quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Marina Silva é nós! É 40!

Texto de um jovem militante do PDT, sobre Marina Silva.


 Com a palavra, Rudolph Hasan:




Intolerância, Preconceitos e Conservadorismo
É de espantar as recentes críticas que tem aparecido nas redes sociais a Marina Silva, chega a ser assombroso o teor das opiniões que circulam na rede, mas por um lado, e somente por esse lado, é positivo o que está ocorrendo, por demonstrar com clareza e sem escaramuças, o quanto nossa sociedade ainda é MACHISTA, RACISTA E INTOLERANTE!
Marina Silva desde que iniciou o processo de formação da Rede Sustentabilidade, junto a vários agentes da sociedade, demonstrou claramente a partir dos Estatutos do Partido, sua intenção de transformar a política tradicional, jogando pra escanteio o velho modelo político. Através de vários mecanismos de participação popular, a Rede vêm propondo uma ampliação dos espaços de participação, o que na minha opinião, amplifica o caminho para a tão sonhada “Democracia Participativa e Direta”, mesmo que ainda sob a forma da institucionalidade (que ao meu ver não será superada de hoje para amanhã).
Tal proposta da Rede, faz tremer os velhos adeptos das tradicionais e mal fadadas práticas políticas, fisiológicos convictos e pragmáticos de gabinetes, praticantes dos acordões de corredor e dos mais espúrios negócios do “poder”. Nessa perspectiva, e visto a alta popularidade de Marina, inicia-se uma campanha extremamente suja contra essa mulher, que em primeira instância visa impedir o fortalecimento de um modelo participativo e mais democrático de se fazer política, como também, retardar a ascensão ao Planalto de um SÍMBOLO daquilo que as oligarquias e a cultura conservadora brasileira mais oprimiu por séculos: A mulher, o pobre, o índio, o negro e o religioso adepto do credo “não oficial”.
É lamentável ver indivíduos que se dizem afinados com a “esquerda”, tecerem críticas tão perversas contra a menina dos seringais. Dizem os oportunistas que ela “não presta” por ter amizade com a herdeira do Banco Itaú e com empresário dono da Natura, mas não observam a mesma medida quanto as relações do PT com Odebrech, Camargo Corrêa, OAS, Banco Bradesco, Maluf, Fernando Collor, Sarney, Calheiros...devo continuar? Outra crítica que tem sido feito a Marina Silva justamente por grupos ditos de “esquerda”, diz respeito a opção religiosa da moça, que é Protestante. Falam os sabiás, que Marina é “fundamentalista”, “contra o aborto” e “casamento Gay”. As perversas afirmações falaciosas só evidenciam o tamanho de nossa intolerância religiosa. Marina Silva sempre afirmou separar suas convicções religiosas da sua atuação institucional e ainda em 2010 foi mais avançada do que qualquer um dos candidatos ao propor um grande debate nacional sobre os temas, abrindo esses “tabus” e colocando na mesa de cada brasileiro esses temas tratados ainda com muitos dedos. Aos desavisados, nos quadros da Rede Sustentabilidade, inclusive em esferas de direção de executivas, existem indivíduos das mais variadas orientações sexuais, como transexuais que ocupam cargos de destaque, diferente da maioria dos demais partidos.
Ainda sob as críticas provenientes dos partidos que compõe o governo, observa-se a prepotência estrutural da narrativa anti-Marina, quando pauta a candidata como perigosa por comungar de uma doutrina religiosa, e absolve das mesmas críticas Dilma, pelo simples fato de ser ateia, jogando pra baixo do tapete qualquer crítica relativa ao alinhamento da mesma a IURD, Garotinho e CNBB. Dilma pode, Marina não? Nesse aspecto, se revela justamente o grande fracasso do PT, que se baseou na tratativa da “governabilidade”, sentou com “Deus” e o “Diabo”, abraçou Pezão, Garotinhos e Malufs e não diferenciou-se, perdeu sua marca e coerência no achismo de que o povo na hora “H” iria na lógica do “menos pior”, optando por Dilma em detrimento a Aécio, até que Marina voltou ao cenário.
Da parte da “direita”, a crítica a Marina recai justamente por seus longos anos de PT, CUT e militância ambientalista. No período em que esteve no ministério do meio ambiente, pedidos e mais pedidos de licenças ambientais para construção de barragens ou exploração de terras virgens, se amontoavam nas prateleiras do setor de protocolo, sendo em sua maioria indeferidos pela ministra. Os ruralistas acusam Marina de travar o “desenvolvimento” do País com um discurso “verde”, mas comungam do mesmo medo dos governistas em perder espaço de influência na política nacional, com uma possível implantação de um modelo democrático e participativo de gestão, que de fato permita o avançar do tão combatido “poder popular”. Não digo aqui que Marina será arauto de uma “revolução”, nada disso, mas sem dúvida suas propostas podem representar um ponto de corte na política brasileira, trazendo avanços significativos e potencializando as vozes que emergem das ruas.
No fundo no fundo, fica nítido pra mim que a maioria dessas críticas, elencadas tanto pela “exquerda” quanto pela “direita”, tem como arcabouço os velhos preconceitos que reproduzimos todos os dias. Para as elites conservadoras, sejam elas as burocráticas ou as endinheiradas, a eleição de uma mulher índia, vista inclusive por muitos como negra, de cabelo duro, que só foi alfabetizar-se na adolescência, de formação política marxista e que professa uma religião que nos dias de hoje é maioria na “cozinha da casa grande”, representa simbolicamente a subversão dos valores mais atrasados, por tanto tempo tão defendidos e por elas sustentados.
Que venham as críticas...vejamos se da casa grande ou dos capitães do mato...

