segunda-feira, 21 de julho de 2014

2014 - O ano que voa!


E lá estamos nós no segundo semestre deste ano voador...

É o ano com asas que voando...continua parado ... parado e nada acontece. Ou melhor, acontece "o tudo" que nos faz perceber que paramos,  e em alguns momentos temos a impressão que retrocedemos.

O ano da Copa, o ano eleitoral... o ano do "me engana que eu gosto" aqui da terrinha...
Minha Virgem Santinha, que ano medíocre para Mangaratiba!
Vejam, ontem estava aqui pensando que já se passaram 1 ano e meio deste mandato e mais 1 ano e 10 meses do outro mandato tampão, ou seja, já se passaram quase um mandato inteiro e Mangaratiba encontra-se estagnada, moída em suas expectativas. Damos alguns passos para frente em algumas áreas e logo retrocedemos nestas mesmas áreas, por conta da ganância e do "olhão" nas próximas eleições... e aquilo que pode render alguns frutos, logo leva uma podada, daquelas em que cortamos galhos, troncos e deixamos somente  aquela raiz que já começa a dar sinais de que está repleta de cupim...

E aí, fiz um esforço danado para ver o que está dando certo por aqui e sinceramente, não consegui ver a "luz no túnel"!

Vejam, gritamos por segurança... Muriqui foi palco de uma onda de violência tão grande, mas que só alguns conseguiam vislumbrar, pois para muitos, não passou de terrorismo dos blogueiros e dos usuários das redes sociais... aliás, sempre que gritamos, esses "alguns" ironizam para diminuir o impacto das reclamações e dos gritos de socorro. Aí, como não paramos, fazem umas reuniões aqui, outra lá, botam a PM para dar uma disfarçada em alguns pontos, como foi no caso da Cachoeira que estava se transformando em uma filial das comunidades pacificadas do Rio. Prendem um, botam para correr outros e ...só!!!!!

 E agora, vejo os milhos desta omissão, pularem como pipoca na panela em todos os distritos... Itacuruçá, Centro de Mangaratiba, Conceição de Jacareí. Assassinatos, assaltos, tráfico em guerra de espaço. Em Muriqui, a coisa voltou a ser de terror.... Que Deus proteja as Cachoeiras I,II e III das matanças e o povo da parte debaixo, dos assaltos e mesmo dos assassinatos. No Centro de Mangaratiba, vemos bancos das praças todos pichados com siglas de facção criminosa... entre a prefeitura e uma escola.... Caramba! é muita omissão do poder público.... ora, ao menos bote a turma para trabalhar e não deixar que a mensagem seja assimilada de que está tudo dominado.... e que não estão nem aí para o "poder público local".

E como a recíproca é verdadeira, o poder público local não está nem aí para nada, vivemos este abandono total... 

Por exemplo: Como está a Educação? Não preciso nem entrar em detalhes já tão conhecidos por todos.... Só faço duas afirmações:
- Os filhos dos lotados na Secretaria de Educação, não estudam nas escolas municipais!
- Quase que em sua totalidade, os filhos dos Diretores das unidades escolares, não estudam nas escolas municipais!

Nem eles acreditam no que fazem!

Se metem em assuntos que não são de sua competência como gestores e não conseguem fazer o básico que é da competência deles.... Escolas de Segundo Grau em Conceição de Jacareí e Itacuruçá.... a primeira não sai nem a fórceps e a outra é mais uma que vai inclusive prejudicar mais ainda os estudantes do 1º Grau.... já que o prédio em que ela está instalada é do Estado....  que quer de volta suas instalações.... e aí? Já construíram outra para nossa criançada? Ou irão alugar a preço de mansão, qualquer prédio que não seja próprio para abrigar uma unidade escolar?

Ficam como matutos, homenageando Universidades particulares, fazendo convênios que na prática não beneficiam em nada a população... esquecem que para se chegar a Universidade...passam pelo ensino fundamental que é da sua competência.... quem sabe se fizessem com qualidade, nossos jovens não estariam aptos a concorrer em escolas técnicas de qualidade..mesmo que fora do município e depois...universidades públicas? E se deslocar para outro município, não é nada demais... é caro! Mas, aí, entraria o gestor e estes estudantes teriam suas passagens subsidiadas.

E fico doente com isso tudo! Êpa!!!!!!!! Não podemos ficar doentes...

Saúde? Não vou nem comentar, um passo pra frente que começaria a dar um novo rumo e PIMBA! 
O olho gordo na eleição futura, o poder de dois tiranos junto ao prefeito e companhia limitada e lá vamos nós para o retrocesso...Nada funciona, nem funcionará, pois não só de dependências físicas se faz a saúde.... se faz com humanização, com respeito, competência e capacitação de seus funcionários... não esquecendo dos medicamentos, dos materiais de uso em postos e hospital... que beira a nojeira!

