segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Carta aberta ao Prefeito de Mangaratiba




Chegamos ao fim de mais um ano de sua administração, chegamos ao fim de 2014 e seu quarto ano de mandato.  Assim, posso afirmar que já se pode avaliar e opinar sobre sua administração sem medo de precipitação ou de ser julgada como arrogante.
Assim, começo afirmando que não fui sua eleitora em nenhuma eleição, mas isto não me retira o direito de repudiar o total descaso com que estamos sendo tratados por sua administração.

Bom, não vou entrar no mérito das investigações que sua administração vem sendo alvo por parte do MP, nem mesmo vou opinar sobre esta questão, pois estaria sendo leviana e, usando palavras mais compreensíveis para o senhor, estaria colocando o meu na reta, pois sei do afã com que tratas seus oponentes...
Poderia ficar por horas seguidas clamando por um resquício de dignidade de sua parte para que percebas o quanto sua administração é variável de medíocre para péssimo e quanto mal vem causando a população.
Quero escrever sobre os direitos mais simples e básicos que nos são garantidos e que por aqui não passam de um caça níqueis de verbas que nunca são revertidas para a população. 

É a saúde doente que o senhor insiste em empurrar para a população e que não permite ser tratada por simples ego inflado e olhos cegos por raiva ou por politicagem no sentido mais triste desta palavra. Neste item nos falta tudo... médicos, material, salários para os funcionários, medicamentos, logística e profissionalismo por parte de seus gestores. E o pior, está sobrando arrogância demais, tirania demais e nesta queda de braço que o senhor e seus gestores impuseram na política, nós, população é que estamos entregues a esta incapacidade e desqualificação que mata e deixa sequelas físicas e morais neste povo.

É a educação rasteira, que formará novos profissionais e cidadãos medíocres que não serão competitivos no mercado de trabalho. E não adianta falar em suas confraternizações que a educação está bem, pois ali, em seu meio todos aplaudem, e depois enviam para toda cidade, a fala um tanto trôpega, confusa e repleta de palavras que não devemos repetir e nem mesmo permitir que sejam ouvidas... Sabe aquele IDEB comemorado? Bom, educação de qualidade não se baseia em índices que podem ser questionados... E comemorar a nota 5,4 é bobagem... as suas maiores escolas, aquelas em que foram avaliados muitos alunos...300, 400 ah! Estas foram mal... poucas foram até muito bem, mas 30 alunos ou 60 alunos não podem servir de parâmetro, não é mesmo?  Outra “involuiu” e outras se mantiveram ali...no rasteirinho da meta... Educação de qualidade requer boas instalações, bons salários, material, qualificação, satisfação pessoal e planejamento feito com entusiasmo e conhecimento. Que escolas foram construídas em seu governo? Algumas creches adaptadas...  E nada mais!!!!!  E que feio, prefeito! Fazer confraternização desta secretaria em dependências de um fornecedor. Educação também é formar novos conceitos, é ter um código de conduta e ético que sejam inquestionáveis e denotem a austeridade que precisamos em um momento tão difícil para o município. Sentimos falta de uniformes, sentimos falta de respeito aos estudantes e os profissionais, sentimos falta de merenda de qualidade, sentimos falta de instalações decentes, sentimos falta de qualidade! 

Ah! Sentimos falta também de concurso público.... não só na educação, mas em todo serviço público!

Prefeito, não podemos nos esquecer do Meio Ambiente que mais parece tocada por projetos educacionais de nenhuma projeção e até mesmo infantis, por serem de uma superficialidade incrível... virou ONG?

E os serviços públicos? Falta água!!!!! Sabia disso? Não é de hoje, prefeito, o caos já se instalou e nada até agora!!!! Contrato novo com a CEDAE e nada de nada!!!! 

Transporte público, o senhor sabia que sofremos muito com este serviço? Não temos o direito de ir e vir, não temos horários, nem qualidade e ficamos isolados literalmente durante a noite e de dia é impraticável se locomover por Mangaratiba!!! Sabe, isso faz com que Mangaratiba não interaja e nem cresça economicamente... Isso é fato histórico, pois não há crescimento se o município é isolado em si mesmo.
Não temos empresas que se instalem em nosso município, pois para que isso aconteça, deveriam buscar parcerias e não ficar pensando só em contrapartidas econômicas que entrem nos cofres públicos e que não seja revertido para a população. Penso por vezes que é bom ter uma população sem mercado de trabalho... eles ficam mais anestesiados e subservientes ao governo, será este o motivo? Ah! Não posso acreditar!

Nem bancos os distritos possuem... será que nem os quiosques 24 hs que ficavam em solo público é possível? 

Nem vou pedir turismo... já que querer um público diferente em um município que sempre acolheu este perfil é sonhar com transformações impossíveis, mas ordenar o nosso município para o mínimo de conforto a população e aos próprios visitantes é dever inquestionável. Segurança, fiscalização, normas e regras é o mínimo que se pode esperar de um lugar cujo perfil econômico é o turístico. Lembra? A arte de bem receber,  requer disciplina e conduta ética e profissional de sua gestão!