137 comentários:

  1. “Democracia Participativa e Direta”,modelo bolivarianista,suprimindo o Congresso?Meritocracia virou preconceito?Eduardo e Aécio foram excelentes administradores.Que amontoado de clichês ultrapassados,antigos e preconceituosos.Lamentavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, eu gostei e não vejo clichês ultrapassados...ultrapassado é não aceitar que o preconceito justamente está em ações e não nas palavras que "mudaram" de sentido ao longo da mesmice que assola o país.

      Lamentável...

      Excluir
    2. Acredito que Marina vai subir muito nas pesquisas e pode vencer.como aconteceu com outros de perfil autoritário, como ela, que tentaram governar sem base partidária,ou pífia,como ela.Democracia Direta?Difícil.Lembro de Jânio Quadros e Fernando Collor,que deu no que deu...
      Lamentável...(desta vez com acento)

      Excluir
    3. rsrsrs
      Não te corrigi, não tenho esse hábito..só quando é professor que escreve.

      Acho que vc vai se enganar sobre Marina!
      Ela ão é autoritária...ela só é firme em suas convicções e ações!
      Mas, é esperar, não sou dona da verdade!

      Excluir
    4. Espero .sinceramente me enganar pois ela tem grandes chances.Quanto a convicções e ações(engavetadora???) me arrepiam.Quanto ao autoritarismo,parece que o PSB muito discorda...

      Excluir
    5. Eduardo, o PSB vem em uma crise faz tempo... a reestruturação do partido, seus problemas internos, sua identidade como partido, vem sendo questionada faz alguns poucos anos.

      O PSB discorda até dentro do próprio partido, e quando começávamos a ver resultados práticos de uma união e de um norte para nós, tivemos essa tragédia com o grande articulador e liderança inquestionável que foi Eduardo Campos.

      Marina mais agregou ao partido do que parece, pois ela deu lastro para o Eduardo Campos e agora inverteu o papel... Eduardo deixou um enorme legado com sua morte, pois passou a ser conhecido no país todo e os próprios adversários não puderam tecer uma só crítica ao político, ao homem e ao líder.

      Todos querem uma carona...
      E Marina, tem muita firmeza no que ela propôs e contribuiu e muito com o programa de governo do PSB que é excelente.
      A história de vida de Marina, sua clareza em não negar suas convicções pessoais, religiosas, políticas e ambientalistas, acenderam uma luz para a juventude que não segue os modelos tão atuais de se viver política em nosso país... o controverso nisso tudo é que a chamam de centralizadora, fundamentalista, extrativista e justamente os mais livres de ranço é que a viram como ela é...honesta, capaz, preparada e corajosa candidata.

      Nem sempre o que é atual é moderno.... modernidade é buscar o que não temos mais, por vezes é retornar ao caminho mais simples dos valores sociais tão em desuso!

      Excluir
    6. A carona do PSB no carro da Marina,que sempre teve maior IBOPE foi oportunista.Agora negar as divergências PROFUNDAS.é mais oportunista ainda.

      Excluir
    7. As divergências não são profundas... vou ter que sair agora, mas quero te responder melhor sobre isso...
      As divergências são entre pessoas... e sua forma de construirem partidos e chegarem ao poder...

      Excluir
    8. OK,eu espero.Poder por Poder,já tivemos bastante...

      Excluir
    9. Quero deixar claro que meu voto será de Aécio,por competência e honestidade comprovadas.Mas também acho que Marina surfando na comoção nacional e apelo aos "não politizados"é imbatível no segundo turno.Com meu voto.Ela passa honestidade e não representa uma quadrilha" fazendo o diabo"para se eternizar no poder.Melhor sonhática que sub-chefe de gang.

      Excluir
    10. Vou dar uma de oráculo,já que achei muito hoje.A partir da próxima pesquisa vai dar um desespero petista com volta Lula amplificado ao máximo.Quem viver verá!

      Excluir
  2. Precisamos do gene p53.Pesquisem...