Bom, já cansei, pois ficaria muito longo este texto e teríamos que falar em tantas outras pastagens, ops, áreas de gestão que não daria para acabar hoje.... Meio ambiente que já não é mais "meio" é só "ambientinho".  Serviço público que deveria ser chamado de "serviço particular" já que tanto maquinário e funcionários estão a serviço de propriedades de gestores.  É Secretaria de Obras que faz calçadas com preços de ouro e esmeraldas.

 Então, Keep Calm! Temos ainda loooooooooongos dois anos e meio pela frente! Até lá... a Educação já produziu novos pequenos eleitores bem de acordo ao programa governamental, os mais indignados já infartaram e não conseguiram socorro, outros tantos já morreram por conta da poluição ambiental, um tanto já foi expulso pela violência e .... eles ganham novamente a eleição!


107 comentários:

  1. KKKKKKKKKKK, você acerta em cheio as feridas que só alguns conseguem ver. Pois a maioria ainda está curando a ressaca da Copa ou não estão nem aí para nada. Querem mais é que a vida termine em barranco para eles escorregarem.

    E a Câmara continua em recesso...

    Fico indignada com essa questão também. A dos "educadores" que não acreditam na própria educação que oferecem.

    Ainda em recesso a Câmara...

    Saúde, nem se fala. Se fizer um raio x, nem o esqueleto é capaz de aparecer! Ops! Raio x não dá, li uma postagem do Itacrio, dizendo que está quebrado. rsrsrs

    Quem fiscaliza? A Câmara ainda está em recesso...

    Turismo, está engessado. Por mais que o Monssores se esforce, não anda.

    Vereadores devem estar fazendo turismo em outros lugares, aproveitando o recesso da Câmara...

    "Dessegurança" é o que temos, pois o que teve de crime até o momento não está no gibi.

    E a Câmara continua no recesso...

    Buracos para todo lado. Quem é o Secretário mesmo, hein!!!???

    E a Câmara no recesso...

    Administração, que não administra nada. Planejamento, que não planeja nada, Fazenda, que não faz nada só engorda o bolso, Obras, que começa e não termina - só as que interessam.

    E vamos tomar um gole com a cachaça do Prefeito, porque a Câmara está de recesso!

    ResponderExcluir
  2. Quem é o secretário de administração mesmo???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o ex vereador Nelsinho Bertino...... Aquele que ficou um bom tempo sob a segurança da policia civil, alias não quis mais ser candidato á reeleição porque se sentiu ameaçado e também estava decepcionado com a políticakkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. anonimo,
      decepcionado mesmo ficou foi a população e não ele.
      tadinho tao decepcionado com politica que é secretario de administração,
      e não quer largar a tetinha de ouro legal,. compraremos mas uma HUMILDE CASINHA no condomínio de angra ou pensa que nos não sabemos, mama na teta mama mmmmm, conta outra anonimo ou procure se inteirar.

      Excluir
    3. É VERDADADE? CARAMBA !!!!!!!!!

      Excluir
    4. Nelsinho traiu Capixaba com o Aarão, dando as costas para o primo. Seguiu agarrado no pescoço do Aarão e por causa disso pode se aproveitar da máquina na sua reeleição. Quando o Aarão disse que o Nelsinho não seria seu candidato na sucessão, este o traiu e foi para a oposição. Fez centenas de denúncias contra o Aarão na Justiça. Agora volta para os braços do primo prefeito e pega uma secretaria para sobreviver com o mesmo nível da vereança. O Capixaba é muito bom para família...

      Excluir
  3. Tem uma Empresa contratada pela Prefeitura de Mangaratiba fazendo obra no Ciep da Praia do Saco. Estão fazendo muro no entorno da escola e recolocando a grade antiga sob o muro. Não se espantem se no pagamento constar " troca de todo" o gradio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Camara pode e deve fiscalizar kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Ela está em recesso, kkkkkkkk.

      Excluir
    3. Pelo que parece está em recesso desde 1º de janeiro de 2013 , isto é desde a posse. KKKKKK

      Excluir
    4. fiscalizar como? se o presidente da fiscalização é o sobrinho do prefeito...

      Excluir
    5. Exatamente!!!!! Como? Esquecem que aquilo é um colegiado e o cara não consegue nem ter acesso as informações. Quem vai contra, sofre represálias.

      Excluir
  4. Oi, Leila.

    Realmente este ano está passando e bem rápido. Pior mesmo é que está sendo um precioso tempo desperdiçado sem que ocorram significativas mudanças sociais no país. Um ano bem diferente do que foi 2013 e que começou com uma seca braba estando nossos reservatórios e alerta total para o caso de uma falta d'água. E, no ano que vem, sentiremos no bolso o aumento do preço da energia elétrica quando as distribuidoras repassarem para o consumidor os custos atuais do produto hoje adquirido das poluentes termoelétricas.

