quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Eduardo Campos, tinha coragem pra mudar o Brasil!

Existem situações que nos tiram no primeiro momento a capacidade de raciocinar. Situações dolorosas que misturam sentimentos, sensações, desesperança, tristeza e desencanto, levando a absoluta falta de raciocínio.

Para mim, não foi diferente... e neste momento, só posso escrever sobre o tanto que me marcará este episódio horroroso que foi a morte de Eduardo Campos. 

Não consigo dissociar esta morte da vida em sociedade e em nossas motivações políticas... triste demais, incompreensível demais...

Um homem que não precisaria estar neste avião, caso estivesse comodamente como governador de Pernambuco. Um homem em sua plenitude de vida que poderia, para alguns, esperar para alçar voos maiores, mas que decidiu aderir ao movimento vindo das ruas que pedia e exigia mudanças em nosso país e em nossa política.

Um homem que estava enfrentando as críticas tolas e medíocres daqueles que sempre querem diminuir as opções alheias com escárnio e conceitos velhos, ultrapassados e que só refletem o quanto precisávamos de um choque de coragem pra mudar o Brasil!


Hoje, não é hora de especular os rumos desta chapa e desta coligação.... hoje, agora, é hora de lamentar a perda de um homem de valor, capaz e que tem uma estrada de vida política, baseada nos bons aprendizados familiares... não é assim que tanto cobramos das famílias? Bons conceitos particulares e sociais? 

Eduardo me encantou faz tempo... Eduardo me encantou antes de nascer com a vida do avô Miguel Arraes! E de toda a família que leva com categoria a política em todos os sentidos.

A vida não é acaso, a vida não é feita de episódios casuais...estes momentos devem servir para reflexões maiores, para atitudes e para avaliações pessoais...

Eduardo Campos, seus assessores, não podem ter saído desta vida como quem a perdeu... Eduardo Campos é vitória da dignidade e da vontade de fazer certo!

"Não desistam do Brasil!"
Foi o que ele pediu ontem no Jornal Nacional!

Seu avô o trouxe para a política, seu avô o buscou no mesmo dia em que faleceu em 2005. Juntos continuam a fazer parte de nossa história e de exemplos para toda a sociedade!


45 comentários:

  1. Triste demais ....????????????

    ResponderExcluir
  2. ficamos órfão de um politico que poderia representar muito para nos e o nosso BRASIL.

    ResponderExcluir
  3. Falar de eduardo é lembrar do miguel. q impulsionou a esquerda no congresso a favor de tancredo .Esquecendo os fatos emblemático político homem de bem articulado,pai de família único político que ousou vôo. Sem lulismo apesar do respeito q tinha mas com a terceira via .Fique com deus miguel e Ariano suassuna

    ResponderExcluir
  4. O nosso futuro só a Deus pertence !! Descanse em paz, meu amigo, vc cumpriu o caminho dos homens de bem.

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras... Estou tão triste... Sei que ele seria o próximo presidente... Obrigada, por mais uma vez ter escrito aquilo que eu gostaria de ter feito... Não consigo... É como se tivessem tentado matar a minha esperança... Mas vou de PSB, mesmo tão triste e desmotivada, por ele, NÃO VOU DESISTIR DO BRASIL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARCIA E LEILA,outra triste coincidencia ,as vesperas de uma eleiçao ,o PSB PERDE SEU LIDER ,como ocorreu aqui com o CELIO DA TIGRESA

      Excluir
    2. Eu fiz a imediata ligação entre os fatos!
      Novamente...

      Excluir
  6. Foi sem dúvida uma grande perda para a nação. O Brasil está de luto.

    ResponderExcluir
  7. SÓ FALTA A LEILA INALTECER O ZÉ MARIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs já me viram enaltecer algum vereador nesta legislatura? Ou tenho que explicar que justamente para não parecer que estou puxando sardinha para meu braseiro é que não comento nada sobre eles?
      Ética e isenção... não manipulo!

