quinta-feira, 31 de julho de 2014

Somos todos ...

Somos todos idiotas!

Me sinto a própria portadora de transtorno de bourdeline, tipo a mulher do Rodrigo Bethlem. Só falta o diagnóstico feito por uma médica homeopática como a dela para que eu possa ter certeza disso.

O humor está péssimo e contraditoriamente fico mais empenhada em entender as pessoas e seus conceitos mais "bundões". É tanta gente preconceituosa e que nem imagina o quanto são ridículos e pequenos... Postagens com mensagens ditas superiores, mas que refletem o que de fato pensam, palavras ditas ou escritas que demonstram o quanto estão bem abaixo na cadeia intelectual do ser humano, mesmo que se vejam como "maravilhas".

Já há algum tempo, leio umas tolices sobre progresso pessoal, inveja, raça, caridade e tudo isso misturado mostrando tanta babaquice que dá até nojo.

Hoje, me irritei ao ler a tal frase que diz: -"Estude, pois a pá é mais pesada que a caneta!" Que porra é essa? Ah! Deve ser para acabar com algumas profissões! Ah! Quem sabe a pessoa acha que ser pedreiro, gari, faxineiro não dá direito a pessoa a saborear a cultura, a educação ou mesmo a informação geral que o completa como ser humano? Carregar pá, não significa ser menos que ninguém.
 Todos tão preocupados com educação e não se mobilizam em nada para que tenhamos de fato educação para todos. Facilitar o acesso  não é oportunizar a educação! Ninguém se une para que os professores ganhem o que é merecido, ninguém também cobra que tenhamos profissionais mais capacitados e melhores em seus conceitos, ninguém olha para os cacarecos de instalações que chamam de escola, ninguém exige prestação de contas do que se faz com as verbas de nossa educação, ninguém percebe que os alunos aprovados sem a menor condição, serão brevemente os profissionais que estarão nos hospitais, nas escolas, no serviço público, nas CONSTRUÇÕES ou nos representando como políticos

Eu fico muito chateada quando percebo a tal censura do politicamente correto, onde não se pode mais escrever ou falar absolutamente nada sem que se tenha que trocar palavras para não ser discriminatória a mensagem, e no entanto, vejo passar cada abobrinha que me irrita...
"Somos todos macacos!", e lá se vai o povo repetindo com uma superficialidade que enoja e no primeiro acesso de raiva, se for contestado por uma pessoa negra, vai chamar de "macaco" para tentar ofender e diminuir a pessoa.

O mesmo acontece com o homossexualidade, se dizem livres, abertos  a liberdade de escolha e quando querem denegrir alguém que não gostam ou que são seus desafetos, surgem as palavras mais discriminatórias para ofender... 

Agora, a piada, que faz parte do humor ferino do brasileiro, hoje é rechaçada com discursos de que ali está o preconceito... pode até ser que exista também, mas não é a raiz do problema social que enfrentam todos que não se enquadram nos padrões de status, de beleza ou de moral vigente. A raiz do problema é o próprio caráter de alguns seres humanos, frustrados, mesquinhos e hipócritas.

Sabe, vou parar por aqui, pois estou tão invocada que estou escrevendo sem pensar...
Estou cheia dos abusos cometidos, estou farta da mediocridade que nos diminui como pessoas e que só fazem com que continuemos pegando migalhas da vida, quando nascemos, TODOS, para estarmos sentados a mesa dessa caminhada.

OBS: Não vou passar o corretor ortográfico e caso tenha erros, que se f....!  Faz de conta que estudei em Mangaratiba!

45 comentários:

  1. boa tarde amiga,
    pegou pesado!
    só não gostei do faz de conta!
    se mangaratiba é "ruim" de estudo, não podemos culpar os alunos e nem as educadoras,bem como não devemos dizer que tudo de ruim aconteceu ontem.
    por outro lado, você é experiente nesta areá e É excelência tenho que admitir! estou entrando em uma areá que foge de meus estudos e você sabe bem....
    manatuto e burrow, apenas para lhe dizer: o tempo dirá quem é quem. não se irrite não faz seu gênero você é uma gigante.
    bom final de semana
    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Luiz,
      tudo que acontece em termos de educação, de fato, não é um problema atual somente... a educação está indo para o bueiro faz tempo. O que me deixa louca de indignação é empurrar a pobre coitada para condições ´piores...

