domingo, 27 de janeiro de 2013

Santa Maria

Cidade universitária, cidade cultura,  município Coração do Rio Grande... onde  deixei por muitos anos parte de minha vida ser embalada pela cultura gaúcha...

Amo demais a vida no RS... deixei amigos e muito do meu aprendizado profissional adquiri em tempos gauchescos.

Santa Maria por exemplo, é o sonho de consumo de todo jovem que presta vestibular no RS. Lá vivem como "adultos" e podem sentir a liberdade de dirigirem suas vidas.


Hoje,  sei que o Rio Grande inteiro está chorando por seus jovens... mas, sei também que o povo de lá não se contenta em chorar suas tragédias.... eles fazem valer seus direitos que por ventura estão sendo arrancados.

Hoje, só temos que olhar para O Rio Grande e aprender .... que esta tragédia trará mudanças! É o pior castigo pedagógico que podemos sofrer!




Ao meu povo amado!

16 comentários:

  1. Realmente é uma tragédia. Quantos sonhos foram interrompidos, quantas marcas n'alma serão deixadas...muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade, foi uma grande tragedia, muitos sonhos se foram... Que DEUS ilumine cada familiar das vitimas,confortando seus corações.

      Excluir
  2. INFELIZMENTE AS CAUSAS SÃO SEMPRE AS MESMAS E AS CONSEQUENCIAS LAMENTÁVEIS E DOLOROSAS, PORÉM PREVISÍVEIS !!! ESTAMOS TRISTES, POR LÁ E POR AQUI TAMBÉM. LÁ O FOGO E AQUI A ÁGUA!!!

    ResponderExcluir
  3. Tentei várias vezes escrever em meu blog,mas, a cada tentativa essa coisa de mãe em full time, não me deixa continuar... hoje, sou um pouquinho cada mãe de luto em Santa Maria... meu coração está completamente partido... Que suas palavras sejam abençoadas e que depois que a fumaça se dissipar ( isso em todos os sentidos) que o povo do RS faça valer os seus direitos e que nós aprendamos a lição diante de tanto sofrimento!

    ResponderExcluir
  4. SÓ PARA LEMBRAR !!! NO INICIO DE 2012 UM EMPRESÁRIO LANÇOU DE FORMA PARTICULAR E FORA DA LEI DE OBRAS O PROJETO "MINHA CASA, MINHA VIDA" E ESTAMPOU NO SAGUÃO A PRANTA DAS CASAS IRREGULARES. A PREFEITURA/EMPRESÁRIO COBROU $50.00 REAIS DE ENTRADA E ACOLHEU COMO SE FOSSE INICIATIVA DO GOVERNO MUNICIPAL E AGORA A PRESIDIENTE SE REUNIU C MAIS DE 4 MIL PREFEITOS PARA ANUNCIAR O REPASSE DE VERBA PARA O PROGRAMA "MINHA CASA, MINHA". A PÉRGUNTA É: SERÁ QUE ESSE DINHEIRO VAI P O EMPRESÁRIO E AÍ .... MINA A CASA E MINA A VIDA!!! AGUARDEREMOS !! PROMOTOR "BRUNO LAVORATO" FIQQUE DE OLHO, PORQUE ELES JÁ ESTÃO CONTANDO COM A FARRA DO BOI.. E RINDO À TOA.

    ResponderExcluir
  5. "Cartas e reflexões proféticas" vale a pena saber.

    ResponderExcluir
  6. Que tristeza...Nossa querida Mangaratiba esta parecendo uma cidade sem LEI.

    ResponderExcluir
  7. SE A MODA PEGAR, COMO FOI DIVULGADA NO BLOG "NOTICIAS DE ITACURUÇA" AS CONSTRUÇÕES ERGUIDAS OCUPANDO, PARTE DO PASSEIO PÚBLICO, AQUI EM ITUCURUÇÁ E EM TODO O MUNICÍPIO NÃO TERÁ ESPAÇO PARA TANTAS OBRAS OBSTRUINDO AS CALÇADAS E TOTALMENTE FORA DA LEGISLAÇÃO, PORÉM INCENTIVADAS PELOS POLÍTICOS E SEUS AGENTES FISCALIZADORES E CORRUPTOS ESPALHADOS P FAZER VISTA GROSSA E GANHAR VOTO ! PODERÍRIAMOS FAZER UMA VIAGEM E MOSTRAR AS ABERRAÇÕES... AQUI EM ITACURUÇA É DEMAIS!!!!

