segunda-feira, 7 de julho de 2014

Eu tenho coragem pra mudar o Brasil.


Hoje, vou largar de lado a costumeira indignação com os rumos de Mangaratiba e partilhar com os leitores do blog a minha intenção de votos nesta eleição tão surreal...
Todos sabem que sou do PSB, todos sabem o quanto trabalho para meu partido, todos sabem como tenho respeito por decisões coletivas... mas, também sabem que prezo demais minhas convicções pessoais, até que me provem que estou errada...

Assim, vou caminhando em minha vida partidária...

Não sou hipócrita em afirmar que só no PSB teremos os candidatos perfeitos, muito pelo contrário, penso que em QUASE todos os partidos podemos encontrar pessoas bem intencionadas e capazes de nos representar como cidadãos em nossos direitos e em nossas reivindicações. Mas, acredito fielmente que neste quesito, o PSB está muito bem representado. É o partido que mais cresceu em representações nas últimas eleições e falta só mais um pouco de reorganização, principalmente aqui no Rio de Janeiro, para podermos afirmar que é o melhor partido para nos representar. 

Então, nesse início de campanha, não posso deixar de escrever sobre nossa eleição tão "peculiar" e tão importante.
Quero partilhar sobre nossa eleição para presidente e afirmo que a melhor opção de voto é a chapa Eduardo e Marina.  Já havia votado em Marina em 2010 e agora, uniu-se ao melhor governador de todo país o Eduardo Campos para compor o avanço que tanto precisamos..... de fato, temos que ter coragem pra mudar o Brasil ( #CoragempramudaroBrasil ). Admitir que não podemos retroceder ao PSDB, que também contribuiu para o avanço em determinadas áreas, mas também admitir que precisamos avançar em muitas outras áreas em que o governo do PT estagnou e que precisam urgentemente de rumos novos e mais descompromissados com os acordos nefastos de um partido que precisou se descaracterizar para se manter no poder como fez o PT. Precisamos de uma alternância saudável de poder que não se fixe em duas só vertentes. Existe sim, uma terceira via que se empenhará para fazer correto o dever de casa, nos trazendo ideias e programas construídos em um longo debate com a participação de todos que se interessaram em fazer parte deste compromisso. 

Posso escrever que foi assim, pois participei de toda construção, sugerindo, colocando meu ponto de vista e acompanhando o resultado pela net e me senti integrante desse processo todo. As decisões não vieram de cima para baixo... vieram das pessoas que carregam o Brasil nas costas, como aqueles puxadores de carros alegóricos que sabem bem como é difícil fazer parte do carnaval olhando por debaixo daqueles monstrengos, para que somente os destaques possam usufruir dos aplausos... Só esta gente, como nós, é que sabe o que seria melhor para que não fosse tão exaustivo empurrar o carro mal dimensionado, pesado e instável que fazem a alegria de tão poucos.


E aqui no Rio de Janeiro?
Ah! Me reservo o direito de não fazer esforço algum para escrever sobre os candidatos ao governo estadual...
E para o Senado? 
Ah! Sinto informar, mas não tenho candidato! Se vocês tiverem algum, que me ajudem a escolher...

Para deputado federal, tenho muito orgulho em dizer que tenho o melhor candidato a reeleição deste estado, na pessoa de Glauber Braga! Claro que temos mais alguns bons, mas realmente o Glauber Braga é o que pode e deve nos representar com lisura, honestidade, competência e carisma. Já escrevi sobre ele, mas sugiro que façam suas pesquisas e se quiserem mais detalhes, pode entrar em contato com a página dele no facebook. Também posso ajudar no que vocês precisarem de informações, pois o que eu não souber, faço o contato para ter a resposta.

Neste dia, fiquei recompensada em poder ter ajudado com a presença dele em nossa Mangaratiba. Deu uma aula de honestidade e olho no olho do eleitor... sem fugir de assuntos, nem prometer o que não se promete... e que brilho no olhar ele tem! Brilho de poder encarar a todos com respeito e atenção.
Esse é o número que pode dar mais respeito a todos nós.

E deputado estadual? Outros tantos que poderemos partilhar, mas eu tenho uma para apresentar... uma que terá meu voto e vocês terão ainda outra opção que faz minha cabeça para deputado Federal:

Mais adiante, em outra postagem, vou falar mais de cada uma delas, sendo a Moniquinha uma amiga pessoal, que tive o prazer de conhecer junto com meu amigo Célio da Tigresa, quando fomos participar na entrega do Prêmio Zuzu Angel. Daí em diante nos tornamos amigas e parceiras em nossas atividades e na partilha de ideias e ideais. Essa é minha candidata a deputada estadual!


Hevelyne, só tive o prazer de conhecer no último congresso estadual. Apesar de já sermos amigas virtuais, foi ali que pudemos dar um fraterno abraço. Essa é a  opção de voto para quem quer votar em uma mulher para deputada federal.

Vamos nos ajudando a melhor exercer o nosso direito de escolha, mostrando como queremos ser representados, como podemos aprimorar este dever de decisão, para que em 2016, quando a eleição for mais intimista, quando escolheremos com quem conviveremos por 4 anos ...e que nos levarão ao caos, como agora ou que podem começar a construir uma Mangaratiba melhor para TODOS.



191 comentários:

  1. Leila política é complicada mesmo, veja o Romário vinha tão bem e derepente se alia ao lindemberg e joga toda a nossa esperança pela janela. Não se esqueça q a Marina só está c o eduardo pq sua rede não foi adiante!!! Assim mesmo está entalada !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Romário nunca foi minha esperança. Sabe, penso que temos que acompanhar esses caras de forma completa. As atitudes como pessoa em sua vida profissional, sua vida em questões que envolvem os demais, sua conduta até mesmo dentro de um partido político. Essa coisa de estrela, de puxador de votos e etc... só beneficiam ele mesmo e quem estiver também querendo algo para si mesmo. Respeito a ética, respeito as regras e o trato com as pessoas. Romário viveu de causas populares, os escândalos de futebol... a causa dos portadores de necessidades especiais, tudo por conta de ser algo que o afeta ou que pode dar IBOPE. Sai do partido, volta para o partido repleto de exigências e outras situações. Em 2012, tenta interferir até na condução do partido aqui em Mangaratiba. Nos deu trabalho demais, pois apesar de sermos uma executiva definitiva, se articulou com o que há de pior por aqui para tirar a presidência do partido que estava com o Célio. Foi doloroso e lutamos muito para evitar isso e conseguimos, graças a forma ética com que contamos com o Deputado Glauber Braga. Recentemente, vivemos a mesma coisa, mas com menos força, já que um guri, um frangote, se aliou a ele e já se denominava novo presidente de uma executiva que só ele tinha conhecimento. Quanto a Marina, sei que ela está no PSB como partido que abrigou os simpatizantes da Rede e aqueles que migrariam para o partido se conseguissem o registro, mas é o conjunto de ideias e o programa elaborado e as pessoas que se uniram que se tornou fundamental para o avanço que queremos. Podemos considerar o PSB como partido coirmão do Rede. E já tenho um pé enfiado neste partido que me agrada muito. Nessa candidatura, fico muito feliz por ter a Marina e o Eduardo unidos apesar das diferenças em torno de algo mais moderno para o Brasil.

      Excluir
  2. o lindemberg é um dos piores políticos da face da terra, mas o povo tem o q merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser sincera, para governo do Rio estão terríveis as opções...

      Excluir
    2. Bom para vc é o Garotinho ou o Pezão Cavendish?

      Excluir
  3. Somente quem conhece a trajetória política de LINDBERG, pode julgar. O resto é puro preconceito e ignorância política rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. trajetória política e quando teve oportunidade deu no que em nova iguaçu, acabou com o município e día percebeu que o povo do rio é idiota e prque será q ele não vem candidato pelo seu estado? pois abe q pode contar com voce anônimo acima. Q seja eterno enquanto dure!! Não ao rsrsrs, pq o ópio tb é um vício, enquanto a sua cegueira é uma opção.
    Leila de fato o RJ está entregue ao discárnio p 2014.

    ResponderExcluir
  5. ... trajetória política.... e quando ele teve oportunidade deu no que deu, afundou Nova Iguaçu. pq será será q ele não vem candidato pelo seu estado? o povo de lá já conhece a sua fama e o seu oportunismo, assim cm a leila falou do romário em defesa das causas e bandeiras q lhe assegurariam uma cadeira e quando lá chegaram acabaram dando as mãos pois são farinha do mesmo saco. Anonimo acho q vc na verdade não conhece nem a sua propria trajetório que dirá a do Lindemberg... mas respeito a sua opnião de alienado cm está se demonstrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Nova Iguaçu não tinha mais como afundar porque o antecessor dele já havia feito isto muito bem feito. Agora você deve estar satisfeito porque "ele" voltou para Nova Iguaçu, que deve estar uma "cidade maravilhosa". Putz!!!

      Excluir
  6. Trajetória política do Lindemberg, me poupem!

    ResponderExcluir
  7. O brasil já está fora, agora falta a DILMA!!! o capixaba e tantos outros que nos causam vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de você, que não faz nada a não ser escrever besteiras rsrsrsrs.

      Excluir
  8. O verdadeiro PSB não existe mais. Devia mudar a sigla para PSdB...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o Romário só entende ( mais ou menos) de futebol e muito, de ganhar dinheiro fácil, muitos também não têm nada a ver com Socialismo. É cômico para não dizer trágico !!??

      Excluir
  9. O POVO BRASILEIRO DEVERIA CHORAR E COBRAR PELA EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, E TANTAS OUTRAS DERROTAS QUE AFETAM DIRETAMENTE NA SUA QUALIDADE DE VIDA !! MAS COMO AQUI É BRASIL CHORAMOS PELO FUTEBOLLLLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
  10. Acho que a seleção brasileira é o povo que a partir de agora, passada a euforia do futebol, deve entrar em campo e começar a bater um bolão.