    ResponderExcluir
  3. Em visita a idosos, Aécio promete reajustar aposentadorias

    ResponderExcluir
  4. "implantar uma Política Nacional de Participação Social e incluir movimentos em conselhos e instâncias de controle social do Estado"Igual a proposta da Dilma.Já estou me arrependendo...

    ResponderExcluir
  5. Desculpe alugar (alugando)o seu espaço.mas quem está na rede é prá balançar!ou não?

    ResponderExcluir
  6. começou o inferno do som e das vans, prefeito oque vai fazer você esta cometendo um crime abandonando o povo a vontade desse capitão que não esta nem ai.
    só sabe passear d lancha é pra isso que senhor paga seus secretários com dinheiro publico?
    eu vi você em parati, passei mauuuuuuu ao te ver fiquei com nojo daquele grupinho do álcool que estava junto.
    fora capetão,fora capixa,fora obras,fora transportes nenhum desses representam a vontade e o direito do povo.
    o dever é de vocês fazerem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reparem só uma coisa:As pessoas boas q ajudaram o capixaça na Reeleição saíram todas!!!!Só restou a máfia!!!!O vice Rui começou a mexer em coisas escuras e logo o capixaba mandou ele embora!!!!

      Excluir
    2. Reparem só uma coisa:As pessoas boas q ajudaram o capixaça na Reeleição saíram todas!!!!Só restou a máfia!!!!O vice Rui começou a mexer em coisas escuras e logo o capixaba mandou ele embora!!!!

      Excluir
  7. VOTEM NO PEDRINHO Q TUDO VAI MELHORAR!!

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkk

    ResponderExcluir
  9. vocês são culpados reclamaram do estava dando certo ex secretario , o Cowboy joão luis,
    agora capetão pra vocês,fodam-se todoskkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. marina hoje é. o simbolo. do anti sistema que incorpora. junto com eduardo campos em memória , agora. a próxima pesquisa datafolha ela chegará a 28% Não vamos desistir do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vou desistir de saber de quem era o jatinho e por que até agora não foi explicado.Já está começando a cheirar mal...

      Excluir
  11. Deveríamos iniciar um movimento nas redes sociais para que estes vereadores que estão hoje não se reelejam na próxima eleição: comemoramos a renovação, mas esta banda é muito mais podre que a que se foi. Todos assumidamente comprados pelo prefeito e envolvidos na rede de corrupção. Principalmente essa dupla de vereadores que anda juntinha de bar em bar e de cerveja em cerveja com a maior cara de pau!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse movimento já existe é só esperar a eleição,pra prefeito, e também vera nessa agora pra deputado e governador.
      irão devolver dinheiro de compra de voto,lembram do zé luis do posto, apos a eleição cade o voto urna 0000,então devolve o que levou meu R$rR$,sera assim.
      nada de votos pra esses vereadores os deputados deles verão a resposta da população.

      Excluir
    2. O deputado do Zé Luis ( Paulo Melo) será o mais votado na município! O povo merece!

      Excluir
  12. Respostas
    1. Pedro Capixaba e Rodrigo Bondim! A eleição é para deputado mas parece que são candidatos e a eleição será mês que vem ! Coisa de doido! Será que nunca ouviram falar em desgaste de imagem?

      Excluir
  13. O maior traidor é o Edu Jordão, o Rui ajudou o cara demais e agora o vereador está fechado para ser o vice do Pedro capixaba!A pergunta q não quer cala.Oque fez o Edu trair o vice e se juntar ao péssimo governo Capixaça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai ser o vice do Pedro Capixaba? Não sabia! Mas e o Rodrigo Bondin?

      Excluir
    2. Gente que maldade com o vereador pastor Edu Jordão.......Cotado, afinal todo mundo erraaaaaa. Edu que já foi Charlinho . Que já foi Aarão. Que já foi Rui.Que agora é Capixaba.Até 2016 será quem dá mais.

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    4. Um dos piores políticos q tive o desprazer de conhecer!!!!!!!!Edu Jordão.

      Excluir
    5. O que o Vereador Edu acha que vão fazer com ele? Vão fazer mil e uma promessas, vão trata-lo muito bem, vão prometer que ele será o candidato da máquina (governo) ou que será vice do Pedro, e que esta decisão será tomada de acordo com o resultado das pesquisas pré eleitorais. No final das contas : ele será enrolado para perder o prazo de saída do partido (01 ano), ficará preso ao partido do prefeito e só restará ser vice do Pedro ou vereador. Como vice do Pedro provavelmente ficará mais 4 anos sem mandato, o que não ocorreria se viesse a vereador! O que o pobre Edu imagina que os obriga a cumprir qualquer tipo de contrato com ele se não cumpriram com o vice que tirou a eleição do Capixaba do buraco (só votei no Capixaba por causa do Dr Ruy)? Será que acredita que algum dia será o candidato deles no lugar do Pedro? Isso nunca acontecerá!!!!!!! Eles não confiam em ninguém, porque vão confiar a galinha dos ovos de ouro na mão do Edu? Que deveria estar envergonhado de participar deste governo! Edu, sua queda será lenta e gradativa e sua ganância te levará novamente ao fundo do poço que é o que você realmente merece.

