quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Carta aberta a população de Mangaratiba - Vice-Prefeito Ruy Tavares Quintanilha



Carta aberta a população de Mangaratiba

É com imenso pesar que comunico ao povo de Mangaratiba, meu rompimento com a atual gestão na qual fui eleito como vice-prefeito.
Há alguns meses, que a incompatibilidade de ideias e ideais nos levaram a um afastamento político que culminou com um caminhar antagônico sem que pudéssemos fazer um caminho de retorno para minimizarmos estas diferenças.
Quando em campanha, o nosso compromisso foi claro com a população e não podemos ter a palavra rompida por simples capricho ou por interesses não claros para todos.  Minha condição para aceitar a candidatura para vice-prefeito na chapa, foi a possibilidade de dar a população a garantia de que faríamos a melhor gestão em saúde que nosso município já experimentou, abrindo espaço para novos rumos na excelência em saúde que tanto precisamos e cujo pontapé inicial seria dado por nós.
Encontrei dificuldades, resistências humanas e profissionais, mas não esmoreci em nenhum momento, tendo sempre como meta a alcançar o compromisso assumido em campanha e que com toda certeza nos levou a vitória.
Porém em Abril deste ano de 2014, quando do nascimento de minha filha e consequentemente com a “guarda” mais fragilizada, fui afastado da gestão da saúde de município. Problemas e entraves anteriores, já sinalizavam para isso, mas em todo este tempo, aguardei que o bom senso prevalecesse e que poderíamos contornar estas dificuldades.
No entanto, a gestão tomou rumos inadmissíveis para um profissional da área médica, aceitar silenciosamente e de mãos atadas.  Não podemos compactuar com isso!
Além do antagonismo em gestão, nossa visão política é divergente, sendo a minha visão de compromisso e palavra assumida valores que não podem ser rompidos por caprichos ou outros interesses que não sejam a prática da boa política que cumpre o que se promete a uma população. E outro compromisso de campanha e que foi ratificado no dia da posse, foi a minha candidatura à sucessão nas eleições municipais.
Este compromisso, talvez nunca tenha sido de fato algo que o prefeito tenha pensado em cumprir, pois desde o primeiro dia da posse dos eleitos neste pleito, seu sobrinho se colocou como candidato a prefeito para as  próximas eleições.  Fui vereador por dois mandatos, tenho conhecimento em gestão pública e adquiri experiência no trâmite da máquina administrativa, fazendo com que hoje, eu possa afirmar que muito temos que modificar para desemperrar as engrenagens que movem de forma tão deficiente os serviços prestados a população. Desta forma, não posso aceitar que a política siga caminhos que não honrem a população que nos confiou seu voto.
Palavra dada é palavra que deve ser cumprida!
Desta forma, venho a público afirmar que minha ética profissional e política não poderiam nunca caminhar de mãos dadas com esta forma de se fazer política em nosso município, onde boatos são lançados a todo o momento para denegrir a imagem daqueles que não lhes são úteis ou aos seus opositores políticos, onde o empenho profissional não tem valor, onde projetos que demandam planejamento e esforços não são bem vistos, onde o único objetivo é a perpetuação no poder simplesmente para ter poder e nunca ter o poder para poder fazer!
Assim, quero neste comunicado, afirmar meu compromisso com a população e que continuarei a exercer a função de vice-prefeito eleito e estarei sempre à disposição de todos para maiores esclarecimentos!
Mangaratiba, 01 de Outubro de 2014.

     Ruy Tavares Quintanilha
Vice – Prefeito de Mangaratiba

156 comentários:

  1. PARABÉNS! É ISSO QUE A POPULAÇÃO ESPERAVA DO SENHOR!

    ResponderExcluir
  2. pode contar com muita gente. ainda bem que publicaram aqui para que a gente possa se manifestar sem perseguição.

    ResponderExcluir
  3. Tem o meu respeito por estar se desligando deste grupo político que só pensa em seus umbigos e no enriquecimento de sua família. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso é para os que não acreditavam no rompimento!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deu um esclarecimento a população de forma bem ética e realista.
      É realmente o que esperávamos!

      Excluir
  5. Eu avisei este garoto várias vezes para não se meter com esse pessoal. Agua e óleo não se misturam nunca! Mas ele não me ouviu e meteu a cara como vice, ajudou muito o prefeito, pois eu mesmo só votei por causa do Ruy, e agora se arrepende. Da próxima vez escute os mais velhos!!!

    ResponderExcluir
  6. É o que eu digo: quem ter berço, princípios e valores não se identifica com essa quadrilha que se apoderou da administração do nosso município. Vamos ter que trabalhar muito para resgatarmos Mangaratiba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a família mais podre que já vi em mangaratiba. espero que o doutor tenha aprendido que nem sempre o tapinha nas costas é amizade. esta família não respeita nem quem está com eles, imagina o que não faz com os opositores.
      estes vereadores só vão notar que foram enrolados quando chegar o ano de eleição, enquanto isso são tratados como famintos e famigerados pobres que recebem migalhas tiradas da população.

      Excluir
    2. O que aconteceu com o dr.Ruy foi pior, pois diferente de Aarão e Capixaba, dr.Ruy trabalhava como vice, era qualificado e capacitado.O capixaba fez a pior besteira da vida dele!!!E agora teremos a verdadeira oposição, pois a que o Alan faz é para enganar Bobo!!!

      Excluir
  7. Mas dr Rui já perseguiu um monte de jente vários funcionário perdeu emprego e o hospital a comida era ruim e nunca tratou a jente com educasao e nunca fés nada pela saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, vc é concursada? Você foi capacitada(o) para alguma função na saúde?
      Humanização na saúde requer que os funcionários sejam igualmente humanos e dispostos a trabalhar com esmero.

