quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013 - Repetecos e mesmice!


Todo ano, desde 2010, procuro partilhar as impressões que o carnaval em Mangaratiba nos proporciona.... e por mais que queira escrever qualquer outra postagem mais animadora, voltamos sempre ao horror que esta época despeja nos moradores da terrinha. Repetem-se erros, criam-se novos horrores, estancam alguns mais evidentes, mas no fim.... tudo é como sempre!

Está se tornando repetitivo qualquer comentário, as fraldas são trocadas, mas a caca é sempre fedida...

Olhem como foi o carnaval de 2010! (Clique aqui)
Percebemos que mudamos o governante, mudou o Secretário de Turismo, mudou o tal choque de ordem, mas a porcaria foi quase igual.... só não fui ao município vizinho e nem tive a chuva para lavar minha alma e o calçadão.

E como não poderia ser diferente.... lá fomos nós para o improviso do carnaval de 2011, onde um governo recém empossado, não poderia mesmo fazer milagres, mas.....

Olhem como foi o carnaval 2011!(Clique aqui)
Em 2011, não percebemos que seria esta a forma de se viver o turismo em Mangaratiba, até pensei que fosse  o improviso de uma gestão que hava tomado posse sem que tivesse tempo de organizar o evento e constato que o papo de que no próximo mandato tudo seria diferente, não passou de papo de jacaré.
 E aguardei o carnaval de 2012.. sem esperança alguma de um evento de qualidade e de respeito aos reféns que vivem em Mangaratiba. E vejam que o horror de 2012 foi tão grande que não coube em uma só postagem.

Olhem como foi o carnaval de 2012 -  A apresentação (Clique aqui)
 Esta foi a segunda postagem -Carnaval 2012 - A vergonha (Clique aqui)
 Esta foi a terceira postagem - Carnaval 2012 - Os distritos (Clique aqui)


Bem, diante destas postagens, não preciso descrever o carnaval 2013. Posso até considerar que comparando com 2012, fui beneficiada. Só resta lembrar que os trios elétricos anunciados não foram vistos, os horários dos blocos não se concretizaram, perguntar qual foi o patrocínio da  Itaipava, entender como pode ficar impune tanta achacação aos ambulantes, eu mesma vi algumas, como as dos relógios do japinha, os brinquedinhos luminosos e os ursinhos de pelúcia. 
Queria entender também como fiscais podem ser tão safados que já não mais fazem suas extorsões escondidos...
Ficamos com trechos da orla as escuras, as churrasqueiras nas calçadas, estacionamento em vagas para carga e descarga, armação de tendas em vias públicas, calçadas e meio de rua....

Tive a constante falta de água, a falta de luz e a falta do DIREITO de ir e vir. Nossas crianças ficaram reféns de suas casas e desta vez só consegui um pouco de sossego por ter uma patrulhinha em minha porta no horário das 22:00 hs até às 4:00 hs.... depois era a treva da alvorada!

O funk nojento, as pessoas atrevidas e grosseiras, a sujeira, a meninada desarvorada, os comerciantes locais desorganizados e coniventes com a desordem, tendo alguns contribuído de forma efetiva para o caos.

Qualquer que seja o comentário que faça, é repetitivo e seria malhar em ferro frio!
Enfim, fui vencida pelo cansaço de ver que tudo continuará como sempre!

E nem a Mangueira, conseguiu me fazer feliz este ano!


N.B: Alguém pode informar quem é o Secretário(a) de Turismo e Eventos?

70 comentários:

  1. Leila,infelizmente vi o mesmo que vc.
    Gostaria de saber para onde foi ou vai o dinheiro com o contrato de EXCLUSIVIDADE da Prefeitura com a skin?

    Se foi passado na Câmara o "ROTEIRO E O ORÇAMENTO PARA O CARNAVAL 2013"?

    E os comerciantes, será que os mesmos foram incluídos nesse "Contrato".ENFIM, CONTINUA TUDO COMO ANTES NO QUARTEL DE ABRANTES.

    ResponderExcluir
  2. Sinta-se feliz pela Mangueira: ele não ganhou o título, mas brilhou como nenhuma outra. Você, melhor do que ninguém, sabe que nem sempre o melhor é o vencedor. Quanto à Mangaratiba...Tudo passa e esse pesadelo também vai passar.

    ResponderExcluir
  3. E quanto aos pobres moradores que pagaram uma taxa para a Prefeitura para tentarem trabalhar no carnaval, ficaram a ver navios.
    De onde apareceu tantos ambulantes?
    Sem a devida licença, e como sempre lavam o dinheiro do seu lucro com as vendas para bem longe daqui.
    Fiscais? Seria cômico se não fosse trágico.Pessoas dormindo nas calçadas em frente aos portões, onde o morador não sabia como fazer pois, como sair de casa com os hóspedes dormindo e bêbados.Parabenizo a PMERJ que fez sua parte agora de resto, deixou e muito a desejar.

