segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Mangaratiba começa a acordar.

Amigos de Mangaratiba, aqui aconteceu o previsto e deve servir para os políticos e seus correligionários...
 Em nossa terrinha, Marina Silva ficou em 1º lugar, com 8745 votos e 39,32% válidos, com Dilma em 2º lugar com 6524 votos e 29,33% de votos válidos. Nesta eleição, invertemos a posição delas em nossa votação de 2010, com números bem próximos nesta troca de posições.

De qualquer maneira, mesmo chateada, fico esperançosa com isso, ao menos por aqui, estamos acendendo o sinal de alerta...

Mangaratiba quer mudanças, mesmo que ainda não tenha se livrado do voto de cabresto para os cargos eletivos mais próximos. Mas, estamos caminhando.


Somos especialmente controversos e assustados, pois mostramos que no executivo, queremos ser representados por algo diferente do que temos em geral e raramente apontamos em outras esferas governamentais este mesmo desejo de mudança. Quase sempre, o voto é motivado por algo pessoal, meio que vingativo, sem a força do coletivo ou então se vota por interesse pessoal, encabrestado por lideranças fajutas.

Destaco também a votação de Tarcísio Motta. Foram 1406 votos que significam muito, pois senti o dedo da educação nesta votação. Não só os profissionais, mas de quem realmente está preocupado com a valorização na Educação.

Aproveito para agradecer em nome de todos nós do PSB a contribuição que Mangaratiba deu a um deputado que era desconhecido por aqui, que na eleição de 2010 teve 11 votos na região e mesmo não podendo fazer campanha em Mangaratiba, por questão ética, por termos um candidato local em nosso partido, se reelegeu e que sem campanha alguma, obteve quase 300 votos só no amor de quem acredita em boa política. Volto  a afirmar que Glauber Braga, me representa!

Agradeço como cidadã a votação de Marina Silva e Glauber Braga!


Os demais "votados" na região devem fazer suas avaliações.... não foi o espetáculo esperado.

 




23 comentários:

  1. Nós. da rede de sustentabilidade. estaremos sempre nos guetos das questões cruciais quero dizer que glauber. é. um grande quadro e o Psb desde eduardo campos combateu a velha política do aparelhamento. ,,da mentirã e a desconstração mesca. sem um embate politico no campo das ideias a marina não. Vai arregar. assim como disse o companheiro corajoso Beto Albuquerque a questão é. não. deixar 22000000 votos ou melhor de quem acredita em nossa propostas. Quero dizer que o marcelo freixo foi o deputado estadual. mais votado trabalhamos. pra isto . Vamos para as trincheiras chega. Abcss companheira. Leila

    ResponderExcluir
  2. Eu fico feliz, pois contribui para eleger Glauber e Freixo. Pena que Marina não foi para o segundo turno. Mas fico feliz também pelo Tarcísio. Votei nele e voto novamente.

    ResponderExcluir
  3. Também votei em Marina e no prof. Tarcísio do PSOL. Fiquei muito triste pelo fato de nossa candidata ter ficado em 3º lugar deixando de ir para o segundo turno. Que bom ela ter vencido em Mangaratiba! Sucesso ao novo mandato do Glauber! Meu esposo Rodrigo também votou nele.

    ResponderExcluir
  4. Fenomeno tambem o candidato Chapinha do Sindicato - 5543 -
    207 votos.

    ResponderExcluir
  5. Um resultado curioso, Leila. Muito bom!

    Interessante também o desempenho do Glauber aqui em Mangaratiba.

    Vale a pena observar ainda que, no estado inteiro, ele teve mais votos que certos nomes conhecidos como Jandira Feghali, Miro Teixeira, Sergio Zveiter, Arolde de Oliveira, Rodrigo Maia, Deley e Benedita da Silva. É uma nova força se consolidando na política fluminense sendo ele ainda jovem com um futuro bem promissor.

    Penso que daqui pra frente, importa desenvolver o seu mandato tornando-o "a voz do interior" e, ao mesmo tempo, irmos trabalhando para 2016 afim de que Mangaratiba experimente uma mudança transformadora não só elegendo um novo prefeito como também renovando significativamente a sua Câmara Municipal.