      Ninguém tem como "bandeira" ou "causa" o lutar pela pobre coitada da educação... só enrolam, não diagnosticam os problemas, não planejam, usam como se fosse um curral de "jegues" e ainda fazem propaganda disso e tem gente que aplaude de pé.

      Será que não conseguem vislumbrar o que seria "excelência", não sabem como se empenharem de fato, não percebem o estrago que estão cometendo com a sociedade? E a própria sociedade não sabe mais identificar o que é qualidade, nem o que é respeito e muito menos consegue perceber o que estamos empurrando para debaixo do tapete.

      Eu não aceito preconceitos, não aceito hipocrisia e não aceito que as pessoas se façam de mortos por ser conveniente para eles mesmos.

      Está mais do que na hora de desnudar as nossas próprias falhas e tentar mudar aos poucos esta nossa forma de viver em conjunto.

      Olhe, por exemplo o assunto educação... será que estão todos satisfeitos com o que é fornecido como educação para nossas crianças? Se estão satisfeitos, só tenho a lamentar que não tenham percepção de olhar com mais cuidado o que estamos fazendo...

      Outro exemplo, a patrulha que fazem das pessoas... me irrita demais! E no entanto, se forem beneficiados, são capazes de lamber até o pé de alguns que antes metiam o malho..

      É... estou ranzinza!

      Excluir
  2. Evitar infartes é dever de todos.Não leia o blog de Muriqui!

    ResponderExcluir
  3. Leila, talvez o seu candidato dr rui seja a solução kkkkkkk. pergunte a ele onde nasceu o seu filho, se foi no HMSVB!!! ou se estudará em mangaratiba ou , ou , ou , ........ precisamos renovar de verdade, fora disso é só HIPOCRISIA E DEMAGOGIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se ele será a solução, mas ainda é minha opção.
      Quanto ao nascimento do filho, veja, se eu sou gestora da saúde e soubesse que estava tudo bem, teria meu filho no HMVSB, agora, se fosse gestora da saúde e soubesse que lá não teria o atendimento necessário, também não teria meu filho lá. A única diferença é que faria o mea culpa e explicaria o motivo disso.

      Então, dessa forma, vc só corrobora minha opinião de que a coisa está feia e que precisamos mais que mudar, e depositar a esperança em "heróis" e "heroínas", devemos fazer parte do programa de governo, exigir que se tenha planejamento e metas a serem atingidas e que nossos anseios sobre qualidade no serviço público seja debatido e consolidado em políticas públicas.
      Quando um gestor não confia em sua gestão é um grave problema, mas é pior ainda quando TODOS aqueles que fazem a gestão de uma pasta, não confiam em nada do que fazem... caso atual da educação.

      Excluir
  4. Leila confesso q as vezes não te entendo. Afinal é DEMAGOGIA OU HIPOCRISIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma destas opções..talvez só seja mais verdadeira em minhas posições. Não sou lado A ou lado B ou nem mesmo estou querendo ficar sem opinar diante do que penso. O que te respondi foi claro, o que vc faria? Responda vc a questão que me colocou. Diga qual alternativa vc tem para partilhar com os demais munícipes sobre a questão que vc colocou.
      Está a procura de um herói ou está a procura de um gestor que possa ser cobrado? Vamos, opine e dê uma sugestão nesta troca de ideias, sem partir para deduções ou rotulando pessoas, para que possamos conversar de forma civilizada.... caso contrário, também poderia responder que eu não sou demagoga, nem hipócrita, mas vc parece ser sem conteúdo! E acho que se eu respondesse assim, ficaria tão grosseiro, não é mesmo?

      Excluir
    2. TOMOU!
      KKKKKKKKKKKKK
      Desculpe, Leila, mas tive que rir. não ´da para conversar com gente que ataca logo e quer que as pessoas sejam da mesma opinião.
      Também apoio o Doutor e nem por isso ataco as pessoas que pensam diferente de mim.
      Quero saber quem postou alguma reclamação sobre a educação? Quem postou sua insatisfação com o que acontece? Sou professora e não estou satisfeita com salário, condições de trabalho e muito menos com os absurdos que a Secretaria faz.
      Faço a minha parte com muito gosto, mas não consigo sozinha modificar a realidade. Estou quase abandonando a profissão se não houver mudanças.