      Excluir
    6. Ele está realmente acreditando no HV e no Capixaba? Sabe de nada inocente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    7. O Pedro vai perder o trono para o Edu Jordão?

      Excluir
    8. Cuidado Pedro ele já está se articulando aqui em Itacuruça em busca de apoio.

      Excluir
    9. O Pedro o Edu engole mole e o próximo será o doutor Rui

      Excluir
    10. o Edu ao lado deste´prefeito está desmoralizado! Perde até para porteiro!

      Excluir
  14. Muita grana na parada! Para que uma amizade desta se acabe... Mas ele não é melhor nem pior do que os outros! Nenhum deles deveria voltar mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo q sei foi montado uma tropa para desprestigiar o Rui,Pedro capixabas Rodrigo Bondim-Edu Jordão o trair$.

      Excluir
    2. Não sou do governo, por isso vou dar um recado ao gente boa Alan Bombeiro!Pare de ficar justificando sua ineficiência como vereador dizendo q foi intimidado pelo governo.A sua imagem na rua tá ficando péssima.

      Excluir
    3. O Vereador Alam deve repensar sua trajetória política e bem rápido! Senão vai naufragar igual ao Ex vereador Gustavo (que tinha tudo para dar certo).

      Excluir
    4. O Edu Jordão não trairá o doutor! Já traiu! Que exemplo de pastor!

      Excluir
    5. O Edu é gente boa só está meio perdido e a ganância cega até um homem de Deus!

      Excluir
    6. Anonimo de27/08/2014 10:1200 para o vereador Alan se reeleger precisa ser situação, isto é ficar do do Capixaba? Pelo que sabemos o ex vereador Gustavo era oposição? Que ponto chegamos......

      Excluir
    7. VERDADE !!!!!!!! É por isso que dizem que a UNANIMIDADE é burra ? .kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    8. Vereador Alan,Rodrigo Bonfim,Zé Luiz,Cecilia,Edu Jordão, Vitinho e Zé Maria são os verdadeiros não fedem e não cheiram!!!!!!!

      Excluir
    9. Será que o dinheiro corrompeu o Edu Jordão? Eu achava ele tão honesto!

      Excluir
    10. Você duvida??????????Pergunte ao Charlinho, ao Aarão . É só voce lembrar a época que ele estava ao lado desses senhores qual era o discurso baba ovo e puxa saco , além de fazer fofoca de quem era oposição. Entregava todo mundo principalmente de Jacareí, não escapava nem evangélicos ( de outras igrejas que não era a sua ). Não é Jordão ?

      Excluir
    11. Então continua com o Capixaba kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    12. Verdade que o vice do Dr Ruy será a filha do Charlinho?

      Excluir
    13. Se vai ser a filha do charlinho não sei, mais que o Ruy sempre fala bem do charlinho eu sou testemunha!

      Excluir
  15. o capixa não quer ouvir o povo,então o povo não devera ouvir o capixa,e essa sera a nossa resposta fingir que ouve e não votamos.
    aaaa não vamos mais perder tempo com esse crápula e seus algozes.

    ResponderExcluir
  16. o pedrinho fala aos sete ventos q é facil comprar o voto do povo !

    ResponderExcluir
  17. Será fácil comprar o voto do povo porque ele e o pai já estão juntando! São carretas cheias de notas de R$50,00.

    ResponderExcluir
  18. Muito esclarecedor esse texto! O autor mostra o quão infundadas e covardes são as críticas que andam circulando pela internet. Sigo firme com Marina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu é que não foi , Rodrigão.Aliás os dela também não esclarecem muita coisa.Será messianismo vazio?Ou despreparo puro e simples?

      Excluir
  19. leila vc conhece. o phs. do Bivar está. coligado. com psb de marina temos um cara bom presidente do phs que perdeu por 16 votos. q é. o carcara. q mobilizou a juventude com pouco recurso parabéns carcara. por ser homem e amigo de todos

    ResponderExcluir
  20. parabéns "carcará" q a política t sustente pro resto da vida!

    ResponderExcluir
  21. Carcará é um bom garoto e forte candidato na renovação total desta câmara de vereadores. Cada vereador além de viajar todo mês em congresso passaram a ter 30 assessores cada! Numa cidade de 30 mil habitantes 3000 são assessores (1% da população)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegaram esta semana de FORTALEZA....... Vida dura, quero ver tirar essa onda com recurso próprio.....kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Quem?????? Todos os VEREADORESKKKKKKKKK

      Excluir
  22. Abre o olho seus vereadores incompetente$, o Carcará mata a cobra e mostra o pau!Vcs sabem por isso tem medo dele.Agora ele tá mais forte ainda....