    ResponderExcluir
  11. mas o povo é a bola que o político chuta todo dia!!!

    ResponderExcluir
  12. Não é. Mole zé maria charles cecília o cara mais comspetente é. O claudinho do faveco. Desses do partido psb e vamo q vamo

    ResponderExcluir
  13. Burro a cecília. É. Presidente do pt e o claudinho é. Vice amigos do bittar e ambos amigos do zé maria charles do psb

    ResponderExcluir
  14. E o zé maria. é. Amigo de quem?

    ResponderExcluir
  15. Que língua é essa que vocês estão falando? Não entendi nada!

    ResponderExcluir
  16. Enquete da Revista Costa Verde sobre o futuro prefeito de Mangaratiba, entre e vote: (coloque para fora seu sentimento)

    http://fabiopontes.wordpress.com/2014/07/11/as-eleicoes-de-outubro-sao-para-governador-dep-federal-dep-estadual/

    ResponderExcluir
  17. tá bombando a enquete!!! Só que é na revista rota verde e não costa verde!

    ResponderExcluir
  18. enquanto o vereador "zé maria" desfila com sua caminhonete o povo come merda crua e ainda bate palma !! pqp q povinho.

    ResponderExcluir
  19. vc está é com inveja por não poder estar desfilando com uma caminhonete dessa e q foi comprada com o dinheiro mais do que suado! DINHEIRO DA SACANAGEM!!!

    ResponderExcluir
  20. mas ele nunca trabalhou... ou melhor já trabalhou para os prefefeitos em suas falcatruas de transporte e hj tira é muita onda. Parabéns zé, continue assim estamos com vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhou sim ,desde os dezesseis anos , quando o seu pai teve um problema de saúde e ele assumiu na época o sustento da família.Quer criticar o vereador hoje tudo bem . mas o rapaz sempre trabalhou, muitas vezes dirigiu o seu ônibus para a faculdade. Viveu ate agora como?Vamos deixar de demagogia......

      Excluir
  21. O Zé Maria sempre trabalhou, começou ele mesmo dirigindo taxi na comotam e depois seus ônibus velho, comprou outro ,,,, e assim foi até chegar ao que ele tem agora. Sempre teve bons carros e não é porque ele é vereador que vai deixar de ter! Esse pessoal que se esconde nos anônimos e fakes para falar mal dos outros é covarde. Pare de falar nas esquinas e fofocar e procura o cara e fala para ele! Se tiver certeza que foi comprado com dinheiro de sacanagem denuncie ao ministério público ou a delegacia da polícia federal Ele tem que ter o bem declarado e proporcional a sua evolução patrimonial! Vereador pode pouco e só tem força quando tem a maioria ao seu lado, quando isso não acontece ele pouco pode fazer! Cobre de quem pode fazer: do prefeito e do seu sobrinho todo poderoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITO CONCORDO PLENAMENTE...........

      Excluir
    2. anonimo de 12 /07/14 das 21.54h

      olha eu sou ex coomotam, la´se ganha dinheiro sim, mas é para pagar as despesas das cotas e prestação dos carros como muitos sabem, MAU DAR PRA TROCAR DE CARRO A CADA 02 ANOS. agora dizer que ganhou para comprar ônibus e abrir empresa KKKKK ai meu velho você esta cagando na cabeça de meio mundo, dos trouxas de mangaratiba que votaram nele.o melhor é se calar, o vereador não foi colocado ai para fazer contrato em nome de terceiros ,e faturar alto.( Armandinho laranja conhece?).

      Excluir
  22. Caramba ! essa copa está sendo só vergonha e com vários boatos de venda da copa e fingimento da lesão do neymar e outras que é peculiar do brasil, vejamos os vários escândalos em todas as esferas políticas q nos envergonham e nos classificam como idotas ! Demostenes torres volta ao trabalho de procurador de goiás por liminar do Ministro gilmar mendes e josé roberto arruda se posta cm candidato a governador do DF, será q já esquecemos o dinheiro na cueca mostrado pelo fantástico...? .... enquanto isso mangaratiba vive o toma lá dá cá.

    ResponderExcluir
  23. ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VÃO ABRIR DUAS NOVAS VAGAS PARA VEREADOR NA CÂMARA MUNICIPAL DE MANGARATIBA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    No escritório do prefeito (botequim aqui de Muriqui) o mesmo anunciou a Pré - Candidatura oficial de seu sobrinho Pedro Capixaba tendo com seu Vice na chapa o Vereador Rodrigo Bondim. Fez o anúncio e já começou a pedir votos!!!! Dois anos e poucos meses antes de perder o poder!!!!
    Você que já é vereador ou que pensa em ser candidato: suas chances aumentaram muito tenso em vista que dois vereadores abandonaram a política!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para nossa alegria!
      Com um tiro só derrubamos dois!

      Excluir
    2. OBS: Incentivem bastante...eles são movidos pelo inflar dos egos.

      Por favor, não desestimulem!

      Excluir
    3. Concordo plenamente Leila,temos que estimular,pois são dois políticos muito parecidos. diferença é q o Rodrigo Bonfim q não se reelege como vereador acha q engana alguem!derrota certa.quem deve estar feliz da vida é o Ruy!

      Excluir
  24. Falou tudo, deixem q se iludem com o povo e daremos a resposta, eu penso que sim né, pq do povo se espera tudo!

    ResponderExcluir
  25. Não espanta a mitinga do cú deles não!!!! Deixa doer!!!

    ResponderExcluir
  26. caro anonimo vc bem lembrou, ônibus velho alugado por novos valores, seja pelo coerente!

    ResponderExcluir
  27. viveu até agora às custas de grandes falcatruas com os prefeitos, alocando onibus velhos e recebendo grandes valores ou vc tem dúvida disso, por favor sem emoções e com o pé na realidade.

    ResponderExcluir
  28. o zé maria tem q beijar os pés do charlinho, do aarão e do atual, pq sempre viveu nas negociatas de aluguel de onibus e vans sem condições de uso, graças ao $$$$$$$. brasilllllllllll

    ResponderExcluir
  29. o gozado é que agora todo mundo é santo ou se postam como santos; trabalhadores e honestos , mas a hiostória é viva..

    ResponderExcluir
  30. Tenho mais 2 comentários que não deixei sair publicado.... por motivos óbvios.

    Por favor, não insistam em falar das "escapadas" sexuais, de insinuar alguma conduta que denigre outra pessoa, sem que seja possível identificar o autor....

    O blog é via de mão dupla...se acusam alguém, tem que assumir...

    ResponderExcluir
  31. São boas escolhas, Leila! Para governador, talvez a opção representativa que nos reste seja apoiar o candidato petista Lindberg Farias. Não sou fã dele e nem me entusiasmo com o PT, mas será que temos outro nome no RJ entre os principais? Já em relação ao Senado, ainda estou procurando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,
      Não pretendo votar em Lindberg. Não consigo ver diferença nas "qualidades" entre os candidatos.

      Vou esperar mais um pouco....

      Excluir
  32. Cm é bom ser politizado. kkkkk

    ResponderExcluir
  33. Então por não termos outras opções o melhor é votar em alguém q afundou N.iguaçu !! Cansei, mas respeito e é só um desabafo..

    ResponderExcluir
  34. Alem de ser condenado por improbidade administrativa em Nova Iguaçu, ainda é FICHA LIMPA OU MELHOR FICHA SUJA, de fato formadores de opinião tb são emotivos!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Para o senado vou de TIRIRICA.

    ResponderExcluir
  36. leila, parabéns deixou de moderar as publicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se precisar eu volto a moderar.... o problema é que certos comentários se transformam em extensão dos "butecos" de Mangaratiba...

      Excluir
  37. Dona do Blog, já viu a enquete do jornal rota verde? O que acha do resultado? Isso não é marmelada não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei marmelada! Que fique bem claro que não foi uma pesquisa, somente uma enquete que são coisas distintas.
      A enquete só vai dar um vislumbre de como anda o eleitorado neste momento.
      Ela serve para quem foi muito votado e serve para os que ficaram na lanterna... pode direcionar um comportamento futuro e medir a tendência da população.

      Excluir
  38. Pelo que li no jornal não tem nenhuma marmelada.porquê teria?qual o motivo?pelo q sei o rota verde é um jornal independente,não precisa puxar saco de ninguém! A única surpresa foi o vereador Alan ter recebido muitos votos,pois não faz nada como vereador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o maior beijoqueiro do mundo. Acha que enrola o povo com beijo e abraço. Qual oposição que ele faz realmente ao governo? Qual pedido de investigação ele protocolou na câmara? Nenhum! É oposição só de título porque nada faz diferente dos outros vereadores além de distribuir beijos. Muitas coisas vota com o governo defendendo os interesses dele com o presidente as câmara. Alienado!

      Excluir
  39. os bombeiros votaram nele..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não vejo surpresa na votação do Alan.
      Hoje, qualquer pessoa que for contra o governo atual, tem mais IBOPE, mesmo sem uma possível qualificação.

      Chegamos ao ponto de chutar o balde!

      Excluir
  40. NOVIDADE DO DIA:
    MANOEL DA PADARIA, MERCENÁRIO E CANDIDATO A CANDIDATO A VEREADOR... ENCHEU A BOCA DELE COM POUCOS DENTES E DISSE NA SUA PADARIA PARA VÁRIAS PESSOAS OUVIREM QUE O PREFEITO TERIA OFERECISO r$3.000,00 A ELE PARA QUE ANOTASSE AS NECESSIDADES DE OBRAS E SEUS LOCAIS E PASSASSE ISSO A ELE. QUE A OFERTA DE EMPREGO SERIA PARA TOMAR ELE DO JOSÉ LUIZ DO POSTO (CANDIDATO A PREFEITO). CARAMBA, NA SECRETARIA DE OBRA NÃO TEM NINGUÉM PARA FAZER ISSO? E NA ADMINISTRAÇÃO DISTRITAL? R$3.000,00 NÃO É MUITO PARA COMPRAR UM CANDIDATO A VEREADOR PARA APOIAR O SOBRINHO MALA A SER PREFEITO?