      Excluir
    3. minha estimada colega professora,concordo plenamente com vc ,ja vimos que um dos problemas de mangaratiba é a educaçao e a valorizaçao do professor.se nada for feito nesta area a situaçao só vai piorar . o que vemos no poder municipal ,sao os PIRATAS DO PODER saqueando o cofre municipal

      Excluir
    4. Você está certa! Raramente vejo professores ou profissionais de apoio manifestando-se contra os absurdos na educação. Até tento postar algo sobre o assunto e vejo que este tema não interessa nem aos que fazem a educação e não interessa também os usuários deste serviço. Pais silenciosos, omissos que deixam o futuro de seus filhos na penumbra desta forma de educar que temos em nossa terrinha.

      E é para rir mesmo, caso contrário estaríamos chorando de vergonha de nós mesmos. Eu não gosto de dar respostas grosseiras, mas não entendo o motivo que uma pessoa pode ter em entrar em uma página e ofender a pessoa que se dispôs a debater temas que nos afetam diretamente. Hipocrisia ou demagogia? Será que a pessoa sabe o que está escrevendo para tentar ofender quem nada fez contra ela? Tenho até sorte, pois aqui raros são este tipo de ataque, mas não é nada produtivo!

      Excluir
  5. acho q o problema da educação em mangaratiba vem desse governo, pq antes sempre tivemos boas referências, ainda mais com o dr rui vereador, ele é prova de q sempre lutou pelos professores e pelos médicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que em outras épocas, se não estou enganada, no governo do Emil, os professores fizeram até enterro simbólico do prefeito. Eles se manifestavam e não posso acreditar que hoje, justamente aqueles que tinham tanta coragem, são os que mais calados e submissos estão. Muitos são hoje, diretores e coordenadores das unidades e estão aceitando terminar sua vida profissional de forma tão humilhante.

      E em 2010, sua prova do quanto o Dr. Rui contribuiu com a classe, nos ajudando muito em nosso movimento sem que ninguém ficasse especulando.

      Em 2010, este blog foi nosso canal para mobilizar e acompanhar nossa luta e hoje, até a Leila está cansada de empurrar nossa classe já que nós mesmos não fazemos nada. Vamos falar a verdade, a educação nunca esteve tão ruim!

      Excluir
  6. se a classe esta calada É obvio que alguém esta levando vantagem e sempre foi assim e não vai mudar.

    quando falam do EMIL foi VERDADE!!

    vocês ficam se de gladiando a direção esta comendo do bom e melhor, para que se manifestar contra o governo.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é só a questão dos professores e da valorização deles. Educação que não quer nem saber quem está contratando para apoio também é vergonhosa. Qualquer um que for com uma indicação de vereador consegue uma vaga sem ter nenhuma habilidade para trabalhar. Tem escola que os funcionários estão batendo cabeça, um verdadeiro cabide/armário de empregos. sem estrutura e sem qualidade, sem material e com alunos em séries que não correspondem a realidade de seu aprendizado. Temos que pensar mesmo em como serão os novos profissionais que estamos colocando no mercado de trabalho.
      Tenho vergonha de ser parte disso tudo. E penso como poderia mudar, mas o que me segura é a sobrevivência. Com meu voto eles não contarão.

      Excluir
    2. EDUCAÇÃO DE FACHADA COM CAMPANHA ELEITORAL POR 4 ANOS. CABIDE DE EMPREGO, CURRAL ELEITORAL, PARECE ATÉ FACÇÃO...AMIGOS DOS AMIGOS. MUITA ARROGÂNCIA, POUCA COMPETÊNCIA E MUITO ABANDONO. MERENDA DE MERDA, DESVIO DE TUDO E PROJETOS PARA INGLÊS VER. NADA FUNCIONA E NINGUÉM SE PREOCUPA. COMO DIRIA O LULA: "NUNCA NA HISTÓRIA DESSE MUNICÍPIO FOMOS TÃO MALTRATADOS."

