domingo, 1 de fevereiro de 2015

Coragem e indignação geram reportagem no Fantástico

O município lamenta que adversários da boa conduta política e social, tenham desestabilizado todas as áreas de gestão de Mangaratiba, com ações inapropriadas, improbas e que resultaram em ação do Ministério Público com apoio da Polícia Federal.

Tais fatos, podem ser sentido, percebido e constatado por toda população que não mais encontra seus recursos aplicados nos serviços municipais, ocasionando perdas irreparáveis para nossa gente e para o desenvolvimento econômico e social de Mangaratiba. Tudo isso, culminou com a reportagem exibida hoje no Fantástico e que aponta somente uma parcela de graves condutas administrativas. O problema dos sacos de lixo, é a mais clara e chula das fraudes e portanto a mais fácil de ser evidenciada por toda população.

Como é do conhecimento de todos, o Fantástico possui um quadro em que o repórter Eduardo Faustini percorre o país todo e noticia o uso do dinheiro público que muitas vezes é usado por gestores como sendo dinheiro particular, sem que seja fiscalizado e sem a transparência que é devida a sociedade por leis muito claras e em vigor. Porém o maior indício de que devemos perguntar "Cadê o dinheiro que estava aqui" se baseia no cotidiano de nossa população que não mais encontra medicamentos da farmácia básica do município, material de limpeza em hospital, correlatos e encontra funcionários exaustos e tensos. Essa pergunta também cabe na falta de material para as escolas, material de consumo e uma penúria de uniformes e qualidade da merenda escolar, passando por instalações sucateadas e insalubres para nossos estudantes... sem falar na desvalorização do profissional da educação. Passamos por obras paralisadas, bueiros entupidos, rios assoreados, falta de manutenção em praças e brinquedos. Sem contar com o amadorismo de uma gestão confusa e baseada em sucessivos erros que resultaram em total abandono, sendo sentido até mesmo na área que poderia proporcionar algum desenvolvimento econômico ao município que é o Turismo.  Patrimônios culturais despedaçados, ruínas mais "arruinadas", meio ambiente em franca devastação, são as marcas deixadas por um gestor que não aceita ser questionado e fiscalizado.

Tudo isso por si só, já se justifica a reportagem, porém o Ministério Público e Polícia Federal são instituições que não se submeteriam a  fazer a devassa em nossa prefeitura se não houvesse substanciais provas  que justificassem estas ações. Afirmar que tudo isso é ação de um grupo de pessoas ligadas ao vice prefeito, é no mínimo duvidar da capacidade de uma população que começa a se movimentar. Talvez os anos de ostracismo político que viveram,  fizeram com que a visão em relação a população tenha sido distorcida e não tenham percebido que a boa fé e confiança da população eram o maior patrimônio que Mangaratiba entregava a seu gestor.

A população não mais tolerará corrupção e exige a prestação de contas desta gestão para que não reste dúvidas sobre o uso dos recursos da Prefeitura. Sendo necessário, inclusive, que se preste esclarecimento públicos e responda a questionamentos do legislativo. 

Dessa forma, não se questiona a amizade de alguns por Evandro Capixaba, e sim, se questiona a probidade de seus gestores ao município de Mangaratiba.

Os amigos de Mangaratiba fazem um apelo a toda população para que não se diminuam e não abram mão  de seus direitos de cidadania e continuem firmes na luta por dias melhores para toda população que vê escorrer pelo ralo, anos de nossa história e de nossa cultura.


AMIGOS DE MANGARATIBA

22 comentários:

  1. Mais uma vez parabenizo a você Leila Castro pelas sábias e verdadeiras palavras usadas nessa publicação...

    ResponderExcluir
  2. Sobrinho Pedro Capixaba envolvido por ser um dos sócios de empresa que presta serviço juntamente com o filho do Capixaba! Sobrinho Procurador Leonel Algebaile e Secretários Edison Nogueira e o pai do vereador Pedro Se Humberto Vaz. Se Deus quizer teremos uma cassação na Câmara ! Fora Pedro Capixaba !

    ResponderExcluir
  3. INFELIZMENTE DO CHARLINHO PARA CÁ MANGARATIBA É SÓ CORRUPÇÃO !!!

    ResponderExcluir
  4. O DR RUY EMPILHOU O DOUGLAS JORDÃOZINHO CONTRA O CAPIXABA E ESTÁ DE CAMAROTE VENDO O CIRCO PEGAR FOGO , FARINHA DO MESMO SACO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço de coração a todos os denunciantes, em especial ao dr.Ruy Quintanilha por toda coragem de não querer se misturar com essa quadrilha, tenho certeza que as coisas irão melhorar! São por causa de pessoas como você anônimo acima que nosso pais esta corrompido.Ao invés de VC glorificar os verdadeiros guerreiros de nossa cidade, se curva perante um mísero salário de algum politico de baixa qualidade.
      Exemplo: Rodrigo Bonfim, Pedro Capixaba e cecilia Cabral.

