quinta-feira, 19 de março de 2015

Mangaratiba que reage!

E a percepção de que não podemos mais ficar esperando que algum dia, em algum tempo, ou no tempo moroso da falta de prioridade com que a justiça costuma caminhar em nosso país, está levando pessoas a buscar o olhar das autoridades e da opinião pública para nossa Mangaratiba!

Ora, se não temos uma população mais aguerrida, aqueles que o são, devem mesmo se unir neste momento e fazer a ebulição necessária para movimentar estas águas paradas que estão apodrecendo nosso município.

E assim, independente de posicionamentos políticos, hoje, vimos o cansaço dar lugar a coragem e a vontade de fazer acontecer algo genuíno por todos nós.

Hoje, estão ali representando o desemprego imposto a nossa gente por pertencermos a um município que não é produtivo por falta de investimentos e uma corrupção que afasta qualquer empresário honesto de nossa terrinha.

Hoje, representam aqueles que levaram o calote da prefeitura, representam os que sofrem perseguições por posicionamentos que não apoiam a desfaçatez governamental. Ali, também está representada a verdadeira educação de Mangaratiba, aquela que quer desenvolver o futuro e não esmorece pelos obstáculos.

Ali, temos os que sofrem por falta de qualidade em nossa saúde, temos os que se indignam com a mentira, a falta de transparência nas questões governamentais e que exigem que sejamos respeitados.

Mas, o principal é que ali, temos gente como eu e vocês que já não suportam ver nosso cotidiano ser massacrado por esta paralisação governamental que vive de enganar e matar a possibilidade de um futuro mais digno para todos.

Ali, sim, está a voz do povo, na rua, no Rio de Janeiro, tentando fazer aquilo que não fazem por aqui... os que deveriam nos representar!


29 comentários:

  1. Parabéns as pessoas que largam seus lares e afazeres para defender o interesse de todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns???
      Desculpe meu caro!!! Mais vejo isso como oportunismo e coisa de gente desocupada..Quinta feira a tarde é hora para estar produzindo e trabalhando...Conte ali naquela multidão, quantas pessoas de Mangaratiba ali estão..Digo pessoas com história de fato no Municipio, com moradia, raiz e realmente tem laço de carinho e respeito com nosso Municipio...
      Vejo sim alguns querendo se auto promover, para se tornarem conhecidos para ano que vem concorrer a uma vaga na vereança e fazer de Mangaratiba seu ganha pão..
      Me perdoe mais não vejo nada de positivo ou a suposta luta por Mangaratiba...
      Pessoas que se aproveitam da condição de desgaste de um Municipio, são tão piores que aqueles q hj arrastam Mangaratiba para o buraco.
      Reflita...

      Excluir
    2. Discordo de você. No seu entender, só poderiam estar ali, os nascidos em Mangaratiba? Já vi este filme... Ou então, possíveis pré-candidatos não são munícipes e por isso devem permanecer quietos, como os eleitos fazem? Incoerência, pois além de não ter ali somente pré-candidatos, reclamar daqueles que querem mostrar a que estão dispostos. O desgaste do município, veio do voto indevido que foi crédulo em conceitos ultrapassados de que político bom é aquele que tem "história" no município. Todos que ali estavam, vivem aqui faz tempo e exerceram o direito de manifestação previstos na constituição e quanto ao voto.... aí sim, será escolha individual de cada eleitor que avaliará o que de fato o representa!

      Excluir
    3. Leila me perdoe mais discordo de vc de forma peremptória!..
      Estou falando por Mangaratiba!!....Estou vendo vc de forma desesperada se agarrando a manifestos infindáveis e ridículos...De uma auto promoção!!
      Jamais vou compactuar com isso...
      Mais entendo o pq de vc concordar e achar bonito o ato de ontem....Sabe pq?? Vc é uma farsa!.....Seu pupilo é uma farsa!!...Que se embrenharam em nossas terras, largam aqui seu veneno e frustrações..E querem transformar isso em beneficio próprio...Vc como seus amigos do protesto, serão sempre gatos com rabo de fora...
      Adeus!!

