sexta-feira, 13 de março de 2015

Processos, descasos e casos em Mangaratiba

Pare esta carroça que eu quero descer!

Nestes tempos de loucura explícita em nosso governo municipal, só temos duas opções para viver:

- Ou pegamos os estilingues e vamos para as ruas ou escrachamos a situação até que se repare o quanto nossa política  é rasteira e rampeira.

Estamos em uma crise governamental profunda, incapaz de sair desse buraco que nos foi imposto por tantos erros de conduta,  e assustadoramente a população e as instituições estão passivas de forma anômala.

Não é possível que a população, até mesmo aqueles que vivem da prefeitura, o que não é vergonha alguma, se faça de imbecil e não tenha um pingo de vergonha na cara em achar que vivemos tempos de normalidade e queiram inverter as posições daqueles que são acusados para os de vítima das oposições.

Não é possível que acreditem que Mangaratiba tem um gestor capaz e que como um mágico, irá tirar um coelho da cartola e tudo que estamos vivendo se dissipará!

Não é possível que acreditem que o Ministério Público esteja equivocado e nossos gestores é que estão certos, afinal, não conseguem nem mesmo esclarecer a população sobre os indiciamentos e investigações pelas quais nossa gestão está passando.

Não é possível que as tresloucadas demissões, são decorrentes de denúncias de A ou B, pois se tivessem sem problemas, não seriam denúncias que o obrigaria a demitir tantos funcionários... é falta de dinheiro mesmo! Dinheiro público que foi arrancado da população como se fosse deles! E que não devessem satisfações a esta população que o elegeu!

Não é possível que acreditem ser isto que atiram a população  a forma correta de gerir um município, demitindo em massa médicos, dentistas, funcionários da defesa civil, guardas municipais e funcionários da saúde.  Achar normal não pagar funcionários em seu primeiro mês de contrato, após uma demissão em massa na Educação e mesmo assim ainda faltar insumos para que esta área funcione de forma correta.

Será que não sentem vontade de esconder seus rostos debaixo de um véu, por curtirem as baboseiras que se publica na página do prefeito, que sem uma explicação e satisfação a população, vai tripudiando de todos neste município?

Hoje, enquanto nos esfregavam na cara os indiciamentos feitos pelo MP a 9 personagens de Mangaratiba, o prefeito colocava em seu perfil que recebeu telefonema da primeira dama do estado sobre o Guia da Costa Verde e que isso certamente será mais uma oportunidade de mostrar as ações deles na área de cultura e turismo!!!!

 Mas, não esclarece a população o Guia do MP que certamente mostrará suas ações em diversas áreas...
E olhe que esse é só a ponta do iceberg!

Indiciados em dois artigos do Código Penal, art. 288 e 304.
Art. 90 da Lei 8666/93 e Inciso I do Art. 1º do DL 201/67 - conhecido como lei dos prefeitos que diz:
Art. 1º São crimes de responsabilidade dos Prefeitos Municipal, sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores:
I - apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio; 

Se é para escrachar, escrachamos juntos e não me venham com a hipocrisia de que se amamos Mangaratiba, devemos jogar esta porcariada toda para debaixo do tapete e nos comportarmos com ar blasé para questões de maior importância, que estão levando nosso município ao domínio do que há de pior em todas as esferas e de quebra está atraindo o lixo de outros municípios que encontram aqui, todas as facilidades para dominação de nossa gente.

E se tudo isso não é suficiente, pensem que o que te faz silenciar hoje, pode acreditar, será o que te fará chorar amanhã!








28 comentários:

  1. olhar essa foto me causou náuseas !!! continue no seu mundo ZEN, vc não sabe o bem q faz p os mangaratibenses, vivendo escondido.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos!