      Excluir
    3. Na Educação não tem ninguém além dos membros da família metralha que esteja comendo do bom e do melhor. O que somos é uma grande quantidade de profissionais, que até poderíamos fazer algo mais pela nossa área e nosso público, mas o fato é que já estamos cansados de tanta gente burra mandando que vamos ficando escondidos atrás das mesas da secretaria de educação ou das coordenações nas escolas fazendo proposições mirabolantes que não promovem qualquer tipo de avanço e só nos remetem ao abismo que hoje nos encontramos. Eu sou uma que já tenho quase doze anos de prefeitura e não vou ficar ralando em sala de aula com essas crianças cada dia mais sem educação.

      Excluir
    4. É.... triste fim de uma carreira..
      Triste fim para essas crianças "sem educação".
      Se não consegue lutar...pede pra sair ou faça direito!

      Se chegou a esse ponto, não seria vantagem lutar para que menos burros estivessem no comando?

      Excluir
    5. ESSE CURRAL ELEITORAL QUE INICIA COM O BALCÃO DE EMPREGO DE PESSOAS DESQUALIFICADAS PROFISSIONALMENTE PARA ATUAREM EM DETERMINADAS FUNÇÕES É ORQUESTRADA PELA CRISTINE E COM A ÚNICA INTENÇÃO DE ELEGER SEU " MARIDO" PREFEITO. PRECISA DE EMPREGO? PROCURE O PEDRINHO NA CÂMARA E GANHE UM EMPREGO!

      Excluir
    6. KKKKKK, ainda enche a boca para falar que tem quase doze anos de carreira e não vai mais para uma sala de aula ensinar as crianças "sem educação". Desculpe, começou bem, mas terminou mal. Com esse pensamento o melhor a fazer é pedir para sair mesmo, Leila.

      Excluir
  7. PARA ESSE GUVERNO AS PASTAS DOS SECRETARIADOS É O QUE SE TEM DE MELHOR, INCOMPETÊNCIA TOTALLLLLLL.

    ResponderExcluir
  8. Desabafo: por muito tempo tentei lutar pela educação do Municipio de Mangaratiba. Lutei contra os mandos absurdod em relação a merenda escolar servida nas creches e nas escolas, queno papel parecem algo lindo de se ve, mas com uma realidade diaria completamente diferenciada do escrito. Material escolar semprecomprei com o meu dinheiro para que meus alunos tivessem aquilo que tinham direito,não por "burrice", mas por piedade com meus alunos que ali chegavam sem ter direito a um lápis de cor, uma folha para desenhar, nada que enfeitasse seu dia a dia em sala de aula. Lutei contra arbitrariedades de direções e de professores despreparados para exercerem o cargo,. Resultado: Fui mandada embora em um simples telefonema por intrigas e baixarias ridiculas de pessoas incapazes de viverem coletivamente ou de aceitarem que são fracassados em suas profissões, em sua vida politica e ate mesmo porque não dizer frustradas em suas vidas pessoais. Infelizes por matizes.Cansei e enquanto esse governo hipócrita e de pessoas inescrupulosas estiverem no comando do municipio a educação, a saúde e tudo o mais que eles colocarem suas patas imundas só irá regredir para que obtenham mais e mais riquezas ilicitas.A ganancia, a sujeirada, a imoralidade pessoal e social em que vivem se perpetuara em Mangaratiba e pra isso usam de todos os meios sórdidos e baixos para sobreviverem a sua propria carnificina social que estão espalhando.Mas Deus é maior e veremos apodrecerem nas urnas.

    ResponderExcluir
  9. Já abandonei o municipio, e graças a Deus sobrevivo do meu trabalho com dignidade. Coisa que jamais terão os professores e demais funcionarios que aceitam os desmandos da familia Capixaba!

    ResponderExcluir
  10. O DR JUVENAL CONTRAIU RIQUEZA COM SUA GANÂNCIA E H O J E MORA NO INFERNO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só a espera do madeira para acerto das contas,ou melhor devolução dos dividendos,kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. Não entendi!!!!!! O assunto é a educação e os desmandos, desse desgoverno de M. que o Capixa e a turma da secretaria de educação está fazendo . Nunca vi tanta incompetência, aí vem alguem lembrando desse cara. Parece gente do governo tentando tirar o foco do assunto .

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKKKKKK, pensei algo parecido. Dr. Juvenal era professor para entrar aqui na história? Não! KKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs!
      Bem assim....também acho que é algo dessa natureza...desvio de foco!

