domingo, 7 de outubro de 2012

A vitória do 55

Desta vez, mesmo que alguns me chamem de xiita, não consigo dar parabéns ao vencedor!

Em Fevereiro de 2011, mesmo não votando no prefeito eleito, me rendi ao peso da democracia e dei meus sinceros parabéns ao novo governante que assumiria em Março de 2011, após uma batalha judicial que culminou com a cassação do ex-prefeito, fazendo deste grupo, os verdadeiros portadores da esperança de dias melhores para nossa gente. E justamente por este motivo, não consigo parabenizá-lo desta vez, pois não poderiam ter deslizes e muito menos fazer em pouco tempo, tanto mal para o município.


Mangaratiba me surpreende sempre com suas escolhas e mesmo com a decisão de renovar a Câmara, percebo que não houve de fato uma mudança. 

Dos vereadores que concorreram, somente o José Luiz do Posto foi reeleito. Apesar de muitas críticas que fiz ao vereador Gustavo Busse, torci para que ele se reelegesse. A guinada em seus posicionamentos como vereador foi maravilhosa e teria valido sua reeleição, mas Mangaratiba entendeu errado a mensagem de renovação... 

Até entendo esta atitude, já que este processo de participação da população nestas discussões, é algo novo e ainda não se tem uma forte concepção do que devemos fazer para equilibrar os poderes...

Veja, fiquei feliz com a eleição da Cecília Cabral, já que assim, podemos ter uma representação feminina que seja um referencial para as próximas eleições. E desejo de coração que ela não faça como o governo que acabe formando novos alienados que decepcionados se rendam ao que tanto nos mata diariamente.

Quanto a participação do PSB, fiquei feliz por termos conseguido fazer dois vereadores, era o desejo do nosso presidente em inserir o PSB na política local. Já tínhamos conversado sobre isso e sabíamos que teríamos muito o que fazer após a eleição! Engana-se quem pensa que ele não tinha percepção da situação e engana-se quem não consegue entender esta frase que a todo momento nós trocávamos:

"Podemos divergir, sim! Podemos discutir, sim! Podemos criticar, sim! Desacatar e desmantelar a unidade partidária, jamais!" - parafraseando Ulysses Guimarães.

E portanto, no que depender de mim, farei prevalecer este entendimento do meu eterno presidente. No PSB, não haverá tapetão, nem viraremos sub legenda de nenhum outro partido!

E para terminar, a lista dos vereadores eleitos e um pedido de reflexão para entender de fato como devemos observar esta nova composição de nossa Câmara... será que fizemos de fato uma câmara equilibrada? 

Pedro Capixaba, Edu Jordão, José Luiz do Posto, Rodrigo Bondim, Alan Bombeiro, Vitinho, André Banana, Zé Maria, Charlies, Chicão da Ilha, Cecília Cabral.

Caberá a nós, como cidadãos prontos para exercer nossos direitos, questionar, participar, exigir que honrem nossos votos. E isto se faz, desde o primeiro dia de mandato deles. E caberá aos partidos políticos e seus militantes, manterem a unidade partidária e participar da gestão do mandato de seus representantes.


E para terminar, mais uma frase do Dr. Ulysses Guimarães...

"A impaciência é uma das faces da estupidez." 










23 comentários:

  1. VAMOS COLABORAR COM O NOVO PREFEITO ELE SABE QUE NÃO PODE MAIS ESTAR AO LADO DO SEU CUNHADO.

    ResponderExcluir
  2. A MAIORIA o escolheu, independentemente do que faça.VALEU CAPIXABA GOVERNO DO POVO!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito satisfeita, pois o PREFEITO ITINERANTE, se quiser agora fazer parte de alguma Prefeitura, vai ter que fazer CONCURSO PÚBLICO, pois o povo mostrou que não aceita DITADORES, que querem se perpetuar no poder.

    Não foi só o povo de MANGARATIBA não, foi também o povo de ITAGUAÍ, o povo de SEROPÉDICA. Sendo que no último comício da DEPUTADA CASSADA, ele disse que a seguin te pérola" Sabia que eu era querido em Mangaratiba, mas não sabia que era tanto". Ele deveria ter ido ontem, após a divulgação do resultado das urnas, para ter a real dimensão de como ele é querido aqui.

    Também no último comício da DEPUTADA CASSADA, o PREFEITO QUE QUERIA SER ITINERANTE ( mas o povo não deixou), saiu-se com mais esta pérola, "Mangaratiba, terá 2 prefeitos, pois estarei ao lado dela 365 dias por ano, o que ela não conseguir resolver, pode jogar nos meus ombros, que eu resolvo". Em suma, declarou com todas as letras, o que eu já havia dito neste blog, "ela será como a Rainha da Inglaterra(com o devido perdão da Rainha, que em 60 anos de poder nunca se envolveu em falcatruas), tem Título mas não tem Poder, quem manda é o Primeiro Ministro". E também, nas entrelinhas, disse que ela era INCAPAZ, mas ela merece, afinal ela é a ANDREIA DO CHARLINHO, e não a ANDREIA CRISTINA.