      Excluir
    2. Da forma com que escreve você não deveria trabalhar nem na limpeza do hospital!!! Porque para trabalhar na limpeza há necessidade de segundo grau (para entender o treinamento de como limpar evitando a infecção hospitalar). Aqui em Muriqui ele construiu um posto de saúde!!! E a comida co Hospital melhorou?

      Excluir
    3. MEU DEUS, vc. só pode ser mais um(a) dos apadrinhados(as), concursado (a), eu duvido, não sabe fazer concordância, escreve jente ao invés de GENTE, educasao ao invés de EDUCAÇAO, e fés ao invés de FÊZ. Deveria se recolher a sua santa ignorância e não opinar. VAI ESTUDAR, QUE É MELHOR DO QUE FICAR FALANDO DOS OUTROS.

      Excluir
    4. Respeite a opinião !!!!!!!!!

      Excluir
  8. Ruy e farinha do mesmo saco, eles todos se merecem, quem entra sabe onde ta se metendo, mas a ganância fala sempre mais alto. Perseguidor da saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então todo mundo sabe onde entra e não pode reclamar. quem vota, quem apoia, quem vota neles ou nos outros.
      e perseguidor da saúde deve ser pra quem quer moleza e orgia como era antes e é agora. todo mundo pode levar pernada e saber que acreditou na palavra do outro.,

      Excluir
    2. Pelo que pude ver na semana passada no Hospital, deve estar do jeito que muitos funcionários como o anonimo acima gosta, uma zona!!!!!Certeza q alguns gostaram do afastamento do vice, agora ninguém cobra mais ninguém!!!

      Excluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkk! A Meyre como Secretária é uma piada! Ela NUNCA DEU AULAS. Foi direto ser diretora na Serra do Piloto. Só rindo mesmo, mas é um tremendo dedo duro para as colegas. Só compra quem não a conhece. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. E o Secretário de Saúde que não sai da UNIMED!!!! Se todo dia ele está lá, quando é que esse homem gerencia alguma coisa na saúde. Prefeito acorda que a secretaria de saúde é a Cléia !!! Ela é que decide tudo o Dr. Sérgio só assina (e sem ler nada!!). E os vereadores não veem isso? A saúde está uma decadência e nenhum vereador se manifesta contra? Nem o Vereador Alam que se diz oposição não fala nada porque é parente do secretário e tem parentes empregados no hospital que não podem perder a vaga!!! Alam você é uma decepção para mim!!! Oposição muda?

    ResponderExcluir
  11. O prefeito não tira o secretário porque ele era amigo do pai dele e foi vereador com o Capixaba!!! Duvido que ele saia, mesmo que trabalhe 7 dias na Unimed!!!

    ResponderExcluir
  12. Por isso que o vereador Alan não fala nada do Hospital.É um Hipócrita!!! É parente do secretario. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Axixá o vereador tá queimadinho!Só um milagre para ele se reeleger como vereador!

      Excluir
    2. A esposa do Alan é sobrinha da mulher do secretário de saúde. Por isso a saúde para o Vereador Alam Ex- Bombeiro é nota 10!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  13. O RUY AGORA É UM BOM MOÇO E UM POBRE COITADO, MAS NA VERDADE É UM DEMAGOGO E ASSIM Q ASSUMIU A SAÚDE, TRATOU DE LOGO DE EMPREGAR SEU SOGRO E SEU CUNHADO Q SÃO DOIS INÚTEIS NO MUNICÍPIO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CUNHADO agora quer ser Deputado. Sabe de nada inocente!!!!!! Fica pela rua fazendo propaganda, crente que vai ganhar. Vai ganhar é pepino. Nem começou a andar e já quer correr; entrou no ônibus agora e já quer sentar na janelinha. SE MANCA.

      Excluir
    2. A candidatura é direito de todo cidadão em dia com suas obrigações eleitorais.

      O voto é direito e deve de todos e a escolha é de foro íntimo.... critique, mas argumente bem. A primeira eleição sempre é por algum iniciante...

      Excluir
    3. O cunhado trabalha comigo e fez concurso público !!!

      Excluir
    4. A esposa do Charminho era secretária de Ação Social, a do Aarão era de Educação e tem gente falando mau do cunhado do Ruy que é concursado e não tinha nenhum cargo de confiança!É oque a oposição pode falar do Ruy, porquê não tem mais q falar.Dr.Ruy 2016.

      Excluir
  14. PELA FOTO VEMOS Q ELE GOSTA DE MÍDEA E MÉDIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tá funcionando muito bem, pois só da Ruy nas conversas!

      Excluir
    2. Tem mais que ir para a MÍDIA mesmo.
      E a foto foi escolha minha, pois adoro esta foto!

      Excluir
  15. Agora e fácil falar mau do governo comeu comeu não fez nada de melhoria na saúde.
    Como vice prefeito e medico a saúde era para ser a melhor do rio e foi uma das piores .agora vai sai dando uma de bom mosso. Acorda povo de Mangaratiba.







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 1 ano e 3 meses? Médico ou mago? Sendo vice prefeito, até que fez muito!
      Agora, certas mudanças de hábitos e algumas mudanças comportamentais, requerem mais tempo e realmente, muitas das ações necessárias não são simpáticas.

      E não li em nenhum momento o vice falar maL do governo. Li a explicação sobre o rompimento que se deu por modos divergentes em administrar.
      Simples...

      Excluir
    2. Concordo plenamente com a Dona Leila, dr. Ruy fez milagres em 1ano e 3 meses!!