    ResponderExcluir
  41. Se estivermos convictos do que queremos pode vir o manoel, o joaquim e quantos mais com ou sem mala, mas para isso precisamos nos definirmos e não ser oportunista!! ANTES DE MUDARMOS O MUNICÍPIO, PRECISAMOS MUDAR O NOSSO EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.

    ResponderExcluir
  42. Se estivéssemos noção da importância do voto, nem precisaríamos de ficha limpa ou suja ! Mas ainda estamos longe de atingir tal entendimento Enquanto por aqui eles deitam e rolam com o enganationnnnnnnnnn.

    ResponderExcluir
  43. Manoel da padaria está numa assessoria do José Luis do Posta ganhando R$2000,00 sem trabalhar para poder ser candidato a vereador ao seu lado (que virá prefeito)

    ResponderExcluir
  44. temos muitos hermanos nessa situação do toma lá cá dá...

    ResponderExcluir
  45. Sãos os seus manés e seus joãos que querem uma mangaratiba melhor e MUITOS OUTROS na vida fácil!!!!

    ResponderExcluir
  46. E já estamdos sentindo o frisson da política aqui em mangaratiba, onde muitos candidatos já começam a pagar cerveja e churrasco p os sem noção..

    ResponderExcluir
  47. Senhora leila esses. debates. locais despolitizado é. muito difuso. e leva. ao pragmatismo. Já leu ricardo antunes. sobre socialismo do trabalho?Qualifica isso. O espaço democratico está banalizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li, mas poucas publicações, como artigos em revista de esquerda e na própria internet.

      Discordo quanto o "espaço despolitizado".... o espaço pode não ser classificado como "politizado ideologicamente", voltado a doutrinas ou partidarista, mas é espaço politizado, sim.
      O grande erro político, em meu ponto de vista, é querer se debater doutrinas ou teorias de bancos universitários, sem antes de mais nada, se deixar desenvolver a percepção primária de cidadania.

      Como se falar em socialismo, sem antes desenvolver o sentido de participação, de direitos, de ideias, de liberdade de expressão, seja ela de que "banda" for?

      Em meu blog, o público alvo, é em sua maioria, pessoas que de certa forma estão envolvidos com a política (principalmente em uma cidade que vive economicamente do poder público), mas que raramente conhecem as ideologias e não se engajam em partidos por envolvimento real social.

      Creio plenamente que o espaço democrático, aqui, não é banalizado... ele pode ser confuso, mas não está banalizado.... é a ferramenta que está disponível para contribuir com a percepção dos problemas.... as soluções, estas virão após as reflexões que fazemos da inutilidade de uma população que não toma em suas mãos a responsabilidade de se organizar e participar do processo político como protagonista. E aí, sim... podemos debater doutrinas, partidos, teorias, esquerda, direita e sindicalismo (coisa morta em toda sociedade).

      Excluir
    2. BRAVO!!!! Perfeita toda a sua colocação, principalmente os dois últimos parágrafos, ( "cidade que vive economicamente do poder publico" e " participar do processo politico como protagonista").É sempre bom ler bons textos.....

      Excluir
  48. Tu Tá por fora! O Manel já largou o Zé Luis!!!!!!!!!!!!!! Já é funcionário do Capixaba (fantasma - tem um parente recebendo na folha e repassando para ele) e tá fechado com Pedro para prefeito! Foi para o lado negro da força!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  49. C a n a l h a s s s s s s .

    ResponderExcluir
  50. "Em quem não devemos votar" - caramba ! GAROTINHO caga e anda para os processos q responde e ainda quer seu votoooooooooooo. assim como Lindemberg Farias...... brasil nós somos os culpados e estamos condenadossssss.

    ResponderExcluir
  51. leila a segurança entregue a um policial da PM, que segurança vamos ter?
    o policial esta trabalhando em desfavor da sociedade a TV esta mostrando todo momento esta com medo da PM. mangaratiba NÃO PRECISA DE MAJOR NO CARGO, quem precisa ser vigiado por major são os maus PM ACORDA PREFEITO.
    O MAJOR CRIOU FACÇÕES entre as próprios guardas,...
    ´´´´ CRIOU A , GPA QUE SÓ ATACA OS MORADORES DA DO SERTÃO E DA SERRA DO PILOTO E OS MAIS POBRES.
    RONDA ESCOLAR QUE NÃO SE VÊ NA PORTA DOS COLÉGIOS, A NÃO SER PASSEAR DE CARROS.
    CRIOU UM CHOQUE DE ORDEM QUE SÓ AMONTOAVA GENTE AG/ GM /GPA /OPS /GPS ,( TSFN A UNICA CRIAÇÃO DE SIGLA REAL, t odos s em f azer n ada), EM FIM TANTA SIGLA E OS SERVIÇOS que esperávamos NADA, OPERAÇÃO QUE ERA BOM TAMBÉM NADA, um bando de andarilhos nas orlas paquerando e mexendo com as mulheres.
    UM TRANSITO QUE SÓ JESUS SALVA, CARROS E MAIS CARROS, PARA CIMA E PARA BAIXO, MULTAS AOS MONTES APLICADAS DE DENTRO DAS VIATURAS SE AO MENOS SALTAR do carro PARA AVERIGUAR SE O VEICULO É DE MORADORES, PARA QUE ISSO PREFEITO?
    SERA QUE É PARA COBRIR OS ROMBOS DOS CONTRATOS DE PALMES E REBOQUES QUE NÃO TRABALHAM?
    AGORA COM PALMES E DEPOSITO PUBLICO, ERA TUDO QUE O TAL MAJOR QUERIA, TIRAR MAIS DINHEIRO DESSA POPULAÇÃO TANTA SACRIFICADA QUE NÃO TEM NEM DINHEIRO PRA PAGAR AS CONTAS E IPTU ALTÍSSIMOS É MAIS UMA DE QUE O PREFEITO ESTA CAGANDO PARA A POPULAÇÃO.
    VAMOS NOS UNIR E IRMOS AO MINISTÉRIO PUBLICO,..ATE QUANDO VAMOS FICAR A QUI CRITICANDO SEM AGIRMOS.
    TEM MULTA A CADA MINUTO 4 A 5. NA MESMA PESSOA.
    MP NELES URGENTE E É SIGILO O MP NÃO INFORMA QUEM DENUNCIOU.
    O MAS GRAVE DE TUDO, UMA COMISSÃO JULGADORA DAS MULTAS QUE É FORMADA POR AGENTES E GUARDAS LIGADOS AO CAPITÃO OU MAJOR É PREFEITO SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS.

    ResponderExcluir
  52. E a máfia dos caminhões de gelo nos feriados e carnaval? Fale um pouco disso anônimo acima!
    E a máfia da invasão de terras em conceição de jacarei, chefiada pelo Tam, Capetão de Humberto?
    E a truculência e as ameaças as pessoas que se posicionam contra o governo?
    Você deve saber melhor que eu!!! Fala aí!!!

    ResponderExcluir
  53. isso não é para ser falado agora tem dia e hora aguarde,temos documentos. você ficara sabendo e jacareí também saberá quem é TAM.

    ResponderExcluir
  54. OI TAMBÉM TO AQUI.
    QUANTO AOS CAMINHÕES DE GELO, QUER SABER MESMO?
    PROCURE O JOAO LUIZ/ CAPITAÕ / EDINHO GABINETE E O Zé ANTONIO.

    ResponderExcluir
  55. só no carnaval eram mais de 100 caminhões espalhados pela cidade a R$1000,00 por dia (sem autorização nenhuma da prefeitura só de boca ) 5 dias x R$1000,00 x 100 caminhões - R$500.000,00 para dividir entre eles! Viu como é fácil ficar rico?
    Eo prefeito? Tomou bolada nas costas ou tá ciente?
    Acorda Capixa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. TAM - TAM - TAM!!!!!!!! MISTÉRIO !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  57. E o esquema das barracas irregulares nas festas durante o ano e carnaval? Fazem vista grossa para os barraqueiros irregulares permitindo que montem as barracas e vendam á vontade e cobram por fora dos barraqueiros. Esquema para o ano todo!!!!!!!!!! Em conceição só no carnaval o prefeito descobriu mais de 20 barracas autorizadas pelo TAM. E o que ele fez? NADA. O esquema continua!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  58. Voces tem o prefeito que merecemmmmmmmmmmmmm, cambada q votou nele.

    ResponderExcluir
  59. quanto ao João Luis não acredito pois é o paladino da moralidade, pelo menos é o percebi quando estive com ele aqui em jacarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo bom dia, DO DIA 23/07 DAS 19249H

      não sou tão moralista assim, acontece que eu ganho muito bem, R$ 10.000.00 por mês, JAMAIS TROCARIA POR PROPINA DE GELO CREIA!!! MULTIPLIQUE POR 48 VEZES...
      OU ACHA QUE SOU IDIOTA? POSSO SER MATUTO E COWBOY MAS SEI FAZER CONTA!!!!

      Excluir
  60. Moralidade faz me rir,é sim um grande demagogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo das 20,04h do dia 23/07

      o que é demagogo ?
      vir aqui sem cara e sem cabeça, falar em demagogia o que isso, eu desconheço ?
      afinal sou graneiro ou demagogo?
      sua resposta vai lhe satisfazer então saiba te responder.

      Excluir
  61. Livro " A dominação do terceiro mundo".