    Não sei se alguém prestou a atenção que o documento da foto informa o número de um processo que é o 0007000-68.2014.8.19.0030, através do qual qualquer um pode fazer o acompanhamento no site do Tribunal de Justiça na internet. Trata-se de uma medida cautelar assecuratória de produção antecipada de prova, isto é, um processo aberto pelo Ministério Público com a finalidade de produzir provas e documentos afim de instruir uma ação contra o prefeito e outras pessoas envolvidas. Infelizmente, as decisões não constam disponíveis na internet, mas, no andamento completo, consta que a liminar foi concedida pelo juiz Dr. Marcelo Borges no dia 12/11. Vinculado ao processo há um recurso de agravo de instrumento (n.º 0066154-10.2014.8.19.0000) em curso na 6ª Câmara Cível, cuja relatora é a desembargadora Dra. Teresa de Andrade Castro Neves, a qual requereu informações ao Juízo Único de Mangaratiba para dar seguimento ao feito e poder julgar. Acredito que, oportunamente, o promotor deverá ingressar com a ação civil pública principal e uma nova liminar. Embora a Justiça não precise se basear na opinião popular, considero estratégica a mobilização da sociedade mangaratibense para que haja ética na política. Continuemos todos de olho nos acontecimentos!

    Um ótimo final de semana, amigos!

    ResponderExcluir
  3. Todos Bandidos, torço que a justiça seja feita.
    Leonel mal carater!
    Edinho Nogueira, quero ver andar em Mangaratiba com aquela cara de superior, muito triste um senhor de sua idade parar no xilindro ( cadeia).
    A casa caiu.....

    ResponderExcluir
  4. eles andam e vão continuar andando. Vergonha é para quem comete um deslize e se arrepende. esses daí, cometem o tempo todo coisas mais graves e continuam com aquelas caras de ofendidos e arrogantes. mesmo que sejam condenados, ainda assim vão se achar espertos e geniais. e qual a diferença deles para assaltantes de caixa eletrônico ou desses garotos de motos que nos assaltam a luz do dia? A diferença e que os nossos, além disso são estelionatários, porque usam nossos votos para nos enganar.

    ResponderExcluir
  5. Lugar complicado este o Quelonaraíso! Município que é um paraíso ! A formação de quadrilha deve ser estendida a Câmara Municipal, pois ali estão sentados todos os responsáveis por permitir que tudo isso esteja acontecendo. Vocês acham que os vereadores souberam agora que o prefeito e sua quadrilha ou família (coisas que se confundem) estão desviando dinheiro público? Claro que não! Recebem mensalão para que seus olhos fiquem embaçados e não vejam na contabilidade enviada a Câmara os crimes cometidos pelo PIOR Prefeito da história de Mangaratiba. Esse dinheiro que recebem como propina mensalmente é parte do roubo, parte do que é desviado dos cofres públicos! Serve também para que não escutem a população quando reclamam da falta de médicos, falta de remédios, falta de professores, merenda de baixa qualidade, ruas com entulhos e mato crescendo etc etc etc. O propinoduto os faz perder a motivação de visitar as escolas, os postos de saúde e o hospital e verificar com seus próprios olhos o que o povo tanto reclama. O Capixaboduto abastece as goelas largas dos nossos nobres edis que chegaram com a mesma mensagem que ouvimos desta oposição de hoje nas redes sociais:"renovação". Renovamos tudo! Ou quase tudo! Mudamos para pior! Tinhamos edis menos goeludos! Tinhamos vereadores que não dependiam exclusivamente da política! Tínhamos dentistas, médicos, administradores de empresa, policial civil, advogados etc. Agora temos dois ex militares reformados (que se não houver a política passam a ganhar pouco mais de R$1000,00 por mês), um é ex segurança e carpete do prefeito, muitos dizem que foi animal de estimação do sobrinho do prefeito por muito tempo (cachorrinho ou algo deste tipo), o outro militar faz uma oposição de esquina de rua, de lamentação, de pobre coitadinho e ineficiente (totalmente perdido), caso não se reeleja voltará a ser guardião de piscina no Portobello), temos um político profissional que teve como seu primeiro emprego a vereança (nunca trabalhou de verdade, quando perdeu o mandato viveu na Barra de mesada do pai), foi indiciado nesta investigação do desvio de R$60 milhões da PMM

