terça-feira, 23 de junho de 2015

A intolerância e a ignorância - primas irmãs.

A confusão impera! 

Confundem liberdade de expressão com destruição. Creem que devastar vidas, esmiuçar o passado de alguém é direito inalienável e lá se vai a intolerância fazendo seu papel de "involuir" a própria sociedade...

Expõem problemas particulares como se fossem pela causas do bem comum... e lá se vai a ignorância matando, empurrando para o fundo do poço vidas e matando a auto estima alheia.

Foi assim, quando expuseram uma família inteira em reportagens, em um caso que ficou notório por abuso da imprensa sensacionalista que foi o da Escola Base em que acusaram os donos de abuso sexual contra as crianças.(Veja aqui )
E lá ia a intolerância fazendo estragos vinte anos passados...


Foi assim, quando levianos publicaram no face uma falsa notícia sobre uma dona de casa que sequestrava crianças... o caso do Guarujá. ( veja aqui )
E lá vamos nós, de mãos dadas com a ignorância, matando vinte anos depois...


Ignorância e intolerância são mesmo primas irmãs... não somam, não agregam, se contradizem, pois normalmente é usada pelos que se dizem arautos da moralidade e dos bons costumes... destruindo uns para se dizerem cheios de verdade, quando na verdade querem vingança, maldade contra outros.

Que pena! 

São as pessoas mais infelizes e doentes, pois colocam suas vidas a serviço do nada e encontram uma maneira de justificar a falta de coragem em estender as mãos para o próximo e de viverem de forma coletiva, aproveitando-se da fragilidade e dos enganos alheios, escondendo para si mesmos, a sete chaves, os seus problemas familiares, pessoais e até mesmo sociais.

Vivo em um lugar assim, onde a aparência social é o que conta e as vantagens  são o mero poder de destruir pessoas.

Parabéns! Somos um povo que resolveu se auto destruir!



23 comentários:

  1. OK! Vamos botar lenha nessa fogueira. Afinal mês de junho festas juninas.... Não sei bem do que se fala no momento, mas sei que se trata de hipocrisia, falso moralismo e infamias locais tipicas do Povinho de merda dessa cidade. Aqui é um lugarzinho que o passatempo preferido é tomar conta da vida alheia, tentar diminuir outros para se sentirem superiores em sua medíocre vida. Os rabos aqui não são presos são entrelaçados, são emaranhados de fios fétidos como narbantinhos cheirosos que quando acedem se espalham pelo ambiente todo. A boca fechada de quem fala demais é lucro próprio, porque se conhece algo com certeza ta no mesmo meio. Nunca é tarde para se transformar e fazer capaz. Nunca é tarde para se ver o mal que faz ao próximo e ajudar o outro a se levantar. Nunca é tarde pra saber o mal que a lingua faz.Até porque quem quer ter dois caixões: um pro corpo e outro pra lingua! Deus nao esquece e o mal que emites retorna para si e os seus. Nunca esqueca da Lei do retorno. O mal é o que sai da boca do homem!

    ResponderExcluir
  2. que gente sem noção. o tempo todo querem falar dos problemas pessoais das pessoas e esquecem que tambem tem . imagine se um deles for condenado por difamação o que fariam depois? indenizar pessoas por expor a vida particular delas. que gente escrota.

    ResponderExcluir
  3. os caras são tão egocêntricos e estão achando que tudo é resposta para eles.
    dá uma olhada na comunidade dos infelizes que só pensam em fazer mal aos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Articulam o tempo todo para o Mau.
      Comunidade do articulada pelo falso profeta!
      Digo:os responsáveis pela comunidade não valem nada.

      Excluir
  4. "Vivo em um lugar assim, onde a aparência social é o que conta e as vantagens são o mero poder de destruir pessoas."


    Realmente temos visto isso em nossa Mangaratiba, Leila! Pretendendo ocupar cada qual seu espaço em 2016, vejo as pessoas se engalfinhando como se ter um futuro emprego no Poder Público fosse a única coisa que lhes restasse. Há muita vaidade, inveja e pensamento pequeno atrofiando as mentes, impedindo a cidade de olhar para além de seus horizontes.

    Se for assim, como que teremos alguma renovação de verdade? Mudaremos somente nomes nos cargos eletivos e de confiança em 2016?! Antes quero uma renovação de verdade...