      Excluir
  2. Eu estava ali sim. poderia estar pois sou aposentado federal e não dependo de prefeitura pra sobreviver. Não tinha nenhum vagabundo ali não. Outra coisa: vc escreve, acusa e não dá seu nome. Por que ? De ser pelego dessa prefeitura M...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentario da segunda pessoa, se e uma coisa que não precisamos agora e de fotos em redes sociais com deputados, vinganças particulares, oportunismos e os pré candidatos disputando o centro das atenções. Ninguém enxerga alem disso, o foco e incomodar oi tirarbl o prefeito, mas nenhum apresentam ações ou soluções pra que não venhamos a nos arrepender de novo pelas escolhas erroneas. Alguem quer acampar na porta da câmara feito em Itaguai, pra incomodar os edis??? Não. Alguem sabevem quanto o salario do funcionalismo esta defasado? Não. Alguem quer sentar na porta da garagem da expresso, pra chamar a atenção pro serviço ruim? Não. Alguem já foi com um abaixo assinado na câmara pra reivindicar a saída do prefeito, pressionando eles com a nossa insatisfação? Não. Então achar que tela de computador, verbos bem empregados , palavras bonitas vão resolver nosso problemas, pode ter certeza que jamais sairemos desse ostracismo, o resto pra mim e resto. 2016 teremos caras bonitas, sorrisos fartos, tapinhas nas costas, churrascadas, grana e mais uma vez cometeremos os mesmos erros. To cansado de ser enganado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunto: Quando é que os funcionários públicos irão fazer a parte que lhes cabe? Será que precisam que "outros" façam por eles? E a população que usa o transporte coletivo e não se apresenta para reclamar junto com quem se dispõe a fazê-lo? Quem foi para a porta da Câmara ou em sessões tentar pressionar que se faça justiça ou se aplique as leis? Apresentar soluções todos apresentam e ações vc poderia sugerir também? Palavras bonitas não resolvem e muito menos fazer o tipo de desencantado e ficar parado por aí a reclamar dos que estão e dos que não estão no poder! Eleições serão em 2016 e o problema que vivemos está sendo agora! Em 2016, exerça o direito de escolha ou não compareça no dia de votação! Aí, depois, novamente farão apologia ao desencanto com a política! Ali, em frente a Alerj, foi uma tentativa de visibilidade ao problema que internamente não resolvemos por tamanha acomodação dos que criticam e dos que ali estão no poder! E não desvalorize a ação de professor, aposentado e até mesmo desempregados, pois em um município que detona com a vida econômica da população, logo teremos muito mais para engrossar as fileiras de desocupação.

      Excluir
  4. ... QUEM É O PUPILO DA LEILA ????? ESPERO Q SEJA ALGUÉM Q DE FATO TENHA COMPROMISSO COM MANGARATIBA !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pupilo da Leila? Ainda estão nessa? Vcs só vislumbram eleição? O desconhecimento da política e da participação da população leva a este tipo de comentário.

      Excluir
  5. Rssss. Só rindo de pessoas que não têm coragem nem para assinar o que escreve. Eu fui!!! E vou quantas vezes eu puder. Eu não estava em horário de trabalho e faço o que eu quero com as minhas horas livres. Até me doar em Conselho, sem receber nada.
    Eleição dura enquanto durar o mandato, não é só no dia do voto. Do contrário, o político corrupto faz o que quer e o que bem entende. Leva até uma cidade a falência.
    Quem defende as atitudes erradas é porque nunca sentou no banco do hospital e esperou horas para ser atendido. Nunca foi marcar uma consulta com o cardiologista e recebeu de resposta que só havia consulta daqui a dois meses. Nunca chegou com a mãe sentindo dores e não tinha ortopedista para atender e nem raio x. Não tem uma filha deficiente em casa sem estudar, pois não tem um mediador para atendê-la. Não deve ter que carregar baldes de água para suas necessidades básicas e com a mãe doente. Não tem que esperar se organizarem para começar o ano letivo em abril. Não deve nunca ter dado aula em uma sala que beira os 40 graus. E muitas outras coisas que dariam um livro se fosse escrever.
    Estou cansada de gente mesquinha, que só pensa em si e não no bem coletivo.
    Não desmereça quem tem coragem de lutar por direitos.
    Cobre de quem, ao invés de oferecer informações públicas, tenta esconder de todo jeito. Cobre produtividade de quem não produz por falta de água ou luz. Cobre de quem distribui cartinha para informar à população, que agora depois da casa arrombada, vai diminuir seu salário, que até mansões construiu com ele. E ainda manda funcionários fazer esse servicinho, para distribuir nas comunidades. Está sobrando papel e xérox? Em algumas escolas estão faltando!!!
    Ah!!! Me poupe!!!
    Minha luta é por direitos e não contra pessoas!!!
    Elizabeth Antunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem aplausos no blog? Não tem! Que pena! Beth, aí está minha eterna admiração...mesmo quando não concordamos você e eu nos entendemos!

      Excluir
    2. Rsss. Isso é porque nos respeitamos. Podemos ter diferenças de opiniões, mas o respeito e a verdade deve vir acima de tudo. Não precisamos de mentiras para agradarmos uma a outra.

      Excluir
    3. Eleição dura enquanto durar o mandato, não é só no dia do voto. Temos que fiscalizar!!!! (Faltou essa parte no texto acima, estava no celular e não dava para ver direito.) Do contrário, o político corrupto faz o que quer e o que bem entende. Leva até uma cidade a falência.

      Excluir
  6. o bonitão que ofende os que protestam contra este governo comprovadamente corrupto deve ter um puta contrato na prefeitura ou é uma das centenas de fantasmas que chegam a ganjar 7 - 8 mil reais sem trabalhar e por iso está apavorado em que o ladão vá para cadeia e ele perca a mamata!!! Simples assim! Não tem outra explicação! Ou é um dos familiares que se beneficiam com o roubo com a contrução e reforma de suas casas!

