segunda-feira, 17 de junho de 2013

“VEM PRA RUA, PORQUE A RUA É A MAIOR ARQUIBANCADA DO BRASIL”


A Música da propaganda incentivou e eles foram... 

Foram para as ruas em protesto ao aumento das passagens. Será que é só por isso? Creio que no fundo, é por uma causa maior. No fundo, nossos jovens estão percebendo que eles podem, podem e devem mudar a direção deste país, não com violência e baderna  - essa parte enfraquece a causa -  mas, com responsabilidade, com determinação e garra.

O Brasil precisa acordar desse torpor que a impunidade e a corrupção criaram. Nossos jovens estão mostrando que não são tão alienados assim. Estão querendo chamar atenção para que as pessoas percebam que, precisamos lutar por nossos direitos.
Eles sempre tiveram papel fundamental nas mudanças do país, na época da ditadura, diretas já e...  quem sabe agora.

“OBRIGADO POR CADA ATIVISTA QUE ESTÁ NAS RUAS LUTANDO PELOS NOSSOS DIREITOS. Por uma Transformação Social, será nosso único Ideal. Constituição Federal art 1º parágrafo único: Todo o poder emana do povo... Vem, vamos embora Que esperar não é saber Quem sabe faz a hora Não espera acontecer Pelos campos há fome Em grandes plantações Pelas ruas marchando Indecisos cordões Ainda fazem da flor Seu mais forte refrão E acreditam nas flores Vencendo o canhão.
” Carlos de Campos – Via Facebook


42 comentários:

  1. Muito bom ver nossos jovens,mais uma vez, manifestando-se por causas justas.Lamento pela infiltração,neste grande movimento pacífico,de grupos orientados por "partidos políticos",para praticar tanta violência,ferindo pessoas,destruindo patrimônios públicos etc.Golpe baixíssimo desses "partidos" que não fazem OPOSIÇÃO CORAJOSA,DECENTE...Trata-se de uma MANIPULAÇÃO COVARDE de alguns,atuando na maior parte do país.Estão subestimando os verdadeiros manifestantes,que não são idiotas,que sabem o que querem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo quando você diz que é muito bom ver nossos jovens se manifestando por causas justas e que os verdadeiros manifestantes sabem o que querem. Mas a questão de infiltração de partidos, pode até ser que sejam, mas, no fundo, eu acho que são jovens mais exaltados, ou até mesmo inconsequentes, que estão por trás disso.

      Excluir
  2. É MAIS FÁCIL AGRADECER. VÁ PARA AS RUAS TAMBÉM E PARE DE SÓ RECLAMAR. ASSUMA O SEU PAPEL. PELO BLOG TUDO É LINDO. QUERO VER É SAIR PARA PROTESTAR. RECLAMAR É FÁCIL, AGIR É DIFÍCIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, só vejo o povo de Mangaratiba reclamar de: segurança, educação, saúde, transporte..., mas não vejo ninguém se dispor a fazer o que outras cidades estão fazendo. Falar até papagaio fala, fazer não.

      Excluir
    2. Isto vale para todos, não é mesmo?

      Excluir
    3. Anônimos das 11:05 e das 11:11, como vocês podem afirmar que só fico reclamando pelo blog, se não me conhecem? Olha que existe muita coisa que você não sabe para julgar. E vocês? Fizeram o que, até agora? Estão satisfeitos com tudo? Já organizaram alguma movimentação?

      Se você ler direitinho,o agradecimento, apesar de concordar com ele, não é meu.

      Aproveito também, para convidá-los a se reunirem na manifestação que haverá em Mangaratiba, na praça, dia 25, às 17h. Eu vou estar lá, e vocês?

      Excluir
    4. Bravo,Nina!Há pessoas que,infelizmente,não sabem interpretar o que leem,e já saem julgando.Outra coisa que concordo com você,é essa mania de certas pessoas que,mesmo sem conhecer a outra,cometem
      o absurdo de caluniá-la.Isso é péssimo,também,porque a maioria acredita e reproduz(fofoca),trazendo prejuízos incalculáveis,não só para a pessoa,mas para a família.É lamentável que ainda exista gente
      com esse tipo de comportamento,talvez.psicopata,sei lá...

      Excluir
  3. Em tempo:Lacerda define bem,no post Protestos de rua,de 15/06:
    "a manifestação teve o apoio dos militantes selvagens de pseudo-partidos políticos do contra -os pigmeus PSTU e PSOL- que promoveram a baderna e o vandalismo durante as manifestações..."
    E,quem sabe, o PPS,dissidente do PCB e,que agora, por motivos óbvios,está com os tucanos e os DEMOcratas, tentando desmoralizar o atual governo???
    E pensar que um dia pertenceram ao PARTIDÃO,que vergonha, hein!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pensar que o olhar sobre esta manifestação, ainda está sob o prisma de tempos passados...