      Excluir
  16. Mais deveria tirar!! O cara é um incompetente. Nunca entra no HMVSB e nem vai a nenhum posto de saúde para ver nada! Ele terceiriza seu trabalho para outras pessoas: não é só a dona Cléia que manda em tudo. Ele contratou um dentista (Luis Vieira) que tinha um cargo importante na saúde na época do Aarão e era odiado por todos e deu a ele poderes absolutos (um cara que foi contra o Capixaba pois foi vice - prefeito na chapa do Madeira). Um cara arrogante e prepotente e que trata todos os funcionários mal! Como um prefeito pode dispensar o seu vice que era médico e que o ajudou tanto e contratar o vice de outra chapa que concorreu contra ele? Um cara arrogante e incompetente, além de não morar no município!! E aí vereadores? Vocês não vão fazer nada? Estão achando que a saúde está boa?

    ResponderExcluir
  17. Leila não defenda o indefensável, Ruy e igual aos outros, ele foi vice, mas teve mandatos anteriores como vereador e nunca fez absolutamente nada em nenhum mandato, nem como médico e nem como vereador, o que ele faz de melhor e ser cego. Me diga alguns projetos criados e aprovados por ele nos últimos mandatos como edil. Me diga o que ele fez ate hoje da diferença na área da saúde, que ate bebê morta em caixa de papelão foi entregue a família, e a médica continua atendendo e cometendo os mesmos erros. Onde que Ruy e santo? To esperando 5 projetos feitos por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho publicado mais de 5 projetos quando da campanha dele em 2010. Está em alguma postagem desta época e foi repetida em outro questionamento deste tipo. Não vou fazer isto novamente.... procurem que está postado...

      Ainda não escrevi sobre a santidade do Ruy... deixo para vcs que demonizam e santificam as pessoas.

      Excluir
    2. O anonimo acima não deve morar em Mangaratiba Dona Leila, ou deve ser aquela oposição de cabresto que só consegue enxergar oque o chefe dele faz.Dr.Ruy fez mais pela saúde em 1 ano e 3 meses q Aarão e Capixaba juntos!!!Procure se informar melhor veranista!!!!kkkkkk

      Excluir
  18. Tá de sacanagem que a esposa do vereador Alam é parente da mulher do Secretario de saúde ?? Isso explica muita coisa para mim!!

    ResponderExcluir
  19. Dr.Ruy não ganha pra mais nada, gente falsa e vendida, falam mal dele e aqui ficam defendendo. Passou na minha rua com um cara e as pessoas que estavam na porta do comércio entraram pra nem cumprimentar ele, ficou com cara de bobo e sem graça, e ainda corria a boca pequena palavras de ofensas a ele. Ta queimado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter sido alguém que ficou cagado de falar com o vice. Aqui é assim, todos devem alguma coisa e se não devem estão querendo ficar sempre bem com quem eles acham que pode dar alguma vantagem. Isso faz parte.
      Queimam hoje, e conforme a gangorra sobe e desce sopram para curar as feridas.
      Poucos são os que metem a cara. até para falar mal precisam ser anônimos, não é? Vai que ele não está tão queimado assim, não é mesmo, anônimo?

      Excluir
  20. Quanta imbecilidade, agora ser sobrinha de uma pessoa que assume um cargo de secretario e crime? E o nepotismo do vice, com sogro? E do prefeito e todos os parentes? Nepotismo, sobrinho,vez cunhado, cunhado, irmã. Vão se informar que me enjoa ler tamanho disparate. Cada um tem o governante que merece, e pra vocês e pouco. Idolatria babaca de acéfalos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho estranho esse comentário sobre a sobrinha.
      Claro que fica mais complicado, mas não é prova de algo sujo ou que impeça o Alan de trabalhar.

      Excluir
    2. Não seu burro! Por isso que ele não cobra nada na saúde! e estamos nessa merda! Ou você está satisfeito com a saude de Mangaratiba?

      Excluir
    3. Anonimo de cima (22:53) ! voce não está vendo que ele está satisfeito com a saude?! Deve ser atendido na UNIMErDa

      Excluir
    4. Não é crime, mas justifica o silêncio do vereador Alam Bombeira que teria a função de fiscalizar o executivo e não o faz, como se a saúde de Mangaratiba fosse a mesma da Finlândia. Não reclama porque não pode reclamar!!!! Ninguém aqui esta falando que o problema é nepotismo, até porque o parentesco não é com o secretário e sim com sua esposa.

      Excluir
    5. Isso é subjetivo!
      Talvez o Alan tenha outros problemas, mas não creio que seja esse.
      Aliás, é muito mais útil que se tente agregar as oposições...

      Excluir
    6. Dá até vontade de rir de certos comentários. Pelo visto, quem está falando essa besteira de "sobrinha do secretário, por isso o Alan não cobra a Saúde", nunca vai à Câmara. Já vi o Alan cobrar várias vezes sobre a Saúde em seu tema livre. Inclusive eu estava no dia em que ele cobrou sobre a questão do Raio X quebrado. Infelizmente está sozinho para cobrar muitos erros. Alan tem seus erros? Tem! Mas para mim é o único que sobe na tribuna e fala o que o povo reclama. O Zé Maria, de vez em quando também. O resto, tudo vaselina!

      Excluir
    7. Gente, na Camara além do Alan, tem mais DEZ vereadores. Portanto todos são omissos.

      Excluir
  21. Quero saber quem não sai queimado andando com família Capixaba? Ainda bem que ele saiu a tempo! E vai ser o próximo prefeito com a graça do Senhor, vamos sair dessa areia movediça.

