quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Reação



E eu deixei de lado meu baixo astral.
Fiquei quase um mês sem postar nada, sem ler os comentários, sem coragem de reagir a nada... Já estava ficando doente e não havia percebido.  Estava me implodindo, estava me matando de diversas formas e não atentava para isso.
Resultado, o cansaço físico que sentia, a falta de vontade em ler e participar de algum debate, um enfado enorme em ver tanta gente  a serviço do nada, o envenenamento por tantos cigarros que fumava ao dia como uma bengala que aumentaria minha capacidade de relaxar, me levaram ao quadro de quase encontro com a “luz”.
Segunda-feira, dia 8, meu coração resolveu pirar e mostrar que estava sobrecarregado e que já não aguentava tanta maldade. Assim, logo na parte da manhã, ele resolveu fazer uma corrida de 180 a 200 batimentos por minutos e a pressão caiu, caiu, caiu até ficar inaudível.
Chamamos uma ambulância pois não conseguia nem chegar ao Posto de Muriqui...mas.... 
“Senhora, a ambulância está em Itacuruçá.”
Minha irmã corre e pega o primeiro motorista que se dispôs a me levar até o Posto. Chegando lá, corre prá cá, corre prá lá, as técnicas de enfermagem, pois o pseudo médico nem se aproximou, tentaram fazer um eletro por diversas vezes e nada, depois soube que o aparelho estava “ruim” desde a semana passada, as vezes funciona, as vezes não... mas, conforme o tempo ia passando, e não sei se por falta de oxigênio, o que via era a cara de bunda assustada do médico com sua barba  e olhos de idiota, dizendo que eu devia ser transferida para o Hospital, peço até que me perdoem, mas deve ter sido mesmo a falta de oxigênio que me fez ver a  tal criatura como um arremedo de alguma coisa, pois conseguiu me irritar.
Bom, mas como Deus é muito bacaninha comigo, percebo que a falta de ambulância no Posto foi minha salvação.  Tiveram que acionar o SAMU e foi ali, dentro da ambulância do SAMU, no pátio do Posto que recebi o socorro que precisava, amiodarona, dopamina e por cerca de vinte minutos, fui atendida ali e assim consegui chegar ao hospital.
Agradeço a equipe do SAMU de todo coração. Fizeram o certo, fizeram prontamente e nós que vivemos da providência divina, temos que agradecer que exista gente competente ainda por aqui...

No Hospital, fui bem atendida, e me encantei com o médico que cuidou de mim... as meninas da enfermagem já conhecia, mas o médico, mais uma vez tirei alguma coisa positiva neste episódio. 
Tivemos oportunidade de trocar algumas ideias e me envergonhei de fumar tanto, de  atirar minha vida fora, de não reagir da forma correta a tudo que me oprime e aprendi que nada vai me segurar ...
Podem acreditar nisso!
Obrigada, Dr. Paulo pela atenção e pela lição de vida e pelos cuidados profissionais.
As meninas da enfermagem, meus sinceros agradecimentos e podem contar comigo para qualquer luta que venham a fazer pela classe e por melhores condições de trabalho e por mais respeito a profissão de vocês.

30 comentários:

  1. LEILA,
    NÃO SABIA DESSA, POREM VOCÊ É ILUMINADA,JÁ PASSOU POR OUTRAS TURBULÊNCIAS E ESSA VOCÊ TAMBÉM PASSARA.PARE DE FUMAR MULHER.
    MELHORAS E FIQUE COM A PAZ DIVINA.

    ResponderExcluir
  2. Passei por isso 9 anos atrás,depois de longos 45 de tabagismo.A sensação é de morte iminente,mas não é tão ruim.Arritmias são controláveis(bem)por medicamentos.Parei de fumar no ato.Devia ter parado antes para evitar o susto e a UTI.Com a abstinência e exercícios aeróbicos tô ótimo.Torço pela sua recuperação rápida.Vc estava fazendo falta.Melhoras e volte logo.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Se cuida! Estou orando por VC! Pare de vez de se amufinar com estes problemas... Não temos valor... Somos apenas úteis!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, ainda bem que você não seguiu a luz. Só fiquei um pouco preocupada com o destino desses profissionais que cuidaram de você. Afinal, vai que a rainha de copas ouça do espelho, espelho dela, que o louro dela não é mais louro que o louro da Andrea do Charlinho. Aí, cabeças vão rolar e as primeiras serão desses profissionais que poderiam ter realizado um sonho vil, mas preferiram fazer direito. Felicidades nessa nova vida, de preferência, sem tabaco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Fiquei imaginando....
      -"Seus incompetentes! Era só demorar mais um pouco para chamar a SAMU! Cortem as cabeças! "

      Excluir
  5. Se cuida !!!!!!!!!!!!!!!!!! Sem saúde como fará para lutar contra esse governo de merda?