    Finalmente, há que se pensar num diálogo com Alexandre Valle que, embora não tenha sido o meu candidato e nem o seu, tornou-se um representante da Costa Verde em Brasília tendo seus vínculos com Mangaratiba e Muriqui.

    ResponderExcluir
  6. Roberto monsores contrata uma cantora chamada Olivia por Rs6000.00 e não paga!Ao tomar conhecimento do Trambique o Padre Sérgio ao tomar conhecimento pelo marido da cantora católica chama o Roberto e toda gestão do Atual governo de safados!!!!!!A casa tá caindo Monsores....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE ISSOOOOOOOO !!!!!!!!!! Não acredito.........

      Excluir
  7. Monsores pule fara enquanto é tempo! Depois ficará sujo da mesma merda que cobre o Prefeito e seu clã!

    ResponderExcluir
  8. Que situação ein Leila?
    O PSB (sem Glauber) apoia Aécio.
    O povo,como mostram as urnas quer mudanças.
    O rei está nu.
    A corte quase na Papuda.
    A união pela sobrevivência do Brasil não te emociona?
    Mesmo com a hesitação,que foi letal em 2010,de Marina?
    Timing!
    Sua opinião muito me interessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem entrar em detalhes.... O grande problema é o rançoso e inteligente articulador e mentor político que temos no PSB... perdoe a charada....rsrsrs
      Vc vai entender quem é este que citei.

      Excluir
    2. Grande deputado Glauber, não o conhecia, gostei muito de suas colocações no jornal O Globo sobre a escolha do seu partido em apoiar o PSDB ...

      Excluir
  9. O imbecil foi falha técnica.

    ResponderExcluir
  10. Emocionado.Marina disse...
    E ???

    ResponderExcluir
  11. Não é fundamental,mas simbólico e emocionante.
    PORRA111111

    ResponderExcluir
  12. Já encomendei os fogos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou ficar completamente enigmática!!!!!
      Meu voto já está decidido.... pode perceber na última postagem....

      Excluir
  13. O Vereador José Luis que nunca teve posto esta se sentindo abandonado politicamente! Na mesma semana convidou a Paula do Instituto, o Ex vereador Zé Carlos Costa e o Vereador Alam Ex Bpmbeiro para ser seu vice. Não sabia que um único candidato a Prefeito pode ter 03 candidatos a vice! Por isso que perde toda eleição que participa: Promete emprego para todo mundo e a mesma secretaria para 5 a 6 pessoas diferentes. Quando estas pessoas se esbarram e conversam descobrem a mentira do candidato. É o que acontecerá com os muitos candidatos convidados para ser vice quando se encontrarem!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto não perceberem que a motivação de hoje é se combater o que está matando Mangaratiba, estaremos fortalecendo a discórdia e a possibilidade de uma futura eleição mais justa, mais dinâmica e bem assimilada pela população.
      Não se pode repetir os erros que estamos vivenciando na eleição deste ano, onde se desconstrói pessoas e não se diz a que veio.
      Pensem nisso!

      Excluir
    2. leila aqui se fala muito de saúde pra lembrar o dr rui já sabemos que você é fã nº 1 dele,
      sera que você podia falar de outras secretaria que estão também omissas sem falar.naqueles que calaram a boca para não perder o salario,inclusive o seu admirador joão luis,afinal sabe por onde ele anda?sera que ele vai fazer alguma coisa no transito nesse verão ou vai ser mais um marquinho da ilha na vida?
      vamos mudar o foco nos já´sabemos que a saúde esta uma merda e ninguém vai resolver "só" o dr rui,
      cade a segurança do capitão? sera que ele já foi promovido a major pelo pezão?
      sabemos que o novo secretario de transito vai ser o Leonardo que aquele que esculachou o prefeito em praça publica, mas, sera que ele vai resolver?

      Excluir
    3. Nós vamos conversar sobre tudo isso.
      É que nem dá tempo direito... é novidade toda hora.
      Vou fazer uma postagem sobre o tema "a resposta" do prefeito ao jornal Atual e depois vamos escrever sobre as maiores preocupações do município como saúde, educação, verão, transito, segurança e turismo.

      Ah! Também precisamos conversar sobre as chapas prefeitáveis que começam a surgir.

      Excluir
  14. é nossa esperança,.......fora corjas de sei la do que, nem sei como dar classificação,

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!