terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mangaratiba em final de mandato.

Andando em Mangaratiba, podemos sentir o ar pesado, triste e inseguro. Só se fala em conspirações, em especulações, difamações e articulações... Caramba! Isto não para!

Fui tomar um café e ouvi o comentário sobre o  novo sub secretário de esportes...já com todas as honrarias por parte dos atentos interlocutores, o Sr. Carcará!!!

Fui ao Hospital e vi muita cara espantada e apavorada com as demissões... ali ouvi sobre o novo chefe da Odontologia, o Dr. Davi. E o acusavam das demissões... será?

Fui ao banco e lá estavam comemorando a "saída" do secretário de educação e a ascensão da namorada do vereador eleito Pedro Vaz...

No próprio banco, a conversa girava em torno do nome do possível presidente da Câmara e novamente se falou muito em Pedro Vaz, mas com uma torcida para o Edu Jordão...e a torcida a favor do Pedro Vaz  dizia que ele iria ganhar, pois ele pode "botar" preço melhor nos votos... e isto na maior cara dura.... com ares de satisfação orgástica por este flagelo cultural daqui...

Enquanto caminhava, escutei sobre cassação, sobre anulação de eleição, investigações de vereadores eleitos, de tudo mesmo....Só não ouvi sobre nossos direitos, sobre nossas expectativas, sobre nossas esperanças e atitudes concretas de como sair deste buraco negro da falta de futuro de Mangaratiba.

Nem aqueles que falavam em justiça, conseguiam falar sobre este poder, sem que não houvesse algo pejorativo para comentar.... falavam em quem tem poder econômico para impulsionar o andamento de nossa justiça....é triste mesmo, ver um povo que vive tão próximo da política, não saber o que fazer com esta oportunidade... usam-na com os piores conceitos que já vi em qualquer município em que vivi.


Em nenhum momento, vi as pessoas sugerirem ações conjuntas contra as demissões, não vi em nenhum momento palavras de incentivo a mudanças com organização popular ou mesmo de cobrarem satisfações das ações dos gestores e dos eleitos, que tanto mexem com nossa vida.

Que Deus nos ampare, pois se depender de nossa dignidade, viveremos assim para todo o sempre!




35 comentários:

  1. APESAR DE DIFÍCIL, POIS AS PESSOAS NÃO QUEREM APRENDER, NÃO É IMPOSSÍVEL ,,,,, PRECISAMOS DE MUITA ORGANIZAÇÃO POLÍTICO PARTIDÁRIA ,,,, EM UMA CONVERSA COM UM SERVIDOR DA ADM DE MURIQU, FUI OBRIGADO A CORRIGÍ-LO POIS ELE ESTAVA AFIRMANDO ABSURDOS SOBRE POSSIBILIDADES DE ALGUNS CANDIDATOS,,,,E NÃO SABIA SEQUER COMO SE FAZIA O CÁLCULO DO COEF ELEITORAL PARA SE OBTER VAGAS NA CÂMARA ,,,. FIQUEI PASMO AO PERCEBER QUE AS PESSOAS AO REDOR TB NÃO SABIAM E NÃO ESTAVAM NEM AÍ PARA APRENDER,,, CULMINANDO QUE EU SAÍ COMO O CHATO DA HISTÓRIA ,,,, SIMPLESMENTE PORQUE QUIS ESCLARECÊ-LOS E NÃO FALAVA O QUE ELES GOSTARIAM DE OUVIR NAQUELE MOMENTO .