    ResponderExcluir
  8. Leila, peço licença para indicar,no seu blog, "Dicas de cuidados no carnaval",do blog "Notícias de Itacuruçá".Nem pedi permissão ao Lauro,mas queria aproveitar o tema acima pra isso.Não custa nada a gente prevenir.Abr.

    ResponderExcluir
  9. Leila Castro, a tragédia de Santa Maria é um retrato do " jeitinho " brasileiro de se fazer as coisas em detrimento de vidas humanas, não viu o que aconteceu no Rio ? Quase todas as boates irregulares, muitas sem alvará para funcionar como boates. Boate na Zona Sul funcionando em subsolo de quiosque, pode uma coisa dessas ?

    Enfim, vivemos em um país em que o ser humano não vale muito...

    ResponderExcluir
  10. Retrato do jeitinho brasileiro de fazer as coisas, Leila...

    ResponderExcluir
  11. Um jeitinho político de fazer o errado e dá certo!!! "LEGALMENTE É PROIBIDO, MAS POLITICAMENTE SE RESOLVE" ESSE É O BRAZIL QUE DÁ VOTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o Brasil que só nos dá decepção...

      Excluir
  12. "Quero parabenizar a prefeitura de mangaratiba pelo belíssimo carnaval de 2013". A sorte dos politicos é que o povo esquece fácil os desmandos e o desserviço prestado em pról do enriquecimento do rei e dos amigos do rei. QUANTO MAIOR O CAOS, MELHOR !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caos é o nome do carnaval nos distritos de Mangaratiba...

      Excluir
  13. "SERÁ QUE O POVO AINDA NÃO PERCEBEU QUE OS POLÍTICOS "INHOS, ÃOS E XAS" NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA OS PROBLEMAS SOCIAIS". ATÉ QUANDO IRÃO DISCUSAR SOBRE A FALTA DAGUA ? ATÉ QUANDO IRÃO DECLARAR O AMOR SOBRE MANGARATIBA? MAS SEUS FAMILILARES ESTÃO NA BARRA. ATÉ QUANDO IRÃO SOBREVIVER ÁS CUSTAS DA MISÉRIA DE MANGARATIBA? ATÉ QUANDO IRÃO OFERECER O PÃO BOLORENTO E RECHEADO DE ILUSÃO E MENTIRA AO POVO DE MANGARATIBA? ATÉ QUANDO SERVIRÃO A ELITE PODRE DE MANGARATIBA ? ATÉ QUANDO SUPORTAREMOS UM CARNAVAL DESSA NATUREZA, ENQUANTO ELES DESFILAM DE VERDE E AMARELO E COM UM SORRISO DE FELICIDADE COM DINHEIRO NO BOLSO, DIGA-SE DE PASSAGEM, DINHEIRO SUBTRAÍDO DOS COFRES PÚBLICOS. ATÉ QUANDO VIVEREMOS ENVOLTO COM O LIXO DOADO PELOS CARNAVALESCOS E COM O BANHEIRO QUÍMICO DEMONSTRANDO QUE MANGARATIBA MERECE O CHEIRO DA VERGONHA. ATÉ QUANDO ESTAREMOS RECEBENDO ESSE MONTE DE DURISTAS PARA DESFRUTAR DE UMA CIDADE FALIDA, CONTAMINADA E DESGOVERNADA? ATÉ QUANDO, ATÉ QUANDO, ATÉ QUANDO, E DAQUI A POUCO, SERÃO AS MESMAS PROMESSAS, APOSTANDO NA IGNORÂNCIA DOS CIDADÃOS DE MANGARATIBA, QUE PARA OS POLÍTICOS SÓ SERVEM PARA COLOCÁ-LOS NO PODER E NA POSIÇÃO SOCIAL DE MILIONÁRIOS, COMO OUVIMOS DE CANTO A CANTO, FULANO ESTÁ RICO, CICRANO ESTÁ RICO, BELTRANO ESTÁ RICO, DIGA-SE DE PASSAGEM ÀS CUSTAS DA POLÍTICA E DAS PROMESSAS. CCCHHHEEEGGGAAA!!! AINDEI POR TODO O MUNICÍPIO E FIQUEI HORRORIZADO COM TAMANHA VERGONHA.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!