    Na sexta-feira, 05.10.2102, tiveram a coragem de entrar na Justiça, para apreender a edição do JORNAL ATUAL, simplesmente porque o Jornal divulgava a pesquisa do Instituto Gerp, que mostrava que o candidato DELES em ITAGAUAÍ, iria perder, como de fato perdeu. O Jornal foi apreendido, mas logo depois o Juiz Eleitoral liberou. Então o próprio Diretor do Jornal, foi pessoalmente para as ruas, e distribuiu gratuitamente o Jornal, em forma de protesto, pela tentativa de CALAR A IMPRENSA. CENSURA DA IMPRENSA, só me lembro de ter visto, na época da DITADURA. Mas, todos aqueles que querem se perpetuar no poder, a qualquer custo, são DITADORES.

    E por falar em Instituto GERP, para quem foi chamado de: Instituto FARJUTO, que fabricava pesquisas COMPRADAS, que era FRAUDULENTO..., até que se saiu muito bem, acertou todas. Disseram até, que o total não batia com 100%, mas se esqueceram, que o Gerp, faz a pesquisa com CASAS DECIMAIS. Inclusive, neste blog, o Instituto foi duramente criticado pela Sra. Leila. Mas é compreensível, afinal de contas era o desespero, de quem sabia que a sua FIDELIDADE PARTIDÁRIA não daria em nada.

    Entupiram a Justiça com RECURSOS E MAIS RECURSOS, para ter a CANDIDATURA INDEFERIDA. Mas nem precisou o TSE indeferir. O POVO COLOCOU NA URNA ELETRÔNICA: I N D E F E R I D A.

    Livramo-nos do MAL, AMÉM. Obrigado Deus, obrigado Nossa Senhora da Guia, que olharam por nós Mangaratibenses.

    ResponderExcluir
  4. O blog continua disponível para sua participação. E como vc, tenho minha opinião que devem ser respeitadas. Afinal, eu não fui candidata e espero que vc seja como eu, simples cidadão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero deixar claro, que não estou desrespeitando suas opiniões, só estou narrando fatos que são inteiramente verídicos.

      Opinião é uma coisa, agora atacar e tentar desacreditar, um Instituto de Pesquisas, que tem entre seus clientes grandes empresas nacionais e multinacionais e também um Jornal de grande circulação como O Dia, dizendo que tanto o Jornal quanto o Instituto Gerp se vendem, me desculpe, mas não é opinião, em Direito isso tem outros nomes: Calúnia, Injúria, Difamação.

      Não sou político, sou simples cidadão, que acho que a LEI DA FICHA LIMPA, começou a dar certo, e com certeza, se não conseguir erradicar, pelo menos vai conseguir diminuir muito o número de POLÍTICOS CORRUPTOS, em nosso país.

      O Ministro Joaquim Barbosa do STF, foi aclamado pelo povo no Rio de Janeiro, quando chegou para votar. Em compensação, José Dirceu, trocou a sua seção eleitoral, para não encarar o povo e a imprensa. E o José Genuíno, destratou tanto a imprensa quanto o povo, quando foi votar. É assim que tem que ser, os bons aclamados e os maus execrados mesmo.

      Excluir
  5. Para maior segurança do governo terão que sair secretário e diretor de saúde e mais alguns irreponsáveis que denigrem a imagem do Capixaba
    são oportunistas os secretário do Meio Ambiente de S.João,Vaz,Ramalho educção e outros.

    ResponderExcluir
  6. Agora vou torçer pro MADEIRA! RSRS.Vem Madeira voltar a tua prática o povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
  7. Acabou a CHORADEIRA...VALEU CAPIXABA!

    ResponderExcluir
  8. “Político profissional jamais tem medo do escuro. Tem medo é da claridade.” (Millôr Fernandes, em 2005)

    De fato a turne 2012 do “espetaculo GUERRA ELEITORAL” acabou; e agora durante os proximos 4anos e que os ATORES se permitirao conhecer. Pois qnd o espetaculo acaba, as luzes se acendem e as mascaras caem…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Leal!

      Seja feita a vontade popular e que tenhamos discernimento em não esmorecer e praticar a velha máxima do "farinha pouca, meu pirão primeiro!"

      Excluir
  9. A vontade da maioria e legalmente respeitada. Isso aconteceu em 2008. Ai entao, o Capixaba junto com o Charlinhos, foram atras de uma fala, um jornaleco e um vereador que hoje nao se sente responsavel pelo seu municipio e picou a mula. Eles conseguiram, com aliancas e grana derrubar a vontade do povo. O que sera que vai acontecer agora?
    A vontade do povo tem que ser respeitada?
    Por quem? Nao e por esse senhor.
    A casa esta sustentada apenas por uma viga, as intemperies diram qual o seu poder de sustentacao.