    ResponderExcluir
  62. Eu acho que o João não tem nada com isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mal que nos consome em Mangaratiba é justamente a hipocrisia... a falta de caráter...
      Vejam, abrimos um canal em que podemos desabafar de forma segura sobre os temas que nos afligem e aí, aproveitam para colocar toda mazela para fora...
      Poxa! Se alguém faz uma denúncia dessas, com nomes e valores, ou seja, acusando com nomes sobre uma prática de algo fora das leis, pergunto porque acusar sem ser identificado e colocar a responsabilidade disso nas costas do responsável pela página? E as pessoas acusadas, já tiveram seus nomes jogados ao vento e o denunciante fica escondido? Ora, podemos denunciar tudo, mas com responsabilidade e credibilidade, até mesmo por juntar em uma mesma denúncia, pessoas que não estão juntas, que não se dão em amizades. Colocar o João Luiz com o Capitão Sidney.... é sinistro!

      Olhe, como poderiam denunciar o fato:
      "No carnaval, vimos a invasão de caminhões vendendo gelo, sem licença e sem fiscalizações. Foram vários e creio que eram cerca de100 caminhões. é evidente que isto não aconteceu por simples incompetência, até mesmo se for incompetência é um caso grave, pois são pagos para fiscalizar e não se prevalecerem do serviço público para práticas ilegais. Então, de quem seria esta responsabilidade? Dos fiscais? Dos vereadores? Dos secretários? Enfim, de qualquer maneira são todos responsáveis por isso!"

      Viu? Não precisa dar nomes e podem ter certeza de que as pessoas sabem chegar a conclusões e identificar as pessoas que são responsáveis por esta suruba.

      Excluir
  63. ao anonimo que acusa bom dia,
    vejo que realmente você não me conhece bem!
    sinceramente não ENCONTREI palavras para me desculpar, ainda que você mereça uma explicação do "ocorrido". não é comigo creia.
    quanto a riqueza também esta enganado,procure saber dês da época em que EU ingressei no serviço publico com o Jose miguel.
    e logo apos, charlinho, aarão e capixaba ate hoje, uma coisa é certa, trocar meu salario por divisão de propina de gelo no verão, É DE MORRER RSRSRS
    BOM DIA







    ResponderExcluir
  64. OLHA MAS UMA COISINHA, DO MESMO JEITO QUE TENHO ADMIRADORES, TENHO O TRIPLO EM NÃO ADMIRADORES NEM MESMO POR ISSO DEIXO DE FAZER, FAÇO A TODOS.
    O PROBLEMA AQUI NÃO O CAMINHÃO DE GELO TODO MUNDO JÁ SABE O PROBLEMA É SIM MEU TEMPERAMENTO MUITO FORTE. EU NÃO ENGULO MERDA NEM MESMO DE POLÍTICOS E ISSO INCOMODA MUITA GENTE, UE, EU SOU ASSIM E ASSIM PERMANECEREI, DOA A QUEM DOER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço desculpas pelos comentários... não só a vc , como aos demais, mesmo aqueles que não gosto ou aqueles que em minha opinião são péssimos como gestores.

      Não excluí os comentários para tentar explicar o quão são levianos e acabam por trazer mal estar e descrédito ao blog.

      Excluir
    2. Humm estão tao íntimos você e João Luis cuidado já estão falando de tanta intimidade até no facebok recados e telefonemas fica a dica.

      Excluir
    3. rsrsrs
      Essa foi a melhor do dia!
      Estão acompanhando? rsrsrs
      Achei ótima essa...

      Excluir
    4. leila
      agora voce está sendo vigiada. Já te expulsaram da camara e voce não aprendeu? kkkkkkkkkkkkk
      Só em Mangaratiba que acontece essas coisas.
      Não se pode ser amigo dos inimigos. fica a dia.

      Excluir
    5. Isso já está ficando maçante.

      Não sou obrigada a dar satisfações de meus atos a ninguém, já que não fui eleita para os representar...

      Mas, aqui vai uma resumida explicação:
      Sempre que houver interesse em aproximar pessoas, para algo que seja legal para a população, eu contribuirei.
      Sempre que for possível conhecer pessoas, nem que seja virtualmente, estarei aqui tentando entender, conhecer e trocar ideais.
      Sempre que valer a conversa, estou pronta para participar.

      Excluir
  65. TEM MAIS,
    A AQUELES QUE TEM DUVIDAS DE MEU PATRIMÔNIO, ESTA DISPONÍVEL NO M P E NO JUDICIÁRIO DESTA COMARCA, DÊS DE 1996 EM MINHA PRIMEIRA ONDE FOI ALVO DE LITIGIO EM UMA SEPARAÇÃO, INFORMO TAMBÉM QUE A MAIS 40 ANOS TRABALHANDO NÃO ADQUIRI BENS É DEMAIS NÃO ACHA PARA QUEM TRABALHA MUITO?
    FAÇA SEU JULGAMENTO NÃO IRA MUDAR NADA PARA MIM OU A SOCIEDADE CREIO.

    ResponderExcluir
  66. LEILA,
    NADA MUDA O CONCEITO QUE TENHO POR VOCÊ, NÃO SERA UMA PUBLICAÇÃO LEVIANA A MINHA PESSOA QUE FARA DE MIM UM DESERTO SEU BLOG CREIA.
    ESTAREI SEMPRE LENDO E RESPONDENDO COMO SEMPRE FIZ E FAÇO AINDA QUE HAJA OFENSAS, POREM NÃO ME OFENDE,SOU PESSOA PUBLICA SUJEITO AOS PARABÉNS E AS CRÍTICAS, FUNDADAS E INFUNDADAS.

    ResponderExcluir
  67. Pelo que estou sabendo aqui em Itacuruça o monopólio do gelo agora é do Edinho Nogueira,tanto que montou uma fabrica só para o filho lá no Ranchito,e tem mais esta pondo funcionários efetivos a disposição do gabinete só para q os mesmos trabalhem também na fabrica de gelo do filho.Isso sim é uma vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito, pois o Edinho está sempre com aquele ar de " inocente não sabe de nada", pelo menos é o que ele transmite para nois quando estamos no bar do Paulinho ou no Brojo. O discurso é sempre de muita honestidade ..... ele , o restante ele não sabekkkkkkkkk

      Excluir
  68. Toda informação é correta e todo mundo sabe! Quem deu a notícia não falou em João Luis! Deu outros nomes como responsáveis! Um novo anônimo que não gosta do João voltou a notícia e incluiu o João que NADA tem a ver com isso!

    Quem sabe alguém leva isso para o Prefeito e ele manda investigar e pune as pessoas envolvidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não gostaria de ter nomes em acusações que não podemos provar, seja o citado quem for...
      O anônimo que posta nomes de pessoas, coloca a responsabilidade sobre a publicação na dona do blog...
      É esse o objetivo? Creio que não!
      Mas, é isso que acontece. A internet agora, já não é terra de ninguém...

      Excluir
  69. O João Luis Só tem um problema: Tá fechadinho com Aarão e nunca vai apoiar o Pedro Capixaba para Prefeito!

    ResponderExcluir
  70. OS SEMELHANTES SE ATRAEM:
    O CANDIDATO DO VEREADOR JOSÉ LUIZ DO POSTO, O DEPUTADO RODRIGO BETLEM TERIA DESVIADO R$85.000,00 POR MÊS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA SEGUNDO SUA ESPOSA. ADMITE AINDA TER ABERTO CONTA NA SUIÇA QUE NÃO ESTÁ DECLARADA NO SEU IMPOSTO DE RENDA.

    VEJA A MATÉRIA DA REVISTA ÉPOCA NO LINK ABAIXO:

    http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2014/07/gravacoes-revelam-que-bdeputado-rodrigo-bethlem-recebia-propinab-na-prefeitura-do-rio-e-mantem-conta-na-suica.html

    SABENDO DISSO, VOCÊ TEM CORAGEM DE VOTAR NO CANDIDATO A DEPUTADO DO VEREADOR JOSÉ LUIS DO POSTO? E NELE, QUE TE APRESENTA ESTE TIPO DE CANDIDATO, VOCÊ CONFIA?

    Numa conversa tensa em novembro de 2011, o deputado federal Rodrigo Bethlem, do PMDB do Rio de Janeiro, acertava com a empresária Vanessa Felippe detalhes do divórcio dos dois, como o valor que ele pagaria de pensão. Bethlem pedira licença da Câmara dos Deputados naquele ano para servir à prefeitura, como secretário municipal de Assistência Social. A discussão se estendeu por duas horas e meia na casa de Vanessa, num luxuoso condomínio da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Seria apenas uma briga de casal, sem interesse público, não fossem as revelações comprometedoras que Bethlem fez a Vanessa. Bethlem contou que embolsava aproximadamente R$ 85 mil por mês, além de seu salário como secretário. Na conversa, ele sugere que se tratava de propina oriunda de contratos da Secretaria, incluindo um convênio para cadastrar beneficiários do Programa Bolsa Família. Bethlem também afirmou ter uma conta bancária na Suíça e praticamente admitiu caixa dois em suas campanhas eleitorais. Vanessa gravou toda a conversa, mas a manteve em segredo por mais de dois anos. ÉPOCA revela agora o áudio, inédito (ouça abaixo).

    Bethlem começou a pagar a pensão em 2012. Em vez de cheques ou depósito na conta bancária, Vanessa conta que recebia em casa pacotes com dinheiro vivo. Cada remessa continha R$ 20 mil em notas de R$ 100. Vanessa reclamava que a quantia era insuficiente para bancar as despesas domésticas. Ela decidiu instalar câmeras escondidas na casa e filmou pelo menos três entregas de dinheiro. Os pacotes eram trazidos por um assessor do gabinete de Bethlem na Câmara dos Deputados em Brasília. ÉPOCA também obteve com exclusividade cópias das filmagens (assista a uma delas ao lado. A gravação recebida por ÉPOCA não tem cortes. Na edição aqui publicada, apenas foi retirado o trecho em que Vanessa conversa com outra pessoa sem relação com o recebimento do dinheiro e se desloca em direção à câmera para pegá-la e virá-la para o jornal que, diz ela, é daquele dia).