    ResponderExcluir
  22. Meus caros, se elegemos 9 vereadores e todos tem obrigação de fiscalizar o governo, disse obrigação, porque atacam somente um, que no caso e o Alan? Ele por acaso e o salvador da pátria? O Hércules de Mangaratiba? Cobrem também de Cecília, Charles, Chicão, Edu, Zé Maria, Pedrinho e dos outros, ou eles estão lá de enfeite? Foram eleitos pra serem vacas de presépio? Deixem o Alan trabalhar e cobrem dos parasitas mensaleiros programados pra só dizer sim. Vereador pode e deve ser oposição, sinal que ainda se pode tentar mudar o futuro. Prestem mais atenção nos que só concordam, os que deviam trabalhar, mas preferem o ócio. Alan e do bem, Alan e decente, Alan não tem preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elegemos 11! Um só não faz verão...
      Calma! É tempo de espera e tempo de não fomentar mais tumulto.... tenho certeza de que na hora certa a oposição se unirá... ainda é cedo.

      Excluir
    2. Já passou da hora, Leila! Aguardar mais o quê? Saquearem mais o município!!?? Oposição de época de eleição, pra mim não presta. É oportunismo. Se querem mostrar mesmo que trabalham para o povo, que comecem ontem!

      Excluir
    3. Eu não falei em oposição de época de eleição.
      Eu escrevi sobre oposição unida e não esfacelada por interesses individuais.

      Entende? Não gosto de ataque entre as oposições, só demonstra como o interesse é individual e não coletivo.

      Será que não conseguem entender isso?

      Excluir
    4. Entendi bem. Só acho que não é cedo. Unidos, a maioria deles já estão, mas apoiando o governo e não FISCALIZANDO o governo, que é um dos papéis deles. O problema é evitar os saques aos cofres públicos e não chorar depis o leite derramado. Para recuperar isso leva muito tempo na justiça. E às vezes nem se recupera. Entende?

      Excluir
    5. Claro que não vamos recuperar estes anos de trevas. E quando escrevi ser cedo, pensei no momento, pois isso envolve também a população. Sempre lembro que por vezes temos políticos que acabam "agindo" e "sendo" um reflexo da população. Escrevo isso com muita certeza... o eleitor corrompe, o sistema corrompe e o povo só quer levar pseudo vantagens... vantagens sob a ótica pessoal... A mudança começa pela população, afinal, o eleito é um representante de uma parcela da população e não adianta dizer que foram enganados... a verdade é que optamos e devemos assumir nossos próprios erros conceituais.

      Sabe, mesmo quando erro no voto, não digo que o candidato me enganou... eu fiz a opção e posso assumir isso. Mas, antes, precisamos experimentar!

      Excluir
    6. Outra coisa, enquanto eles esperam o Presidente vai continuando Presidente e manipulando os manipuláveis futuros eleitores com cargos e empregos. Ou acordam agora ou depois será difícil de segurar o Gênio Mor.

      Excluir
    7. Devem acordar. não posso aceitar que eles, os vereadores, sejam tão mendigos assim. Estão sendo usados como a população em troca de uns mimos.

      Excluir
    8. Continuando...
      Também concordo que devemos assumir a responsabilidade do nosso voto. Mas gostaria de dizer também que esse processo não termina aí, como muitos pensam. Votei, acabou! Não é assim. Por isso digo que os vereadores estão demorando a atuar. O Gênio Mor está com a máquina na mão e seu Geninho livre, leve e solto e cheio de "aspirações".

      Excluir
    9. Exatamente o que penso! Esta legislatura é atípica..
      Veja, não houve a renovação como deveria. Elegeu-se 6 vereadores que "supostamente" eram oposição. Alguns novatos na política. Por outro lado se elegeu também alguns novatos de situação, porém amarrados ao poder da máquina que os elegeu e não podemos esquecer os experientes reeleitos que poderiam dar o tom a esta legislatura.
      Novatos mesmo, temos o Alan,Charlies, Chicão. Experientes em mandatos e conhecedores dos bastidores da câmara: Zé Luiz, Vitinho e Edu. Experientes em trânsito com a prefeitura: Banana, Cecília, Zé Maria, Rodrigo e Pedro.

      Quais conduziriam o tom? Quais de certa forma, imprimiram a marca de atuação?
      E não podemos esquecer o comportamento da população... Pensem nisso!

      Excluir
    10. Vendo agora por essa sua ótica, infelizmente vamos continuar então a afundar. Oh my god!

      Excluir
    11. Rsrsrs! Isto para não chorar... Se a população fosse mais consciente, talvez não fosse tão assustador.
      Os novatos podem acreditar... não são ruins. encontraram um esquema difícil de romper e estão em minoria!

      Excluir
  23. A LEILA É O RUY DE CALÇA... CHEGA SER INDECENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a Leila morreu e antes de morrer passou o controle do blog para o Ruy!!!!!!!

      Excluir
    2. Eu morri e passei para o Ruy...ainda bem para alguns que devem lembrar que o ano que passou foi de um total arquivamento de informações vividas, ouvidas, vistas e assimiladas...

      Excluir
    3. vc que pensa! e não conhece essa mulher!! isso é braba igual a um leão na jaula

      Excluir
  24. LEILA a sua opinião não é ideologia, É puxa saquismo mesmo... e vc não preciso disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ???? e o seu ataque?

      Tenho que puxar qual saco?
      Amig.., já estou acostumada com essas tolices... me xingavam quando eu falava do Aarão, depois me xingavam quando era contra o posicionamento do Ruy em relação ao Capixaba... agora, sou puxa do Ruy! Ah! Também já me xingaram por dar apoio a candidatura do grupo da Andreia....

      Poxa! Que coxa!