    Após esses meses de campanha (acho bem provável que ocorra um segundo turno ara presidente e governador), rapidamente entraremos em clima de Natal com o povo indo freneticamente às compras. Logo, só mesmo em 2015 que o gigante talvez acorde de seu berço esplêndido em que os jogos da Copa América talvez seja acompanhada por tremendos protestos mais as vaias para o novo técnico Dunga.

    É triste admitir, mas este é o país do "pão e circo", sendo muitas das vezes um circo sem pão. A inflação e o desemprego têm aumentado e os governantes preferem mascarar a realidade como se tudo estivesse indo controladamente bem. Mas a verdade vem à tona e aí, quando abrimos os olhos, descobrimos que o placar já está 7 X 1 contra nós.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Rodrigo, vc deve ser aquele que tem o LINDEMBERG FARIAS cm opção para o governo do RIO, assim fica difícil mudarmos, vc é formador de opinião e verifique a ficha do seu possível candidato..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual candidato tem ficha melhor que a dele? O sobrinho do Bispo? O Pé grande que representa a DELTA e o Jacó Barata etc ou o fascista do Garotinho envolvido em 1001 falcatruas comprovadas.

      Excluir
  6. SOM ALTO É SÓ MULTAR OU TEM QUE AFERIR ?? AQUI EM ITACURUÇA O GUARDA MULTOU E TEVE BATE BOCA. Com a palavra o ex secretário Joaõ.

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA ANONIMO,
    SOM ALTO TEM VARIAS IMPLICAÇÕES!
    CTB , CONAMA, MEIO AMBIENTE E L C P
    O MELHOR É O BOM SENSO ENTRE AMBOS E MAS INDA, O MELHOR DE TUDO, RESPEITAR O DIREITO DE VIZINHANÇA E A RUA QUANDO CIRCULAR COM SEU VEICULO COM O SOM LIGADO NO VOLUME ALTO.
    QUANTO A MEDIÇÃO NÃO!
    ELA SÓ É EXIGIDA EM UM CASO DE DENUNCIA COM INSTAURAÇÃO DE PROCESSOS , DAI SIM FAZEMOS UMA VISTORIA COM O DECIBELÍMETRO PARA A JUSTIÇA.
    ALERTANDO, HOJE JÁ EXISTE OUTRAS IMPLICAÇÕES IMPOSTAS POR DECISÕES DO MINISTÉRIO PUBLICO QUE SÃO DOLOROSAS.
    INTERIOR DE SÃO PAULO BATE RECORD DE APREENSÃO E MULTA DE VEICULOS COM SOM ALTO.
    SE QUISER OUTRAS EXPLICAÇÕES ESTOU NO AGUARDO NA CAS DE PEDRA, SECRETARIA
    BOM SOM, VOLUME BAIXO E BOM SENSO É MELHOR PARA TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A guarda municipal pode atuar nestas atividades? Porque nunca vi a Guarda multar nada em relação a som alto?Se tem este poder podem atuar diretamente com o barulhos destas igrejas espalhadas por todos os cantos de Mangaratiba e servindo de atividade de remuneração destes que se dizem pastores? Gostaria de saber?

      Excluir
    2. gostaria de saber se o sr secretario ,leu meu comentario noi seu blog?

      Excluir
    3. Não sei dizer se ele leu ou não!

      Excluir
    4. leila,
      se puder me report,se este secretário for comigo,
      o meu blog esta ruim só posto.
      é ate melhor para as pessoas eu responder aqui ou no do lauro...não ha moderação la´eu poderia escolher.

      Excluir
  8. gostei joão a interpretação da altura do som depende de nós e do funcionário e nada de aferir, basta o bom senso.

    ResponderExcluir
  9. dentro da visão do luis, sp não usou o bom senso e será q usou o aparelho, cm determina o código?

    ResponderExcluir
  10. o JOÃO NÕA RESPONDEU AO ANONIMO ACIMA!!

    ResponderExcluir
  11. Tá dando a maior merda na prefeitura hoje! O prefeito estava gritando até com a sombra dele!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A merda que se referia era o fechamento do gabinete do Vice e exoneração das pessoas que trabalhavam lá! O prefeito tomou telefone e o carro. Parece que o Márcio foi exonerado! Explodiu a bomba hoje!

      Excluir
  12. menos mau, ou um novo boato?

    esse pedro capixaba tem visão, segundo o pedrinho, se depende-se de mim, o joão luis não tinha nem saído, mas isso é com meu tio.

    o prefeito quer o joão luis de volta no transito, comentário de bar em bar, mas a quem diga, que ele não quer, por outro lado já sabemos que enquanto o gênio do MAUUU H Vaz, não der o aval ele não voltara.isso que chamamos de amor incondicional kkkkkkkkkk.

    também sabemos que não ouve redução de seu salario de secretario, mas um ganhando sem trabalhar , por isso ate quem trabalhava não quer ++++++kkkk
    aguenta povão, herança do capitão.
    vamos esperar antes que verão chegue.