    ResponderExcluir
  4. Leila, investir no turismo em Mangaratiba para que ? Você acha que algum político passa o carnaval aqui ? Lógico que não, eles fogem do caos que eles mesmos criam. O que me entristece é que na Zona Sul , onde eu moro, todo mundo conhece Cabo Frio, Búzios, Paraty, Angra dos Reis , Arraial do Cabo, Saquarema, Rio das Ostras, etc, mas ninguém conhece Mangaratiba...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc estar confusa se ninquem conhece mangaratiba entao porque tanta gente

      Excluir
    2. Tanta gente de que bairros ? Conheço muitos bairros do Rio onde as pessoas não fazem a menor noção de onde seja Mangaratiba...

      Excluir
  5. Saí muito pouco de casa, mas acho que este ano o feriado do Carnaval foi menos barulhento aqui na Praia do Saco. O feriado, pois Carnaval não temos a muito tempo. Temos sim, uma invasão desmedida da cidade e olhe lá!

    ResponderExcluir
  6. Hoje o prefeito ficará pelos cantos se desculpando e com cara de zé pelo facassado carnabal, porém pensando em se agarrar a que? falta de verba já não cola mais; chuva nem pensar; ou seja vai ter que admitir que é um... incompetente, como sempre foi; um derrotado em todos os sentidos. SEMPRE CAMINHOU COM AS PERNAS DOS OUTROS!!!! UM SER FALIDO, MORAL, ESPIRITUAL E SOCIALMENTE.

    ResponderExcluir
  7. OS PREFEITOS ULTIMAMENTE ESTÃO SE AUTO-AFIRMANDO FINANCEIRAMENTE, "FAZENDO JUS A SOCIEDADE CAPITALISTA" GRAÇAS AO SILÊNCIO DE MUITOS QUE COMPARTILHAM COM O AMARGO NA BOCA E AÍ... SE ISOLAM COMO FORMA DE SURDEZ. POBRE NÃO É O HOMEM QUE TEM POUCO, MAS AQUELE QUE ANSEIA TER MAIS!!!!

    ResponderExcluir
  8. Só quem atura esse prefeito é a danada da cachaça kkkkk

    ResponderExcluir
  9. FICO INDIGNADA COM ALGUNS COMERCIANTES QUE ACHAM QUE VÃO TIRAR O PAI DA FORCA NO FERIADO E COLOCAM SEUS PREÇOS LÁ EM CIMA. NÓS MORADORES, TEMOS QUE PAGAR PREÇOS DE TURISTA NESTA ÉPOCA. ISSO É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior e que eles não pagam impostos e a prefeitura nem ai está. Na praia os quioque nem alvara paga e nenhum tipo de nota é emitido nem firma simples eles tem, nós botequins da vida eles pagam o minimo e nós supermercados um caixa emite cupom fiscal e o outros não. Más aqui é mangaratiba tudo bem e se você fala alguma coisa você é babaca esse é o comentário que fazem.



      Excluir
  10. Presença mesmo só a da Marinha, tanto no CARNAMAR que deu aula de organização, quanto na presença nas praias. Ibicui que o diga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na praia do saco as moto aquaticas, faziam seu carnaval, ao lado das pessoas a beira mar, não respeitando o limíte

      Excluir
  11. No site da prefeitura consta que a secretária de turismo é uma tal Zuleika de Souza Tenório. Não sei quem é e nem nunca vi. Coisas de CAPI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah ah ah!!! É a mãe do Laurinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Este lugar é piada mesmo.

      Excluir
    2. É um laranja do vereador Vitinho que nunca deixou de ser secretário. Pronto. Falei.

      Excluir
  12. ALIÁS, TOTALMENTE DESATUALIZADO ESTE SITE DA PREFEITURA, POIS AINDA CONSTA O BODÃO COMO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO. CADÊ A LEI DA TRANSPARÊNCIA?

    ResponderExcluir
  13. Conheço uma pessoa que trabalha na secretária de turismo, que mal sabe ler e escrever, que estava no dia 13/02 vendendo camisa de um bloco que nem existia, mas que tava registrado na prefeitura.Ganhando dinheiro facil dos otários.

