quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Desabafo mangaratibense : O ano que não quer terminar!!!!

E 2014 chegando ao fim...

Que ano estranho demais, mesmo para o olhar de uma mulher vivida e  que já experimentou muitos dissabores em vários aspectos da vida...

Este ano surpreendeu com toda ebulição que vivemos como cidadãos brasileiros e como pessoas que tentam entender o momento político que se apresenta para todos nós.
Vivemos eleições surpreendentes com avanços e recuos em nossa participação social, mas  ainda permitimos que nos direcionem com enganos, mentiras, desinformações e  comodismo. Temos medo de experimentar e isso nos faz repetir erros e conceitos velhos, enraizados e mesquinhos que matam a todos nós.

Bom, não adianta fazer uma retrospectiva do cenário nacional, sem que tenhamos em mente que toda essa desordem começa  em nossa municipalidade...afinal o país é composto de municípios com seus poderes instituídos e que retratam a realidade de nossa indolência social e nossa passividade doentia. Chegamos a um ponto em que devemos bagunçar tudo para que possamos construir algo melhor para todos nós.

Assim, lá vou eu para nossa terrinha amada - Mangaratiba, que é nossa pátria mãe distraída e não muito gentil..

Nestes anos todos, nunca vivi algo parecido como o que estamos vivendo aqui.... Denúncias, indícios, afronta,impunidade, deboche, queda de braço, humilhações e despreparo. Posso desfiar um Rosário de problemas e desatinos cometidos por nossos eleitos, mas seria o mesmo comportamento perigoso que leva a todos a se "acostumar" com tudo isso, como se fosse natural e acabaremos ainda ouvindo a velha comparação de que isto acontece em todo lugar, ou que em tal lugar é pior ainda, ou que simplesmente...é assim mesmo!!!

Gente, não é assim mesmo!!! Não é normal, não é natural sermos maltratados como população e deixarmos isto se perpetuar como prática política e socialmente ética.

O importante é termos a percepção de que a solução está em nossas mãos e em nossas atitudes daqui por diante. É hora de reagirmos e de enfrentarmos este disparate como uma epidemia que devemos combater e nos proteger de disseminações maiores. É hora de união de TODOS e de TODAS as correntes em prol de nossos direitos, respeito e futuro de nossa população.

As eleições municipais serão em 2016 e até lá temos que estancar esta sangria, ou melhor,  esta hemorragia nos cofres públicos e na chacina que fazem em nossa cidadania. Depois...é só aplicar o que aprendemos e escolher democraticamente pessoas que possam defender com capacidade nossos interesses COLETIVOS.

A deturpação é tanta que em todos os setores, só temos interesses individuais sendo maiores que o coletivo. É sindicato que promove a si mesmo em detrimento da causa maior que seria sua classe. É a propaganda individual acima dos interesses daquilo que deveriam representar. É gente se fazendo de ícone dos bons princípios e com isso, distorcendo conceitos que são tão simples, confundindo a população que por ser tão próxima em seu cotidiano dos poderes públicos, acaba misturando amizade, convivência, com locupletação e defesa dos atos indefensáveis....

Então, está mais do que na hora de soltar a voz, de deixar de lado as conversas de esquinas em quase sussurros por medo de alguém que possa nos apontar como os "inimigos" do Rei!!!
Não tem rei nenhum, não tem família respeitável coisa nenhuma, não tem subalternos no município!!!!
Temos uma população que exerceu o dever de votar, que errou e que agora não quer mais permitir que isso continue! Que sabe que está sendo violentada em direitos, que está sendo surrupiada a luz do dia como se tudo isso.... fosse normal!!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos começar a engatinhar.... vamos nos reunir dia 5/12, 11/12 e em quantas vezes for necessário até que encontremos ouvidos que nos ouçam e instituições que nos respaldem nessa fome de justiça social que tanto precisamos.

Estarei em 5/12, à partir das 10:00 hs, na praça de Mangaratiba, seja com 1 ou 2 pessoas, pois creio em liberdade, creio que não posso passar nesta vida sem ter vivido dignamente meu direito de cidadania e de ter contribuído para que mais e mais pessoas saibam que vergonha é o que estão fazendo com nossa população.

Chega, basta, stop, fora, cansamos, explodimos!!!! Vamos fazer diferente do que se fez até hoje, quando esperamos que surgissem heróis para salvar os pobres homens e mulheres do município...isso não existe e só alimentamos as feras malditas que até hoje nos olhavam com babas no canto da boca, imaginando como submeter tantos de uma só vez!