    ResponderExcluir
  5. Amiga, espero que leia a tempo...
    Vi no seu face a sra professora de geografia( com pseudônimo Aritana Sales) pedindo retorno a nossa ilha...peço que não atenda ao seu pedido!
    Professora super problemática, agrediu um aluno, arruma picuinhas, fofocas. Não foi a disposição por perseguição, mas sim por sua conduta. Ela não tem direito de reclamar do professor em questão, ainda mais ela que é p2 em desvio de função, sem mais Marambaia quer continuar em paz!

    ResponderExcluir
  6. Ontem pela manhã estava eu fazendo meus afazeres semanais na Prefeitura, quando passo a em frente a Sec. de Fazenda e vejo o ilustre Secretario com todo seu rompante e prepotencia falando em tom de superioridade com um de seus subalternos!!…..Aquem diga q o mesmo ainda costuma usar em tom de ameaça com os funcionários…
    Ruy acorda!!!…….Segundo inumeros relatos o clima ta tenso naquele setor e pior a arrecadação não subiu;;;
    Prefeito acordaaaaaa….ta se queimando com certos braços direitos!!….

    ResponderExcluir
  7. ...Enquanto isso, saiu matéria no jornal o "EXTRA " onde o charlinho foi condenado pelo TCU em proc dos sanguessugas (compra de ambulâncias, ainda em mangaratiba e o LAURO está como ???? QQUUEETTIINNHHOOOOOOOOOOOOOOOO ! enquanto isso......

    ResponderExcluir
  8. é lamentável, pessoas tentando defender o INDEFENSÁVEL !!!!!
    gostaria de saber o motivo, pelo qual vc se presta a um papel de TOTAL SUBSERVIÊNCIA ! tenha pelo menos respeito às suas convicções !!

    ResponderExcluir
  9. ... o ruim de sermos ASPONE é que ficamos engasgado com certos casos verdadeiros, mas não temos moral, nem dignidade, nem caráter, nem vergonha na cara e nem decência para comentarmos !!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, ai, Isso tudo mete nojo. Blogueira vendida, povo subserviente.
      Cambada de puxa-saco. Leila e Monsores agora são unha e cutícula. Para tudo que isso está nojento demais.

      Excluir
    2. Além de covarde e rasteiro como cobra, ainda é desinformado...

      Excluir
    3. Continuo sem entender se é para rir...chorar ou fazer um estudo antropológico da sociedade mangaratibense.

      Excluir
  10. Leila,

    Desculpe dar esse pitaco no seu blogue, mas acho que deveria por fim à farra dos comentários anônimos. Vivemos numa democracia e as pessoas não têm maios que se esconder atrás de receitas de bolo.

    Se querem dizer algo, que mostrem a cara!

    A propósito, esses comentários de baixo nível não têm nada a ver com o significado de renovação.

    ResponderExcluir
  11. Tentei bastante! Vou aceitar seu conselho.

    ResponderExcluir
  12. bom dia dona leila sera que a senhora vai compctuar com o secretario de transito vitor que fica ai multando e dizendo nas esquinas que o município tem que arrecadar pra que multa? È recurso na falta de administração de arrecadação?
    sera que o ministério publico vai tomar ciência desse abuso de poder do secretario de transito porque ele pode ferir dispositivo no código de transito andando com veiculo desem placado FIAT BRANCA, ..SECRETARIO QUEM QUER RESPEITO TEM QUE RESPEITAR LEGALIZE SEU VEICULO URGENTE OU O PROMOTOR VAI TE ACIONAR.,,RESPEITE O POVO!!!
    DR RUI É ISSO QUE O SENHOR TRAZ PRA MANGARATIBA?

    ResponderExcluir
  13. concordo com voce ja fomos muito multado pelo capitaõ, entao fora vitor vai prender maconheiro e ladrao,deixa o transito par quem sempre esteve a frente e sabe fazer.
    AGORA VEM VOCE QUERENDO CARREGAR E ARRASTAR CONES PRA APARECER VOCE NUNCA FEZ ISSO OU SERA QUE QUER LIMPAR SEU FILHO VEREADOR.
    EU FREQUENTO O BROJO A MAIS DE DES ANOS E NUNCA VI NINGUEM E NEM MESMO VOCE FAZER ISSO NO GOVERNO CHARLINHO NEM AQUI E ITAGUAI.QUER APARCER VAI PRA TV.
    IGUAL AOS MEU AMIGOS MESMO DIZEM; O JOÃO LUIZ SEMPRE FEZ ISSO DE CAREGAR E PUXAR ESSES CONES PARA UMLADO E OUTRO E SEMPRE ESTEVE AQUI E VOCE SÓ FAZ EM EPOCAS DE FESTA,CLARO PRA VOCES TUDO É FESTA.
    QUANTO ALEILA ELA JA DISSE AQUI QUE PUBLICARA TUDO MENOS OFENÇAS FAMILIARES,ESTA CERTA!!!!

