terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Moderação de comentários e a liberdade de expressão

Deixei o blog por umas semanas... queria ter a percepção correta de como se comporta  ser humano sem que seja monitarado... e constatei que estamos na pré-história da liberdade de expressão!

Nunca em todos esses anos, os comentaristas ou um só comentarista conseguiu emporcalhar tanto meu blog como aconteceu esses dias.


Diante disso, coloquei moderação, mesmo sendo contra peneirar a opinião das pessoas. Minha atitude só se justifica, diante da falta de civilidade que li por aqui. Um blog de opinião, passar a ser usado para resolver problemas pessoais que não interessam a ninguém que só foi usado para diminuir o conteúdo do que postamos e para lamber as feridas que os relacionamentos pessoais causam em seus protagonistas.


Espero poder tirar a moderação em breve e voltar logo ao tema principal de nossa página que é o "relacionamento coletivo" com sues gestores e os serviços prestados a população. Quem quiser falar de sua vida pessoal, que o faça em seu próprio blog ou crie um para isso!


"Porquinhos" não são bem aceitos por aqui!

37 comentários:

  1. Parabéns Leila pela sua seriedade,concordo com você.

    ResponderExcluir
  2. é isso aêêê !!! tem muita gente mal intencionada que publica muitas mentiras e só aparecem para criar confusão

    ResponderExcluir
  3. Eu. Sugiro que. retire o Eduardo Fake pq fala muita besteira.A desculpe esqueci que o espaco e democratico temos q ter um tiririca

    ResponderExcluir
  4. Esse Eduardo fica devaniando a diarreia cerebral dele e polui o blog. Sofre de boiolagem adquirida prurido anal pós coito. O que reflete seu sofrimento por meio de suas postagens! Como a senhora aguenta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não aguento com esse povo meu deus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. sampaiocicero@yahoo.com.br29 de jan. de 2015, 06:16:00

    MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS=CENSURA,sim este fenômeno deplorável muito usado no períodos dos governos militares parece que não foi abolido da nossa sociedade,muitas pessoas continuam a usa-los mas colocando um nome mas ameno.Deve lembrar que quando a constituição de 1988 foi feito um artgo5º inc IX que diz que é livre a expressão artística,intelectual,científica e de comunicação, independente de censura ou licença,mas proibido o anonimato.estou colocando isso no "seu blog"porque você fez acusações e não colocou nomes em tão estou entre esses acusado,li e reli varias vezes a parte de comentários e não encontrei nada que justificasse tanta revolta de sua parte,sempre é bom dar nome aos bois,para terminar ao ler as ultimas palavras escrita na sua ultima postagem lembrei do trecho de uma musica, Hoje você é quem manda falou tá falado não tem discussão.Este email é meu não fake.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sampaio,

      todos os comentários retirados foram de anônimos que postaram assuntos em postagens que não tinham nada a ver com o tema. Problemas de foro íntimo, com intenção de denegrir pessoas e fomentar discórdias em um distrito pequeno em que todos se conhecem.
      Desde quando traições são temas públicos? Desde quando postar no anonimato é liberdade de expressão, quando se ofende pessoas ou não se trata de emitir opinião? Toda vez que o assunto não for de natureza pública e estiver no anonimato eu retiro, sim!