    ResponderExcluir
  71. A pedido de ÉPOCA, o perito Ricardo Molina analisou os vídeos e também a gravação da conversa de 2011. “Não foi encontrado, ao longo de nenhuma das três gravações periciadas, qualquer indício de manipulação fraudulenta”, diz o laudo de Molina. “Todas (as mídias) estão íntegras e sem descontinuidades, podendo ser consideradas autênticas para todos os fins técnico-periciais.”

    Bethlem, de 43 anos de idade, trilhou o caminho da política bastante jovem. Filho da atriz Maria Zilda, foi nomeado aos 22 anos subprefeito da Lagoa, bairro da Zona Sul carioca, pelo então prefeito César Maia, hoje no DEM. Alguns anos depois, assumiu a subprefeitura de Jacarepaguá, na Zona Oeste, região mais populosa da cidade. Conseguiu se eleger vereador em 2000. O sucesso político veio pelas mãos do prefeito Paes. No primeiro ano de mandato, em 2009, Paes nomeou Bethlem secretário de Ordem Pública. Sua missão era aplicar “um choque de ordem” na cidade e organizar desde estacionamentos de carros até mesas de bares que invadiam calçadas. A vitrine do trabalho foi a fiscalização nas praias, tomadas por um exército de ambulantes. As ações na orla de Ipanema, Leblon e Copacabana, bairros da Zona Sul frequentados por turistas, tiveram destaque no jornal The New York Times em fevereiro de 2010. Bethlem conquistara o apelido de “Xerife do Rio"

    ResponderExcluir
  72. Por quase 20 anos, ele foi casado com Vanessa, e com ela teve dois filhos. Somente em 2008 que eles oficializaram a união em cartório. Filha do vereador Jorge Felippe (PMDB), atual presidente da Câmara Municipal do Rio, Vanessa, de 41 anos, também seguiu o caminho da política na juventude. Bonita, loura de olhos verdes, ela foi eleita a deputada federal mais jovem do Brasil aos 22 anos, em 1994, pelo PSDB. Conquistara o eleitorado do bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio, base eleitoral do pai. Jorge se tornou braço direito do prefeito Paes no Legislativo. Vanessa afirma ter ajudado o marido a conquistar “a marca de Xerife do Rio”. Por causa da colaboração, reivindicou metade de tudo o que ele ganhava, quando discutiu o divórcio, em novembro de 2011.

    Na conversa gravada, Bethlem diminui o tom da voz ao falar sobre seus rendimentos. “Por que você está falando baixo? Não tem ninguém aqui”, diz Vanessa. Ele responde que estava “paranoico”. Diz que algum “inimigo” poderia ter grampeado seu telefone e que o aparelho, mesmo desligado, tem como gravar o diálogo. Não poderia imaginar que o perigo era o gravador que Vanessa acionara às escondidas. Bethlem diz que ganhava cerca de R$ 100 mil por mês. Afirma que sua “principal fonte de renda” era dinheiro proveniente de um dos contratos da Secretaria Municipal de Assistência Social. Tratava-se de um convênio para cadastrar famílias de baixa renda e criar um banco de dados com nomes e endereço de pessoas com direito a inclusão em programas sociais, como o Bolsa Família. Bethlem não conta a Vanessa que empresa fora contratada para o serviço, mas diz que o convênio tem prazo de sete meses

    ResponderExcluir
  73. Senhora. Leila qual a sua. Posição com relação a ativista. Elisa quadros a Sininho e a. Mídia ninja. de pablo capile. este cenário não. É. Antagonico a comissão da verdade em essência. E porque dessa retaliação neste momento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe, por tudo que já vi em tempos de ditadura, por tudo que leio e aprendo a respeito da nossa tão infantil democracia, esta repressão é palhaçada.
      É ranço de todo lado...
      Em todo país democrático se viu manifestações até mais violentas...veja, não é que concordo com essa explosão, mas não é algo tão diferente do que vejo em vários noticiários do mundo todo.
      Em meu entendimento, vejo de um lado um governo que lutou contra a ditadura, mas que aprendeu com eles como reprimir e assimilou o método bem direitinho.
      Por outro lado, uma população sem prática para a liberdade de expressão e de livre manifestação, se valendo de métodos...também vindos de tempos duros e repressivos, com o agravante de termos toda uma violência cotidiana contra a população na ausência de direitos, justiça e da própria sociedade que se mata entre si.... tráfico, assaltos e homicídios banalizados e sem punições....
      O momento é de rearrumar nossos conceitos e nossos caminhos como sociedade. Veja, tanto população como seus representantes sejam eles governo instituído ou o "governo oaralelo", aquele que mata em nome de uma falsa justiça popular, aquele que institui o medo em comunidades, aquele que age onde o outro não vai... tanto um como o outro, são o reflexo de nossa vivência como aprendizes em nossa cidadania torpe.
      Comissão da verdade que só se fixa no passado sem entrar paralelamente nos problemas atuais, que são consequência deste período doloroso, tende a ser mais uma janela para promoções pessoais e discussões vazias.

      Excluir
  74. ÉPOCA fez uma pesquisa em contratos da Secretaria na gestão Bethlem. Com dispensa de licitação e pelo período de sete meses, o secretário Bethlem contratou, em agosto de 2011, a ONG Casa Espírita Tesloo, para cadastrar famílias de baixa renda, pelo valor de R$ 9,68 milhões. Comandada pelo major reformado da Polícia Militar Sérgio Pereira de Magalhães, a Tesloo é alvo de diversas investigações sobre desvio de dinheiro em convênios com a prefeitura, incluindo o assinado por Bethlem, hoje em análise no Tribunal de Contas do município.

    Vanessa quis saber quanto o convênio rendia a Bethlem. “Em torno de R$ 65 mil, R$ 70 mil. Depende do que ele (o contratado) receber. Se prestar contas e não tiver executado todo o serviço, tem uma glosa”, diz Bethlem. Legalmente, órgãos públicos só podem pagar prestadores após a comprovação da execução do trabalho. Bethlem diz a Vanessa que ainda não embolsara o dinheiro naquele mês. “O cara não prestou contas direito. O cara é um idiota, um imbecil. Não pude pagar o cara este mês, não recebi”, afirma. Ao que tudo indica, havia uma espécie de triangulação. Bethlem mandava a Secretaria pagar a Tesloo, e, em troca, ela desviava um quinhão para seu bolso. A quantia de R$ 70 mil que Bethlem afirmou receber corresponde a 5% da parcela de R$ 1,4 milhão que a Secretaria pagava mensalmente.

    Bethlem diz a Vanessa que, além do contrato, há a verba do lanche. “Que lanche?”, quer saber Vanessa. Bethlem explica que “o cara que vende lanche para todas as ONGs” era seu amigo e que ele recebia “em torno de R$ 15 mil” por mês. A Secretaria de Assistência Social tem inúmeros contratos com ONGs para prestação de serviços. Na conversa, Bethlem não dá detalhes que possam identificar como ele ganhava dinheiro com o fornecimento de alimentação às ONGs contratadas da prefeitura.

    ResponderExcluir
  75. Vanessa somou as verbas do lanche e do convênio ao salário oficial de Bethlem na Secretaria, de R$ 18 mil líquidos (por ser deputado federal, ele tinha direito a manter o salário pago pela Câmara). Chegou a um ganho mensal de R$ 103 mil e queria a metade, ou R$ 51.500. No começo de 2012, o acordo de partilha parece ter sido cumprido, mas logo Bethlem reduziu o pagamento. Vanessa diz que começou a receber em casa R$ 20 mil em espécie. Sua reação foi filmar a entrega do dinheiro, feita por um emissário de Bethlem. O homem de bigode, óculos e com ar impaciente que aparece nos vídeos é José Carlos de Oliveira Franco, secretário parlamentar nomeado para o gabinete de Bethlem na Câmara. As imagens mostram Vanessa, com maços de notas de R$ 100 na mão, reclamando, diante de José Carlos, que o valor é insuficiente para pagar as contas domésticas, como tarifas de gás, água e salário de empregados.

    Além de relatar ganhos suspeitos na Secretaria de Assistência Social, Bethlem ainda faz mais revelações comprometedoras na conversa de novembro de 2011. Ele relembra discussões anteriores do casal sobre a partilha de bens. Diz que, certa vez, Vanessa ameaçara revelar à polícia a existência de uma conta bancária que ele mantinha na Suíça. Vanessa nega ter feito a ameaça. Bethlem rebate: “Você por acaso não disse que, se eu não desse a metade (dos bens) para você, muita gente gostaria de saber que eu tinha conta na Suíça?”. Vanessa insiste que não fizera a acusação porque não tinha provas. Bethlem emenda: “Você está careca de saber que fui à Suíça para abrir uma conta lá... Não seja hipócrita”. Bethlem ainda diz a Vanessa que, por causa da ameaça, quase sofreu um infarto.

    Manter dinheiro no exterior não configura crime nem é motivo para taquicardias, desde que o recurso seja declarado à Receita Federal. Bethlem não fez nenhuma referência a uma conta na Suíça nas declarações de bens que apresentou à Justiça Eleitoral em 2006, 2010 e agora em 2014, quando disputa a reeleição para deputado federal.