    ResponderExcluir
  2. Uma grande província. um cara que é formado mas nunca exerceu a função derrepente de segurança vira cordenador geral da saúde mental e manda e desmanda nas pessoas do hospital. soube de ações onde fez de tudo para remanejar pessoas e até demiti-las por problemas pessoais. sem nada para alegar sobre as mesmas pessoas. Relamente um homem muito "competente" . talvez por ter trabalhado a vida como policial não sabe bem lidar com as pessoas de modo humano. ESSE E OUTROS PROFISSIONAIS SÃO OS QUE DECIDEM A VIDA DAS PESSOAS DO MUNICIPIO. QUE DEPENDEM DO TRABALHO PARA VIVER. OU SEJA BRINCAM COM A VIDA DAS PESSOAS. JULGAM ANTES DE OUVI-LAS ALEGANDO TRAIÇÃO. OU ATÉ IMPLICANCIA. EM VEZ DE TRABALHAR. UMA DICA .O QUE IMPORTA TAMBÉM É A COMPETENCIA DOS FUNCIONARIOS. #QUE GENTE COMO ELE RIA E SE DIVIRTA BASTANTE COM A DESGRAÇA ALHEIA. PORÉM A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você foi um pouco infeliz em achar que o seu desafeto por ter sido POLICIAL NÃO SABE TRATAR AS PESSOAS DE MODO HUMANO. O QUE AS PESSOAS SÃO NADA TEM A VER COM COM SUA PROFISSÃO. EDUCAÇÃO E RESPEITO VEM DE BERÇO.

      Excluir
    2. acho que o senhor não entendeu. ele não é meu desafeto. pelo contrário . eu sou dele sem razão. e outra.não critiquei a profissão. só disse que policial está acostumado a lidar com bandidos que merecem ser realmente mal tratados. e ele está confundindo pessoas de bem com bandidos e tratando mal.

      Excluir
    3. Acho que seria melhor que você ficasse em silêncio...vou tentar entender seus argumentos.

      Excluir
  3. O que está acontecendo neste governo,é que as pessoas assumem um cargo e estão se sentindo a última bolacha do pacote.mudam completamente com as outras, sem nenhuma personalidade e querendo mostrar serviço nos 45 do segundo tempo.Prefeito escolha bem seus secretários a hora é essa, hora de pelo menos tentar fazer o melhor por aqueles que votaram mais uma vez em vc. Mangaratiba está jogada as traças, a Praia do Saco um caos, uma ciclovia cheia de buracos e desníveis,a calçada nem se fala com coqueiros quase caindo em nossa cabeça. Tenho ouvido vários comentários em relação aos secretários, mas ouvi falar que ainda não tem nomes certos para assumir esses cargos, com certeza mesmo só em 2013.

    ResponderExcluir
  4. Leila, sou morador de Ibicuí, desde que o Capixaba assumiu a Prefeitura, ele nunca fez nada por Ibicuí, diziam que era porque ele não tinha sido votado aqui, que aqui quem tinha ganho era o Zé Luiz do Posto.

    Não interessa, se ele foi ou não votado. Interessa é que os moradores daqui e os veranistas, pagam os mesmos impostos que os outros, e ás vezes, até mais, pois o que tem de invasão neste Município, é caso de POLÍCIA.

    Agora, que estão começando os dias de muito calor, aqui fica uma coisa tenebrosa de tanta gente que vem para a praia. AS ruas são estreitas, mas assim mesmo, o povo para os carros dos dois lados da rua, não querem nem saber, se tem placa de proibido estacionar. Caso, uma pessoa passe mal, não tem como uma ambulância passar-- o que já aconteceu, e nesse dia, foram necessários seis homens, para erguerem o carro e tirá-lo do lugar.

    Os moradores ligam para a Guarda Municipal, logo cedo, quando começa a "muvuca" de carros, quando eles aparecem se aparecem, é lá pelas 2 horas da tarde; aí, o caos já está instalado. Já pedimos, já imploramos, para que eles mandem pelo menos 2 Guardas para cá, para coibir os abusos, mas não adianta nada. Agora apareceu até um sujeito, muito mal encarado, que está tomando dos carros, mandando os motoristas pararem em locais proibidos, e cobrando R$ 10,00 nos dias de semana e R$15,00. nos finais de semana.

    Asfaltaram toda a RJ-14, desde o Sahy até Mangaratiba. Ibicuí, nada. A descida de Ibicuí, está uma vergonha, cheia de buracos, era bom que um dos "ASPONES" dele ou ele mesmo viesse aqui, e tivesse o carro escangalhado, para ver o que é bom.

    Mas na hora de pedir voto, ele se lembrou que Ibicuí existe, veio, cumprimentou todo mundo, beijou criancinhas, ouviu todas as reclamações.... Passou a eleição, ele esqueceu de novo.