      E outra coisa,vcs dão a opinião de vocês, por qual motivo não poderia dar a minha? Mas, procuro não fazer isso nas questões que envolvem a minha presença no processo. Sou do mesmo partido e estou pronta para contribuir com eles, mas isto não me faz hipócrita ou sem ética.

      Excluir
    2. E VC vai se chatear com bobocas lezeiras? Quem te conhece até RI da opinião dos bestas!

      Excluir
    3. Valeu, Marcia!
      Não fiquei chateada, só respondi ao óbvio.
      Este ano e meio,não escrevi nada sobre vereadores, e vc sabe o motivo, pois seria uma falta de ética total comentar o que vejo trabalhando para o PSB. Agora, quando vou nas sessões e o que eles falam por lá...fico totalmente livre. E não tenho ido.

      Excluir
    4. Esqueci de comentar....

      Me lembrei de nossa ida a Caxias com o Célio... lembra? E o Eduardo Campos? As fotos? Foi muito bom! Sabe, não tenho nenhuma das fotos!

      Excluir
    5. Enviei as que tenho pelo face... Por mensagem.

      Excluir
  8. Pelo que parece esse não é o perfil dela.... Só a conheço pelas suas postagens no blog, acho-a bem coerente.

    ResponderExcluir
  9. a leila está mais para Eduardo Campos, caminha bem em todos os setores por não ser grosseira e ter bastante conhecimento do que conversa e posta. ela não faz inimigos, e se faz tem que respeitar.

    ResponderExcluir
  10. A. pesquisa datafolha coloca marina em segundo lugar nas pesquisa com 21% das intencao dos votos vamos q vamos Não vamos desistir do brasil. Já dizia eduardo campos

    ResponderExcluir
  11. Pobre pt do mensalao. e chefe do bando em mangaratiba é. a cecília ex bolsá tudo. no governo arao. Caçado junto. Com o mister vendedor de empa da ex secretário do governo arao eduardo campos sim era um exemplo de liderança cada vez mais tenho saudade do célio da tigresa. que nunca se vendeu abcss e vamos com marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sinto falta do amigo Célio.
      Vamos de Marina e de gente que mude radicalmente o modo de viver a política.

      Excluir
  12. leila,você elogia o joão luis e ele é governo porque?, elogiar ele é elogiar o governo ou estou enganado.
    não tenho nada contra ele ate porque em quase todas os blogs ele é elogiado pelo trabalhos que faz é pago claro. ele esta sempre respondendo,ainda que ele xinga,manda aqui e ali,mas é o jeitão dele grosso. também não é ciume sou noiva!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizer que ele não faz um bom trabalho é ser hipócrita e estar sendo oposição oportunista.
      Não sou governo, todos sabem disso, mas sabemos que em TODOS os governos, encontraremos pessoas e PESSOAS.

      Um péssimo governante pode ter um ou outro trabalhando..

      Excluir
  13. É LEILA,
    ESTÃO ME FRITANDO, OU QUERENDO TE FRITAR,KKKKK
    NÃO HA PROBLEMA ALGUM, O CAPIXABA SABE DE MEU COMPROMETIMENTO COM A POPULAÇÃO E ELE.
    JÁ PENSO EM UMA VAGA NO SEU PARTIDO PARA SER UM
    PRÉ POR AI,KKKKKKKKKKKKKKK
    E TENHA A CERTEZA QUANDO FOR REALMENTE SAI DEBAIXO, AI SIM AMIGA, SÓ BOMBARDEIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs!

      Eu amarro a minha mula em cada lugar!!!!

      Só rindo disso tudo!

      Pela concepção de muitos, temos que fazer oposição doentia durante quatro anos, aconteça algo bom ou algo ruim.... nunca elogiar ou escrever sobre verdades...basta caluniar e aumentar os erros que por si só já bastariam para não aprovarmos a gestão do atual governante.

      Infelizmente não sou assim, por isso perduro com meu blog e minhas opiniões por tantos anos.

      Excluir
    2. E é verdade isso... Lembro de o quanto me defendeu da oposição ecdo próprio governo, na minha época!