    ResponderExcluir

  76. Procurado por ÉPOCA, Bethlem diz não se lembrar de detalhes da conversa com Vanessa e nega ter recebido propina na Secretaria de Assistência Social. Afirma que não mantém conta na Suíça e que não recebeu contribuição para sua campanha eleitoral. Bethlem diz que determinou a suspensão do contrato para cadastramento das famílias de baixa renda quando constatou que os serviços não eram devidamente prestados. Segundo ele, a ONG recebeu apenas R$ 4,5 milhões. “Se eu tivesse levado alguma vantagem, não teria rescindido o contrato”, afirma. Bethlem diz não “ter a menor ideia” sobre a que se referia quando, no trecho da conversa com Vanessa, falou sobre ter embolsado dinheiro com a venda de lanches para ONGs. Ele confirma as remessas de dinheiro vivo à casa de Vanessa, mas diz que foi a pedido dela. Segundo Bethlem, Vanessa estava com problemas de crédito e temia que o banco confiscasse a quantia se o valor fosse depositado. “Tenho dinheiro vivo por causa da minha academia de ginástica. Muitos clientes pagam em dinheiro”, diz. O assessor José Carlos afirma não se lembrar das entregas na casa de Vanessa.

    Após ÉPOCA falar com Bethlem sobre a gravação, o advogado Jorge Vacite apresentou uma declaração assinada por Vanessa e um atestado médico. Os documentos têm data de 23 de julho, um dia após a entrevista de Bethlem a ÉPOCA. Foi a própria assessoria do deputado que informou sobre os papéis. Na declaração, Vanessa diz sofrer de problemas psiquiátricos e afirma que os documentos que entregou estão fora de contexto. Ela esteve duas vezes no escritório de ÉPOCA no mês de junho, entregou as gravações e detalhou minuciosamente o conteúdo do material. Houve também diversos contatos telefônicos, em que ela sempre manteve todas as afirmações e explicações dadas. Procurada novamente nesta semana, Vanessa não ligou de volta.

    Bethlem e José Carlos podem ter tido apagão de memória. Mas os vídeos e o áudio estão registrados em meio a quase 1 terabyte de arquivos gravados por Vanessa. E, como atestou o perito Molina, eles são autênticos.
    .titulooo{ font-size:15px; font-family:Arial; color:#000; font-weight:bold; } .subtitulooo{ font-size:13px; font-family:Arial; color:#000; font-weight:normal; } hr { border-style: dashed; }
    Revelações de um deputado

    Durante uma conversa, gravada em novembro de 2011 por sua ex-mulher Vanessa Felippe, Rodrigo Bethlem (PMDB) fala de propina e conta na Suíça














    OS SEMELHANTES SE ATRAEM:]




    O CANDIDATO DO VEREADOR JOSÉ LUIZ DO POSTO, O DEPUTADO RODRIGO BETLEM TERIA DESVIADO R$85.000,00 POR MÊS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA SEGUNDO SUA ESPOSA. ADMITE AINDA TER ABERTO CONTA NA SUIÇA QUE NÃO ESTÁ DECLARADA NO SEU IMPOSTO DE RENDA.





    ResponderExcluir
  77. QUANTA SUJEIRA, ESSES SÃO OS CANDIDATOS INDICADOS PELOS IMUNDOS.
    POLÍTICOS DE MANGARATIBA FEDEM.
    MAS O POVO NÃO CONSEGUEM SENTIR O ODOR DA FEDENTINA.
    VAMOS EXTIRPAR ESSES APROVEITADORES QUE USAM MANGARATIBA.

    ResponderExcluir
  78. Vocês vão ver que o candidato do Zé luis vai ter mais de 1000 votos em Mangaratiba!!!!!!!!!!!!!!!!!! Povo vendido!

    ResponderExcluir
  79. Infelizmente o povo não consegue enxergar q o zé luis é um grande aproveitador da mísera mangaratiba e tira vantagem pessoal com seu patrimônio invejável às custas da política do lá dá cá, sempre foi assim e assim será.. chupa sangue!!

    ResponderExcluir
  80. COMO O POVO É ALIENADO.

    ResponderExcluir
  81. no lançamento dos candidatos a deputado do Zé Luis na Praia do Saco estavam presentes além de seus candidatos, o vereador Pedro Capixaba e o vereador Vitinho. O mestre de cerimônia o Honesto Hamiltom Lemos anunciava a todo instante que o Zé Luis era "nosso futuro candidato a prefeito". Eu te pergunto: Bicaram o Vive porque ele era candidato a prefeito e ameaçava o Pedro, mas e o Zé pode ser candidato a vontade e continua nos braços do prefeito? E o Pedro Capixaba que também é candidato o que estava fazendo em cima deste palanque? Eu não entendo mais nada!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que ele estava lá para poder ver a quantidade de pessoas, para ver se tinha algum funcionário que estava apoiando para possíveis providências..., para poder ver se haveria alguma fala contra a atual gestão... enfim, são tantos os motivos.... e pode ter sido até mesmo curiosidade.rsrsrs

      Excluir
  82. Acabou de passar no RJ TV (só faltou mostrar o Zé)

    ResponderExcluir
  83. Que cenário horripilante, PEDRO, VITINHO E ZÉ LUIS.

    ResponderExcluir
  84. tres caça níqueissssssssss

    ResponderExcluir
  85. Isso me faz lembrar do apoio que o José Luis dava ao seu irmão André Luis. Que teve seu mandato cassado por associação ao tráfico e outras falcatruas. O Zé rapidinho deixou de ser irmão e abandonou o Deputado André luis. Lembram?
    O povo sem memória!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  86. isso mostra o quanto o povo é sem vergonha!!

    ResponderExcluir
  87. Senhora leila queria saber. Qual a sua visão. de Hegemonia social e se isso se enquadra. a sociedade mangaratibense. do ponto de vista institucional

    ResponderExcluir
  88. Respostas
    1. Eu creio que o leitor quer saber sobre a dominação social, mesmo que de certa forma consentida pela população.

      Uma classe dominando as demais...
      Em Mangaratiba não é uma classe dominando outras, mas sim uma população que dá a algum grupo, o direito de dominar por certos períodos...
      Acaba sendo uma dominação política, feita por qualquer um que os isente de responsabilidade e os acolha como pequenos e gratos serviçais.

      Excluir
  89. Leila não vamos substimar a sabedoria do povo, pq ele se vende com o pé no chão e depois se desespera com a mão na cabeça, pedindo pelo amor de Deus... quando precisa das necessidades básicas e não temmmmmmmm. Aí o prefeito e o vereador não prestam. Mas no fundo quem se vendeu foi ELE por um copo de cerveja....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que escrevi. Não é uma dominação entre classes, é dominação consentida para grupos que se alternam... sempre esperando benesses pessoais. Sempre digo que ninguém engana ninguém aqui em Mangaratiba.
      Município pequeno, onde todos se conhecem e onde todos sabem a vida de todos... portanto é escolha mesmo!
      E não adianta tentar alegar que foram iludidos. Venderam, deram ou jogaram fora o voto!

      Excluir
  90. O Dr rui se lamenta no blog do Lauro é DEMAGOGIA DEMAIS..Mas dele podemos esperar tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dr. não se disse sem forças no blog do Lauro. Ele respondeu em sua página pessoal que não é mais gestor na saúde e explicou qual é a função do Vice quando não tem função administrativa permitida pelo prefeito.
      entendam a função de um vice e a explicação dada, que fica mais clara na página pessoal dele, pois lá tem o diálogo todo.

      Excluir
    2. leila para de escolher publicação..

      e quando o dr rui era gestor,sera que vai responder pelos desmazelos,gastos exorbitantes tudo isso vira a tona no seu tempo certo, inclusive o prefeito não é medico e nem convocou acad.. para saúde que só fizeram merda e..responda leila.

      Excluir
    3. Escolher publicações? Explique!
      Bom, sobre o que ele fez como gestor da saúde, posso falar do que usei e do que perguntei por intermédio de ouvidorias e conselho de saúde.
      Vi uma gestão em 2012 com muitos problemas ( ele não estava vice prefeito nessa época), udei por algumas vezes a odontologia e não gostei e fiz reclamações na Ouvidoria. Mas, também não tive obstáculo algum em perguntar sobre alguns problemas com médicos e tive resposta que atendeu ao que esperava. Por ética, não estou aqui para falar dos problemas que ele encontrou pata tentar administrar. Isso cabe a ele, somente ele pode lavar a roupa suja, se ela existir. O que vi, era um gestor que tinha dois horrores como manda chuva e que para que o Dr. Ruy pudesse realmente modificar algo, tinha que afastá-los. Mas, estes dois são "imexíveis" como diria o Ministro Magri ( coisas do passado).
      Ganha a luta quem tem tentáculos maiores.

      Excluir
  91. Ele se disse sem força cm vice, mas soube empregar o SOGRO no HMVSB.

    ResponderExcluir
  92. Que foi exonerado logo da sua saída após ter tomado um pé na bunda do Capixaba.

    ResponderExcluir
  93. Graças a Deus todos nós temos adevogados !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!
      Alguns conseguem defensores públicos... outros advogados "caros"!

      Estou mais para defensor público.

      Excluir
  94. O rio só corre pro mar.

    ResponderExcluir
  95. Eles é q nos compram como adevogados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que respondi em outro comentário sobre advogados...

      Só esqueci dos advogados bem baratos que poderiam ser de porta de cadeia... qualquer tostão compra por não terem muita qualificação.

      Excluir
    2. BOA TARDE Sra leila,... c u i d a d o!!
      eu adevogado... não sei direito acho que sou um rabula kkkkk.
      segunda a ministra.... declarou que ofensas em Facebook ou rede sócias é RECEBIDO COMO PROVA DE OFENSAS PARA UMA DEMANDA JUDICIAL..se você me chamar de rabula eu te priocessokkkkk

      Excluir
  96. que porra de adevogado é essa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs
      Primeiro preciso saber o que seria "adevogado"
      O que entendi é que quem opina de forma diferente a algum ataque que se faça aqui, é taxado como "advogado".
      Deve ser isso...

      Excluir
  97. rsrs, defensores de políticos q sugam mangaratiba e ainda saem bem na fita.

