quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Sofrência carnavalesca - Mangaratiba 2015


Não era essa postagem que qualquer pessoa que vive em Mangaratiba, seja ela nascida, criada ou que tenha adotado este município para chamar de nosso, gostaria de ler depois de um evento de verão.

Mas, é o que se apresentou para "todos" nós. Posso afirmar sem a menor sombra de dúvidas que foi um dos piores carnavais dos últimos anos. Caso não tivesse um gasto sequer, seria menos vergonhoso.

Para comentar a malfadada experiência, precisamos partir das seguintes observações:
1. O direito de ir e vir.
2. A democratização do direito à cidade.
3. O direito de exigir direitos.

Não precisamos ser cientistas políticos para conhecer e entender estas observações. Conciliar interesses que por vezes são antagônicos é tarefa do poder público, que se vale das Leis para que se regulem as divergências individuais.

Assim, um município que "pretende"  ser polo turístico, não pode mais improvisar, nem mesmo se permitir um desconforto e insegurança a seus munícipes em todos os sentidos destas duas palavras.
Também não podemos culpar o caos aos nossos visitantes, pois a porteira do abandono foi aberta pela própria administração de nosso município que literalmente deixou-nos a própria sorte e ainda promoveu a desordem na medida em que "pareceu" fazer liquidação de R$ 1,99 sobre o espaço público.

Tivemos todas as irregularidades possíveis e imagináveis, como ambulantes irregulares em quantidade nunca vista, tivemos permissões de entrada de vans e ônibus irregulares, tivemos venda de bebida alcoólica para menores, venda de gelo em caminhões em frente a comércios regulares, ocupação de calçadas, brigas, morte, aglomeração, sujeira, pornofonia em ritmo de funk, afrontas aos munícipes, desrespeito aos portadores de necessidades especiais, precariedade de recursos para o atendimento médico, enfim, deixou a desejar em todos os aspectos.

E o que mais me causa indignação é a comparação com os problemas de outros municípios... ora, de forma bem simples, digo que cada um lamba a própria pata e não podemos ficar o tempo todo sempre nos nivelando por baixo e culpando quem aqui chega por nossa própria incompetência.

Sempre atraímos os visitantes da baixada, zona norte e oeste do Rio de Janeiro e somente agora estamos atraindo em proporções maiores o que há de pior nesses e em outros locais. É a propaganda do boca a boca feita durante o ano que tem sido de total abandono por parte da gestão deste governo inerte e repleto de denúncias de corrupção. 

 Quando o poder público se faz presente durante o ano, quando o poder público se antecipa ao evento, "doutrinando" com ações e aplicação das leis tanto a população, quanto seus visitantes, fica muito mais fácil coibir a invasão irracional de nossos distritos. E o mais imprescindível, quando a gestão tem credibilidade junto a seu povo na garantia dos  direitos de seus cidadãos.

Poder público que não se faz presente o  ano todo, não fornecendo infraestrutura, não regulando os diversos interesses da população local, não se fazendo crível junto a seu povo, acaba culminando com o total desaparecimento em épocas de grande trabalho, ações e parcerias importantes.

Não entendo um governo em que não há integração entre suas secretarias, que não entende que para cada projeto, planejamento ou evento, deve-se ter ações em bloco, onde todos estarão a serviço da população. Não adianta um fazer alguma coisa e outros não se permitirem atender as necessidades daquele que será responsável pelo sucesso, equilíbrio e satisfação ao público alvo. E também não adianta tapar o sol com a peneira, tentando parecer que tudo transcorreu dentro da normalidade como se existisse um município paralelo onde a maioria da população não foi convidada a conhecer.

Tenho lido pérolas de alienação....
"Se não gosta de carnaval, mude-se, viaje..." Não! É aqui que vivo e é aqui que quero que o poder público aja para regular os diversos interesses, aplicando as Leis, seu código de Postura e  atuando para atender a diversidade cultural, social e de lazer de sua gente e de seus visitantes. 
"Ah! Agora o governo é responsável por São Pedro ter enviado chuva".... claro que não! Ele só é responsável pelas consequências da chuva em nosso município.
"Ah! A orla de Muriqui sempre foi o fervo...." então se sabem disso, por qual motivo nem banheiros químicos foram colocados ali? Por qual motivo, não proibiram a entrada de carros que ajudaria muito a diminuir a possibilidade do inferno sonoro que vivemos, facilitaria o trânsito de ambulâncias, facilitaria o circular da PM, diminuiriam o comércio irregular que foram feitos em veículos, facilitaria a fiscalização, caso ela se fizesse presente, o que não aconteceu, e inibiria os transtornos aos moradores com estacionamentos irregulares, carros transitando na contramão e ocupação de espaço para o direito de ...ir e vir! Enfim, por qual motivo o poder público não se fez presente? Isso sim, foi segregação... só faltou o tapume que  Eduardo Paes colocou na linha Amarela e aqui seria na linha férrea, para ninguém ver o que lá acontecia.