    O Posto de Saúde de Ibicuí, não dá para falar, pois está uma vergonha. Vou dar só um exemplo: tem um aviso bem grande no Posto, dizendo que em NOVEMBRO NÃO HAVERÁ CONSULTA MÉDICA E NEM ODONTOLÓGICA, POR MOTIVO DE FÉRIAS DO MÉDICO E DO DENTISTA. Portanto, o povo já sabe: não pode ficar doente e nem ter dor de dente em Novembro.

    PREFEITO, IBICUÍ FAZ PARTE DE MANGARATIBA.

    ACORDE PREFEITO, ACORDE SECRETÁRIO DE "INSEGURANÇA",
    ACORDE SECRETÁRIO DE OBRAS, ACORDE SUPERINTENDENTE DE TRÂNSITO e ACORDE SECRETÁRIO DE SAÚDE OU SERIA SECRETÁRIO DE DOENÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LÁ VEM A OPOSIÇÃO DE NOVO...ACREDITO QUE SUA(SEU)CANDIDATA(O)RESOLVERIA TODOS OS PROBLEMAS NUM ESTALAR DE DEDOS,NÃO É MESMO?TÁ DE BRINCADEIRA...

      Excluir
    2. Devo esclarecer, que você não pode julgar todas as pessoas por você mesmo, que com certeza é IMBECILIZADO pela adoração ao PATRÃO. Nem todo mundo se deixa submeter a LAVAGEM CEREBRAL.

      Quem lhe disse que sou eleitor em Mangaratiba? Graças a Deus, não sou. Sou morador de Ibicuí, mas não transferi o meu Título e não transferirei. No Rio, votei em EDUARDO PAES, um POLÍTICO FICHA LIMPA, que não esta com o MINISTÉRIO PÚBLICO, NOS SEUS CALCANHARES. Mas como pago todos os meus impostos aqui, tenho o direito e o dever de CIADÃO, de exigir que o dinheiro da minha contribuição fiscal, seja bem gerido.

      Você deve ser mais um daqueles, que dependem da Prefeitura para sobreviver, não interessa quem seja o Prefeito, que você sempre estará do lado dele, somente para NÃO PERDER A BOQUINHA.

      Excluir
    3. Anônimo da postagem das 20:30 hs,

      Seu relato não é diferente do que acontece nos demais distritos ou praias da região!

      Todos nós estamos vivendo o abandono, alguns estão como p.... velhas, cheios de maquiagem, mas a muvuca é a mesma. Todos os fins de semana, por exemplo, em Muriqui, temos filas duplas, churrascos no calçadão, funk alucinante a toda hora, de dia e de noite, afogamentos, brigas, sujeiras e desordem de toda natureza. Após o fim de semana "quente", sobram os assaltos e a sensação de que somos reféns em nosso município. É uma questão de gestão mesmo!

      E agora, respondendo ao anônimo das 20:55, não é oposição, afinal, se qualquer outro candidato tivesse sido eleito, este sim, poderia responder que não poderia resolver tudo em uum estalar de dedos, mas o Capixaba, não!

      Até quando teremos que ler pessoas escrevendo que ele não teve tempo, ainda?

      Em dois anos de governo, só piorou a desordem urbana e a falta de controle e estrutura para receber turistas, veranistas, passantes ou qualquer denominação que queiram dar aos que por aqui chegam para usufruir de nosso município.

      Não vejo a guarda municipal nestes dias, não vejo uma ação concreta por parte dos gestores em solicitar um efetivo maior da PM para nossos distritos e muito menos dar uma satisfação a população sobre estes fatos.

      Não é oposição, é constatação de que novamente viveremos dias de verão, na boca do inferno!
      Viveremos também a falta de estrutura na saúde para atender uma maior demanda de usuários, viveremos novamente um terror na educação desmotivada e conduzida por gestores com antolhos, viveremos a falta d´água, viveremos o descaso no transporte, viveremos um turismmo decadente e ridículo e etc...

      Oposição? Claro! Qual o problema em ser oposição ao que nos faz mal?




      Excluir
    4. que qui é antolhos?