    ResponderExcluir
  6. temos um pastor que pensa mais no seu umbigo do que em seus fiéis e quando se corrompe cospe na bíblia que tanto prega e que se não fosse a política estaria varrendo chão no Portobello, temos uma fruta comum em nossa região que já foi de tudo na política (na maioria das vezes sem trabalhar), acho que foi até secretário de saúde, e por último foi assessor especial do HV e participou dos desvios de saco de lixo como subsecretário de serviços públicos (é só investigar), correu atrás deste mandato por quase 20 anos e agora está sentado onde queria, temos um vereador empresário do ramo de transportes que sempre prestou serviços a Prefeitura, e o fazia até bem pouco tempo (quebra de decoro é só querer investigar), temos um político profissional que não é renovação, foi o único vereador que retornou após as eleições, tem como objetivo de sua vida ser prefeito de Mangaratiba e para isso fará qualquer coisa, sempre estará do lado melhor para ele independentemente da população, temos um caiçara que chegou a vereança por mão de Deus e do povo humilde das ilhas, teve como seu primeiro projeto de lei a compra de uma caminhonete zero kilometro, aproveitou para reformar o sorriso ao preço de um carro, nos congresso aproveita para passear nos shopping e renovar seu enxoval com peças novas e de grife, como ultimo projeto aprovado por seus pares teve a compra de um apartamento de luxo na marina Porto Itacuruça abandonando de vez a vida pobre e caiçara, segue com rigor o comando de seu líder e sobrinho do prefeito (como um pastor alemão bem treinado e obediente) na hora da votação (do senta e levanta), permanece com seu olhar atento ao líder, se o líder levanta ele levanta rapidamente (o inverso também), temos uma professora que segue a bandeira vermelha dos trabalhadores, mas que vem esquecendo os mesmos ultimamente (se bem que na votação do investigação sobre o rombo nas contas da Previdência do funcionário público de Mangaratiba foi a primeira a dizer que não votaria contra os servidores e que levou muitos vereadores com ela, talvez tenha se deslumbrado pelo lado negro da força, mas ainda tem salvação, temos o vereador de Muriqui que é comerciante e que disse em tom alto e bem claro que se for pressionado pela população a votar contra o prefeito receberá as pessoas a tiros em sua casa (tudo gravado e comprovada quebra de decoro parlamentar), e por ultimo temos o sobrinho indiciado pela justiça por fazer parte da quadrilha que desviou mais de R$60 milhões da Prefeitura, que é o operador do mensalão, aquele que pega o dinheiro com o empresário e leva de casa em casa dos que participam do ramo CMM da quadrilha, aquele que cobra a votação dos vereadores e que os ameaça caso saiam um pouquinho da linha, foi presidente por ordem do chefe da quadrilha, possui um desvio de caráter comum nos portadores de doenças psiquiatricas, quem conhece vai entender (aqueles tiques nervosos que tem e aquele retardo mental leve) acredita que será o próximo prefeito de Mangaratiba (se não estiver preso). MUDAMOS PARA MELHOR AQUI NO QUELONARAÍSO?

    ResponderExcluir
  7. Policia Federal neles!!!!!

    ResponderExcluir
  8. O MAIS TRISTE É QUE O POVO CONHECE ESSA CAMBADA E MESMO ASSIM VOTAM NELES E DEPOIS DÁ NO QUE DÁ, ROUBALHEIRA DESCARADA !!! VEJAM O PATRIMÔNIO DO VITINHO, DE ONDE TIROU TANTO DINHEIRO, SE NUNCA TRABALHOU NA VIDA E NEM NA MORTE ...

    ResponderExcluir
  9. A população está anestesiada, não se manifestam nem nas esquinas, será medo? Porque nem os que são exonerados protestam? O cara já está bebendo nos bares de Muriqui cheio de seguranças afrontando o povo! É um espanta bolinho onde chega o pessoa que está ao lado toma a ultima cerveja e vai embora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs Gostei do espanta bolinho! Hoje, é vergonhoso ficar perto

      Excluir
  10. ...não é só vergonhoso, causa náuseas e repugnação !!!!