Bom, gostaria de pedir também que tivéssemos mais transparência nas contas públicas, já que isso nos é devido e direito da população. Assim, ficaria mais fácil entender tanta coisa... muitos pagamentos que não entendemos e que não nos são esclarecidos por parte do governo... Poxa! Como eu queria entender alguns...

Sabe, mas o que queríamos mesmo é muito mais respeito aos nossos direitos e em todos os sentidos... em suas palavras, em suas atitudes como governante, e em seus relacionamentos políticos. Quem sabe assim, o senhor e seu grupo poderiam ter mais adversários e menos inimigos, pois ao proferir pelas ruas tantas falácias, o senhor provoca na população um sentimento confuso que sai da esfera coletiva e passa a ser pessoal.

 E no mais, desejo ao senhor e aos seus toda justiça que houver nessa vida!

23 comentários:

  1. Concurso público teve, mas NINGUÉM de Mangaratiba passou. Quase todo mundo lá do Rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que concurso? O da guarda e outras poucas vagas para fiscal, aux. administrativo? Falo no filão..educação, saúde e ação social.

      Excluir
    2. Bem, mas teve né?
      Não foi um concurso onde viesse a abranger todas as áreas, mas teve.

      Excluir
    3. Passou sim, sei de vários que passaram. Não vou citar nomes para não expor sem autorização. Procure saber direitinho.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Respostas
    1. AH, já ía me esquecendo.....
      Aplausos mesmo !!! Belíssima postagem, Leila, parabéns ! ;)

      Excluir
  3. Leila, estou quase de alma lavada. kkkkkkkkk Faltou mais algumas verdades para serem escritas, mas valeu a sutileza e a ironia. Pena que acho que algumas ele não vai entender porque falta vocabulário. Se você usasse as palavras vaca, arrombado, "comprometimento" (a única que ele achou bonita e repete feito papagaio), aí ia ficar perfeito..

    ResponderExcluir
  4. Leila,dá prá pedir alguma coisa a Papai Noel pro nosso
    sofriidíssimo Município?
    Parece que não vai dar tempo.
    E depois?
    Tenha ao menos uma NOITE FELIZ.
    De coração.
    EDUARDO

    ResponderExcluir
  5. PS.
    CID GOMES na EDUCAÇÃO me chocou.
    Que país podemos esperar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, muito obrigada.
      Que todos nós possamos manter a esperança de tirar a inhaca do município.

      Quanto ao Cid Gomes.... vou te acompanhar e vomitar...

      Excluir
    2. Eu também estou de estômago revirado com essa escolha. Vou perguntar para ele se vai ser Ministro por amor...

      Excluir
  6. Estou sendo censurado em outro Blog local,por isso peço vênia para replicar aqui.
    "POR UM NATAL SEM CENSURA.
    ABAIXO A DITADURA.
    OBS.A musiquinha é uma merda."

    ResponderExcluir
  7. Cára sera nao existe justica nesse momento refugio a martin heideger ,leonardo boff ,Pierre Brue.Para o mundo que quero descer

    ResponderExcluir
  8. Calma Rodrigo Bondim , tá nervosinho porquê foi passado para trás pelo prefeito.Pensa q é esperto, não adianta ficar fazendo essa cara de bonzinho, sabemos quem VC é! Quero ver quando o Rui Quintanilha assumir a prefeitura e acabar com as suas regalias.....

    ResponderExcluir
  9. será q quando começar a apuração de 2013 e 2014 o Ruy não vai estar envolvido, pois foi chefe do HMSVB? aguardemos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que li no jornal Rota Verde não acredito, pois o vice não assinava nada, e não tinha nenhuma participação nas licitações!

      Excluir
  10. Desculpe leila a unica que o Rui vai deixar é a secretaria de meio ambiente que é. filha do secretaria de itaguai giovanni kede investigado pela policia federal e é do Pt dá Dilma e dá petrobras .Sera que existe secretaria de casinha de boneca .Que saudade do Landini e vereador jailson de itaguai

    ResponderExcluir
  11. Extra extra o nego dá ilha dá saude foi indiciado e vai Sera preso tá foragido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal vi agora então o dr Joaquim madeira que é mentor dos contratos e compras dos medicamentos que nunca tinham também sera investigado?
      aiaia a policia federal não esta mole eim.

      Excluir
  12. Excluí um comentário sobre concurso público, sem querer. Gostaria que fosse publicado novamente.
    Não consegui guardar o texto.
    Por favor, desculpe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário foi meu mesmo. Eu havia dito que corre um boato em mangaratiba que em janeiro haverá um concurso, mas o prazo de inscrições será de 03 (TRÊS) dias. Eu não creio nisso, mas se a informação proceder, irei fazer denúncia juntamente ao ministério público.

      "É QUE ME ESCAPULIU..."

      Excluir
  13. O Nego da Ilha sempre foi safado.A hora dele vai chegar.Policia Federal Nele......
    O pessoal fala aqui em Itacuruca que ele vendeu a candidatura dele para o Pedro Bertino!!!Só pensa em dinheiro...Safado!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!