      Excluir
  25. Bom dia, Leila!

    Interessante ter colocado este assunto para debate aqui no seu blog, sendo um fato que ocorre justo nas proximidades das eleições para deputado e que não sabemos se terá alguma repercussão em favor dos candidatos apoiados pelo exmo. sr. dr. vice-prefeito.

    Bem, embora eu tenha só dois anos de residência em Mangaratiba, lido com a política faz mais tempo, sendo que hoje pouco espero dos candidatos (e dos eleitores) em termos de compromisso, consciência, trabalho dedicado, transparência e inovação de fato. E sei o quanto é árduo construirmos uma opção para o Município que seja realmente diferente, de base popular e livre de interesses contrários à coletividade.

    O que vejo neste acontecimento que, aparentemente, veio à tona só agora é que teremos um nome forte na disputa da Prefeitura em 2016. Será uma candidatura com grande poder de aglutinação e ao mesmo tempo com riscos de se esvaziar semanas depois de inchar como já vi acontecer em outros lugares.

    Muitos já sabem que Capixaba não pode mais ser reeleito de modo que para 2016. Quem mirar nele visando as próximas eleições não estará sendo estratégico valendo lembrar que o eleitor brasileiro costuma desvincular a pessoa do candidato de seu partido político. Assim, quem vier apoiado pelo atual mandatário, será considerado por muitos como alguém independente dele e do PSD. Lembremos disto!

    Nesse cenário, temos aí a possível concorrência dos antigos políticos e seus parentes, dos que um dia já administraram a cidade e que têm seu jeito de governar conhecido pela população. Então, vindo como candidato, o dr. Ruy precisará mostrar a que veio...

    Neste momento, os candidatos que ele apoia nas proporcionais poderão nos dizer alguma coisa. É óbvio que tais políticos de fora da cidade deverão estar de alguma maneira retribuindo e investindo nele em 2016. Logo, o eleitor precisa conhecê-los melhor agora. E não aconselho que votemos nessas pessoas apenas porque estão sendo indicadas pelo vice-prefeito pois penso que sua futura base precisa ser construída essencialmente com gente daqui de Mangaratiba.

    Outra coisa que tanto o dr. Ruy quanto o eleitor precisam refletir é que uma eleição para prefeito não custa barato mesmo em se tratando de uma cidade pequena. Como arrumar dinheiro, com quem e da onde são questões que a nossa mente crítica precisa sempre analisar porque serão indicativos de como será um futuro governo eleito nessas condições. Falo da distribuição de secretarias, da destinação de recursos e da capacidade de cumprir as promessas feitas em campanha...

    Enfim, digo que prefiro ir com calma e sugiro às forças de representação popular que primeiramente estejam articuladas entre si antes de se reunirem em torno de qualquer nome. Depois do dia 05, vamos poder avaliar melhor as coisas de olho em 2016 sendo que ainda teremos um segundo turno para governador e outro para presidente da República.

    Aguardemos as coisas acontecerem, amiga. Para estadual, talvez vc já saiba que vou com o Cledson (n.º 50234), alguém em quem estou apostando também pra 2016 caso não entre na ALERJ, e estamos juntos com Marina #40.

    Um abraço e boas eleições para todos no domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto demais de seu posicionamento!
      Vc completa com coragem o raciocínio que deve conduzir a coletividade.

      Excluir
    2. Perfeita a sua colocação, Rodrigo.

      Excluir
    3. Sua escolha amigo reflete o tempo que vc tem de Mangaratiba! Você não tem ideis de quem é essa pessoa! Alegre, simpático, carismátivo, mas mentiroso, maquiavélico, conhecido por pular de galho em galho e não cumprir seus compromissos políticos. Se acha que os políticos de Mangaratiba são a escória, o seu candidato é muito pior! Pesquise sobre ele, sobre o passado dele na política, o troca-troca de grupo político e as falcatruas que teve de fazer para se perpetuar no poder no Iate Clube de Muriqui. Procure alguém que conheça o falecido comodoro Célio (pessoa honrada) e pergunte o que o seu candidato aprontou para a pessoa que lhe deu o primeiro mandato de comodoro. Já vi que de política municipal vc não entende nada! Inocente, seu candidato terá entre 200 e 300 votos em Mangaratiba de pessoas que ele enganou como você. Faça uma pesquisa e confirme o que disse! Ainda dá tempo de vc votar numa pessoa honrada, mesmo que seja de outro município como o Deputado Freixo.

      Excluir
    4. Tive a oportunidade de conversar com o Rodrigo hoje quando o encontrei...

      Excluir
    5. Eu também vou de cledson. Psol com ajuda de freixo são do mesmo partido então são do bem

      Excluir
  26. pq não param de falar de prefeito, vice e presidente da câmara. peçam ao dr ruy para pegar as gravações e filmagens da prefeitura em todos os dias que teve licitações públicas e retiradas de editais, ai irão saber quem faz parte do que! vejam se teve alguma licitação na saude na gestão do dr ruy que tenha sido montada e endereçada, ai saberemos se ele é lobo ou cordeiro.... o vereador não têm como saber exatamente mas o povo sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu fazias parte disso? Tu não denunciaste?
      Eras somente um faxineiro invisível, não é?
      Denunciar algo desta natureza é como ser cama de motel, só quem faz parte do cenário é que sabe.

      Excluir
    2. toma!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. chupa essa manga caluniador e difamador!!!!!!!