    ResponderExcluir
  14. eta politicagem aproveitam tudo o que pode para fazer oposição
    sou morador de Mangaratiba de 20 anos e digo que este carnaval foi de muita organização fique na praia do saco de 10:00 ate as 22:00 não vi nenhuma briga sequer ate na hora em que pensei que teria alguma confusão pois tinha um bloco da toca do siri com + ou - 700 integrantes percorreu a praia toda seguida de um trio elétrico na maior paz

    agora para terminar so resta fazer uma sugestão continue a criticar pois quem não tem competência não se estabelece e não ganha eleição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ????? E daí? Seu depoimento só demonstra o quanto seu padrão de qualidade e exigência é pequeno.

      E não se engane, quem muito bajula é que se torna a maior oposição, pois não acrescenta nada, não critica para parecer "parceiro" e na primeira oportunidade se faz de vítima.

      Amigo, querer qualidade no serviço público é direito, mas antes de tudo é dever do cidadão!!!!

      Excluir
    2. So falta o anônimo acima colocar uma bela FAIXA agradecendo algo que e dever do poder publico e direito do povo.

      Excluir
    3. Sou morador e não pago aluguel e a praia do Saco mas uma vez ficou abandonada, para ficar na praia esse tempo todo deve ter saido no bloco da cachaça.

      Excluir
  15. vc que dizer que e mentira o que eu vi ou vc quer so aceite e balance a cabeça para o que vc fala esta muito enganada não sei onde vc vive mas aqui o que falei foi a pura verdade
    agora se não posso dar minha opinião faça como sempre fez pergunta e vc mesmo responde e bloqueia o resto das mensagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ???? Está difícil te compreender... onde te bloqueei? Ou suas exposições de ideias são confusas, ou vc não entende aquilo que lê!!!

      Vc viu algo que aconteceu em todos os distritos, mas o crnaval não se resumiu a isto.... entendeu agora ou quer que desenhe?

      Também escrevi sobre a segurança que foi boa, ou seu carnaval se resume também a este quesito? Entendeu ou quer que desenhe também?

      Pode dar sua opinião sempre, mas se vc se "entender", vai perceber que vc foi agressivo, falando em eleição que não e o tema proposto. Entendeu ou quer que rabisque?

      Excluir
  16. Não posso falar do carnaval porque nem coloquei minha cara na rua, só sei que da minha casa ouvi todo tipo de músicas tocando. Uma barulheira, funk, axé, samba,tudo tocando ao mesmo tempo. A praia lotada,pessoas fumando maconha as 22:00 no portão dos outros,mercados super lotados, preços absurdos.O que eu soube é que não tinha um palanque na Praia do Saco, não sei se é verdade, blocos que em cima da hora ficaram sem abadás.O pior é sair na mídia que seria o melhor carnaval da Costa Verde,um carnaval desses nem precisa ter Secretaria de Turismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o Sr.(a) falou tudo o Secretário de turismo e nada é a mesma coisa.

      Excluir
  17. Moro na praia do saco e concordo com as criticas acima.Nunca vi tanta bagunça.Esqueceram de falar do lixo,sem falar da tradicional falta de agua.

    ResponderExcluir
  18. Em Muriqui vi melhorias em relação ao ultimo ano: ruas interditadas, praia interrompido transito de carros, vi fiscalização (ineficiente, mas vi)coibição aos carros de som (mas que certa hora iam embora e tudo voltava)
    Será que você só viu coisa ruim? Será que todos os envolvidos são incopetentes e sem nenhuma boa vontade de ver as coisas melhorarem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc leu toda a postagem? Claro que vi algumas coisas menos desastrosas, principalmente quanto ao policiamento. E tive a oportunidade de conversar por algumas horas com um dos policiais que estavam em frente a minha casa. E posso te dizer que a opinião dele, é bem parecida com a minha...

      Agora, eu vi extorsão e não dá para elogiar, não é mesmo? Como elogiar a fiscalização?

      Faltou água, como em todos os anos! Não dá para elogiar isto também.

      A orla continua até hoje com trechos sem iluminação... tem empresa responsável?

      Faltou luz por algumas horas em dois dias...

      E olhe, não falei que todos são incompetentes... escrevi que muitos o são! E talvez o termo correto não seja incompetência, talvez seja descaso mesmo de alguns que acham que serviço púbico tem que ser sem qualidade!

      E ninguém ainda me respondeu onde entra o patrocínio da Itaipava neste evento... na boa, não é ironia, gostaria mesmo de saber!

      Ah! Esqueci de citar os banheiros químicos...ótimo! E o Alexandre foi incansável na limpeza, mas a localização... foi de matar os moradores da área, pois uma pessoa só não daria conta de desinfetar aquela sujeira toda... Então, faltou o quê? Logística!!!

      Mas, o que me revoltou foi a ineficiência do "choque de ordem", pois se no meio deles existia a podridão, como teriam condições de fazer de forma impecável o trabalho que lhes foi atribuído?