    ResponderExcluir
  14. o transito em itacuruça pede socorro,alooooooooooooo
    seu joao luiz nao esqueça que somos moradores e eleitores e pagamos nosos impostos aqui tambem ,vale par todos os distritos,
    itacuruça pede socorro Cade o sr DR RUI,
    PRECISAMOS ADMINISTRAR OS DISTRITOS COM GENTE COMPETENTE CHEGA DE INCOMPETÊNCIA..
    OS VOTOS VALIDOS SEROA PARA A PESSOA CERTA NO LUGAR CERTO,,FICA A DICA DR.

    ResponderExcluir
  15. acho valido a solicitação e vale lembra ao dr RUI para nao mandar aqui quem esta fazendo politica para o filho mande quem tem competência e provou pra nos que tem,ele é grosso mas não faz politicagem e verdadeiro e trabalhador nao precisamos de mas politicos aqui ja basta o que estao aqui e nao fazem nada e nem fizeram.
    DR RUI ACORDA QUE O TEMPO PASSA RÁPIDO A PRIMEIRA IMPRESAÕ QUE FICA..ENTAO FICA A DICA.

    ResponderExcluir
  16. DR RUI,i sera qUe o sr vai manter o cargo de secretario DE TRANSITO O PAI que o filho vereador esta sendo denunciado pelo ministério publico..E ACATADO PELA DESEMBARGADORA,SERA QUE O MP E A DESEMBARGADORA MENTEM?
    ACORDA DR RUI NÃO DEIXEM ELES TENTAREM SE LIMPAR NO SEU GOVERNO OU TODO SEU TRABALHO IAR DE RALO AFORA,PENSE ..

    ResponderExcluir
  17. eu acho que vitor vai pedir demissao nao vai dar esse gostinho de ser demitido ate porque a arrogancia se fala mas alto.
    DR RUI DEMISSAO JA O ACORDO COM VITINHO FUROUUUU
    E AGORA?

    ResponderExcluir
  18. LEILA OLHA QUE ABSURDO DO SEU O QUE QUE ISSO AMIGA? O GOVERNO,AUMENTOU A ARRECADAÇÃO DE MULTAS,E AINDA PUBLICA CAGOU NA CABEÇA DOS ELEITORES NÃO AGUENTAMOS MAS FINANCIAR POLÍTICOS CORRUPTOS NOS AJUDE SOCORRO,ALO DR RUI O SR DISSE QUE NÃO QUERIA MULTAS E AGORA?FORA VITOR OU O SR NÃO TEM PALAVRAS.FICA ADICA.
    Vitor De Carvalho Santos
    1 h ·
    Bom dia!
    Gostaria de sugerir a determinadas pessoas, que estão preocupadas com as minhas atitudes, que em vez de procurar políticos deveriam juntar provas e procurar ou o Delegado de polícia Judiciária ou o Promotor. É do meu conhecimento estar incomodando alguns interesses financeiros por determinar que a lei seja cumprida. Para conhecimento dos munícipes, gostaria de informar que na administração passada, no mês de Junho de 2014, a arrecadação em multas junto ao Detran – RJ foi de R$ 14.190,00 e na atual administração, no mesmo mês, foi de R$ 67.785,41 bem como, proprietários de pousadas da Ilha Grande, que usam o município como passagem, se acham no direito de não pagar a taxa devida e para isso fazem comentários maledicentes. Até a presente data, apesar de já ter multado determinadas pessoas, também venho divulgando campanha educativa para que as pessoas se enquadrem na nova administração. Mais uma vez venho solicitar aos comerciantes que trabalham com som, aos veículos que produzem som automotivo, aos veículos de transportes irregulares e as demais pessoas que tem por hábito desrespeitar o direito alheio, que se enquadrem pois estamos aí para fazer com que a Lei seja cumprida. Agradeço publicamente o empenho e a dedicação de todos os funcionários da Secretaria de trânsito e ordem pública.

    ResponderExcluir
  19. NOSSA QUANTA POLIDEZ,QUANTO EDUCAÇÃO,QUANTO LEGAL,QUE ROMÂNTICO.
    TOMA POVO VOCÊS MERECEM VOTEM NO VITINHO E NO DR RUI E AI VERÃO QUARO É BOM.
    COMO IRÃO PAGAR O ACORDO COM A CAMARÁ SÓ ASSIM MESMO TIRANDO DE NOS FALEI .ANDRIA DO CAHELINHO NELE VITOR E VITINHO FORA.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!