terça-feira, 12 de agosto de 2014

Educação que chora...

Era uma vez ...

Em lugar não muito distante, havia um grupo de pessoas que se deslocava diariamente em uma tarefa ingrata para eles e para quem se destinava seus trabalhos e tarefas.

Todos os dias lá ia aquela turba, em sua maioria mulheres, labutar e cumprir sua jornada... já de manhã, sentiam o peso desta responsabilidade nos ombros e se lamentavam, outros, para estímulo próprio, se convenciam de que o que faziam era gratificante e positivo, que não havia missão maior do que partilhar conhecimentos e que tudo pelo que passavam, não era nada tão penoso se considerassem o prêmio de ver florescer em cada um de seus pupilos o questionamento e seus valores serem lapidados como os mais belos diamantes.

Após horas e horas de repetição, gritos e mais gritos, calor ou frio intenso, se desdobrarem para ter um mínimo de material e as tristes e revoltantes manifestações de insatisfação daqueles que infelizmente, não sabem o quanto perdem em machucar tão profundamente sua dignidade, eles voltam para suas casas e cansados e perdidos, não sabem mais como serem ...professores!!!!

E em um momento de lucidez, percebem com todos os sentidos apurados que falta algo... mas, o que seria?

E eu digo: Falta respeito! Falta coragem! Falta vontade! E não vai ser esperneando e exercendo suas funções com tanto desânimo ou ilusão que conseguirão valorizar a mais bonita de todas as profissões!

É conversando entre vocês, é fazendo o mea culpa de sua passividade, é buscando o mínimo de coerência entre vocês que este horror explícito vai acabar e ser varrido de nossa educação.

Pensem que já é hora de tirar do meio de vocês uma ou duas representações para o legislativo...mas, não é aquela representação que se apresenta como opção e sim aquela que é incentivada por vocês, escolhida por vocês para que venha se candidatar e não aceitem que se faça jogo de barganha na luta e comece o bla bla bla de sempre. Puxem do meio de vocês esta representação!

Façam um ou dois candidatos capazes, compromissados com o problema e nada mais justo que seja alguém que padece e luta com e para vocês.

Falta somente dois anos e meio e no ano que vem vocês já devem ter os nomes que vocês gostariam de ver na Câmara, que sejam de fato  parceiros de lutas e não um ou uma oportunista que se comprometerá somente com a causa do seu bolso. Pessoa que lute por condições de trabalho, valorização salarial, infraestrutura, capacitação REAL e que faça barulho a favor da educação.

Que conheça a comunidade, que tenha como meta o desenvolvimento da sociedade e que possa chamar e ser atendido por vocês.

Debatam, gritem, discutam, encorajem-se.... mas, por favor, saiam desse marasmo humilhante!

31 comentários:

  1. leila,sabe de nada inocente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,
    perdemos um grande homem,ex gov. e.campos.!!

    fresquinha e na hora. minha amiga me confidenciou nos bastidores da tarde,...
    também acabamos de perder o secretário de segurança, o que é isso esta de brincadeira, morreu?... não, viajou mas uma vez a negocio.
    sera que foi para ilhas kaiman, haha já sei vou perguntar ao zé luis e o behtlen, é lá que se lava dinheiro sabia?
    isso pode arnaldo,...não não, de novo não ,..
    esta mas uma vez de viagem, ou melhor para fora do pais, que que isso Arnaldo,kkkkkkkkkk
    uma viagenzinha dentro do brasil ok,mas três saída no ano nem o prefeito fez. quem paga a conta?
    com a palavra o nosso vereador charles, nosso fiscal da lei.
    seria melhor perguntar ao ex secretario de transito vocês não acham?,
    ou seria melhor o pastor caetano responder que é sub chefe de segurança,? quem, nem sei mesmo se é segurança ou insegurança, de tanta desordem.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. EU TENHO O ABITO DE CHEGAR DO TRABALHO TOMAR UMA BANHO,UM CAFE E ANTES DE ASSISTIR O JORNAL NACIONAL EU VIAJO NOS BLOGS,...leila,lauro,Lacerda,tem outros que agora, a a, joão luis, o de Mangaratiba e serra, ate acompanho os serviço do ex secretario e em uma conversa hoje na barca, um morador de Ibicuí amigo meu, me falou que a leila através do blog dela estava pedindo uma manutenção naquele bairro, achei ate legal,aplausível, mas, o que tem a haver o joão luis com a administração de Ibicuí? ate falei que ele trabalha bem, inclusive já foi nosso prestador de serviços da extinta MBR, a muitos anos creio, mas de 15.
    por outro lado se o administrador não consegue arrumar a casa, não precisa mandar embora, aqui na EMPRESA nos substituímos por outro melhor.
    então prefeito pelo que tenho visto o sr deveria aproveitar melhor os seus assessores, porque não colocar o ex secretário como chefe nas administrações,vera se VAI FUNCIONAR OU NÃO, de tarefas a todos, metas isso é muito importante para seu governo E O NOSSO MUNICIPIO,cansamos de criticar ai esta uma formula muito usada aqui.
    FICA A DICA,