    ResponderExcluir
  13. NOTICIA RUIMMMM

    EM PARATI ENCONTRAMOS O SR ROBERTO MONSORES E COMPANHIA O MAS ENGRAÇADO DE TUDO ISSO É QUE ELES SAEM PARA CURTIR TURISMO E O POVO AQUI FICA NA MESMICE NADA DE BOM, ACORDA PREFEITO ISSO É RUIM PARA SEU GOVERNO.
    NOS TEMOS MUITO POTENCIAL AQUI VAMOS NOS ORGANIZAR INCENTIVAR E MELHORAR O POVO MERECE.
    E A GRATIDÃO É O VOTO PRO SENHOR, PENSE NISSO HOUVE A POPULAÇÃO O SR NÃO TEM NADA A PERDER.

    ResponderExcluir
  14. ENQUANTO ELES CURTEM VC PUXA O SACO.

    ResponderExcluir
  15. IGUAL AO R,MONSORES E VOCÊ, NÃO TEM MAS NADA PARA OFERECER PARA OS MORADORES,AO NÃO SER,IREM PARA SHOWS E PARATI POSTAR EM FACEBOOK,.. DINHEIRO PUBLICO E DO POVO ISSO VOCÊ GOSTA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário sem explicação.... então um gestor não tem vida pessoal?
      Ele foi como secretário ou como cidadão?
      E enquanto esperamos, temos que perceber que gestor que tem projetos e eles não acontecem.... pode ter sido "atrasados" por algum motivo.

      Eu estou esperando que se realize vários destes projetos na área de turismo.... ainda confio no Monsores.

      Excluir
  16. ... quem tem visão política não se ilude com essa farsa de briga de COMPADRE, o que importa para eles é o poder, por isso lá na frente se um ou o outro conqustar a idiotice do povo, tudo volta ao normal.

    ResponderExcluir
  17. Briga de cumpadre?tem que ser muito cego para falar isso!pergunta os funcionários exonerados e q pediram exoneração se alguém e cumpadre de alguém!

    ResponderExcluir
  18. Briga de cumpadre?tem que ser muito cego para falar isso!pergunta os funcionários exonerados e q pediram exoneração se alguém e cumpadre de alguém!

    ResponderExcluir
  19. vocês não conhecem a bixa com o poder na mão falam porque não vivem ao lado dela.
    eu ainda acho que o turismo andou para traz, ou melhor continua andando atempo, nada de positivo, a bixa pode ate ser uma boa pessoa, mas ao ponto de entregar uma pasta como o turismo, ta brincadeira,.
    melhor eu não falar mas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor mesmo... vc pode até dar sua opinião, mas entrar numa de ofender com pejorativos...Vc e encaixou perfeitamente na postagem do "Somos todos..."

      Na hora de argumentar, lá vem o ranço e o preconceito.

      Excluir
  20. ... briga de cumpade sim, na política se espera de tudo e vejam o AARÃO apoiando a Andréia p prefeita ou vcs duvidam!!! ô povinho CEGOOOOOOOOOOOOOOO ou sem memória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa ignorância ou maldade mesmokkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  21. LEILA TE ADMIRO, MAS ASSIM VC ME MATA DE RAIVA!!! QUAL FOI A MUDANÇA COMPORTAMENTAL DO DR RUI Q A LEVOU A MUDAR DE OPINIÃO EM RELAÇÃO AO PEIXE POBRE COM BANANA ?? PORQUE O DR RUI NÃO VAI AO POSTO DE MURIQUI VOLUNTARIAMENTE DAR CONSULTAR PARA COLABORAR COM O POVO DO MUNICÍPIO, JÁ QUE É MÉDICO ??? SE QUIZER POSSO RESPONDER!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ganhou o peixe por apoiar o grupo no último ano de mandato de vereador. Foi algo que pontuei e anteriormente sempre o apoiei. Continuo a afirmar que ele tem capacidade para administrar o município.

      Se fosse ter que dar Peixe Podre para todos que erraram as opções.... não sobraria ninguém.... nem quem apoiou o Aarão, nem quem apoiou o Charlinho, nem quem apoiou a Andréia.... não é mesmo? E ainda ia sobrar para os 13500 eleitores do município que votaram no grupo e os demais que votaram na Andreia... sobraria somente os 200 votos da Emília ...

      Quanto a ser voluntário... talvez vc fosse a primeira a dizer que esta ação é eleitoreira... e vc talvez nem saiba se o grupo iria permitir... ou sabe?