      Gente, criticar é desejar que as atitudes melhorem, que as ações primem por qualidade, pois nós temos este direito de viver em um lugar que se respeita e respeita sua gente!

      Excluir
    2. em quanto vcs descutens eles tão se divertindo e rindo de vcs nos somos os verdadeiros puliticos burro trocamos votos por 50 reais é isso que da .

      Excluir
  19. Mangaratiba , na rua professor Cary Cavalcante encontra-se totalmente as escuras, pois os dois lampiões que tinha tiraram e ali virou o mijodramo,motel e todo tipo de bagunça que você possa imaginar,onde estão as autoridades competentes meu Deus ilumine a cabeça de todas essas autoridades para que eles possam cuidadar do nosso povo e do nosso Municipio socorroooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  20. Verifiquem custa deve ter custado o contrato com a firma responsável pela iluminação, bem que a leila poderia pedir ao vereador de seu partido para lhe mostra a cópia do contrato, que deve ser exetendida à polpulação!!! agurdo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar!!! Mas, nós mesmos podemos solicitar e ainda podemos fazer contato com um instituto local para que entre com a solicitação.

      Vou ver como podemos fazer e volto a informar.

      Excluir
  21. Na praça no carnaval estava muito escuro nas ruas no calçadao berando a praia o que adiantou gastar tanto dinheiro com aqueles focos embaixo das amendoeiras se não tem luz, é só para inglês ver mas , é isto que o povo merece desse prefeito ,um Municipio totalmente sucatiado sem lei,sem ordem ou seja sem democracia

    ResponderExcluir
  22. oi leila, oi anonimuss,oi anonimo oi a todos que aqui navegam.é claro com sua permissão leila.
    não me lembro da ultima vez que a leila publicou minha mensagem, porem quando o fez fiquei grato.
    não vim discordar de ninguém aqui, acho que todos são muitos inteligentes,tenho lido sempre e vejo que todos querem o melhor para nosso pacato municipio e eu também, vejo que as discórdias de opiniões são salutares, a minha vinda e o seguinte que tal unirmos todas essas experiencias de outros carnaval que não foram bem sucedidos para que façamos um a altura dos munícipes,
    pois essa é intenção de vocês pelo que tenho lido, posso ate estar errado pois não sou tanto inteligente quanto.
    quero aqui me colocar a disposição de vocês caso necessitem do meu trabalho,na minha areá também tenho falhas e é com as criticas que recebo, que muitas foram as vezes que corrigi, o que também me deixa um pouco triste é que alguns funcionários fazem pouco caso do nosso municipio, acho ate que com um trabalho de conteinerização politica e funcional poderemos dar um grande passo, vamos aproveitar esses esforços que vocês acham que talvez não possam serem aproveitados, para tentarmos dar o pontapé inicial para um novo municipio, o que não podemos é ficar vendo tantas pessoas como vocês querendo ajudar e não podermos aproveitar as ideias, vamos, acho que chegou a hora ou passou da hora.
    perdoe os erros e colocações, as vezes quero ate publicar, mas acontece que vejo tantas oradores e oradoras de nível elevado que me falta palavras, vocês dizem tudo não deixa um pouquinho para nos. vê si erra uma vez.(olha não critiquem quem não gosta),eu gosto podem se sentir a vontade afinal, ocupo cargo publico.
    desculpe a brincadeira tenham um bom final de semana com muita paz, esse é o meu desejo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Luiz, como já disse uma vez lá no blog de Itacuruçá, o admiro por ser o ÚNICO secretário que lê o que as pessoas postam, e é o ÚNICO que participa lendo nossas opiniões e tentando melhorar. Pelo menos você tenta melhorar e lê as opiniões. Continue assim, não ligue para as críticas, elas sempre irão existir e cabe a você discernir as boas (que contribuem) das ruins (onde há o despeito e mesquinhes). Continue participando e realizando as mudanças necessárias. Outra coisa,independente da ortografia, você se faz entender. Abraços.

      Excluir
    2. João Luiz,

      De fato, o blog tem o objetivo de conscientizar,informar, expressar livremente nossas opiniões e pricipalmente trocar ideias e nos fazer "lidos" em nossas necessidades e direitos.

      Você é participativo e tem uma qualidade que admiro muito que é a "vaidade saudável", aquela em que a pessoa deseja mostrar o valor de seu trabalho ou de sua índole.

      Não participa agredindo os leitores, nem a blogueira e ainda tem coragem de se expor, coisa que não acontece muito, já que quase todos os gestores, principalmente alguns que já conheço a retórica...que mesmo no anonimato, se deixam conhecer.