      Excluir
  6. anonimo se a gente quiser falar na cara, do adiantaria o fake ou anonimo?
    tem coisas que devemos trazer a tona sem expor a ninguém,imagem se os jornalistas fossem identificados, quantos morreriam?
    então nos temos os blogs para isso agora essa de democratizar ou militarizar?]]
    as fofocas que dão ibope,.. que diria da revista veja se não houvesse as fofocas e escândalos,veja a própria veja bate recorde de vendas nessas situações,agora a LEILA QUER AQUI FICAR ESCOLHENDO MATÉRIA, NÃO PODE FALAR DA FAMÍLIA TAL E TAL,MAIS PODE MALHAR A PRESIDENTA ,GOVERNADORES PREFEITOS E VEREADORES,EM FIM QUAL É A TUA AFINAL LEILA,DEIXO CLARO O BLOG É SEU,MAS QUEM NÃO QUE IBOPE,NÃO FAÇA MERDA, A FAMÍLIA QUE NÃO QUER CRITICAS NÃO SE ENVOLVA EM PICUINHAS OU TRAIÇÕES E MUITAS DAS VEZES É MELHOR A DIFAMAÇÃO ATE PARA ALERTAR AS OUTRAS FAMÍLIAS DE BEM PAR QUE NÃO SE ENVOLVEREM COM ESSAS PESSOAS,NÃO ACHA LEILA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta bobagem!
      Não se trata de censura. Trata-se de viver em comunidade. Quando entrarem em sua casa e vasculharem suas mazelas, creio que não gostaria de ver publicado algo que não afeta a sociedade. Você está quase se colocando como o paladino da moral e dos bons costumes e duvido que seja tudo isso!
      Volto a escrever, se for assunto de natureza pessoal, eu retiro mesmo!

      Excluir
  7. anonima estou contigo,
    não quer que te exponha então não traia a mulher ou o marido,viva decente para não ser mídia, e quando se envolverem temos sim que falar para depois não ficarem pelas costas,.. olha o fulano traiu a sicrana, como pode a quela outraf amilia esta junto agora, é porque talvez não saibam e ai se misturam,...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro paladino da moral e dos bons costumes. Vá para praça pública, coloque seu rostinho bem visível e atire a primeira pedra.
      Vocês estão parecendo que saíram da novela "O bem amado",,,, as irmãs cajazeiras!

      Excluir
    2. Como é triste, em pleno século XXI, ainda existir gente
      com este tipo de mentalidade! Como eleger representantes decentes, com eleitores que ainda vivem na Idade da Pedra???

      Excluir
  8. olha eu tinha uma certa admiração pela leila,podendo não crer, mas confesso que fiquei lisonjeada com essa abertura que ela acabou de fazer, o que me estranha é o seguinte. as famílias d ebm tem sim que saber das coisas erradas para não serem pegas de surpresa se por acaso estiverem ou vir a ser envolver, esta certíssima quem pediu a divulgação da mesma forma a administradora do blog em permiti em atender,naõ veria nada contra as divulgações ou ate ofensas,quem quer viver na sacanagem que se exclua da sociedade,e viva a putaria pra lá doa a quem doer,..,falei!!! fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Se colocar nomes, eu retiro! Se entrarem aqui e colocarem que fulano é matador ou que fulana faz isso ou aquilo, desculpe, irmãs Cajazeiras, mas eu vou retirar!

      Excluir
    3. Façam um abaixo assinado e levem na justiça...vão ver o chumbo que irão levar!

      Excluir
    4. leila nos não gostamos de politica então publique aquilo que foi postado e que esta guardando,sei que ele é seu amigo mas nos não ofendeu ele e tem outras pessoas que aqui vem querendo ver outra coisa e não politica o blog é seu mas não use dois pesos e duas medidas.democracia ´elei você falou.

      Excluir
    5. não vou mais discutir este assunto. democracia e liberdade de expressão não significam fofocas e uso de má fé para atingir desafetos em nome de uma moral que não existe, pois se fosse para isso, iria colocar os boatos em que as pessoas que estão denunciando são repletas de ligações e atos imundos em suas vidas. Não gostam de política, tudo bem, é um defeito particular de vocês. Gostam de fofocas? Criem um blog de vocês e até direciono o link para que vcs tem público. Coloquem assim... blog do Téo Pereira da Serra.

      Excluir
    6. leila esta certíssima sem nomes, mas as pessoas não ficam satisfeita só no caso.
      que o caso é só um, TRAIÇÃO NA SERRA DO PILOTO,PRONTO FALEI.
      mais as pessoas não gostam desse tipo de coisa que na realidade que tinha que não gostar É O TRAÍDO E NADA MAIS.PRA QUE DAR NOMES? SE TRAIÇÃO É TRAIÇÃO COM ..A OU B ,ISSO JÁ É O SUFICIENTE O TRAIDO QUE TEM QUE TOMAR AS DORES SE CONTINUAR GOSTOU DE SER TRAÍDO SE TOMAR A ATITUDE CERTA TEM NOSSO APOIO E ACABOU. FICA ADICA