    ResponderExcluir
  3. Qua qua qua, vc acha que o prefeito tem alguma noção de administração? Faça me rir!

    ResponderExcluir
  4. E VERDADE SEM NOÇÃO NENHUMA..........

    ResponderExcluir
  5. Se o João Luiz tivesse coragem,peito tinha pedido exoneração após a humilhação q sofreu do Humberto Vaz.Mais$$$$$$$$!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito o João não é de levar desaforo para casa .Eu conheço ele,franca sempre foi uma pessoa bem .

      Excluir
    2. Retificando .... sempre foi uma bem franca.

      Excluir
    3. Não acredito o João não é de levar desaforo para casa. Eu conheço ele, sempre foi uma pessoa bem franca.

      Excluir
    4. AO ANONIMO DAS 00,31H 16/07
      NOSSA NA MADRUGADA? QUE LEGAL.
      QUAL A HUMILHAÇÃO?
      ATE PORQUE EU CONHECENDO O O MEU GURU,basta só um pequeno olhar,KKKK

      Excluir
  6. Sou professora e trabalho em uma das maiores escolas do município. Estamos passando por uma situação tão difícil e que nunca passamos em outros governos. Fico intrigada de não ver estes relatos neste blog que dizem ser frequentado por professores, será que todos estão cegos? Será que só minha escola tem problemas graves? Só vejo professor se mobilizando por melhoria de salários! E para melhores condições de trabalho? Falta tudo que se relaciona a material escolar, falta material de limpeza (o problema do papel higiênico é grave pois as crianças vão ao banheiro e no retorno o cheiro de fezes pode ser sentido dentro da sala, isso é covardia! ) Eu levo o meu papel para o meu uso! Algum vereador já teve a curiosidade de visitar os banheiros das escolas dos distritos em que foram eleitos? Muitos não tem portas, vasos sem tampa e muita sujeira! Diretores de escola sem motivação que recebem funcionários enviados por motivos políticos (muitas vezes sem ter o que fazer ou incapazes de fazer o que lhes é atribuído). Existem professores que não tem a mínima condição de dar aula e ficam vagando como zumbis pelos pátios. E a Diretora porque não devolve este funcionário? Porque não tem autonomia para isso! Ou porque quem indicou foi o Marido da Cristine. Faltam funcionários se um lado e sobram do outro! Inspetores e merendeiras batem cabeça e fingem que trabalham. Diretoras nomeadas afugentam alunos do período noturno ao afirmar que eles só vem para comer. Como uma diretora pode falar isso para um aluno? Resultado: o ensino noturno de adultos acabou (a Diretora é amiga do prefeito). Será que alguém do magistério leu esta postagem? Não sei o que fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem toda a Razão! Conseguiram afastar o vice prefeito para isso!O Pedrinho capixaba contrata todo mundo na prefeitura.Todas as carências chegam no seu gabinete!Tiraram o único funcionário q trabalhava na prefeitura e nome dele se chama Ruy.Eu cansei de ver o ex-vice se desdobrar na Pmm.

      Excluir
    2. anonima esta ai a dica.

      Perfil da ouvidora
      Perfil da ouvidora/ Julieta Albuquerque
      Conheça o perfil da ouvidora do Ministério Público Federal.

      Excluir
    3. Também dou a dica para a professora anônima, denuncie ao Ministério Público. Mesmo que o MP não tome uma atitude imediata, em algum momento ele vai tomar providência. Pelo menos a nossa parte estamos tentando fazer.

      Excluir
  7. o q significa se desdobrar ? ser cego é uma coisa, não querer ver é outra! Inocente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que ao falar " se desdobrar", o anonimo acima quiz dizer que o Ruy conseguia realizar seu trabalho mesmo sem o apoio do prefeito!Q é a mais pura verdade.