      Excluir
  22. O DR RUI COMO MÉDICO NUNCA FEZ EXATEMANTE NADA PELA MEDICINA LOCAL, SEJA NO PÚBLICO OU NA PRIVADA E PQ O SEU IRMÃO NÃO PRESTA SERVIÇO DE CARDIOLOGIA NOS POSTOS DO MUNICÍPIO E PREFERE A ILJHA DE JAGUANUM, TRABALHANDO DUAS X NA SEMANA...?? !! INOCENTESSSSSSSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  23. Por que será que o Dr Ruy não vai a África combater o Ebpla? Essa é a função de um médico, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Espetacular! Quanta argumentação sensata e lógica?
      Quanta disposição para discutir e debater com bons conceitos!
      Aproveito para sugerir que os advogados sejam voluntários na defensoria pública do município... que os engenheiros sejam voluntários para mutirão de casas populares e fiscalizem as obras do município...que os contadores sejam voluntários para ajudar os vereadores na prestação de contas do executivo... só fiquei preocupada com os sem profissão.... estes iriam continuar a beber por aí!

      Excluir
  24. è tudo armação !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O Capixaba e o Dr Ruy Estão Juntos! Eu vi!!!!!!!!!!!!!!
    Eles saindo do Di Amore juntos!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Otário!

    ResponderExcluir
  25. Di Amore é um motel em Itaguaí, não é? Vocês estão de sacanagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Perguntem ao Márcio secretário do dr Ruy que foi exonerado se eles estão juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs
      E eu idiota que sou...(já afirmei isso em outra postagem rsrsrsrs) perguntando quando.....
      Nem lembrei que era um motel!!!!

      Sabe, o pessoal está tão acostumado com esta sujeira toda que só vê o que lhes é conveniente.

      Não estão acostumados a busca por fatos concretos, preferem os boatos e as maledicências que dão sentido a vida deles....

      Esperem, procurem esclarecimentos, perguntem diretamente aos envolvidos.

      A exoneração, o fechamento do gabinete...

      Excluir
    2. ou o marcio no motel,perguntar sobre o motel eu também vi,kkkk

      Excluir
  26. Entre o rui e o madeira, prefiro o madeira q pelos menos não é hipócrita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Madeira não é hipócrita é corrupto e respondeu processo por desvio de grana da LOTERJ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. anonimo tem muito mas muito +, 10/08 das 23,29h
      não mesmo, só tem um porem: tem que comprovar como ficou rico depois de estar no governo do Aarão, .... trabalhou com zé miguel, trabalhou com charlinho,. E saiu com uma mão na frente e outra a traz lembram?
      CHEGOU NO GOVERNO Aarão com uma fiat, tempra prata, caindo os pedaços, derrepente já estava morando no sitio bom,fez uma bela de uma casa e uma piscina que mas parecia de um hotel, eu era vigia lá,....pareceu da noite para o dia com vários lotes na nova mangaratiba, hoje É dono de pousada e empresas só acreditaria em TRANSPARÊNCIA SE VIR A PUBLICO E MOSTRAR, declaração DO IR, antes dos governos municipais.
      falei.

      Excluir
  27. LEILA VC TEM ALGUMA DÍVIDA COM O RUI NÃO É POSSÍVEL SER TÃO FANÁTICA ASSIM.
    AGORA ENTENDO PORQUE OUTROS SE DEDICAM DE CORPO E ALMA A DEFENDER O CHARLINHO; O AARÃO; O CAPIXAÇA E TANTOS OUTROS Q SÓ SE SERVIRAM DE MANGARATIBA E MAIS NADA !
    OU MELHOR UM PÉ NA BUNDA DO POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs!
      Agora é questão de dívida?
      Agora é fanatismo? Ainda a pouco cobrou que eu dei o prêmio Peixe Podre...agora sou fanática?
      Agora, me dedico de corpo e alma?

      Não tem fanatismo, não tem dedicação de corpo e alma..tenho opinião e não estou tentando denegrir ninguém...nem mesmo os que não suporto! Na hora que precisar argumentar contra eles, eu o farei sem tentar acusar ninguém ou inventar coisas sobre eles.
      Nem irei dizer que os que divergem de minha opinião devem algo... rsrsrs Não tem argumentação melhor?
      Simples assim...
      Já pensou se eu afirmasse que vc tem algo pessoal contra? Ou se vc tem ódio dele?
      Seria algo pessoal e creio que aqui estamos tentando cada um argumentar com base em fatos e esclarecer o posicionamento....