    ResponderExcluir
  23. enquanto isso o zé farinha desfila com seu possante 4X4 pelas ruas de mangaratiba!!!

    ResponderExcluir
  24. esse zé maria é. uma vergonha. deve ser expulsó do psb se o célio fosse vivo ele seria o nosso vereador célio da tigress a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Celio da Tigreza !!!!!! Homem íntegro, honesto, uma grande perda para a polítca Mangaratibense. Se aqui estivesse estaria ROXO de vergonha com essa política.

      Excluir
  25. Tá na hora de mudar esta prosa.Ou não?

    ResponderExcluir
  26. o. eduardo vai estudar pra saber sobre os veículos produtivo do país e debate comigo sobre atoni guines seja orgânico viva. mas estude porque vc não tem criterio. de quem eu respeito é. a leila

    ResponderExcluir
  27. Desfile maneiro!!!!!!!!!!!!!!!!! Emocionante!!!!!!!!!!!!
    Quando o prefeito foi chamado para subir ao palanque foi vaiado e o mesmo aconteceu com seu herdeiro político que parece ter um probleminha mental!
    Os vereadores estavam com aquela cara de que acertaram na loteria, quando um caminhão de som chegou com um bombeiro em cima gritando "fora Capixaba", seguido por um grande grupo de pessoas com camisas brancas! Vocês tinham que ver a cara dos vereadores! Ainda no caminhão de som falaram sobre as várias obras particulares que o prefeito vem tocando! Foi o máximo! Acho que o cara foi preso!

    ResponderExcluir
  28. O BOMBEIRO APAGOU O FOGO DO CAPIXAÇA !!!! UM BANDO DE CANALHASSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  29. CARAMBA MULEQUE !
    O CAPIXABA FOI TOTALMENTE DESMORALIZADO EM PLENA SEMANA DA PÁTRIA.
    QUE PALANQUE SUJO..... CONSEGUIRAM JUNTAR O Q SE TEM PIOR NO MUNICÍPIO EM PLENO DIA DE FESTA.

    ResponderExcluir
  30. isso é resultado da ação orquestrada pelo Zé Luis e Alam Bombeiro ( a menina que teve a filha morta no parto recebe do Zé para falar mal do governo no sapatinho e o Alam entrou com a estrutura de som etc)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o anonimo acima.É a verdade oque ele falou!Porem ficou péssimo no dia....

      Excluir
  31. E A LEILA AINDA APOIA O RUI COM O MARCELO MATOS TANTO É Q ESTÃO JUNTOS NA CAMPANHA. I N O C E N T E !!!

    ResponderExcluir
  32. ... O CHARLINHO ROUBOU, MAS FEZ, "O SEU PRÓPRIO IMPÉRIO"!
    O ARÃO ROUBOU, MAS FEZ, " UM MONTE DE MERDA" E TEVE A SORTE DE SER CASSADO!
    O CAPIXABA ROUBOU E CONTINUARÁ ROUBANDO E SÓ VAI PARAR NA CADEIA.
    O PEDRINHO PROMETE ROUBAR COM APOIO DE VOCES!
    O RUI É O BOM MOÇO, ENGANANDO A INOCENTE LEILA!

    ResponderExcluir
  33. Os ataques ao Ruy só demonstra seu crescimento político perante a sociedade!Em relação a manifestação é válida porem foi feita no momento errado!

    ResponderExcluir
  34. 90% dos ataques ao Rui é orquestrado pelo Zé Luiz Mentiroso do Posto!!!!!Todos em Mangaratiba sabem disso......

    ResponderExcluir
  35. PODERIAM VIR Zé Mentirosooo e ARÃo CASSADO Juntos.kkkkkkkkkkk.Seria uma merdalhada só. Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  36. PODERIAM VIR Zé Mentirosooo e ARÃo CASSADO Juntos.kkkkkkkkkkk.Seria uma merdalhada só. Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. e vc ainda pensa em mudanças !!!

    ResponderExcluir
  38. OBSERVEM NA FOTO AO LADO O EXEMPLO Q O NOSSO EX SECRETÁRIO ESTÁ DANDO, COM SEU NETO NA CARROCERIA DO VEÍCULO EM ESTADO RISCO.
    ESSE É O NOSSO JOÃO LUIS, NUNCA RESPEITOU NADA!!!!

    ResponderExcluir
  39. O Zé Luis para assessores para ficar na net batendo no governo e em todos os possíveis candidatos a prefeito contra ele!!!!!!!!!!!!! Isso só vai fazer ele no final estar mais sozinho do que está agora! Até o Hamilton Lemos que é o único que ainda acredita no Ze Luis vai sair fora! Soube que ele paga para assessores ficarem viajando de vam pelo município e espalhando boatos dentro das vans contra os outros candidatos a prefeito (aprendeu tudo isso na escola que frequentou em Bangu com o Professor André Luis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André luis professor nunncaaaaaaaa . Só se for de safadeza.....kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. É VERDADE !!!!!!!! RESPEITEM OS PROFESSORES......