      Excluir
  8. carl trip
    fresquinha colega,
    a camará dos vereadores irão convocar os secretários para dar explicações de seus feitos, em sua secretaria e o que tem para o próximo ano..
    preparem,se irão sobrar vagas os secretários irão pedir demissão em massa. kkkkkkkkkkkkkk

    sera que a secretária de educação vai falar dei pipocas para aos alunos,kkkkkk

    secretario de segurança vai falar, eu tenho a força a cabei com a GM?e os AT,kkkkkkk

    secretario de transporte vai falar eu me congelei na frente da expresso da morte,por isso que ainda não morri não viajo de expresso só de táxi,kkkkk

    secretaria de meio ambiente vai falar eu mandei invadir a gamboa e prender os pescadores que tinham gaiolas de pássaros em casas e deixei acabar com os mangue sais,construir em encostas e praias.

    secretário de obras quem é mesmo????? de qual obra ???? de onde vem,???
    de qual cidade????? de qual bairro??? haha de qual estado???hhah estado de crise,kkkkkkk

    quem vai xingar primeiro o capetão ou o joão, quem vencera??? quem ira se derrotar:::::de quem sera a verdade, o que isso verdade onde vende quero um kilo,kkkkkkk

    aqui também deverão chamar também, o secretário de turismo e o dr rui.falarão a verdade em nome da lei,kkkkk

    ResponderExcluir
  9. sobre a postagem da educação que até agora o blog não se manifestou e nenhum educador postou nada:
    Trabalho na Serra do Piloto e as crianças estão comento ovo no almoço há 01 semana (e o ovo é doação dos produtores locais). E aí como fica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Direção deve ser incompetente, pois a merenda chega toda semana em minha escola. Vai ver que só gostam de ovo. Semana passada comi peixe, frango, carne... na sua escola tem algo errado, procure perguntar o motivo.

      Excluir
    2. O blog não se manifesta? O blog quase empurra justamente para que vcs se manifestem! E o comentário já foi para postagem principal e mais o assunto do acidente de ônibus!

      Excluir
    3. leila é claro que você já sabe de tudo, divido que você não tenhas tricotado com o seu admirador nº 1 do governo.
      o secretário de transito,kkkk

      Excluir
  10. e a postagem da professora de cima? Nada a declarar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já declarei. Denuncie ao Ministério Público.

      Excluir
  11. OI LEILA,
    NÃO QUERIA VIR AQUI FALAR ISSO MAIS JÁ ESTOU TÃO CANSADA DESTE DESGOVERNO E DE TANTO POUCO CASO COM OUTROS FUNCIONÁRIOS QUE ME ENCORAJEI.
    SERA QUE O NOSSO VEREADOR CHARLES PODE PEDIR O FOLHA DE PONTO DOS GUARDAS, LÁ VAI SE DESCOBRIR QUANTO GANHA AQUELES E AQUELAS QUE SÃO BEM VINDA AO LADO CHEFES.SEM COMENTÁRIO. ELAS NÃO PODEM SEREM EXPOSTAS,....MAIS NOS TEMOS QUE TOMAR NAS COSTAS E TRABALHAR MUITO.
    INJUSTIÇA PRATICADA PELO SEUS ALGOZES SR PREFEITO QUE SÃO ELES,...LOPES QUE ABONA E CAPITÃO QUE ASSINA,ISSO É CRIME PAGAR PRA QUEM NÃO TRABALHA.
    LEILA DESCULPA-ME MAIS ESTÃO TÃO ENOJADA,ESTÃO TÃO CANSADA DESTAS BARBARICES QUE SÓ NOS PREJUDICAM E NADA MAIS.
    NÃO VEJO A HORA DESSA CORJA SAIR DA GUARDA.
    VÃO LEVAR O TROCO AGORA NA ELEIÇÃO.
    PENSA QUE O PEZÃO VAI GANHAR PRA DEIXAR ESSE CAPITÃO COVARDE QUE AI ESTA SÓ NOS FUUUDENDO.