      Excluir
    2. Acho que o Lacerda não esperava pela manifestação de ontem quando fez a sua postagem. O que se viu pelas ruas ontem, não foram só os jovens branquelinhos do facebook, foi uma grande população indignada, inclusive de trabalhadores. Desculpe, Lacerda, respeito muito o que você escreve, mas dessa vez não concordo.

      Excluir
  4. Boa tarde, Leila!

    Eu admiro aqueles que, pacificamente, estão protestando nas ruas, mas reprovo veemente as agressões a policiais, atitudes de vandalismo com os prédios públicos e até mesmo a obstrução das vias públicas a ponto de violarem o direito de ir e vir daqueles que não querem estar ali se manifestando.

    Há muitas vozes nessas passeatas. Há quem esteja ali de boa intenção e os que agem de má-fé. Há os que buscam reivindicar cosias boas e os que fazem dali uma oportunidade de atacarem os governos pensando em tirar futuros proveitos eleitorais.

    O valor das tarifas nos transportes públicos aponta para a necessidade de mudança no sistema de concessões, muito embora também seja consequência de um inflacionamento geral e este decorrente do crescimento da economia. E, se não fosse este o preço a pagar, será que haveria tanta gente empregada? Penso, porém, que a criação de empresas públicas de ônibus pode ser a solução que precisamos para amenizar a atual situação que hoje atinge mais os aposentados, as pensionistas e os funcionários públicos que estão há tempos sem reajustes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,
      esta postagem foi da Nina e quero que ela seja a anfitriã desta postagem, respondendo e participando mais efetivamente. Ela é a dona da opinião e portanto cabe a ela a argumentação principal.

      Mas, vou responder..

      Concordo com sua opinião quanto as vozes e pernas destas movimentações, e isto não a diminui em nada. Continua a ser legítima, pois não existe democracia maior do que o direito de todos em externar opiniões e participar de movimentos populares.

      Quanto as tarifas, penso que não é tão simples assim. As políticas públicas de mobilidade urbana nunca existiram em nosso país, talvez tenha ocorrido somente em Curitiba e que funcionou por muitos anos, mas que não foi revista posteriormente para se adaptar a novos tempos.

      Mas, volto ao movimento... tarifa de ônibus foi o estopim. Já estão nas ruas por mais e mais motivos, que são tão óbvios para todos nós. Saúde, educação, transporte, corrupção, injustiças, falência dos três poderes....etc...

      Excluir
    2. Rodrigo, também não concordo com a questão da violência, baderna e depredação. Isso só faz os ânimos se exaltarem em ambos os lados. Mas a violência, desses pequenos grupos, que estamos vendo nesses poucos dias, não é muito diferente da violência cotidiana, que acontece pelo Brasil inteiro. Só não é divulgada com tanta ênfase pela mídia. Porém volto a reafirmar que não aprovo.

      Quanto a causa das manifestações, concordo com a Leila, a tarifa de ônibus foi o estopim, transbordou o balde da tolerância e aflorou toda a nossa indignação engasgada. Não é uma causa contra partidos, mas uma coisa muito maior...

      É o grito preso na garganta. Aquele que diz, chega!! Chega de sermos bobo, chega de abaixar a cabeça, chega de impunidade, chega de injustiças, chega de corrupção, chega de não termos direito aos nossos direitos!!! Pelo menos é assim que eu penso.

      E foi muito maravilhoso, ver aquele mar de pessoas saindo às ruas e protestando. Da criança ao idoso, tinha de tudo.

      Excluir
    3. Prezadas Leila e Nina,

      Obrigado pela atenção de vocês.

      Apesar da mais pessoas estarem participando dos protestos, tenho dúvida de que os manifestantes representem a totalidade da população, muito embora estejam defendendo ali os interesses dessa maioria. E aí reside a possibilidade de crescimento cada vez maior.

      Uma questão pode ser levantada. Será que, com uma diminuição no valor das tarifas, haveria o esvaziamento das passeatas?

      Outra coisa. Segundo as últimas pesquisas, nossa presidenta vem gozando de uma alta popularidade. Porém, pelo que a Nina me respondeu, há um grito reprimido no povo brasileiro, uma energia para ser descarregada e aí devemos observar com atenção para as possibilidades boas ou más que poderão surgir daqui para frente

      Excluir
    4. Li na net e achei interessante: "...Pena que a mídia reacionária (Globo,
      Band,Veja,Rádio CBN etc.)esteja ganhando dividendos com essas manifestações.Pena que o pessoal não perceba o quanto estão sendo usados para fins de pleito eleitoral.Tomara que não fiquem só no plantio de tempestades,porque pode ser que se colha vento do RETROCESSO..."Pena mesmo,logo agora que a juventude volta a usar sua energia em solidariedade,cidadania,auto-estima,enfim...