      Excluir
    5. Antolhos:
      Parte do bridão que protege os olhos do cavalo e o impede de ver lateralmente.
      Pala que resguarda da luz os olhos.

      Ter antolhos, ter uma visão muito estreita das coisas que o cercam; desejar ver apenas um lado das coisas.

      Excluir
  5. a vontade do povo é a vontade de deus,rsrrs
    Vamos aguardar 4 aninhos para trocar 6 por meia dúzia?
    Brincadeira,infelizmente esse povo se vende.se troca por 100reais e um empreguete de 700.PQP estamos na M e ainda tem gente q diz estar bom?nao precisa nem de oposicao,grande parte das pessoas nao vem isso mesmo. é so da um negocinho que pulam dentro.rsrsrsrssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VONTADE DA MAIORIA...VALEU CAPIXABA!

      Excluir
    2. Aproveite e contacte todos os amigos da fraternidade do "tapete molhado" pra fazer uma vaquinha e ajudar o digníssimo a devolver o dim-dim aos cofres públicos que o trem da alegria se apropriou. Saiba que esse dim-dim foi seu e de todo povo contribuinte de Mangaratiba. O Ministério Público vai fazer justiça e aí seus adeptos terão que fazer igual a avestruz. Não estou aqui defendendo A ou B. O povo teve a chance de dar o troco. E olha que teve 4 opções de voto. Agora terá que aguentar essa pouca vergonha....

      Excluir
  6. Sonhar com transparência, onde o gestor é obscuro na sua vida pregressa, seus acessores e secretários VAZ de água abaixo, fica somente a esperança !!!!! O gestor não se apresenta para assumir seus atos, mas cambaleila sem um pingo de vergonha !!! chupa essa manga, DEMOCRACIA !!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preste atenção, anônimo das 11:43 hs...

      Não faça isso, está dando atestado de idiota quando faz estas acusações.

      Quando TODOS partem para esse tipo de argumentação, tenho que retirar os comentários ou colocar moderação paa aprovação, e não gosto de fazer isso, mas emporcalhar a postagem com estes lances de vida particular ou de calúnias não aceito no blog!

      Excluir
  9. Vejo que naõ a coerencia em apagar postagem pois existem acusações mas acima e permite. vc apaga as postagens.so deixa o q vc quer.

    ResponderExcluir
  10. Onde? Algum nome foi citado, falando da vida pessoal de alguém? Se encontrar me mostre...falar de condutas da vida pública é direito, falar de vida pessoal.... é coisinhas de gente mesquinha e pequena.

    ResponderExcluir
  11. LEILA, saiu no site da Prefeitura de Mangaratiba hoje, a programação para a FESTA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE (O FAMOSO CALA BOCA PARA O POVO), já que não vai ter a festa do Peão.

    Acontece, que consultando as Agendas dos Artistas, alguns shows agendados, não batem com a Programação da Prefeitura:

    MC NALDO - Segundo a PREFEITURA,ele estará aqui no dia 10.11, só que pela agenda dele, ele estará na DANCETERIA GREGOS E TROIANOS EM NOVA IGUAÇU ÀS 23HORAS.

    GRUPO TÁ NA MENTE - Segundo a Prefeitura eles estarão aqui no dia 09.11, só que pela Agenda do Grupo, eles estarão no CLUBE PARANHOS EM OLARIA E NA QUADRA DA UNIDOS DO CABUÇU NO LINS DE VASCONCELOS.

    Portanto, podemos deduzir, que se tais artistas não aparecerem, vai haver "PORRADEIRO", no Centro de Mangaratiba. Sem motivo algum, já saem brigas horrorosas, até tiro já saiu, imagina se a Prefeitura promete, e os Artistas não aparecem.

    Eu acharia muito bom, as nossas "Autoridades", pedirem reforço de segurança, porque se isso acontecer, a coisa vai ficar muito feia.

    ResponderExcluir
  12. e tome adivinhações mae dina e pai galo voltaram a atacar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que passar a festa e os Artistas não aparecerem, espero que você tenha a DECÊNCIA, a DIGNIDADE e a HUMILDADE, de voltar a este blog, para dar alguma "JUSTIFICATIVA CAPENGA", para defender o seu ADORADO PATRÃO.