      Mas, se vc quiser ficar mais tranquila, não tenho dívida alguma com ele. Pode perguntar a ele. rsrsrs

      Excluir
    2. Sobre a pessoa que viu o Dr Rui saindo do Di Amore com o Capixaba... Lembram? Eu também vi e a Leila Castro estava dentro !!!!!!!!! è por isso que ela gosta do Rui!!!!!!!!!!!!!!!! Pronto falei!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkk
      Você me viu? Eu estava com um disfarce e levava um Dog Alemão para completar a farra. Pronto confessei!!!!!!

      Excluir
  28. E NÃO ME VENHA COM VISÃO POLÍTICA OU POLITIZADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem escreve sobre visão política são os comentaristas...
      Aqui não se tem isso! rsrsrs

      Excluir
  29. O dr.Ruy tá encomodando,por isso os ataques Leila.Imagina quando ele começar a ir para a Rua!Vai acabar com aquela oposição fajuta do Bombeiro.

    ResponderExcluir
  30. o doutor é homem de falar na hora certa e não precisa de defensor. quem defende ele é por saber que aqui não temos nenhum que seja mais preparado para ser prefeito. a melhor coisa que aconteceu foi o capixaba rompe com ele. evitou dele precisar romper e ter que dizer os motivos. ele já estava chutando o pau da barraca. queria que trocassem o sergio secretario e o sergio diretor. só assim a saúde ia andar. e os problemas com os funcionarios? eram muitos e ele tentava e tentava mas os safados faziam o inferno. sem contar as outras coisas que não devo comentar senão sou eu que vou levar um esporro da Leila.

    ResponderExcluir
  31. Alam Bombeiro nunca fez oposição ao Prefeito! Ele simplesmente não está ao lado do prefeito, apesar de votar muitas matérias de interesse do prefeito de forma positiva. Agora atitudes de um oposicionista como solicitar informações sobre determinada conduta, requerimentos ao prefeito solicitando respostas sobre alguma atitude do executivo tida como suspeita, proposição de abertura de CPI para investigar algum assunto (desvio de verba de determinada secretaria), alguém já viu o Alam fazer algo ????????????????????
    OPOSIÇÃO FAJUTA CONCORDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. temos que colocar a boca no trombone para mostrar quem atrasa e prejudica o povo

    ResponderExcluir
  33. Até agora oposição de verdade em Mangaratiba só o Douglas Jordão e o Jornal Rota Verde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o anônimo acima!

      Excluir
  34. O Alan Bombeiro está dando um passo maior que a perna dele! Deveria vir vereador novamente para ficar mais conhecido e depois arriscar um voo mais alto! Não vai conseguir vir candidato a prefeito por não ter apoio político e por não agregar um grupo ao seu redor, sem falar na estrutura necessária para bancar uma candidatura (coisa que o Alan também não tem). Vai retroceder em cima da eleição e virá candidato a vereador, perderá seus apoios antigos que já estarão acordados com outros candidatos a vereador. Resultado: perderá a eleição para vereador assim como o Gustavo e o Simões perderam!
    Tenho dito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita a colocação!!!!!! O cara não sabe nem andar já quer corre rkkkkkkkkk

      Excluir
  35. idiota é quem quer ser oposição contra o poder do dinheiro!!

    melhor nesse caso é a barganha igual a todos que fizeram o vitinho nem aqui vem e recebe integralmente, porque o outro terá que ser diferente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota é ser oposição sem que esteja preparado para isso. Sem conteúdo para rebater as críticas ou exercer suas funções e falta de percepção de que não é denegrindo os demais, ou se dizendo vítima e que tem medo das consequências que conseguirá mostrar capacidade para se elevar ao cargo de prefeito.
      Mais que apoios políticos, mais que grana, o cara deve ter carisma com conteúdo e convenhamos, certos apoios é melhor não tê-los....

      Precisa ir para a rua, enfrentar a realidade de nossos problemas, promover o debate, mesmo que seus pares não aprovem, apoiar iniciativas populares, apoiar as causas tão necessárias como a educação, comparecer ao MP e prestar esclarecimentos, a população com verdades e não com fantasias e opiniões que não traduzem a realidade dos fatos.
      Isso vale para ele e para os demais.

      Excluir
    2. E o pai do Vitinho ainda mete porrada no governo do Capixa kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  36. muito metódica a sua opinião!

    ResponderExcluir
  37. Gente o rapaz durante a campanha em 2012 era muito pidão, todo mundo ajudou ele com $$$$$$ (muito) : os amigos bombeiros, a Andreia , o Charlinho, o Darciolo, o Capixaba, etc. Sera que esse povo vai investir nele para Prefeito . Acho que sim kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. ele é uma opisição PERFEITO!