    ResponderExcluir
  7. Não entendo o vereador Edu Jordao e o TAM ! Vive pedindo a cabeca do administrador de Conceição de Jacareí desde o primeiro dia que se elejeu ! Pressiona o prefeito para substitui lo por um aliado seu pois não tem nenhum cargo importante aqui. E o TAM agora vive puchando o saco do Edu Jordao postando fotos dele e elogiando sua atuação e a do Pedro Capixaba! Porque sera?

    ResponderExcluir
  8. Alguns blog que trazem noticias sobre nosso município precisam não de fiscalização mas de mais morarilade e menos arrogância por parte de seu moderador.
    Lendo o blog noticias de itacuruça do dia 18 de março de 2015, um leitor colocou na parte de comentários sobre supostos estacionamentos irregulares em itacuruça, e incluiu a residência do professor Lauro, dizendo que o mesmo cobrava c$200,00 reais mensal e semanal, e o professor deu uma resposta não muita satisfatória, então eu enviei uma publicação solicitando maiores informações pois ele é um grande critico do comercio irregular, e possui 2 barcos em sua garagem,para minha surpresa o professor veio com duas pedras na mão dizendo que a moderação era para que não fossem usados para assuntos pessoais contra o moderador, ser martelo é muito bom mas na hora de ser prego doi um pouquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi contigo.
      Você pensa que é o Centro do Mundo ?
      O Centro do Mundo sou EU....

      Excluir
    2. Pensando bem,pode ser com você também.
      Megalomania é comigo...

      Excluir
  9. "Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)

    ResponderExcluir
  10. Parabéns aos concidadãos meus de Mangaratiba que puderam e se esforçaram por comparecer a essa manifestação. É com ousadia que mudaremos essa cidade. Não deu para eu estar presente mas meu coração estava com vocês. Vamos em frente. Abaixo a corrupção e o mau uso do dinheiro público!

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS PARA QUEM FAZ A DIFERENCA. PARABÉNS A GESTÃO DA E.M. IBICUI QUE SABE QUAL É A FUNÇÃO DE UMA DIRECAO ESCOLAR. QUE DEFENDE SUA COMUNIDADE, BEM ESTAR E FUNCIONAMENTO DA ESCOLA. QUE PÕE A CABEÇA NA BANDEJA EM NOME DOS SEUS. EXEMPLO PARA OS DEMAIS DIRETORES. SE 30% DOS FUNCIONARIOS MUNICIPAIS FOSSEM DETERMINADOS E CONHECEDORES DE SUAS FUNÇÕES E FIZESSEM VALER SEUS DITEITOS SEM MEDO, SEM SE VENDER POR UM FG... MANGARATIBA NÃO ESTARIA O QUASE CAOS QUE ESTÁ.
    PARABENS. ..!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aonde assino ???

      Concordo plenamente contigo, anônimo !!!

      Os funcionários da escola de Ibicuí são sensacionais, tratam os alunos como se fossem filhos deles. E aos demais visitantes são mto bem recebidos !!!

      Excluir
    2. Concordo plenamente! Ali, com todas as dificuldades ainda encontramos uma chama de Educação em Mangaratiba!

      Excluir
  12. Pastor Edu, gostaria de falar isso pessoalmente mas não tenho coragem! Tem um vereador indo de igreja em igreja em todo o município dizendo coisas absurdas do senhor! Lhe conheço bem e sei que tudo que diz é mentira! Sou da Igreja do Pastor Garcia e pessoas amigas dele ficam comentando entre nós coisas que desabonam a moral do senhor. Tome cuidado Pastor Edu! Tenho certeza que o senhor não ficará ao lado deste prefeito e sua roubalheira e contra a população como este vereador esta pregando. Sei que o senhor não está lucrando um centavo com o sofrimento de nosso povo como falam! Pastor Edu eu e minha família votamos no senhor e confiamos no senhor, mas tome cuidado com esse falso crente! Ele é dissimulado e maldoso!

    ResponderExcluir
  13. O pecado do ignorante é menor que o pecado daquele que conhece profundamente as palavras do senhor! Imagina daquele que alem de saber a fundo, prega para a igreja e está a frente de uma congregação e co titulo de Pastor! Pense nisso vereador! Seja fiel ao seu Deus, a sua consciência e a sua família sempre!

    ResponderExcluir
  14. O Prefeito fala para todo mundo ouvir que se a Câmara cassar ele após a investigação que está rolando pelas CPI todos irão junto com ele pois ele abrirá a boca! Alguém acredita que algum dos vereadores que estão mamando na teta dele vão votar para a cassação do prefeito? Estariam cassando a própria mamata!

    ResponderExcluir
  15. ... TODOS OS VEREADORES IRÃO JUNTOS, INCLUSIVE O EDU JORDÃO, PORQUE SERÁ ?? JA QUE O EDU É UM SERVO HONESTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARA OS CEGOS.

    ResponderExcluir
  16. se o Edu me decepcionar não acredito mais em nada!

    ResponderExcluir
  17. ACREDITAR É RELATIVO aos interesses de cada ummmmmmm.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!