    ResponderExcluir
  10. CHOREM NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE! VALEU CAPIXABA!

    ResponderExcluir
  11. Estou começando a achar que o Brasil está acordando, e que o nosso país tem jeito sim, vejamos:

    _ Hoje José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares, entre outros, foram condenados pelo STF;

    - O povo de Mangaratiba deu uma grande demonstração INDEFERINDO nas urnas a DEPUTADA CASSADA, mostrando para o seu MENTOR, que ele não é REI DA COSTA VERDE, coisa nenhuma, quando muito é o BOBO DA CORTE;

    - A Camara de Vereadores de Mangaratiba, foi praticamente toda renovada, restando apenas 1 vereador da Legislatura atual. Aqueles que se achavam GRANDES CACIQUES, foram colocados para fora pelo voto do povo.

    Estamos no caminho certo.

    ResponderExcluir
  12. Devemos agora colaborar com os representantes do povo.DEMOCRACIA...valeu CAPIXABA!

    ResponderExcluir
  13. Eu acredito que a justiça agora está fazendo valer a sua função e o que é certo.

    Mas senhores, estamos nos esquecendo dos processos em andamento que poderão culminar na condenação do Sr. Prefeito? Ou a festa armada para enganar a população feita pelo poderio econômico nos transformou em ignorantes políticos?

    Não, ainda não terminou essa história. Como já comentaram aqui neste blog quanto em todo município, a Andréia não iria assumir o cargo mesmo que ganhasse e o Capixaba pode ter ganhado, mas pode não levar os quatro anos de mandato.

    Tenho certeza que daqui pra frente, nós vamos acordar para a realidade de que o marketing político, shows pirotécnicos, mídias e poder econômico são manipuladores de opiniões dos cidadãos, mesmo dos mais instruídos.

    Amados, vamos abrir nossos olhos para que a situação que estamos vivendo nunca mais aconteça!

    Creio que o Sr. Madeira é quem tem a maior probabilidade de assumir a prefeitura em 01 de janeiro de 2013.

    QUE NÓS POSSAMOS DE VEZ APRENDER A ESCOLHER SEM INFLUÊNCIAS EXTERNAS!

    Agradeço o espaço que nossa querida Leila disponibilizou para mim e para todos nós, como uma verdadeira cidadã em exercício da democracia.

    E por fim, agradeço de coração a todos os cidadãos de Mangaratiba por terem me recebido tão bem nesta difícil campanha eleitoral, e aos que depositaram sua confiança em mim com seu voto. Não ganhei a eleição, mas tenho certeza que ganhei muitos amigos e que pude mostrar quem sou sempre respeitando os direitos de escolha de todos.

    Parabéns e boa sorte aos futuros vereadores e ao futuro prefeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emília,

      você também exerceu seu direito de candidatar-se, de apresentar o PSOL para a população e pode à partir de agora, conquistar a população e mostrar a presença de seu partido para todos nós.

      Em 2008, ridicularizaram um Homem por ter lançado sua candidatura contra dois outros nomes da política local e mesmo assim, este Homem tocou com dignidade sua convicção política. E em breve, muito breve mesmo, teremos a oportunidade de ver mais e mais pessoas ascendendo na política local. Espero que você seja mais uma destas pessoas, para o bem de Mangaratiba.

      Conte sempre com o blog!

      Excluir
    2. Tenho muita admiração por ti, e com certeza o que houve nessa cidade na última semana da eleição foi uma baderna eleitoral envolvendo compra de votos, dentre outras condutas contrárias no que determina a justiça eleitoral, e pior, nada foi feito.

      Excluir
    3. Obrigada!

      Não vamos desistir... precisamos tanto uns dos outros para modificar esta forma de se viver em Mangaratiba...

      Deixar de sermos interioranos, na pior acepção da palavra...aquela pejorativa que denota atraso e passar a pensar em um interior "urbano" com acesso a informação, a cultura e a modificação de hábitos tão mesquinhos...

      Excluir
  14. Já está morando aqui em Mangaratiba?

    ResponderExcluir
  15. O que às vezes me decepciona é que tentei fazer o recadastramento do meu título de eleitor e tive a maior dor de cabeça para comprovar a minha residencia, já sou nascido, trabalho e sou morador de muriqui, enquanto deparo com um número suspeito de transferencias de 7.000, assim fica dificil entender a justiça desse país !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2008, 12 pessoas de minha família, não puderam votar.... e naquela época, ficou de fora, cerca de 6000 eleitores reais do município...

      E nesta, foi acrescentado outros 6000 títulos...

      É a Mangaratiba das vantagens e passa a ser a mentalidade de que isto é normal....

      Excluir
  16. E AINDA VEMOS PERAMBULANDO NO VIDRO DOS CARROS DOS PUXA-SACOS A PROPAGANDA DO CAPICHAÇA, ME POUPEM TENHAM DIGNIDADE PERANTE A SUA FAMÍLIA PELO MENOS .... SEM VERGONHA E SEM CARÁTER !!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!