    ResponderExcluir
  12. prepare-se lavem mais porrada em nois,..
    por ordem do capetão vamos ter alguns benefícios cortados,
    o lopes anda dizendo pro capetão que nos somos um bando de vagabundo e que ninguém quer porra nenhuma,se nos somos vagabundos o que ele e o irmão dele são?
    todo mundo sabe que nunca trabalhou e tem cobertura fo joaa luis, da smerdas que anda fazendo

    ResponderExcluir
  13. BEM FEITO PARA OS PUXA SACO, EU JÁ SABIA QUE O LOPES IA FAZER ISSO SÓ QUERO SABER SE ELE VAI CORTAR O DO IRMÃO DELE QUE NÃO TRABALHA E SÓ ANDA FAZENDO MERDA E TEM COBERTURA DO JOÃO LUIS, TIRAR O NOSSO GRATIFICAÇÃO É MOLE QUERO VER TIRAR DAS DONZELAS QUE SÓ FICAM MAMANDO OVO,MAMANDO MESMO AJOELHADA NA SAL, TODOS NOS JÁ SABE DISSO UM BANDO DE VACAS SEM FILHOS,
    VAGABUNDO E ELES, É POR ISSO QUE EU SEMPRE DEFENDI O COWBOY E GROSSEIRO MAIS ERA UM SUJEITO HOMEM FALAVA NA CARA ASSUMIA TUDO XINGAVA TODO MUNDO VAI TOMAR NO CU F D P TIRA ESSA FARDA,NAÕ TINHA MEDO DE COMERCIANTES PESSOAL DA VALE EMPRESA DE ONIBUS TODO MUNIDO RESPEITAVA ATE NOS AGORA ELES CAGAM NA NOSSA CARA E FICA POR ISSO MESMO E MAS NÃO MANDAVA NINGUÉM FAZER O DORESTE SÓ FALAVA VOCES SABEM COMO ELE É ENTÃO FAÇAM NÃO ESPERE ELE MANDAR,INCLUSIVE O PAULINHO POCOTO QUANDO ACHAVA QUE A COISA TAVA RUIM ELE FALAVA CUIDADO VEM HOMEM AI ....E ERA ATE DIVERTIDO CORRIA TODO MUNDOKKKKK
    MAS CHEGAVA DANDO ESPORRO E LOGO DEPOIS ELE VINHA PERGUNTANDO QUEM JÁ TOMOU CAFE QUEM DESCANSOU E QUEM AINDA NÃO FEZ NADA DISSO TEM É QUE TOMAR NO C............PALAVRAS DELE,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk.Parece até o João Luiz falando........

      Excluir
  14. bom dia anonimo,
    igual a denorex,só parece.
    quem escreveu estava tomando conta de mim,eu naõ mandava todo mundo tomar no C,
    eu ficava chateado quando eu via um agente conversando ou no celular e tinha alguma coisa para fazer. ai sim eu perguntava se naõ tinha mas o que fazer alem de estar conversando ou telefonando.
    quanto ao Paulinho pocoto para mim é novidade ele nunca falou nada comigo acho ate engraçado mas sem ofensas.isso era um slogam de campanha do capixaba.
    quanto ao doreste é mentira e ele sabe bem, eu nunca mandei falar em meu nome para fazer os serviços, inclusive eu sempre disse naõ só ao doreste como a todos os agentes de transito, faça o serviço de vocês e nunca use meu nome ou o nome e o do sr prefeito, pergunta a eles.aos agentes.
    outra coisa tudo que acontecia na rua eu nunca escondi de nenhu agente as vezes ficamos ate tarde conversando e contando as ecas,que a ou b faziam.

    dos comerciantes não era medo,acontece que tudo de errado na rua,eles logo corriam pra o gabinete coisa que eu ainda nen sabia. e era coisa que eu podia resolver dai eu ficava chateado.
    a vale sempre vai ser o transtorno de nosso municipio, eu naõ tenho nada contra a vale só que deveria fazer um estudo de impacto de vizinhança, a meu ver eles provocam o caos em todos os distritos juntamente com as empresas prestadoras de serviços, acham que pagam muito ISS,ENGANO!!!!, todos poderiam ser mais parceiros do municipio,
    existem iss,issqn e taxas de utilizaçaõ de equipamentos urbanos,mas deixamos de lado isso é coisa pra quem entende, que não é seu caso!!,
    passar bem,

    ResponderExcluir
  15. e O Q VC TEM A FALAR DO HOTEL PORTO BELO OU TEM RABO PRESO?

    ResponderExcluir
  16. caramba, mulequete o joão calou!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. anonimo seja mais claro.
    melhor visitar meu blog eu naõ escondo bato ate em membros do governo é só errar comigo.!! também publico criticas a membro do governo no meu blog visite e vera isso é prova que naõ preciso me esconder naõ devo nada a ninguem.
    eu conheço bem os:
    diamore
    topkap
    champion
    new star
    sherazad, em fim a a outros que naõ me lembro agora o porto belo é muito caro pro meu gosto, ou melhor pro meu bolso.kkkk

    ResponderExcluir
  18. desconversou bemmmmm!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!