    ResponderExcluir
  39. pablo tavares o mais novo baderneiro da cidade. é assessor do Edison nogueira do gabinete, ele deveria ir tocar funk na casa do prefeito ate a madruga pra saber se ia ser bom, mas falta pouco.

    ainda diz que é candidato a vereador,kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o candidato a vereador do Pedro capixaba

      Excluir
    2. Que bando sem noção kkkkkkkkkk. Pablo candidato do Pedrinho, literalmente kkkkkkkk

      Excluir
    3. resultado da eleição do Pablo vereador - 32 votos

      Excluir
    4. Sabe porque o Pablo é o candidato do Pedrinho, porque são exatamente iguais!!!!35 votos.....vai passar a maior vergonha da vida.kkkkk

      Excluir
  40. já não basta esse irmão do zé maria, deus nos livre mas um não aguentamos.
    o zé maria falou que ia da uma basta no irmão,deu mesmo uma moto nova,kkkkk nos estamos vendo zé, é só você esperar que você vai ver também nas urnas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É infelizmente eu e um grupo nos decepcionamos muito com o Ze Maria, pois apostamos nele como vereador ,e esperávamos mais compromisso com o povo e com a cidade. Os demais eleitos não nos surpreederam além de não ter o nosso voto, sabíamos que COMPROMI$$$$O e a gratidão com Capixa era grande.

      Excluir
    2. Comprou um carro zero para filha que ainda não tem 18 anos (um ótimo exemplo e prova de ostentação). Comprou uma moto zero para o irmão, uma lancha 32 pés e um jet sky para o seu lazer! Esse é bom! Diz não ser mais candidato a vereador quer voos mais altos (disse que só vem prefeito ou vice). E seu candidato a vereador e com seu total apoio é um tal de FIU FIU (acho que é esse ser humano). Isso pode Arnaldo?

      Excluir
    3. QUE SITUAÇÃO EM ARNALDO KKKKKKKKK

      Excluir
  41. vamos banir do meio politico, essas pessoas que não respeitam os outros. a hora deles estão chegando,falta pouco.

    ResponderExcluir
  42. espero q o povo lembre na hora de votar nesses aproveitadores . Zé maria fala sério ! É por isso estamos cada vez andando para trás. pablo, zé maria, vitinho, bondim, chicão, assim eu não aguento.

    ResponderExcluir
  43. o povo tem o vereador que merece, ai estão!
    pra falar a verdade, quem e quem nesse governo?
    educação pra la de bagdá...
    saúde, com dr bem ruizinho ou sem, não mudou nada..
    transporte com dico, pedrinho e um tal de pastor Samuel todos remanescente do char linho um O boro godo...
    obras nem se fala nisso, meus deus nunca vi nada igual de ruimmmmm....
    destaque,...segurança então ufffffffff, se perdeu de tal forma que ate pensamos que o estado fosse intervir deveria devido ao alto grau de incompetência, uma disputa de poder acirrada.
    transito quando o prefeito começou a arrumar, vem um tal de capitão la da casa do c...........e diz que precisa unir as secretaria e só fez merda ate agora e abandonou o barco e ainda não se encontrou, agora largou a segurança e o transito,
    talvez vá´se a encontrar quando acabar o governo.
    outra coisa bem ruizinho coincidência né vem da INDICAÇÃO do dr Rui,..QUE É A SUPERINTENDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO E LIMPEZA PUBLICA QUEM É MESMO?
    ESSES TODOS QUE ESTÃO ATRAPALHANDO O GOVERNO JÁ TEM ENDEREÇO CERTO NO PROXIMO GOVERNO.
    ESPERE E VERA.

    ResponderExcluir
  44. é pura verdade! eu era GM e fui pro transito fizemos das tripa ao coração para arrumar a casa,arrumamos com muita briga diga-se de passagem., e ate agora não entendemos nada e nem bulufas o que o capitaõ queria era stato porque a nossa equipe montada pelo ex secretário joão luis só recebia elogios,inclusive do sr prefeito e o melhor vinha elogios ate mesmo da oposição, o doreste sempre falava o chefe recebeu mas outro elogio e é sinal que a equipe esta boa então vamos sempre manter assim unidos.só assim acalma ele e não xinga vocês, rsrsrs
    o capitão andou falando isso e aquilo nas reuniões, do ex secretário, mas também não fez nada,falou,falou e não toma posse do transito realmente a muita reclamações do transito todos os dias,chegou falando que ia fazer isso e aquilo, que o transito deveria ser um modelo de secretaria do municipio, talvez poderia ser mas na mão do ex secretário com toda a grosseria dele estava sempre junto com nos na rua e agora? e o povão gostava ver ele uns ate brincavam com nos, vem joão ai.
    O CAPITÃO CONSEGUIU ACABAR COM A SEGURANÇA E O TRANSITO PERDEMOS TODA A CONFIANÇA DA POPULAÇÃO E PIOR DO PRÓPRIO PREFEITO!!!!!
    ESTAMOS MUITO MAUUUUUUUUUU.