      Excluir
  9. ESSE PESSOAL DO CAPIXABA SÃO MESMO CARA DE PAU ! AINDA DISTRIBUEM CARTAS DE APOIO E NEGAM A ROUBALHEIRA !
    BEM QUE PODERIAM PROCESSAR A GLOBO, A PF E O MP ! ACHO QUE ESTÃO DELIRANDO, SÓ PODE OU NOS TIRAM COMO BOBO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu cheguei a ler a carta dos amigos do capixaba e me deu nojo, tá dando até vontade de vomitar!!!!!!!!
      Ieca....

      Excluir
  10. grupo amigos do capixaba !!
    edinho nogueira - pedrinho capixaba - banana - bondin - humberto vaz e outras DROGAS no bom sentido é claro kkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  11. Não mude suas convicções em razão de corporativismo ou amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem conheço os envolvidos. Só vou a Serra(raramente) em passeios de família.

      Excluir
  12. ... é verdade que o AARÃO terá q devolver nada menos que R$ 39.000,000,00 e está na dívida ativa ( TCE) ?? SOUBE AQUI EM MURIQUI . papo de botequim.....................

    ResponderExcluir
  13. vide TCE processos... isso ninguém fala !!
    e já viram as obras do charlinho no porto belo ??????? enquanto vc q é puxa-saco, vive comendo MERDA e não aprende !!

    ResponderExcluir
  14. bem que nós gostaríamos de conhecer os amigos do capixaba que lançaram esse manifesto sob panfletos, mas não assinaram ? sei que um deles é o PASSA Á RÉGUA !!!!

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de parabenizar aos responsáveis pela Denúncia ao Ministério público, com muita coragem e dedicação. Não posso deixar de elogiar a conduta do vice prefeito Ruy Quintanilha, coragem e sobretudo consideração com a população!!!
    Parte triste fica por conta dos Vereadores, principalmente os que se dizem oposição, pois não moveram uma palha para nada...

    ResponderExcluir
  16. Sao os amigos do capixaba: vereador Rodrigo pucha saco Bondim Capacho de bebum e seu líder Pedro Bertino Vaz Capixaba (são como aqueles ratinhos do desenho que querem dominar o mundo - o Pink e o Cetebro!

    ResponderExcluir
  17. o dr RUY, empilhou o JORDÃOZINHO contra o capixaba e está de camarote vendo o circo pegar fogo, farinha do mesmo saco..

    ResponderExcluir
  18. ja sei q será vetado...

    ResponderExcluir
  19. O DR RUY EMPILHOU O DOUGLAS JORDÃOZINHO CONTRA O CAPIXABA E ESTÁ DE CAMAROTE VENDO O CIRCO PEGAR FOGO, FARINHA DO MESMO SACO!

    ResponderExcluir
  20. O DR RUY SERÁ O NOSSO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  21. Não sou envolvido c política
    nao mora aqui, sou veranista e voto. Não votei no sr Evandro Jorge, até pela influência desse blg que leio de quando em quando, me decepcionou esse anúncio de moderação. Se o responsável é fake, como cencurar outros. Ontem vi as acusações no fantástico e os denuncianteis, pessoas conhecidas como pré candidato a vereador. Oposicionistas costumazes que tiveram suas boquinha , pessoas que fazem barulho, emporcalham tudo que na verdade queriam para si. Nosss amiga blogueirs não pode fazer parte desse grupo, onde ja foi imfluenviada até com censura. Decepção .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Censura, não preservação de pessoas que não são pessoas públicas e que não é assunto do blog. Isso é fofoca de vida particular. Retiro todo comentário que se refere a pessoas que não são públicas. Daqui a pouco irão acusar de crimes e quem sabe não matam como fizeram com aquela mulher que foi linchada por ter tido seu nome envolvido com sequestro de crianças. A mulher morreu espancada por uma população doente.

      Excluir
    2. Outra coisa, não sou fake. Todos me conhecem e sabem quem sou, já dito até em publico.

      Excluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!