TRANSITO, previsto em lei !! ( S N T )

    2º falando em sinalização,…. O QUE É DE ME ESTRANHAR É A SUA COMPETÊNCIA, BEM MAS AINDA O SEU DESCONHECIMENTO QUANTO AS PARCERIAS ENTRE OS PODERES, SEM FALAR AQUI NA SUA INCOMPETÊNCIA, INCOERÊNCIA E NA GRANDE FALTA DE RESPEITO E HUMANIDADE COM OS MORADORES DAQUELE BAIRRO.
    VOU MAS ALEM, A MINHA COMPETÊNCIA JÁ ESTA PROVADA ATRAVÉS DOS SERVIÇOS EXECUTADOS NA BR 101, DITO PELO PRÓPRIO SUPERINTENDENTE DA POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO EM RECENTE REUNIÃO.
    POR OUTRO EU JOÃO LUIZ, TENHO EXPRESSA AUTORIZAÇÃO DOS PODERES DA UNIÃO QUE SÃO ELES … ( D N I T E P R F,) ONDE EU GOZO DE GRANDE PRESTIGIO NO TOCANTE AOS APOIOS PRESTADOS AO LONGO DA BR 101, COISA QUE ANTERIORMENTE AQUI NÃO SE VIA E NEM MESMO HAVIA ESSA INTEGRAÇÃO DAS AUTORIDADES DE TRANSITO.

    SR ZICA,
    3º aqui É o melhor: EU , respeito aos moradores da quele bairro, ISSO sim o SR DEVERIA TER E ACOMPANHAR A MANIFESTAÇÃO, ONDE HOUVE ATE ÓBITO EM RECENTE ACIDENTE, E NÃO FICAR AI FALANDO ASNEIRAS E DESCONHECENDO O DIREITO DO CIDADÃO É OBRIGAÇÃO DAS AUTORIDADES DE FAZER AQUILO QUE VEM EM ENCONTRO DOS ANSEIOS DA POPULAÇÃO..
    FIQUE COM DEUS E RELAXE

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!