sexta-feira, 30 de março de 2012

O luto do Peixe com Banana!



O "Peixe" está em luto oficial pela morte da dignidade na política de Mangaratiba. Os próximos dias, serão típicos da quaresma, com reflexões e posicionamentos. Caberá a população decidir por todos os "Barrabás", ou  renovar a si mesma com valorização de nossa população. Por aqui, o Messias deve emergir de dentro de nós, com nossa gente sofrida, entendendo que só teremos o resgate de nossa dignidade e valorização de nossos direitos, quando repudiarmos todo e qualquer acordo político que tenha como objetivo os interesses dos políticos.

Não aceitarmos os acordos vindos de fora que nos obrigarão a pactuarmos com o que de pior existe na esfera política é fundamental e prioritário. Não aceitarmos que as feras locais abatam nas arenas públicas, os partidos ou pré-candidatos que desejam fazer valer a política da ética. Não desistirmos de fazer a mudança de conceitos que tanto necessitamos. 

Ressuscitar talvez, o que nunca tivemos, mas que reside em cada um de nós, de forma silenciosa e instintiva, que é o clamor para vivermos tempos de paz e desenvolvimento humano e econômico.

Sofreremos pressões de todos os tipos, denominando-nos de românticos políticos, ou de inocentes políticos, para ridicularizarem o sentido de unidade que um povo deve ter como máxima de conduta.

Já percebemos na eleição de 2010 que o povo de Mangaratiba deseja mudanças. Tivemos a segunda maior votação para a presidência, na candidata Marina Silva, que também foi denominada pelos astutos políticos de "a romântica e utópica" candidata verde. Esqueceram que inteligência e sentido de preservação, independe de classe social e de quantidade de anos escolares.... isto se possui à partir do olhar privilegiado e dedicado que se coloca na vida cidadã.

 Repudiar a opressão e o desprezo político com que desejam nos subjugar é a palavra de ordem.


Basta!

7 comentários:

  1. Se "inteligência e sentido de preservação, independe de classe social e de quantidade de anos escolares" valesse de algo, o Brasil não seria comandado 8 anos por um Presidente com nível fundamental. Mas dizer que mangaratiba deve ser nessa ordem, acho arriscado, pois além de " possui à partir do olhar privilegiado e dedicado que se coloca na vida cidadã", existem muitas outras qualidades e capacidades que sinceramente os olhos não vêem e ouvidos não ouvem, e agrados pessoais e familiares não bastam. Pense bem!

    ResponderExcluir
  2. Não entendi...

    Inteligência "independe", ou seja, não depende de classe social e de quantidade de anos escolares.

    E me desculpe não concordar, mas Lula foi e será sempre um grande líder. O que prova que inteligência não depende de classe social ou de formação formal da educação.

    A primeira condição que se deve ter em relação a sociedade é ter o olhar de quem não se coloca distante do povo, já que povo somos todos nós.

    Qualquer pessoa que coloca o povo como algo que não faz parte, já me deixa de radar ligado. E insisto que esta é a condição primordial para governar.

    E gostaria que vc me explicasse seu comentário, de verdade, não entendi.

    ResponderExcluir
  3. Tambem nao mas nao importa. Voce que sempre defende a Secretaria de Educacao como exemplo de gestao esta meio calada. Sera que a fome dos alunos chegou ao blog? Voce ja foi mais atenta!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, Continuo atenta e procuro não ser leviana. Os alunos não estão passando fome, talvez estejam se alimentando mal. Sei inclusive quais são os problemas, mas me permito o direito de aguardar o momento certo para falar destes e outros assuntos.
    E pretendo defender a secretária sempre.... pois agora mesmo é que terei os motivos para isto. Gente decente, vai até onde pode ir.... mais que isto é oportunismo.

    Logo retornaremos a este assunto de merenda escolar e outros temas.

    Você não quer admitir mas, confundiu o "independe" com depende, não foi? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. A Secertária é candidata? Está se afastando esta semana para concorrer? Vai entrar no lugar dela a Bindeca mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Nõ sei se a Bindeca ficará Secretária, mas a Vânia está se afastando, concorrer já é uma decisão que só ela poderá responder. Ou seja, se ela não se afastar agora, perderá a oportunidade de decidir com tranquilidade.

    ResponderExcluir
  7. E QUANTO A LOCANTY NADA !!! APENAS ESPERAM CAIR NO ESQUECIMENTO PARA TUDO VOLTAR COMO ANTES. COM A PALAVRA OS VEREADORES !!! KKKKK

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!