 É por mim, por você e pelos meus!

e foi assim....

Será assim....

33 comentários:

  1. Se Deus quiser estarei presente.... Fora Capixaba !!!

    ResponderExcluir
  2. queremos mudanças !!! nem q seja 6 por meia duzia.

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe, com esse protesto, os vereadores aprendam de uma vez qual é a função deles na Câmara: de nossos empregados. Afinal, eles são tão contratados como os funcionários demitidos recentemente. Pois foi a população de Mangaratiba, com os seus votos, que lhes deu esse emprego, e, daqui a 2 anos, com os mesmos votos (ou com a falta deles), também podem ser demitidos. Portanto, são nossos subordinados hierárquicos, portanto têm que fazer o que a população quer. Se a população quer a cassação dele, é obrigação deles cassá-lo, não importa os conchavos políticos e os cargos distribuídos para os filhos, primos, sobrinhos, cunhados, esposas, namoradas, concubinas, amigos de copo ou "sweet childs" da vida. Vamos mostrar a eles que não somos frouxos e bundões como o José Pedro de "Império", e que não gostamos só de festas.

    ResponderExcluir
  4. Populaçaõ total pra cima deles

    ResponderExcluir
  5. alguém viu o RUY por lá ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu o vi na hora em que a globo estava filmando!

      Excluir
  6. como pode o sujo falar do mal lavado
    querem fazer manifestação sem estar com sua obrigação de cidadão em dia
    políticos que votaram pelo arquivamento do CAPIXABA agora estão dando uma de bom samaritano tenha paciência vão querer dizer o que agora? pode vir com qualquer lorota pois a verdade a resposta é politica de mal carater

    ResponderExcluir
  7. Como disse o Aécio a história não se escreve duas vezes! o RUY fez parte dessa história e agora posa como bom moço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses processos investigados são referente a 2011 e 2012 nesta época o vice era o Jorge Luis que hoje esta com a Andrea. Que apoiou o Capixaba no mandato tampão juntamente com Dr Simões e Gustavo. A parada vem de longe!

      Excluir
  8. Esse Ruy tambem respondera pelach pasta q assumiu Oportunista foi base do charlinho do arao do proprio prefeito atual em um mandato. Tampao o Alan e q se posiciona politicamente. no primeiro mandato Esse Ruy representa o pai q tinha uma pasta fantasma. O marquinho dá ilha comparsa q hj tém varios emprendimentos nás ilhas de itacuruca É legitimo a manifestacao máš sem šermiarska massa de manobra do Ruy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dr Ruy na época do Charlinho ainda nem medico era imagina politico! Já o Marquinho conheço bem e ta numa merda danada! A ultima vez que tive com ele falou que devia uma fortuna ao Borracha. Seu argumento e falso!

      Excluir
    2. Qual pasta que o Dr Ruy assumiu? O secretario não era o Rabimovici e o sub secretario o Dr GARRIDO?

      Excluir
  9. Manifestação oportunista e com pouca gente.A população sabe muito bem quem é esse Eugênio, não vale nada.Fiquei triste pelo vereador Alan, mostrou mais uma vez que não tem condições nenhuma de ser um dia prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, até quando esse casal vai usar uma fatalidade como o falecimento de sua filha no parto para a política! VC vê que são pessoas sem compaixão. É o fim do mundo e da politica Brasileira.Tenho pena.

      Excluir
    2. Segundo técnicas de enfermagem minhas amigas que participar do parto a mae gritavo o tempo todo com a medica se negando a cooperar com o parto normal não fazendo forca para o neném nascer e não segurando no local proprio para a mae segurar e fazer forca!Esperniava fazendo pirraça e exigindo cesariana! Tratou toda a equipe mal! E como poderia p parto deixar de ser normal se já dava para ver a cabeca? Num dessesomentos em que esperneava deu com pe na cara da medica! Pode isso? A medica teve culpa e ela não? Todos esses depoimentos já estão dados na polícia civil e a mascara da mae vai cair ?

      Excluir
    3. Sera que o marido e o pai sab disso? Pec AM uma copia do processo na delegacia!

      Excluir
    4. Estive presente na sala de parto, sou enfermeira com curso superior, ouvi a gritaria e fui até la, orientei a mãe que o bebê estava no canal quase nascendo e obtive como resposta o chechamento e o cruzamento de suas pernas! Exigindo o parto cesáreo, o bebê ficou preso no canal de parto poia mãe não fazia força como determinávamos, vendo isso a médica levou para o centro cirúrgico e abriu a mãe rapidamente, mas já havio uma ruptura uterina que poderia ter matado a mãe e infelizmente o bebê estava morto. A mãe foi salva e todos nós choramos inclusive a médica que foi crucificada. Esse foi meu depoimento no polícia civil.