    ResponderExcluir
  45. Esse governo não está mal está podre! Viva o prefeito Humberto Vaz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Eu voto no Filho do Humberto Vaz que também é sobrinho do Capixaba! O pobre menino é VAZ CAPIXABA. QUEE PESO QUE ESSE RAPAZ CARREGA NAS COSTAS! MAIS O PESO QUE ELE MESMO CRIOU COM A SUA SIMPATIA E CARINHO AO ATENDER AS PESSOAS (KKKK) AQUELE JEITO MEIGO DE ATENDER O TELEFONE QUANDO UMA PESSOA POBRE SE APROXIMA DELE NA RUA... OU QUENDO POR ACIDENTE ALGUÉM CHEGA PERTO DELE PARA COBRAR UMA PROMESSA E ELE COMEÇA A DAR CHUTES NO VENTO E A COÇAR A CABEÇA AO MESMO TEMPO QUE DIZ A PESSOA QUE "É GALHO FRACO, ISSO ESTA NA MESA DO MEU TIO". EU VOTO NELE ! VOCÊ NÃO?

    ResponderExcluir
  47. claro que votamos nele para prefeito e o capitão para vereador.

    só assim na derrota ficaremos livre dessas duas pragas que aqui se instalaram parece ate o vírus EBOLA.
    POIS AQUI A POPULAÇÃO É QUEM REBOLA,KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com muita coisa falada pelos anônimos acima ( apesar de parecer ser a mesma pessoa nas postagens), porem falar que o Ruy não fez nada é sacanagem ou seria politicagem.....vcs não moram em mangaratiba!!!!!

      Excluir
    2. Esse governo está uma M... a cidade está abandonada , uma verdadeira bagunça, lá na rua Artur Pires conhecida como rua da ciclovia , que de ciclovia não tem nada pois uma grande TENDA vendendo churrasquinho e lanche ocupa toda a calçada e parte da ciclovia. Logo mais adiante em frente a Academia lava-se carro na rua. Sem contar que em frente a Igreja Messianica os carros ficam estacionados na calçada.

      Excluir
    3. Também concordo com o anônimo de 15/8 de 16:41:00.A caneta é do prefeito.

      Excluir
    4. Realmente tá horrível aquela tenda....

      Excluir
  48. oi leila boa tarde,
    sentimos muito por aqui também, perdemos nosso candidato.
    chegamos hoje,só passei para agradecer o serviço de Ibicuí lembra?, que bom se esse joão luis ouvi-se mas a população e toma-se conta das subprefeituras, que afinal com um bom atendimento é o carro chefe de qualquer governo, mas isso é para politico inteligente,...primeiro, trabalhador, população, administração real, resulta em muitos e muitos votos.
    muito obrigado mesmo, só sentimos os outros não terem a postura de fazer, sabemos também que ele teve o consentimento do prefeito ou então como foi? vontade de fazer,coragem de pedir ao prefeito,saber fazer,conseguir material. não vou me alongar, mas, afinal o governo é dele, o voto é nosso.
    abraços e ate a próxima,conte com a gente.

    ResponderExcluir
  49. é leila,
    sortuda mesmo,ou monta muito bem, conseguiu domar o Cowboy xucro.
    como foi?
    foi difícil?
    o charles deve estar encantado com você né?
    acho que você aprendeu com o Humberto Vaz, como domina o cavalo né?
    a hora que souber que você odeia o h. Vaz, ele vai te coicear aguarde.
    ele é fiel escudeiro do h. Vaz, ate hoje foi o único que o domou, consegui domar o matuto grosseiro não é tarefa facil,kkkkkkk

    afinal devo meus parabéns, ao Srs(a) h. Vaz e leila, conseguiram,kkkkkkk

    ResponderExcluir
  50. LEILA NÃ SE ENGANE COM O RUY, POIS ELES SÃO FARINHA DO MESMO SACO E ESTÃO NUM FAZ DE CONTA PARA QUEM QUISER ACREDITAR, MAS VC TEM CARISMA E NÃO VAI CAIR NESSE JOGO SUJO.
    ELES TRANSFORMARAM A POLÍTICA DE MANGARATIBA EM ALGO DE MAIS POBRE Q EXISTE NA FACE DA TERRA, MAS POLÍTICA NÃO É ISSO Q ELES ESTÃO PREGANDO, PRINCIPALMENTE NO TOCANTE A CORRUPÇÃO E AO DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta imaginação! Isso tudo é medo.....Fiquei sabendo em Itacuruca q após a eleição de Outubro,o capixaça vai se arrepender de ter feito essa safadeza com o Rui!

      Excluir
  51. esse é o tipo do perdão hipócrita e demagogo, digno dos q não tem caráter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o assunto que estamos comentando? Perdão? De quem?
      Me explique! Por favor.

      Excluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!