      Excluir
  27. Rodrigo vc foi imparcial ao falar do ruimm e do apoio q ele está dando ao candidato SANDRO MATOS aqui em mangaratiba e q é o mesmo do capixaba, basta ver as placas na entrada de muriqui, se é q já n tiraram, por isso com pouco tempo ja percebeu q são farinha do mesmo saco, mas q a INOCENTE tenta empurrar de goela abaixo do nosso povo cm sendo o salvador da pátria.
    Por favor não a deixe sem o RIVOTRILLLLL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu o dizes! Eu tento empurrar goela abaixo? Meu blog é show! Tanto que vcs acham que consigo enfiar goela abaixo alguma coisa!!! Quem sabe o que incomoda é a possível não capacidade de contra argumentar e apresentar outros.... para avaliarmos!
      Ou pode ser que seja só mesmo o modus operandi, tentando ofender, denegrir, minimizar e ridicularizar.... para isso não tem Rivotril que dê jeito, pois é uma questão de personalidade e de formação.

      Excluir
  28. A postagem do Rodrigo foi 100%, só seu candidato que furou!!!

    ResponderExcluir
  29. Cada um sabe onde o calo lhe aperta.
    Mas, diante da dramática disputa federal(municipal daqui a dois anos)me pareceu altamente in(oportuno?) levantar esta bola neste momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo,

      O momento foi oportuno e define bem os caminhos que iremos percorrer. Sem enganação e sem silêncios que acabam sendo usados para a propagação dos boatos e das distorções.

      Excluir
  30. nâo acho! se o cara não concorda com as atitudes do prefeito, se não é considerado como parte do grupo que administra a prefeitura, se não gere mais a saúde do município que vai muito mal, se o prefeito já escolheu seu sobrinho antipático para sua secessão e se nem gabinete lhe restou para trabalhar, o que se pode fazer senão romper com o prefeito e levar isso ao conhecimento da população? Se foi na época serta ou não, neste momento não vem ao caso! O caso é a honestidade e transarência do político (Vice) em passar para sociedade o que está acontecendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o anônimo acima, caso venha a prefeito, votarei sem dúvidas no Ruy!Aqui na Praia do Saco gostam muito dele.Vou conversar com ele para oferecer o apoio da minha familia!Sempre fui bem atendido em seu gabinete.

      Excluir
  31. nem eu nem minha família votaremos no candidato do prefeito!!! qualquer um que seja, mas sendo seu sobrinho farei campanha contra!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e a maioria da população.

      Excluir
    2. e mais os 500 demitidos e suas familias e mais a propaganda contra que todos eles vão fazer e mais toda a oposição que já é grande e mais todos que vão acordar e mais todos os processos que já estão por aí e mais e mais e mais.

      Excluir
  32. só falta o lenço branco na cabeça, tal qualllllllllllll

    ResponderExcluir
  33. Acompanho diariamente esse blog e cada vez sou mais fã da Dona Leila, parabéns pelas postagens!!!!

    ResponderExcluir
  34. Espero que no segundo turno vc se posicione construtivamente contra o MAL MAIOR(PT).
    Farei isso.
    Não sou petista.
    Tenho palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O horror que o PT está me causando.... só iguala com o horror que sinto do que está acontecendo por aqui...

      Excluir
  35. Estive na Câmara atrás do vereador Pedro Capixaba umas 5 vezes e não fui atendido! Liguei para ele 1000 vezes e ele nunca me atendeu! Estava eu no Centro de Mangaratiba e vi de longe o vereador encostado num carro de papo com outro vereador e um desconhecido. Peguei meu celular e liguei para ele, seu telefone tocou, ele pegou o telefone e olhou para o visor fez cara feia e meteu no bolso novamente! Dei um tempo e liguei novamente, ele olhou de novo o visor coçou a cabeça e enfiou o telefone no bolso, insisti e ele pegou o celular novamente fez cara feia, coçou a cabeça e deu 02 chutes para frente (no ar). Diante disso fiquei indignado de ter votado nesta figura a pedido de seu tio. Fui até ele e esculhambei ele que ficou muito sem graça!!!! Nunca mais verá meu voto!!!!

    ResponderExcluir
  36. O Aécio vem aí.tã,tã,tã,tã,tã tã.
    Quem diria ,heim???
    Nordestinos,acordai!
    Emocionante .
    Tirar estes canalhas do poder me dá alegria de viver!!!
    Rimou né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao menos você está radiante! rsrsrs

      Excluir
    2. Lamento pela magrelinha.
      Estaria com ela.
      Aécio é FHC redivivo.
      Quem, tirou o Brasil da espiral da inflação foi Fernando Henrique Cardoso.Com o Plano Real,após várias tentativas furadas.
      Esse povo teve 12 anos prá dizer ao que vieram.

      E deu no que deu!.(tô cansando desta frase).
      Dilma está falando na TV.
      Vou vomitar de novo.Desculpe.
      Voltei.
      E não gostei do que vi.

      Excluir
    3. Tenho que sair dessa ressaca eleitoral para pensar no 2º turno.

      Excluir
  37. Aarão era vice de Charlinho, brigou com ele, foi candidato e se tornou o pior prefeito de Mangaratiba. Capixaba era vice de Aarão, brigou com ele, foi candidato e se tornou o pior prefeito de Mangaratiba. Dr. Ruy é vice prefeito de Capixaba, brigou com ele e pretende ser eleito prefeito de Mangaratiba. Caramba, se ele se eleger tomara que quebre esta rotina, mas considerando o apoio dele aos estrangeiros de SJM, fico descrente. Não se trata de uma conclusão mas cabe a reflexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só dois pontos estão incorretos...
      O Capixaba é que rompeu com ele. E diferentemente dos demais, procurou dar uma satisfação aos eleitores.
      O Outro ponto é a o nebuloso apoio aos estrangeiros.... creio que é assumir um final de compromisso que foi feito nas eleições passadas... repare que prefeito e vice, tiveram que "aparecer" apoiando o mesmo candidato...fica a dica!