      Excluir
  40. meu candidato é. o Pedro capixaba agora q o pesao. ganhou do garotinho eu to com o cara e seu vice é. a cecília

    ResponderExcluir
  41. tá louco cara e o rui e o alam. q tem apoio. do charlinho andreia e abelardi nho

    ResponderExcluir
  42. mas o pesao vai apoiar o pedro ou zé luís. pois ele é. do pmdb

    ResponderExcluir
  43. mais o charlinho. também é. e é. coordenador do partido costa verde e apoia o rui e o alam

    ResponderExcluir
  44. Pedro? Nem se o pai e o tio vomitarem tudo que roubaram e investirem na campanha e o pezão pedir votos de porta em porta com notas de 100 reais nas mãos! Pula fora enquanto é hora! Vai dar Zé Luis!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Capixa disse no boteco de sempre que se não eleger o Pedro vai desfilar em Muriqui de calcinha!

      Fica a pergunta: Prefeito qual a cor de calcinha que o senhor mais gosta? Vou comprar e deixar guardado para o senhor!

      Excluir
  45. É ASSIM Q O POVO QUER MUDANÇA ? CRUZ CREDO!!
    E O Q DIZ O JOÃO LUIS DA FOTO DO NETO? ESSE É O CARA Q FAZ E ACONTECE....

    ResponderExcluir
  46. E q a leila pouco conhece...

    ResponderExcluir
  47. ANÔNIMOS VI AGORA EU SOU EU, não escondo a cara, se quiserem bate vá em frente.

    SE CONSEGUIREM PROVAR, QUE MEU VEICULO ESTAVA EM MOVIMENTO COM MEU NETO OU MINHA FILHA NA CARROCERIA DA MINHA PICK-UP F 250 TURBO DIESEL,,,,,,,,,,,
    EU RENUNCIO MEU CARGO DE IMEDIATO!!!!
    VEJA BEM DIREITINHO E COM MUITA CALMA AS FOTOS NO MEU BLOG.
    QUE POR CONSEGUINTE, MEU MUITO OBRIGADO POR VOCÊ ESTAR ENTRE OS MAIS DE 60.000 MIL VISITANTES DE MEU BLOG,GOSTA DE COISA BOA EM COLEGA,KKKK

    QUANTO A LEILA ELA É MUITO INTELIGENTE E NÃO SE EMPRENHARA PELOS OUVIDOS ALHEIOS, ANONIMO,BASTA DIZER QUE ELA É PRESSORA, OU VOCÊ QUER SUBESTIMAR AI INTELIGENCIA DELA?
    AO DESAFIO ANÔNIMOS,CUMPRA QUE EU RENUNCIO!!!!

    ResponderExcluir
  48. ANÔNIMOS RENUNCIA A VISTA, É SINAL DE CARGO DE SECRETARIO VAGO!!!

    NÃO CORRAM DA RAIA ANÔNIMOS PROVEM OU SERÃO MAIS UNS FALASTRÕES!!
    ATE SEGUNDA,TENHAM UM BOM SONO,OU SE SONHAREM,SONHEM COM A VERDADE FARA BEM!!

    ResponderExcluir
  49. ESSE É O JOÃO QUE CONHEÇO,METE A CARA MESMO, PARABÉNS,RESPOSTA NA PONTA DA LINGUÁ, MAIS DESAFIO, ES MUI UM OMBRE MUI COHA JOSO E MUI CADUCO,KKKK

    ResponderExcluir
  50. ele é um grande cabalo xucro istro sim, e mui burrico que ista dando ibope pra leilita, kkkkk

    ResponderExcluir
  51. ele também é um grande puxa do capixa esta em rio claro com o carro de som de campanha todo fantasiado de pezão e índio,sera que a gasolina esta saindo do tanque da prefeitura,vamos fiscalizar,o mais engraçado é que ele faz uma firula danada com esse carro e os outros secretário não estão nem ai pro capixa e seus candidatos,sera que isso tudo é medo de ser mandado embora?
    tem que fazer igual ao marquinho da ilha,não voto em seu candidato e muito menos no pedrinho, sabe o que aconteceu, foi demitido e garanto que o joão luis também tem medo de demissão.
    de bobo ele não tem nada vai continuar a mamar!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Marquinho da Ilha tem vergonha na cara e quem pediu exoneração foi o próprio após ser obrigado a apoiar o Pedro para prefeito e os deputados do prefeito ditador!