Fazer um carnaval de fotos de Carnamar ou de pontos específicos que não são de grande concentração é mole... quero ver ouvir a população, punir os gestores que abriram as portas do inferno para levar alguma vantagem, pois a impressão que tivemos, foi de que deu-se  ordem: "Vamos com tudo, porque está acabando a mamata!"

Bom, citei Muriqui, por ser o distrito em que vivo, mas este horror aconteceu em TODOS os distritos que foram feitos reféns da omissão de seus governantes que a cada dia, barbarizam mais e mais a população que exausta, já não suporta mais tanto abuso de um poder capenga, inútil e desmoralizado.




41 comentários:

  1. Boa noite a todos, venho através deste renomado Blog fazer meu desabafo! Sou moradora do centro de Mangaratiba, nunca em 56 anos de vida vi tanto descaso com a população. O carnaval no centro foi a maior vergonha q já presenciei em todos esses anos.
    O pior sou amiga de face do secretario de turismo Roberto monsores, não aguento mais suas mentiras, promessas q nunca cumpre etc.
    O secretario Roberto teve a coragem de postar q o carnaval do centro estava " show só familia", mentiroso. Não tinha ninguém, estava horrível, descaso total do prefeito e do secretario q são os responsáveis. Os pais levavam seus filhos fantasiados para a praça e não tinha se quer um som para as crianças, uma vergonha.Falta de planejamento e amor com a população! Fora secretario incompetente e marketeiro, ninguém acredita no que VC fala!!! Fora capixaba!!!!

    ResponderExcluir
  2. Como minha tia falou: o único planejamento feito pelo prefeito e pelo Roberto monsores foram os pessoais. O prefeito bebeu o carnaval todo, quanto o secretario só sabe puxar o saco do prefeito e ir ao carnamar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o secr. Roberto , porem se eu fosse ele ficaria esperto. Falam muito mau dele nas ruas.

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk e eu vou com a fala da minha velha: panela que muitos mexem sai mal temperada.
    Aqui tá assim. todo mundo mexe nesse panelão e agente come merda.

    ResponderExcluir
  4. Leila o que houve com o blog noticias de itacuruça,acabou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido vítima da internet ou da falta de energia.

      Excluir
  5. Leila, suas palavras falam tudo, (Assim, um município que "pretende" ser polo turístico, não pode mais improvisar, nem mesmo se permitir um desconforto e insegurança a seus munícipes em todos os sentidos destas duas palavras.)
    Será que a administração publica municipal através da Secretaria de Turismo teve conhecimento da finalização do inventário turístico municipal. o que foi contabilizado nesse inventário. será que foi tudo feito dentro da legalidade ou esse inventário turístico foi mais um golpe como os projetos Trem dos mares, construção do cais na praia de Muriqui.
    aproveito digo Na verdade ainda em primeiro lugar precisamos retomar o nome do município de Mangaratiba das garras vizinha (Angra dos Reis)

    ResponderExcluir
  6. Como o Roberto Monsores tem a cara de pau de colocar no face que o carnaval foi uma maravilha e que muitos de nos torcemos pelo fracasso do carnaval. Ta de sacanagem? Saiu de casa? Ou veio só para curtir seu bloco e o carbamar? Muriqui estava usa zona! Carros em fileira dupla e transitando pela praia no meio da multidão, não se via um agente publico. Ambulantes as centenas de outros municípios enquanto os nossos foram barrados de ganhar uma renda extra. Centenas de imoveis transformados em comércios sem nenhuma fiscalização fazendária! Cadê a Secretaria Valéria? Não a vi w nem um de seus fiscais! Caminhões de gelo a cada esquina autorizados por um secretario mediante pagamento de propina! Lixo espalhado por todo lado e carros de som com a mala aberta viraram a marca deste carnaval e não as fotos que o Puxa Saco de prefeito colocou na NET. Se tivesse dignidade ou honra pediria para sair antes que tome um pé no rabo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carnaval dele deve ser em Paris, com aquelas pessoas educadas falando obrigado o tempo todo, ouvindo música baixinho etc. Louco de pedra!