    ResponderExcluir
  98. Senhora.Leila como. a. Senhora avalia o Presidencialimo dê coalizão .Existe esta. prática em mangaratiba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que porra é essa ? Fala língua de gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Descul pe. Se fui proliso. mas isso é. dinamica dê regimento. viciado. na prática dê pode

      Excluir
  99. leila bom dia,
    na semana passada eu visitando suas publicações descobri que boce e vereador charles tem um bom relacionamento com o secretario de transito joao luiz, como tambem eu tinha ido na serra do piloto e vi varias mudanças e muita limpesa placa de rua ponto de onibus placa de som latao de lixo tudo pintadinho e soube que ele esta apoiando o gerente novo da serra . o dudu, queria saber se com seu conceito ele poderia ajudar nois aqui em ibicui por favor tente nos ajudar fico grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou passar o comentário para os dois e espero que respondam.
      Acredito que farão algo, ao menos responderão, tenho certeza disso.

      Excluir
    2. leila bom dia, rsrsrs
      muito bom ler isso!!
      sem palavras. atribua.

      Excluir
    3. Se vc puder apontar os problemas de Ibicuí, eles já podem ir direto visitar os locais e os pontos que vc identificou para que encontrem a solução. Fico esperando a resposta e já passei para eles o seu pedido.

      Excluir
    4. Amiga Leila não precisa publicar caso não queira,fique sabendo q este edu da serra e cupixo do Pedrinho capixaba.não presta igual ao vereador.quanto ao João Luiz ta fechadinho com o Pedro a pedido do anjo do mau ,mais fica se fazendo de coitado mais não tem e nunca teve caráter para largar o osso!

      Excluir
    5. anonimo das 09,06h do dia 31/07

      coitado É VOCÊ, nunca jamais vou posar de coitado,
      sou ruim mesmo,nem humilde sou já disse isso antes, FOI A HUMILDADE QUE FEDERAM MEU PAI 40 ANOSOS DE TRABALHO. FAMÍLIA (ARINS)
      caráter onde vende?
      sem cara,sem cabeça,sem carat...é você!!! que nem cara bota.
      quer ser bonzão mete a lata ai milionário...

      não conhece nem dinheiro, ao ponto de dizer que dez mil por mês, É OSSO.
      HO HO HO
      ENTÃO MILIONÁRIO O QUE É CARNE?KKKKKK

      Excluir
    6. Vou responder estes últimos comentários de uma só vez.
      Anônimo que me explica os relacionamentos do Sr. João Luiz:
      Não me importo se ele está fechado, grudado ou mandado com o Capixaba, HV ou seu filho. Não me importa se o administrador da Serra é ruim, pois nem posso avaliar por não conhecer. O que quero é poder ajudar minha gente com esclarecimentos, com respostas aos questionamentos e apontando tudo que não gosto ou que deixa a todos nós com cara de palhaços.
      Se consigo contribuir com minha gente pedindo placas, fazendo a ponte entre um vereador e um secretário, pode ter certeza que farei.
      Se consigo que um só funcionário não seja injustiçado ou sofra alguma represália por exercer o direito de livre opinião, pode ter certeza que foi gritar, conversar, pedir bom senso e se for atendida, fico satisfeita.
      Isto não significa que tenho que ser amiga, que tenho que pedir "favores", que tenho que me calar, que tenho que votar ou fazer campanha para qualquer um deles.
      O meu voto, a minha opinião e minha liberdade, é tudo que tenho e não vou me modificar por patrulha de um lado, nem de outro.
      O espaço é para discutirmos nossos problemas de cidadania e tentar levar mais e mais formas de raciocínio a todos nós.

      Não vou patrulhar os amigos dos amigos, e não vou também aliviar os amigos dos amigos...

      Todos sabem de minha posição quanto a este governo e nem por isso, preciso ser inimiga leviana deles.
      Tenho mais que horror a este governo, já saiu da esfera política para a pessoal e nem por isso venho aqui e ataco em questões que não mudarão em nada o sofrimento da população.
      Esta página, já foi útil para os que hoje estão no poder e sempre estavam por aqui...
      Esta página também servirá para os que hoje aqui publicam, sumirem se por ventura alçarem o poder....
      É assim, simples assim.
      Não tenho amigos, ou melhor, tenho poucos amigos, mas tenho respeito e vou continuar exigindo isso e muitos podem até me odiar, mas nenhum deles poderá me caluniar por não ter rabo preso com nenhum deles.

      Excluir
  100. leila,
    gostei do adevogado, quem manda esses adevogados legislarem em causa própria e irreal. é lastimável, mas, faze o que rsrsrs

    ResponderExcluir
  101. A que ponto chegamos !!! é LASTIMÁVEL simmmmmmmmmm.

    ResponderExcluir
  102. A morte. dê Ariano Suassuna nos faz refletir que a xenocultura. rale. aliena e deprime. o censo. libertario. através do regionalização Bonito é. Ter cardápio local. Peixe com banana com um paladar barroco. cultural. Ent ão. como debater. sobre. federalismo. se temos crise existencial cultural aí é. fácil de. dominar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o regionalismo não impede que tenhamos consciência do que ocorre no país. E me permite uma só observação...a Federação é constituída de 5570 municípios. Cada um com suas respectivas peculiaridades e quando o assunto é política local, nada mais justo que pensemos primeiro em arrumar nossa casa... Nada impede que tenhamos consciência do que acontece no país todo, nada impede que não se discuta a federação e nossas escolhas e como ela se move, já que os municípios e estados, costumam ser quase uma paródia ainda mais mal feita do que acontece na forma de se fazer política no governo central.

      Respondendo a sua pergunta sobre presidencialismo de coalizão, isto acontece de forma geral nos estados e municípios.... sempre se coligam e distribuem cargos a partir de interesses partidários e nos municípios, distribuem-se cargos no interesse de apoiadores. Nunca privilegiam ideias, ideais e ideologias políticas.... daí vemos essa situação de direita coligada com esquerda, apoiamos algo no município e não apoiamos no estado ou na federação. Por isso temos essa suruba eleitoral como bem disse o deputado Sirkis.

      Ser aberto a novos conceitos e a novas formas de se fazer política, não significa agregar polícia e ladrão, gato com rato.

      Excluir
  103. O candidato corrupto do vereador Losé Luis que nunca teve posto (Rodrido Betlem ) , que teve seu esquema exposto por gravações feitas por sua esposa decidiu não vir mais candidato! Dizem que o Zé Luis fez até festa de comemoração no Brojo.
    O dedo podre deste menino! Quem se lembra do deputado André Luis que dizia ser seu irmão? E que depois foi cassado por corrupção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE JÁ PULOU DE GALHO, ALIAS COISA QUE É ESPECIALISTA.....KKKKKKKKK

      Excluir
  104. Falar do zé luis é perder tempo, literalmente!!!

    ResponderExcluir
  105. A HUMILDADE É UM DOS MAIS NOBRES ADJETIVOS DO SER DO BEM !!

    ResponderExcluir
  106. leila,
    esse é um assunto que eu não queria tocar, mas eu tenho um grupo de amigas que ficam me tocando a toda hora:
    ficamos sabendo que você é muito ligada ao vereador CHARLES se for verdade e espero que seja, peça a ele para falar com o prefeito para continuar com aquelas investidas que o ex secretario de transito dava nos distritos, e que arrume um chefe que acompanhe a equipe e não precisa ser grande chefe basta estar presente igual ao ex secretario, não sei se você se lembra eu o parabenizava, mas também falei aqui que ele se expunha demais e acaba não tendo seu valor merecido ou ate reconhecido.
    sei que você vai caminhar na campanha, eu irei ao seu encontro e vou te falar dessa mensagem, não quero me envolver tenho filho no governo.
    deus te ilumine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu apelo é o meu apelo.... Ontem mesmo fiz este pedido no face. Isso aqui estava um horror.
      O João Luiz me respondeu que não pode mais interferir, o Charlies vou falar com ele e mostrar esta mensagem.

      E mais, um apelo que fizeram para Ibicuí, já tive a resposta do João Luiz e ele estará fazendo tudo que puder assim como fez na Serra. Já falei com o Charlies também e ele deve ir em Ibicuí com o JL.

      E outra coisa, temos mesmo que "nos usar". Temos que aproveitar as aproximações de amizade ou mesmo de trabalho para que algo funcione. No que eu puder ajudar, estou sempre pronta e vcs também podem sempre fazer isso.

      Penso que cada um de nós pode contribuir com algo para desemperrar esta máquina. As vezes eles só atendem os amigos ou colegas e temos que usar isso.

      Excluir
  107. leila boa tarde,
    quanto ao transito não posso opinar é de responsabilidade do capitão.!

    quanto a Ibicuí, já arrumei os latões e inclusive liguei para o natal administrador de Ibicuí é sô uma questão de tempo, a chuva atrapalhou muito hoje estamos pintando uns 12.

    leila quero também deixar claro:
    tudo que faço tenho o AUTORIZO DO SR PREFEITO,não coloco um material na rua ou distrito que não haja o consentimento dele.

    falo isso para que não me venhas com historias de invasão de pastas.
    a meu ver não esta difícil administrar o municipio, o mas difícil mesmo É administrar a vaidade de alguns.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi a invasão de pastas...
      Eu penso que quem pode fazer, deve fazer, independente de ser o responsável ou não pela pasta.
      O município agradece!

      Excluir
  108. olha o que eu não entendo é o seguinte.

    si o joão luis esta fazendo é claro que não esta saindo do bolso dele,também não seria legal.

    mas como pode alguns vem dizendo que o prefeito não me da condições como posso fazer? canso de ouvir isso pelas esquinas.
    e o joão luis consegue com o prefeito ou o gênio do mauuuu?

    por outro lado ele realmente faz e o prefeito esta permitindo claro, NÃO É NADA ERRADO! ,então porque os outros não tentam ser igual e também fazer ? ou realmente o prefeito não da condições a eles, ou não sabem se virar nos trinta??