      Excluir
    2. Concordo com você Leila!

      Excluir
  38. um outo ponto é q os estrangeiros apoiados pelo dr rui já se naturalizaram na terrinha, cm diz a leila.. só a leila q pensa diferente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    INOCENTE ou COM VISÃO de ÁGUIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ?????
      Sua charada foi demais para que eu pudesse entender...

      Escreva para seres humanos medianos como eu.

      Excluir
  39. os estrangeiros mandam em mangaratiba, infelizmente pois é uma cidade maravilhosa a qual tive a honra de crescer e viver meus 43 anos, hoje estou de saida, irei embora desta cidade pois o que esta acontecendo é uma vergonha, os de fora ganham tubos de dinheiro, os de mangaratiba não tem oportunidade de crescimento e o que me deixa mas triste, confiei tanto no prefeito e em sua familia (eramos amigos), a decepção de não ser atendido nem por um telefonema esta acabando comigo, irei embora triste mas espero que para a cidade no longo prazo, exista salvação. (o que o dinheiro faz com as pessoas)

    ResponderExcluir
  40. è só esperar que em breve ele vai te procurar para pedir o seu voto e apoio para seu sobrinho que na escala dos escroques é muito pior que o tio. Já já ele vai te procurar !!! aguarde!!!

    ResponderExcluir
  41. Parabéns dr.Ruy pela coragem!

    ResponderExcluir
  42. de fato o rui é corajoso a ponto de enganar a leila. kkkkkk e tantos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica assim não Z[e Luis do Posto! A sua hora de ser prefeito vai chegar!! NUNCA!!!! KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. E inteligente... isto não é a para qualquer um não!

      Excluir
  43. Caraca. O jornal. rota verde. Postou. q marquinho da ilha ganhava. 9 mil sem trabalhar vai ser preso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, tá show o jornal.Entrevista exclusiva do dr.Ruy, muito boa, Ruy e homem correto provou na entrevista!!Agora o Marquinho é maluco largar 9000.00 tem q ser fera!!!

      Excluir
    2. E o`Prefeito que pagava não vai ser preso não???

      Excluir
  44. O comentário na rua hoje era sobre o tal Jornal Rota Verde! Arrasou! Que o prefeito seja punido por improbidade!

    ResponderExcluir
  45. pensei que ja tivesse visto de tudo na cidade de mangaratiba, se superaram desta vez, esse jornal costa verde foi de tirar o chapéu, o marquinho da ilha foi sujeito homem pois se fosse outro não largaria a mamata, mais com isso tudo fiquei mais assustado com o quadro politico em mangaratiba, quer dizer que o secretariado e os funcionarios da prefeitura servem para isto, campanha politica e interesse politico, eu tentado trabalhar na prefeitura e entregando meu curriculo de 15 em 15 dias pois estou sem renda e o dinheiro voando como se não tivesse valor as pessoas ligadas a prefeitura, ninguem tomará uma atitude? não haverá nenhum super heroi? é mangaratiba, estamos perdidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marquinho foi homem suficiente para largar essa quadrilha, errou por ter demorado tanto! Mas nunca é tarde! Soube que inclusive está passando dificuldades financeiras com sua família!

      Excluir
    2. parabens a ele, demorou pois acreditava que iria mudar a maquina

      Excluir
  46. Trabalho na secretaria de meio ambiente, só lá tem pra mais de 40 a 50 funcionários fantasmas! Todo mundo sabe disso e ninguém denuncia porque estão lucrando. Os vereadores não fiscalizam... porque mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. camara de vereadores! alô pedro capixaba a hora de mostrar que tem um pingo de honra é agora!

      Excluir
    2. Esses vereadores são uma vergonha, o único que não se vendeu só fala merda na Rua!Acredito que agora teremos oposição com o Ruy!Ele tá mordido.

      Excluir
    3. Mordido é pouco ele está disposto a fazer um trabalho de oposição de verdade! O que não é ficar abraçando e beijando todo mundo na rua e dizendo que não pode fazer nada! Isso que o vereador que se diz oposição faz!1

      Excluir
  47. Na secretaria de esporte tem muita gente nomeada por este Pedro que nunca trabalhou !!!! É só a justiça ou os vereadores investigarem! Agora imagina o que acontece na educação onde quem manda é a esposa dele! Todos já esqueceram o desvio de merenda feito pelo Leiticia? Deu até delegacia e ficou tudo abafado!

    ResponderExcluir
  48. A Letícia é funcionaria até hoje, pois eles tem medo q ela abra o bico!!!kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sai do gabinete do Secretário Nelsinho! Não sei o que ela faz tanto la!!!

      Excluir
    2. Enquanto paga jornal e vereadores para falarem bem dele.As creches e escolas, postos de saúde e hospital falta tudo!!!E ainda traiu o vice dr.Ruy!

      Excluir
  49. quero saber porque o jornal atual não se manifesta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebe para falar bem do Capixaba e seu governo ! Em torno de R$5.000,00 por mês!

      Excluir
  50. O jornal atual é da Prefeitura de Mangaratiba se é que me entende!!!O Rota Verde é o único que põe a Verdade para a população de Mangaratiba!

    ResponderExcluir
  51. Respostas
    1. O dono do jornal tem sido ameaçado constantemente por um capanga do prefeito! E mesmo assim o jornal continua saindo! Amigo, vou te dar um conselho: Procure a ouvidoria da polícia militar e relate o caso. O dito não será mais promovido e vai ter que tomar conta de você para que não te aconteça nada. Pois se acontecer alguma coisa com você o culpado será ele!!