      No anúncio da festa que está colocado na quadra perto da Igreja, virado para a rua do Colégio, está escrito bem pequenininho no rodapé - **SUJEITO A MODIFICAÇÕES. Divulgaram e não contrataram.

      Excluir
    2. Acho que a mãe DINAH errou feio e pai Galo também teve todos os shows

      VALEU CAPIXABA
      VALEU DR. RUY

      Excluir
    3. Anônimo adorador de "imagens", já que sou mãe Dinah.... vc que fica o tempo todo agradecendo aos "deuses", pode ser chamado assim...

      Mãe Dinah não se aventurou a adivinhar se teríamos os shows, então deve ter sido pai galo...

      Faça o favor de identificar a quem vc se refere... prefiro ser a mãe Dinah...posso?

      Excluir
    4. VALEU CAPIXABA, pelas inúmeras brigas que aconteceram no último dia, pelos T I R O S, em plena Praça de Mangaratiba, que Graças a Deus não acertou ninguém, devido a péssimas pontarias.

      VALEU CAPIXABA, pelo policiatmento patético, ridículo e ultrajante.

      VALEU CAPIXABA, por no sábado, quem quisesse chegar a Mangaratiba pela RJ 14, tinha que se aventurar a bater de frente com outro veículo, pois a descida estava toda toda tomada por carros estacionados IRREGULARMENTE. Onde estava a Guarda Municipal?

      Excluir
    5. mais não para de chorar estas oposição
      so resta a vcs chorar mesmo
      4 anos de choradeira

      Excluir
    6. Infelizmente pode ser que seja assim.... mas, que vamos fazer vcs borrarem as calças, isso vamos!!!!

      Enquanto os argumentos de vcs forem estes fica muito fácil reparar o quanto estamos certos.

      Oposição é algo que se vive em qualquer estado democrático... e situação burra, é algo que ameniza as tais lágrimas que vc citou... dá até para rir imaginando vcs em algum debate cultural, social e profissional!

      Excluir
  13. Anônimo, mãe Diná ou mãe Dinah, sabe o que esreve...

    O pai galo, não sei, mas de qualquer maneira, não precisamos ser chegado as forças ocultas para vislumbrar um futuro bem ruinzinho neste final de ano... e a tal adivinhação, pode ser somente uma pessoa que tem memória, capacidade de raciocínio e consequentemente, projeta o resultado à partir das mesmas vivências que andam se repetindo, repetindo.... em nosso município.

    E a Mãe Diná, também consegue ver que o autor do comentário acima é pessoa mediana em raciocínio, com pouca ou nenhuma vivência fora de Mangaratiba, chegando no máximo a viagens de excursões por outras bandas... foi afetado pela barreira mecânica de nossas montanhas verdejantes que o impediu de ver algo além túnel!!!!!

    ResponderExcluir
  14. a senhora deve ser a mae Dinah ou Diná
    por que fiz muitas excursões so conheço as outras cidade alem túnel pelo vidro do onibus também vi pelo mesmo vidro um politico endeusado por vc perder a eleição em Itaguaí , Seropédica em Angra e outros Município que se meteu
    quando voltei percebi que em minha cidade elegeram por se não me engano 13500 votos 94% dos votos validos e tive a certeza da escolha certa diferente de vc que parece tão inteligente e escolheu uma candidata que de tanto lisura em sua carreira perdeu ate o cargo de DEPUTADA em tão pouco tempo não e verdade? a ja ia me esquecendo teve 0 voto nas urnas.
    quem estava certo a vossa excelência ou a população ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegou o bonde andando....

      Onde foi que eu "endeusei" algum político que perdeu em Itaguaí, Angra e etc...?

      Se vc encontrar alguma postagem deste tipo em meu blog, aponte,por favor!

      E quanto a argumentação de que a população é que está correta, me parece contraditória, já que este mesmo político citado por vc, também já viveu glórias maiores até do que as do atual prefeito.... então, isto não significa acerto, somente alguns anos de atraso...

      Excluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!