    COM A PALAVRA OS, KKKK ,,,, SEM CRETA RIOS.(secretários).


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa que mentira cabeluda, eu li o jornal rota verde,
      DESABAFO DO JOÃO LUIZ....andam dizendo por ai que o prefeito não da condições,não paga, não isso não aquilo.
      AO DESABAFO DO JOÃO ,ISSO É TUDO UMA MENTIRA, O PREFEITO PAGA SIM, E AQUELES QUE USAM O NOME DO PREFEITO PARA NÃO PAGAR CHEQUES SEM FUNDO E AINDA MOSTRANDO CONTRA CHEQUE DE QUE GANHAM POUCO ISSO TUDO É UMA BAITA MENTIRA,O PREFEITO,DA CONDIÇÕES,PAGA E BEM.... COMO PODE NINGUÉM VEIO AQUI E QUESTIONOU.
      QUEM MENTE? QUEM FALA A VERDADE?
      EU ACHO QUE É QUEM REALMENTE FAZ, COMO DISSE O MEU PREFEITO CHARLINHO(estavoltando): QUEM NÃO FEZ PERDEU AVEZKKKKKKKKK

      Excluir
  109. Espero que o seu prefeito charlinho volte,mais para bem longe de Mangaratiba!Como eu sempre falo:ladrão por ladrão vote no Zé do caixão.

    ResponderExcluir
  110. aqui esta se tratando de serviços de utilidade publica, essa é nossa briga tentando ser a voz dos menos favorecidos como diz a leila.
    quanto ao ladrão, SÓ VOCÊ pode dizer, ou foi esquecido a época, eu desconheço?

    ResponderExcluir
  111. nossa, podia dormir sem essa zé do caixão,kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  112. A PREFEITURA TÁ UMA ZONA E O CAPIXAÇA TOTALMENTE SEM NOÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente sem noção ELE sempre foi , desde que era novo aliás acho que já nasceu assim KKKKKKK. O pai dele é quem sabia, em termos de filho e genro o Pai dele não deu muita sorte. kkkkkk

      Excluir
  113. ONDE O JOÃO ESTA ARRUMANDO TANTOS LATÕES?
    SERA QUE OS ADMINISTRADORES NÃO CONSEGUEM AQUI PARA A PRAIA DO SACO?
    OU ELE SÓ ATENDE A LEILA CASTRO?
    SERA QUE PODE ATENDER OUTRAS PESSOAS QUE NÃO SEJAM SEUS AMIGOS?
    SERA QUE O POVO DE IBICUÍ É MELHOR QUE O DA PRAIA DO SACO?
    O IRMÃO DELE MORA AQUI NA PRAIA DO SACO SERA QUE ELE VAI ATENDER AO IRMÃO TORÇO PRA ISSO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba!!! O João Luiz só é meu amigo virtual. Creio que por sempre tratá-lo com respeito, divulgar o trabalho dele, que diga-se de passagem é bom, ele retribui com respostas ao que o canal do blog está dando para ele.
      Ele lê e eu nem preciso pedir.
      Quanto aos demais distritos, vi no blog dele que será colocado em todos e com cores diferentes para que sejam identificados e diminuam os furtos destes latões que não são propriedade particular e portanto não podem ser "levados" para outros locais.

      Vocês encontram um canal de comunicação e acabam fazendo um canal que não agrega nada de positivo para nós mesmos.

      Se estão conseguindo os latões, as sinalizações e outros serviços, temos mais que aproveitar e solicitar mais e mais.

      Excluir
    2. leila boa noite,
      amanha faço a entrega dos latões de lixo de Ibicuí, conforme solicitações direcionadas a seu blog,
      só espero que as demais tenham um pouco de paciência, eu só consegui 20 vinte latões, mas já fiz um novo pedido ao H>VAZ + 100cem, lembrando que abri uma exceção para você, ainda não terminei a serra do piloto, esta chovendo muito e é difícil de secar a tinta. olha eu tenho que cumprir regras,só espero não tomar um puxão de orelhas por sua culpa, rsrsrs

      Excluir
  114. anonimo das 15,10hs
    porque vocês não falam com o capixa para colocar ele como administrador geral,ou melhor chefes daqueles que não querem nada, só querem andar de carros para cima e para baixo, se o joão luis conseguiu, vocês administradores também tem que conseguir,
    o que não podemos é esperar trabalho de uma pessoa que não tem nada haver com a limpeza e manutenção,por outro lado, onde esta capacidade dos administradores e de seu chefe?
    sera que o joão é o melhor, ou vocês não tem capacidade de pedir ao prefeito, sabe com certeza esses latões não esta saindo do bolso dele.



    ResponderExcluir
  115. leila, a câmara dos vereadores pode convocar os secretários para irem falar de suas pastas e o que estão fazendo porque você não pede o Charlie para convocar nos vamos ai fazer as perguntas,
    É OBRIGAÇÃO DOS VEREADORES SABER O QUE OS secretários estão fazendo, PARA A POPULAÇÃO ISSO SERA GRATIFICANTE.
    PEÇA O CHARLIE PARA CONVOCAR NÃO TERÁ NADA A PERDER, SÓ GANHARA E VOCÊ SABE BEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou enviar as sugestões para ele.

      Quero que entendam que só posso fazer isso!!!!!

      Excluir
  116. Inocentesssssssssssssssssss!

    ResponderExcluir
  117. sou sim e você é o que?

    sabichão?,
    bom de tudo?
    tem tudo não precisa de nada?
    amigo do zé luis do poste?
    inimigo da população!!!
    tem muito dinheiro, o que mais você é?
    intocável?
    inviolável?
    quem sabe deve ser ate um grande cornudo,kkkkk
    sabe de nada inocente,kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  118. Inocente, sem ataques tá.

    ResponderExcluir
  119. o zé luis será o proximo prefeito sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei se o zé se recupera do karma que atingiu o PMDB do rio. Começou com o desastre de avião com a "tchurma" do Cabral, a queda do Eike, os vídeos em Paris, as idas e vindas de helicóptero da primeira dama, cabeleireiro e cachorro, as manifestações, os Betlhem da vida e agora o estouro da gráfica que fazia mimos para o PMDB e que foi lacrada pelo MP.
      Só bola fora.

      Excluir
  120. quantas mais você vai esperar do ´zê luis, só que essa chance mangaratiba não vai dar, nunquinha!!!
    ele tem uma seleção de fraudadores para colocar aqui,sem falar nos matadores.
    ate o wanderson do Detran lembram aprendeu a dar golpe tomou meu dinheiro na época do Detran ate hoje nada,quantos outros ele lesou,marica,Carlos,Amilton,pedrinho, em fim, uma gama de pessoas foram lesadas você quer continuar isso para mangaratiba?

    André luis deputado
    cabralzinho filho governador
    r bethlem
    esqueceu do trabalho escravo dos picianes?
    esqueceu de bangu?
    caça niques lembram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk
      Wanderson do Detran é presidente do instituto boto cinza. Faz parte da série, pequenos golpes, grandes negócios.

      Excluir
    2. não precisa ir longe para saber, quer saber mas, escritório não legalizado próximo ao colégio coronel, e ele era o chefe da sat Detran, nomeado pelo zé luis do posto, nomeado agora no boto cinza,zé luis do posto, essa é a truurma quer governar mangaratiba.
      o zé gosta de pilantra,depois falá não, assim que eu ganhar mando embora me engana que gosto.kkk
      só pilantra ria

      Excluir
    3. Que situação, ainda tem gente que acredita no Zé Luis.... Quanto esse tal de vanderson realmente até do meu tio ele tirou dinheiro, aliás ele e o ze são iguais. Que belo grupo esta aí pedindo voto para o Paulo melo e para o filho do Cabral: resuscitaram o Amilton Lemos, o Rene, etc kkkk

      Excluir
    4. NÃO BRINCA- RENE - DE VOLTA É VERDADE OU BOATO?
      AGORA MESMO QUE NÃO VOTO NO ZÉ,ESTAVA ATE PENSANDO,POIS OS OUTROS SÃO MUITO RUIM,POREM AGORA PIOROU, ..RENE,WANDERSON,E MAS MA COMPANHIA.

      Excluir
  121. eu não culpo nenhuma dessas pessoas ai relacionadas,

    EU CULPO O PODER PUBLICO E JUDICIÁRIO, NADA FAZEM AI VEM A CERTEZA DA IMPUNIDADE FICAMOS ÓRFÃO DE TUDO,PMDB PT DEM PSDB EM FIM PSB PSD SEI LÁ TANTAS ENVOLVIMENTOS QUE AQUI NÃO DEVERIA SER CHAMAR BRASIL.
    ESSE É O NOME MAS CORRETO. . PAIS DA IMPUNIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  122. ETA REVOLTA, QUANDO SERA SE CHAMADO NOVAMENTE BRASIL???????????????
    ESSE É O PAIS DA IGUALDADE,.... RICO É IGUAL A RICO.!!
    MILIONÁRIO É IGUAL A MILIONÁRIO.!!
    SAÚDE SÓ PARA RICOS!!
    FESTAS SÓ PARA RICOS!!
    PRIAS FECHADA PARA CRIAR CONDOMÍNIOS PARA BENEFICIAR OS RICOS,CONSTITUIÇÃO CAGARAM NELA!!
    O QUE É O ART 5º CF?
    CADEIA É PARA POBRE!!
    FILA ATE PARA MORRER SEM DIGNIDADE
    RICO SE APOSENTA SEM PROBLEMAS PELA INTERNET
    POBRE ENFRENTA FILA DO INSS.


    ResponderExcluir
  123. Cruz credo, arubus de mangaratiba!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!