terça-feira, 19 de agosto de 2014

Educação que chora...mais um pouco!


Continuando a chorar...

"Sou professora e trabalho em uma das maiores escolas do município. Estamos passando por uma situação tão difícil e que nunca passamos em outros governos. Fico intrigada de não ver estes relatos neste blog que dizem ser frequentado por professores, será que todos estão cegos? Será que só minha escola tem problemas graves? Só vejo professor se mobilizando por melhoria de salários! E para melhores condições de trabalho? Falta tudo que se relaciona a material escolar, falta material de limpeza (o problema do papel higiênico é grave pois as crianças vão ao banheiro e no retorno o cheiro de fezes pode ser sentido dentro da sala, isso é covardia! ) Eu levo o meu papel para o meu uso! Algum vereador já teve a curiosidade de visitar os banheiros das escolas dos distritos em que foram eleitos? Muitos não tem portas, vasos sem tampa e muita sujeira! Diretores de escola sem motivação que recebem funcionários enviados por motivos políticos (muitas vezes sem ter o que fazer ou incapazes de fazer o que lhes é atribuído). Existem professores que não tem a mínima condição de dar aula e ficam vagando como zumbis pelos pátios. E a Diretora porque não devolve este funcionário? Porque não tem autonomia para isso! Ou porque quem indicou foi o Marido da Cristine. Faltam funcionários se um lado e sobram do outro! Inspetores e merendeiras batem cabeça e fingem que trabalham. Diretoras nomeadas afugentam alunos do período noturno ao afirmar que eles só vem para comer. Como uma diretora pode falar isso para um aluno? Resultado: o ensino noturno de adultos acabou (a Diretora é amiga do prefeito). Será que alguém do magistério leu esta postagem? Não sei o que fazer! "

 OBS: Comentário feito na postagem "Educação que chora".


Agora, mais um pouco de lamento... acidente com ônibus escolar no dia 18/08, segunda feira.
Alguém foi a público explicar os motivos deste acidente? Alguém cobrou explicações sobre este acidente?
Alguém se indignou com este acidente? 
Transporte escolar é coisa séria e deve ser feito com garantias de que nossas crianças estão aos cuidados de profissionais competentes, sejam eles motoristas, ou responsáveis pela administração deste transporte que requer todo empenho com revisões e vistorias. Não esquecendo do preparo de monitores para agir nestas situações também.
Não podemos esquecer que nossa tranquilidade depende em muito da segurança que nos transmitem quando algo desta natureza é esclarecido a população.
Várias são as reclamações em outros blogs e redes sociais sobre os receios da população quanto a este transporte... 


 OBS: Este pneu não está um tanto gasto?


Chega de chorar, não é mesmo?

12 comentários:

  1. Estou com um parente internado no Hospital de Mangaratiba e os problemas são tantos que resolvi procurar a ouvidoria do hospital. Chegando na sala da ouvidoria me deparei com um senhor idoso que trabalhou como louco na campanha da Andréia! E perguntei o que ele estava fazendo ali. Respondeu que era o novo coordenador do hospital e que a ouvidoria tinha acabado. Eu e minha família votamos no prefeito e quando fui pedir um emprego para minha filha recebi uma patada. Quem trabalhou contra tem seu emprego garantido! E ainda acabou com um setor muito importante e que sempre nos atendeu e respondia nossas reclamações com uma cartinha. Me arrependo de ter votado no Capixaba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Muriqui todos o conhecem como Mário Lulú!!

      Excluir
    2. Provavelmente foi colocado lá para descobrir quem apóia o ex vice Dr.Rui para depois exonerar!!!!A ouvidoria foi uma das realizações da gestão do ex-vice prefeito!

      Excluir
    3. Tenham a certeza que ele vai fazer esse "trabalho" muito bem afinal ele é especialista nisso, que é ser X9 kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Gente EX VICE NÃOOOOOOOOO. Ele continua VICE, o Capixa não tem esse poder, o Rui só deixará de ser VICE quando o mandato deles terminar, isto é, em 31 de dezembro de 2016.

      Excluir
  2. Anonimo das 10:29min sua causa foi justa, mas seus argumentos são horríveis!!

    ResponderExcluir
  3. O cara é aposentado1 não poderia empregar uma pessoa jovem? Incentivando o primeiro emprego? Claro que morador da cidade!

    ResponderExcluir
  4. o ex vice não criou ouvidoria,...criou um grupo de fofoqueiro e isso já foi debatido, nunca vimos uma ouvidoria que não falaze mau do próprio governo quer saber mais se junte aos srs drs ouvidores do prefeito capixa vá a noite nos botecos vocês ouvirão e saberão da verdade, só tenha cuidado com a caneta que esta filmando e gravando nos bolsos dos XXXX 9999 do gabinete do capixa.
    esse tipo de atitude é criticado ate mesmo por pessoas do primeiro escalão do capixa.o Edinho sabe disso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É algo tão surreal!!!

      Esta é a versão mangaratibense do livro "1984" que deu origem a expressão "Big Brother".

      É bom ler este livro....

      Excluir
  5. Eu fui a Ouvidoria do Hospital no início do ano, fiz minha reclamação e recebi em minha casa uma carta relatando as providências tomadas!

    ResponderExcluir
  6. Leila me liga por favor 971826362

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!