      Excluir
  13. Isso é coisa que não tem coragem de expressar a sua insatisfação, que fica comendo as migalhas que caem da mesa como cães sarnentos e ficam esperando em Deus a justiça pela qual não tem coragem de lutar. Ainda bem que Juvenal não está mais por aqui, pois ele seria o secretário de administração de vocês. Ou não, sei lá. Gente como esse povinho daqui merece toda sorte de coisa ruim. Parece que gostam. Fala sério!

    ResponderExcluir
  14. Lacerdão rides again.Sobrô geral!Maluco e/ou debil mental(rimou).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs!
      Nem vou perder meu tempo e ver se me irrito...
      Quero paz e percebi que ao ler sandices, fico irritada e repondo...então, não leio mais!
      Não adianta me provocar, Eduardo!

      Excluir
    2. Pô !Foi ofensivo e pessoal.Até eu me doí!!!

      Excluir
    3. Não me tente... não vou ler!
      Deve ser algum delírio para dar IBOPE e eu me irritar.
      Ele deve estar se sentindo só em seu mundo mesquinho e particular que vê só o umbigo. O dia que tive a sensação de que ele não era lá grandes coisas como pensava, foi quando o encontrei se valendo de uma amizade para ser atendido no hospital para burlar a burocracia daqui...

      Ali, vi que só importa seu mundinho tolo e vazio.

      Excluir
  15. LEILA NA TRANSPARÊNCIA DO PORTAL DE MANGARATIBA É Q VERIFICAMOS QTO DINHEIRO É DESTINADO COM O CAMINHO DO PRÓPRIO BOLSO. GASTO COM A COLETA DO LIXO R$ 13.000,000,00 E O Q MAIS VEMOS É A SUJEIRA ESTAMPADA NA CARA DOS POLÍTICOS DE MANGARATIBA. ACORDA MEU POVO!!!

    ResponderExcluir
  16. O joão e o capitão foram ao detran, tratar de depósito público de carro e pq não p trazer um detran p mangaratiba ? a única diferença é q o depósito é uma mina de dinheiro, enquanto o posto atederia ao cidadão sem render nada p os SALTIMBANCOS! C a palavra o joão p justificar a instalação do depósito. pelo q sabemos já tem até firma p tocar o negócio da china.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE ME CONSTA O SOBRINHO JÁ INDICOU AFIRMA QUE GANHARÁ A LICITAÇÃO PARA EXPLOTRAR O NEGÓCIO!

      Excluir
    2. Tudo é possível neste GOVERNO do CAPIXA. Nunca vi tanto desmando , é uma ação entre parentes pois todos ganham. Nossa terra está parecendo uma cidade sem LEI .

      Excluir
  17. SÓ ESPERO Q O DEPÓSITO NÃO SEJA EXPLORADO POR ELESSSSSSSSSS OU AMIGO DO AMIGO. QUE É O MAIS PROVÁVEL.
    AFINAL UM DEPÓSITO DE CARROS E MOTOS OU UM POSTO DO DETRAN ? QUAL SERIA DE MAIOR VALIA PARA O POVO DE MANGARATIBA ? SÓ Q O POSTO NÃO RENDE TANTOS DIVIDENDOS CM O DEPÓSITO.

    ResponderExcluir
  18. com a palavra o ex secreta de transito.

    ResponderExcluir
  19. ele foi na reunião com o capetão e agora não quer opinar

    ResponderExcluir
  20. AOS ANÔNIMOS,
    RELAXEM,
    VOU FALAR NA HORA CERTA NUNCA DEIXEI DE RESPONDER ATE MESMO OS SEM CARA.
    SE QUISEREM SABER MAS TERÃO QUE ESPERAR EU TAMBÉM AINDA NÃO SEI DE NADA, SÓ PARTICIPEI DA REUNIÃO A MANDO DO PREFEITO.
    ACHO QUE AINDA SEREI OUVIDO PELO SR PREFEITO.
    OUTRA COISA NÃO SOU BAÚ PARA GUARDAR SEGREDOS SE NÃO QUISEREM QUE EU FALE NÃO ME CONTEM, ATE PORQUE SEGREDO NAÕ SE CONTA,KKKK

    ResponderExcluir
  21. saber tu sabes brutus ! kkkkk

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!