terça-feira, 16 de abril de 2013

Salmo para o amanhecer em Mangaratiba

Proteção contra os ímpios
Ao mestre de canto, para flautas.
Salmo de Davi

5  Dá ouvidos, Senhor, às minhas palavras e acode ao meu gemido.
2 Escuta, Rei meu e Deus meu, a minha voz que clama, pois a ti é  que imploro.
3 De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.
4 Pois tu não és Deus que se agrade com a iniquidade, e contigo não subsiste o mal.
5 Os arrogantes não permanecerão à tua vista: aborreces a todos que praticam iniquidade.
6 Tu destróis os que proferem mentira; o senhor abomina ao sanguinário e ao fraudulento;
7 Porém eu, pela riqueza da tua misericórdia, entrarei na tua casa. e me prostrarei diante do teu santo templo, no teu temor..
8 Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus adversários; endireita diante de mim o teu caminho;
9 Pois não têm eles  sinceridade nos seus lábios. o seu íntimo é todo crimes; a sua garganta é sepulcro aberto, e com a língua lisonjeiam.
10 Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios planos. Rejeita-os por suas muitas transgressões, pois se rebelaram contra ti.
11 Mas, rgozijam-se todos os que confiam em ti; folguem de júbilo para sempre, porque tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.
12 Pois tu, Senhor, abençoas o justo, e, como escudo, o cercas da tua benevolência.





...Estamos precisando.....

29 comentários:

  1. (v. 9)Os adversários eram falsos: “não tem sinceridade nos seus lábios” “e com a língua lisonjeiam”. Davi não podia confiar neles, nem quando se aproximavam com muitos elogios, porque sabia que eram falsos, “e proferem mentira”. Com efeito, a sinceridade era uma virtude apreciável, no tempo de Davi e em todos os tempos. A hipocrisia, a lisonja, o falso elogio, a mentira e o suborno das palavras sempre foram censuráveis, separando os amigos verdadeiros. Davi se lembrava de alguns de seus oficiais que se diziam fiéis a ele, mas que agora estavam engrossando a fileira dos seus inimigos, zombando e escarnecendo de sua situação aflitiva. Nós estamos como Davi, suplicando a Deus que nos livre dessas iniquidades e mentiras. Nos sentimos traídos por nossos oficiais, pois em época de campanha é uma coisa... depois que passa é outra bem diferente. Já estou no poder e posso fazer o que bem entendo. Sei que há na câmara pessoas que entendem muito bem do Evangelho, então não vacilem ou a mão de Deus pesará. Assim como aos outros que não conhecem a Palavra, mas devem conhecer a honra, a verdade e honestidade. Para esses também há a justiça terrena e ela leva para a cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito... Aqui eu te engano, voce me engana, mas não enganamos a DEUS.

      Excluir
    2. Não enganamos mesmo,pois,seria muita prepotência,ou melhor,muita ignorância.Enquanto acreditamos estarmos enganando alguém,na verdade, estamos enganando a nós mesmos.rsrsrs

      Excluir
  2. Show!

    Acho que vamos salmodiar mais vezes.

    ResponderExcluir
  3. Meu/minha irmão(ã):
    Não se iluda nem se deixe iludir por quem está na câmara. Quando mais devotado na igreja, mais safado na política. Vide os Felicianos da vida... Não esqueça do "orai e vigiai..." Enquanto os justos oram, os ímpios saqueiam a nossa cidade. Prontofalei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, e ainda tem muitos lá usando o nome de DEUS em vão.

      Excluir
    2. Fariseus do 3° milênio...rsrsrsrsr

      Excluir
  4. ... E o pior é que ELES não conseguem nem enganá-los a si mesmos, andam desconfiados com a própria sombra e com um sorriso amarelo no canto da boca... são amaldiçoados pela própria natureza ! FAMÍLIA ..., CRUZ CREDO, QUE ROUBEM À VONTADE PARA DESFRUTAREM NA CADEIA. E POR ONDE ANDA O NOSSO PREFEITO, QUE NEM MESMO NAS BIROSCAS TENHO VISTO ??? O CASTIGO É CERTO, SÓ DEPENDE DE TEMPO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter exagerado na dose e fica passando mal do estômago. Já chega de manhã no gabinete mal humorado, dizendo que vai embora porque está passando mal. Deve ser inicío de uma cirrose hhepática. Nada que ele não mereça. Cachaceiro vagabundo!

      Excluir
  5. Antes fosse usar o nome de Deus "em vão".Assim,não prejudicariam tantas pessoas com lavagem cerebral,ao invés de politizá-las (no bom sentido da palavra,é claro!).Muita gente,infelizmente,ainda não tem noção da importância
    que tem a verdadeira religião e a verdadeira política para o ser humano.Se soubesse,o mundo seria muito melhor,não acham?

