quinta-feira, 5 de março de 2015

Mangaratiba falta vergonha, sobra loucura!

Por vezes, creio que os desajustes sociais, são feitos para que a população sinta um "sacode" e passe a tomar o destino de  sua gente como responsabilidade única e exclusiva dela mesma.

Alguns podem até achar que exageramos, pois na vida a tendência das pessoas é o "acostumar-se" e isso é muito negativo para que se promova mudanças.

Outro fator negativo que produzem efeitos tão medíocres... os paliativos que se encontra para mascarar os problemas... uns fumam, outros bebem, outros se contentam com momentos fugazes de divertimentos. Fumar é um horror e só causa mal a nós mesmos... beber aliena e dá ressaca... divertimentos? Só se for complemento para uma vida plena!

Então, o que quero partilhar com vocês é a piração que estamos vivendo...

Já estamos no mês de Março, indo para a segunda semana do mês, logo completaremos o primeiro trimestre do ano e Mangaratiba alienada, segue sem rumo, correndo atrás do seu próprio rabo como se tudo estivesse dentro da normalidade.

Saúde matando e humilhando, fazendo com que os atendimentos sejam uma verdadeira loteria...
Educação desnorteada, retendo o ano com profissionais desmotivados, escolas sem a menor condição de funcionamento normal, sem salários, com excesso de improviso, com crianças sem garantia de seus direitos!
Meio ambiente abandonado, onde só poderemos contar com a sorte de não sermos contemplados com mais uma gestão de improvisos...
Troca troca de Secretários, algumas áreas sem gestores, enfim, um arremedo de município que vive a remendar os estragos dessa gestão feia, doente, improba e desonesta.

É tudo muito surreal,  me lembra  cenas do  filme  Matrix, quando deveremos escolher o caminho da inconformação e da audácia para que possamos voltar a realidade.

Exemplos bem simples podem demonstrar a loucura que se vive por aqui...
Enquanto  os problemas gravíssimos estão em todos os setores, onde os descaminhos percorridos por este governo são claros e indiscutíveis, somos bombardeados pela propaganda de que neste Sábado, teremos um "evento" patrocinado pela Rede Globo, como se fosse uma dádiva por merecimentos, onde colheremos frutos para o município.... ora, é abuso demais para aturarmos! É um acinte a população!

O abandono é tanto, que  até em pequenas e cotidianas ações que deveriam ser de rotina nos dão a marca do desleixo! Carnaval passou e os distritos ainda se encontram com as "bandeirolas" que colocaram no circuito dos blocos! Deve ser para esperar as festas das padroeiras, pois são as mesmas utilizadas de ornamentação de NSra da Guia e NSra das Graças.

Quatro longos anos de mentiras, de vagabundagem governamental,  denúncias, processos, mortes, insegurança, milícias, tráfico e maldades dignas de sádicos e psicopatas.

 Será que tudo isso não é suficiente para mudarmos o rumo dessa nojeira toda? Será que estes problemas não são nossos? Está faltando alguma coisa para sermos donos de nosso destino como cidadãos?

É tudo tão claro que me assusta saber que ainda encontramos pessoas com o véu da alienação a tapar seus olhos e vê-los com mãos em seus ouvidos para não escutar o lamento da população.

Este choro não é meu, é nosso !


Olhem o outdoor...2012, anunciando a obra do cais de Muriqui... ainda bem que não aconteceu, mas cadê os milhões de reais que seriam enviados pelo governo estadual? Cadê a explicação que se deve a população, pois foi promessa de campanha.

E precisa isso para o município? Parece coisa de evento de comunidade carente em ações de cidadania... então vamos pedir UPP, pois até nisso estamos semelhantes.


Nosso lamento é por justiça!



7 comentários:

  1. Todos sabemos que se trata de um evento da rede globo, onde não houve nenhuma participação do poder público municipal. Porem tenho certeza que o secretario Roberto Monsores, que por sinal não faz nada, vai tentar aparecer, para deixar a entender que o mesmo teve participação!!
    Podem comprovar, o incompetente não perde uma oportunidade de tentar iludir a população!

    ResponderExcluir
  2. e por falar em incompetência que foi aquilo na câmara? o circo já está armado e agora é a sessão faroeste caboclo com ameaças de tiro e acusações de quem não tem nem o que falar. e aquela moção que o Zé deu e mulher passou a elogiar o filhote vereador. bom pra uma sessão da tarde.

    ResponderExcluir
  3. E o pior é ver a vereadora Cecília elogiando e agradecendo o prefeito pela reforma, se é que podemos chamar aquilo de reforma, da terceira idade em Itacuruça. Cheguei a conclusão que ela não vive em Mangaratiba ou ficou cega, e surda, não é possível, é achar que as pessoas são uns vegetais. Toma vergonha na cara, vereadora e vê se acorda.

    ResponderExcluir
  4. E agora com o video gravado da reunião na casa do Vitinho! Esses vereadores estão ferrados...É Vitinho, metido a malandro, quero ver sair dessa.Quem viu o vídeo jura que é fim de carreira politica para os edis!

    ResponderExcluir
  5. a cecília é uma futura DEISE !!!!

    ResponderExcluir
  6. todos os vereadores sabem dos roubos há muito tempo pois recebem para dar legalidade as contas do cara! olham para aqueles absurdos e fingem que não estão vendo nenhuma irregularidade. Acham que isso é de graça? Claro que não! Onde já se viu gastarem mais de 15 milhões em obras neste ano que passou! Que obra vocês viram pela cidade? Isso é roubo mesmo! E com a participação dos vereadores do Reino de Avelâ. Ainda sobem na tribuna para elogiar e agradecer o pior governo que Mangaratiba já teve! Hipocrisia pura! Não é possível que a justiça não faça nada! A Rede Globo está dando muita atenção a Itaguaí por causa de uma merda de um carro de R$1,5 milhão. Isso o Prefeito de Avelã pega por mês dos cofres! Isso é o valor de uma das dezenas de imóveis que le comprou! Quase todos dentro do município de Avelâ para esfregar seu irriquecimento ilícito na cara do povo! Acho que o povo deveria se manifestar! mas como se todas as famílias tem uma pessoa trabalhando na Prefeitura com um carguinho? Isso não deve ter jeito não! Vamos esperar que os homens ca capa preta coloquem ordem em Mangaratiba e levem estas corruptos para umas férias em Bangu! Cuidado vereadores que não tem diploma superior! A situação de vocês é pior: vão sair da Ilha para a superlotação!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!