      Bom, o fato é que talvez, nós munícipes, não tenhamos as soluções, pois isto cabe aos gestores, mas temos o diereito de manifestar nossos anseios e também argumentar por nossas ideias e sugestões.

      O principal disto tudo é criar insumos que levem aos gestores a primar por qualidade, por identificar as necessidades da população e encontrarmos juntos a excelência dos serviços que nos são prestados. Tudo que é feito de cima para baixo, onde os usuários não podem opinar ou criticar, está fadado ao insucesso e gera nos gestores a tendência a "imaginar" que são onipotentes e que para nós só cabe a aceitação de seus atos.

      Então, voltando ao tema de seu comentário, concordo contigo na sua afirmação de que falta ainda conscientização dos próprios funcionários para exercer suas atividades... e isto acontece em vários setores do serviço público em geral.

      Falta uma constante capacitação, falta o exemplo de muitos gestores que agem como se o município fossem DELES, falta a ética em muitos e falta principalmente regras para evitar a impunidade daqueles que lesam os direitos dos contribuintes.

      Enfim, falta interação, transparência e a tal "vaidade saudável" que citei acima,mas falta também a participação da população e a conscientização de que devemos mudar o conceito de que aqueles que criticam, são os inimigos ou oposição. Só nos tornamos oposição no período em que cabe a nossa avaliação se queremos ou não continuar com aquilo que não nos respeita. Ou seja, na hora de escolher nossos candidatos. Antes e depois disso, devemos participar de forma incisiva nestas questões que nos afetam como cidadãos.

      Um abraço e participe sempre!

      Excluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. corrigindo. acho ate que com um trabalho de conscientização politica e funcional.....
    leila desculpe, publiquei uma vez só e agora vejo trés, por favor.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Sr joão PRECISAMOS DE AÇÃO E NÃO DE BOM MOÇO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo bom dia.
      não é o meu caso, acho ate que me conhece bem,ações não são palavras, são execuções e foram as que fiz, que resultaram em muitos elogios publicados e provados, falar que recebeu elogios e não provar e triste os meus foram publicados TIPO:
      elogios esses que realmente foram reconhecidos por TRABALHOS EXECUTADOS E ações!! vejamos algumas.
      ** não tenho afinidade com A UNB-UNIVERSIDADE NACIONAL DE BRASILIA.(ELOGIO ATRAVÉS DE OFICIO),ação.
      ** NÃO TENHO NENHUMA AFINIDADE COM O DNIT,DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES, ATE PORQUE NÃO É DELES ELOGIAR SALVO EM EXTREMA AÇÃO, FOI O MEU CASO. NA BR 101.
      ** PUBLICAÇÕES COM ELOGIOS de populares, EM JORNAIS DO estado do Rio.AÇÃO!!
      ** ELOGIOS DA POPULAÇÃO SOBRE MINHA AÇÃO!!!
      ** ELOGIOS DE POPULARES,SEM AO MENOS EU TER DADO QUALQUER ENTREVISTAS OU SOLICITADO, SOBRE MINHA AÇÃO.jornal local.
      ** ELOGIOS DA CÂMARA DE VEREADORES NO MESMO MOMENTO QUE SE FAZIAM OPOSIÇÃO AO GOVERNO,AÇÃO!!.
      ** RECONHECIMENTO DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICIPIO DO Estado do RIO DE JANEIRO,AÇÃO!!
      ** elogios do presidente da câmara de vereadores exmo sr Edison ramos( sabia que não votei NELE,ação!!
      ** ELOGIO ATRAVÉS DE OFICIO DO EXMO SR PREFEITO,
      RECONHECENDO MINHAS AÇÕES.um prefeito elogiar através de oficio tornando publico minhas ações você não acha inédito?
      ** A ESTAVA ME ESQUECENDO, EM UMA DAS ULTIMAS REUNIÕES O PREFEITO ANUNCIOU QUE ESTAVA PROMOVENDO A SUPERINTENDÊNCIA EM SECRETARIA DE TRANSITO E NÃO ERA POR AFINIDADE OU POLITICA E SIM POR COMPETÊNCIA DEDICAÇÃO E AÇÃO.
      ** BEM ANONIMO, NADA DISSO ME ENVAIDECE. O QUE ME ENCHE DE ORGULHO E ME DEIXA MUITO A VONTADE É O QUE MAS SEI FAZER E SEMPRE FIZ E FAÇO, TRABALHAR EM PROL DESTA COMUNIDADE!!SERA QUE ISTO É AÇÃO?
      CONTINUO SENDO MATUTO E COWBOY, COMO DIZEM AS MÁ LINGUÁS TIRADOR DE CARRAPATOS.
      TENHA UM BOM FINAL DE SEMANA,COM AÇÕES.
      **