      Excluir
  52. vamos e venhamos realmente ele de bobo não tem nada.
    dês do capixa pai que ele mama na teta e ainda diz que é matuto e Cowboy e não teve estudo,é melhor não ter estudo mesmo, imagina se esse homem efosse estudioso já seria prefeito esta em todos os governos,
    ou ele é muito bom de trabalho,é muito bom puxa saco ou sabe muitíssimo contar historia para os prefeito,pois ele naõ tem o que oferecer na politica é um ZERO a esquerda ,kkkkkk

    ResponderExcluir
  53. E na próxima eleição será Aarão! Ou o Capixaba sonha que ele vá apoiar seu sobrinho doentinho! João é Aarão doente!

    ResponderExcluir
  54. falar do joão, fala sério, ele sempre fez intriga nos prefeitos e foi sempre demitido.

    ResponderExcluir
  55. gente a coisa aqui é outra como podem perder o foco por uma pessoa que nem mencionada aqui foi, a coisa aqui é real, e vocês estão no irreal e pessoal deixem a coisa pessoal para resolverem outra hora agora a coisa é muito seria.
    vamos buscar juntos aos seus vereadores soluções promessas de campanha e tudo o que temos direito e não ficar aqui debatendo coisas sem futuro algum, vá para o blog dele e discuta, la talvez haja espaço para as intrigas pessoais, ele já veio aqui rebateu, xingou, levou ate pro lado das orgias fez desafios e disse que todos eram um bando e que não sabiam como tirar ele do governo, mostrou que não sera mandado embora,
    gente vamos acordar,não vamos ficar dando ibope é isso que ele quer,esta deixando vocês sem fazer nada enquanto ele faz e publica nos blogs, e, ai o que querem, ou então vá tente derrubar ele eu to fora de tudo.
    o que mais que vocês querem é isso mudar o foco, da ibope a ele, me avisem quando ele cair ou derrubarem eu volto.

    ResponderExcluir
  56. não sei quem é o anonimo, mais disse tudo que eu poderia ler de real, parabéns o assunto é de relevância e não de insignificância ou coisa pessoal.
    eu concordo também com o anonimo das 13,16h,
    ate porque me lembro bem quando a leila veio aqui e falou :
    nos estamos acostumados a reclamar de tudo e muita das vezes perdemos a noção e com raiva, reclamamos ate das coisas "boas" que são feitas,devido a levarmos para o caso pessoal,
    é o que vejo aqui, mas notável dos assuntos pessoal.
    fica a dica.

    ResponderExcluir
  57. COMO PODE A LEILA APOIAR O O RUY SE ESTE ESTÁ APOIANDO O MARCELO MATOS, O MESMO Q ESTÁ SENDO APOIADO PELO CAPIXABA !
    E ELA AINDA FALA EM MUDANÇASSSSSSSS. INOCENTE........................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente boa, você é que está dizendo que o Capixaba está apoiando o Marcelo Matos provavelmente para desmerecer o Ruy. Eu estive numa reunião no Mangarás onde tinha umas 500 pessoas e o Prefeito pediu votos para um tal de Indio e Iranildo Campos!
      Não gosta do cara fala!!

      Excluir
  58. É JUSTO O RUY FICAR EM CASA DESFRUTANDO DE UM SALÁRIO DE R$ 14.000,00 ? ENQUANTO VC RALA PARA RECEBER MUITO MENOS TRABALHANDO DE SOL A SOL ?
    É ASSIM Q A LEILA QUER MUDANÇAS !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer que o vice, eleito e não nomeado, renuncie e diga: "Abro as portas para a renúncia do prefeito após dois anos de mandato, pois assim não haverá eleição suplementar e o presidente da câmara assuma até a próxima eleição e venha candidato com a máquina na mão para perpetuar este horror por gerações de sacos roxos!"

      Quem será o presidente da câmara por mais dois anos?

      Excluir
    2. o Doutor só renuncia se for otário! Pois estará ajudando a perpetuar os Capixabas no poder por mais 8 anos!

      Excluir
    3. Fora Capixaba e toda sua família!

      Excluir
  59. Mermão o cara foi eleito junto com o Prefeito, tomou um pé no rabo e você está preocupado com isso! Deveria se preocupar com os milhões que esta família maldita rouba todo mês de Mangaratiba, com as casas que o prefeito está construindo em Muriqui e na Serra, com a casa que ele está fazendo para sua amante, com as casas e terrenos que ele vem comprando em todo o município no nome de laranjas, na mansão do Pedro na Fazenda Muriqui, no apartamento que ele comprou na marina de Itacuruça e outro apartamento no Recreio, na festa do casamento do Pedro feita com dinheiro público (isso um cara que andava de fusca e só tem dois anos de mandato). E os mais de 20 parentes empregados na prefeitura? Entre eles irmã, cunhado, marido da irmã da amante, ex marido da irmã (todos secretários e ganhando mais de 9 mil por mês). E o irmão do cunhado com uma empresa de contrato com a prefeitura de 30 mil por mês para não fazer nada? Não fode! Larga o pé do cara e pega no pé desse bando de ladrão!