      Excluir
    5. Rodrigo, eles podem não representar a totalidade da população, ainda. Mas, se você perceber, a cada dia surgem novos focos, novas cidades aderindo ao manifesto. O protesto ganhou força, irradiou a sua energia, que aos poucos vai nos aquecendo e trazendo a possibilidade de, como disse a Leila, uma nova ideologia.

      Brasileiro é um povo caloroso e contagiante, mas perceberam a sua força e eu espero, de todo coração, que isso não seja só emoção, mas que haja também a razão.

      A questão não é a Presidenta, é muito além, é o querer dizer - Ei! Acabou a chance de vocês! Ou vocês nos representam como merecemos ou vamos ter que lhes ensinar como se faz! Opinião minha, tá!

      Excluir
  5. Não deixem de ler o editorial de hoje - “Ultrapassou os limites” - de O Globo. O jornal que semeou o ódio e influenciou os “feissibuquianos” a partirem para a ignorância e que apoiou inicialmente a baderna e a desordem. Sigam o link: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/06/22/ultrapassou-os-limites-editorial-500843.asp

    ResponderExcluir
  6. "Hay hombres que luchan un dia y son buenos;
    Hay otros que luchan un ano y son mejores;
    Hay quienes luchan muchos anos y son muy buenos;
    Pero hay los que luchan toda la vida,
    Esos son los imprescindibles.(Bertold Brecht, por Mercedes Sosa)

    Aí é que está o grande perigo:de acreditarmos que eles é que são os vilões da
    HISTÓRIA BRASILEIRA,como assim planejam os verdadeiros vilões da ditadura.

    ResponderExcluir
  7. É um verdadeiro absurdo os boatos que estão soltando no primeiro distrito, estão aterrorizando os maradores e o comercio local. Isso é para tirar o foco da manifestação. BANDO DE COVARDES, com certeza não dependem de ônibus para se locomoverem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é novidade.Muitos,sempre "colaboraram" para que o município
      se mantivesse nesse ATRASO secular.Porque o medo é um dos mecanismos utilizados para impedir que o povo conquiste seus direitos.E,ao mesmo tempo,para que os que obtiveram riquezas,poder
      etc,sempre às custas do sacrifício de quem trabalha a vida inteira para
      sustentá-los,mantenham-se cada vez mais ricos.Se não fosse o voto
      ingênuo ou interesseiro desta população,muitos deles estariam dependendo desta "empresa" e recebendo salário mínimo.Mas agora
      além da passeata,precisamos refletir na responsabilidade que teremos
      nas próximas eleições.Esse é o caminho.Vamos à luta contra a "violência" das prestadoras de serviços do município,como a Expresso!!!

      Excluir
  8. Em ITAGUAI no dia 21 (sexta feira) fizeram o mesmo terror,parte do comercio fechou meio dia, as escolas e os postos de saúde fecharam mais cedo.As empresas do PORTO liberaram os empregados as 15 horas porque iam fechar a RIO SANTOS. Tudo BOATO,a MANIFESTAÇÃO foi pacífica,a população deu um show de CIDADANIA.Deve ter alguém muito interessado em enfraquecer o movimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sempre tem,principalmente, aqueles que enriqueceram e enriquecem às custas da exploração do trabalho alheio.Não precisam lutar pelos seus direitos e estão se lixando para os direitos da maioria.
      Não querem perder regalias,vida mansa,imagem de pseudo classe alta...

      Excluir
    2. [Digo acima: pseudo status de classe média alta].

      Excluir
  9. PARABÉNS aos organizadores da manifestação, parabéns povo de MANGARATIBA pela demonstração de coragem e cidadania. Pena que os contratados da PREFEITURA foram ameaçados se participassem. Triste foi ver os comerciantes do centro fecharem as portas com medo de vandalismo.

    ResponderExcluir
  10. Canalhas, covardes e corruptos.
    Como podem inibir a presença nas manifestações dos funcionários contratados.
    Isto é a verdadeira falta de democracia dos governantes desta cidade. Essa clas-
    se dominante que por força de circunstâncias nós elegemos no último pleito, pre-
    gou o terrorismo, no momento em que proibiu a presença desses funcionários em
    um movimento popular que somente pleiteia melhor qualidade nos transportes, e-
    ducação e saúde. É que esses movimentos não interessa aos políticos em geral. Porque o poder público teria que trabalhar em prol do povo que os ele-
    geu? O povo em geral, incluindo os funcionários público, contratados ou não
    devem servir como massa de manobra e trampolim para que esses canalhas
    continuem no poder. No entanto esses funcionários somente terão assegura-
    das a sua permanência no emprego público e muitos com baixos salários, se
    jamais em tempo algum, levantarem a bandeira da democracia e protestarem
    contra a falta de competência de seu patrão.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITO A COLOCAÇÃO DO ANONIMO ACIMA.É REVOLTANTE A COVARDIA DE ALGUMAS PESSOAS QUE RECEBEM SALARIOS AVILTANTES MAS QUE SE PERMITEM SERem USADOS COMO MASSA DE MANOBRA.