      Excluir
    2. Se acontecer algo todos saberemos quem mandou e quem fez, mantenha se tranquilo, faça varios churrascos, deixe o seu portao aberto pois eles sao malucos mas nao sao otarios, o que acontecer esta na conta deles e vamos cobrar, parabens pelas materias, pelo menos um jornal que informa mesmo, 5.000 por mes nao compraria sua honra mas a do jornal atual compra ate a mulher deles pois nao existe carater no jornal atual, esta na hora de acabar este jornal

      Excluir
  52. vc quer dizer corregedoria!!!!

    ResponderExcluir
  53. A fama do secretario de segurança ta grande, virou o capaxo do Humberto Vaz!!!Quem fala são os próprios comandados por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O secretario de segurança é uma pessoa boa e trabalhador o problema sao as pessoas que o contrataram que nao deixam ele trabalhar e o contrataram com segundas intençoes

      Excluir
    2. O secretario de segurança é uma pessoa boa e trabalhador o problema sao as pessoas que o contrataram que nao deixam ele trabalhar e o contrataram com segundas intençoes

      Excluir
  54. Capacho não! Capanga! Que no significado é totalmente diferente! Ele deve ter cuidado para não sair deste governo algemado ao lado do HV. Abre o olho enquanto é tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esta tal de leila castro esta na hora de abrir o olho pois este tal de secretario de segurança esta de olho nela, #umadicadeamigo

      Excluir
    2. Amigo, conheço a Leila... primo procurador da república, irmão na receita federal, primo, irmão do procurador é coronel, irmão da cunhada da polícia federal e amigos em outras posições. Sem contar os advogados nos sobrinhos e filhos dos primos. Família unida pra cacete!

      Excluir
    3. Ué? Já estão puxando a ficha? Tem meda, tem meda!

      Excluir
  55. A entrevista do Ruy foi excelente! Sem a menor ressalva...aliás, uma ressalva... a citação que fizeram ao meu blog... pena que não deram o nome do peixinho rsrsrs
    Agora, não gostei da matéria do Marquinho da Ilha, mesmo que ele tenha feito a carta de exoneração com esta referencia ao trabalho que ele não conseguiu exercer.
    Mas, entendemos que cada um sabe onde aperta o calo...

    ResponderExcluir
  56. leila será q essa doença Rui pega?????? Vc já está demais!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser.... afinal, gostaria que vcs apontassem onde a entrevista dele pode ser contestada para que eu possa me curar da doença. Ou então, vcs que não conseguem contestar, poderiam pedir aos governantes que respondessem para me curar da doença.... e o nome é Ruy e não Rui,,, ai ai ai! Ainda não repararam nisso?

      Excluir
    2. Dr Ruy já pegou e está alastrando a cada dia sua popularidade a caminho de prefeito em 2016!

      Excluir
  57. LEILA QUEREMOS VC VICE DO Dr RUYYYYYYYYY.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila, me lembro da eleição de 2012 aqui no município. e me lembro também que por conta desta forma de fazer política, onde adversários precisam difamar os outros para esconder a verdade sobre eles mesmos, o seu partido fez uma reunião de executiva e vc defendeu o Célio destas difamações que o "bunitinho" do prefeito, Jorge Luis e demais estavam jogando aos quatro cantos de Mangaratiba. E logo depois, o Jorge Luís se debandou para a Andreia. Isso só prova que vc tem feeling e sabe onde pisa. Me lembro também que vc foi contra a coligação com a Andrea e só conseguiu com isso um respeito ainda maior do Célio. E me lembro também o quanto vc bateu no Ruy por esta escolha. Isso se chama coragem, isso se chama liberdade e hoje, creio muito que se vc está defendendo o Ruy é por sua coerência em saber que erros são cometidos e que todos estamos passíveis disso. Parabéns em ser assim. Podemos confiar que sua opinião é sensata e livre. O Ruy está com uma ótima pessoa a seu favor. E melhor ainda, que não aceita imposições. Pena que não posso ser livre assim e me envergonho disso.Tenho família e não posso me dar ao luxo de enfrentar isso tudo.

      Excluir
  58. essa leila castro esta tentando se promover e ninguem esta vendo! fica postando anonimo so para levantar seu nome, ela vai vir como politica, mais uma que perdera a honra!!! com todo esse conhecimento pq nunca fez uma denuncia ao ministerio publico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que rir!!!!
      Outra vez? Falavam isso no governo do Aarão, na época do Mangaratiba sem prefeito, depois falaram isso no blog, quando iniciamos e agora, mais uma vez?

      Será que vc não percebeu que quem está colocando essa frase de leila para vice é gozação para ridicularizar? Ou foi vc mesmo quem colocou isso?
      Te enxerga, bocó!

      Excluir
    2. E outra coisa...
      Que conhecimento é esse que leva ao MP? Vc não escreve coisa com coisa...
      Ter conhecimento de que? Explique-se...
      E político perde honra? Que mentalidade!

      Excluir
  59. vc não nega e nem confirma né leila ??? quem sabe......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte ao fundamental e leia, leia, leia... ou então, lapide o caráter e não distorça o que lê ou o que ouve... isso é coisa de quem é tolinho.

      Vc gosta muito da Leila, não é? Poxa!

      Excluir
  60. leila vc agora magoou, fala tão bem do Glauber e contra-diz com "e político tem honra " ?

    ResponderExcluir
  61. Onde está escrito " e político tem honra"? Leia novamente.... assim fica difícil.... preciso traduzir tudo, por pequenos equívocos de hábitos de leitura de alguns comentaristas.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!