      Excluir
    2. Esse Douglas Jordao batia no prefeito demais! Fala nas ruas, em seu comercio, no face, e pagava jornal para falar mal do governo! Der repente depois da eleição para deputado, depois de tomar uma grana de vários deputados e não fazer campanha para ninguém, pegou uma grana do prefeito para parar de falar mal dele! E depois disso ninguém viu mais o Douglas batendo!

      Excluir
  5. Ninguém podia esperar mesmo coisas boas para esse sujeito de vulgo Capixaba.
    Fato é que o esquema deles, filho, sobrinho e tantos outros é incrivelmente rentável, haja visto as últimas aquisições da família.
    Casa nova p amante,reforma na da fiel, filho passeando no Uruguai e o prefeito andando por Muriqui como se nunca houvesse feito nada de errado.
    O meio ambiente esquecido, as pessoas sem saneamento básico, mas a mansão e o helicóptero vão bem!
    O nepotismo banalizado, a família toda empregada e ganhando bem e viva a festa da corrupção, viva a farra do dinheiro público!
    Somos todos otários mesmo!

    ResponderExcluir
  6. A quadrilha está formada, agora conhecemos muitos de seus integrantes:
    Prefeito Capixaba
    Seu Filho Evandrinho
    Humberto Vaz
    Pedro Capixaba
    Leonel procurador e sobrinho
    Edinho Nogueira
    Roberto santos da secr comunicação
    Essa é a quadrilha formada dentro da PMM!!!
    Lugar de Ladrão é na CADEIA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses são na verdade somente o primeiro escalão da corrupção em Mangaratiba.

      Excluir
  7. E O DR RUY BOTOU A CARA CONTRA O CAPIXABA NO FANTÁSTICO ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só você não viu as fotos da declaração dele!
      O pior cego é aquele que não quer ver!!!
      Pelo que falam aqui em Itacuruca, a declaração dele sairá na próxima fase do fantástico, aquela das prisões!!!

      Excluir
  8. Antonio Carlos Amaral2 de fev. de 2015, 16:58:00

    Parabéns Leila Castro.

    ResponderExcluir
  9. a próxima fase vai alcansar até ele ( dr Ruy).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Aarão? Poderia ser, também, o próximo "galã" da Globo,no Fantástico, é claro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. será que ainda vai ter outra parte da reportagem ??
    Achei que a globo nem escrachou muito as falcatruas da atual administração. A globo até pegou leve na reportagem, diante de tudo aquilo de ruim que sabemos que tem aqui no municício, em relação à politicagem, má administração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São várias situações, Chaves,
      O fato de mais fácil percepção, aquilo de mais rasteiro, chulo é a compra de sacos de lixos que ninguém pode contestar que é fraude. Aquilo é fato incontestável e de fácil assimilação para todo tipo de público. As malhas familiares e as demais licitações são mais complexas e requerem mais detalhes que não caberiam em um programa de variedades. Sem contar com a parte que cabe a investigações e a decisões da justiça. Veja, se até com aquelas duas páginas de jornais mostrando toda a fraude, a prefeitura emite uma nota afirmando que não fez nada de irregular e que Mangaratiba é um sucesso administrativo, imagine se a reportagem fosse com fraudes menos rampeiras .... aí a nota da prefeitura iria dizer que o promotor é maluco.

      Excluir
    2. Tia Leila...
      Percebo que todo mundo tem se pronunciado negativamente contra Mangaratiba: Polícia Federal, Ministério público, Fantástico, Tribunal de Contas, mas e o TRE ?? onde fica nessa história? Será que não vai entrar em ação?

      Excluir
    3. Sobrinho, Chaves...
      Agora, não cabe ação do TRE.

      Excluir
  11. Como você conseguiu comprar uma Mansão em Muriqui?
    Com a rwsposta senhora Ana Paula Azevedo ( namorada do prefeito Capixaba):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora Capixaba Ladrão e toda sua Quadrilha!!!!

      Excluir
    2. E o desmatamento na Ilha do Jardim, p/ construir aquela mansão ridícula?

      Excluir
  12. Oi Leila,

    Realmente as denúncias sobre corrupção por aqui estão uma vergonha! E parece que a reportagem na televisão não mostrou tudo o que pode estar acontecendo na cidade pois ainda teriam mais coisas a ser investigadas pelo Ministério Público.

    Já em 2013, falava-se em superfaturamento na compra de remédios que vai de 1.000 a 8.910,2%, tendo se caracterizado algo também excessivo na compra de materiais médicos, odontológicos e hospitalares... Foi o que uma auditoria do Conselho Municipal de Saúde anterior verificou ao rejeitar 98% das justificativas apresentadas pela Prefeitura. Dos doze componentes do colegiado, sete não aprovaram as contas apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde em 2012! Tá lembrada?

    Antes tarde do que nunca, acabei de ler hoje no Face do vice-prefeito que um ex-sub-secretário municipal andou protocolizando um pedido de impeachment na Câmara de Vereadores da cidade. Acho que dessa vez dificilmente as coisas podem acabar em pizza...

    Ótima manhã de quarta-feira pra amiga!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!