quinta-feira, 1 de abril de 2010

PÁSCOA

Estamos chegando ao grande momento da celebração da Páscoa e todos os cristãos deveriam se preparar para esta comemoração.
Talvez tenhamos deturpado ao longo dos anos o sentido tão legal desta celebração.
Penso que Páscoa, sem tentar explicar ou relatar sua origem, é o maior momento do cristianismo, com nossa fé renovada e absolutamente confiantes no amanhã.
Ao longo do ano canônico (para os católicos) viveremos esta celebração por dois meses até Pentecostes (chegada do Espírito Santo).
E como vivemos esta terapia, reflexão, fé, simbolismo ou o nome que queiram dar?
Eu procuro viver este momento com esperança. Não consigo ser tão alegre, não consigo pensar só espiritualmente. Eu vivo incorporando mais e mais minha individualidade me inserindo na coletividade.
Nesta época, sou mais humana, sou menos intransigente e faço um esforço extremo para sentir e aceitar o outro, como a mim mesma.
São dois meses que vivo plenamente minha busca interior. São dois meses que me relaciono calmamente comigo. São dois meses que interajo plenamente com o meu igual e com os meus desiguais.
É o período que fico grávida de mim mesma, em uma gestação de dois meses onde concebo a cada ano a nova pessoa, cujos antepassados sou eu mesma.
É nesta época que sou eu e minha alma penetrando nas dores e alegrias de todos para que possa viver com verdadeira certeza aquilo que chamam cidadania, e que eu denomino de sentido cristão, humanitário e pleno.

Assim, desejo a todos uma feliz páscoa e um excelente feriado!

9 comentários:

  1. MARIA DA PENHA, PELA PAZ6 de abr. de 2012, 11:40:00

    Muito boa sua reflexão nesse período visando ser uma nova pessoa e consequentemente um elemento de mudança nessa sociedade tão injusta, tão indiferente às dores do seu semelhante.

    Essa é a proposta do Cristianismo do Senhor Jesus: sermos uma nova criatura; nascermos de novo, da água e do Espírito como Ele falou à Nicodemos, um Mestre da Lei.

    Uma excelente Páscoa e uma surpreendente experiência com o Espírito Santo pra vc, a qual pode acontecer antes mesmo do Dia de Pentecostes.

    Bjus. amiga MARIA DA PENHA, pela PAZ!
    (gostou? rsrsrsr)

    ResponderExcluir
  2. Maria, pela PAZ!

    Valeu! Uma feliz Páscoa requer mais que comemorações que em nada acrescentarão a vivência do cristão ou do ser humano em geral.

    Amo este período, pois nele a entrega é plena mesmo.

    Obrigada por sua participação e conte comigo sempre.

    ResponderExcluir
  3. http://www.bomnegocio.com/vi/9353161.htm?xtor=EPR-22

    ResponderExcluir
  4. Hoje, e todos os dias da tua vida, que a alegria da Páscoa invada o teu coração e o daqueles que amas, irradiando luz para iluminar e fazer brilhar o mundo em que vivemos, enchendo-o de saúde, paz e amor. Que o coelhinho te traga muito mais que simples ovos de chocolate. Que ele te traga muita saúde, amor, felicidade, compreensão, carinho. Que você seja abençoado, por aquele que nos deu sua vida. É o que te desejo sinceramente porque amigos como você a gente não pode esquecer... Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, Valeria, estou extremamente sensível!

      Obrigada, mesmo!

      Excluir
  5. Feliz Páscoa para vc et familiares.... Muita paz..... Precisamos muito.. bjus coração.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você e sua família também,,,, meu coração está muito sensível.... só me vem a mente, muito agradecimento por tudo!

      Excluir
  6. Feliz Páscoa para minha amiga e família e que vc nessas voltas que a vida dá, não pare diante dos obstáculos e continue esse seu jeito autêntico de ser e prossiga transmitindo didaticamente seus conhecimentos úteis e iluminados ,,,,, bj no coração

    ResponderExcluir
  7. Páscoa é renascer.Assim espero que aconteça. Que possamos renascer e sentir que nem tudo ainda está perdido. Feliz Páscoa para você e sua família.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!