    ResponderExcluir
  6. Antes fosse usar o nome de Deus "em vão",não prejudicando tantas pessoas, com lavagem cerebral,ao invés de politizá-las(no bom sentido,é claro!).Não tor
    nando o mundo tão pior,ao invés de contribuir para deixá-lo melhor para as gerações futuras e, presentes,também.Mas como diz a gíria,"Deus tá no comando!".Com certeza,apesar dos pesares.

    ResponderExcluir
  7. Nesse ponto, Marx tinha razão quando afirmava ser a religião o "ópio" do povo.Não a religião em si,mas "isto" que os manipuladores de plantão reproduziram e continuam reproduzindo dos governos teocráticos da antiguidade,para alcançar e se manter no "poder".E não vale dizer que
    é comunismo porque sabe que não é.rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Por que meu comentário foi excluído?

    ResponderExcluir
  9. Desculpe-me!Não foi excluído,eu é que não esperei.

    ResponderExcluir
  10. ...Se bem que uma parcela do povo prefere o ópio ao invés do exercício da própria razão de ser .

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente,sim.Do contrário,o mundo seria o que muitos sonharam e lutaram para construir.O importante é que cumpriram a parte deles e, ainda,deixaram sementes ao invés de espinhos.E,certamente,elas germinaram e continuam germinando por aí,apesar da "seca"...

    ResponderExcluir
  12. O engraçado é que no período de campanha o candidato a PREFEITO se coloca à disposição da população com tapinhas e goles; sorrisos, acenos e afagos, depois se torna INIMIGO dos ANSEIOS e ESPERANÇAS DEPOSITADAS NELE E ACONTECE O QUE ESTÁ ACONTECENDO ELE SIMPLESMENTE IGNORA E SE ENCLAUSURA NA REDOMA, DEIXANDO A POPULAÇÃO À MERCÊ DA PRÓPRIA SORTE, É LAMENTÁVEL E VERGONHOSO !!! ACORDA MANGARATIBA. QUE QUADRO TERRIVEL ESTAMOS VIVENDO . MANGARATIBA, DIGO A PREFEITURA SÓ REINA CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, até ser eleito tudo pode,contratos, cartão alimentação para todos,dobra para professores,depois que ganha as coisas mudam, voce não consegue mais falar com o prefeito ,o cartão não é para todos , dobra na educação so para qem faz parte da panelinha.Temos que reconhecer que as unicas coisa que continuam como antes da eleição são:falta de merenda, material e uniforme nas escolas;remedio e material nos postos de saude e hospital e outas coisa mais.

      Excluir
  13. "Quando pratico o bem,sinto-me bem;quando pratico o mal,sinto-me mal.Eis a
    minha religião" (Abraham Lincoln)

    ResponderExcluir
  14. Além de todas estas sacanagens, agora estão tentando transformar nossos direitos funcionais em favores pessoais.

    ResponderExcluir
  15. Estão se direcionando só ao executivo mas os vereadores estão aqui pra defender o nosso direito, do povo, cobrar sim do prefeito, vice,secretarios etc.. e cade nossos vereadores? Nos defendam,façam com que tenhamos dignidade,que os serviços públicos funcionem.

    ResponderExcluir
  16. Veja, para que eles consigam "entender" suas reais funções, precisam que nós os empurremos! São onze vereadores, e mesmo que 5 "entendam" como fazer a coisa andar, ainda assim, não conseguiriam nada! Temos que cobrar mesmo, com manifestações, visitas aos gabinetes cobrando a atuação deles...

    As pessoas sáo vão na Câmara para entregar currículos e pedir algo pessoal.... quem vicia o vereador é a própria população que não pressiona e ainda pede favores!

    E ainda temos o exemplo claro que vivemos na legislação passada.... quando os que "acordaram" (seja por qualquer motivo), receberam um belo não das urnas, como se a população dissesse que não deveriam oporem-se!

    Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  17. E esses VEREADORES desta legislatura vão pelo mesmo caminho,em 2016 também receberão um NÃO.

    ResponderExcluir
  18. isso é verdade. o Gustavo fez um bom trabalho e o pessoal não votou nele. qual é o vereador que vai querer ficar contra a vontade da população que só quer recebe tambem alguma coisinha do governo.

    ResponderExcluir
  19. O ex vereador Gustavo é uma pessoa seria e digna, com certeza saiu com a consciencia tranquila,fez a parte dele.

    ResponderExcluir
  20. Engraçado, outro dia um vereador usou esse exemplo dizendo que se ficasse contra o prefeito não iria conseguir nada e ainda não seria reeleito. Disse, veja a camara passada so foi reeleito um.O Gustavo foi um bom vereador mas não se elegeu.

    ResponderExcluir
  21. É VERDADE, GRANDE GUSTAVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta Gustavo, como voce esta fazendo falta.Alias voce e o Simões.

      Excluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!