    ResponderExcluir
  60. Respostas
    1. Ele é meio deficiente mental não é? Tem alguma coisa errada nele! Normal ele não é!

      Excluir
    2. Vamos respeitar os portadores de necessidades especiais. Ele não é deficiente mental.... é boboca, espertalhão, sem carater, sem palavra , não rasga dinheiro e outars coisitas maissssssssssss.

      Excluir
  61. Marina representa. uma verdadeira. reforma política quando cria a minha rede junto com. Os compancheiros verdadeiros do psb como foi o célio .Tenho certeza que o beto se encaixa bem na estrutura orgânica do psb essa eleiç ão. é. nossa quero ver o desespero do micropoder. na rede vamos ser critérios para filação sem sectarismo.mas com a essência ideolo gica. e programático ela vira em mangaratiba vamos lutar pra isso Não Vamos desistir do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O slogan do Capixa e seus parentes é: NÁO VAMOS DESISTIR DE MANGARATIBA kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  62. Devagar com os comentários...
    Não temos exames que comprovem a sanidade de nenhum deles.
    Não temos documentos que comprovem prática de algum crime.
    O que temos é uma avaliação por indícios e que formam a opinião de cada um de nós.
    O que temos é uma administração que não nos satisfaz como cidadãos e por isso temos o direito de opinar.
    O que temos é uma infeliz escolha de um povo que ainda é aprendiz de cidadão.
    Então, vamos comentar com cuidado, até mesmo por ser o meu "bumbum" que fica na reta.
    Eu sou responsável pelo que escrevo, mas não gostaria de ser responsável pelo que vocês escrevem.

    ResponderExcluir
  63. ACHO Q SE FOSSE OUTRO VICE NO LUGAR DO RUI A LEILA IA METER O PAU, MAS, TÁ TUDO BEMMMMMMMMMMMMM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse um vice de merda...claro que iria meter o pau.
      Pensando bem, creio que não faria... não fiz com o vice do mandato cassado e não fiz com o vice que hoje é o governante de vcs.

      Excluir
  64. tomou papudo? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  65. LEILA VC ESTÁ TODA PERDIDA.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc completamente lúcida...
      Imagino qual é sua opção e o motivo de só focarem no Vice...

      Só agrada quem opina como vcs querem?
      Qual a importância para o município a minha escolha? Eu nunca sei a de vocês, afinal, a opinião de vocês muda conforme a conveniência orçamentária.... rsrsrs
      Então não podem meter a cara e dar a opinião de vcs, não é mesmo?

      Excluir
  66. Respostas
    1. Sabe, quanto mais tentam desmoralizar e diminuir a opinião dos outros, só prova o quanto são fracos em argumentos.
      Veja, posso colocar uma postagem sobre Marina que os comentários cairão no vice.
      Posso escrever sobre o caos do fim de semana e lá vem os "comentaristas" falarem sobre o vice.
      Posso escrever sobre educação e lá aparece um querendo que o foco recaia sobre o vice...
      Isso só prova o quanto estão nervosos...

      Excluir
  67. MINHA AMIGA, MAS ASSIM JÁ É DEMAIS!!! FORÇAÇÃO DE BARRA POR ALGUEM Q É IGUAL E RESPIRA O MESMO AR, TANTO É Q NA PROPAGANDA DO MARCELO MATOS TEMOS PLACAS DELE COM O RUI E DELE COM O CAPIXABA PARA MOSTRAR Q AMBOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO.. TE ADMIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs falam de coisas que desconhecem...
      Em todos os partidos e que tem pessoas com mandato é de praxe que se façam placas de apoio e de indicação destas pessoas.
      Eles não vão lá tirar a foto abraçadinhos... pega-se a foto de um de outro e vão fazendo as placas em acordo a região que se quer atingir.
      Veja a Andreia do Charlinho que é do PDT e está apoiando os Picianni do PMDB e olhem que não estão com mandato.

      eles não foram lá e se beijaram na boca para fazer a placa...infelizmente e não foi por falta de aviso, o Ruy está no mesmo partido do prefeito e segue as regras partidárias e os apoios que o partido fez.

      Excluir
  68. isso é mesmo ja vi, ou melhor quem quer ver já viuuuuuuuuuuuu.

    ResponderExcluir
  69. Se perdeu te admiro to junto. Com vc neste aspecto de prebendas

    ResponderExcluir
  70. LEILA CAI NA REAL......

    ResponderExcluir
  71. LEILA, COMO CONTRA-ARGUMENTAR SE VC JA ESTÁ PRÉ-DISPOSTA A SE ENGANAR.... !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar nesse lero lero de vc é isso, vc está assim, vc quer se enganar...
      Sem argumentação, eu também poderia ficar aqui escrevendo que vc tem um candidato, que vc não tem outro argumento etc.. e ficaria te julgando e não apresentaria nada substancial que não pudesse ser rebatido.

      Excluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!