terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pedro Paulo de Oliveira da Cruz - 43.205



Alguns candidatos são bem interessantes em sua trajetória de vida, e fico até com pena de só poder escolher um, mas a minha escolha pessoal já foi feita e quero partilhar com vocês.


Começo com o candidato a Deputado Estadual pelo Partido Verde.

Pedro Paulo, 43205, é morador do subúrbio da Penha, filho de pai que ganhou a vida como serralheiro e mãe funcionária pública.
Carioca, 44 anos, desde cedo deixa transparecer seu interesse por atividades políticas como forma de expressar sua vivência e cidadania.

Já na década de 80 participa de atividades políticas no movimento estudantil do Colégio Pedro II, unidade São Cristóvão. Ressalto a importância deste colégio na formação de cidadãos participativos mesmo na época da famigerada ditadura militar.
Mesmo com o grêmio cassado, as atividades estudantis aconteciam e se vivia a plena coragem de manifestação, pois se respira Educação e formação nas dependências deste estabelecimento. E neste trecho, não posso deixar de manifestar o meu amor por este Colégio que faz parte de minha vida também.

Seguindo a trajetória de Pedro Paulo, 43205, na UERJ aonde estudou Ciências Sociais, reorganizou e foi eleito Coordenador Central do Centro Acadêmico de Ciências Sociais. Neste período foi também eleito membro do Conselho Superior de Ensino e Pesquisa e indicado para atuar nas comissões de vestibular e de graduação da UERJ.
Participou também da UNE atuando na Secretaria de Relações Internacionais, desenvolvendo trabalhos de solidariedade internacional a povos que lutavam contra ditaduras militares.
Durante esse período de movimento estudantil se aproximou politicamente de Luiz Carlos Prestes, que carinhosamente era chamado de O Cavaleiro da Esperança, sendo que nos últimos quatro anos de vida do veterano líder, foi um de seus principais colaboradores, ficando a seu lado até sua morte física em 1990.
Lecionou em algumas escolas particulares no município do Rio de janeiro e Petrópolis.
Nos últimos dez anos atuou como Técnico no ITERJ, trabalhando na questão da regularização fundiária de comunidades de baixa renda. Está filiado ao Partido Verde há cerca de nove anos.

Pedro Paulo, meu candidato, é prova viva que educação é a solução para nosso país.
Pedro Paulo, meu candidato, é um daqueles homens que unem sua trajetória pessoal a de milhares de pessoas, para que se possa fazer a diferença em nosso país.

2 comentários:

  1. Estou de mal c vc...
    Vc q sempre defendeu o NOSSO MUNICÍPIO,que é defensora ferrenha da NOSSA BELA MANGARATIBA,não vai votar em dos nossos candidatos?
    Tudo bem,vc vai alegar a democracia,mas me pergunto onde está aquela semente q foi lançada aqui em seus tempos de meninice?
    Talvez vc tenha a impressão de que tudo está resolvido...epa,está mesmo?Um voto faz diferença.
    Será q não podemos encontrar aqui o nosso cavaleiro da esperança? Essa é a nossa chance,essa é a nossa vez!
    Abs EU

    ResponderExcluir
  2. Amigo "Eu",

    você se refere a candidatos locais? Ou candidatos apoiados por "gente BOA" de nossa Mangaratiba?

    É como escrevi, lamento só poder votar em um, pois temos mais perfis de candidatos que farão a diferença.

    Mas, quero tentar que tenhamos uma bancada composta de gente decente e, se der meu voto para aquele que já está no páreo e atende também meus requisitos, deixarei de tentar eleger MAIS UM digno representante.

    Ainda postarei mais perfis para fazer minha parte e contribuir dentro de minhas possibilidades para tempos melhores na política.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!