      Excluir
  14. João cuidado q o seu telhado é de vidro ! esse teu trabalho só restaria chegar aonde tem vontade, eu ja sabia disso, a leila falou do romário cm oportunista e quero saber se vai falar assim de VC?

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. É VERDADE!!!!!!!!!! a colocação da Leila sobre o bom trabalho que o João Luis vem desempenhando

      Excluir
  16. Leila o q vc acha de um oportunista no PSB ? além do romário é claro.

    ResponderExcluir
  17. A ÚNICA DIFERENÇA ENTRE O ROMÁRIO E O JOÃO É Q O ROMÁRIO É DO BEM!

    ResponderExcluir
  18. bom dia,.............um abraço a todos e em especial a leila por estar sendo criticada por me elogiar,... a min não, ao meu trabalho, ate porque eu não a conheço pessoalmente!!!
    teria o prazer de conhece-la.

    1- obrigado por elogios.
    2-muito obrigado mesmo pelas criticas, ate porque muitas delas eu conferi e tentei fazer melhor,...fiz!! prova é que recebi vários elogios nas redes sócias.

    + quanto aos ataques pessoas, algumas diferenças dessas eu já tirei na cama!! melhor não me alongar.
    leila desculpa,.. os ataques pessoas só serão respondido assim ou pior, não tenho rabo preso com ninguém,salvo os rabos de saia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entrando nos detalhes dessas diferenças, fique a vontade.
      Não passando do limite aceitável para publicações, pode responder sempre que achar necessário.

      Excluir
  19. " QUEM NÃO TE CONHECE TE ELOGIA"

    ResponderExcluir
  20. leila boa noite,
    é vejo que o anonimo perde sempre pra você e joão luis, que diga-se de passagem, não o conheço pessoalmente, mas, tenho visto varias publicações dele aqui e no blog do amigo lauro, onde existe varias camadas da sociedade que o elogiam,
    inclusive amigos meus, que tem contato pessoal com ele diz o seguinte: ele é meio xucro, mas também falaram que ele é do trabalho, ainda mas se ele gostar um pouco da pessoa, que é o seu caso. tenho visto varias publicações onde ele atende você e o charles, desta forma as pessoas o criticam,vou mas alem, aqui deve ate ter um pouco de ciumes devido ao atendimento pedido para o vereador charles. ate mesmo vocês já solicitaram atendimento para Ibicuí, cachoeiras 1 e 2.acho legal,sei também sei que atende outros pedidos que não tem blogs, e já atendeu ate anônimos, não é isso? ou sera que ele atende só por ser seu o blog?


    ResponderExcluir
  21. PELO Q SEI A LEILA NÃO GOSTA DE OPORTUNISTAS, QUE ESTÃO SOMENTE FAZENDO PAPEL DE BONZINHO E TIRANDO PROVEITO DA CONDIÇÃO, COM UM PASSADO MAIS DO Q SUJO.

    ResponderExcluir
  22. engano seu anonimo em outras publicações, já falei aqui não sou bonzinho!!!
    quanto ao passado sujo também engana-se, encontra-se lavado depois do banho!!!

    ResponderExcluir
  23. NOSSA ANONIMO,ACHOQUE PODIA TIRAR UMA SONECA SEM ESSA,KKKK

    ResponderExcluir
  24. QUEM METE A CARA COM NÃO DEVE, SÓ TEM QUE LEVAR NA CARA E MUITO FORA E MAIS, ELE É MALUCO,MATUTO E COWBOY SÓ DA COICE,KKKKKK

    ResponderExcluir
  25. leila acho que essa difusão e confusão denota se uma disvirtuar. o debate conjuntrural as eleições vigente .Descu lpe. o espaço é. democratico porém ou existe imaturidade. ou seres alienantes .Será que é. estratégico Vamos de Marina

    ResponderExcluir
  26. Quem diria o PSB envolvido com a petrobras!

    ResponderExcluir
  27. ...e o eduardo com esse sorriiso corrupto de ser !

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!