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  28. João Luiz, como já disse uma vez lá no blog de Itacuruçá, o admiro por ser o ÚNICO secretário que lê o que as pessoas postam, e é o ÚNICO que participa lendo nossas opiniões e tentando melhorar. Pelo menos você tenta melhorar e lê as opiniões. Continue assim, não ligue para as críticas, elas sempre irão existir e cabe a você discernir as boas (que contribuem) das ruins (onde há o despeito e mesquinhes). Continue participando e realizando as mudanças necessárias. Outra coisa,independente da ortografia, você se faz entender. Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Também acho.Se não me engano,nunca na história deste município,algum prefeito ou vereador ou secretário de alguma pasta quis saber de opiniões
    e, muito menos,de críticas construtivas dos moradores deste município. Du-
    rante a campanha,se submetiam a atitudes até ridículas para obter voto.Após a posse, colocavam-se num pedestal como se o cargo alcançado,através da ingenuidade dos eleitores,não fosse ,na verdade, o de "servidor público" e não de
    reis da cocada preta...

    ResponderExcluir
  30. Sr joão então diante de tais justicativas, aplausos e ações esse carnaval foi uma maravilha em termos de cumprimento das leis, principalmente sobre "SOM E FUNK, ESTACIONAMENTO, INVASÃO DE VANS, ONIVBUS PIRATAS E OUTROS. PARABÉNS E QUE O ANO QUE VEM SEJA DENTRO DESSES PARAMETROS DE NORMALIDADES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro!!!! Queira isso não!!!!!

      rsrsrsrs.... A palavra tem força,seja dita ou escrita....

      Excluir
  31. anonimo, não foi isso que respondi,caso se sentiu magoado, retiro todas as ações e peço perdão e se te fiz mau não foi intencional.falei sobre o bom moço!! naum sou!!
    também não disse que foi normal, já assumi culpa no blog do professor lauro.quanto aos "parâmetros" dito por você, eu tenho como principio para um ato de deferimento ou de indeferimento.
    ate mesmo porque se o transito fosse bom neste ano, no seguinte não poderia seguir o mesmo "parâmetros" que você fala. ou só viria os mesmos veículos com som alto, ônibus e vans? motos.
    quanto ao som é verdade.porem coloquei varias placas para que pudéssemos recolher os veículos(som alto), acontece que recebemos informações do gerente geral, que não existiam mais vagas em todos os depósitos públicos do estado do rio de janeiro.
    só restou a frustração e lamentação.
    quanto aos ONIBUS e vans, piratas na gestão passada eram aproximadamente 650/650, todos ilegais e pagando propinas, você conhece e sabe bem disso.
    hoje ainda existe porem é um minimo, e posso provar com as multas que irão receber em breve, quase todos foram multados(ainda aqueles que deram propinas). uma coisinha muito simples que você também sabe bem, (os carros de som eram de policias e ai).
    você também sabe que o nosso serviço é apenas o adm(multas) com apoio das policias.
    se os próprios armados com pistolas,revolveres e matracas, estavam receosos imagem meus agentes e eu!!
    quanto ao estacionamento realmente é incontrolável não só aqui como em todos os outros estados do pais a TV globo mostrava a todo momento as rodovias,br 101,br 040 br 116 em fim todas, com quase 150 km de engarrafonamentos.
    imagine aqui o nosso pequeno municipio que esta sendo afogado com os inquilinos que apos alugar as casas para 04 pessoas, trazem seus amigos,amigos do amigos, sem falar nos próprios parentes,talvez você não sabia disso né? porem no ano passado eu já enviei ao sr prefeito relatório para rever os IPTU desses imoveis ou ate mesmo transforma-los em comerciais haja vista que muitos proprietários só alugam e partem para outros municípios mais calmos e nos ficamos com o caus.
    para o seu conhecimento, a Bahia era o estado modelo de estacionamento, porem hoje também é incontrolável e já foi publicado. não estou justificando. temos que acertar e muito e não é com meia duzias de palavras, como já disse antes a leila, vamos unir as forças e apresentar soluções o que não podemos e ficar no anonimato digladiando ou culpando o poder publico, enquanto os problemas surgem e "nada" é feito segundo você.
    **sou leigo, porem acho que os 03 poderes são inertes, vocês sábios podem me dizer? ou cutuquemos.
    uma coisa é certa estou aqui para fazer muito pelo meu municipio dou a cara para bater,sou governo acertando ou errando, porem não me escondo. quero dizer também que estou com vocês, nos erros e nos acertos, sem eles não alcançaremos nada.
    desculpe e tenha uma ótima noite

