domingo, 11 de agosto de 2013

SEPE - Núcleo Mangaratiba

O SEPE - Núcleo Mangaratiba, Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, convoca os professores e funcionários da Educação da Rede Municipal para participarem da Assembleia, dia 15/08 às 9:00 horas, na Praça Robert Simões, no Centro de Mangaratiba.

Após Assembleia, se dirigirão  à Câmara dos Vereadores.





Nota:

O momento de reivindicações é feito em todo o Estado, não só para funcionários estaduais, mas também para os profissionais das redes municipais.

Entendam que juntos, população e profissionais, poderão abrir o canal para que tenhamos melhorias para os profissionais e para a qualidade de ensino. Hoje, podemos ainda contar com o Sindicato dos profissionais de educação que é o único que não abandonou a causa de seus profissionais.



9 comentários:

  1. Gostaria que essa mensagem do SEPE chegasse a cada um dos nossos professores do município.

    Gostaria que cada um deles tivesse a coragem de lutar por deus direitos. Não só o direito de aumento, mas de melhores condições de trabalho.

    Gostaria que eles lutassem pelo concurso público do magistério, para estarem em igualdade de condições a todos os outros professores da rede.

    Gostaria que eles aprendessem a lutar e não ficarem receosos de que se falarem ou fizerem algo que não agrade ao governo, vão perder seus empregos.

    Soube de uma conversa, não sei se é verdade, mas fiquei muito chateada com isso. Parece que a SME recebeu alguns tablets e fará a distribuição somente aos professores efetivos.

    E aí? Os professores contratados não precisam pesquisar? Não precisam estar atualizados? Se não dá para todos, compre mais ou faça uma parceria com uma empresa (como a Vale) e proporcione a todos os professores o mesmo direito. Eles já ganham uma "merreca" e ainda vão ficar chateados por não terem o material.

    Por isso eu digo, se querem melhorias, a hora é agora!

    ResponderExcluir
  2. A situação dos contratados em Mangaratiba chega a ser humilhante. Trabalho como contratada desde 2005. Depois que me formei não teve mais concurso. Os políticos dizem que não fazem concurso porque as pessoas de Mangaratiba não conseguem passar e as vagas acabam ficando para as pessoas de fora. Mas acho que isso é desculpa para eles nos terem na mão e pagarem esse salário de miséria que recebemos sem direito a férias e fgts. Todo ano não recebemos férias porque eles fazem um contrato novo. No entanto, não nos pagam os direitos do contrato velho que seria o aviso prévio, o fundo de garantia e as férias. Muito revoltante tudo isso. PRONTOFALEI.

    ResponderExcluir
  3. Coragem,colegas! Se não se organizarem,não conseguirão nada.Aproveitem esta chance de contar com um sindicato,onde terão assistência jurídica.A união faz a força!!!

    ResponderExcluir

  4. SOMENTE DESTA MANEIRA VAMOS MELHORAR NOSSO SALÁRIO!!!!
    MANGARATIBA SÓ É RECONHECIDA QUANDO TEM EXPO....E, A EDUCAÇÃO DA NOSSA COMUNIDADE?

    ResponderExcluir
  5. Vão que vão!!!! E no´s, que temos crianças na rede...e nós que respeitamos a classe e que queremos respeito para poder cobrar...devemos apoiar e participar!

    ResponderExcluir
  6. Eu vou participar. Sou contratada há cinco anos, mas não tenho medo de perder o meu emprego. Aliás, eles que são do governo, é que deveriam ter medo de perder o meu trabalho. Trabalho com dobra e vejo que só os professores contratados trabalham com turma na minha escola. Os concursados são OE, OP, Coordenador, Diretor. Mas quem coloca a mão na massa é o professor contratado que carrega a esola nas costas por um sálario mínimo. Se os contratados aderirem ao movimento , de fato, a educação vai parar. Caso contrário, as escolas funcionarão normalmente porque os contratados são maioria na educação.

    ResponderExcluir
  7. Não generalize colega, o momento é de união. Na escola em que trabalho tem vários professores efetivos com turma. Se formos por este lado, a SME também está cheia de contratados! Mas a hora agora é de unir forças, lutando também pelo concurso público, para que você possa se tornar uma efetiva com todas as garantias e sem depender de governos para te fazer de massa de manobra. Juntos somos fortes! O momento é esse. Ou vamos juntos e brigamos por todos ou o movimento vai ser um fracasso e não é esse o objetivo.

    ResponderExcluir
  8. Discordo da colega que diz que os contratados carregam as escolas nas costas, isto não é verdade! Nas escolas em que trabalhei eles possuem muito mais regalias.
    Deve haver concurso público para que estes contratados que estejam capacitados, através de aprovação e classificação em concurso sejam efetivados, principalmente porque todos nós sabemos que desde a Constituição de 1988, para exercer qualquer cargo em instituição pública deve ser por meio de concurso público.Fora colega que dobra pra contrato é ilegal, segundo a LDB, caso não seja aberto concurso público devem serem oferecidas horas excedentes a funcionários efetivos! Isto não acontece! Então esta tudo errado, não falo por mim, pois graças a Deus tenho duas matrículas, concursadas nas duas, mas sim pelos os colegas que pela lei tinham o direito a dobra e isto não acontece!
    A hora da brigar não é esta, temos que unir força para reivindicar direitos para o bem comum!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!