      Excluir
    5. O bebe não foi entregue a fimilia nuca caixa de papelão! O corpo de criança ou adulto é entregue ou ao IML ou a empresa que fara o sepultento nunca sera entregue a familia! A caixinha branca foi uma opção ao saco preto e a familia adentrou o local em que o corpo estava sendo preparado sem permissão de ninguém! E tiraram uma foto da pobre da técnica embalando o corpo e travaram na mídia! Mas nos que trabalhos no hospital nos sentimos muito mal com isso! Imagina se alguem ali queria desrespeitar aquela criança ou sua mae! Me calei ate hoje! Mas não me calarei mais! A mae e uma louca! Bateu na medica com pe; desrespeitou toda a equipe com seus gritos e fechou a perna para o bebe não nascer! Ja dava para ber o courpo cabeludo! Fechava a perna então fazia forca gritando que não adiantava que o bebe não nasceria por baixo e só com cesariana! A medica orientou a enfermeira orientou mas não adiantava! Ja esta na hora da familia saber disso! Ate porque o processo que corre contra a medica provavelmente reverterá contra a mae!

      Excluir
    6. A caixa não era branca. Era de papelão. Veja fotos.

      Excluir
  10. O alvo principal deles virou o Rui, tudo a mando do covarde do ver.Alan Bombeiro.Ele pede para assessor falar mal do Rui.Tua hora vai chegar Alan....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan e graneiro igualzinho os outros! Pegou seis meses fe mensalao reformou casa trocou de carro ! Agora se aproveita dos familiares da criança morta no hospital e do tal Eugênio lima para se promover! Nunca fez oposição verdadeira na câmara ao capixaba ate o ver Zé Luís virar oposição e começar a fazer requerimentos pedindo informações foi ai que ele lembrou que era oposição? Comandado por um colegiado de bombeiros não e dono de seu mandato. Ligado a um famoso estelionatario tal de Bruno que era seu chefe de gabinete! Pegou 7 mil reais por mês durante 6 meses para fazer campanha do Abelardinho deputado! E ainda tem a cara de pau de falar mal de todos seus colegas vereadores! Se faz de santo e fala o nome de Deus o tpo todo e isso me faz lembrar um outro prefeito que falava de Deus e batia na bíblia e logo apos cometia todo tipo de crime! A história da mentira e hipocrisia se repetem! Alan e rapoza em pele de cordeiro! Cuidado!!!!

      Excluir
    2. Alan não e so você que tem gravação pegando dinheiro do capixaba! Eu também tenho! So que do outro lado a do lado em que o capixaba te dava dinheiro! Coloca tua lingua para dentro da boca e para de falar mal de vereador!

      Excluir
  11. Manifestação ridícula!!!!!

    ResponderExcluir
  12. A manifestação tomou cunho político, e como falei antes, perdeu força;;;um trabalho paralelo em prol do povo tem sido feito de maneira intensa e em curto tempo o povo verá resultados. isso é fantástico !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manifestacao Alan Prefeito e Eugenio Lima Vereador? Aproveitadores!

      Excluir
  13. SERÁ Q A PREFEITURA CORTOU A VERBA DO ROTA VERDE E ELE VIROU INIMIGO ? É SEMPRE ASSIM.

    ResponderExcluir
  14. Uma coisa não podemos negar, quando o excelentíssimo dr.vice prefeito Ruy estava com poderes de gestão na saúde, as coisas estavam caminhando para frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes sendo reduzidos conforme promessa do vice prefeito em campanha, desde o afastamento do vice o numero de estagiários crescem assustadoramente nos postos e principalmente no Hospital de Mangaratiba.A falta drástica dos médicos estão ocasionando a dobra dos estagiários de Medicina.Postos fechados, ESF do centro será fechado por falta de pagamentos!Teremos uma demandada em massa de médicos do HMVSB.

      Excluir
  15. Alguém pode informar se o Edinho Nogueira, Humberto Vaz e o Roberto Santos da comunicação foram afastados pelo prefeito?

    ResponderExcluir
  16. Acho q eles é q afastaram o prefeito...

    ResponderExcluir
  17. Leila
    Impressiona como a imbecilidade evolui. (vc sabe do que estou falando).
    Parece que a idade aprimora o que há de pior no ser humano de má qualidade.
    Estou perplexo

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!