    ResponderExcluir
  32. A mudança tem que começar pelo gestor da Cidade e assim passar bons exemplos para seus funcionários.O funcionário já pensa da seguinte maneira,se os representantes da Cidade não fazem nada, então não sou eu que vou ralar e não ser valorizado. Em falar sobre trânsito, Mangaratiba é uma loucura,carros passando em mão dupla em ruas estreitas.A multa corre solta, mais ninguém multa o cara que coloca o carro no meio da ciclovia impedindo do ciclista passar. Se pode se chamar isso de ciclovia. O Poder Público tem culpa sim por tudo que acontece, ele é o responsável, por obras, saneamento, educação, trânsito, saúde, esporte, turismo e outros, pelo bem estar das pessoas que pagam seus impostos que não são baratos. Passou o carnaval não dá para voltar atrás, mas dá para corrigir os erros no próximo, pelo menos tentar. Porque uma coisa é certa, os gestores não passam carnaval nessa bagunça que é Mangaratiba.

    ResponderExcluir
  33. Quando diz que não se esconde,está se referindo ao prefeito ???

    ResponderExcluir
  34. Essa gestão legislativa atual, tem algum vereador formado, ou que tenha trabalhado ???
    edu ? vitinho? zé maria? zé luiz? alan? chico? banana ? não demora e todos estarão com casa na barra, sítios, fazendas e muito dinheiro no bolso, enquanto o povo se fufu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para notar que você não conhece os atuais vereadores. Cecília, é professora efetiva com muitos anos de carreira e já foi até Secretária de Ação Social, Zé Maria é micro empresário, tem vários ônibus que levam alunos para a faculdade, Alan é um excelente Bombeiro e mesmo depois de estar vereador, ajudou vários munícipes na época da enchente com seus amigos bombeiros, Charles é empresário em Muriqui, e por aí vai. Antes de postar o que não sabe, vá se informar e tentar ajudar no crescimento do município com sugestões boas. Att

      Excluir
  35. bom dia anonimo,não!! a mim mesmo estou ai e dou a cara para bater não me escondo e você sabe disso,estou na rua trabalhando diariamente e o mais engraçado de tudo isso é que já existe críticos para isso sabia? (estão me criticando dizendo que eu não tenho vida social nem se...,,rsrsrs), desculpe não é você. quanto ao poder publico eu não o excluir e muito menos nos, também somos responsáveis pelos atos do poder publico.ou sera que só erramos em época de eleição?
    dai os opositores começam: j Luiz esta roubando comprou mais boi e cavalos, o VAZ vai levar a prefeita para são paulo, o atual prefeito gosta de pinga e assim por diante, vem subestimando a inteligencia dos eleitores, pois as deles não apresentam,
    onde esta o plano de governo dos opositores, ou isso é coisa de quem não tem um plano politico,plano de governo ou ate mesmo participativo. ou ... também um plano, também não sei. então o melhor é falar mau, dai passa a fazer acusações infundadas e querem o poder,pelo poder a todo custo, tentam ate usar o ministério publico ( que por sua vez já esta escaldado).recente publicação. sera que só acontece coisa errada próximo as eleições? como já disse a leila.
    anonimo,eu não penso como funcionário. eu ajo como cidadão e me dedico integralmente,tenho responsabilidade com o municipio e os munícipes,serviço publico é coisa seria,lidar com a coisa publica é mais ainda eu acho e você? o prefeito não me promoveu por ser amigo dele ou eu ter votos, o que ele viu foi o meu compromisso com os mangaratibenses a dedicação e o trabalho, você sabe só não quer entender,tem os seus porque.
    *quanto aos carros nas esquinas e na ciclovia você tem razão,isso é uma questão de respeito ao cidadão, uma questão do básico que é o principio do dever,educação e cultura dos motoristas.O CTB ESTA AI>.
    sinalizado esta, ate porque as calçadas, as guias rebaixadas, as esquinas, áreas de farmácias, fluides do transito, já é previsto no CTB, OS MOTORISTAS SABEM DISSO,REALMENTE É uma QUESTÃO DE CULTURA, EDUCAÇÃO AMOR
    ao PRÓXIMO OU PELO MENOS O BÁSICO, RESPEITE OS DIREITOS DOS OUTROS, O MEU TERMINA ONDE COMEÇA O SEU, SÓ ASSIM IRIAMOS VIVER NUMA SOCIEDADE Menos AGRESSIVA. talvez você não estariamos aqui,reclamando e eu tentando mostrar as falhas alheias e as nossas.
    anonimo, acho que te respondi. me alonguei um pouco e falei de outros temas. porem deixo claro todo o "erro" do transito é de minha responsabilidade, quanto aos maus motoristas não me resta outra alternativas a não serem as multas ou reboques, ate porque os motorista não precisam de baba e se para cada ero fossemos colocar um agente tomando conta toda a população do mundo seria pouco, qual de nos que não errou ou erramos.
    espero não esta te ofendendo.
    * a quanto as multas foi eu é quem tirei aquela imagem que os visitantes levavam de Mangaratiba lembra? vá a mangar tiba e ganhe uma multa, o meu primeiro ato foi recolher os palmes eletrônicos, e educar os agentes,bem como não renovar o contrato dos radares. acho ate que é por isso a parte dos abusos, não estamos multando, queria fazer fazer um transito menos agressivo e sem multas.
    * se continuarem retornarei com os plasmes e radares e tudo mais que for preciso para você e a população não verem mas carro nas calçadas e ciclovia e terem seus direitos respeitados.