      Excluir
  11. Isso é o que mais tem, basta olhar os bancos da praça, que lá estão muitos deles rindo da própria desgraça !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como na gestão anterior...Nada mudou,só piorou (rsrsrsrs)

      Excluir
  12. A questão do medo, só poderemos deixar de tê-la, a partir do momento que enfrentarmos. Se todos resolvessem enfrentar, o que poderia ter acontecido? Será que todos seriam mandados embora? O problema é que o povo de Mangaratiba ainda não descobriu a força que tem. Aliás, minto, começaram a descobrir agora. Gostei muito de ver o povo nas ruas. Foi inenarrável!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inenarrável,inacreditável,orgulho de nossa gente,emocionante demais...Passou um filme bom em minha memória...deixa pra lá!

      Excluir
    2. Anônimo das 10:40, aproveite que estão organizando mais uma para o dia 10. Tomara que seja tão bonita quanto a primeira!

      Excluir
  13. Incrível como a mídia golpista é capaz de "hipnotizar"(nem se trata mais de influenciar) muitos telespectadores,a ponto deles confundirem personagens com atores(ou atrizes).Estes são,constantemente,agredidos verbal e /ou fisicamente quando seus personagens são vilões.

    Agora,passaram a agredir,também, Dilma(como presidente e como pessoa),confundindo com os "N" erros e omissões de DEPUTADOS e SENADORES,eleitos por eles.E que desde o governo Lula,não aprovam propostas que favoreçam a vida da população.Isto, a "mídia" não esclarece,ao contrário,direciona acusações mentirosas,desprovidas de imparcialidade e de
    caráter.

    Estes, agora, temem o plebiscito, onde o povo vai decidir sobre a REFORMA que tanto evitaram durante tanto tempo:a REFORMA POLÍTICA. Somente,através desta reforma é que o povo vai conquistar tudo aquilo que não teve, até agora, porque,não a Dilma ou o LULA,mas a maior parte do CONGRESSO,por motivos óbvios, não quis fazer.Mais uma vez,plantam a insegurança e o medo,tática comum dos que temem a DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  14. E as "pesquisas" pré-eleitorais, tática antiga para confundir a população,já não
    funcionam tanto quanto desejam aqueles que não se conformam com a mudança
    do Brasil (para melhor e para todos).

    ResponderExcluir
  15. Sempre do Datafolha - instituto de pesquisa do jornal A Folha de S.Paulo(rsrsrsr).
    Será por quê??????

    ResponderExcluir
  16. Por que as mídias impressa e eletrônica passam para a população ( povão, classe média e elite), 24 h por dia, resultados de pesquisas do Datafolha e, ja
    mais,mostram que também existe o instituto Vox Populi?Por que será, que será?

    ResponderExcluir
  17. Só não mostram,é claro,a manifestação ocorrida em frente a TV Globo,no Jardim Botânico,no Rio e em outros Estados,também."O povo não é bobo!!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles deixaram de mostrar na tv para tentar acabar com as manifestações. Através da tv aberta as informações chegariam a muitos cantinhos do Brasil.

      Quem ainda não tem acesso a internet, acha que as manifestações acabaram.

      Excluir
    2. Nina,não entendi seus comentários de 07/07( 15h43min. e 15h51min.).Ou você não entendeu os meus?

      Excluir
    3. No primeiro comentário você disse que só apresentavam pesquisas do Datafolha (criado para oferecer conteúdo e servir como ferramenta de planejamento para o jornal Folha de S.Paulo e outros veículos e serviços da empresa)e que não informavam que existia o Vox Populi (referência em pesquisas de mercado e opinião desde 1984. É amplamente reconhecido pela confiança e qualidade no desenvolvimento e aplicação de metodologias, processos de coleta, sistematização e análise de informações estratégicas). E eu respondi que seria mais uma forma de manipular as pessoas. No segundo caso eu disse que eles deixaram de mostrar as manifestações na tv, quase não se ouve mais falar, quanto mais mostrar que houve alguma manifestação na frente da Globo, aí mesmo é que não irão mostrar.
      Expliquei ou ainda não está de acordo com o que escreveu. Se não foi o que quis dizer, me desculpe, foi assim que entendi o que escreveu.

      Excluir
    4. Ok.Agora,entendi.

      Excluir
  18. Mas, o blog viomundo.com.br, mostra o outro lado da moeda.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!