      Excluir
    2. O Monsores sempre foi mentiroso!
      Puxa muito o saco do capixaba.
      Como foi falado no comentário acima: Não tem caráter, não tem Hombridade, pois se tivesse o minimo teria pedido exoneração, pois não tem apoio nenhum do prefeito!
      Roberto Monsores, você não tem nenhuma moral para falar nada no facebook.
      Você traiu a população!!!!

      Excluir
  7. Continuo com minha opinião de que com este governo, com secretários do naipe do secretário de várias pastas, aquele que é que omisso, agressivo, truculento, despreparado, que caiu de paraquedas em Mangaratiba, com o único intuito de extravasar sua inferioridade aos munícipes, não se pode fazer milagres. E digo, não é só o truculento que foi omisso, outros também se omitiram neste evento. Roberto Monsores é preparado sim para o cargo, talvez o problema esteja em não dar o grito de independência. Não aceitar que seu trabalho se comprometa com a ineficiência a sua volta e a desfaçatez do gestor maior que o usa para que seu governo se respalde no carisma, na consideração que a população tem com ele. Todas as cobranças, poderiam ser respondidas com a realidade, que não temos recursos,que não temos vontade e capacidade de gestão de nossos governantes. Ele foi atraído a este governo, em minha opinião, pela possibilidade de um trabalho que o satisfizesse como profissional e como pessoa, mas, será mais um a sentir o desgosto de ter participado deste horror explícito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porquê ele não pede demissão Leila?
      Quem conhece o Roberto sabe o porquê, ele vive de falar mentiras, igual na época dos blocos dele.
      Pede pra sair.

      Excluir
    2. R$9.000,00 por mês queriiiiiiiiida! Estatos de poderosa!!!

      Excluir
    3. Dinheiro nenhum paga a hombridade de um Homem!
      O problema é que o Secretario pelo que estou vendo não a tem.Esta passando vergonha no cargo, o relato acima realmente condiz com a verdade, esta vivendo de contar mentiras para a população Mangaratibense!

      Excluir
  8. Eu tenho um conhecido e ele é legalizado na prefeitura pra vender suas mercadorias em Muriqui, a fiscalização estava pedindo dinheiro, isso é uma safadeza.

    ResponderExcluir
  9. Tabela da corrupção:
    Caminhão de gelo para todo o carnaval - R$5.000,00
    Barraca ilegal na calçada de qualquer lugar - R$2.000,00
    Ônibus ilegal sem autorização da PMM - R$150,00 por dia
    Van - R$100,00 por dia
    Comerciante pego em irregularidade (som alto, alvará, mesas no meio da rua etc) - o que vier a cabaça no momento.
    Abre o olho prefeito estão te passando para trás ou o senhor é conivente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o nosso Capetão!!! Vai lá garoto ! Enche o bolso enquanto é tempo! Afinal as algemas estão chegando e com certeza terá uma com seu nome!

      Excluir
    2. Ele falou que nesse carnaval iria tirar o que pudesse tirar ! Pois poderia ser o ultimo!

      Excluir
  10. O partido (PSOL) pode ser a solução não aceita propina e não compra votos como outros, tenha dignidade para não sofre por mais quatro anos, vote certo vote com consciência .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh vá.... !!!!!!!!!!!!

      Para com essa gracinha e vá procurar o que fazer ao invés de querer bancar partido sério e descente !

      Excluir
  11. p prefeito do psol o CLEDSON e seu vice o EDUARDO BONDIM, fala sério !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. de fato o psol não aceita propina, quem aceita são seus filiados !!!!!

    ResponderExcluir
  13. Clédissom KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Eduardo Bondim
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. E Filiado e mau informado Eduardo Bondim não e Filiado.kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Esse Roberto Monsores é um falso. Ele também sabe que esse foi o pior Carnaval de todos os tempos. E fica cercado dessa gente falsa como ele, que não conhece além de Itaguaí. Então, temos esse horror reverenciado. Para quem acha que Carnaval é cachaça e putaria, digamos que foi perfeito.