    bom domingo

    ResponderExcluir
  36. ... quem te viu e quem te vê !!!

    ResponderExcluir
  37. E quanto aos aprovados ????? kkkkk é ruemmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  38. só se perderem um dindindindindindin...

    ResponderExcluir
  39. JÁ QUE A CONVERSA AQUI POR VEZES PARECE ESTAR DIRECIONADA AO PSIQUIATRAS DE PLANTÃO. MUDANDO COMPLETAMENTE O ASSUNTO: QUE TAL DAREM UM JEITO NAS ANTENAS DO MUNICIPIO!!! TÁ DIFICIL PARA QUEM NÃO TEM TV A CABO ASSISTIR QUALQUER COISA. NA HORA DAS NOVELAS ENTÃO.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAGA GATONET QUE VC VER NOVELA AQUI EM ITACURUÇA TEM KKKKKKKKKKKK

      Excluir
  40. leila bom dia , me desculpe estou respondendo uma vez e publica 03. vou tentar nao publicar muitas vezes
    bom final de semana

    ResponderExcluir
  41. ANONIMO, BOM DIA.
    ESTA RECLAMAÇÃO NÃO É DA MINHA PASTA, POREM SOU GOVERNO PAGAMOS POR "'ERROS" DOS OUTROS, ACONTECE QUE JÁ ABORDEI ESTE ASSUNTO COM O RESPONSÁVEL, O SECRETARIO DE TECNOLOGIA SR RICARDO E SEU DIRETOR SR ZÉ CLAUDIO. SEGUNDO ELE TEM QUE TROCAR UMA PEÇA E JÁ FOI SOLICITADA AGUARDAM CHEGADA DA MESMA.
    DESCULPE ME INTROMETER

    ResponderExcluir
  42. Ao anônimo que escreveu sobre o novo secretário de Turismo.....peço que repita o comentário...fui retirar os comentários duplicados do João Luiz e acabei retirando o seu. Nem consegui ler na íntegra!

    ResponderExcluir
  43. Pelo que entendi no site da Prefeitura o atual secretário vai ficar responsável por 2 pastas. Se estiver errada me corrijam, mais uma vez o prefeito dá cargo de responsabilidade para quem não é daqui. O prefeito começou sua gestão dando cargos para pessoas que acho que nunca tinham vindo em Mangaratiba começando pela Promoção Social. Demorou ,mais acordou mudou o secretariado, eu sei que é assim que funciona, mas quem ganha dinheiro no Município são as pessoas de fora e poucos daqui tem a oportunidade de mostrar o seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio que é por aí! Concentrouu receita e despesa..... em um só sumidouro!

      Excluir
    2. Entraram mais dois SECRETÁRIOS NOVOS. A noiva do prefeito Capixaba senhora Ana Paula na AÇAO SOCIAL e senhora Valéria Marins na FAZENDA.Está ultima foi secretária do Charlinho em Itaguai ate 31 de dezembro de 2012.

      Excluir
    3. É verdaade. Mas dizem que a senhora Valeria é muito competente,por isso foi secretaria 8 anos em Itaguai com o Charlinho.

      Excluir
    4. Mas a dona Valeria Marins é tamb´´em cunhada do tal Edinho Nogueira que é o super secretáro da PMM.

      Excluir
  44. De onde surgiu tantos ambulantes?

    Maquina é maquina e foi ela a maquina que distribuiu tantas autorizações para o carnaval
    A começar pelo Prefeito o Vice e o Presidente da Câmara.
    Como se diz foi a farra do boi em autorizações.
    Quanto ao carnaval faltou o mesmo de sempre POLICIAMENTO,JUIZADO DE MENORES E FISCALIZAÇÃO.

    "FICOU TUDO COMO ANTES NO QUARTEL DE ABRANTES"

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!