    ResponderExcluir
  6. Por enquanto evite tomar conhecimento dos ataques sórdidos e mentirosos da máquina(com nosso dinheiro)de infâmias do PT,contra Marina(que não é minha candidata)..Já vomitei várias vezes!Dilminha é o veículo hábil do esconso molusco.O PT sempre recorre a mentiras e difamações quando se sente acuado.
    Deprimente.
    A quadrilha pretende mais 12 anos de aparelhamento do Estado(25.000 cargos para os incompetentes!).
    O Brasil num guenta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, tenho lido os ataques loucos e insanos se propagarem ... me assusta muito tudo isso, como vc sinto vontade de vomitar.

      Não se discute projetos, não se debate com lógica, o que temos é ataque a pessoa ou pessoas de forma vil, vindo de todas as camadas da sociedade.

      O PT se transformou em um tumor que onde aperta sai pus!

      Excluir
  7. O Capixa disse no boteco de sempre que se não eleger o Pedro vai desfilar em Muriqui de calcinha!

    Fica a pergunta: Prefeito qual a cor de calcinha que o senhor mais gosta? Vou comprar e deixar guardado para o senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo assim vou repensar o meu voto. Já é insuportável ver aquele farrapo humano embriagado pelas ruas de Muriqui mal vestido. Imaginem de calcinha? Será o apocalipse. Vai de reto.

      Excluir
  8. Fiquei preocupada com essa sua situação. Temos que largar esse maldito, rssss. Mas depois de um cafezinho, lá vem a vontade, rsss. Mas somos fortes! Ai mentira! Vamos conseguir! Eu já parei algumas vezes, mas volto, ai, ai. Rsss.
    Graças a Deus ele enviou anjos para o seu caminho. Ele falou: - não é a sua hora, você ainda tem muito o que fazer aí em baixo. Seus pequeninos ainda precisam de você! Seus dedinhos ainda precisam funcionar, rssss.
    Força guerreira!

    ResponderExcluir
  9. Ainda é muito cedo para ir. Tome mais uma com a gente.

    ResponderExcluir
  10. PORRA!!!Esse povo não vê que é hora de acordar?O PT quer continuar a nos levar pro buraco e eles se preocupam com a cor da calcinha do Evandro(prefiro lilás).Depois a gente toma uma , agora é hora de tentar sobreviver.

    ResponderExcluir
  11. Amei voltar!
    Eu prefiro rosa bebê!!

    ResponderExcluir
  12. É Dona Leila, o moço aí de cima tem razão. Precisamos sobreviver e aqui em Mangaratiba precisamos mais porque o que acontece aqui não acontece em qualquer lugar. A senhora sabe que aqui no centro, na Escola Maria Augusta pertinho da câmara, da secretaria de educação, da prefeitura, do DPO, nem longe da delegacia e do forum tem uma professora que não pode andar sozinha na rua porque tem uma mãe de aluno que vive atrás dela dizendo que vai mata-la? Já tem um tempo que isso vem acontecendo e ninguém toma uma providencia. A diretora diz que a secretária de educação já sabe e não faz nada. A secretária não diz nada porque todo mundo sabe que ela não manda em nada e a gente fica na escola com medo pela professora e por nós que estamos no mesmo lugar que ela. Para ela vim trabalhar é preciso que o marido ou o filho venha de acompanhante. Isso é muito grave. Tá tudo tão bagunçado, tão errado, tão abandonado, que as pessoas acham que podem matar uma professora. E o pior é que parece que pode mesmo porque ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
  13. Fala com A CRISTINE esposa do sobrinho do capixaba ela que é a secretária de verdade! Ela vai resolver!

    ResponderExcluir
  14. Eu sei que é amiga do Dr. Ruy, e por isso é que estou fazendo esta postagem:
    Numa roda de pessoas consumindo álcool, o Sr. Prefeito chega já meio embriagado e se junta a este grupo e continua consumindo álcool. Num dado momento um senhor de Itacuruça (ligado a escola de samba que combatia muito o Governo local até que sua esposa foi colocada na folha da Câmara pelo sobrinho do prefeito e o silenciou) diz na roda que será difícil o prefeito fazer o seu sobrinho Pedro Capixaba prefeito como seu sucessor porque estão falando muito na rua o nome do Dr. Ruy. O Prefeito se mostrando contrariado disse: "Fique tranquilo! Do Ruy eu vou cuidar! No último anos de governo o Pedro (seu sobrinho e presidente da câmara) vai me cassar e consecutivamente cassar junto do meu o mandato do Ruy! E com isso já assumirá como prefeito, podendo usar a máquina em sua eleição!" Essa manobra retiraria o Dr. Ruy da jogada. Avise a ele para que não caia em mias uma armadilha desta família. FICA O AVISO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gênio do mal é maquiavélico e o geninho do mal tão maquiavélico quanto ele! Mas o chefe dos dois é um bobão que assina tudo que eles mandam, porque não sabe de nada!