    ResponderExcluir
  16. o Capixaça mandou o sobrinho entregar R$40.000,00 para cada vereador que votar contra a abertura de CPI para investigar as denúnicas do Fantástico!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sai o garoto de casa com R$320.000,00 e inicia a peregrinação pela casa de cada vereador! rodou o município todo de Conceição de Jacareí até Itacuruça (deu aquela paradinha na Marina). Todo mundo ficou feliz com o agradinho (a maioria já iria votar contra mesmo!!! Kkkkkkkkkkkkkkk). Já recebem por isso mensalmente né? Eta lê lê!!!!! Policia Federal neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem até votar contra, porem a câmara será toda quebrada junto com eles!
      É oque estão falando pelas ruas!!!
      Vereadores canalhas e ladrões!!!

      Excluir
    2. Vai dar merda! Estou prevendo!

      Excluir
    3. Câmara será quebrada? vai dar merda?? DUVIDOOOO !!!!
      povo de mangaratiba gosta muito de botar lenha na fogueira e na hora do vamu ver, não acontece nada. É esperar pra ver e depois me diga....

      Excluir
  17. Falta no Roberto Monsores é vergonha na porra da cara! Depois desse carnaval apocalíptico ele deveria pegar seus panos de bunda e sumir de vergonha. mas vergonha não é qualquer um que tem! E se tem vergonha R$9.000,00 por mês são suficientes para compra-la! E essa porrada de baba ovo dele dizendo no face que o carnaval foi ótimo! Tão de sacanagem né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ótimo para ele! Kkkkkk
      Para a população foi o pior.

      Excluir
  18. Blog, me diga uma coisa: O Pedro que é filho e sobrinho de pessoas que estão sendo denunciadas poderá votar se aceitam ou não a denuncia?
    E o Rodrigo Bondim que foi empregadinho do Capixaba por muitos anos? Pode votar?
    E o Banana que foi subsecretário de obras e serviços públicos na época da qual as denuncias se remetem. Pode votar?
    Essa porra é uma zona! Esses caras não deviam estar impedidos? quem decide isso? Eles mesmos? O Plenário? O Jurídico da Câmara? Foda né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem pensado! Acho que vou atacar o regimento interno e consultar um especialista...

      Excluir
    2. O Rodrigo Bondim e o Bananada continuam sendo empregadinhos, só ganharam aumento!

      Excluir
  19. Veja mesmo senão vão dar atestado de idiota em todos nós! Veja e passe para o vereador Alan Bombeiro que é uma pessoa muito correta, que tenho certeza que ele vai questionar o que você concluir com os especialistas no assunto! Vamos nos unir contra essa gente podre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta não foi a que gostaríamos:
      "A questão é política, não jurídica. Não deveria poder. Há um conflito de interesses óbvio, mas a cultura política no Brasil tolera!
      O pretexto costuma ser a independência do mandato político, visto como cheque em branco."

      Ferrou! Agora, só nos resta pressionar, mostrar a população a legalidade da coisa, mas a ilegitimidade da representação!

      Fui direto a uma pessoa que tem condições de nos tirar a dúvida,,,, vou ver em Lei Orgânica e no Regimento Interno... e se nada tiver por lá ainda assim, devemos pedir que se faça alterações no regimento prevendo estas situações. Assim, evitamos novas palhaçadas.

      Excluir
    2. Se o vereador Alan Bombeiro lhe responder igual fez comigo em Ibicui, você vai se decepcionar!! Pelo que pude observar ele esta bastante por fora dos acontecimentos.Fiquei muito chateada!

      Excluir
  20. Tenho poderem paranormais! Estou vendo um pacote de dinheiro! Calma, deixa eu contar! Quarenta mil reais (R$40.000,00). Vejo 7 políticos pegando cada um deles um pacote. Vejo um político que tem o tio prefeito e que apresenta leve retardo mental e que é do estado do Espirito Santo ... Esse politico foi o que distribuiu os pacotes de dinheiro. Vejo ele fazendo isso todo mês! Mas os pacotes são menores! Deixa eu contar! São vinte mil reais (R$20.000,00) por mês. Vejo a votação de hoje: 7 políticos em pé e 3 políticos sentados, o presidente com cara de bunda! Vejo a população cantando, não sei o que! Só vejo não escuto o futuro! Vejo a policia federal escostando a caminhonete na Câmara, num dia de sessão! Vejo os vereadores de olhos esbugalhados e um cara de terno entrando e interrompendo a sessão. Apagou tudo!!! Acendeu de novo! Vejo os alguns vereadores entrando em uma caçamba de camburão! Vejo um vereador chorando e dizendo que vai se matar! Apagou de novo!

    ResponderExcluir
  21. afinal, qual foi o desfecho da votação na câmara de mangaratiba, alguém pode comentar...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!