    ResponderExcluir
  11. Gente, kd os amigos do Capichaça? Alguém sabe? Andam tão quietinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devem estar por aí, ameaçando as pessoas ou planejando alguma arapuca para outros.

      Excluir
  12. Alguem pode fazer a caridade de imprimir estes textos e levar para a policia federal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais textos? Os comentários ou a postagem inicial?

      Não se preocupe, já tem gente que faz isso! Até processo já tenho.

      Excluir
  13. Acho que se referiu as denuncias feitas na postagem acima!

    ResponderExcluir
  14. Segundo os filhos do Rodrigo Vereador, o mesmo comprou uma casa no Condomínio Fazenda Muriqui, mas não poderão fazer a mudança neste momento pois as coisas não estão boas para os políticos no momento e poderiam querer investigar da onde veio o dinheiro para comprar o imóvel. Comprado em nome de laranja o imóvel teria custado algo próximo aos R$900.000,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. acho q todos os vereadores deveriam acompanhar o vitinho e comprar uma casa na fazenda muriqui !!! eles merecem morar com dignidade. EU APOIO. VENHA PARA A FAZENDA VC TAMBÉMMMMMMMMMMMMMMMM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que o Brasil está afundado na corrupção. São Homens públicos como esse Rodrigo Bondim, que fazem que eu acredite que não tem mais jeito.Este jovem vereador é uma vergonha para toda população mangaratibense!!!

      Excluir
  16. Banana é o mais novo proprietário de uma casa de veraneio em Cabo Frio, claro que o Certidão de ônus real já está sendo levantada para ser entregue as autoridades do MP de Angra! E o mesmo será feito para a nova residência do Rodrigo na Fazenda Muriqui! Demora um pouquinho... Mas já já estará na mão do Promotor!

    ResponderExcluir
  17. Os vereadores acabam de aprovar o diminuição em 25 % dos salários do prefeito, vice e secretários! Parabéns! Agora o que acham de reduzirem o mensalão em 25 % também? A diferença seria investida em educação! E o que acham de reduzirem os congressos fajutos para o nordeste que são mensais em 25%? Sobraria mais um pouquinho de dinheiro para a saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderiam fazer tudo isso também no orçamento paralelo. Aquele que não é legítimo mas é o real.

      Excluir
  18. bons moçossssssssssssssssssssssss !

    ResponderExcluir
  19. será q o INEA vai demolir uma mansão verde clara de frente para a impunidade NA ILHA DE ITACURUÇA ?????

    ResponderExcluir
  20. Soube hoje que o Chicao da Ilha e a Cecilia estão fora do mensalão! Que por terem poucos votos na ultima eleição e pelo prefeito precisar de apenas 6 vereadores estão meio de lado na hora de repartir o roubo! Será que ainda poderemos contar com esses dois? Será que ficarão ao lado do povo ou do lado do dinheiro (ao lado do indefensável)?

    ResponderExcluir
  21. Aqui em Mangaratiba as pessoas falam em suborno e em mensalão com uma naturalidade incrível! Acho que já se acostumaram! A culpa é da Polícia e da Justiça que são morosos e dão ao povo a sensação de impunidade. Se a Justiça já tivesse afastado e prendido o prefeito e os 04 vereadores que estão sob investigação aposto que a coisa ia ser diferente! O restante dos vereadores iria estar trabalhando 100% na linha! Mas vamos aguardar que não existe mal nem sacanagem que dure para sempre! Uma hora a casa vai cair e quando cair não vai ser para um só, será para muitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora deram par ficar fora de mangaratiba em fim de semana, um bando de cagões com medo de ser cobrado.

      Excluir
  22. o chicão e a cecília estão fora do mensalão e sem moral para cobrar e fiscalizar as doideras do prefeito.
    Hj pela manhã o gênio do mal passeava pela cidade, sempre com seu inseparável cel no ouvido !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!