      Excluir
  15. Um familiar meu de Itacuruça que trabalha na prefeitura num cargo simples recebeu a visita de um vereador de Muriqui e seu assessor que é funcionário antigo da prefeitura (motorista).. Durante a visita ele foi ameaçado: caso ele apoiasse o vereador daqui por diante, ele seria protegido pela autoridade, de ser mandado embora da prefeitura, caso contrário estaria provavelmente na lista de exoneração do prefeito que teria que exonerar mais de 1000 funcionários. Gostaria da ajuda de alguém que fosse advogado pois apesar de sermos de uma família humilde sabemos que isso não é correto e queremos saber como podemos denunciar este vereador (que dizem andar armado) e seu funcionário e onde podemos denuncia-lo. Agradecemos a ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e sabemos também que não é correto essas pessoas que se dizem humildes e saberem de seus direitos irem pedir tijolos e sei lá mais o que aos políticos , pura demagogia, quando esses eleitores são os primeiros corruptos, virem dar uma de idealistas. é por isso que certas pessoas têm o que merecem " ou , cada eleitor tem o político que merece" termino com um pensamento: na briga entre o mar e o rochedo...

      Excluir
    2. Só não gostei do final...
      essa história de briga entre o mar e o rochedo.... tem marisco que sabe que o mar está poluído e o rochedo está cheio de óleo e vai para outra praia.
      O mar se fode, sujo e nojento e o rochedo furado igual a cara cheia de varíola.

      E o marisco, pequenino? Continua limpinho....

      É que me pareceu ameaça ao marisco! Ou achando que por se mar, pode tudo!

      Excluir
    3. Ameaçando o pobrezinho do marisquinho que já foi ameaçado de perder o emprego! Sacanagem, na próxima eleição vamos dar o troco neles!

      Excluir
    4. eu sei que a pessoa que tá reclamando pediu tijolo para dois vereadores e depois me avisou que ia ferrar eles. isso também é sacanagem. e se for a pessoa que eu to pensando não teve conversa de ameaça. só soube que ele disse que podia tentar ajudar com apoio quando esse negócio de demissão acontecer.

      Excluir
    5. não apareceu ninguém para aconselhar a pessoas! mas para ameaçar já temos postagens!

      Excluir
    6. MINISTERIO PUBLICO NELES URGENTE

      Excluir
  16. Boa noite, espero que o primeiro anônimo, ao consultar seu advogado, já estude uma defesa caso não tenha provas que o tal vereador ande armado e não tenha porte, infringindo a conduta prevista no Art. 14 ou até mesmo o Art. 16 (pois não se sabe a natureza e o tipo da arma) da Lei 10.826/03, o que no caso, acusar alguém, imputando falsamente fato definido como crime (CALÚNIA) é crime, segundo o Art. 138 do Código Penal, cabendo ainda um possível processo por difamação (Art. 139 do Código Penal, uma vez que constitui fato ofensivo à reputação do vereador. Caro Anônimo acusador, mesmo quando achamos que estamos certos, devemos ter cuidado ao exigir nossos direitos, pois quando agimos com falta de inteligência cometemos erros, no seu caso, crimes, podendo ser processado. Abraços, uma boa noite.

    ResponderExcluir
  17. Isso é ameaça ao anônimo e deve ter vindo de uma pessoa que sabe do direito e que se doeu muito com a postagem! Quem seria?

    ResponderExcluir
  18. Brigas, intrigas, ameaças e calúnias a parte, é bom saber que você está de volta, Leila. Bom saber que se recuperou e quando realmente precisamos dos serviços básicos e essenciais que nunca são prestados com excelência, que são deixados de mão pelos administradores. Quanto mais tempo passa, mais precário se torna, mais acidentes, mais erros médicos, mais falta de estrutura nos postos da região, menos educação, menos investimento em turismo "apropriado" de maneira organizada. Devemos nos culpar por isso também, pois vemos aqui no seu BLOG, muitas pessoas que defendem e acusam pessoas específicas, de maneira até bem pessoal, esquecendo muitas vezes o que realmente importa, esquecendo de exigir aquilo que realmente nos falta e isso nasce, principalmente, pela falta de investimento na educação, pois um povo que não foi muito bem instruído tende a ser melhor governado. Temos que ver a política como um grande sistema, como um grande aglomerado que rege não só a sociedade, mas o mundo. A saúde, a educação, saneamento, infra estrutura... tudo isso se dá através de uma boa política. E não teremos isso enquanto "pessoalizarmos" a política, vendo-a como uma forma de atendimento das próprias necessidades, sendo com tijolos, lages, a famosa boca de urna. Essa é a verdadeira e maior burriSSe de todas. Se queremos exigir direitos, devemos agir dentro do nosso, dentro da nossa obrigação e dentro dos nossos deveres quanto sociedade, tudo aquilo que se distancia disso, em nome de "justiça" ou uma "boa política" é demagogia.
    Grande abraço a todos.
    Por uma Mangaratiba e sociedade melhor.

    ResponderExcluir
  19. Esse blog já foi mais combativo, hoje anda meio morto! O que houve?

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!